políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Sem anistia para desmatadores

Posted by Pax em 24/04/2012

Código Florestal: ministro do Desenvolvimento Agrário diz que desmatadores não terão anistia

Priscilla Mazenotti – Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse hoje (24) que o governo não vai admitir que o novo Código Florestal conceda anistia a agricultores que desmataram suas terras. Ele negou que tenha havido negociações do tipo com a bancada ruralista no Congresso.

“O governo da presidenta Dilma não vai admitir anistia para quem desmatou”, disse. “E não é verdade que o governo está negociando a anistia com a bancada ruralista. Queremos que o Código Florestal preserve o que está em pé e recomponha boa parte do que foi desmatado”, completou.

Pepe Vargas defendeu que haja regras diferenciadas para grandes produtores e os agricultores familiares na questão da recomposição de vegetação nativa. “Não podemos admitir que um agricultor familiar, com um ou dois módulos fiscais, tenha de obedecer às mesmas exigências pedidas a um latifundiário que tem milhares de hectares de terras.”

A Câmara se prepara para votar hoje o novo Código Florestal. A matéria já foi apreciada por deputados e por senadores, mas, como recebeu alterações, será novamente analisada pela Câmara.

O texto aprovado pelo Senado recebeu 21 alterações do relator, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG). Entre as mudanças propostas por Piau, está a supressão das medidas destinadas à recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) na beira de rios, que obrigam os produtores rurais a recompor 15 metros de vegetação nativa nos cursos d’água com até 10 metros de largura.

Anúncios

2 Respostas to “Sem anistia para desmatadores”

  1. Anrafel said

    Segundo Chico Alencar (PSOL), o relator escolhido pelo PMDB, Paulo Piau, recebeu R$990 mil de produtores rurais como doação de campanha (cerca de 40 por cento do total). Pelo Código de Ética, ele estaria impedido de exercer a relatoria. Resta saber o que acha o próprio. Até agora nenhum piau.

  2. Pax said

    Impressionante os tentáculos de uma pequena parcela criminosa nesta questão, caro Anrafel.

    O resultado?

    A maior parcela, de proprietários rurais produtivos e honestos, fica à cabresto da imagem destes criminosos que tomam de assalto a questão no pior Congresso de todos os tempos.

    Os pequenos proprietários acabam pagando o pato pelos grandes desmatadores.

    Enviado via iPhone

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: