políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Supersalários dos débeis mentais safados

Posted by Pax em 25/08/2011

Os senadores Humberto Costa (PT) e Mário Couto (PSDB) protagonizaram cenas que nos fazem pensar na necessidade de termos um Senado Federal ou adotarmos um modelo unicameral.

Um chamou o outro de débil mental e safado. Provavelmente os dois tenham razão em ambas acusações, mas isto é com eles, não nos cabe muito entrar na discussão de tão baixo nível.

E para complementar o noticiário da casa, com o aval de José Ribamar, vulgo Sarney, a nossa Justiça Federal reverteu a decisão de limitar os salários de seus servidores ao teto do funcionalismo público, que é de quase R$ 27 mil.

A presidente Dilma disse, ontem, que não vivemos na Roma Antiga. Alguém precisa avisar o Ribamar.

Anúncios

114 Respostas to “Supersalários dos débeis mentais safados”

  1. Patriarca da Paciência said

    É Pax,

    o Ribamar é mesmo um mistério.
    Mas não é verdade que seja “dono” do Maranhão ou um coronelão.

    Talvez ele seja o exemplo acabado do político matreiro.

    Aos 80 anos o velho ainda incomoda pacas!

  2. Pax said

    Caro Patricarca,

    Pode ser que o Ribamar e a Roseane não sejam donos do Maranhão, sim. Mas que tudo indica que se adonaram do helicóptero da PM, ah, isso parece, sim.

    Ok, é só pra levar o velho para sua ilha particular. Pois sim.

  3. Chesterton said

    Alguem precisa avisar a Dilma.

  4. Chesterton said

    Por Leandro Colon e Beto Barata, no Estadão:
    O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), usou aviões particulares para viajar nos fins de semana pelo País. No sábado passado, ele embarcou em um avião e um helicóptero da Uniair, empresa de transporte aéreo da Unimed do Rio Grande do Sul – seu reduto eleitoral -, para participar de eventos partidários do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado.

    Procurado pelo Estado nesta quinta-feira, 25, cinco dias após a viagem, Marco Maia admitiu que o voo não foi pago. Questionado sobre a origem do dinheiro que vai cobrir o gasto, afirmou que bancaria a viagem com o próprio salário. “Eu ganho bem”, disse.

  5. Chesterton said

    Anne Warth e Francisco Carlos de Assis, no Estadão:

    A crise internacional evidenciou o fato de que a política de bem-estar social, adotada pelos países europeus e almejada pelo Brasil, chegou ao seu limite. O ônus de oferecer serviços de educação, saúde, transporte e segurança apostando em um Estado capaz de socializar perdas e acomodar conquistas é o elevado nível de endividamento público.

    Esse é o consenso a que chegaram economistas e ex-integrantes do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ontem participaram do seminário Transição Incompleta e Dilemas da (Macro)Economia Brasileira, realizado na capital paulista pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) e BM&FBovespa.

  6. Patriarca da Paciência said

    “O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), usou aviões particulares para viajar nos fins de semana pelo País”

    Agora danou-se! Político não pode usar aviões públicos e também não pode usar aviões particulares (segundo o PIG).

    Será que vão ter que voltar a usar cavalos?

  7. Chesterton said

    é só pagar. Do próprio bolso.
    Mas você tá ruim da cabeça hoje…

  8. Zbigniew said

    Político serio tem q evitar essa pratica de viajar em jatinho de empresário. Não da!
    Gostei da Dilma: faxina so da pobreza, o resto, o malfeito são ossos do ofício. Não e projeto ou o centro do seu governo.
    Aí o PIG estrebucha.

  9. Chesterton said

    Malfeito é porque se o roubo fosse bem feito não seria descoberto?

    —————————–

    Olha quem é um chupa-sorte, pé frio da porra (rs)

  10. Zbigniew said

    Lula e um gênio político. Implodiu a oposição, inseriu o Brasil no grupo dos principais paises do mundo, elegeu a primeira mulher presidenta do pais, deu ao capitalismo brasileiro mais de 30 milhões de consumidores e colocou o PIG no bolso. Como um cara desse pode ser pe-frio?

  11. Chesterton said

    ele acaba com a sorte dos outros , os méritos dos outros vão para ele. A maior fraude da história do Brasil.

  12. Chesterton said

    E estranho é chamar Lula de gênio político como se fosse um elogio, Hitler e Stalin, assim como Peron, foram genios políticos…olhe o resultado da genialidade a médio e longo prazo.

  13. Chesterton said

    Pax vai gostar

    http://dl.dropbox.com/u/5311226/Eduardo%20Graeff/Corrupcao%20de%20Sarney%20a%20Lula/Corrupcao%20de%20Sarney%20a%20Lula%20-%20Eduardo%20Graeff.pdf

  14. Zbigniew said

    Eita! La vem Hitler e Stalin. Essa aqui e boa (vale a pena ler na revista):

    ” Com Lula, o Brasil reconstruiu o capitalismo de Estado, mas não escapou à tendência de formação dos grandes oligopólios.

    (…) O Brasil entrava no processo de globalização em situação completamente passiva, sem grandes empresas capazes de operar em escala multinacional sustentadas por uma forte política de apoio estatal. Nada estranho para um setor da classe dirigente nacional, associada ao tucanato, que preferia ser integrada ao sistema financeiro global, aproveitando as benesses de sócio rentista minoritário, do que desempenhar o papel de elite dirigista de defesa de interesses nacionais.

    Nesse sentido, o governo Lula representou uma grande ruptura, muitas vezes negligenciada por amplos setores da mídia nacional. Lula compreendeu que os próximos passos do capitalismo mundial caminhariam em direção à reconstrução do capitalismo de Estado. A crise de 2008 deu-lhe completa razão. Utilizando-se de um tripé composto de bancos públicos (que, tragicamente, não existem mais em país desenvolvido algum), empresas privadas com grande participação estatal (como Embraer e Vale) ou empresas públicas (como Petrobras), o governo conseguiu criar uma política econômica anticíclica que se demonstrou extremamente acertada. (…)”

    (Carta Capital – Nacao Cartelizada)

  15. Chesterton said

    Conversa fiada, o pais se sustenta num ciclo de commodities em alta e o governo Lula, que fez tudo ao contrario do que o PT dizia que iria fazer, copiando FHC naquilo que estava certo, com Meireles sendo o real governante. Junto a isso aparelhou o estado e montou o maior esquema de compra de politicos já visto. A democracia brasileira está definitivamente viciada por causa de Lula. A corrupção está regulamentada e ninguem mais acha escandaloso o fato de corromper e ser corrompido, nem o Pax, dono do blog.

    Hitler foi um genio político, não o comparei a Lula, apenas usei o exemplo para mostrar que ser genio político em si mesmo nada tem de bom, positivo. Pode ser uma desgraça.

  16. Patriarca da Paciência said

    Ainda há juízes em Berlim?

    STF deverá impor veto a supersalários pagos pelo Senado
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/966124-stf-devera-impor-veto-a-supersalarios-pagos-pelo-senado.shtml

  17. Patriarca da Paciência said

    O mundo inteiro reconhece, mais de 90% dos brasileiros reconhecem, mas o Chesterton é que é verdadeiro.

    O Brasil está melhor e vai melhorar mais ainda.

    Não adiante estrebuchar, Chesterton!

  18. Zbigniew said

    Como diria o PHA, esse Nunca Dantes, que horror!
    Escondidinho, quase envergonhado no UOL:

    25/08/2011 – 11h06
    Brasil registra menor taxa de desemprego para julho desde 2002

    Claro, claro, foram as commodities e o FHC. Esse Nunca Dantes, sei não…

  19. Chesterton said

    No período militar foi assim, na época do milagre econômico. Dêm uma olhada na dívida pública.

  20. Chesterton said

    …e nas taxas de juros, inflação 7%, criou-se uma bolha…

  21. Patriarca da Paciência said

    “Dêm uma olhada na dívida pública.”

    a dívida pública do Brasil anda em 39%. Itália, 120%, Estados Unidos, 100%, Alemanha, França etc. 70 a 80%.

    Onde que o Brasil está mal, Chesterton?

  22. Zbigniew said

    Cara! E esses paises davam lições de governança com base nos valores do mercado. Aí a Islândia faliu, a Grécia foi pro buraco, Portugal, Espanha e Itália estão na berlinda, e a culpa e dos governos q nunca fizeram o sagrado “dever de casa”. E lá no IFHC os “iluminados” insistem na receita neoliberal de “ajuste fiscal” e “corte de gastos públicos”. E o Stiglitz apostando nos BRICs. E bronca!

  23. HRP IN CONCERT! said

    Patriarca, o Pegasus está a disposição dos probos criticos de plantão!
    Mas a aeronautica já disse que cavalo voador está sujeito a multas por não preencherer os pré requisitos para voar em espaço aéreo nacional!
    KKKKKKKKKKKK….brincadeira meu!

  24. Chesterton said

    se dívida pública do Brasil fosse tranquila a taxa de juros não precisaria ser a mais alta do mundo.
    tem que derrubar
    – gasto público
    – dívida pública
    – taxa de juros
    -inflação

  25. Chesterton said

    Cara! E esses paises davam lições de governança com base nos valores do mercado. Aí a Islândia faliu, a Grécia foi pro buraco, Portugal, Espanha e Itália estão na berlinda, e a culpa e dos governos q nunca fizeram o sagrado “dever de casa”.

    chest- você está sendo desonesto, esses países foram para o brejo justamente perlas politicas progressistas de welfare. Acumularam deficit em cima de deficit e quebraram.

  26. Chesterton said

    Onde que o Brasil está mal, Chesterton?

    http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110828093511&assunto=18&onde=Economia

  27. Chesterton said

    vejam bem, eu torço para que a economia brasileira sob Dilma cresça e nos deixe feliz, afinal, como não sou petista, não sou espírito de porco (quanto pior melhor) nem suicida.
    Por isso, com base nesses dados, estou me preparando, juntando reservas para enfrentar tempos mais difíceis, e poder aproveitar oportunidades na “bacia das almas”.
    Em resumo, estou só especulando, e dei dicas importantes para vocês.

  28. Chesterton said

    UM exemplo, acabei de sair de uma operação mediana em bolsa com lucro líquido de 92%. Nada mal, né?

  29. Chesterton said

    “O fato de que estamos aqui hoje para debater o aumento do limite da dívida americana é um sinal de fracasso das nossas lideranças. É um sinal de que o governo dos Estados Unidos não pode pagar suas próprias contas. É um sinal de que agora dependemos da assistência financeira de países estrangeiros para financiar as políticas fiscais irresponsáveis do nosso governo…. O aumento do limite da dívida da América nos enfraquece nacional e internacionalmente. Liderança significa responsabilidade pelas próprias dicisões. Em vez disso, Washington está jogando o ônus de suas más escolhas de hoje nas costas dos nossos filhos e netos. A América tem um problema com a dívida e uma falha de liderança. Os americanos não merecem isso. Eu, portanto, sou contra o aumento do limite da dívida.”

    obama, em 2006.

  30. Chesterton said

    fudeu

  31. Zbigniew said

    Olha, essa do welfare e da mesma natureza dos dogmas do mercado, estando na mesma lista das “lendas urbanas” dos direitistas. Welfare no primeiro mundo, políticas sociais nos demais. E políticas sociais não afundam Estados. Pelo contrário, se bem feitas.

  32. Pax said

    Só acho que não devemos nos entusiasmar demais com as evidentes melhoras que o Brasil teve nestes últimos 20 anos.

    É claro que estamos melhor, bem melhor, mas…

    – pagamos impostos demais e temos serviços públicos péssimos;
    – temos uma burocracia infernal que atrapalha quem quer empreender e que, no frigir dos ovos, é quem dá emprego para o povo;
    – nosso nível de corrupção é algo à além do inaceitável;
    – nosso nível de educação é abaixo da crítica e não há futuro se não revertermos este quadro.

    Uma coisa é aplaudir o governo. Outra é achar que já estamos muito bem. Não estamos.

  33. Zbigniew said

    Pax, as comparações devem se dar com paises de perfil próximo ao Brasil (continentais e populosos) e aí temos os EUA, China, Rússia, Índia. Exceto o primeiro não estamos tão distantes dos outros, e ate temos situações mais vantajosas, como estabilidade social, sistema democrático e ausência de terrorismos. Podemos acrescentar q para o q tínhamos há alguns anos, muita coisa melhorou.
    A burocracia atrapalha, mas não esta impedindo a desenvolvimento da livre iniciativa no pais.
    A corrupção existe, mas não esta impedindo as mudanças q inexoravelmente vão exigir uma nova postura da classe política.
    A educação ainda deixa a desejar, principalmente a básica, mas com a expansão econômica e o aumento do número de universidades e escolas técnicas, não da pra deixar de reconhecer q passos importantes foram dados nesta seara.
    Não e o ideal, mas esta melhorando. Pra mim o copo esta meio cheio.

  34. Zbigniew said

    Por falar em corrupcao e abusos, sera q este caso q, parece, vai ser investigado pela PF, vai sair na capa da Veja, ou pra imprensa vale tudo, principalmente qdo se trata do Jose Dirceu?!

    Polícia Federal já está no caso da Veja/Hotel Naoum

    http://www.viomundo.com.br/entrevistas/a-policia-federal-ja-esta-no-caso-da-vejahotel-naoum.html

  35. Chesterton said

    E políticas sociais não afundam Estados. Pelo contrário, se bem feitas.

    chest- rapaz, pode passar uma jibóia na tua frente que vais dizer que cobras não existem….

  36. Chesterton said

    temos uma burocracia infernal que atrapalha quem quer empreender e que, no frigir dos ovos, é quem dá emprego para o povo;

    chest- é emocionante ler isto….

  37. Chesterton said

    http://bdadolfo.blogspot.com/2011/08/mais-inflacao-menos-desemprego.html

    uma pista sobre os próximos possíveis erros de Dilma-Matega sem sal…

  38. Jose Mario HRP! said

    Olha a nossa revista vingadora passou dos limites e agora tem PF e os advogados do Hotel em seu enclaço!
    Estava na hora de se parar essa turma do reinaldo Azevedo e D.Maynardi:

    http://www.viomundo.com.br/entrevistas/a-policia-federal-ja-esta-no-caso-da-vejahotel-naoum.html

  39. Patriarca da Paciência said

    HRP,

    O Reinaldinho Cabeção anda fazendo afirmações que são uma verdadeira afronta ao governo Dilma, tais como:
    “ao contrário, parece que resolveu aprimorar seus “métodos”; que mantém a disposição, revelada no caso do mensalão, de montar uma República clandestina, fora do aparelho e das balizas institucionais, para governar o país;”
    É uma total falta de respeito para com a presidenta.
    O governo não tem mais como relevar tais afrontas.

  40. Patriarca da Paciência said

    “Esse desejo incontrolável da Veja em querer denegrir imagem de figuras do Partido dos Trabalhadores, do governo é patético. Desta vez a revista infringiu todas as regras. Invasão de domicílio e privacidade, falsidade ideológica, entre outros. As práticas da Veja coloca de novo a mídia em debate, questionando principalmente a ausência dos princípios básicos do jornalismo e a certeza da deliberada manipulação da informação cujo significado e propósito todos conhecemos. ”

    http://saraiva13.blogspot.com/
    Sou Juiz de Direito já aposentado pelo TJ/RJ,tendo como última atuação o V Juizado Especial Cível de COPACABANA. Fui Juiz Titular da Comarca do CARMO, também com função de Juiz ELEITORAL e sem prejuízo de minhas funções, substitui por diversas vezes colegas nas Comarcas de SAPUCAIA, SUMIDOURO, BOM JARDIM, CACHOEIRAS DE MACACÚ;Vara de FAMÍLIA e MENORES de MAGÉ e TERESÓPOLIS, Vara CRIMINAL e 2ª CÍVEL DE TERESÓPOLIS.

  41. O pessoal da quadrilha está com os cabelos em pé! Da gosto de ver o desepero deles. Colocaram todo o movimento chapa branca para funcionar.

    Mais uma vez a VEJA merece um 10. Jornalismo é isso aí.

    Aqui no Brasil, se dependesse dessa galera do PT, os jornalistas que escreveram sobre Watergate iriam para o pelotão de fuzilamento.

  42. Patriarca da Paciência #39 – O texto do Reinaldo não diz respeito à Dilma e sim ao Zé Dirceu.

    “O governo não tem mais como relevar tais afrontas.”

    A “presidenta” que parece mais uma “gerenta” ou uma “estudanta” não sabe o que faz. Até acho que é bem intencionada, menos corrupta que Lula, Zé Direceu e cia. Ela foi eleita para ser um poste e como poste era esperado que se mantesse.

    O que você acha que o “governo” deveria fazer.

    Você, vez por outra, deixa cair sua máscara e seus anseios totalitários sempre afloram.

    A Veja flagrou figuras públicas, ministros e senadores em reuniões com um cassado que hoje atua como lobbista. É por isso que estão chateados?

    Isso, meu caro, se chama imprensa investigativa. Pena que há tão pouco disso nesse país.

  43. Pax said

    Vamos por partes:

    1 – o que tanta gente vai falar com o Zé Dirceu? Claro que interessa. Claro que é notícia. Muito curiosa essa romaria no tal hotel.

    2 – como foi que os repórteres da Veja se comportaram? Claro que interessa também. Basta nos lembrarmos dos últimos escândalos da imprensa inglesa.

    3 – que papo é esse que não se pode investigar o Zé Dirceu, o PT ou mesmo os repórteres da Veja? Todo mundo é, ou deveria ser, sujeito à investigação, ora bolas. Viver num país livre implica em aceitar uma imprensa livre que implica em aceitar que esta mesma imprensa livre também pode ser sujeita às leis.

    Mas, de tudo que pouco vi dessa história:

    a – continuo querendo saber quais as influências do Zé Dirceu no todo do PT. Infelizmente minha simpatia com a Dilma diminuirá na razão do aumento desta influência. Essa velha turma do PT deveria pedir aposentadoria. Tem que renovar o partido. O mesmo serve para o DEM, para o PSDB, o PMDB, o PV etc. Tem uma turma que ainda quer viver o velho oeste da política achando que o modelito ACM, Sarney, Collor, Calheiros, Jucá, Bornhausen etc serve para o século XXI. Não serve mais. Quem quer ficar neste passado não me parece ter motivos muito, digamos, republicanos e democráticos. Opinião minha.

    b – o que tanto assusta os aliados e apoiadores do PT o fato de estarem na mira de reportagens investigativas? Não pode? Só pode se for para o outro lado? Quando foi com o Arruda, ou com o Paulo Preto tudo bem, se mexer com Zé Dirceu ou alguém do outro lado não pode? Onde e quem dita essa regra que não quero cumprir?

    c – e se essa romaria toda que apareceu nas fotos viesse a público, na maior das naturalidades e dissesse: querem saber? estávamos tratando disso e daquilo, das eleições municipais de 2012, desses tais rumos para o PT etc etc. Seria condenável se estivessem fazendo isso? Claro que não, Dirceu é um brasileiro, dirigente de partido político. Se isso faz bem ao partido são outros quinhentos, mas ele tem o direito de ser e de fazer a reunião que quiser. Por quê mesmo Dirceu fica todo ofendido quando saem estas notícias?

  44. Chesterton said

    Porque está secretamente tramando contra Dilma, uai.

  45. Patriarca da Paciência said

    Pax e Vilarnovo,

    vou apenas repetir para vocês o que disse um juiz:
    “Esse desejo incontrolável da Veja em querer denegrir imagem de figuras do Partido dos Trabalhadores, do governo é patético. Desta vez a revista infringiu todas as regras. Invasão de domicílio e privacidade, falsidade ideológica, entre outros. As práticas da Veja coloca de novo a mídia em debate, questionando principalmente a ausência dos princípios básicos do jornalismo e a certeza da deliberada manipulação da informação cujo significado e propósito todos conhecemos. ”

  46. Patriarca da Paciência said

    Vilarnovo,

    o Reinaldinho Cabeção diz, com todas as letras, que há um governo paralelo no Brasil. Isto é ou não é afronta à presidenta Dilma.

    Pax,

    a “óia” não tem uma única prova do que o Zé Dirceu conversou com seus colegas de partido. São puras ilações. O Zé Dirceu pertence ao PT. As pessoas que foram lá pertencem ao PT. Onde está a ilegalidade?

  47. Patriarca da Paciência said

    Altamiro Borges
    “Pesquisas recentes confirmam a sua tese. Carlos Lopes, editor do jornal Hora do Povo, descobriu no Portal da Transparência que “nos últimos cinco anos, o Ministério da Educação repassou ao grupo Abril a quantia de R$ 719.630.139, 55 para compra de livros didáticos. Foi o maior repasse de recursos públicos destinados a livros didáticos dentre todos os grupos editoriais do país… Nenhum outro recebeu, nesse período, tanto dinheiro do MEC. Desde 2004, o grupo da Veja ficou com mais de um quinto dos recursos (22,45%) do MEC para compra de livros didáticos”.
    “Tá vendo aí, Vilarnovo, a “óia” é subsidiada pelo governo do PT.
    Estou na maior torcida para que a “poste” Dilma corte o subsídio.

  48. Patriarca da Paciência said

    Pax,
    você sempre elogia o Kotscho,
    veja o que ele diz:
    Nas oito páginas da “reportagem” _ na verdade, um editorial da primeira à última linha, com mais adjetivos do que substantivos _ não há uma única informação de terceiros que não seja guardada pelo anonimato do “off” ou declaração dos “acusados” de visitar o bunker de Dirceu confirmando a tese da “Veja”.

    Fiel a uma prática cada vez mais disseminada na grande mídia imprensa, a tese da conspiração de Dirceu contra o Governo Dilma vem antes da apuração, que é feita geralmente para confirmar a manchete, ainda que os fatos narrados não a comprovem.

    Para dar conta da encomenda, o repórter se hospedeu num apartamento no mesmo andar do ex-ministro. Alegando ter perdido a chave do seu apartamento, pediu à camareira que abrisse o quarto de Dirceu e acabou sendo por ela denunciado à segurança do hotel Naoum Plaza, que registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Brasília, por tentativa de invasão de domicílio.

    Li e reli a matéria duas vezes e não encontrei nenhuma referência à origem das imagens publicadas como “prova do crime”, o primeiro dos mistérios suscitados pela publicação da matéria. O leitor pode imaginar que as cenas foram captadas pelas câmeras de segurança do hotel, mas neste caso surgem outras perguntas:

    * Se o próprio hotel denunciou o repórter à polícia, segundo “O Globo” de domingo, quem foi que lhe teria cedido estas imagens sem autorização da direção do Naoum?

    * Se foi o próprio repórter quem instalou as câmeras, isto não é um crime que lembra os métodos empregados pela Gestapo e pelo império midiático dos Murdoch?

    * As andanças pelo hotel deste repórter, que se hospedou com o nome e telefone celular verdadeiros, saiu sem fazer check-out e voltou dando outro nome, para supostamente entregar ao ex-ministro documentos da prefeitura de Varginha, são procedimentos habituais do chamado “jornalismo investigativo”?

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

  49. Zbigniew said

    O Eduardo Guimaraes tem uma boa tese:
    (…)Mas, voltando à vaca fria, por que, diabos, a Veja publicou uma matéria que qualquer um que entenda um pouco de política sabe que não daria em nada mesmo que o repórter invasor não tivesse recorrido a um crime para fazer o que o patrão chama de “jornalismo”?

    Havendo um veículo que se disponha a violar qualquer princípio ético e jornalístico é mais fácil produzir uma capa de revista fortemente criminalizadora do PT (o partido do governo Dilma) para setores da direita midiática que já se organizam em “movimentos espontâneos” da “sociedade civil” para marcharem “contra a corrupção” pelas ruas de algumas capitais.

    Não importa o que diz a matéria da Veja porque esses setores que tentam aprofundar a crise política do governo Dilma não precisam de fatos, mas de símbolos para brandir na campanha moralista que vem por aí e que, além de manifestantes, terá até “frente parlamentar”. Uma campanha que muita gente – inclusive do governo – ainda não percebeu.

    (…)

    Acham q a Veja esta realmente interessada no bem da nacao?!

  50. Pax said

    Caro Patriarca,

    Não disse, em momento algum, que vejo ilegalidade do Zé Dirceu se encontrar com quem ele bem entender. O que não entendo é o porquê de ficar tão nervoso quando sai uma matéria dessas.

    Não li a Veja. Li agora o post do Kotscho e acho que ele tem razão, ou seja, parece que a Veja apelou, sim. Mas… e daí? Porque ficar tão descontrolado porque a Veja colocou algumas fotos de políticos em romaria ao tal quarto do Dirceu (ninguém nega isso)?

    Como disse acima, Zé Dirceu é um político brasileiro, dirigente partidário. Ao mesmo tempo é, também, réu de um processo onde é acusado de chefe de quadrilha, outra verdade.

    Se se ofendem tanto, aí sim fico com a pulga atrás da orelha. Porquê?

    De novo, também disse acima, porque mesmo que todos os fotografados não vão aos jornais e dizem algo como: “estávamos tratando das eleições municipais de 2012”. Suponha que essa fosse a agenda, qual mesmo seria o problema de Dirceu se encontrar com quem quer que seja?

    A única coisa que disse e volto a afirmar é que entendo que Dirceu já era. E que não ajuda em nada mais a imagem do PT ou de Dilma. Esta é uma opinião pessoal que me permito ter. Como diz nosso amigo Elias, o PT tem que renovar seus quadros lá do alto. O quanto antes.

    Do resto acho que o Kotscho, que respeito e gosto mesmo de ler, deve ter razão, ou seja, a Veja inventou um monte de suposições e saiu afirmando.

  51. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    eu não estou minimamente nervoso. Mesmo porque, não pertenço ao governo e sou apenas um simpatizante do PT.

    Mas que a “óia” extrapolou, extrapolou… e foi pega com a boca na botija.

    Por muito menos que isso fecharam um tablóide na Inglaterra.

    Acho mesmo que o governo tem obrigação moral de agir contra o tablóide Veja.

    “Governo paralelo”?

    Que história é essa? Se isso não for afronta, o que será?

  52. Patriarca da Paciência said

    O que a Veja não se conforma mesmo é que o José Dirceu não foi queimado numa fogueira!

    E ainda se diz democrata!

  53. Pax said

    Caro Patriarca,

    Não me referi a você quando disse do nervoso. Me referi, isso sim, ao próprio Zé Dirceu e outros por aí.

    O governo tem obrigação de agir contra a Veja? Sinceramente acho que não. Que o Zé Dirceu esperneie, que se explique. O problema é que sua credibilidade anda um pouco abaixo do ânus das cobras. Mas tem todo direito de espernear, sim. Ainda mais quando parece muito que a Veja saiu solando em achismos.

    Mas o governo? Acho que se entrar nessa a m… só tende a ficar pior. Se eu estivesse nos sapatos da Dilma não entraria nessa. E ainda, se fosse ela, pediria, sem ninguém ficar sabendo, para o Dirceu parar de aparecer. Custa tanto assim?

    Em outras palavras: o Dirceu aparecendo ajuda ou atrapalha a Dilma? Esta, para mim, é que é a questão.

  54. Pax said

    Ah, sem dizer, com isso, que o Dirceu não pode fazer política. Claro que pode. Somos, teoricamente, um país livre.

    E me permito não compartilhar meu “coração políico” com ele e outros dirigentes do PT. Idem ibidem com o PSDB. Muito menos com o PMDB e com o DEM, PV et caterva.

    (mundando de saco pra mala, ou de josta para closta, e o tal do PSD do Kassab? Caramba, nunca vi um partido começar tão mal.)

  55. Olá!

    Faço das palavras do Vilarnovo as minhas.

    A revista Veja atuou muito bem em mais um episódio envolvendo figuras já carimbadas da corrupção brasileira do colarinho branco. Nessa última edição sobre o José Dirceu, a galera petista está em polvorosa.

    É claro que o PT não iria deixar por menos e mobilizou toda a sua tropa de choque cibernética para poluir as caixas de comentários dos blogs, jornais e demais sites da Internet que concordam com o que a revista Veja investigou sobre o Dirceu.

    Vale lembrar que boa parte dos links, que a galera esquerdista daqui do blog do Pax colocou neste post, são links dos sites daqueles blogueiros progressistas que, no ano passado, se reuniram com o presidente Lula para falar mal da liberdade de imprensa, da liberdade de expressão, da isonomia institucional e coisas tais.

    E outra: No último encontro dos blogueiros progressistas, um dos documentos confeccionados no final desse evento versava sobre o financiamento dos blogs dessa gente via dinheiro público. Pediam, até mesmo, uma política pública para esses blogs. Excerto:

    f) Democratizar a distribuição de verbas públicas de publicidade, que deve ser baseada não apenas em critérios mercadológicos, mas também em mecanismos que garantam a pluralidade e a diversidade. Estabelecer uma política pública de verbas para blogs

    .

    Alguns desses blogs já recebem dinheiro público via patrocínio das estatais e/ou dos governos estaduais (o governo gaúcho já patrocina alguns blogs progressistas). Imaginem a independência dessa gente.

    Uma observação: Verifiquem como os tais blogs progressistas estão se comportando perante os recentes escândalos de corrupção investigados pelo imprensa.

    Esses últimos meses têm sido bastante ilustrativos sobre os valores de algumas pessoas. É interessante como os petistas e simpatizantes do petismo estão enraivecidos nem tanto pelo fato de estar ocorrendo um combate, ainda que leve, contra a corrupção no Brasil, mas, sim, pelo fato de ser a corrupção deles a ser o foco das atenções.

    Isso diz bastante sobre essa gente.

    “O governo não tem mais como relevar tais afrontas”

    Eita, Patriarca da Paciência! Mais um episódio envolvendo algumas das personagens mais corruptas do país e você acha que isso é uma afronta ao governo Dilma? Corrupção essa que tanto prejudica as pessoas, sobretudo os mais pobres, ao desviar recursos da saúde, da educação e da segurança públicas, e você acha que isso é uma afronta ao governo DIlma?

    Você vai me desculpar, mas essa sua atitude é asquerosa, asquerosa mesmo.

    Para a galera aí que repete a cantilena do tal PIG: Se não fosse a revista Veja, ainda haveria pelo menos uns 30 corruptos no governo DIlma.

    E ainda dizem que a revista Veja não é uma boa fonte. Perguntem para essa galera que foi mandada embora.

    Até!

    Marcelo

  56. Zbigniew said

    A Veja agiu mal. Não faz jornalismo e muitos aqui a justificam com base nas suas convicções e preconceitos políticos.
    Coincidentemente o caso do “mensalão” esta para prescrever, coincidentemente o STF foi acusado pela Veja. E aí este fato envolvendo o Dirceu.

  57. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Marcelo Augusto,

    você se julga democrata e julga o José Dirceu simplesmente a encarnação do mal, talvez o próprio demônio!

    E tudo isto com base no que o PIG tem espalhado.

    Rapaz, você não é apenas preconceituoso, é profundamente bitolado!

  58. Jose Mario HRP! said

    Coitado do Patriarca, pregando no deserto.
    O que o Zé está fazendo no hotel?
    Ué!
    Pergunta para ele!
    Mas entrar no sistema de monitoramento do hotel é nota dez Vilarnovo?
    Tentar invadir o quarto do Zé dizendo-se o hóspede para a camareira é dez Pablo?
    E agora tá valendo tudo?
    Pergunta pro zé, poxa?
    Numpaís sério os reporters da Veja já estaraim presos, mas cá na terra brazilis……

  59. Jose Mario HRP! said

    Sobre blogs progressistas , para o Marcelo saber, o Azenha é sim um progressista, para quem o dono deste aqui torce o nariz.
    Mas se voceacompanhar o Azenha verá que já houve belas matérias contra maracutaias governistas e claro contra todo e qualquer que tenha cometido ilicito.
    Dinheiro governista para blogs progressistas?
    Bem a Time Life e a Cia financiaram o
    Roberto Marinho para o fundação das “Organizações Roberto Marinho, e todas as concessões de tvs,

    e até pagaram o seu financista de plantão , vindo diretamente dos EUA!
    Tudo provado ao contrário das tuas afirmações.

  60. Jose Mario HRP! said

    Patriarca, olha só o baile da saudade dos poderosos da nossa PIG.
    “Os Fundadores do Impéro do Mal”!
    KKKKKKKKKKKKKK……….http://www.advivo.com.br/blog/gilberto-cruvinel/xodo-dos-marinho-joe-wallach-diz-que-saneou-financas-da-tv-globo

  61. Patriarca da Paciência said

    “Mais um episódio envolvendo algumas das personagens mais corruptas do país e você acha que isso é uma afronta ao governo Dilma? Corrupção essa que tanto prejudica as pessoas, sobretudo os mais pobres, ao desviar recursos da saúde, da educação e da segurança públicas, e você acha que isso é uma afronta ao governo DIlma?”

    Meu caro Marcelo Augusto,

    tirando as ilações do PIG, você poderia me apresentar alguma prova concreta que o José Dirceu, está a “prejudica as pessoas, sobretudo os mais pobres, ao desviar recursos da saúde, da educação e da segurança públicas” ?

  62. Patriarca da Paciência said

    É HRP,

    aos poucos, tudo que a esquerda falava sobre o servilismo da “elite brasileira” aos norte-americanos vai sendo comprovado.

    Tudo que era nebuloso vai ficando bem claro.

    É estranho como muita gente ainda quer ou tem saudade de ser capacho dos norte-americanos.

  63. Patriarca da Paciência said

    Eu não estou propondo que o governo tome qualquer atitude truculenta contra a Veja.

    Quero apenas que tudo seja apurado dentro da mais estrita legalidade.

    E também acho que o governo não tem a menor obrigação de alimentar cobras que tentam lhe morder a toda hora.

  64. Zbigniew said

    O q me impressiona e como as pessoas justificam a ilegalidade para combater uma suposta ilegalidade. E tudo isso sob a justificativa da irrestrita liberdade de imprensa.

  65. Patriarca da Paciência said

    Acho que entendi porque o PIG se agarra tanto ao José Dirceu – é que foi a última grande realização desta funesta entidade.

    A penúltima foi a eleição e derrubada do Collor.

    A última foi a derrubada do José Dirceu.

  66. Olá!

    Patriarca da Paciência, segundo o Procurador Geral da República e o Ministério Público Federal, o José Dirceu é um chefe de um bando criminoso, uma quadrilha, que estabeleceu um dos maiores esquemas de corrupção já vistos ao longo da história recente do Brasil: O Mensalão.

    Esquema esse que trouxe graves consequências ao funcionamento das instituições republicanas democraticamente estabelecidas e que jogou na lata de lixo um dos fundamentos básicos que regem o funcionamento de uma república e uma democracia: A separação entre os poderes. Foi isso que o Mensalão, basicamente, fez: Arruinou a separação e independência entre os poderes republicanos do Brasil. Foi quando o Poder Executivo comprou o Poder Legislativo.

    Isso é grave também pelo fato de anular a vontade do eleitor que votou nesses parlamentares comprados pelo Mensalão. No Mensalão, o Poder Executivo anulou brutalmente a vontade do eleitorado ao comprar alguns parlamentares, que passariam a votar de acordo com o que o Executivo determinasse, e não de acordo com a vontade dos eleitores que colocaram esses políticos no poder.

    Você me chamar de preconceituoso e bitolado não muda em nada a natureza autoritária e anti-democrática do que você colocou no seu comentário anterior.

    Patriarca da Paciência, veja bem, não afirmei que o José Dirceu prejudica as pessoas comuns, sobretudo os pobres, no entanto, o tipo de corrupção que ele pratica, esta, sim, prejudica e muito todos os cidadãos. Entendeu?

    Para refrescar a sua memória, lembre-se de que o Mensalão foi feito com dinheiro público.

    “E também acho que o governo não tem a menor obrigação de alimentar cobras que tentam lhe morder a toda hora.”

    Você precisa aprender a viver com a opiniões diferentes da suas. Essa é a essência de uma democracia.

    Por essa sua colocação, apenas veículos de comunicação pelegos e chapa-brancas é que receberiam verbas de publicidade do governo. O que é errado, pois o governo não pode discriminar, já que todos são iguais perante as instituições.

    Agora, se algumas poucas revistas e alguns blogs progressistas vivem na obscuridade, isso não é culpa da imprensa e dos grandes veículos de comunicação.

    Talvez tenha bem mais a ver com o que essa gente “escreve”.

    Até!

    Marcelo

  67. Jose Mario HRP! said

    Todo brasileiro é inocente até a condenação processual.
    Daí……o procurador dizer e ser são, outros 500!

  68. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Marcelo Augusto,

    Procurador emite “parecer”, ou seja, “parece que tal e tal coisa está acontecendo”.

    O julgamento é do juiz. Então um “parecer”, em hipótese alguma, poderá ser uma prova concreta.

    Conviver tudo bem, veja bem que eu não estou propondo que a veja seja “eliminada”, como a dita cuja sempre deseja para o José Dirceu.

    Mas daí a alimentar e fortificar quem nos prejudica vai uma grande distância.

  69. Patriarca – “o Reinaldinho Cabeção diz, com todas as letras, que há um governo paralelo no Brasil. Isto é ou não é afronta à presidenta Dilma.”

    Não. Isso é um fato.

    E o tal “juiz” é um antigo blogueir chapa branca petista. O fato dele ser juiz ou não para mim não quer dizer patavinas. Aliás, só piora as coisas. Em suas declarações ele fez várias acusações passíveis de serem processadas pela justiça.

    HRP – Quem está dizendo que a Veja “entrou” no sistema de monitoramento do hotel é você.Tem como provar isso?

    E só para lembrar: Dirceu ainda não foi julgado no caso do Mensalão. Politicamente ele foi julgado sim pelo congresso. Seus direitos políticos foram caçados durante oito anos.

    O que faz alguém com direitos políticos caçados durante 8 anos estava fazendo se reunindo com ministros e senadores??

    Algum dos defensores do PT pode responder?

    Vamos aguardar o Zé Direceu entrar com um processo contra a Veja. Eu vou esperar sentado.

  70. Quer dizer então que o mensalão não existiu?

  71. Mas de qualquer forma da gosto de ver os petistas urrando de raiva… isso só mostra que a Veja acertou mais uma vez…

  72. Zbigniew said

    Esquema esse que trouxe graves consequências ao funcionamento das instituições republicanas democraticamente estabelecidas e que jogou na lata de lixo um dos fundamentos básicos que regem o funcionamento de uma república e uma democracia: A separação entre os poderes. Foi isso que o Mensalão, basicamente, fez: Arruinou a separação e independência entre os poderes republicanos do Brasil. Foi quando o Poder Executivo comprou o Poder Legislativo.

    Desculpa, mas essa afirmação encerra um equivoco bem conveniente, q tem como pano de fundo o mantra q quer fazer acreditar q o PT e o partido mais corrupto do Pais.
    Essa pratica e condenavel, mas não tem exclusividade. Alias, repete-se todos os dias nos bastidores de TODOS os poderes.
    O fato de o MPU representar contra A ou B não traz em si a pecha da condenação. No maximo a possibilidade, mas todos são inocentes ate o julgamento definitivo. O Dirceu já foi condenado politicamente. Mas não juridicamente.
    Quem utiliza da presucao absoluta e o PIG, e so quando lhe convém.
    Alias, falar mal do Ricardo Teixeira ou do Luiz Szveiter e proibido. Do Dirceu e obrigação.

  73. Patriarca da Paciência said

    “Patriarca – “o Reinaldinho Cabeção diz, com todas as letras, que há um governo paralelo no Brasil. Isto é ou não é afronta à presidenta Dilma.”

    Vilarnovo,
    Não. Isso é um fato. ”

    Meu caro Vilarnovo, um fato, que tem como única prova, uma ilação da “óia”.

    Realmente não há como argumentar nestes termos”

  74. Patriarca da Paciência said

    “A separação entre os poderes. Foi isso que o Mensalão, basicamente, fez: Arruinou a separação e independência entre os poderes republicanos do Brasil. Foi quando o Poder Executivo comprou o Poder Legislativo.”

    Se não me engano, tal coisa aconteceu justamente na época da reeleição do Fernando Henrique Cardoso.

  75. Patriarca – Tem provas disso?

  76. Patriarca – Não amigo, não estou falando apenas da Veja. O que aconteceu foi apenas mais uma prova.

    Vivemos em um pais onde lobistas possuem gabinetes em ministérios, onde políticos andam alegremente em jatinhos de empresários, onde um presidente muda leis para favorecer empresas, onde um banco estatal dá bilhões para empresários eleitos, onde é normal se cobrar “taxa de sucesso”, onde advogados ligados a partidos políticos andam alegremente em gabinetes dos executivo. Onde um presidente de uma estatal se reune com um político que teve seus direitos caçados pelo congresso, sabendo que esse político hoje é lobista de várias empresas do ramo.

    Porque não receberam Dirceu em seus trabalhos às claras? A vista de todos? Porque se escondem em hotéis? Se não há nada demais, porque não fizeram isso?

    São figuras públicas, são funcionários públicos. Devem sim se justificar, devem dizer a todos porque estavam lá, devem ser cobrados de tudo o que fazem enquanto estiverem no cargo que ocupam.

    E vc, meu caro, faz mais parte do problema do que da solução. Essas suas defesas indecorosas dos desmandos do PT são dão força para que a corrupção desse país continue como está: em níveis estratosféricos. No final das contas és mais um do que Lenin chamou de “idiota útil”.

  77. Patriarca da Paciência said

    Meu caro,

    um idiota útil é sempre melhor que um idiota inútil.

    A agressão é o argumento de quem não tem mais argumentos.

  78. Pax said

    O problema é que a “coisa” é generalizada.

    Um exemplo? Porque os deputados estaduais de SP impedem a CPI dos pedágios? Será, talvez, que haja “forças ocultas” pode detrás?

    Que as pessoas não são santas, não parecem ser.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/967322-empresa-de-parentes-de-alckmin-e-suspeita-de-fraudar-prefeitura.shtml

    É a tal questão, se olha pra direita, a visão é feia, se olha pra esquerda, é igual, se olha para o sul (passado) a coisa é pior ainda e se olharmos para o norte (futuro) ficamos assustados com a lentidão.

    Mas, mesmo assim, com imprensa ruim ou não, andamos. Se damos 5 passos à frente e voltamos 4 por causa dos velhos coronéis e modelos adotados por TODOS, pagamos caro por isso. E é o que acontece.

    O PT se igualou. Se piorou ou não é uma enorme discussão, mas, no mínimo dos mínimos, se igualou.

    E o Zé Dirceu, bem, se eu fosse petista ficaria um tanto chateado dele ainda querer aparecer tanto.

  79. Pax said

    Prezados,

    Por favor, idiota são os coronéis que enchem a pança com o dinheiro do povo. E idiotinhas são os políticos que babam para beijar as mãos de tais coronéis.

    Nós somos apenas comentaristas de blogs que temos nossas paixões.

  80. Pax e Patriarca – Em momento nenhum fui agressivo. O termo “idiota útil” é amplamente conhecido, pelo menos para quem conhece um pouco de história, e é reconhecido com utilizado por Lenin para pessoas, principalmente ocidentais, que defendiam seu regime totalitário no mundo inteiro.

    É usado para designar pessoas que costumam defender ações e pessoas indefensáveis mesmo contando com o desprezo dessas próprias pessoas defendidas.

    O Patriarca e outros agora aqui estão defendendo o PT e o Zé Dirceu, mas para eles são apenas “idiotas úteis”. Essas mesmas pessoas riem de chorar enquanto sorvem seus Romanee Conti, comem caviar e se enriquece às custas do nosso trabalho.

    Não Pax, esses coronéis não são idiotas, idiota é o povo que deixa isso acontecer e ainda aplaude.

    Achei que as aspas e a referência a Lenin fosse o suficiente para o entendimento do termo. Vi que estou errado, da próxima vez coloco uma legenda.

  81. Aliás, é bem ilustrativo que de todo o texto que eu escrevi, a única contestação foi de um termo bem conhecido.

    Todo o resto foi “ignorado”. E depois sou eu que não tenho argumentos…

    Vixe…

  82. Patriarca da Paciência said

    Pax,

    eu concordo que existe alguns membros do PT que não são lá grandes coisas, mas como partido, o PT vem fazendo um grande trabalho. Generalizar dizendo “O PT se igualou. Se piorou ou não é uma enorme discussão, mas, no mínimo dos mínimos, se igualou.” é uma enorme injustiça. O que acontece é que hoje todas os malfeitos aparecem e, até, os malfeitos inventados.
    Eu não concordo nem nunca concordarei com a demonização do José Dirceu. Simplesmente querem eliminá-lo. Excluir totalmente o José Dirceu simplesmente com bases em acusações. Isso é democracia?

  83. Olá!

    Zbigniew,

    “Desculpa, mas essa afirmação encerra um equivoco bem conveniente, q tem como pano de fundo o mantra q quer fazer acreditar q o PT e o partido mais corrupto do Pais.
    Essa pratica e condenavel, mas não tem exclusividade. Alias, repete-se todos os dias nos bastidores de TODOS os poderes.”

    Atualmente, o PT está entre os mais corruptos.

    E outra, a minha colocação sobre o Mensalão não quer fazer acreditar isso que você expôs. A minha colocação, pura e simplesmente, descreve os significados institucionais do Mensalão e os graves efeitos que isso trouxe para a ordem democrática que existe no Brasil.

    A sua suposição de que coisas como o Mensalão se repete todos os dias e em todos os poderes não justifica o que o PT fez e nem mesmo justifica o próprio esquema do Mensalão.

    A diferença fundamental que existe entre o Mensalão e demais esquemas semelhantes consiste na extensa quantidade de provas obtidas pela Polícia Federal. Isso faz diferença.

    “Alias, falar mal do Ricardo Teixeira ou do Luiz Szveiter e proibido. Do Dirceu e obrigação.”

    What the fuck!?!?

    Fiquei sem entender. O que a CBF tem a ver com o Mensalão? Quem é esse tal de Szveiter?

    Quantos Mensalões esses dois aí fizeram?

    Que coisa mais asquerosa: Para defender os corruptos deles, os petistas não economizam nos argumentos retórico-falaciosos.

    O Vilarnovo certa vez afirmou uma coisa muito correta: Essa gente age como se dissesse: “SIm! É corrupto e daí? É corrupto, mas é o MEU corrupto!”

    Até!

    Marcelo

  84. Olá!

    Patriarca da Paciência,

    “Se não me engano, tal coisa aconteceu justamente na época da reeleição do Fernando Henrique Cardoso.”

    Sério? E onde está o Roberto Jefferson da emenda da reeleição? Onde estão as investigações da Polícia Federal e quantas provas ela obteve nessa investigação? Cadê o José Dirceu da emenda da reeleição? Quantos políticos do PSDB foram investigados pelo Ministério Público na época da emenda da reeleição?

    Até!

    Marcelo

  85. Chesterton said

    um idiota útil é sempre melhor que um idiota inútil.

    chest- há controvérsias

    Quando a VEJA deixa petistas em polvorosa é sinal que acertou alguma coisa importante.

  86. Zbigniew said

    Você entendeu,sim. No Brasil combater corrupção é uma atividade seletiva, principalmente para o PIG. Quando temos corrupção em outras searas, e se estas forem da alçada de interesse desses meios de comunicação, no máximo uma reportagem pra “confirmar” uma carta de princípios.
    Olha, em tudo isto há muito mais hipocrisia do que vontade, realmente, de resolver o problema da corrupção no pais (ou pelo menos reduzí-lo).
    Quando se pega um personagem, um partido, uma instituição pra judas, fica difícil acreditar nas boas intenções, e, com certeza, acreditar que combater corrupção por tabela é melhor do que nada é se enganar redondamente.

  87. Pax said

    Caro Patriarca, em #82,

    No quesito corrupção o PT, no mínimo dos mínimos, não se igualou?

    Creio que sim. Opinião minha. Bem, vamos lá, ok que não chega junto de um PP, de um PR etc, mas junto de um PSDB, DEM, PMDB etc, na minha opinião, se igualou, sim senhor.

    O que talvez tenha faltado, na minha afirmação, é dizer “no quesito corrupção”. Aí concordo contigo.

  88. Pax said

    Acho um bom post este aqui:

    http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2011/08/30/o-incomodo-poder-de-jose-dirceu/

    Da Christina Lemos, R7.

  89. Zbigniew – Entenda uma coisa. A Presidência da República não pode ser comparado com governo nenhum. Vocês reclamam que existe um “desnível”. É óbvio que isso vai existir sempre. Independente do partido que esteja no poder.

    Ou parece esquecer de quando o PSDB estava no poder que a imprensa também falava muito. Isso sem esquecer do “fora FHC” constante que existia. Algo que se acontecer hoje é logo taxado de “golpista”.

    É só abrir a Folha de SP que verá várias notícias negativas do governo de SP. Hoje mesmo tem uma. Só que a repercussão negativa do governo de SP NUNCA terá a mesma repercusão de notícias referentes ao governo federal.

    E é essa a raiva de vocês. É essa a intenção da “criação” do PIG. É por isso que querem controlar a mídia.

    Engraçado que quando, por exemplo, a “república de Ribeirão Preto”, comia solta, com dezenas de acusações de corrupção que não tinham a repercução vocês ficavam quietos.

    O PT virou vidraça. E isso vai acontecer com qualquer partido que chegue na presidência. O problema é que vocês se acostumaram a sempre ter uma imprensa dócil, afinal de contas era o “partido da ética”. Ética essa que não resistiu a poucos anos de lupa.

    Eu, particularmente estou cagando para os demandos de SP. Como carioca não me afetam. Ligo, e muito, para os desmandos do Rio com o filhote de Lula e com os demandos de Brasília.

    Ninguém está pegando o PT para judas. Acorde homem, em menos de um ano de governo quantos já cairam por conta da imprensa? Vai dizer que TODOS são inocentes? Que todos são perseguidos? Que o PT está sendo perseguido. Simplesmente me recuso a acreditar que isso seja ingenuidade.

    O PT hoje colhe o que plantou. E plantou não é de hoje.

  90. Só para lembrar aos amigos. Um dos casos mais controversos do governo FHC foram as privatizações. Pois bem, qual foi a revista que publicou aquelas conversas telefônicas mesmo????

    Uma pesquisa rápida:

    Edição 1573 – Tucanos na Mira
    Edição 1574 – Fisgado pela Boca
    Edição 1594 – Caso Cacciola
    Edição 1595 – Caso Chico Lopes
    Edição 1596 – Caso Cacciola
    Edição 1601 – Fitas do BNDES

    Porque nessa época não falavam de PIG??? Porque será?? Porque o alvo era o PSDB na presidência e não o PT e suas falcatruas nas prefeituras. Nessa época a Veja era ótima. Ficou ruim quando passou a olhar o PT.

    Que coisa né!?

  91. Zbigniew said

    Ninguém ficava quieto. A imprensa sempre agiu de acordo com seus interesses. O problema é que ela é um braço político de uma oposição cambaleante e em franco declínio. Não se está querendo relevar corrupção alguma.

    Vamos botar os pingos nos Is. Porque a marcação cerrada em José Dirceu? Qual o interesse da Veja em criar dissensões dentro do PT, inclusive com a base aliada? É lógico que o jogo é de poder. De afirmar e reafirmar que o PT é corrupto e que Dirceu manda contra uma Presidenta fraca. Quando viram que não podiam criar ruptura com o Lula, trazem o Dirceu pro centro do cenário político do governo.

    E o combate à corrupção ó…

  92. Pax said

    Mas, caro Zbigniew,

    Quem coloca o José Dirceu no centro do cenário político brasileiro é ninguém menos que o próprio José Dirceu.

    É ele que faz questão de aparecer em televisão, escrever em jornal, manter um site etc etc. E fazer suas reuniões, sejam elas quais forem.

    Repare, não estou concordando com uma série de achismos que a Veja parece ter assumido como verdades nesta matéria (não li, só o resumo no site da revista). Estou afirmando, isto sim, que José Dirceu não consegue se afastar dos holofotes e ele não é, segundo entendi do teu comentário acima, vítima de nada, a não ser de seu próprio ego.

    Tentar colocar o José Dirceu de vítima não me parece muito coerente.

    Afirmar que o PT é corrupto é uma inverdade? Ora bolas, claro que é. Idem para o PSDB. São partidos corruptos que se aliam a outros partidos ainda mais corruptos e fazem o jogo político corrupto do Brasil.

    Isso não é um achismo meu. Isso é uma certeza absoluta.

  93. Zbigniew – Um dos papéis da impresa é ser fiscalizadora dos governos. Acostume-se com isso.

    Porque a marcação com o Zé Dirceu?? Ora, porque ele é notícia!!

    O cara é um dos poucos políticos cassados no maior escândalo da república brasileira pós ditadura, é acusado pelo procurador geral da república que chefe de quadrilha e mesmo assim tem trânsito livre entre ministros de estado e presidentes estatais?

    Você ainda pergunta porque a Veja faz matéria com o Zé Direceu??

    Fala sério!!!

  94. Zbigniew said

    O Zé Dirceu é notícia?! Poupe-nos! Vcs não acreditam nisto!

    O Zé Dirceu é álibi.
    Outra: todos os partidos são corruptos? O sistema político brasileiro é corrupto? Como assim? Então só investigam o PT por ser governo? Sério?! Cadê os outros? Ou num federalismo só existe o governo central? Cadê São Paulo? Rio? Minas? Etc.

    Se só se investiga o PT por ser governo, com todas as suas nuances e “certezas”, como o de ser o “mais corrupto”, não é porque se quer mudar o sistema, é porque se quer mudar o inquilino.

    Prestem atenção no que estão escrevendo! Vocês justificam meios inidôneos acreditando num efeito reflexo. Isto não dá certo. Imprensa vendida e comprometida politicamente nunca, eu disse NUNCA vai ser eficiente contra corrupção. Porque na hora que tiver que afrouxar, vai afrouxar.

  95. Pax said

    Caro Zbigniew,

    O que tem de notícia por aí, dentro dos limites dos meus tempos e momentos, estão colecionadas. É a proposta do blog.

    Sim, claro, isto aqui é um microcosmo.

  96. Zbigniew said

    Caro Pax,

    eu simplesmente não acredito nesta liberdade de imprensa. Não pela liberdade em si, que a imprensa deve tê-la, certamente. Isto é indiscutível.

    Mas porque o fator murdoch é real e, infelizmente, este panfleto que faz campanha contra o PT, é o maior exemplo de cretinice no jornalismo brasileiro. E com mais este episódio do hotel ficou claro e patente quais os objetivos do grupo.

    Observe o que fizeram com alguns leitores. Eles são capazes de justificar uma ilegalidade em face de uma convicção ou julgamento político. Isto é muito perigoso porque coloca um princípio como absoluto, e o único que se tem como absoluto é a vida.

    Com todo respeito discordo de algumas convicções tuas, e esta de que o Dirceu não pode ser vítima é, na minha humilde opinião, um equívoco. Qualquer pessoa pode ser sim, vítima de uma armação. E neste caso é irrefutável que agiram de má-fé, para uma reportagem pobre, cheia de ilações, e, como disse o Kotscho, em forma de editorial.

    A Veja não quer fazer jornalismo investigativo. Aliás, o PIG não age dessa maneira. Os objetivos são outros e não passam pelo bem da nação.

  97. Pax said

    Caro Zbigniew,

    Gostaria de te lembrar do episódio dos chamados aloprados. Promovido, segundo farto noticiário, por gente do PT, com envolvimento do alto escalão do partido.

    E o que foi aquilo? E com reincidências… Nada menos que conseguir de forma ilegal munição para atacar gente do outro lado. Gente do outro lado fez igual, mas isso são outros quinhentos.

    Foi ou não foi?

    Nunca disse que aprovo a tal reportagem da Veja, seja ela em forma editorial ou não. Já disse e repito que Veja tem um lado claro e não tem coragem de assumir isto publicamente. Problema é dela. O que eu posso fazer é não ler ou ler com pé atrás, sabendo que é notícia marcada, vinda de gente “aloprada” pra usar o gancho do exemplo acima.

    Dirceu se fazendo de vítima era só o que faltava. É um dos poderosos do PT, tem acusações e indícios muito fortes que se envolveu (e se envolve?) com ilícitos, não sou eu quem digo isso, é a Justiça, o Ministério Público, o STF. E, muito à além, me parece que não consegue apear do meio palaciano de onde se abastece, seja com informações privilegiadas, seja com o que não sei e que me assusta de antemão.

    O PT mantém seus quadros porque quer ser assim. Não renova seu alto escalão porque quer ser assim. Então que se sujeite às trovoadas que sempre virão.

  98. Pax said

    Esqueci de dizer e antes que me esqueça de novo:

    Dirceu, também, paga pelo que plantou. Colhe o que semeou. Quando estava por cima da carne seca, ministro-chefe da Casa Civil, posava de dono do Brasil, como se o capataz fosse até mais poderoso que o titular da pasta chamada presidência.

    E era de uma arrogância sem limite.

    Conseguiu uma antipatia generalizada da sociedade brasileira.

    Só militante do PT pra aguentar. Mesmo assim sem unanimidade.

  99. Chesterton said

    A Veja é declaradamente contra os métodos do PT.

    Zbigniew , para com essas lágrimas.

  100. Patriarca da Paciência said

    Pax,

    eu não me lembro de ter visto uma só vez o Dirceu “se fazendo de vítima”.

    O fato real é que ele FOI VÍTIMA DE UM CRIME, devidamente caracterizado por boletim policial e denunciado por funcionários do hotel onde estava hospedado.

    O que eu defendo é que, sem nenhuma truculência, os fatos sejam devidamente apurados e os culpados devidamente punidos.

    Defendo também que o governo não tem o menor motivo para ficar alimentando que o quer destruir. Que o governo tem todo o direito de tomar represálias contra a “oia”.

  101. Chesterton said

    O que eu defendo é que, sem nenhuma truculência, os fatos sejam devidamente apurados e os culpados devidamente punidos.

    chest- se você insistir com isso quem sabe Dirceu finalmente vai em cana?

    Defendo também que o governo não tem o menor motivo para ficar alimentando que o quer destruir. Que o governo tem todo o direito de tomar represálias contra a “oia”.

    chest- esse é o democrata que conhece nem o papel da imprensa….

  102. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    na Inglaterra, por menos que isso, um tablóide lá foi fechado.

    Pelo jeito, você não tem a menor noção dos limites da imprensa.

    O Dirceu pode processar a Veja por: injúria, calúnia, difamação, invasão de privacidade etc.

    Vamos ver no que vai dar.

  103. Pax said

    Caro Patriarca, (respondendo teu comentário #100, acima)

    Assista aqui http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=6f11352e1c20c432c848e077950975da

  104. Chesterton said

    Justiça determina dissolução do símbolo da corrupção petista.

    O Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo mandou ontem abrir ação civil pública para dissolução da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), nomeação de interventor judicial e afastamento imediato dos atuais integrantes da diretoria executiva e do conselho de administração.A decisão foi unânime. Por 10 votos a zero, os procuradores de Justiça que integram o Conselho Superior impuseram massacre histórico à entidade criada em 1996 por um núcleo do PT ligado ao Sindicato dos Bancários.

    A ação ficará a cargo de um promotor. É o mais pesado revés sofrido pela Bancoop desde que, no ano passado, a promotoria denunciou criminalmente a cúpula da cooperativa à Justiça, atribuindo a seus quadros principais formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e desvios estimados em R$ 100 milhões.O Ministério Público suspeita que parte desse montante pode ter financiado campanhas políticas do PT. A Bancoop também está sob fogo de milhares de cooperados que alegam ter sido lesados por má gestão.A ação vai pedir judicialmente eleição de nova diretoria e novo conselho para assumir a gestão da Bancoop até final dissolução e conclusão dos empreendimentos utilizando-se de contabilidade independente, com separação das contas, como estabelece o estatuto da cooperativa.

    O relator, conselheiro Edgard Moreira da Silva, argumentou que a Bancoop desenvolveu ‘atividade ilícita à condição jurídica, consistente em atuar no mercado como verdadeira empresa incorporadora’. ‘Há indícios sérios e consistentes de desvios de recursos financeiros dos cooperados para fins escusos e para empresas de integrantes da direção da Bancoop.’Defesa. ‘Faltou sensibilidade ao Conselho do Ministério Público’, criticou o advogado Pedro Dallari, que defende a Bancoop. Ele sustenta que o primeiro promotor que estudou o caso havia requerido o arquivamento. Pelo menos outros três promotores seguiram igual caminho, segundo ele. ‘Nenhum deles pediu intervenção ao longo desses anos.’ A promotoria denunciou criminalmente a cúpula da Bancoop, atribuindo a seus principais dirigentes crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e desvios estimados em R$ 100 milhões.


    (c0ronel)

  105. Chesterton said

    Ptriarca, se assim fosse, os jornalistas do Watergate teriam sido presos.

  106. Jose Mario HRP! said

    Quem disse algo sobre o grampo no sistema de monitoramento foi a gerencia do hotel, que já contratou advogados para processar a Veja e Grupo Abril.
    Quanto ao Zé se reunir com fulano ou cicrano isso é direito constitucional!
    Digamos que é o tal direito de reunião , talvez algum outro , mas seria muita ingenuidade apelar para eese detalhe.
    Impedido de conversar com alguém só porque teve direitos politicos suprimidos?
    Francamente!
    O caso é o seguinte:
    Arevista agiu de forma criminosa e o reporter idem.
    Processo neles e o resto é choramingo ideologico.

  107. Pax said

    Me parece diferente, caro Chesterton,

    Em Watergate (do que vi no famoso filme que esqueci o nome) os jornalistas não invadiram quarto de hotel, pelo que me lembro. Tinham uma fonte e foram confirmar batendo nas portas das testemunhas.

    O que estão acusando a Veja é de invasão.

    Eu sei lá, eles que se entendam, mas não é nada igual à Watergate, pelo que me parece.

  108. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    assisti ao vídeo que você postou no 103 e apenas confirmoo o que venho dizendo – em nenhum momento o Dirceu “se faz de vítima” apenas se defende como bom advogado que é. Também confirma o que venho falando – até hoje não foi apresentada nenhuma prova concreto de crime do Dirceu. Também não foi condenado em nenhum processo jurídico.
    Diz, como falo também, que é o Ministério Público que tem que provar que ele é culpado. E que quer ser julgado.

    Continuo com a firme convicção que a demonização do José Dirceu é

    a última “grande obra” do PIG.

  109. Patriarca da Paciência said

    confirmoo = confirmou

  110. Chesterton said

    apenas se defende como bom advogado que é.

    chest- assim vou morrer de rir. A pior coisa para um político é ser reconhecido como advogado.

  111. Jose Mario HRP! – Isso não é verdade. O gerente do hotel afirmou que não sabe de onde vieram as imagens.

    “até hoje não foi apresentada nenhuma prova concreto de crime do Dirceu.”

    Isso porque você quer. Aliás no Brasil nem prova filmada é prova o suficiente…

    Vamos aguardar o depoimento da camareira…

    Fato é que as fotos apresentadas pela Veja não tem nada a ver com invasão nenhuma. Foram feitas no corredor do hotel que é um local público (as esquerdas não adoram dizer que mesmo empreendimentos privados devem ter acesso público? Então…)

    Nada apresentado na matéria diz respeito a algo encontrado dentro do quarto de Zé Dirceu.

    Mas é muito engraçado que o Zé Dirceu merece o benefício da dúvida, mas eles têm CERTEZA que a Veja tentou invadir o quarto. Mesmo o BO ter sido lavrado dias depois do acontecido.

    Aliás, que hotel xinfrim esse. Pegam alguém tentando invadir um quarto e nada de chamar a polícia? E logo quarto de quem? Do ZÉ DIRCEU!!

    Quarto esse bancado por uma firma de advocacia onde o cassado e sem direitos políticos recebia ministros de estado e presidente de estatal!!! UAU!

    E tem gente que diz que isso não é notícia! É perseguição!! hahahahaha

    Tem que rir.

    Duplopensar explícito.

  112. Chesterton said

    ser petista hoje em dia deve ser muito duro….

  113. Pax said

    Caro Patriarca,

    Entre meu comentário #103 e agora já viajei e voltei por conta de compromissos. Deixei a terceira parte do vídeo carregando.

    Acabo de assistir até o minuto 3. Na verdade aos 3 minutos e 50 segundos mais ou menos. Convido você a assistir.

    Aqui: http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/?id=5cc972d0a5b46d8c9654f91909a7fa4a

    Zé Dirceu diz que não há nenhum prefeito, deputado etc do PT que tenha enriquecido por corrupção. Pode até ser, mas alguém precisa lembrar o Zé Dirceu que uma Land Rover novinha, ganhada de empresa que presta serviços para o governo, não é bem “riqueza” mas também não podemos dizer que é algo da maior honestidade do mundo.

    Com a devida santa paciência, Zé Dirceu ou mente ou se faz de maluco.

    O nome do cidadão, se alguém esquece: Silvinho Land Rover. Se o Zé esqueceu, podemos lembrá-lo.

    E se o Zé não esqueceu, então ele mente. E se ele mente, caso não tenha esquecido, o que é bastante possível, então, cá entre nós, que credibilidade podemos lhe atribuir?

    Com o perdão da santa lógica, ou posso chamar de gagá ou de sei lá bem o quê. Talvez de bom advogado como você o chama. Eu já acho que isso pra mim tem outras nomenclaturas.

  114. Pax said

    Por volta do minuto 8 do vídeo que coloquei acima, Zé diz:

    “Não vejo porque não podemos apoiar a Roseana” (Sarney) – na candidatura à governança no Maranhão.

    Bem, talvez a gente possa pedir ao helicóptero da polícia militar do Maranhão pra levar esta informação do Zé. Tadinho, tão desinformado.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: