políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Celso Daniel e a acusação do promotor

Posted by Pax em 18/11/2010

O promotor Francisco Cembranelli defendeu a tese de que dinheiro da administração pública de Santo André estava sendo desviado para os cofres do Partido dos Trabalhadores (PT), com a finalidade de financiar o caixa dois da campanha eleitoral e de pessoas físicas. “Isso acabou incomodando a vítima, Celso Daniel, que prometeu tomar providências”.

Um dos acusados de matar o prefeito Celso Daniel é condenado a 18 anos de prisão

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Marcos Bispo dos Santos, um dos sete acusado de participar do assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, foi condenado hoje (18) a 18 anos de prisão. A condenação se deu à revelia, pois o acusado não compareceu ao julgamento no Fórum de Itapecerica da Serra, cidade onde ocorreu o homicídio, em janeiro de 2002. Marcos Bispo dos Santos foi preso logo após o crime, cumpriu oito anos de cadeia e, atualmente, está foragido.

O promotor Francisco Cembranelli se mostrou satisfeito com a condenação de Santos por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recompensa. De acordo com o promotor, o réu foi o responsável por levar Celso Daniel de carro para o cativeiro, onde o político foi morto. “A versão do Ministério Público apresentada hoje à sociedade, o seu acolhimento pelo júri e a consequente condenação mostram que o caminho é esse e a versão é admissível”.

Cembranelli defendeu a tese de que dinheiro da administração pública de Santo André estava sendo desviado para os cofres do Partido dos Trabalhadores (PT), com a finalidade de financiar o caixa dois da campanha eleitoral e de pessoas físicas. “Isso acabou incomodando a vítima, Celso Daniel, que prometeu tomar providências. [A decisão de investigar] foi vista como obstáculo para o grupo criminoso que se aproveitava [do esquema]”, afirmou o promotor.

O advogado de defesa de Santos, Adriano Marreiro, informou que irá recorrer da sentença porque, para ele, o cliente foi condenado sem nenhuma prova, baseado apenas na própria confissão que teria sido obtida sob tortura. “A gente desafiou o promotor a apresentar provas concretas e elas não foram apresentadas. Ele foi condenado sem nenhuma prova senão sua confissão, que foi obtida mediante tortura”, declarou.

Anúncios

Uma resposta to “Celso Daniel e a acusação do promotor”

  1. Jose Mario HRP said

    Lembrando dos bons tempos do P.Doria:
    http://gods-art.de/gallery-big-picture/European%20Glamour%20Girls/12648/4477/18#top

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: