políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Blairo Maggi: a troca de seis por meia dúzia no Ministério dos Transportes

Posted by Pax em 07/07/2011

O PR indica Blairo Maggi para substituir Alfredo Nascimento. Blairo Maggi, hoje, elogia Luís Antônio Pagot, diretor do Dnit demitido neste episódio de escândalos que derrubou Nascimento.

Será a troca de seis por meia dúzia e a prematura rendição e desmoralização de Dilma frente ao esquemão.

Blairo Maggi é o primeiro da lista para o Ministério dos Transportes, diz líder do PR na Câmara

Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O senador Blairo Maggi (PR-MT) é o primeiro da lista do PR para ser ministro dos Transportes, na vaga deixada pelo senador Alfredo Nascimento (PR-AM). A afirmação foi feita pelo líder do partido na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG). “Ele (Blairo) não me oficializou se recebeu ou não o convite para o ministério. Ele seria um bom nome do para o cargo. Mas a confirmação tem que vir da presidenta Dilma Rousseff”.

Portela disse que reuniu-se hoje com o líder no Senado, Magno Malta (ES) e Blairo Maggi para tratar da escolha do nome do partido para o Ministério dos Transportes e que o mais cogitado para o cargo foi o de Blairo. “Ele (Blairo) nos disse que tinha que fazer avaliação sobre questões pessoais e de suas empresas para verificar se poderia ou não assumir o ministério”.

Segundo o líder do PR, há de oito a dez nomes do partido que poderiam ocupar o cargo. No entanto, ele disse que não existe um segundo nome na lista. Segundo ele, os líderes e Blairo deverão se reunir na quarta-feira da próxima semana para continuarem as negociações em torno da sucessão.

O parlamentar informou, ainda, que os líderes na Câmara e no Senado e Blairo aguardam uma convocação da presidenta Dilma Rousseff para tratar da sucessão.

Em relação à resistência ao secretário executivo, Paulo Sérgio Passos, para permanecer à frente do ministério, o deputado disse que Paulo Sérgio é um bom nome, mas que o partido precisa verificar qual é o melhor para o cargo.

O líder também disse que o ex-ministro Alfredo Nascimento e o deputado Valdemar Costa Neto afirmaram que não vão participar do processo de escolha do nome para o Ministério dos Transportes. De acordo com ele, o PR não está magoado com o governo por causa da substituição de Nascimento, “porém há setores do partido que ficaram um pouco desgostosos com a saída de Nascimento”.

Em relação à representação do P-SOL contra o senador Alfredo Nascimento por quebra de decoro parlamentar, Portela disse que o partido está no seu direito constitucional de representar, “mas sem nenhum fundamento, porque Alfredo Nascimento em nada quebrou o decoro. E o P-SOL precisa aprender que a presunção da inocência faz parte da Constituição”.

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: