políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Faxina em moto continuum

Posted by Pax em 18/08/2011

Wagner Rossi caiu e o próximo deverá ser o Ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), aquele que pediu ressarcimento à viúva da conta de um motel de luxo em São Luís que pagou para uma festinha que, segundo tudo indica, não era de freiras. No Turismo a coisa cheira tão mal que o TCU mandou bloquear os bens de 25 acusados das fraudes apontadas.

Aos poucos a faxina prossegue, como num moto continuum, sem parar. A moda é boa. Se o cidadão for pego em malfeitos e não tiver defesa, cai. Podem até reclamar da imprensa, dos delegados da nossa Polícia Federal, das algemas e dos seus supostos “direitos dos corruptos brasileiros” mas caem como fruta podre no pé.

Segundo notícia de Mauro Zanatta, do Valor Econômico, os motivos da saída de Rossi são inúmeros. Nem o todo poderoso Michel Temer, o vice-presidente manda-chuva do PMDB, teve forças suficientes para segurá-lo.

Como contraponto necessário Dilma promete mais encontros e conversas políticas com sua base e a liberação de uma parte das verbas das emendas parlamentares. Noves fora a conta é boa, segundo Ricardo Kotscho.

Anúncios

15 Respostas to “Faxina em moto continuum”

  1. Patriarca da Paciência said

    Pax,
    a “grande imprensa” e seus associados, estão fazendo de tudo para criar uma ruptura entre Dilma e Lula.

    Mas eu concordo com o Kotscho, no seu último parágrafo, “portanto, quem jogar numa ruptura entre criador e criatura por conta da diferença de estilos. Tão diferentes e tão iguais, um depende do outro para sobreviver politicamente e chegar com fôrça a 2014.” discordando apenas nesse negócio de “criador e criatura”. Dilma foi a principal ministra de Lula e sempre teve brilho próprio.

    São dois grandes brasileiros.
    O Brasil melhorou muito depois do governo Lula e ficará melhor ainda depois do governo Dilma.

    A faxina continua, companheiros.

  2. Pax said

    Não vejo problemas em dizer que Dilma é criação de Lula, pois é mesmo.

    E ela está, no meu entender, fazendo um bom trabalho até aqui. Driblando e se equilibrando, conseguindo limpar fossas que realmente estão insalubres demais para a nação brasileira.

    E até conseguindo aplausos de quem jamais se imaginava.

    Alguns abraços de urso, claro que sim, gente que quer ver o circo pegar fogo, mas há aplausos de gente que não torce pelo PT e que está gostando do que vê. Falo não do noticiário, falo de gente que conheço.

    O que tem me incomodado um bocado é ver gente das antigas, militantes, reclamando deste processo, achando pêlo em ovo, e, pior de tudo, defendendo corrupto. Gente que perdeu completamente a noção. Muitos se chamam de “progressistas”. Pois sim.

  3. Chesterton said

    E O pacto FHC – Dilma?

  4. Zbigniew said

    Será?

    “(…) cabe observar um outro aspecto da tática dilmista de governar: quando um ministro cai em função dos ataques da imprensa conservadora, ela vem o substituindo por uma figura alheia ao grupo de poder que se encastelava atrás do ministro substituído: assim, a queda de Jobim levou Amorim ao poder, para tristeza das viúvas da ditadura no setor militar; já a queda do Rossi, representante do agrobusiness, levou ao poder um político de fora desse mesmo bloco, para desespero dos latifundiários. Antes a direita e sua imprensa não tivessem mexido com o Rossi! Ou seja, a Dilma está fazendo a imprensa trabalhar para ela, contra a vontade desta!

    Isso é um jogo sem risco? Claro que não, mas ela resolveu apostar nessa técnica. Até porque não podia continuar com a tática contemporizadora do Lula: ela não tem o carisma e o apoio popular do Lula para sobreviver aos escândalos, e não poderá governar com a corrupção andando solta, sobretudo em tempos de crise econômica e de necessidade de maior eficiência dos gastos. E o PT tem ainda de resgatar sua pretensão de honestidade, já tão desmoralizada, para continuar no poder: o rol sem fim de escândalos nos seus governos irá dificultar cada vez mais essa continuidade.

    Os riscos de incentivar a imprensa a buscar cada vez mais escândalos para rachar o governo é real, até porque é essa a estratégia já patente do bloco conservador. Ou seja, a fase do “aparente consenso”, sugerida pelo Nassif, acabou definitivamente: a oposição e a imprensa conservadora já encontrou sua tática de guerra.
    (…)”

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-estilo-dilma

  5. HRP IN CONCERT! said

    Vejam só que o PSDB não morreu e ainda aparelha orgãos do gov federal!
    Agora a ANP sendo aparelhada pressiona Dilma para entregar nosso petróleo.
    http://www.tijolaco.com/anp-confessa-estar-louca-para-entregar-o-petroleo/

  6. Chesterton said

    Na Folha:
    O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse ontem que a presidente Dilma Rousseff é mais “dura” que o ex-presidente Lula, “mais tolerante” e “palanqueiro”. A comparação entre os estilos foi feita pelo governador durante uma entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador. “O Lula é um grande comunicador, uma liderança de massa, um grande palanqueiro. A Dilma tem uma formação diferenciada, vem muito mais da gestão, é boa de condução, é dura”, comparou o governador. “O sistema dela pode ser que seja um pouco mais bruto do que o sistema do presidente Lula, que, até por ter uma construção mais da política, talvez seja mais tolerante com as coisas e pondere mais”, disse Wagner.

    chest- falou que Lula é um leniente, hilário.

  7. Pax said

    O inacreditável é que vem de petistas as maiores ameaças `a Dilma.

    Cá, de fora, fico com o sentimento que perderam as rédeas do partido. No PSDB isso já aconteceu faz tempo. O maior adversário do Serra é o Alckmin e vice-versa. Agora entrou o Aécio numa triangulação desamorosa.

    No PT o caminho parece ser o mesmo e a turma anda nervosa porque Dilma conseguiu o respeito de muita gente do PSDB. Acham que a presidente pode trair o PT.

    Mas… na minha opinião, quem traiu o PT foi essa turma que adorou jogar esse jogo fedido.

    Tem que jogar? Tem, claro. Tem que gostar? Não.

  8. Chesterton said

    Eu falei isso e o Elias riu-se a não mais poder.
    Dilma, se quyiser faxinar o governo, vai ter que varrer Lula e o PT.

  9. Patriarca da Paciência said

    “Dilma, se quiser faxinar o governo, vai ter que varrer Lula e o PT.”

    “Qualquer maluco encontrará uma outro, mais maluco ainda, que se tornará seu discípulo”.

    Nunca o provérbio popular foi tão certo. O Chesterton é um discípulo incondicional do Reinaldinho Cabeção.

  10. Chesterton said

    na verdade se alguem copiou alguem, eu fui o copiado. E o Elias riu-se todo…agora tá quetim, quetim…..

  11. Patriarca da Paciência said

    Ô Chesterton,

    você já deu uma lida no Reinaldinho Cabeção hoje para saber o que você anda pensando?

  12. Patriarca da Paciência said

    “O Brasil vive o seu sonho, e não pensa muito sobre como é viver sem um. Nós temos que transpor o São Francisco, parar o desastre na Amazônia, extrair petróleo do pré-sal; produzir alimento pro mundo, ensinar motoristas a se comportar diante de uma faixa de segurança; temos que integrar milhões de brasileiros a uma vida mais normal, reduzir nosso ridículo analfabetismo e fazer uma lavagem cerebral nos Malafaia e Bolsonaro que nos afligem. Temos sonhos e trabalho para um século, pelo menos, e isso vai nos manter ocupados e longe da depressão social que os europeus vivem.”

    Leia mais em: O Esquerdopata
    Under Creative Commons License: Attribution

  13. Chesterton said

    não fuja do tema, Patriarca.

  14. Chesterton said

  15. HRP IN CONCERT! said

    Patriarca, o Alfalante tem um chato de estimação!
    Manda alguma sugestão para discussão!

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: