políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

IBAMA SP: Corrupção e aparelhamento?

Posted by Pax em 25/10/2010

Esta semana teremos um bombardeio de escândalos. Acaba de sair um novo, sobre a superintendência do IBAMA em São Paulo, cargo hoje ocupado por Analice de Novais Pereira, irmã de Silvinho (ex-PT?), também conhecido como Silvinho Land Rover.

Fiscais relatam pressão política no Ibama

Fiscais do Ibama relataram à Procuradoria da República em São Paulo e a uma sindicância interna uma suposta pressão política exercida pela superintendente do órgão no Estado, Analice de Novais Pereira, para livrar empresas de multas e embargos aplicados pela fiscalização do instituto, informa reportagem de Rubens Valente, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL). (continua na Folha…)

OUTRO LADO – (só para assinantes Folha)

Órgão federal e empresas negam irregularidades -DE BRASÍLIA – Folha.com

O presidente do Ibama, Abelardo Bayma Azevedo, negou existir “uso político” do órgão e disse que as acusações dos fiscais em São Paulo “estão sendo apuradas por Brasília”. Segundo ele, o resultado da sindicância deve sair “nos próximos dias”.
Azevedo indicou que os denunciantes poderão ser responsabilizados, ao final da apuração, caso as denúncias não sejam comprovadas.

“Se aquilo não fica comprovado, você dá direito ao outro de poder processá-lo diante dos preceitos legais.” Azevedo disse que partiu dele a ordem de desembargar o porto de Santos -um dos casos averiguados pela sindicância. O presidente defendeu Analice Pereira e disse que não havia recebido denúncia contra ela até então. (continua na Folha…)

Observação do blog: Este blog conhece um fiscal do IBAMA-SP, não filiado – ao menos que tenha conhecimento, que apresentou um crescimento patrimonial considerável após ingressar na atividade neste órgão. Casas, terrenos, veículos. Conheço muito bem e assumo minha afirmação. Ao mesmo tempo não pode passar por coincidência o cargo da superintendência estar vinculado com parentes de alto escalão do PT (ex?) envolvidos no mensalão. Ao Meio Ambiente interessa a investigação, sim, independente do uso político desta acusação na semana final do segundo turno destas eleições.

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: