políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Roseli Pantoja coloca mais suspeitas na Delta

Posted by Pax em 16/08/2012

Segundo fortes indícios a Delta não só operava com Carlinhos Cachoeira como estabelecia empresas fantasmas para lavagem de dinheiro. Impossível não convocar Fernando Cavendish e seus prepostos para os necessários esclarecimentos.

Carlinhos Cachoeira, o chefe da organização criminosa com cara de máfia tupiniquim, está preso e, ao que tudo indica, levará mais uma turma para lhe fazer companhia em suas férias forçadas, no presídio da Papuda.

Mulher faz CPI passar vergonha – Correio Braziliense
Feirante diz que o nome dela foi usado pela Delta – por João Valadares

Sem saber, Roseli Pantoja da Silva teve o nome usado pela quadrilha. Intimada, foi de ônibus ao Senado, sentou-se diante de 23 parlamentares e não deixou sem resposta uma só pergunta. Uma humilhação para políticos e contraventores que temem ser presos se abrirem a boca.

Dona de uma banca na Feira dos Importados, Roseli Pantoja foi de ônibus ao Congresso e enfrentou a CPI sem advogados

Roseli Pantoja da Silva virou exemplo. Chegou à CPI do Cachoeira na condição de empresária milionária, dona da Construtora Alberto & Pantoja, e saiu de lá como uma cidadã brasileira pobre, que teve o nome usado de forma criminosa pela Delta, empreiteira investigada por montar um esquema de empresas fantasmas para lavar dinheiro e financiar campanhas políticas. Ela, que é dona apenas de uma banca na Feira de Importados, foi de ônibus para o Senado e, sem nenhum advogado ou assessor, sentou-se na bancada diante de 23 parlamentares e não deixou de responder a nenhuma pergunta. Envergonhou políticos, empresários e funcionários públicos que, escorados em habeas corpus, se calaram. Antes mesmo de Roseli acabar o relato, vários integrantes da comissão declararam que a CPI do Cachoeira havia morrido naquele momento. “A partir de agora, esta é a CPI da Delta. A CPI do Cachoeira acabou”, concluiu o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

Tranquila e bastante segura nas respostas, ela revelou, logo no início do depoimento, que só ficou sabendo pela internet que era dona de uma empresa de engenharia que, nos últimos anos, recebeu R$ 27,7 milhões da Delta. “Pelo que li na internet, sou dona da Alberto & Pantoja. No entanto, meu nome é Roseli com i e não com y”, disse a comerciante. Constrangido, o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), perguntou o número do CPF dela. Ao responder, o deputado verificou que não batia com o número que estava em suas mãos. Por um momento, os integrantes chegaram a pensar que tinham convocado a Roseli errada.

A confusão só foi desfeita quando os parlamentares descobriram que também havia empresas fantasmas no nome do ex-marido de Roseli, Gilmar Carvalho Moraes. A depoente assegurou que Gilmar é um homem pobre e endividado. Informou que ele recebeu uma procuração dela para abrir uma loja de artigos para roqueiros na Feira de Importados. “Ele abriu uma conta bancária, tomou empréstimos e não pagou. Por isso, meu nome foi parar no Serasa”, esclareceu. Os parlamentares vão convocar Gilmar para saber se ele também é vítima do esquema ou se recebeu alguma vantagem em troca do uso do nome dele para abertura de empresas de fachada do esquema fraudulento.

Pedido de prisão
Durante a sessão de ontem, vários parlamentares chegaram a pedir a prisão do dono da Delta, Fernando Cavendish. Ele vai prestar depoimento no dia 29 de agosto. No entanto, ao contrário de Roseli, deve ficar calado. “Se o Brasil fosse um país sério, o dono da Delta estaria preso. A senhora é a única brasileira que veio aqui contribuir com a verdade e sem advogados. Parabéns”, elogiou o senador Pedro Taques. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) também cobraram a prisão de Cavendish. (continua no Correio Braziliense, via Clipping do Ministério do Planejamento…)

Anúncios

5 Respostas to “Roseli Pantoja coloca mais suspeitas na Delta”

  1. Jose Mario HRP said

    VIVA ASSANGE! Presidente Correa concedeu asilo a ASSANGE! E ingleses ameaçam desrespeitar o status diplomático da embaixada!! VIVA CORREA! PO RRE TA!

  2. Patriarca da Paciência said

    Uma das leis mais absurdas do Brasil é a tal de que o depoente não é obrigado a dizer a verdade ou mesmo falar.

    Acho uma grande vergonha.

    Precisa ser mudada urgentemente.

  3. Patriarca da Paciência said

    Pois é, meu caro HRP,

    temos um caso internacional de pessoa que é condenada por mostrar a verdade.

    Vê-se que a coisa não acontece só no Brasil!

  4. Michelle - A Besta Desvairada said

    João Paulo Cunha é inocente ou culpado?

  5. Jose Mario HRP said

    O que há com Joaquim Barbosa?
    Sempre agressivo e pronto a grosseirias?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: