políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

PT espiona o próprio PT?

Posted by Pax em 27/10/2010

Segundo notícia do jornal Estadão, o jornalista Amaury Ribeiro Jr afirma que o petista Rui Falcão, coordenador da campanha de Dilma, infiltrou dois espiões no comitê eleitoral em Brasília para garantir uma fatia na verba de comunicação da campanha.

Jornalista diz que petista infiltrou 2 espiões no comitê – Estadão – AE – Agência Estado

O jornalista Amaury Ribeiro Jr. disse à Polícia Federal (PF) que o petista Rui Falcão, coordenador da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), infiltrou dois espiões no comitê eleitoral em Brasília. Por trás disso, estava a briga pelo milionário dinheiro pago pelos serviços de comunicação da campanha.

Segundo Amaury, essas pessoas foram apresentadas por Falcão como “voluntários” e militantes do PT paulista. O jornalista afirmou no depoimento dado na segunda-feira, cujo teor foi obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que acredita ser esse “grupo do PT Paulista” – segundo palavras dele – a origem dos vazamentos de informações sigilosas da coordenação de comunicação entre abril e maio deste ano.

A briga por espaço e dinheiro levou à revelação do polêmico dossiê com dados fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, que circulou pelas mãos de integrantes da campanha de Dilma. Amaury é apontado pela PF como o responsável pela encomenda da violação ilegal dos dados de Eduardo Jorge e de outros tucanos, incluindo a filha e o genro do presidenciável José Serra (PSDB). O jornalista, por sua vez, afirma que Rui Falcão furtou esses dados e insinua que ele vazou o material pela imprensa com a versão de que integrantes da campanha de Dilma estariam preparando um dossiê contra o PSDB.

O objetivo do grupo paulista seria desgastar a equipe do jornalista Luiz Lanzetta, contratado, por R$ 150 mil mensais, para cuidar da assessoria de imprensa de Dilma em Brasília. A “espionagem” serviria para Falcão saber o que o grupo de Lanzetta vinha fazendo em Brasília.

Rui Falcão trabalhava por um grupo de São Paulo, contrário à contratação de Lanzetta, que teve de deixar a campanha em junho quando estourou o escândalo do dossiê. Foi Lanzetta quem convidou Amaury em abril para fazer parte do grupo de inteligência da campanha. Numa reunião num restaurante em Brasília, teriam discutido o dossiê contra Serra produzido por Amaury. (Continua no Estadão…)

Anúncios

11 Respostas to “PT espiona o próprio PT?”

  1. Carlão said

    Ruth Rocha reclama:

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/27/carta-candidata-dilma-335820.asp

  2. Convido a todos para conhecer os “13 motivos para nunca votar em José Serra”, lá no blog: http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com/ .
    Abraços do
    Guilherme Scalzilli

  3. Nestor Kirchiner morre há pouco……
    Ainda estou meio zonzo!

  4. Eu acredito nessa trama sim…..aliás em todo coletivo é assim.

  5. Pax said

    Caramba, o Kirchner tinha só 60 anos. Hoje em dia isso é muito pouca idade para se morrer. (ainda bem, do alto dos meus 50).

    Também acredito nestra trama, caro HRP.

  6. Chesterton said

    No fim daquele convescote de liberticidas chamado Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em 2009, diretórios do PT prometeram ao Planalto levar adiante a orientação do governo Lula de manietar a imprensa. Agora, começaram a levar a cabo a operação inconstitucional. A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a criação de um Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs).

    O projeto, da petista Rachel Marques, revela com despudor a intenção de estabelecer mecanismos de controle de jornais e emissoras. Seu texto diz que o Cecs monitorará “abusos e arbitrariedades dos meios de comunicação”. Leia-se: notícias que prejudiquem as ambições petistas. O projeto avoca para o conselho estadual a fiscalização das licenças de rádios e TVs, concessões federais. Prevê que as verbas oficiais destinadas à publicidade deixarão de ser aplicadas em conformidade com critérios técnicos. Para garantir o controle do Cecs pelo PT, estabelece que seja composto na maioria de representantes de “movimentos sociais”, a massa de manobra do partido.

    Pode-se entender por que essa iniciativa prosperou no Ceará. O governador Cid Gomes (PSB) chefia uma aliança hegemônica do estado. Cid reage mal a notícias como a que VEJA publicou em setembro, sobre um esquema de corrupção que desviou 300 milhões de reais das prefeituras cearenses e que, conforme documentos apreendidos pela Polícia Federal, contou com a participação de Cid e seu irmão, o deputado Ciro Gomes.

    Os Gomes proibiram uma emissora de citar a reportagem e, com a elegância que lhes veio de berço, xingaram VEJA nos meios de comunicação que controlam. Para entrar em vigor, a censura no Ceará só precisa do aval de Cid. Informado do projeto, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, cobrou de Cid o veto à medida.

    Os governos da Bahia, do Piauí e os vereadores de Fortaleza ameaçam com medidas parecidas com as do Ceará. Na Assembleia paulista, o PT quer aprovar proposta com o mesmo teor, semelhante ao programa do candidato a governador petista Aloizio Mercadante. Por trás dessas iniciativas está o ministro da Supressão da Verdade, Franklin Martins, o capitão do mato da caça aos veículos que não se subordinam aos interesses petistas. Ele próprio tenta converter as deliberações da Confecom em lei federal. Cabe ao Supremo Tribunal Federal evitar que essas tentativas antidemocráticas e inconstitucionais vinguem.
    Os filhotes da Confecom
    Uma das 633 deliberações da Conferência Nacional de Comunicação foi a criação de conselhos de comunicação estaduais e municipais, com o objetivo de controlar a imprensa. Os petistas se esforçam por disseminá-los

    BAHIA
    O governador Jaques Wagner (PT) instituiu um “grupo de trabalho” que apresentou, em abril, em audiência pública, um anteprojeto para a criação de um conselho estadual

    PIAUÍ
    Sob a tutela do ex-governador Wellington Dias (PT), tomou forma uma proposição de conselho estadual. O projeto ainda não andou porque Dias renunciou ao mandato para concorrer ao Senado

    FORTALEZA
    A base da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara de Vereadores pretende criar na capital um conselho semelhante ao do projeto aprovado para o estado pela Assembleia Legislativa do Ceará

  7. William said

    É Chesterton, o periodo de libertinagem da imprensa tá acabando.

  8. Chesterton said

    vamos para Cuba….aí seu salário vai ser de 30 dólares.

  9. Carlão said

    chest
    Lamento mas não foi vc o causador da derrota de dilma no 1o. turno…heheh

    Posição sobre aborto já era cobrada ao PT, pela Igreja, há 16 anos, conta Frei Betto.
    por João Bosco Rabello
    http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/posicao-sobre-aborto-ja-era-cobrada-ao-pt-pela-igreja-ha-16-anos-conta-frei-betto/

  10. Chesterton said

    Poxa, que pena (rs) , o Pablo falava para eu parar que não era esse o caminho, e no entusiasmo do sucesso….ele me subiu à cabeça

    :)

  11. Carlão said

    1.Lula recebe homenagens pelos 65 anos
    Em SC, O presidente foi presenteado com um bolo e inverteu as velas para formar o número ’56’

    2.Lula sugere “lambida” em carro feito com plástico de etanol; veja
    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/820516-lula-sugere-lambida-em-carro-feito-com-plastico-de-etanol-veja.shtml?skin=folhaonline&comment=105988&reply=1422259&type=comment&done=http%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Fmultimidia%2Fvideocasts%2F8

    O que significa isto????
    Rigorosamente nada.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: