políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Rollback da corrupção

Posted by Pax em 19/08/2011

Poucas vezes se consegue otimismo no Brasil quando a proposta é colecionar notícias sobre corrupção. Mas hoje há um pouco de luz no fim do túnel. Alertado pelo twitter do Noblat pode-se conferir no post de José Dirceu sintomas que algumas das cabeças do PT entenderam que é hora de comandar um rollback (desfazer o que foi feito) no que se refere à aceitação de toda corrupção desejada pelos utuais parceiros do poder.

Hoje mesmo há escritos de gente correndo do navio, petistas que abandonam o barco porque Dilma parece desgostar do jogo putrefato da política nacional. O dia começou mal, mas pode terminar bem.

Como canja de galinha e andar devagar nas pedras são sempre bons conselhos, vamos esperar os próximos movimentos. Afinal há um Ministério do Turismo, gente do Maranhão, à frente. A tarefa é hercúlea.

Atualização: FHC e Marina Silva também declaram apoio ao movimento de limpeza no Planalto. Leia mais na Folha.

Anúncios

5 Respostas to “Rollback da corrupção”

  1. iconoclastas said

    belo trabalho da imprensa, hem Pax?!

    sem um animador de auditório carismático no centro do palco, os petinhos estão sendo levados a mudar de tática…não são bobos, não.

    ;^/

  2. Pax said

    Não entendi bem, caro Iconoclastas.

    Cá só tenho elogios ao trabalho que a imprensa tem feito nestas denúncias. Um ou outro caso de mau jornalismo mas muito menor que o que tem sido positivo.

  3. Chesterton said

    Pax agora é PIG…..

  4. iconoclastas said

    com a licença de nosso doce anfitrião, por acaso sobre o que eu dizia:

    “Faxina ‘diet’
    18:50, 22/08/2011
    gmfiuza
    Geral Tags: dilma, Imprensa, Inflação, josé sarney

    A faxina chegou ao ponto que os corruptos ansiosamente aguardavam: foi criada uma Frente de Combate à Corrupção, liderada pelo senador Pedro Simon.

    É uma frente suprapartidária, com apoio da OAB, ABI e Cia. Simon disse que o movimento será liderado pela sociedade civil.

    Aos que ainda não entenderam o que isso significa, vai aqui a explicação:

    À luz da atual conjuntura, considerando a dinâmica da política nacional e ressalvadas as disposições em contrário, isso significa, rigorosamente, nada.

    Ou melhor: significa muito para os que querem continuar parasitando o Estado brasileiro.

    O bom parasita sabe que quando surge o “basta”, aquele grito difuso contra “tudo isso que aí está”, as coisas se acalmam para o lado dele.

    O “basta” enche de orgulho os indignados de plantão, espalha adjetivos justiceiros, entope as seções de cartas com manifestos envaidecidos.

    E o parasita respira aliviado: sabe que enquanto o pessoal estiver ocupado com “tudo isso que aí está”, suas negociatas estarão a salvo.

    “Tudo isso” e “nada disso” é a mesma coisa. Pedro Simon e os gladiadores do bem tiveram a chance de lutar pela CPI do Dnit. Trocaram-na por uma “frente contra a corrupção”.

    Basta de tanta bondade.

    A imprensa tirou leite de pedra. Mostrou a farra orçamentária do Dnit, a pirataria do Turismo regida pelos afilhados de Sarney, os negócios privados no Ministério da Agricultura – tudo muito bem embrulhado pelo projeto político que elegeu e sustenta Dilma Rousseff.

    Para que? Para tudo se acabar na quarta-feira – ou numa “frente anticorrupção” em apoio à “faxina da Dilma”. (mas é ou não é um deboche?)

    No Brasil, até a indignação virou caso de polícia.

    E o que será que farão Pedro Simon, OAB, ABI e simpatizantes “liderados pela sociedade civil”?

    Vai aqui uma sugestão: peçam a Dilma para aumentar a mesada da UNE. Quem sabe os estudantes de aluguel não aderem ao movimento contra tudo isso que aí está?

    Enquanto segue a pantomima ética para felicidade dos corruptos, a faxineira torra o dinheiro do contribuinte com a companheirada e joga gasolina na inflação.

    Eis o paradoxo brasileiro: pelo visto, só o estouro da crise econômica para quebrar o conto de fadas populista. Aí o país entenderá o quanto custa uma faxina de verdade.”

    ;^/

  5. Sugel said

    O Serra provou do seu veneno ou seja seu metodo de tratar professores imagine um homem desse como presidente do Brasil prepotente arrogante mentiroso rancoroso e odioso como este filhote de FHC de arrocho salarial de privatizacoes nocivas de esquemas de corrupcao no Ministerio da saude no seu governo de compra MILIONARIA da reeleicao para Presidente eles queriam se perpetuarem no poder Ele e o seu CLA diga-se PSDB ..Ficha suja 2 congresso em foco…… Para quem escreveu esse adjetivo petistus idiotus lamento em lhe informar que ninguem nega casos de corrupcao no PT sendo seu governo mais transparente com o apoio dessas denuncias ao contrario do PSDB que ninguem sabe exatamente o que faz e o pouco que se sabe e lamentavel…… O PT e o governo mais corrupto que ja existiu no Brasil..Engana a populcao carente com o bolsa familia que deveria se chamar voto familia……

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: