políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Até a terra do fim do mundo

Posted by Pax em 28/02/2012

Esta placa é famosa para os mototuristas. Fica no posto Graal em Registro, SP.

Dá uma referência precisa sobre o destino.

20120228-101811.jpg

Anúncios

25 Respostas to “Até a terra do fim do mundo”

  1. Não a conhecia! Boa sorte e boa viagem!

  2. catatau said

    Uau! Boa viagem, Pax!

    Que a viagem ofereça belos e inspiradores minuanos!

    Um grande abraço,

  3. Michelle de Souza Malone said

    Hello and boa tarde? …a todos

    Boa viagem, Pax!
    Mas sinto muito Pax. Teu sonho acabou …
    Este governo é ruim pra kct! pracaralhoabeça , se vc preferir.
    Nomear um bispo pra Min da Pesca para ajudar a eleição paulistana é
    algo “nunca-antes-nestepais”!!! visto ou até cheirado pelo Zé D. ou pelo Ricardo K. …rsrsrs

    Tá na hora de virar oposição … menininhos
    antes q a vaca enterre até o chifre na lama petista!
    PT saudações…virou partido de aluguel

    Sem beijos

  4. Anrafel said

    O governo não ruim pra kct, até pelo contrário, o que não signifique que seja bom pra kct.

    O negócio é que a prezada não entendeu. Um evangélico é por definição um pescador. É claro que isso é um pecado, mas um ministério peco é pouco para prover as pescarias prb-iurdianas.

  5. Pax said

    Que papo é esse de bispo pescador?

    O PT, em minha opinião, precisa parar de se preocupar com quantidade e passar a cuidar com qualidade.

    Hora de se renovar e se livrar de alguns “encostos”.

    Basta ver o que aconteceu com o PSDB ao abaixar as calças para e DEM e outros.

    Às vezes me parece que querem seguir o mesmo rumo. Ou ainda pior.

  6. Patriarca da Paciência said

    “Crivella é casado, formado em Engenharia Civil pela Universidade Santa Úrsula e e Faculdade de Engenharia Civil de Barra do Piraí, atual UGB, em 1984,[4] e tornou-se conhecido pelo planejamento e execução do Projeto Nordeste, movimento beneficente que tinha a finalidade de tornar produtivas terras que estavam abandonadas pelo governo federal, na cidade baiana de Irecê. O projeto tornou viável na região o desenvolvimento agrícola e pecuário, a partir de modelos de irrigação que Crivella observou em várias viagens a Israel.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Crivella

    Como se pode ver, o senador tem muitas qualidades, além de ser um ótimo orador e hábil político.

    Não vejo motivos para tanto preconceito e pré-julgamento.

    Que o tempo se encarregue de demonstrar quem está com a razão.

  7. Anrafel said

    Patriarca,

    O problema não o currículum do Crivella. O problema é, digamos o currículum do Ministério da Pesca. O que seria no máximo uma secretaria, foi transformado em ministério exatamente para isso aí, ou seja, as mais esdrúxulas acomodações.

    Triste também é ver membros do alto escalão do governo brasileiro batendo boca com a fina flor do gangsterismo futebolístico encastelado na Fifa.

  8. Michelle de Souza malone said

    Good Day for every one.

    Caindo na real …

    Sobre Copa do Mundo e chute na bunda

    Um dirigente da FIFA, cujo nome não tenho paciência de busca no Google, disse que o governo brasileiro precisa de um chute na bunda. Ele está errado. Na verdade, o governo precisa de pelo menos uns cem chutes na bunda, para ver se começa a trabalhar.

    Quem lembra? E o povão comemorando na praia, decretando feriado…

    Não, nossa soberania não foi ferida. A crítica não é ao Brasil ou ao povo brasileiro, mas sim a um governo que ASSINA UM CONTRATO e não o cumpre, tenta mudar cláusulas etc. Por que diabos foi lá assinar? Para colher ônus e benesses políticas, já que o povão cai no conto do vigário – supondo que uma Copa do Mundo não traga custos.

    Esses mesmos que aplaudiram como “conquista” a assinatura de um contrato sabidamente “caracu” são os que agora ficam irritados porque alguém da FIFA simplesmente COBRA O CUMPRIMENTO DO QUE FOI ASSINADO. A grande maioria, aliás, nunca leu o contrato – aplaude na assinatura e xinga na cobrança de cumprimento sem mesmo saber do que se trata.

    Sim, fazer Copa do Mundo é uma coisa não somente boa; arrisco dizer que seja 99% ruim. Isso porque o evento é PRIVADO e, como tal, tem dono: a FIFA. Não é ela que impõe coisa alguma, mas sim países que vão AJOELHADOS ATÉ A SEDE DA ENTIDADE DE FUTEBOL, implorando para sediar a Copa. A dona do evento então escolhe, mediante assinatura de um contrato que dá novo valor semântico a termos como “leonino” e “draconiano”.

    Depois de SUPLICAR para ser sede da Copa, obrigando-se a tudo que a FIFA exige, não pode um governo reclamar de ser cobrado. Se há algum problema de soberania, FOI O GOVERNO QUE A ELA RENUNCIOU AO HUMILHAR-SE À FIFA PARA REALIZAR UMA COPA DO MUNDO.

    O que se vê agora, no total de reclamações sobre o “chute na bunda”, é militante dando migué ou gente inocente que apenas não vê as coisas como elas são. Não quiseram a Copa? Por que agora reclamam do cumprimento de um contrato que vocês mesmos aplaudiram na assinatura? Aceitem a própria burrice, ao menos.

    E ao governo cabe aceitar a recomendação e escolher alguém para dar uma bicuda em seu traseiro. Mas reitero: é errado. São necessários pelo menos uns cem para que comecem a fazer alguma coisa. Ou então simplesmente desistem da Copa.

    Usar um falso (e ridículo) nacionalismo para fingir irritação quanto à cobrança de um contrato pelo qual se implorou, convenhamos, é ridículo. E comprova a necessidade do pontapé nos fundilhos. Se não para começarem a trabalhar, ao menos para virarem adultos politicamente.

    (por Gravataí Merengue )

    Eu concordo totalmente

    Alguem tem a coragem de discordar?
    Eu desafio!

  9. Patriarca da Paciência said

    “BRASÍLIA e RIO – O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, enviou, na tarde desta segunda-feira, uma carta com pedido de desculpas ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo (foto), por sua declaração de sexta passada, de que o Brasil precisava de um “pontapé no traseiro” para para fazer andar os preparativos para o Mundial. Na carta, o dirigente alega erro de interpretação de sua frase, proferida em francês e divulgada por agências de notícias internacionais.

    LNa carta Valcke diz que a expressão em francês “se donner un coup de pied aux fesses” significa apenas “acelerar o ritmo” e que, segundo ele, “infelizmente, a frase foi traduzida para o português usando palavras muito mais fortes”. O secretário-geral da Fifa se desculpa a qualquer pessoa que tenha se ofendido com “interpretações incorretas” das suas palavras. No mesmo documento, Valcke reafirma que “o Brasil é e sempre será a única opção para sediar a Copa do Mundo da Fifa 2014” (confira a íntegra da carta de Valcke).

    O pedido de desculpas do dirigente chegou ao Ministério do Esporte depois de Aldo Rebelo ter oficializado à Fifa o pedido para que o interlocutor da entidade com o Brasil para a organização da Copa fosse trocado. No texto encaminhado pelo ministro, ele dizia que o governo brasileiro não aceitaria mais tratar do assunto com Valcke.

    “Recebemos com espanto as inapropriadas declarações do senhor Jérôme Valcke nos últimos dias à imprensa internacional. A forma e o conteúdo das declarações escapam aos padrões aceitáveis de convivência harmônica entre um país soberano como o Brasil e uma organização internacional centenária como a Fifa”, diz o documento assinado por Aldo Rebelo. “Diante desta realidade, o governo brasileiro não pode mais aceitar, nas suas tratativas com a Fifa, o senhor Jérôme Valcke como interlocutor durante a preparação desse Mundial”, afirma ainda a nota. No texto, o ministro afirma também que, ao longo dos últimos anos, em especial com a aproximação da Copa, as relações entre o governo e a Fifa têm se pautado pelo mais “alto nível de respeito, cordialidade e reciprocidade”.

    http://oglobo.globo.com/esportes/secretario-da-fifa-pede-desculpas-ao-governo-brasileiro-4222958

  10. Patriarca da Paciência said

    Anrafel,

    Eu até concordo que o Brasil parece ter “ministérios demais”, mas um governo democrático governa com a maioria e para a maioria.

    Os brasileiro tem a tendência de achar que as coisas só se resolvem com um órgão específico cuidando do assunto. Há um partido político que ocupa os horários eleitorais gratuitos dizendo que a solução para o Brasil é criar o ministério da família.

    Durante muito tempo o Brasil foi considerado um país de grande potencial pesqueiro e onde o povo utilizava pouco peixe na alimentação. Por incrível que possa parecer, depois da criação do ministério da pesca, o consumo de pescado vem aumentando ano após ano. Já estamos próximos do consumo recomendado.

  11. Patriarca da Paciência said

    Lei Maria da Penha é modelo para lei inglesa:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/03/120305_lei_antecedentes_fn.shtml

  12. Michelle de Souza malone said

    Good Day for every one

    Nunca é tarde para aprender o que é Democracia.

    The Original Meaning of “Democracy”: Capacity to
    Do Things, not Majority Rule

    OriginalMeaningDemocracy.pdf
    https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:HyMALkiAlU0J:www.stanfordalumni.org/leadingmatters/los_angeles/documents/OriginalMeaningDemocracy.pdf+democracy+liddel+scott&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESiAdevbyM2XSVqwYS8j47rT6ASKd7K5Vv-bMY4cdtLXvYGTJgwXdP_ex5fAz_7zEjeMhevOsWCC75bjKLkExXxZPKctzwa-pGQTtfb7k4ImJWsNB_ZH0xrfCre7XZMMIzTD6LeL&sig=AHIEtbTaOcZXBMtApZuhxzI61phwaNMqsQ

  13. Elias said

    Zbigniew,

    Não disse?!…

  14. Zbigniew said

    Hehehehehe.

    Elias, eles nem disfarçam.

  15. Elias said

    Patriarca,
    De qualquer modo, a pesca industrial é uma atividade condenada ao desaparecimento. No máximo, ela permanecerá como atividade econômica exercida sob estrito controle estatal e será motivo de constantes atritos entre países litorâneos.

    A razão é simples: uma população mundial cada vez maior implicará uma necessidade de consumo também cada vez maior. Mas nem por isso a quantidade de peixes e frutos do mar aumentará. Ao contrário, ela se reduzirá, por causa da própria pesca, que utilizará métodos cada vez mais eficazes. Aliás, já está se reduzindo drasticamente. Algumas espécies já estão em moratória, que deverá se estender por vários anos, na expectativa de que, assim, a população se recomponha…

    O negócio é partir pra criação de peixes. Esta deveria ser a prioridade do Ministério da Pesca, até porque o Brasil tem um potencial gigantesco, seja pra peixes de água salgada, seja de água doce, por causa da extensão de seu litoral atlântico e das nossas imensas bacias hidrográficas.

    Dá pra encher a pança do planeta por vários séculos…

    Além do mais, como disse o Jaguar, “peixe não morre afogado nem tem febre aftosa…”.

  16. Patriarca da Paciência said

    “O negócio é partir pra criação de peixes. Esta deveria ser a prioridade do Ministério da Pesca, até porque o Brasil tem um potencial gigantesco, seja pra peixes de água salgada, seja de água doce, por causa da extensão de seu litoral atlântico e das nossas imensas bacias hidrográficas.”

    É bem isso aí mesmo, Elias.

    Aqui em Santa Catarina a criação de peixes e frutos do mar vem se desenvolvendo de maneira extraordinária.

    Em Joinville, norte do Estado, lugar de muita e boa água, assim como de lugares apropriados para reservatórios, já há muitos “fazendeiros” de peixe, mas a atividade se desenvolve bem por todo o estado. Tornou-se até programa de lazer ir pescar com a família em algum dos muitos criadouros. quase todos dispondo, inclusive, de restaurantes onde são preparados os pescados.

    O mar de Santa Catarina também é bem apropriado para a criação de mariscos e ostras, sendo também grande a quantidade de criadores.

    Acredito qua o aumento do consumo de pescados e frutos do mar deva ser creditado à criação em cativeiro.

    Há também a combinação de plantação de arroz irrigado com criação de peixe, procedimento que traz muitas vantagens – o peixe aduba a plantação e elimina as pragas.

    No ramo do pescado há todo um potencial que só agora começa a ser explorado.

    O Brasil tem muito para cescer por aí, inclusive na Amazônia e Centro Oeste, onde já há grandes criações também.

  17. Michelle de Souza malone said

    Good day for everyone

    Como certos comentaristas daqui não querem aprender o significado de Democracia e leem e e defendem PHA, que tal lembrar da opinião de Lula sobre o “valente jornalista”.

    Lula critica Paulo Henrique Amorim por campanha difamatória no Jornal da Band

    Em 1998, PHA empreendeu uma verdadeira campanha para tentar provar que Luiz Inácio Lula da Silva havia cometido uma série de ilegalidades para comprar o apartamento de cobertura em que mora ainda hoje, em São Bernardo. Nada ficou provado. Paulo Henrique usou contra Lula os mesmos métodos que emprega hoje contra políticos da oposição, especialmente José Serra. Atuava com o mesmo rigor jornalístico…

  18. Patriarca da Paciência said

    Em todos os comentários que fiz sobre o assunto, se alguém por acaso se lembrar, eu nunca fui a favor de condenação eterna.

    A essência do cristianismo é que “o pecado deve ser condenado ao fogo eterno, não o pecador”.

    Se o PHA era contra o Lula e agora está declaradamente a seu lada, é o que importa.

    Estranho mesmo é o Reinaldinho Cabeção querer usar o “molusco, apedeuta etc” para combater o PHA.

    Até o Reinaldinho Cabeção está querendo pegar uma carona nos ombros largos do Lula?

    Para mim é demais!

    Acho que o Reinaldinho Cabeção deveria ter, pelo menos, um pouco de coerência!

  19. Anrafel said

    “Peixe não morre afogado nem tem febre aftosa” e o próprio Jaguar deve ter concluído “e, frito, assado ou de ensopado, com limão e cerveja gelada é coisa dos deuses”.

    Que a aqüicultura (o corretor ortográfico acusa, mas eu continuo a usar o trema) é a saída, até Monsieur Valcke há de concordar. Na Bahia, há um certo progresso na criação de tilápias e traíra (aquela, não, a outra). Espera-se mais, tanto na piscicultura como na maricultura.

    Dotado da maior faixa litorânea do país, o estado nunca utilizou devidamente essa benesse natural no sentido de explorá-la dentro de parâmetros econômicos viáveis. Talvez para não estragar o espírito dorivalcaymmiano da coisa, sei lá.

    E por falar em maricultura, já se chegou a um acordo no contencioso entre Chile e Noruega, cada um tentando a aprovação (e rejeição do outro) pelo FDA do seu salmão para venda nos EUA? Parece que enquanto eles brigavam, a China, mais uma vez, entrou de mansinho.

  20. Elias said

    Anrafel,
    Parece que a pendenga Chile X Noruega continua.

    O Japão tá importando adoidado alevinos e filhotes de pirarucu e tucunaré da Amazônia. Acho que os japoneses vão acabar se tornando grandes produtores desses peixes, em cativeiro.

    O tucunaré é quase tão fácil de se criar quanto a tilápia, só que o sabor é infinitamente melhor. Na Amazônia ele faz, mais ou menos, o mesmo papel que o dourado no Centro-Sul, no controle das piranhas (peixe). Tucunaré adora comer piranha…

    Falar na Noruega, parece que os vikings estão bastante avançados na substituição de combustível fóssil por hidrogênio. Um amigo meu mandou fotos de carros queimando hidrogênio (e se abastecendo em “postos de hidrogênio”).

    A meu pensar, o hidrogênio é o combustível do futuro. É obtido a partir da água e não polui ao ser usado.

  21. Elias said

    Patriarca,

    PelamordeDeus, e de uma vez por todas, ENTENDA.

    Ser DEMOCRATA é:

    a – ter idéia fixa (os democratas se esforçam arduamente em nunca mudar de opinião, mas só os democratas mais qualificados — como o RA, p.ex. — conseguem completar 10 anos inteiros sem nunca mudar de opinião a respeito do que quer que seja, conforme disse aqui uma admiradora dele, achando que o estava elogiando);

    b – ofender os adversários com pejorativos.

    Conhece o lance dos “Aristocratas” no humorismo norte-americano?

    Pois é… Aqui no Brasil, a gente bem que poderia adaptar pra “Democratas”…

  22. Michelle de Souza Malone said

    Good Day for every one..

    1. Pior que um simples petralhotário… é um petralha metido a sabichão, dono da verdade e arrogante
    Eles “moram” em outra realidade.
    Subterrâneos.

    2. PHA (Paco Maluco) se regenerou… rsrsrs …e viu a LUZ através do governo do Lula (que o odeia até hoje)!
    Viva o perdão! Com a graça de Deus!
    Somente sendo muito militonto pra afirmar tal asneira sobre este esperto empresário jornalista do JEG (jornalistas da esgotosfera governista, segundo RA)… rsrsrs

    3. Tem petralha que não pega nem no tranco .
    The system is down for…ever!

  23. Pax said

    Opa…

    cheguei em Ushuaia.

    Amanhã ou depois coloco algumas fotos.

    E aí? O mundo já se acabou?

    O Brasil foi tomado pelos russos e o comunismo foi implantado ou houve algum golpe de direita e os milicos tomaram o poder de novo?

    Ou, mais provável, assaltaram um pouco mais os cofres públicos, em todos os âmbitos, federal, estaduais e municipais, alguns coronéis estão nomeando a parentada toda para uma boquinha no Senado, e, mesmo assim, o Brasil melhora a cada dia?

    Dá-lhe Dilma, coloca essa corja pra fora, dá corda para a imprensa que todos reclamam, mas que só te ajuda a limpar o chiqueiro geral.

    Bora PT, hora de renovar geral. Bora PSDB, hora de tomar prumo, arrumar rumo e brigar de igual.

    =)

    Desde Ushuaia, meu abraço geral.

  24. Patriarca da Paciência said

    Pois é Pax, parece que “o fim do mundo mundo foi adiado mais uma vez” (como diz o Joelmir Beting).

    E como já dizia a Carmen Miranda desde mil novecentos e antigamente:

  25. Patriarca da Paciência said

    Elias,

    a confirmação do seu comentário veio logo em seguida.

    Esse pessoal “democrata” é mesmo o máximo!

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: