políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

AeroAlckmin

Posted by Pax em 11/12/2012

As aeronaves públicas, federais, estaduais e municipais, são objetos de desejo dos patrimonialistas de plantão. Quase ninguém escapa.

A notícia de hoje é que um helicóptero do governo do Estado de São Paulo serviu para transportar entes queridos do governador Geraldo Alckmin enquanto o povo paulista enfrenta engarrafamentos e paga não só a aeronave utilizada como pedágios estratosféricos que nunca podem ser devidamente investigados.

Alckmin utiliza helicóptero oficial para buscar família

Tucano foi do Bandeirantes a Guarulhos em aparelho do Estado encontrar filho, nora e netos; governo afirma que voo é permitido

Julia Duailibi, de O Estado de S.Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), usou um helicóptero do governo do Estado para buscar o filho, a nora e os dois netos no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, na sexta-feira. O tucano não tinha compromisso oficial no local naquele dia.

O helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, partiu no fim da manhã do Palácio dos Bandeirantes rumo ao aeroporto de Guarulhos. Lá, a aeronave teve autorização para pousar no pátio 6, chamado de pátio vip do aeroporto.

O governador e a primeira-dama, Lu Alckmin, foram então ao encontro da família, que vive no México. Depois de aguardarem os trâmites de alfândega e imigração, voltaram todos para o Palácio dos Bandeirantes. As fotos no aeroporto e no helicóptero foram postadas no Instagram (aplicativo de fotos usado em celulares e que funciona como uma rede social) da primeira-dama, que é aberto para o público. (continua no Estadão…)

Anúncios

6 Respostas to “AeroAlckmin”

  1. Chesterton said

    Cabral então, nem se fale….

  2. Michelle 2 said

    “As aeronaves públicas, federais, estaduais e municipais, são objetos de desejo dos patrimonialistas de plantão. Quase ninguém escapa”.

    Mas parece que esta notícia passou batida para o Pax.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1167177-dilma-chega-para-encontro-com-lula-em-sp.shtml

    10/10/2012 – 14h24
    Dilma chega para encontro com Lula em SP

    A presidente Dilma Rousseff chegou às 14h desta quarta-feira (10) no escritório da Presidência, na Av. Paulista, em São Paulo.

    Ela vai se reunir com o ex-presidente Lula, que chegou uma hora antes ao local.

    Dilma viajou de Brasília acompanhada dos ministros Aloizio Mercadante (Educação), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e o assessor especial Marco Aurélio Garcia.

    O tema central do encontro será o segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo.

    O Planalto trata a viagem da presidente, que até a noite de ontem (9) não era prevista, como agenda privada, embora hoje seja dia útil.

    Este deve ser o único compromisso da presidente na cidade hoje.

    ___________

  3. Pax said

    Off topic: Artigo da Eliane Brum sobre violência.

    Muito bem escrito. Ela sempre escreve com categoria. Porque coloco neste link? São Paulo, a única coisa que liga os fatos.

    Sensação de insegurança?
    O que acontece no nosso lado de dentro quando a violência passa a ocupar espaços cada vez mais largos da vida cotidiana
    ELIANE BRUM
    http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2012/12/sensacao-de-inseguranca.html

    Cara Michelle 2

    Dilma veio com sua equipe, todos do PT, para uma reunião com o maior lider político do partido e você acha que ela deveria vir de ônibus?

    Não me consta que Dilma tenha usado aeronave para buscar parentes no aeroporto e evitar os engarrafamentos da cidade.

    Algo um tanto diferente. Convenhamos.

  4. Não acho que seja ilegal – entendo que o uso do helicóptero pelo governador para fins particulares e com ele a bordo – faz parte das regalias do cargo.

    O que ele não poderia fazer é utilizar para transportar amigos para um churrasco ou coisa parecida.

  5. Pax said

    Caro Fernando Monteiro,

    Podemos ou não questionar a legalidade, você tem toda a razão.

    Mas a ética, o respeito com a coisa pública, perdoe-me, mas não consigo concordar.

    Prática, aliás, costumeira dos políticos nacionais.

  6. Michelle 2 said

    Pax

    “Dilma veio com sua equipe, todos do PT, para uma reunião com o maior lider político do partido e você acha que ela deveria vir de ônibus?”
    Não meu caro. Na minha opinião, sua pergunta é absurda e até meio infantil.

    Eu penso, e acho que você também, que teria sido mais adequado o lula ter ido ao seu encontro, fazer uma reunião na sede do PT em Brasília e fora do horário de expediente.

    Como já disse em outro post, o Brasil não pertence ao PT e a Presidente, que é Presidente de todos os brasileiros (até do Marcos Valério), ao se deslocar de uma cidade para outra, trazendo ministros que deveriam estar trabalhando e com todas as despesas, inclusive de segurança, pagas pelo povo, o bravo povo brasileiro, pra discutir campanha política nas eleições é sim um puta dum abuso de poder. É muito descaramento!

    Se você não acha que isso é “improbidade administrativa”, eu lamento profundamente. Eu o julgava mais inteligente e menos partidário.

    PS. Até porque no corpo da notícia do Estadão foi também narrado os episódios dos “lulinhas e seus amigos”. À época, a Presidência se recusou a passar a lista dos amigos que embarcaram no avião oficial, sem a presença do Presidente.

    Eu também concordo com o Fernando Monteiro acima.
    O uso do helicóptero pelo Governador (ou de qualquer veículo oficial) e com ele a bordo, faz parte das benesses do cargo, 24 horas por dia. E não foi feito às escondidas.

    Por outro lado, a notícia ressalta que Alckmin é conhecido no meio político por não usar veículos oficiais em eventos partidários ou pessoais. Em reuniões do PSDB, costuma ir de táxi, de carona ou com seu carro particular.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: