políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Desmatamento olímpico

Posted by Pax em 27/10/2011

Aldo Rebelo é o novo Ministro do Esporte.

Algumas manifestações colhidas na web.

Senadora Kátia Abreu em seu twitter: Parabéns Aldo Rebelo!Vc faz por merecer todas oportunidades que a vida lhe dà.Bj.

Deputado Ronaldo Caiado em seu twitter: Fico surpreso ao ver aqueles que se dizem comunistas com ataques a Aldo Rebelo. Só porque ele fez trabalho sério e não cedeu a lobby.

O irônico The Piauí Herald: Aldo Rebelo proporá desmatamento como nova modalidade olímpica

Este blog: Dilma Roussef precisa definir o que quer para seu governo. Trocar seis por meia dúzia é o mesmo que empurrar sujeira para debaixo do tapete. Até aqui a presidente tinha méritos em seu processo de não aceitação do que chama de malfeitos. Uma nomeação como esta ameaça, sim, sua credibilidade.

Anúncios

11 Respostas to “Desmatamento olímpico”

  1. Edu said

    Em termos de legenda, sim.

    Eu quero ver se a mídia fica de olho pra ver se o Aldo fará alguma mudança. É muito engraçado isso, ok, muda-se o ministro, e o resto?…

  2. Edu said

    Uma coisa é certa: fica bem claro que o PCdoB está muito mais ligado com o verde do que o PV! hehehe

  3. Pax said

    Kotscho, mais uma vez, diz o que precisa ser dito:

    Ou muda, ou muda!

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2011/10/27/dilma-precisa-comecar-um-novo-ciclo-politico/

  4. Otto said

    Pax e Edu:

    vocês viram que o João Dias, que estava marcado pra depor na Câmara ontem, não foi, dizendo que o seu propósito estava alcançado, ou seja, derrubar o ministro que o processara. Ainda mais, o policial desdisse o que afirmara sobre a caixa de dinheiro: será que a Veja vai informar isto? Em suma, não há uma denúncia consistente contra o ex-ministro. Os problemas com as ONGs (no meio 15 mil contratos) estão todos sendo investigados pelo TCU e AGU, a pedido do ministério. Além disso, não sinais de enriquecimento na vida do ministro que tenha sido incompatível com sua renda — ao contrário do Serra e do FHC, como eu falei antes, que no entanto nunca foram incomodados pela imprensa. Ah, hoje fiquei sabendo que 40% dos atletas em Guadalajara são bolsistas do Ministério – talvez aí esteja uma das razões do sucesso do país.

    Leiam, por favor, o seguinte texto com atenção:

    26/10/2011 às 17h25 – Resposta ao jornal O Estado de S. Paulo (26.10)

    A manchete do jornal O Estado de S. Paulo: “STF abre investigação sobre Orlando” não se sustenta em despacho da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármem Lúcia, que acatou dia 25.10 três de sete diligências requeridas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Essas, reproduzidas no próprio jornal, são de expedição de ofícios: ao STJ solicitando autos de inquérito, que não cita o ministro; à CGU e ao TCU sobre procedimentos relativos a desvio de recursos do programa Segundo Tempo (originados a partir de providências do Ministério do Esporte); e, ao Ministério do Esporte, sobre procedimentos adotados em relação a convênios com a Federação Brasiliense de Kung Fu, Associação João Dias de Kung Fu, Instituto Contato e ONG Bola Pra Frente, além de prestações de contas desses convênios e relação dos demais celebrados no âmbito do Segundo Tempo.

    O pedido do procurador se deu após ofício do próprio ministro Orlando Silva, que, em 17.10, pediu investigação de denúncias que envolveram seu nome. No despacho, a ministra do STF observa que, “cumpridas as diligências”, caberá ao procurador especificar entre as demais não deferidas quais persistem.

    Quanto à matéria “ONGs beneficiam familiares de Orlando”, o Ministério esclarece que a Pasta celebrou apenas um único convênio com a entidade sem fim lucrativos Via BR, celebrado com o objetivo de organizar a III Conferência Nacional do Esporte, realizada em junho de 2010.

    Ascom – Ministério do Esporte

    ________

    26/10/2011 às 16h58 – Resposta ao jornal Folha de S. Paulo (26.10)

    Sobre a reportagem do dia 26.10, “STF determina devassa em convênios e crise no Esporte piora”, o Ministério do Esporte esclarece:

    A reportagem erra ao afirmar que o STF determinou “devassa nos convênios e programas do Ministério do Esporte”. O despacho da ministra Cármen Lúcia, do STF, deferiu três das sete diligências requeridas pelo Procurador Geral da República, e apenas uma delas dirigida ao Ministério do Esporte, para que este forneça cópia integral dos procedimentos relativos a convênios celebrados com quatro entidades, inclusive prestação de contas, e uma relação dos convênios celebrados no âmbito do Programa Segundo Tempo, com informações sobre cada um deles. Nem há devassa, nem o pedido de informações se refere aos programas e convênios no geral, e sim aos convênios do Programa Segundo Tempo.

    Ainda na capa, a matéria afirma que o ministro é acusado pelo PM João Dias de comandar esquema de corrupção. Cabe lembrar, mais uma vez, a falta de provas, já admitida pelo próprio acusador, segundo reproduziu a própria Folha, em sua edição de 25.10: “O policial militar João Dias Ferreira, delator de um suposto esquema de desvio de verbas no Ministério do Esporte, voltou à Polícia Federal para entregar gravações de reuniões com a cúpula da pasta. Ele afirmou, porém, que o ministro Orlando Silva não aparece nos áudios.”

    Ascom – Ministério do Esporte

    __________

    26/10/2011 às 16h50 – Resposta ao jornal O Globo – 2 (26.10)

    A matéria “Motorista diz ter sido ameaçado duas vezes”, publicada hoje (26.10) pelo jornal O Globo, na página 3, abre espaço para declarações inverossímeis do Sr. Célio Soares, funcionário do Sr. João Dias, que, até hoje, passados 12 dias da primeira declaração fantasiosa à imprensa, não apresentou qualquer prova que dê sustentação às suas falsas denúncias.

    Para repor a verdade, o Ministério do Esporte reafirma:

    1 – O ministro Orlando Silva não conhece o Sr. Célio Soares, jamais esteve com ele;

    2 – Foi iniciativa do próprio ministro do Esporte, Orlando Silva, instaurar a Tomada de Contas Especial nos dois convênios do Sr. João Dias com a instituição, o que resultou no processo que o obriga a devolver cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos;

    3 – O editorial do próprio jornal “O Globo” de ontem (25.10) reconhece que “o exótico PM João Dias, ex-militante do PCdoB, atirou contra o ministro, alega, por não receber ajuda num processo de cobrança de dinheiro por ele desviado”;

    4 – O Sr. Célio Soares, bem como seu empregador, o PM João Dias, já mudaram várias vezes suas versões sobre esta farsa, mantida nas páginas dos jornais sem qualquer prova que lhes dê sustentação.

    O único fato até agora incontestável é que não foi apresentada nenhuma prova contra o ministro do Esporte, Orlando Silva.

    Ascom – Ministério do Esporte

    ________

    26/10/2011 às 15h55 – Resposta ao jornal O Globo – 1 (26.10)

    Ao encampar declarações da oposição classificando o ministro Orlando Silva como “ministro ficha suja”, em sua edição de 26 de outubro, o jornal “O Globo” confere veracidade a um achincalhe que não encontra respaldo na lei.

    A Lei Complementar nº 64/1990 considera ficha suja aqueles que “forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento de pena”.

    O ministro Orlando Silva, ao contrário de seu acusador, João Dias, não é réu em nenhum processo e não tem nenhuma pendência com a Justiça.

    Ascom – Ministério do Esporte

  5. Edu said

    Pax,

    Surpreende-me a postura do Kotscho novamente: só agora que ele percebeu que precisa mudar?

    Eu ando achando que tem que mudar desde 2004 mais ou menos… tomara que, agora que ele percebeu que é necessário mudar, ele seja dotado de paciência. Eu já estou há 7 anos esperando, pacientemente, e só agora os escândalos de corrupção têm se apresentado. Aqueles escândalos que eu adoro, que mandam gente embora, que fazem o Presidente do país ir lá e fazer o que está lá para fazer: fazer a coisa acontecer do jeito que ela têm que acontecer; e não fazer a coisa acontecer de qualquer jeito.

    Como é que ninguém percebeu, criticou, reclamou da “venda” ministerial que aconteceu para que a Dilma fosse eleita? Uma coisa é dizer: o PCdoB vai ficar com o ministério dos esportes, outra coisa é qualquer um do PCdoB vai ficar com o ministério dos esportes. Como é que a Dilma, sob a alcunha de “gerentona”, cujas características de firmeza, postura pró-ativa, etc, tão divulgada pela própria mídia que o PT acusa de marrom, passa por uma situação em que 6 ministros sairam? Ao que parece, a Dilma nem sequer leu o currículo destas pessoas, nem sequer se deu o trabalho de questionar as qualidades técnicas, conhecimento, etc que seriam necessárias para que eles conduzissem as responsabilidades com competência e, principalmente, respeito ao erário?

    Sinceramente, acho que ainda tem mais um q tem que sair, e esse vai ser muito crítico: Fernando Haddad. Se ele sair, aí sim, o PT estará com problemas sérios. Outro lote de provas do ENEM foi extraviado.

    Acho que o Kotscho terá que ter mais paciência, muito mais paciência.

  6. Edu said

    Otto,

    Então explique-me:

    Se as acusações são infundadas.
    Se não há provas.
    Se tudo o que existe é o barulho da imprensa.

    Por que a Dilma o demitiu? Se não há nada de errado com esse sujeito, por que a demissão?

    Algumas hipóteses:

    1 – Partindo do princípio que a Dilma não sabia o que estava acontecendo:

    – Ela prova que é uma maria mole: Se a imprensa está fazendo “jogo sujo”, a Dilma está caindo feito um patinho. Pq se a cada vez que alguém apontar um dedo ela demitir, esse jogo não terá fim! Ela não era o “homem de ferro” de Lula? Se for isso, tá parecendo uma maria-mole.
    – Ela prova que de “gerentona” ela não tem absolutamente nada: afinal, se o gerente de uma empresa não acompanha a idoneidade e os resultados de uma empresa, ele é sumariamente demitido e. Ela fez justamente o que o Kotscho falou: loteou os ministérios em troca das eleições, e da forma mais ingênua possível: acreditando que governar era sentar a bunda na cadeira de presidente e falar besteiras como o seu antecessor.

    2 – Partindo do princípio que ela é sim uma gerente descente e sabia o que estava acontecendo:

    – Ela prova o ponto da imprensa: o cara era corrupto sim. Se ele não fosse, não precisaria ser demitido. Lula suportou alguns escândalos por muito mais tempo que a Dilma. E mesmo assim, ele não demitiu ninguém, os próprios ministros se demitiram. Lula não era besta: se ele demitisse, sabia que estaria provando o ponto da imprensa. Dilma não fez isso, logo, ou ela é uma marionete da imprensa ou ela prova o ponto da imprensa. Mas uma coisa é verdade: ela não aprendeu nada com Lula.
    – Ela prova que ela compactuava com a corrupção: pq se ela sabia e não havia demitido até agora, por que teve que esperar a imprensa falar para fazê-lo? Aliás, ela prova novamente o ponto do Kotscho: loteou da maneira mais ingênua possível os ministérios.

    Eu não vejo outra hipótese.

  7. Otto said

    Edu:

    Foi o Orlando que pediu demissão.
    De toda forma, com todo o ataque orquestrado, ficou impraticável a permanência do ministro.

    Enquanto isso, em São Paulo…
    Houve hoje uma manifestação pedindo abertura de CPI sobre o emendoduto. Algum jornal ou portal denunciou? Você ficou sabendo? Ao mesmo tempo o Conselho de Ética da Alesp arquivou o assunto. Cadê os colunistas berrando histéricos?
    Enquanto as hostes da imprensa atacam só um lado (com mero interesse político, porque na verdade não estão nem aí para a corrupção, pois onde estão as investigações sobre o Ricardo Teixeira? Aliás, veio ontem um jornalista inglês na Câmara revelar denúncias contra o Capo da CBF; você ficou sabendo? se não é por que o PIG escondeu e na verdade não está interessado em investigar nada porque lucra com ele), bom, enquanto as hostes da imprensa atacam só um lado, o outro rouba e ninguém vê: Paulo Preto, Bruno Covas, Rouboanel, Alston, o patrimônio nabadesco do Serra, as relações de sua filha com Dantas…

  8. Chesterton said

    Orlandro é “ladão”!

  9. Edu said

    Otto,

    Ataque orquestrado ok.

    Pedir demissão, ele está assumindo aceitando o que a imprensa disse. Ele não é o cara mais idôneo do mundo? Então por que não peita a imprensa? Ia ser a glória para o PCdoB e toda a esquerda do Brasil. Eu daria todo o meu apoio para ele, votaria nele eternamente se ele realmente se provasse inocente, depois de processado, investiado, com processo transitado em julgado.

    Só que ele me decepcionou: pediu demissão.

    Quanto ao emendoduto, já dei foward na notícia q vc mandou no outro post do Yahoo, agência Globo para todo mundo que eu conheço na tentativa de que isso vire uma corrente, de modo que a grande imprensa acabe divulgando. Se a grande imprensa não divulgar, pelo menos todos vão saber.

  10. Otto said

    Edu, acontece que o Orlando ia pegar uma barra agora, negociando com organizações mafiosas como a FIFA e a CBF. E sob ataque, já começaria enfraquecido. No mais, respeito sua opinião. Te proponho só o seguinte: a agente acompanhar esse processo pra ver no que vai dar. Ou seja, daqui a dois ou três anos, ver se o ex-ministro era de fato honesto ou não.

    Abs.

  11. Pax said

    Dica do Noblat, um bom post do João Bosco Rabello, editor de política do Estadão que pouca gente lê, mas eu gosto, sim.

    http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/nao-ha-inocentes-nem-silva-nem-agnelo-e-nem-o-pc-do-b/

    vale a leitura.

    Só discordo um tanto da parte final do post onde João Bosco cita a tal “biografia considerável” do Aldo Rebelo. Para mim ela foi para o lixo com a emenda do Código Florestal onde ele conseguiu meter os pés pelas mãos ao produzir um estrupício sem tamanho.

    E, a partir disto, me permito citar o Barão de Itararé: de onde menos se espera, daí que não sai nada mesmo.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: