políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Situação de Lupi se complica

Posted by Pax em 01/12/2011

Comissão de Ética da Presidência da República recomenda exoneração do ministro Carlos Lupi

Luciana Lima – Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu hoje (30) recomendar à presidenta Dilma Rousseff a exoneração de Carlos Lupi do cargo de Ministro do Trabalho e Emprego. De acordo com o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, as explicações apresentadas pelo ministro sobre as denúncias de irregularidades no ministério não foram convincentes.

A decisão de fazer a recomendação e de aplicar uma advertência ao ministro, mais alta punição que cabe à comissão aplicar, foi tomada, de acordo com Pertence, de forma unânime pelos seis conselheiros que participaram hoje (30) da última reunião do ano. “A decisão já foi encaminhada à presidenta Dilma Rousseff, e ela foi unânime”, disse.
De acordo com Sepúlveda Pertence, não houve um fato específico que motivou a decisão da comissão. “A história dos convênio irregulares firmados com pessoas de seu partido e a própria resposta apresentada pelo ministro ao juízo da comissão motivaram a decisão”, disse.

Lupi é acusado de utilizar em uma viagem pelo interior do Maranhão, em 2009, um avião privado, alugado pelo dono de uma rede de organizações não governamentais que, meses depois, ganhou um contrato para atender a projetos do ministério.

Anúncios

3 Respostas to “Situação de Lupi se complica”

  1. Zbigniew said

    A situação do Ministro se complicou em virtude da ação de um órgão do próprio Governo. Isso e bom, algo positivo. Podemos dizer q o denuncismo seletivo, por via transversa, levantou um assunto e evidenciou-o. Oportunidade para q o pais reforce o combate a corrupção.

  2. Pax said

    Por que cargas d’água Dilma não demite Lupi?

    – porque Lula disse para não demitir?
    – porque tem medo de perder apoio do PDT?
    – porque quer sair da espiral – notícia na mídia / desgaste crescente / demissão?
    – porque está esperando para a prometida reforma ministerial?

    Juro que fico em dúvida.

  3. izabela said

    Fico perplexa pela falta de vergonha dos nossos politico pq fazem a denuncia e nunca ninguém é punido por nada , além do mais nem odinheiro roubado é devolvido para os cofres publicos fica por isso mesmo e o povo brasileiro fica na mao dos governantes corruptos e ninguem faz nada pelo nosso país…ta na hora do povo levantar a bandeira da faxina em brasilia e limpartudo pagamos imposto para que se nao temos direito de nada.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: