políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Data venia, vossa excelência, mãos ao alto!

Posted by Pax em 24/04/2012

Uma enorme parcela do Congresso Nacional, hoje composto pela pior classe política de todos os tempos, deve estar preparando um laranjal para esconder suas fortunas mal explicadas. De senadores e suas cozinhas com artigos importados de alto luxo, recebidos por serviços prestados a mafiosos, à rádios e tvs em nomes de laranjas e capangas.

Fazendas, mansões, apartamentos, carros de luxo, numerário, bens de toda natureza conseguidos por vossas excelência após assumirem postos políticos, jurídicos ou públicos de forma geral, estarão na mira de eventuais investigações caso o anteprojeto do novo Código Penal inclua a tipificação do crime de enriquecimento ilícito.

Será uma festança nas penitenciárias nacionais, caso a lei seja aprovada e levada à termo por eficientes investigações policiais.

Tomara que sim.

Veja na notícia da Agência Brasil abaixo, e sonhe com um futuro melhor, onde essa dinheirama pode voltar para as escolas, hospitais e melhores salários para nossos policiais. E vossas excelências, em minúsculas mesmo, com as mãos para o alto sob voz de prisão.

Comissão de juristas altera tipificação do crime de enriquecimento ilícito em anteprojeto do novo Código Penal

Mariana Jungmann – Repórter da Agência Brasil

Brasília – A comissão de juristas que está elaborando o anteprojeto de reforma do Código Penal decidiu hoje (23) que incluirá no texto mudanças sobre a tipificação do crime de enriquecimento ilícito.

Atualmente, o agente público pode sofrer sanções penais apenas se a Justiça ou a investigação policial comprovarem que ele enriqueceu de forma irregular. Pela proposta aprovada hoje pelos juristas, será possível presumir o enriquecimento ilícito se o aumento do patrimônio for incompatível com a renda e o acusado não conseguir comprovar a origem legal dos recursos.

A pena prevista pelos juristas para esse tipo de crime será de um a cinco anos. Na defesa da proposta, o presidente da comissão, ministro Gilson Dipp, lembrou que o Brasil já é signatário de acordos para a criação de leis anticorrupção que preveem esse tipo de artigo.

A comissão de juristas trabalhará no anteprojeto de reforma do Código Penal até o fim de maio. Depois, o texto será entregue ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que comece a tramitar no Congresso na forma de projeto de lei. A partir daí, a matéria poderá sofrer alterações propostas pelos senadores e pelos deputados antes de ser finalmente aprovada.

Anúncios

Uma resposta to “Data venia, vossa excelência, mãos ao alto!”

  1. Pax said

    Um pequeno exemplo, coloquei no Google o seguinte parâmetro de pesquisa “suspeito de enriquecimento ilícito”.

    Apareceram 170 mil ocorrências.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: