políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

CNT/Sensus: Dilma 58,6%, Serra 41,4%

Posted by Pax em 27/10/2010

CNT/Sensus: Dilma lidera com 51,9% e Serra tem 36,7%
Na contagem dos votos válidos, a petista tem 58,6% e o candidato aparece com 41,4%

Agencia Estado via iG

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 51,9% das intenções de voto, ante 36,7% de seu adversário, o tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. A vantagem de Dilma para Serra aumentou de cinco pontos porcentuais da pesquisa anterior, na semana passada, para 15,2 pontos agora. No levantamento anterior, Dilma tinha 46,8% e Serra, 41,8%.

Na pesquisa divulgada hoje, votos brancos e nulos somaram 4,7% e indecisos ficaram com 6,8%.

Ao se considerar somente os votos válidos – o que exclui nulos e brancos e se redistribui os indecisos proporcionalmente, Dilma tem 58,6% e Serra, 41,4%. A rejeição à candidata petista caiu de 35,2% da pesquisa anterior para 32,5%. Já a rejeição a Serra subiu de 39,8% para 43%. (continua no iG…)

Anúncios

19 Respostas to “CNT/Sensus: Dilma 58,6%, Serra 41,4%”

  1. William said

    Tenho pra mim que no final vai dar 60 a 40 pra Dilma. Ng aguenta a cara de m. do Serra mais.

  2. Chesterton said

    TUESDAY, OCTOBER 26, 2010

    A TV do Abravanel ou é Preciso Mesmo o Controle Social da Mídia?
    Na selva da piada pronta, o senhor Abravanel vende a mãe a prestação, mas entrega a tia: Quando da negociação das regras do debate com as duas campanhas, ficou estabelecido por escrito que, em caso de desistência de um dos participantes, o outro seria entrevistado por 30 minutos, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.
    O SBT-Nordeste, porém, alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.
    POSTED BY SELVA BRASILI

  3. Pax said

    Um post do Alon para ser lido e pensado, seja na concordância como na discordância:

    http://www.blogdoalon.com.br/2010/10/novidade-esta-do-outro-lado-2610.html

  4. Carlão said

    o Alon matou a pau!

    recomendo também Dilma no limite do Fernando Barrsos e Silva

    O fato é que Dilma não inspira certeza sobre nada. É aflitivo vê-la na TV. Não apenas pelo aspecto rombudo e robótico da sua figura. A aflição de Dilma está estampada no ritmo da sua fala, ao mesmo tempo lenta e acelerada, feita de arranques e soluços, de frases decoradas mas quase sempre truncadas.

    Como o debate foi na emissora de Edir Macedo, falar em Deus pegava especialmente bem. E Dilma falou, mais de uma vez: “No que depender do meu governo se Deus quiser” – assim, sem pausas, sem vírgulas, sem ênfases, como alguém que se desincumbe de um fardo.

    texto completo aqui
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/27/dilma-no-limite-335894.asp

    Eu concordo: dilma é uma incógnita perdida numa equação de 3o. grau, inventada por presidente popularíssimo.

  5. Carlão said

    internauta
    Veja isto como é interessante. O objetivo é orientar eleitores indecisos.
    Mas tem outra utilidade, adicional.
    Além das respostas óbvias claramente identificadas com um dos candidatos, as outras questões são muito pertinentes e mostrarão o resultado das eleições.Seria um “Datapolvo” só seu – privado e secreto.
    Aplicado sem paixões, O Votômetro ajuda você fazer a sua própria pesquisa.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/820808-votometro-ajuda-eleitor-indeciso-a-optar-por-presidenciavel.shtml

    Faça seu teste. Você se surpreenderá com o resultado.
    Tenho certeza

  6. Chesterton said

    Dilma uma incerteza? Ora, vejam suas companhias e verão que ela é uma certeza.

  7. Zbigniew said

    A Dilma não inspira confiança? É uma icógnita numa equação de terceiro grau? Mas e o Serra? O Serra não, o Serra nos dá a certeza de que, liberdade de expressão não é com ele:

    “Por Walter Decker

    Um DEMOCRATA

    Serra e a liberdade de expressão

    publicado quarta-feira, 27/10/2010 às 20:52 e atualizada quarta-feira, 27/10/2010 às 20:25
    le=”margin-top: 0.5em; margin-bottom: 0.9em;”>Recebo, do jornalista Antônio Biondi, levantamento exaustivo que mostra o apreço de José Serra pela liberdade de imprensa… === José Serra não lida bem com perguntas que questionem seus pontos de vista. Coloca-se como um defensor da liberdade de imprensa, mas desrespeita jornalistas que publiquem matérias desfavoráveis a seus interesses. Em 27 de setembro de 2010, Marina Silva deu declarações que ajudam a entender o padrão de comportamento do presidenciável com a imprensa: “Tenho ouvido reclamações nos últimos dias que o ex-governador José Serra tem ficado nervoso quando fazem perguntas que ele não gosta. Ouço também relatos de que há uma tentativa de intimidação dele aos jornalistas. Existem duas formas de tentar intimidar a imprensa. Uma é aquela que vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas. Outra é aquela que, de forma velada, tenta agredir jornalistas, pedir cabeça de jornalista, o que dá na mesma coisa, porque o respeito pela democracia e pela liberdade de imprensa é permitir que a informação circule. Serra constrange e tenta intimidar jornalistas”. (Fonte: IG) Se você é jornalista e trabalha em uma redação, já deve ter ouvido alguma história sobre telefonemas que ele teria dado a donos e diretores pedindo a demissão de repórteres “irresponsáveis”. Decidimos reunir apenas episódios concretos, públicos e comprováveis, para que o eleitor tenha ferramentas para ajustar sua percepção à realidade.

    13 de outubro de 2010

    Vítima: Valor Econômico (repórter Sérgio Bueno) O repórter Sérgio Bueno fez pergunta sobre Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. E ouviu do candidato: “Seu jornal faz manchete para o PT colocar no horário eleitoral. Eu sei que, no caso, vocês não têm interesse na Casa Civil, naquilo que foi desviado. Seu jornal, pelo menos, não tem. Agora, no nosso caso, nós temos.” Horas depois, a diretora de redação do Valor, Vera Brandimarte, ensinou: “O jornalista [Sérgio Bueno] só estava fazendo o trabalho dele, que é perguntar. Todos os candidatos devem estar dispostos a responder questões, mesmo sobre temas que não lhes agradem”. Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1410201008.htm

    28 de setembro de 2010

    Vítima: Folha de S.Paulo (repórter Breno Costa) Em Salvador, diálogo entre o repórter Breno Costa, da Folha, e o candidato do PSDB. “Candidato, nesses últimos dias de campanha, qual deve ser a [sua] estratégia?”. Resposta de Serra: “Certamente não é perder tempo com matéria mentirosa como a que você fez”. Sobre a matéria, explicação da Folha: “Serra referia-se à reportagem que mostrou ressalvas feitas por técnicos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no ano de 2009, quando ele era governador. As objeções técnicas do TCE-SP, que aprovou suas contas, referiam-se a ações que, hoje, fazem parte da lista de promessas do tucano”. Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2909201010.htm

    15 de setembro de 2010

    Vítima: CNT/Gazeta (entrevistadores Márcia Peltier e Alon Feurwerker) Serra irritou-se durante gravação e ameaçou deixar o programa “Jogo do Poder”, da CNT, comandado por Márcia Peltier e Alon Feurwerker. Ele não gostou de perguntas feitas e depois de dizer que estavam “perdendo tempo” com aqueles assuntos, passou a discutir com Márcia. Disse que, em vez de tratarem do programa de governo, estavam repetindo “os argumentos do PT”. Em seguida, levantou-se para deixar o estúdio. “Não vou dar essa entrevista, você me desculpa. Faz de conta que não vim”, disse Serra, reclamando que a entrevista não era um “troço sério”. Logo depois, pediu que os equipamentos fossem desligados e disparou: “Isso aqui está um programa montado.” A apresentadora negou com firmeza a acusação e teve uma conversa reservada com Serra. Só então o candidato aceitou voltar ao estúdio. Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1609201022.htm

    7 de agosto de 2010

    Vítima: TV Cultura – Gabriel Priolli No final da tarde, Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de conteúdo, chamou Priolli à sua sala para comunicá-lo de seu afastamento da direção de jornalismo da emissora. O episódio aconteceu apenas 5 dias depois de Priolli assumir o cargo. Ele havia encomendado uma reportagem sobre pedágios. A Folha escreveu sobre o episódio: “Nos corredores da emissora e na blogosfera, circula a informação de que, por trás da saída de Priolli, está uma reportagem sobre problemas e aumento nos pedágios. A reportagem teria sido “derrubada” – jargão para o que não é veiculado – por Mello. “A reportagem não foi ao ar na quarta-feira por uma razão simples: não estava pronta”, diz Mello. “Eram ouvidos só [Geraldo] Alckmin e [Aloísio] Mercadante. Em período eleitoral, somos obrigados a ouvir todos os candidatos. Foi isso que fizemos”, acrescenta. Dias antes, outra dança de cadeiras originou rumores sobre a influência do governo estadual sobre a TV. Segundo estes, Heródoto Barbeiro teria sido substituído por Marília Gabriela no Roda Viva por ter feito uma pergunta incômoda a Serra. Escreveu o Observatório da Imprensa: “Explicações complicadas terão que ser dadas pelo candidato à presidência José Serra – acusado de ter pedido a cabeça dos jornalistas” Fonte:http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=597IPB010
    (…)”

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/como-serra-trata-as-criticas#more

  8. Patriarca da Paciência said

    E o presidente de nascença, o mais competente dos brasileiros, melhor isso, mmelhor aquilo outro etc.etc.etc. e que não tem a menor idéia do que as empreiteiras estão fazendo para lotear a grande obra do seu governo?

    Serra provou que não sabe fazer contas mesmo e, sequer, contratar bons profissionais que sabem calcular custos com certa precisão!

    Sem dúvida nenhuma, Serra é o Pacheco do Eça de Queirós.

    Tem uma grande testa, mas o cérebro é de má qualidade.

  9. Carlão said

    e pensar que um dia todos choramos ao ouvir…
    O BEBADO E A EQUILIBRISTA Elis Regina

    será que o “show de todo artista” tem que continuar…
    Lula, 65, degusta a popularidade e morde a oposição
    http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=6990611

    #BR45IL !

  10. Chesterton said

    Dilma diz que a posição de Bento XVI sobre o aborto é a “crença dele”. A dos eleitores católicos também.
    Da Folha Poder, a declaração de Dilma Rousseff, onde ela “peita” o Papa Bento XVI, pela orientação que o Sumo Pontífice deu aos fiéis brasileiros para que não votem em quem é, como ela, a favor da liberação do aborto:

    “É a crença dele e ele está recomendando uma orientação… Ele veio a público e falou a posição dele.”

    Assista ao vídeo no post abaixo, em que Bento XVI orienta indiretamente os católicos brasileiros a não votarem em Dilma Rousseff, já que ela defende a descriminalização do aborto, segundo entrevistas à imprensa e vários vídeos publicados na internet. Somente com as eleições é que ela mudou de idéia

    chest- porra, então para que ir a Aparecida fingir que faz o sinal da cruz?

  11. Carlão said

    mais uma jogada do governo atual: Fazer os internautas de bobo!

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/indicacao-de-lula-o-filho-do-brasil-para-o-oscar-fez-130-mil-internautas-de-bobos/

  12. Chesterton said

    QUINTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO DE 2010

    Lula e Dilma privatizaram o gás do Pré-Sal
    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net

    Por Jorge Serrão e João Vinhosa

    Por trás de todo grande lance de marketagem petista existe sempre um grande negócio. Agora surgem justificativas para os rumores de que o chefão Lula da Silva pretende ser ministro do Pré-Sal, caso se confirme a vitória presidencial de sua candidata Dilma Rousseff, que comandava a Casa Civil (repleta de escândalos de tráfico de influência) e presidia o Conselho de Administração da Petrobrás.

    Lula e Dilma, tecnicamente, já privatizaram um dos grandes filões do pré-sal. Diferentemente do Gás Natural da Bacia de Campos e do Gás Natural da Bolívia, o Gás Natural do Pré-Sal não poderá ser transportado por gasoduto. O produto terá que sofrer uma mudança de estado, passando do estado gasoso para o estado líquido, para poder ser transportado em navios. Dessa maneira, como Gás Natural Liquefeito (GNL), será comercializado no mercado internacional.

    Hoje, a Petrobras produz e comercializa o GNL no mercado interno por meio da Gemini – sociedade da qual detém 40% e que a White Martins é a sócia majoritária com 60% das quotas. Apesar de a tecnologia de liquefação de gás ser dominada por inúmeras empresas, a Petrobras declarou oficialmente que se associou à White Martins por ser ela a detentora da tecnologia de liquefação.

    Dilma Rousseff, que – acumulando os cargos de Ministra de Minas e Energia e Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras, se tornou a principal avalista da Gemini – deverá agora responder a seguinte pergunta:

    Ao explorar o Gás Natural do Pré-Sal, a liquefação do produto será feita pela Gemini (leia-se White Martins), ou a Petrobras pagará os devidos royalties à White Martins pela apropriação de sua tecnologia?

    Será que Dilma terá condições de reponder a tal pergunta antes do Halloween eleitoral de domingo?

  13. Pax said

    Caro Chesterton,

    Quando a questão religiosa se coloca em seu devido lugar, de direito e de fato, o que resulta parece ser a questão econômica. Melhorou ou piorou?

    Aborto: ficou no mano a mano, um acusa de um lado o outro levanta a saia e mostra as partes.
    Corrupção: ficou no mano a mano, um acusa de um lado e outro acusa de outro. Tudo indica que todas as acusações são verdadeiras.

    No final das contas fica a questão essencial: a vida está melhor ou há alguma proposta convincente que há opção melhor. Ao que tudo indica, sem ter certeza de nada, há uma oposição que não soube mostrar que há tal opção.

    Parece que sim. Não tenho certeza de nada ainda, mas parece que este é o quadro.

    Cá do meu canto afirmo: os tiros dados foram de pontaria falha. Alguns, muito ao contrário, parecem tiros no pé.

  14. Carlão said

    Lula diz que “bebeu menos” para poder inaugurar o pré-sal

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-diz-que-%E2%80%9Cbebeu-menos%E2%80%9D-para-poder-inaugurar-o-pre-sal
    ….
    O que Lula inaugurou, a três dias do segundo turno das eleições presidenciais, foi na verdade o início de uma fase experimental da exploração. A fase de testes só deve terminar em dezembro, quando deve ser emitida a “Declaração de Comercialidade” da jazida – termo que autoriza a empresa a vender o produto da camada pré-sal.
    ….

  15. Chesterton said

    Pax, essa sua visão tem 2 problemas. primeiro é falsa, impossivel traçar um paralelo entre a corrupção petista e qualquer coisa do passado, inclusive o Maluf, ícone até então do que de mais corrupto existiu. A questão do aborto então não se fala, Dilma mentiu que era contra o aborto para ganhar votos de católicos e outros e numa eventual vitória dela, você veria que ela entraria para rachar. A mentira pesou mais que o fato de ser abortista.
    Segundo, o que você alega, que num eventual (falso no caso) empate a questão econômica seria um argumento decisivo, cumpre lembrá-lo que a isto se dá o nome de pragmatismo, que é fruto do coletivismo por sua vez proveniente do relativismo, algo que afeta nossa integridade moral e é uma Insanidade Intelectual, praga que ataca os tempos de hoje.

    Afinal, me arrume um jeito de deixar um livro (digrátis) nas suas mãos – “an cadô”.

  16. Chesterton said

    Pax, por um acaso você está com medo de uma vitória da Dilma (que vai ser engraçado, ah vai) e já está colocando a culpa na campanha do Serra?

    Tô farejando isso.

  17. Carlão said

    chest
    “en cadeaux” é ótimo pra caralho à beça chest.
    não contarei pra ninguém,
    porra ce tá fim de “terceiras intenções” hehehe?
    dugrancarajo como falam os caribeños !!!

    :):)
    ;):):)
    ;):):)
    ;)

  18. Pax said

    Medo de uma vitória de Dilma, caro Chesterton?

    Não. Claro que não. Imagine se estas eleições fossem entre Collor e Maluf?

    Dilma e Serra estão anos luz à frente, meu caro. O país melhorou. FHC e Lula fizeram bons governos. Seus descendentes são bons, também. Realmente estou tranquilo nestas eleições. Pode acreditar. Desde o início, na verdade. O que tento fazer é trazer dados para cá, notícias veiculadas na mídia mais importante do Brasil. Algumas opiniões, sim. Mas, no fundo, o blog não se propõe a ser noticiário, mas coletânea.

    E paulada. Lá e cá. Caso contrário ficaríamos nesta de torcida organizada que não acho lá muito criativo. Respeito, mas não é bem o tom que gosto.

  19. Carlão said

    O internauta tem razão ao reclamar da falta de programas dos candidatos.
    Serra nem tentou ressuscitar o FOME ZERO diante da fome 1000 de se apropriar
    do Comunidade Solidária, Bolsa Alimentação e Bolsa Educação.

    governo lula copia e expande 2 programas de FHC e mata 1.
    Por incompetência.
    FOME ZERO ou competência zero?
    Em 2003 fui ao lançamento do programa no hotel unique e sou testemunha.
    D. Marisa Letícia era a presidente de honra do FOME ZERO!
    lula, a primeira dama encarregada dos programas socialmente solidários…discursou.
    e de discurso em discurso…a idéia do Perillo salvou o FOME ZERO do total fracasso!
    E por nisso falar…a campanha dilmista escondeu o tempo inteiro…
    acabou a fome ( 44 milhões de brasileiros ainda estão sob risco) e
    fica tudo por isso mesmo…a Petrobrás não será privatizada, lula bebe menos do que devia por seu aniversário e continua de SALTO ALTO agredindo adversários pra tentar provar que não precisa da pílula azul…prefere a vermelha
    zerou a fome do FOME ZERO na campanha petista…?
    alguem sabe a resposta?
    tenten Marina Silva…a ex-ministra

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: