políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Partido Propinado

Posted by Pax em 14/08/2011

Segundo notícia da revista IstoÉ, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, entra para a lista dos problemas de Dilma no ministério formado e herdado de um governo passado que compactuou com partidos absolutamente interessados se apropriar do claviculário dos cofres públicos.

Doações suspeitas – Sérgio Pardellas – IstoÉ
Favorecimento a doadores do PP não se restringe ao Ministério das Cidades. Até na Petrobras apadrinhados pelo partido patrocinam contratos irregulares

Os indícios de favorecimento a empresas doadoras das campanhas do Partido Progressista não se resumem a obras contratadas pelo Ministério das Cidades. O emaranhado de interesses que misturam finanças partidárias e recursos públicos vai além das áreas comandadas diretamente pelo ministro Mário Negromonte e supervisionadas pelo ex-tesoureiro do PP Leodegar Tiscoski, também secretário nacional de Saneamento do ministério. A relação entre as doações de campanha e contratos considerados irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) também pode ser vista em outros órgãos sob a influência direta do partido. Uma das principais patrocinadoras da campanha do ministro Negromonte à Câmara Federal e de seu filho Mário Negromonte Júnior à Assembleia Legislativa da Bahia foi igualmente agraciada com um contrato com a Petrobras que o TCU carimba como irregular.

A empresa é a Jaraguá Equipamentos Industriais Ltda., contratada pela Petrobras com o aval de seu diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, indicado para a estatal pelo PP, o partido do ministro Negromonte. A aprovação pela Petrobras de correções estupendas do valor original do contrato com a Jaraguá é questionada pelo tribunal desde 2005. Este ano, depois de ouvir os diretores da Petrobras, a Secretaria de Controle Externo do TCU no Rio de Janeiro – equipe técnica do tribunal – considerou injustificáveis as alegações dos responsáveis pelo contrato, entre eles Paulo Roberto Costa. (continua na IstoÉ…)

Anúncios

25 Respostas to “Partido Propinado”

  1. Patriarca da Paciência said

    Só esperemos que a Polícia Federal não saia por aí algemando pessoas que não apresentam a menor periculosidade, tampouco prendam pessoas cujas sentenças condenatórias ainda não tenham transitado em julgado, afinal, o STF já se pronunciou a respeito.

    Não foram essas as alegações apresentadas para tornar inválidas as provas contra o Daniel Dantas?

  2. Chesterton said

    mensalinho.

  3. Patriarca da Paciência said

    “Um pouco adiante estão as famílias que não podem pagar os preços do aluguel até mesmo das casas mais simples. Estudantes, mães, médicos, anarquistas – todos protestam contra o alto custo de vida no país.”

    Você acha que esta notícia se refere ao Brasil?

    É a “Primavera Semita” chegando a Israel.

    300.000 mil pessoas protestando nas ruas.
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/08/110812_analise_israel_protestos_wd_cc.shtml

    00

  4. Patriarca da Paciência said

    “Uma economia política de saque das massas, de práticas predatórias que chegam ao assalto à luz do dia, sempre contra os mais pobres e vulneráveis, os simples e desprotegidos pela lei – isso é hoje a ordem do dia. Alguém ainda crê que seja possível encontrar um capitalista honesto, um banqueiro honesto, um político honesto, um comerciante honesto ou um delegado de polícia honesto? Sim, existem. Mas só como minoria, que todos os demais consideram idiotas. Seja esperto. Passe a mão no lucro fácil. Fraude, roube! A probabilidade de ser apanhado é baixa. E em qualquer caso, há muitos meios para proteger a fortuna pessoal e impedir que seja tocada pelos golpes das corporações.”

    Você acha que isto é a revista Veja falando sobre o governo do PT?

    Não, é David Harvey é geógrafo, professor emérito do Graduate Center da City University of New York.

    Falando sobre o capitalistmo Norte-americano e inglês.

    http://correiodobrasil.com.br/%e2%80%9co-capitalismo-bestial-ataca-nas-ruas%e2%80%9d-por-david-harvey/282227/

  5. Chesterton said

    bom mesmo é o socialismo cubano, né?

  6. Pax said

    Caro Chesterton vai ter que guardar este meu comentário, mas o post de hoje do titio, sobre voto distrital, está muito bem escrito. Uma boa defesa.

    Apesar da histeria contra o PT ele escreveu bem, sim.

  7. Pax said

    Caramba, em certas áreas do Brasil vivemos um verdadeiro FarWest

    http://blogdosakamoto.uol.com.br/2011/08/15/madeireiros-ameacam-fiscais-e-fazem-churrasco-para-celebrar/

  8. Patriarca da Paciência said

    Pax,

    pro incrível que pareça, eu também acho que o Reinaldinho Cabeção escreveu um bom texto. Aliás, é o que venho dizendo há muito tempor e muito antes dele, só que na sua miopia, ele limita o método ao Brasil, quando na verdade é válido para o mundo todo.

    Baixa corrupção é fruto de forte controle social.

  9. Pax said

    Também não vejo outra saída, caro Patriarca.

  10. Pax said

    Só que, talvez, e sem muitos argumentos, prefira um modelo distrital misto e não somente distrital.

    No misto há, me parece, a chance de termos uma complementaridade entre o controle social de uma parte da política e a existência de partidos que representem algumas bandeiras necessárias (meio ambiente, distribuição de renda, liberalismo, etc são exemplos).

    Não é porque hoje temos o que há de pior nos partidos brasileiros que necessariamente tem que ser assim.

  11. Patriarca da Paciência said

    Pax,

    já eu prefiro o voto distrital puro. A alegação de que o voto distrital puro “impede a projeção de lideranças a nível nacional” não me parece válida. Uma grande liderança se projetará de qualquer jeito, mesmo que esteja num pequeno partido ou numa pequena cidade.
    Há inúmeros casos que compravam isto.

    E temas de interesse nacional sempre são temas de interesse local.
    São em pequenos distritos que, às vezes, surgem as grandes idéias.

  12. Pax said

    Como disse, caro Patriarca, não tenho argumentação muito forte neste assunto.

    Mas insisto que gosto da ideia de partidos que defendem bandeiras, que sejam a cara delas. Acontece que apodrecemos tanto os partidos brasileiros que não cremos mais que eles façam tanto sentido.

    Diferente por exemplo dos trabalhistas ingleses, ou os verdes alemães, etc etc.

    Esta é uma discussão que deveria estar na pauta do nosso Congresso, mas a roubalheira não deixa.

  13. Chesterton said

    assim, não dá, vou embora, vocês lendo e aprovando o Reinaldão? (sempre soube que liam, mas nunca admitiam)

  14. Chesterton said

    eu falei isso há umas 3 semanas, vocês são testemunhas

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-tem-duas-alternativas-nao-tres-ou-se-livra-dos-bandidos-ou-os-mantem-socios-do-poder-a-sociedade-apoia-a-decencia/

  15. Chesterton said

    Baía dos Porcos
    Posted by claudio under Uncategorized
    Leave a Comment
    Lá no “império”, a CIA liberou os documentos sobre sua fracassada tentativa de invasão de Cuba. Isso mesmo. Já no Brasil, não se consegue saber quantos foram torturados pelo Capitão Lamarca, pelos seus inimigos, etc.

    Até a presidenta que, dizem, foi torturada (não temos os documentos para confirmar ou não isto), vinda da esquerda, da luta armada não foi capaz de se decidir sobre se era ou não a favor da liberação dos documentos dos “anos de chumbo”.

    Não é à toa que políticos de esquerda bombardeiam tanto a liberdade de imprensa no Brasil. O objetivo parece ser o de tornar a liberdade de informação em algo próximo ao que faz o autoritário Chavez na Venezuela…mesmo que isso seja feito às custas dos assassinados pelo terrorismo esquerdista ou pelos torturadores militares.

    A quem, da esquerda, interessa ocultar os erros do governo militar?

  16. Patriarca da Paciência said

    Não adianta Chesterton,

    o Reinaldinho Cabeção tem alguns raríssimos lampejos de lucidez mas logo volta o velho maniqueísmo fanático de sempre.

  17. HRP IN CONCERT! said

    Patriarca:
    O fato de pessoas serem filmadas ou fotografadas algemadas é da lei.
    Mas……o fato de voce vazar fotos de pessoas ainda não julgadas, nem denunciadas, somente indiciadas, com numero de preso, no peito, nu,como se fosse um preso estuprador que resistiu a prisão é suprema humilhação, digna do terror da revolução de França.
    Nada justifica aquelas fotos.

    Quanto a corrupção!
    A Dilma está chegando ao limite do
    rompimento com esses partidos acostumados a roubalheira, se romper, não governa, senão romper , seu gov. acaba!
    Peço a Deus que não se repita os fatos tristes do governo João Goulart.

  18. Luiz said

    Patriarca,

    O problema do sistema “distrital puro” é que ele distorce a representatividade partidária.
    Por exemplo, em São Paulo um partido pode obter 10% do total dos votos e não ter nenhum deputado eleito pelos 70 distritos.

    É esse tipo de problema que está ensejando uma baita discussão na Grã-Bretanha, pátria-mãe do sistema distrital, tanto que o parlamento regional da Escócia já é eleito pelo sistema misto. (Aqui poderíamos ter metade eleita por distritos e metade pelo proporcional em lista, ou então 60/40).

    Mas, aqui pra nós, se este nosso Congresso apenas acabar com as coligações proporcionais já terá me surpreendido favoravelmente…

  19. Chesterton said

    Mantra
    Postado por Villa em 15/08/2011

    O governo está paralisado. Dilma não governa. Está imobilizada pela crise política com a base, pela inépcia administrativa dos seu ministério e a falta de projetos factíveis. Tudo já tinha sido previsto ainda durante a campanha. A criatura não consegue fazer nada sozinha. depende para tudo do seu criador. E mal completou 7 meses de governo.

    Todo santo dia a conversa é a mesma. Ela só fala em faxina. Ninguém aguenta mais. Acha que se falar em faxina ganha apoio popular. Não ganha. As pesquisas mostram a queda da sua avaliação (que ainda é alta).

    Deve ser lembrado, que a oposição está mais atuante no Congresso (mas ainda muito longe do que poderia fazer).

  20. Patriarca da Paciência said

    Luiz,
    o privilégio do Brasil é que pode corrigir falhas que outros já cometeram ao utilizar um modelo já testado em outros países. É tudo uma questão de buscar alternativas, mas uma “marcação homem a homem” do eleitor com seu candidato eu acho fundamental. Um dos nossos grandes problemas é que os eleitores votam em pessoas que não sabem quem realmente são.

    Caro HRP,

    não entendi bem o que você quis dizer. Pelo que entendo, pela lei brasileira, o detido só pode ser algemado se apresentar periculosidade. Preso, só em flagrante ou depois do trânsito em julgado da sentença condenatória.

  21. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    Dilma está “tão paralisada” que consegue apoio de toda a sociedade e até dos parlamentares da oposição!

  22. Patriarca da Paciência said

    Sobre a onda denuncismo do PIG.

    “Sobre a questão dos aditivos em licitações, que são muitas vezes vinculados a casos de superfaturamento, Paulo Passos disse que “ministro de Estado não examina nem aprova aditivos; eles estão previstos na Lei 8.666 (Lei das Licitações) e devem ser utilizados, desde que dentro da legalidade”.”

    http://correiodobrasil.com.br/ministro-dos-transportes-nega-envolvimento-com-corrupcao-na-pasta%c2%a0/283159/

  23. HRP IN CONCERT! said

    Patriarca:
    O Rei dos aditivos em suas obras é o estado de São Paulo nas “gestões” do PSDB!
    Conversa lá no chat da Alstom que eles te explicam como é o “skema”!
    KKKKKKKKKKKKK

  24. HRP IN CONCERT! said

    Quanto as algemas sim Patriarca.
    Quanto a exposição de fotos , pode , mas de forma na humilhante.
    No caso os presos semi nus e com cabelo amarfanhado e visivelmente constrangidos e a força obrigados aquele ridicul.
    Sei lá , tem gente que gosta, mas e se o cara for inocentado?

  25. Zbigniew said

    Resultado da cruzada contra a corrupcao do PIG (muitissimo preocupado com o desenvolvimento moral e etico da humanidade) e da Presidenta ter se pautado pela grande(?) midia (excerto do Eduardo Guimaraes, no post “Volta Lula e insensatez):

    “(…) segundo o CNT-Sensus, 45% acham que o governo dela é pior do que o de Lula e só 11,5% acham melhor, e 37% acham igual. Mais: a pesquisa mostra claramente que ela foi prejudicada pela tal faxina. A expectativa de que Dilma fará um bom governo caiu dos 69,2% medidos em dezembro, após sua eleição, para 61,3% em agosto. Também caiu, mais drasticamente, a avaliação feita dos ministérios de Dilma: a escolha dos ministros era aprovada (ótimo/bom) por 45,5% em dezembro, índice que passou para 24,2% em agosto. A crise no Ministério dos Transportes é tida pelos entrevistados como algo que afeta a imagem da presidente. Entre os que têm acompanhado ou ouviram falar das denúncias, 62,9% disseram acreditar que a crise afetou a imagem de Dilma. Isso sem falar que o governo, encurralado por colocar pilha no discurso ético da mídia, teve que desistir da lei da mídia, o que manterá o Brasil refém dessa desgraça. Não é pouco. Alguém dizer que a crise não é tão grave, é uma coisa. Agora, dizer que não há uma crise política no governo Dilma, é piada.”

    E isto, a crise esta instalada. Este sim o verdadeiro objetivo do PIG.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: