políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Roubar dinheiro da merenda escolar virou esporte nacional

Posted by Pax em 05/04/2011

‘Máfia da merenda’ pagou propina em 57 prefeituras e 2 governos estaduais – Estadão

Segundo pivô do esquema, empresário Genivaldo Marques dos Santos, pagamentos irregulares para obter contratos teriam ocorrido em cidades administradas por diferentes partidos; citados negam denúncias, feitas mediante acordo de delação premiada

Marcelo Godoy e Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo

O empresário Genivaldo Marques dos Santos, pivô da chamada “máfia da merenda”, relatou ao Ministério Público Estadual (MPE) supostos pagamentos de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais em pelo menos 57 cidades e dois governos estaduais. Entre elas estão quatro capitais, além de municípios administrados por diversos partidos. O empresário fornece informações a promotores desde 2006 em troca da redução da pena (delação premiada).

Veja também:
especialVeja como o esquema funcionaria em São Paulo

Estado publicou no sábado reportagem revelando depoimentos do empresário ao Ministério Público com detalhes do funcionamento do suposto esquema na capital, envolvendo três gestões – de Marta Suplicy, José Serra e Gilberto Kassab.

A “máfia da merenda” atuaria também em Recife e Diadema, São Luís (MA) e Carapicuíba, Taubaté, Marília, entre outras. Há ainda pelo menos um deputado federal entre os citados: Abelardo Camarinha (PSB-SP). Todos os citados alegam inocência e negam as acusações feitas pelo empresário por meio de acordo de delação premiada.

Estado teve acesso a sete dos depoimentos prestados pelo empresário desde 26 de março de 2006. Logo no primeiro deles, Santos contou detalhes sobre o suposto esquema de propinas em troca da terceirização da merenda em sete cidades. Além de São Paulo, o empresário afirmou que a propina era paga diretamente para Fuad Gabriel Chucre (PSDB), então prefeito de Carapicuíba, e para Mário Bulgareli (PDT) e seu antecessor na prefeitura de Marília, o deputado federal Camarinha.

Continua no Estadão

Anúncios

9 Respostas to “Roubar dinheiro da merenda escolar virou esporte nacional”

  1. André Fry Dobes said

    MODUS OPERANDI DE ALGUNS POLÍTICOS DO BRASIL

    1 – Se por exemplo, alguem do povo, observar que as luzes de um dos gabinetes da Assembleia Ecológica Legislativa, não estão sendo apagadas durante a noite, em vez de agradecer e apagar, abrem licitação fraudulenta e colocam vidro fumê e cortina em todos os gabinetes. Agora pergunto, como alguns políticos tão mal educados vão legislar sobre educação?

    2 – Se por exemplo, alguem do povo, discordar com o envio de calendário com foto e slogan do político, usando a cota de selos que cada parlamentar tem direito, param de enviar os calendários e enviam mensagem de boas festas e feliz natal. Agora pergunto, será que isso não é usar a máquina pública para promoção pessoal ou benefício de campanha?

    3 – Se por exemplo, alguem do povo, denúnciar o desvio de cartucho para impressora, para abastecer os escritórios políticos. Então, somem com os requerimentos internos assinados pelos chefes de gabinetes e apresentam o número total gasto pela Assembleia Ecológica Legislativa, ficando difícil apontar culpados, e a culpa acaba sendo do povo, que votou e elegeu as ratazanas do tesouro. Agora pergunto, será que mesmo com o aumento de salário, ainda não dá pra comprar?

    4 – Se por exemplo, alguem do povo, imaginar ou seguer sonhar que a Assembleia Ecológica Legislativa é uma vaca com 24 tetas. Ahhh, arrotam e continuam mamando. Os mais alimentados, que já sabem berrar, ainda mandam ir pastar. Agora pergunto, pra mamar tem que lamber o saco do boi? Se não parar de mamar, o leite pode derramar ou engasgar? AFINAL DE CONTAS, depois de mamar é pra descansar? Quem alimenta esse animal, não é o povo?

    5 – Se por exemplo, alguem do povo, estiver respondendo pelos Art. 151 (coação), Art. 155 (furto), Art. 157 (roubo), Art. 288 (formação de quadrilha) é chamado pelos políticos de burro e orientado a procurar um partido político e se candidatar a algum cargo. Assim, terá ótimo salário, foro privilegiado, bons advogados e outros benefícios como passagens aéreas e mensalão. Por isso orientam também estar sempre bem vestido, inclusive as meias e cueca. Agora pergunto, cadê o dinheiro da saúde, educação, cultura, aumento de salários…? Favor não responder com o Art. 5º, inc. LXIII (direito de permanecer calado), que gastaram com cartuchos para impressora, apostas no jogo do bicho, propagandas mentirosas na TV, inveja, intriga da oposição, ameaças e muito menos com pistolagem. Deus abençoe esta nação.

    6 – Se por exemplo, alguem do povo, estiver muito doente, viaturas do Estado encaminham o mais rápido possível para algum hospital do sistema público de saúde, o doente é executado, políticos mandam flores e aproveitam o velório para desejar e pedir votos aos familiares e amigos do ente querido. Agora pergunto, ser pobre no Brasil é ter a pena de morte decretada?

    7 – Se por exemplo, alguem do povo, trabalhar durante todo o mês e receber os R$ 545 e sair com a família para a prática do lazer, o Governo oferece o ônibus e a opção de conhecer ooo, ééé, aaa deixa pra lá, até porque o povo não está lendo nem placa de trânsito… então vou pegar meu maior cachimbo, tomar uns gorós e assistir na TV da Assembleia o timão jogar. E como bom cristão e político, amo mais os meus inimigos que os meus amigos. Se não consigo agradar os gregos, procuro os troianos. Se não consigo pela direita, luto pela esquerda mesmo. Sou do partido falem bem ou falem mal, mas votem em mim!

    E pra quem acha que o Modus Operandi ou a criatividade dos políticos acabou, está redondamente enganado, redondo como todos os zeros da esquerda, é que os Modus ou a maneira de agir de 8 a 69, foi censurado, tratam de orgias e farras usando o dinheiro público, dinheiro esse, só do imposto que pagou pra comprar as Coca-Colas que tomou. Do 70 em diante é que começa a ficar bom, depois que passar a ressaca, envio. Prometo que envio. Só pra adiantar alguma coisa, é sobre a troca de favores, compra de votos e corporativismo. Vota neu! Prometo não prometer nada.

    Não sou dono da verdade, mas estou desconfiado que inventaram um tipo de democracia, onde falar não é ilegal mas é imoral, porque nada vai mudar, e roubar dinheiro público não é moral mas é legal, porque nada vai acontecer. A impressão que tenho, é que todos estamos vivendo nessa democracia inventada. E desconfio que é por isso que o povo, que não é burro nem bobo, sabe de tudo mas não fala nada.

  2. Chesterton said

    http://www.physorg.com/news/2011-04-palm-psychology-collectivism-bribery.html

    coletivistas mais propensos a corromper e oferecer suborno.

  3. H R P SOFT! said

    O Kassab tem tecnologia própria!

  4. Pax said

    Segundo o Estadão, na reportagem abaixo, a coisa é um pouco à além do Kassab. Passa por Marta Suplicy e José Serra, também.

    E me lembro de um tal frangogate que é de antes ainda destes três. Ou seja, em São Paulo, segundo o noticiário, tucanos, petistas e outros mais querem mais é meter a mão na grana da merenda escolar.

    Coisa mais feia que bater em mãe, como diz o amigo MBSantiago, o ex-Sr James Bond, blogueiro conhecido dos idos do Pedro Doria.

    Investigação sobre ‘máfia da merenda’ mostra atuação em três gestões de SP
    Ministério Público de São Paulo apura, desde o ano passado, suposto pagamento de propina de empresas fornecedoras de merenda escolar no Estado que teriam atuado nas administrações de Marta, Serra e Kassab

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,investigacao-sobre-mafia-da-merenda-mostra-atuacao-em-tres-gestoes-de-sp,700604,0.htm

  5. Alberto Freitas said

    Ademar Lemos da Lemos Passos faz parte da famosa máfia da merenda escolar,seu contrato superfaturado em São Francisco do Conde é um exemplo disso.Foi expulso de Jequié e considerado inidôneo por dois anos.

  6. Armando Castro Alvares said

    LEMOS PASSOS IGUAL A MÁFIA DA MERENDA!

  7. Armando Castro Alvares said

    LEMOS PASSOS ALIMENTAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA = A MÁFIA DA MERENDA E DA ALIMENTAÇÃO EM PRESÍDIOS.

  8. Josué da Silva said

    Ademar Pinheiro Lemos,dono da Lemos Passos é um vagabundo,ladrão e dublê de empresário.

  9. Bruno Barreto said

    ADEMAR PINHEIRO LEMOS E PAULO LEMOS,SEU IRMÃO,SÃO DOIS FAMIGERADOS DESVIADORES DE DINHEIRO PÚBLICO DA MERENDA ESCOLAR. A EMPRESA LEMOS PASSOS ALIMENTAÇÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA FOI EXPULSA DO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BA,COLOCADA INIDÔNEA E VEM PRESTANDO UM SERVIÇO IMUNDO NO RESTAURANTE POPULAR DE LAURO DE FREITAS,TAMBÉM NA BAHIA.SÃO PICARETAS DA “ALTA” SOCIEDADE,CANASTRÕES DE BOA ESTIRPE.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: