políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Pimentel afirma estar tranquilo

Posted by Pax em 10/12/2011

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, é a pauta atual no processo de depuração do ministério de Dilma Rousseff. Desta vez o golpe pode ser mais agudo caso o ministro não consiga se defender. Pimentel é amigo e cota da presidente.

Há quem afirme que a situação atual se assemelha ao caso Palocci. O governo afirma que não. Existem diferenças entre os dois casos. Palocci era deputado quando prestava suas consultorias de valores altíssimos. Pimentel não exercia cargo público e suas consultorias não trouxeram faturamentos absurdos. Palocci se negou a listar seus clientes. Pimentel não. Mas há denúncias que precisam ser apuradas.

Pimentel diz na Argentina que está “tranquilíssimo” em relação às denúncias de tráfico de influência

Monica Yanakiew – Correspondente da EBC na Argentina

Buenos Aires – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse nesta sexta-feira (9) que está “tranquilíssimo” em relação às suspeitas levantadas pela imprensa de que teria feito tráfico de influência para beneficiar a empresa dele, a P-21 Consultoria e Projetos. “As explicações que tinham que ser dadas foram dadas”, disse Pimentel, em entrevista a jornalistas brasileiros, em Buenos Aires. E se referiu à conversa que teve com a presidenta Dilma Roussseff. “Eu tenho certeza de que esse episódio está superado”.

Segundo Pimentel, não há motivos para o Congresso convocá-lo a dar explicações. Mas garantiu que irá, se for chamado. “A obrigação de um ministro é atender às convocações do Congresso”. Pimentel está no meio de uma crise política desde que foram divulgadas pela imprensa informações sobre as relações da empresa de consultoria que ele abriu depois de deixar a prefeitura de Belo Horizonte, em 2009. Os clientes da consultoria seriam empresas e entidades com as quais a prefeitura manteve contratos na época em que Pimentel era o titular do cargo.

O ministro está na Argentina para uma reunião sobre comércio bilateral. “A perspectiva é abrir uma negociação de curso mais longo para chegar a construir um mecanismo efetivo de integração produtiva entre as economias brasileira e argentina”, disse ele. Pimentel minimizou as reclamações de exportadores brasileiros de que a Argentina continua atrasando a concessão de licenças não automáticas de importação. Pelas normas da Organização Mundial do Comércio (OMC), a emissão dessas autorizações não deveria levar mais de 60 dias, mas os argentinos não têm cumprido os prazos. “São dificuldades naturais, cada país tem seu processo de licenciamento”, disse Pimentel.

Anúncios

2 Respostas to “Pimentel afirma estar tranquilo”

  1. Pax said

    Deu no Noblat…

    Não é comigo
    Renata Lo Prete, Folha de S.Paulo

    O PT nada fará para complicar a vida de Fernando Pimentel, mas que o ministro do Desenvolvimento não espere grande solidariedade dos correligionários. A lista de seus desafetos no partido inclui cardeais como Rui Falcão, Cândido Vaccarezza e Ricardo Berzoini.

    Petistas se queixam de que Pimentel só cuida de si. Como exemplo, mencionam a rapidez com que o ministro teria apontado o dedo para companheiros na tentativa de explicar as denúncias que cercam suas atividades de consultor.

    O que será que rola? Não sei. Tem fogo amigo nesta história? Não sei, mas que tem fumaça no assunto, tem.

  2. Pax said

    Duas entrevistas com Fernando Pimentel – dica do blog do Josias de Souza

    http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2011/12/fernando-pimentel-se-ter-amigos-empresarios-crime-sou-criminoso.html

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1019377-nao-precisava-informar-dilma-diz-pimentel-sobre-consultoria.shtml

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: