políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Dilma e os Mundurukus

Posted by Pax em 01/04/2013

Das inúmeras decepções que os governos PT proporcionaram, nenhuma tem maior impacto na perda de históricos simpatizantes que sua atuação com os povos indígenas.

Mas o governo prefere assim, privilegia alianças espúrias e ações absolutamente questionáveis. O modelo de desenvolvimento proposto para o Brasil é pífio.

Na verdade não existe. Ou melhor, o que existe é na contramão de qualquer visão mais elaborada que deveria pensar no desenvolvimento de energias alternativas.

Hoje produzimos energia para exportarmos alumínio. Subsidiamos multinacionais.

Que vergonha, Dilma.

PA: MPF pede que Justiça suspenda operação da PF em reserva indígena – Terra

Operação Tapajós tem o objetivo de garantir a realização de estudos de impacto da construção de usina; para MPF, há risco de conflito

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que impeça a realização de uma operação policial nas proximidades da Terra Indígena Munduruku, no interior do Pará, onde está planejada a construção da usina hidrelétrica São Luís do Tapajós. Segundo o MPF, a chamada Operação Tapajós, a ser desencadeada nesta semana pela Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai), é uma “patente violação à decisão da Justiça”, já que o licenciamento ambiental da usina está suspenso pela falta de consultas prévias aos indígenas.

De acordo com o MPF, o contingente armado que se dirigiu na sexta-feira à região seria de 60 agentes da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Aérea Brasileira, com o objetivo de garantir a realização dos estudos de impacto da usina. A preocupação maior do MPF é com o clima de conflito na região. “Há perigo de dano irreparável com a realização da operação ora noticiada, seja porque impera na região muita desinformação (até mesmo pela ausência da consulta prévia), seja porque a referida operação apresenta um potencial lesivo desproporcional”, diz o documento enviado ao juiz federal de Santarém (PA) José Airton Portela.

Os procuradores da República Felipe Bogado, Fernando Antônio de Oliveira Júnior e Luiz Antonio Amorim temem, com a operação, “a repetição de lamentáveis incidentes históricos como o ocorrido na Operação Eldorado, que culminou com a morte de um indígena, além de inúmeros feridos entre indígenas e agentes públicos”.

Povo Munduruku informa desembarque de tropas para esta quinta-feira, 28, e dizem temer massacre – Conselho Indigenista Missionário

Tropas da Companhia de Operações Ambientais da Força Nacional de Segurança Pública, criada por decreto presidencial no último dia 12 de março, estão posicionadas em Itaituba preparadas para a execução da Operação Tapajós. Conforme informações dos indígenas, os soldados e agentes deverão desembarcar em aldeia Munduruku nesta quinta-feira, 28, para garantir realização dos estudos de impacto do Complexo Hidrelétrico do Tapajós, no Pará.

A denúncia foi feita pela Associação Indígena Pusuru, em carta divulgada nesta quarta-feira, 27. Os indígenas relatam que foram informados, em reunião com a Fundação Nacional do Índio (Funai), em Itaituba, que um grupo de 60 homens da Força Nacional irá para a aldeia Sawre Muybu, também em Itaituba.

No documento, os Munduruku denunciam o governo, que “vem mandando seu exército assassino para nos ameaçar e invadir nossas aldeias” e temem um novo massacre, “porque há 4 meses atrás numa operação chamada Eldorado foi morto um parente e vários ficaram feridos inclusive crianças, jovens e idosos”.

Cerca de 250 homens fortemente armados estão posicionados em Itaituba para a realização da Operação Tapajós. Agentes da Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Força Aérea foi deslocado para as proximidades da Terra Indígena Munduruku com o objetivo de realizar – à força – o estudo integrado de impactos ambientais para a construção do chamado Complexo Hidrelétrico do Tapajós.

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal em Santarém que impedisse a realização de uma operação policial do governo federal, porque o licenciamento ambiental da usina está suspenso pela mesma Justiça por falta das consultas prévias aos índios. Porém, o juiz Federal indefiriu o pedido. Valendo-se do feriado prolongado da Semana Santa, tradicionalmente maior para o Poder Judiciário, o governo federal desenvolve a operação de guerra.

Leia carta na íntegra:

CARTA DO POVO MUNDURUKU

Nós! Caciques, lideranças e guerreiros do povo Munduruku sempre lutamos e continuaremos lutando em defesa de nossas florestas, nossos rios, e de nosso território pois é de nossa mãe natureza que tiramos tudo que precisamos para sobreviver, mas o governo que devia nos proteger, vem mandando seu exército assassino para nos ameaçar e invadir nossas aldeias, ultimamente nosso povo vem sendo desrespeitado vem sendo, ameaçado por um governo ditador que vem ameaçando e matando nosso povo, usando suas forças armadas como se os povos indígenas fossem terroristas ou bandidos.

Nós, povo Munduruku, repudiamos essa maneira ditadora da presidenta que governa o País. Não aceitamos que policias entrem em nossas terras sem a nossa autorização para qualquer tipo de operação. É um povo especial! Um povo que já existia muito antes deles chegarem aqui, nessa terra onde chamam de Brasil. Brasil é a nossa terra! Somos nós os verdadeiros brasileiros.

Essa semana o governo brasileiro mandou 250 policiais para garantir a força os estudos das hidrelétricas nas nossas terras.

Hoje pela manhã foi decidido na sede da FUNAI em ITAITUBA que 60 homens da Força Nacional irão para a Aldeia sawre muybu, cumprir o decreto expedido pela Presidenta da Republica do dia 12 de março, é uma Aldeia com 132 Indígenas. Estamos muitos preocupados porque há 4 meses atrás numa operação chamada Eldorado foi morto um parente e vários ficaram feridos inclusive crianças, jovens e idosos, na Aldeia Teles Pires.

O governo marcou uma reunião para dia 10 de abril para falar dessa operação. Mas uma vez esse governo está quebrando acordo com o povo Munduruku, por isso não queremos mais reunir com esse governo até que ele pare com essa ação contra a decisão do nosso povo. Pedimos a ajuda do Ministério Publico Federal, para nos ajudar a resolver esses problemas sem que haja mais mortes. Pois não ficaremos de braços cruzados vendo tamanho desrespeito com nosso povo e nosso território.

Povo Munduruku

Jacareacanga, 27 de março de 2013

Anúncios

85 Respostas to “Dilma e os Mundurukus”

  1. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    reclamam que há risco de apagão e não deixam construir hidrelétricas.

    Para não incomodar, a palavra é exatamente esta, INCOMODAR alguns índios, pois no Brasil há reservas suficientes para todos os índios brasileiros e mais os poucos remanescentes norte-americanos, prejudicam 200 milhões de brasileiros.

    Como reclamou muito o Lula, “não deixam construir uma ponte que liga dois estados brasileiros, porque há uma perereca que mora onde deve ser construída a ponte e a perereca não pode ser incomodada.”

    O problema do Brasil é este, passa de um extremo para o outro. No tempo dos militares, era incentivada a derrubada das florestas, agora não querem que aproveitem sequer o potencial dos rios.

    Realmente admiro muito alguém que consegue governar o Brasil, daí minha admiração pelo Lula e agora pela Dilma.

    Não é fácil, não é fácil. Mas como diz aquela piada, e quem falou que seria fácil?

  2. Pax said

    Caro Patriarca,

    Acho que você deveria ler um pouco mais sobre o assunto. Procure subsídio para exportação de alumínio.

    Tem nada com apagão.

  3. Pedro said

    Como diria Dilma: “No que se refere” a obras infra-estruturais o governo vai mal, muito mal. Exemplos não faltam:

    Quando não é corrupção

    http://oglobo.globo.com/pais/tcu-aponta-risco-de-descarrilamento-na-norte-sul-7765324

    http://www.istoe.com.br/reportagens/paginar/223186_A+FERROVIA+DA+CORRUPCAO/3

    É falta de inteligência, ou as duas coisas juntas.

    http://www.anonymousbrasil.com/exportar-aluminio-e-exportar-energia-eletrica-barata-novas-hidreletricas-sao-simples-demandas-da-indutria/

    Neste caso parece que os japoneses estão sendo muito mais espertos que nós.

    ……………..

    Aí o Lula inventa a estoria que a culpa é da perereca e tem gente que acredita.

  4. Pax said

    Esta ferrovia Norte-Sul é uma vergonha nacional. É emblemática no assunto Corrupção.

    E todos sabemos que bigode comanda a coisa toda. E que “mal de mares” que andam junto. Esse mesmo partido que foi “expulso” e agora recebe novo acolhimento em troca de uns segundos a mais nas eleições de 2014.

    Mas… sabemos como é a tal governabilidade.

    (obrigado, caro Pedro, pela contribuição)

  5. Pedro said

    Pax, espero estar enganado,me parece que está acontecendo no Brasil, algo parecido com o que aconteceu no México, com o tal do PRI, que comandou o país por 50 anos.

    Estamos caminhando para um País de “partido único”, o partido do governo.
    Vão aumentando e inchando a maquina estatal com agremiações que nada mais são do que moeda de troca. E da-lhe ministerios, secretarias, ONG´s, fundações, etc, para abrigar toda esta gente.

    Sem falar que o modelo federativo, deixa os governos estaduais reféns do dinheiro do governo central.

    Com isto, a oposição vai minguando e o governo federal inchando. Mais um ou dois mandatos e estaremos com 60 ministerios, e a oposição resumida a um ou dois governadores e alguns orgãos jornalisticos que denunciarão as falcatruas, já sabendo que isto vai dar em coisa nenhuma.

    Este modelo não fez bem para o México, e não fará bem para país nenhum, mas como disse, é só uma impressão minha, espero estar enganado.

  6. Pax said

    Caro Pedro,

    Compartilho deste teu temor. Não sei se na mesma intensidade, nem com o mesmo prisma. Mas tenho este temor, sim.

    Este modelo de cooptação custa muito, é um freio e produz uma geração política canalha.

    Um monte de gente cuja única bandeira é focar em como mamar às custas do povo. E aí até mesmo os partidos que tinham algum sentido acabam entrando na roda.

    O rabo (partidecos) acaba abanando o cachorro (partidos com algum sentido, com algum programa).

  7. Patriarca da Paciência said

    Meus caros Pax e Pedro,

    Não acho muito inteligente comparar a produção de energia entre Brasil e Japão.
    Vejam os números:

    Japão:

    Em 1950, o carvão era responsável por metade da energia consumida no Japão, a hidroeletricidade por um terço, e o petróleo pelo resto. Em 1988, o petróleo supria o Japão com 57,3% de suas necessidades energéticas, o carvão 18,1%, o gás natural 10,1%, a energia nuclear 9,0%, energia hidroelétrica 4,6%, energia geotérmica 0,1% e 1,3% vinha de outras fontes. Em 2001, a contribuição do petróleo diminuiu para 50,2% do total, com aumentos no uso de energia nuclear e gás natural.[11]
    Japão – uso de energia primária
    1950 1988 2001[11]
    ‘Carvão 50% 18,1% 16,8%
    Hidro 33% 4,6% 4,0%
    Petróleo 17% 57,3% 50,2%
    Gás natura l – 10,1% 13,6%
    Nuclear – 9,0% 14,4%
    Outros – 1,3% 1,0%.
    (wikipédia)

    Vejam o Brasil:

    Energia elétrica tem 88,8% de geração de fontes renováveis
    11/06/2012 – 19h31
    Economia
    Sabrina Craide
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília – A participação de fontes renováveis de produção de eletricidade na matriz elétrica do Brasil chegou a 88,8% no ano passado, com um aumento de 2,5 pontos percentuais em relação a 2010. A média mundial é de 19,5% e, entre os países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a média é 18,3%.

    O Balanço Energético Nacional 2012, elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), mostrou um aumento de 6,3% na produção hidrelétrica, devido a condições hidrológicas favoráveis. Por outro lado, houve redução na produção de bioeletricidade a partir da biomassa da cana-de-açúcar.

    A fonte eólica totalizou geração de cerca de 2,7 mil gigawatts-hora (GWh) em 2011, número 24,2% maior na comparação com 2010. “O elevado percentual de crescimento prenuncia o que deve ocorrer de forma ainda mais expressiva nos próximos quatro anos, quando novos parques – já em construção – entrarão em operação”, aponta o estudo.

    Já na matriz energética, que inclui todos os recursos de energia disponíveis no país, a participação de fontes renováveis permaneceu praticamente estável, alcançando 44,1% das fontes utilizadas no país no ano passado. Mesmo assim, ainda é maior que a média mundial, de 13,3%, de acordo com a Agência Internacional de Energia.

    A oferta interna de energia, que é o total da energia demandada no país, cresceu no ano passado 1,3% em relação a 2010. O consumo final de energia (pelas pessoas e pelas empresas) cresceu 2,6%.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-06-11/energia-eletrica-tem-888-de-geracao-de-fontes-renovaveis

    Ou seja, mais de 80% da energia do Japão vem de fontes sujas ou muito sujas, petróleo e energia nuclear.

    Mais de 88% da energia do Brasil vem de fontes limpas ou muito limpas e renováveis, hidrelétricas, solar, eólica ou biocombustíveis.

    Comparar os dois países, em termos de energia, chega a ser uma sacanagem!

  8. Pax said

    Caro Patriarca,

    Quem comparou o quê?

    Estávamos falando sobre a produção de energia aqui para que multinacionais produzam alumínio.

  9. Jose Mario HRP said

    Algumas considerações a respeito do exercicio da cidadania:
    Ano passado algumas fortes manifestações e protestos de estudantes na cidade de São Paulo contra os aumentos abusivos nas passagens de onibus e metro fora reprimidas com violencia estúpida pela meganha paulista.
    Caso mais graves 04 pms espancaram um estudante no Anhangabaú, quebrando os ossos do rosto do moço , o que ocasionou a necessidade de 04 cirurgias reconstrutivas.
    Agora no sul estudantes protestando pelo mesmo motivo depredaram prédios públicos, mas mas não foram objeto de violencia policial.
    Portanto estamos longe de sermos cidadãos exemplares e termos instituições capazes!

  10. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Pax,

    O Brasil produz energia limpa e barata, por isso pode ser dar ao luxo de produzir commodities minerais e agrícolas para exportação.

    Não há nenhum mal nisso.

    Em pouco tempo, commodities minerais e agrícolas serão os produtos mais preciosos para exportação.

    Justamente porque nos países de “primeiro mundo”, é muito caro e sujo produzir tais produtos.

  11. Pax said

    Caro Patriarca,

    Mesmo custando povos indígenas? Desmatamento? Desequilíbrio ambiental?

    Me permito discordar.

  12. Pax said

    Off… juro, não consigo parar de rir. Geraldo Alckmin nunca decepciona. Vou repetir: NUNCA decepciona.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,alckmin-abre-fichas-do-dops-ao-lado-de-assessor-pro-golpe,1015757,0.htm

  13. Pedro said

    Patriarca, então tem alguma coisa errada com a gestão de energia no Brasil. Se a energia produzida aqui é mais barata e a conta que chega ao consumidor é das mais caras.

    http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2011/04/27/conta-de-luz-no-brasil-e-mais-cara-que-em-paises-ricos/

    Está acontecendo justamente aquilo que o Pax fala no post. Estão cobrando dos pobres pra financiar as multinacionais.

    …………..
    Mas, acho perda de tempo debater com vc. Se aparecer um vídeo de alguém do governo retirando dinheiro de um cofre, vc dirá que a filmagem está ao contrario e a pessoa na verdade está colocando o dinheiro. :-)

    Só resta citar o Pirandello.

    Assim é, se lhe parece.

  14. Jose Mario HRP said

    Falando sobre o óbvio ululante!
    http://esquerdopata.blogspot.com.br/2013/03/joaquim-barbosa-e-mais-que-populista-e.html

  15. Edu said

    E lá vamos nós..

    O mercado interno brasileiro salvará o Brasil, disseram.

    E o Brasil, para incentivar esse mercado interno:

    – Baixou as taxas de juros
    – Aceitou programas de renda mínima familiar
    – Cortou impostos

    E o mercado interno brasileiro respondeu:

    Em outros posts eu já havia comentado sobre o aumento do endividamento das famílias brasileiras, ou seja, o brasileiro médio (e agora classe média), torrou todo o dinheiro, usou todo o crédito que tinha, viajou, consumiu, o que realmente foi muito bom.

    Mas chegou a hora de pagar a conta, e eis a resposta da nova classe média brasileira:

    – Índice de intenção de consumo das famílias cai

    Atentem para o medo de os brasileiros perderem os empregos.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/1255514-indice-de-intencao-de-consumo-das-familias-cai-pelo-terceiro-mes-seguido.shtml

    E agora a indústria apresenta seus resultados… ruins:

    Atentem para a queda nos bens de consumo.

    Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/02/queda-na-producao-de-veiculos-faz-industria-recuar-25-em-fevereiro.htm

    —-X—-

    Nós estamos então diante de um cenário estranho:

    – perspectiva de alta inflacionária com baixo consumo
    – perspectiva de menor produção e PIB com crescimento baixo

    Aparentemente as medidas de fomento ao consumo não têm sido suficientes para garantir o consumo das famílias no longo prazo (considerando desde o início do PT no governo, onde a ideia econômica de consumo prevaleceu).

    E agora, Mantega? E agora, Dilma?

    Controle de inflação significa mais juros, e mais juros menos consumo… e aí? O governo está disposto a andar duas casas para trás no pseudo alto índice de emprego que conseguiu?

    Menos consumo, menos crescimento, mas isso já era esperado mesmo, né?

    Não sei pq, eu sinto cheiro de mais assistencialismo no ar.

    —X—

    Mas vejam a Europa, expert em assistencialismo, coincidentemente, onde os governos assistencialistas de esquerda participaram mais, são governos onde há mais desemprego.

    E o desemprego continua subindo:

    Fonte: http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/04/02/zona-do-euro-atinge-novo-recorde-de-numero-de-desempregados.htm

    Esse é o caminho preocupante que o Brasil pode estar trilhando se a Dilma e o Mantega continuarem pensando no curto prazo e tentando atingir ao público Totó, e não começarem a pensar no longo prazo e adotarem algumas medidas impopulares.

  16. Edu said

    Sobre os índios:

    Antes com a Dilma que com qualquer outro governo, felizmente, como governo de esquerda, a Dilma pode passar por cima de murunduns que atrapalham o desenvolvimento, que ninguém vai notar.

    Dessa vez estou de acordo com o Totó, com Dilma, com Lula etc.

  17. Pax said

    César Borges. Pois é… Governabilidade.

    Não há limites.

    Enviado via iPhone

  18. Pedro said

    Pax, o ACM está gargalhando,lá no inferno :-)

  19. Michelle 2 said

    Edu e Pedro

    Este comentário do RA merece ser lido.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/economista-resolve-me-dar-uma-bronca-porque-concorda-comigo/

    É muito engraçado…mas o Brasil continua caranguejando e temo por um descontrole da inflação. O que vcs acham?

  20. Michelle 2 said

    Humor judeu para quem entende:

    * I just got back from a pleasure trip. I took my mother-in-law to the airport.

    * We always hold hands. If I let go, she shops.

    * My wife and I went back to the hotel where we spent our wedding night; only this time I stayed in the bathroom and cried.

    * My wife and I went to a hotel where we got a waterbed. My wife called it the Dead Sea .

    * She was at the beauty shop for two hours. That was only for the estimate.
    She got a mudpack and looked great for two days. Then the mud fell off.

    * The Doctor gave a man six months to live. The man couldn’t pay his bill so the doctor gave him another six months.

    * The Doctor called Mrs. Cohen saying, “Mrs. Cohen, your check came back. ”
    Mrs. Cohen answered, “So did my arthritis!”

    * Doctor: “You’ll live to be 60!”
    Patient: “I am 60!”
    Doctor: “See! What did I tell you?”

    * Patient: “I have a ringing in my ears.” Doctor: “Don’t answer!”

    * A drunk was in front of a judge. The judge says, “You’ve been brought here for drinking.”
    The drunk says “Okay, let’s get started.”

    * Why do Jewish divorces cost so much? They’re worth it.

    The Harvard School of Medicine did a study of why Jewish women like Chinese food so much.
    The study revealed that this is due to the fact that Won Ton spelled backward is Not Now.

    There is a big controversy on the Jewish view of when life begins.
    In Jewish tradition, the fetus is not considered viable until it graduates from medical school.

    Q: Why don’t Jewish mothers drink?
    A: Alcohol interferes with their suffering.
    .
    Q: Why do Jewish mothers make great parole officers?
    A: They never let anyone finish a sentence!

    A man called his mother in Florida, “Mom, how are you?”
    ” Not too good,” said the mother. “I’ve been very weak.”
    The son said, “Why are you so weak?” She said, “Because I haven’t eaten in 38 days.”
    The son said, “That’s terrible. Why haven’t you eaten in 38 days?”
    The mother answered, “Because I didn’t want my mouth to be filled with food if you should call.”

    Q: How many Jewish mothers does it take to change a light bulb?
    A: (Sigh) “Don’t bother. I’ll sit in the dark. I don’t want to be a nuisance to anybody.”

    Short summary of every Jewish holiday: They tried to kill us. We won. Let’s eat.

    Did you hear about the bum who walked up to a Jewish mother on the street and said, “Lady, I haven’t eaten in three days.”
    “Force yourself,” she replied.

    Q: What’s the difference between a Rottweiler and a Jewish mother?
    A: Eventually, the Rottweiler lets go.

    Q: Why are Jewish men circumcised?
    A: Because Jewish women don’t like anything that Isn’t 20% off.
    ______________

    Os judeus adoram rir de si mesmos.
    Devíamos fazer o mesmo, antes que seja tarde demais!

  21. Michelle 2 said

    Arnaldo Jabor pergunta: Por que nada acontece no País?
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,por-que-nada-acontece-no-pais-,1015933,0.htm

    Destaco um trecho:

    Na imprensa mundial o Brasil é tratado como uma ex-esperança, atual vexame. Até o drama de Chipre vai nos beneficiar com ingresso de capitais. Estamos jogando fora a imensa sorte que temos, por causa de imbecis com dogmas vergonhosos que não existem mais. Estamos antes do muro de Berlim. Esses canalhas desprezam a sociedade e acham que o Estado tem de nos tutelar.

    Por que a besta do Brasil não prospera, por que continua atrás dos Brics, atrás da América Latina, por que até a Petrobras caiu para a metade, saqueada pela porcada magra sindicalista? Por quê? Temos grana entrando, temos um governo com maioria total no Legislativo, sem oposição, sem nada. Por que não vamos para frente? Por quê, porra? Os diagnósticos são iguais no mundo todo: uma presidente rachada ao meio por fissuras ideológicas e dominada pela fome eleitoral do PT, a fim de virar um partido mexicano como o PRI. Os europeus têm inveja e desprezo por nós, porque eles querem sair da crise e não conseguem e nós temos tudo para nos salvar e não queremos…

    Algo muito ruim cozinha em banho-maria nosso progresso. Há alguma coisa “não-acontecendo” no Brasil que me dá arrepios.
    _________________
    Como discordar?

  22. Michelle 2 said

    ‘Chávez se me apareció en forma de pajarito y me bendijo’: Maduro

    http://www.eltiempo.com/mundo/latinoamerica/elecciones-en-venezuela-maduro-dice-que-chavez-se-le-aparecion-en-forma-de-pajarito_12721087-4?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
    ———–

    Comentario:

    “Siento vergüenza ajena”

  23. Michelle 2 said

    Onde está Chávez?
    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou oficialmente, há dias, que não seria possível embalsamar o corpo de Hugo Chávez, porque o tratamento teria de se ter iniciado logo após a morte. Não houve enterro oficial. Onde está o corpo de Chávez? Ficará no Museu Histórico Militar, sem sepultamento?
    _______________
    Comentário:
    Eurico Marques

    02/04/2013 às 17:12

    Chávez não morreu…está lá no Instituto Lula ensinando técnicas de sumiço de gente como ele, ao ex-presidente. Com a Rose deu certo…

  24. Patriarca da Paciência said

    Comentário 19,

    é o rola-bosta 100% idiota rasgando seda com sua claque. Hilário! Parece mesmo conversa de chá das cinco entre velhotas ricaças.

    O cara faz um monte de “profecias” e se proclama altamente “técnico”. Repito, hilário mesmo!

    Mas hilário que o dueto entre a dupla rola-bosta 100% idiota e sua claque, só o Jabor, o filósofo kafkiano.

  25. Michelle 2 said

    Ei, Totó pode me emprestar seu Senso de Ridículo?
    Não? Por que?
    Ah, você perdeu? Faz tempo? Nem lembra quando tinha?
    Tá bom, deixa para lá.
    Fica pra próxima.

  26. Michelle 2 said

    Sobre a PC da escravidão das empregadas (os) domésticos:
    A empregada tem empregada

    [não é um texto de crítica à PEC das domésticas; é apenas uma análise sobre o quanto o Governo tem sufocado a classe média]

    “A empregada em questão sou eu. Assalariada, cumpro horário, pago todos os impostos que me são cobrados.

    Contratei uma empregada há muitos anos e desde então pude perceber o quanto é difícil para uma empregada (eu) manter uma empregada (ela).”

    leia mais:
    http://ameliaaoavesso.blogspot.com.br/2013/03/a-empregada-tem-empregada.html

  27. Jose Mario HRP said

    Off topic:
    Sul coreanos estão isolados num complexo multinacional industrial na fronteira sul norte.As autoridades norte coreanas fecharam a fronteira e assim os sul coreanos encontram-se reféns do inimigo.
    Problemas……..

  28. Jose Mario HRP said

    Cezar Borges………….Nem eu para argumentar a favor da Dilma.
    Agora só falta nomear o Roberto Freire!

  29. Michelle 2 said

    Katia Abreu é minha candidata a Presidente!

    Como discordar?

  30. Michelle 2 said

    Katia Abreu é minha candidata a Presidente!

    Preste atenção ao discurso de improviso e veja como ela arrasa o babaca Requião que faz “fofocas”( histeria e vice presidência) e toma na fuça.
    _____________

    Gostaria que ela fosse candidata.Não é poste.
    Essa mulher vai longe!

  31. Pax said

    Lixo acolhido no Planalto, no Senado e na Câmara.

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/familia-lobao-e-campea-de-faltas-no-congresso/

    (Katia Abreu é outro lixo político que agora também se bandeou para o lado de Dilma)

  32. Jose Mario HRP said

    Enquanto as pessoas se mobilizam para expulsar o pastor racista da Comissão dos Direitos Humanos em São Paulo Geraldo Alckimin não cansa de humilhar as pessoas sérias , contratando canalhas como esse aqui, e impondo a humilhação abjeta vítimas da ditadura:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1256885-filho-de-rubens-paiva-quer-que-governo-de-sp-peca-desculpas-por-assessor.shtml

    José Mario
    hrpman@yahoo.com.br

  33. Pax said

    Essa do Alckmin é para enterrar de vez a pretensão do Aécio.

    Impressionante como o governador paulista nunca decepciona.

  34. Edu said

    Pax,

    Vc poderia me ajudar a formar opinião sobre a Kátia Abreu.

    Fale dos motivos pelos quais acredita que ela seja um lixo político.

    Obrigado

  35. Jose Mario HRP said

    Pois é Pax, ele nunca decepciona.

  36. Jose Mario HRP said

    Kátia Abreu é o que é……uma representante do baronato do extremamente politicamente incorreto agro negocio.
    Tentou impedir as fiscalizações anti trabalho escravo do Ministério do Trabalho, apoiou as votações do nocivo novo código florestal, e vai por aí afora!

  37. Pax said

    Caro Edu,

    O HRP já deu boas dicas. Procure sobre a questão de trabalho escravo no agronegócio.

    Quer mais? Procure sobre o golpe para eleição de seu filhote.

    Quer mais? Procure sobre suas posições contra Kassab. Que, neste momento, é seu líder político.

    Quer mais? Procure saber como ela adquiriu terras por R$ 8 o hectare. Isso mesmo, oito reais por hectare.

    Quer mais? Procure se há algum indício de utilização de laranjas na aquisição de terras.

    Quer mais?

  38. Edu said

    Pax,

    Obrigado pelas sujestões, vamos ao que eu encontrei em uma pesquisa bastante rápida, infelizmente, quaisquer dessas acusações (acusações porque aparentemente ninguém foi culpado judicialmente de nada) que vc cita só constam em blogs de fontes duvidosas. Ainda assim, vamos aos resultados:

    1 – Trabalho escravo e agronegócio

    Pelo que eu entendi, a posição da Katia Abreu sobre o trabalho escravo no agronegócio é simplesmente: que o acusado tenha direito à ampla defesa.

    ““Negar ao proprietário do imóvel o direito de defesa em juízo, especialmente no caso da exploração do trabalho escravo, determinando a imediata expropriação do bem, dará ensejo a incontáveis injustiças, em decorrência, sobretudo, de defecções na correta elucidação dos fatos”, alega a ruralista.”

    Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/03/katia-abreu-trabalho-escravo-crime-ambiental.html

    Seria o mesmo que botar o ZD na cadeia antes de julgá-lo. Nem mesmo a turma da direita quis isso, todos esperaram, e esperam pacientemente o trânsito em julgado do ZD e associados.

    Vc é contra o direito à ampla defesa Pax?

    2 – Sobre a eleição do filho:

    Não achei nada.

    3 – Sobre as posições contra Kassab:

    Desde quando uma pessoa é obrigada a concordar com tudo o que seu líder faz? Aliás, eu diria que a Kátia foi muito mais coerente do que o próprio Kassab.

    Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,afif-contesta-katia-abreu-e-defende-alianca-psd-psdb,843221,0.htm

    4 – Sobre a aquisição de terras a R$ 8 o hectare:

    É essa a sua fonte, Pax?

    Fonte1: http://www.mst.org.br/content/dom-tom%C3%A1s-influ%C3%AAncia-de-k%C3%A1tia-abreu-na-demarca%C3%A7%C3%A3o-de-terras-preocupa

    Fonte2: http://noticiasdossertoes.blogspot.com.br/2013/01/a-historia-do-golpe-de-katia-abreu.html

    Fonte3: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/01/a-historia-do-golpe-de-katia-abreu.html

    Ou será que é o Leandro Fortes, da Carta Capital? Como sempre as fontes da esquerda são confusas, nunca apontam para a objetividade. Na verdade, quem fez o artigo e entregou nas mãos do Leandro Fortes foi o Dom Tomás Balduíno, militante do MST. E o Leandro Fortes, sem ressalva nenhuma publicou na honestíssima Carta Capital.

    Pode procurar em qualquer blog de blogueiro sujo que vc encontra. Mais interessante é que a notícia da Carta Capital está fora do ar.

    Apesar da fonte, é uma história comovente mesmo, quase deu vontade de chorar.

    5 – Sobre a utilização de laranjas na compra de terras:

    Aparentemente, Pax, a senadora admite que há laranjas. E explica o motivo com bastante clareza. Espero que vc tenha lido a notícia completa, e eu entendo bem o ponto feito: o melhor ativo que qualquer produtor rural tem para oferecer em garantia em troca de crédito aos menores juros posssívels, com quem quer que seja, banco ou multinacional, é a terra. Se o produtor rural não pode oferecer a terra em garantia, ele não pode financiar sua operação, sem isso o produtor fica sem capital de giro, e sem capital de giro, o produtor não carrega o Brasil nas costas.

    Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cnj-denuncia-uso-de-laranjas-para-compra-de-terra,773235,0.htm

  39. Edu said

    Em resumo, Pax, sim, quero mais.

    1 – Do que vc disse, há muitas acusações, como há acusações para qualquer político. Mas e os fatos?

    Um texto produzido por um religioso integrante do MST, que, diga-se de passagem, promove atos de ilegalidade por todo o Brasil é considerado uma referência? Todas as fontes que eu vi levam a esse texto desse bispo. Sinto muito, Pax, esse texto é triste, porém não me convence.

    2 – Aparentemente a Kátia Abreu se apresenta de forma coerente com o que propõe defender: o legalismo e os interesses legais dos produtores rurais.

    Sobre este ponto, particularmente achei interessante a postura dela contra o Kassab. O Kassab faz o papel do que há de pior na política de coligações do Brasil: muda sua opinião ao sabor dos votos. Ela cobra coerência dele, que eu acho que é o mínimo que se pode fazer. Hoje, nem PT e nem PSDB tem o costume de cobrar coerência de seus pares.

    Então, caro Pax, permita-me discordar de ti quando dizes que a Katia Abreu é um “lixo” político, e solicitar mais informações.

  40. Pax said

    Caro Edu,

    Claro que permito discordância. Fique à vontade para gostar ou não de Kátia Abreu ou quem quer que seja.

    O que me reservo, também, é o mesmíssimo direito.

  41. Michelle 2 said

    Edu

    estou errada ou Pax “fechou a discussão” ?

    Concluo que as tais “fontes” eram de pouca confiabilidade.
    hehehe

  42. Michelle 2 said

    Outro assunto:

    Corintianos presos na Bolivia.
    Ministro admite que corintianos presos ilegalmente na Bolívia correm o risco de morrer; o silêncio do governo petista é escandaloso!

    Cadê o lula, nesta história?

    Lula é amigão de Evo. Já exibiu um colar de folha de coca numa solenidade naquele país. A substância que sai dessas folhas responde pela morte de milhares de brasileiros ano após ano. Mas os petistas seguem Chico Buarque e falam fino com La Paz. Só aceitam desaforo de país pobre…

    lula tentou negociar até um acordo nuclear internacional com o Irã. Já apresentou uma “solução” para o conflito israelo-palestino, se ofereceu para dar uma resposta à crise econômica europeia e chegou mesmo a especular sobre as vantagens de a Terra ser quadrada em vez de redonda. Poderia ir lá bater um papo com o seu “querido” (como ele o chama) Evo Morales.
    Como se diz, ademais, corintiano, que tente libertar os brasileiros da prisão ilegal. É claro quer será uma solução extra-institucional. Mas também a prisão dos 12 não obedece a lei nenhuma. Ao menos se preservam as vidas de brasileiros.
    RA

  43. Edu said

    Michelle,

    A Kátia Abreu não possui referências no PolíticAética, que busca boas fontes para apresentar desvios, corrupção, etc.

    Isso significa que o Pax:

    1 – Deliberadamente não gosta da Kátia Abreu, e isso é um direito dele.
    2 – Tem alguma informação privilegiada para afirmar categoricamente o que afirmou e chamá-la de lixo político.
    3 – Somando 1 + 2, racionaliza, de maneira que ele mesmo se permita aceitar referências ruins para embasar sua rejeição e tenha vergonha de apresentá-las.

    Até gostei da Kátia, principalmente pela coerência com que ela atua. Mesmo que não gostasse dela, deliberadamente, preferiria um adversário coerente a um inimigo incoerente.

    Mas… assim como toda força política mais nova ela tem muito o que provar. A começar por botar mais transparência sobre as acusações que fazem sobre ela, como as do Pax, por exemplo.

  44. Edu said

    O Lula?

    Ele tá vendendo o Brasil! Deixa ele lá! É tão bom ver ele viajando, mesmo sóbrio…

    Fico me perguntando por que ele ainda não virou o presidente do Banco Mundial, se ele é uma pessoa que quer tão bem a humanidade assim, se as nações do mundo todo rastejam pelo maior líder que o mundo já teve para acabar com a miséria planetária.

    Claro que ele tá interessado em acabar com a miséria da África e da América Central, ele quer que a Odebrecht construa pontes e rodovias para que a galera da baixa renda tenha onde andar!

    Aliás, a Odebrecht é muito mais efetiva que o Banco Mundial pra fazer isso: o Lula é um homem de ação, ele quer estar lá, junto com quem vai empregar a classe trabalhadora desses países. Por isso a escolha de construtoras dentre as inúmeras propostas de emprego que recebeu!

    Esse Lula… gênio! Gênio! Se eu fosse uma multinacional brasileira, contrataria ele tbm.

  45. Otto said

    A bomba à vista:

    http://diariodocentrodomundo.com.br/reporteres-de-todo-o-mundo-se-juntam-para-expor-os-paraisos-fiscais/

  46. Michelle 2 said

    Crise no “Mercosur”

    O presidente do Uruguai, José Mujica, protagonizou nesta quinta-feira uma gafe ao criticar a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sem perceber que o microfone estava ligado.

    O incidente aconteceu antes de uma entrevista coletiva em Sarandí Grande, a 138 km de Montevidéu, que foi transmitida ao vivo pela internet pela Presidência uruguaia. Enquanto conversava com aliados, Mujica disse:

    “Essa velha é pior que o vesgo”, em referência ao marido de Cristina, Néstor Kirchner, que era estrábico. A frase ganhou rapidamente destaque nos sites de notícia do Uruguai e da Argentina, além das redes sociais.

    O comentário foi feito enquanto o presidente conversava com os partidários políticos sobre as relações com os países vizinhos –Brasil e Argentina. Ele encerrou sua explicação com a comparação entre Néstor e Cristina.

    Segundo o jornal argentino “El Observador”, Mujica dizia que para conseguir qualquer coisa com a Argentina, era preciso dialogar antes com o Brasil. Ele disse ainda que Cristina é teimosa, e que o marido, morto em 2010, era mais político.

    Questionado pelo jornal uruguaio “La República” sobre as declarações, Mujica disse que não falou sobre a Argentina na ocasião, apenas sobre o Brasil. “Não vou dar bola e nem atravessar o mundo para esclarecer nada. Inventem o que quiserem”, afirmou.
    FSP

  47. Michelle 2 said

    Edu
    “Mas… assim como toda força política mais nova ela tem muito o que provar. A começar por botar mais transparência sobre as acusações que fazem sobre ela, como as do Pax, por exemplo.”

    E você acha que ele mudará de ideia? Pax não tem as dúvidas da maturidade. Só certezas juvenis.

  48. Edu said

    Michelle,

    Mas o ponto dessa frase não é convencer não só o Pax, mas também a mim e a vc.

    Eu defendo a transparência das pessoas públicas. Elas têm que ter coragem de ser transparentes. Igual empresas: aquelas menos transparentes, em algum momento perdem parte dos seus consumidores e/ou acionistas.

  49. Michelle 2 said

    “Esta vieja es peor que el tuerto”

    http://share.snacktools.com/F6FA78EC5A8/phpaxsqs
    ____________
    Imaginem o que ele fala ( em off) de dilma e lula? hehehe

  50. Pax said

    Não encerrei discussão alguma. Só não vou ficar discutindo porque acho Kátia Abreu lixo político.

    Como não ficava discutindo Demóstenes e outros.

    Haja santa paciência.

  51. Michelle 2 said

    Edu.
    Concordo com seu ponto de vista e compartilho, em parte.

    Opino: Mas…se defender do que?
    Quais são os fatos concretos, afinal?

    – ser contra o abuso de poder do MST e da Via Campesina brasileira?
    – ser contra a leniência do Executivo/Congresso ao lidar com suas ações fora-da-lei – “invasões destruidoras”?
    – defender brilhantemente seus pontos de vista e interesses políticos?
    – ser aguerrida e boa oradora ( e escreve bem, também) ?
    – ser política influente no Congresso?
    – ter perfil de boa gestora? A CNA é um exemplo.

    Você realmente acredita que num pais “dominado” pelo modo petista de pensar…rsrsrs – e se houvesse concretamente algum algum indicio de corrupção… teríamos um tsunami de manifestações de protesto:

    – multantes da situação se declarando gays e reclamando contra o machismo ruralista
    – mulheres celebridades se beijando em público para protestar,
    -@ZehdeAbreu enchendo o saco no twitter
    -“femens.br” mostrando “shaggy tits” em público,
    além é claro de uma petição Fora Katia Abreu,
    rolando no Avaaz…?

    Edu …pense bem.

  52. Michelle 2 said

    Imperdível…

    Pax e a “santa paciência”…hehehe!
    Totó se magoou de ser chamado de santa, ou não?

    Edu

    Confirmado. Pax não tem dúvidas!

  53. Jose Mario HRP said

    Defender Kátia Abreu é sintoma de carater!
    Hilário, esperar o juiz decidir se a pocilga pode ou não abrigar o semi escravo.
    Chama o Sakamoto!

  54. Jose Mario HRP said

    Kátia Abreu?

    http://www.cdvdhacai.org.br/14-exemplo-de-dados-artigos/204-katia

  55. Patriarca da Paciência said

    Katia Abreu, sem dúvida nenhuma, é uma legítima colega da Danusa Leão.

    Que saudades do tempo da escravidão, pensam elas.

    Mas não adianta, a marcha humana é irreversível.

    Quem quiser “domésticas” agora que pague todos os direitos .

    Quem quiser servos no campos, que pague todos os direitos.

    E quem não quiser sentar ao lado do porteiro, no avião, que compre um avião particular.

    É isso aí, como diz o Lula, o Brasil criou condições sociais que são impossíveis de retrocesso.

    Quero ver mais é choro e ranger de dentes da turma saudosista da ditadura e dos tempos de escravidão!

  56. Pax said

    Vou discordar um pouco do caro HRP,

    Não acho que defender Kátia Abreu seja um sintoma ou questão de caráter, a priori. Me parece mais uma opção política de ser de direita, de defesa do individualismo acima do coletivismo ou qualquer coisa neste sentido.

    E aí eu defendo até o fim que todos que queiram gostar da direita tenham este direito. Assim como defendo o meu direito de gostar do que entendo significar a tal esquerda que, a priori, no meu entender, é a defesa do coletivo à acima da defesa do individual.

    Acontece que a direita no Brasil tem história. E uma história para lá de triste. Eu diria que até vergonhosa, nojenta muitas das vezes, covarde, entreguista e com resultados que foram bastante ruins.

    Quando chegamos no capítulo da corrupção, mote deste blog, a coisa complica um pouco. A esquerda sempre defendeu que suas gestões seriam menos corruptas e não é bem isso que estamos percebendo. Um pouco além, o que hoje se chama de governos de esquerda mais se aproxima de uma centro direita que uma esquerda tradicional.

    Com uma diferença, que é a defesa de alguns pontos de evolução social, como distribuição assistencial, sim e reforço fundamental dos pisos salariais que hoje fazem uma tremenda diferença para a sociedade brasileira. A própria direita percebe que vive do consumo das camadas menos favorecidas que hoje têm um poder de consumo muito maior que nos governos ditos de direita.

    Hoje a tal direita não tem quase representação, é um punhado de viúvas, algumas das quais permanecem com o velho sonho e estão entrincheirados no defunto insepulto do DEM (Antonio Carlos Magalhães, o velho coronel, Efraim Morais (talvez o mais perigoso de todos os políticos que já tivemos no Congresso), José Roberto Arruda, Demóstenes Torres (jagunço do Cachoeira), etc etc. Dessa lista, triste, os nomes foram caindo pelo caminho de tanta canalhice cometida. Este sempre foi o berço da senadora Kátia Abreu. E, sinceramente, onde acho que deveria estar, onde seu pensamento é mais alinhado, pensamento declarado, explicitado.

    Mas a senadora não é fiel a nada. Como percebeu que o futuro do DEM é o pó pulou fora rapidamente para o novo partido de Kassab, o famigerado PSD. Incrível mudança de um partido chamado liberal (o nome original do DEM era PFL – partido da frente liberal) para um que se diz “social democrata” que no fundo é uma coleção de ratos que abandonaram o barco da Frente Liberal.

    O mais incrível é que esta tal frente liberal, agora escondida em outro nome e agremiação, se define muito “rigidamente”: não somos de direita, não somos de esquerda, não somos oposição, não somos situação etc etc. Ou seja, somos por quem nos pagar mais.

    E a tristeza se completa quando vemos o governo PT namorando com este lixo por conta da tal governabilidade.

    Voltando para Kátia Abreu, que chamo de lixo político, ainda temos as questões ambientais. Sua atuação em defesa do estrupício do novo código florestal já me basta para saber que esta senhora não tem qualquer ideia que eu consiga entender como boa na questão. Já foi chamada de miss motosserra e acho o título apropriado, assim como Blairo Maggi é chamado de motosserra de ouro ou coisa parecida.

    Não bastasse isso tudo Kátia abreu tem, sim, questões sobre trabalhadores rurais que me parecem originais do tempo da escravidão. Tipo de gente, grande proprietário rural, que não vê muita distinção entre o trabalhador que acorda às 4 da matina e vai dormir por exaustão às 18h em troca de um salário sem direito a horas extras, férias e coisas do gênero, enfim, não vê muita diferença entre seu gado que pode ser vendido ou abatido e seus trabalhadores rurais. Se ela pratica ou não algum crime trabalhista é uma questão de provar as denúncias existentes. Mas que ela defende não é preciso, basta ver seus pronunciamentos e declarações sobre o assunto.

    Enfim, falei e repito, Katia Abreu, pra mim, é lixo político. Destes que não dá nem pra reciclar, como Dilma parece achar que sim.

  57. Jose Mario HRP said

    Lixo politico como o Borges!
    Bem, não escrevi sobre o “sintoma” para ofender esse ou aquele, desde já minhas escusas.
    Mas, aqui mais sobre a “perigosa” Kátia:
    http://reporterbrasil.org.br/2007/10/resposta-a-senadora-katia-abreu-sobre-declaracoes-contra-a-reporter-brasil/

  58. Jose Mario HRP said

    O corregedor da Câmara não vai fazer nada?

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/04/05/feliciano-depoe-no-stf.htm

  59. Jose Mario HRP said

    Observatório sempre nota dez:
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed740_os_direitos_humanos_em_maos_improprias

  60. Otto said

    Que belo exemplo de liberdade:

    Ao contrário de Yoani Sánchez, que viaja o mundo para criticar o regime da ilha, também blogueira, foi impedida de participar como bolsista de um dos maiores eventos de Ciências Sociais do mundo

    A blogueira, jornalista e professora da Universidade de Havana Elaine Díaz Rodrígues foi impedida de viajar aos Estados Unidos, onde participaria do 31º Congresso Internacional de Estudos Latino-Americanos, um dos maiores eventos de Ciências Sociais do mundo.

    Seu trabalho – “Deliberar em rede: consenso e dissenso na blogosfera cubana” – foi aprovado pela Associação de Estudos Latino-Americanos, organizadora do evento, que também deu a ela uma bolsa para a viagem.

    Agora, a jornalista e professora levanta a pergunta sobre quem trabalha para cercear a liberdade. “É humilhante que neguem vistos a acadêmicos enquanto recebem de braços abertos a Yoani (Sanchez)”.

    http://diariodocentrodomundo.com.br/o-essencial/#p6

  61. Zbigniew said

    Pois é, Otto. E nossa mídia tão “equilibrada” faz cara de paisagem. E os nossos comentaristas, outrora tão zelosos quanto aos direitos da Yoani Sánchez, nem aí.

  62. Jose Mario HRP said

    “A garantia de tempo hábil para conhecimento do acórdão não altera em absolutamente nada os prazos prescricionais ou de qualquer outra natureza relativos a esse processo. Mas a falta dela pode inviabilizar o direito constitucional à ampla defesa e comprometer a necessária isenção que o Supremo Tribunal Federal precisa ter na condução desse julgamento”.

    Márcio Thomaz Bastos

    Até quando Joaquim Barbosa vai se achar com direito de atropelar o devido respeito aos seus colegas de STF e o direito amplo de defesa dos RÉUS da Ação Penal 470.
    O jurista Márcio Thomaz Bastos – advogado de José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural, um dos réus do mensalão, condenado a 16 anos e oito meses de reclusão – ajuizou reclamação (Rcl 15.548)contra o relator do processo no Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a fim de seja ele compelido a encaminhar ao plenário a “discussão sobre o prazo hábil às defesas para apresentação de embargos no caso da publicação do acórdão da Ação Penal 470”.

    A reclamação – iniciativa da defesa prevista no Regimento Interno do STF – foi enderaçada ao vice-presidente do tribunal, Ricardo Leandowski. Mas foi distribuído, nesta sexta-feira, por prevenção, à ministra Rosa Weber, que já é relatora de um habeas corpus de outro réu da AP 470.

    Do blog do Saraiva.

  63. Pax said

    Pra estragar um domingo…

    http://oglobo.globo.com/rio/do-amor-no-rio-ao-inferno-da-violencia-8048203

    Aceitamos todo tipo de falência das instituições, desde as vans ilegais até os policiais traficantes. Sem esquecer de Renan, Sarney, Azeredo e todo tipo de absurdo, como Blairo Maggi na Comissão de Meio Ambiente do Senado e Marco Feliciano na comissão de direitos humanos e minorias na Câmara.

    Vamos aceitando, em nome do poder, da governabilidade, enfim, aceitamos….

    Dá nisso aí. Da notícia acima.

    Triste pacas.

  64. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Pax,

    é claro que é um fato triste e lamentável.

    Ninguém gostaria que tivesse acontecido.

    Mas será que o Brasil vai ficar estigmatizado em todo o globo por causa de tão lamentável fato?

    E todos os fatos tristes e lamentáveis que aconteceram na Itália, Alemanha, França, Estados Unidos etc.etc.etc.

    Generalizar para toda para uma nação, uma tragédia que poderia ter acontecido em qualquer lugar, é algo realmente lamentável!

  65. Michelle 2 said

    Pax

    Navegar é preciso.Viver não é preciso.

  66. Michelle 2 said

    Totó

    Generalizar para toda para uma nação, uma tragédia que poderia ter acontecido em qualquer lugar, é algo realmente lamentável!

    O “pobrema”, como diria lula, é que NÃO aconteceu em qualquer lugar. Nunca antes…
    Aconteceu no Br – no Rio ….semana passada e DE NOVO.

    Qual o turista que correria o risco de ser “violentado”…ao visitar o Brasil(suposta ou realmente)?
    ________________

    Fico aqui imaginando o que acontecerá no dia em que lula, o enganador, for desmascarado.
    O dia está próximo…tremei petralhada.
    Lula é uma ilusão.
    Dilma é o espelho.

  67. Patriarca da Paciência said

    No Estados Unidos Maravilha, volta e meia, um maluco pega uma arma altamente mortífera e sai matando crianças, idosos, jovens, professores e quem mais encontrar pela frente. A coisa acontece, no mínimo, três vezes por ano !

    Não faz muito tempo os jornais e telejornais noticiaram o caso de um belga que prendeu num porão uma menina de doze anos e ficou com ela até quando ela completou os dezoito e conseguiu escapar.

    Não faz muito tempo os jornais e telejornais noticiaram o caso de um pai austríaco, o qual trancou a filha num porão e teve com elas vários filhos.

    Não faz muito tempo os jornais e telejornais noticiaram o caso de canibais nos Estados Unidos Maravilha e Rússia, os quais foram responsáveis por várias mortes, mantendo os seus congeladores recheados de partes de cadáveres humanos.

    Não faz muito tempo os jornais e telejornais noticiaram o caso de uma analista de sistemas alemão, o qual devorou um outro alemão, este engenheiro.

    Os casos são inúmeros e repetitivos.

    Mas as bestas desvairadas, ou as claques de rola-bostas 100% idiotas, são incapazes de enxergar!

    Isso sem contar com as barbaridades que aconteceram ao longo da história!

    Itália e Alemanha, então, primam pelos bons exemplos!

    Estados Unidos Maravilha, o único país, até hoje, a se utilizar de armamentos atômicos para destruir, indiscriminadamente, duas cidades inteiras, com todos os seus habitantes!

  68. Pax said

    Caro Patriarca,

    Comparar os malucos estrangeiros com a criminalidade brasileira não me parece muito correto.

    Algo como comparar laranja com bicicleta.

  69. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Pax,

    sinceramente, sinceramente mesmo, eu não acho que esses malucos da kombi sejam mais menos malucos que os assassinos-atiradores norte-americanos.

  70. Patriarca da Paciência said

    Meu caro Pax,

    sinceramente, sinceramente mesmo, eu não acho que esses malucos da kombi sejam menos malucos que os assassinos-atiradores norte-americanos.

  71. Pax said

    Enquanto isso, dizem por aí que o PPS vai largar o romance com o PSDB. Não se sabe se migra para Campos ou Marina.

    E o PSDB, casado com o morto insepulto do DEM, como sempre dividido.

    Aqui o Josias sacaneia com um humor inteligente…

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/04/06/fhc-cansei-de-ver-o-psdb-dividido-chega/

  72. Zbigniew said

    Como lançou o panfleto esta semana, o foco agora é o Lula. E a Globo e o seu BV (bônus de volume)?

    “Ah !, que inveja da Argentina !

    (Clique aqui para ler “Dilma se cala diante de denuncia de perseguição ao Azenha”.)

    Que inveja !

    O general Videla está na cadeia.

    Tem uma Ley de Medios.

    Mandou para a rua os ministros do Supremo nomeados pelo Menem.

    E a Cristina Kirchner mandou o IBOPE embora e contratou uma instituição acadêmica para medir a audiência.

    A audiência da TV estatal, que transmite os jogos do Argentinão em horário em que trabalhador possa assistir, se multiplicou !

    Antes, na Era Ibope, quem monopolizava a audiência era a Globo (Clarín)…

    Ah, que inveja !

    (Clique aqui para ler “Globo leva futebol de São Paulo à falência”.)

    (Por que a Dilma não põe o IBGE para medir a audência ? )

    Aí, diante dessa notícia-bomba da Keila Jimenez na Folha (*), o ansioso blogueiro localizou, na Escócia, o David Ogilvy, notável publicitário e filosofo:

    -David, amado Mestre, o que significa isso que a Keila noticiou ?

    -É o BV, estúpido !

    -Como assim, David ?

    -É o BV, estúpido.

    -Não te entendo, David …

    -É o BV, estúpido.

    -Por favor, seja mais claro, David.

    -My dear, vocês ficam aí se estrebuchando pela Ley de Medios …

    -Mas, o Bernardo, depois da capa do Mino, agora o Bernardo diz que vai fazer …

    -E vocês acreditam no Bernardo …

    -Bem, de fato, sabe como é, de vez em quando, talvez …

    -My dear, não vai ter Ley de Medios nenhuma nesse Governo. Ele morre de medo da Globo. E nem precisa…

    -Nem precisa, David ?

    -Basta o BV, estúpido !

    -Calma, Mestre, explique.

    -Esse império da Globo se sustenta em cima de areia movediça. Com duas estacas. O Globope e o BV.

    -O Globope, por que, Mestre ?

    -Porque a audiência NACIONAL, a grana da publicidade de TODO o país se distribui em São Paulo, segundo a audiência SECRETA em duas mil casas na Grande São Paulo. Pode ?

    -Só no Brasil, David.

    -Nem no Brasil, meu filho. Nem no Brasil !

    -E a outra pilastra desse arranha céu, David, qual é ?

    -É a bonificação por volume, essa propina que o Brasil legalizou, o BV.

    -Explica isso ao nosso leigo navegante, Mestre, por favor.

    -Leigo navegante, é assim. Quanto mais uma agência de publicidade programar a Globo, mais bônus, grana, ela tem. Você sabia que o BV da Globo é o maior item do faturamento das QUARENTA maiores agências de publicidade do país ?

    -Que horror !, Mestre. Que horror ! Ou seja, independente da vontade do cliente, a agência vai lá e põe anúncio na Globo para ter bônus.

    -Por aí, meu filho. Mas, o diabólico não é isso.

    -É que a Globo transformou isso em lei.

    -Mais diabólico, ainda.

    -O que, Mestre ?

    -É que a Globo ANTECIPA o pagamento do BV.

    -E daí, Grande Mestre ?

    -A agência recebe em janeiro por conta do que ela vai programar na Globo em dezembro.

    -É que a Globo é generosa.

    -Não, meu filho, é que a Globo prende a agência num cabresto. Obriga a agência a programar a Globo para cumprir a meta e receber o bônus inteiro. Entendeu ?

    -É a cenoura. Para obrigar a agência a correr atrás da verba, pelo dinheiro que JÁ recebeu.

    -Você é esperto, meu filho.

    -Sim, Mestre, mas isso a Globo conseguiu aprovar no Congresso.

    -Mas o Supremo rasgou a Lei …

    -Sim, disso eu me lembro. Para encanar o Pizollatto e o Dirceu, o Supremo decidiu que o BV da Visanet era do Banco do Brasil e, não, das agências do Marcos Valeriodantas.

    -Exatamente ! E isso rasga a Lei ?

    -É claro ! O Supremo rasgou tudo para condenar o Dirceu. Por que não iria rasgar o BV ?

    -Porque o BV do Pizolatto não é o BV da Globo, Mestre… É óbvio, desculpe.

    -Sorry, meu filho. Você não alcançou a dimensão da questão.

    -Qual a dimensão, caro Mestre ?

    -Um dia, um tresloucado parlamentar, um Procurador ou um blogueiro sujo …

    -Você sabe aí na Escócia da existência de blogueiros sujos …

    – Meu filho, quem não lê o Azenha ?

    – A Dilma por exemplo, ela não lê…

    – Lê, meu filho. Lê e não conta … (Clique aqui para ler “Dilma perdeu boa oportunidade de defender o Azenha. Kamel celebra !!!”)

    – Bom, vamos lá … Um dia, um blogueiro sujo … o que que é que tem ?

    – Um dia um blogueiro sujo entra na Justiça com uma ação de prevaricação, de improbidade contra a SECOM por não recolher ao Banco do Brasil, à Petrobrás, à Caixa e ao Governo Federal o BV que, hoje, fica com a Globo e as agências que nela programaram.

    – E o Banco do Brasil, a Caixa, o Governo Federal, a Petrobrás, esse pessoal programa mesmo é a Globo.

    – Eles adoram a Globo ! Ouvem o plim-plim e abanam o rabim …

    – Mestre, o senhor já foi melhor do que isso.

    – Desculpe, mauvais moment …

    – Bom, Mestre, se o Globope não medir certo a audiência e se o BV do Banco do Brasil tiver que ser do Banco do Brasil … o Governo Federal, que é um grande anunciante, está jogando o dinheiro do contribuinte no lixo.

    – No lixo, não, meu filho, na Globo ! Não é exatamente a mesma coisa.

    – É por isso que o senhor diz que o BV é mais importante do que a Ley de Medios.

    – You got it, baby !

    – Xiii, isso pode dar uma confusão …

    – Confusão, não, meu filho. Pode dar cana … Olha o Pizollatto …

    Pano rápido.

    Em tempo: o Mestre escocês, ao se despedir, fez pergunta que deixou o ansioso blogueio desarmado:

    – My dear, por que o Antonio Fernando e o brindeiro Gurgel não quiseram saber quem botava dinheiro no duto do Valeriodantas ?”

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/04/05/depois-do-ibope-e-o-bv-estupido/

  73. Edu said

    Bom dia a todos,

    Michelle,

    Eu concordo com tudo o que vc disse. Só acho que tem um ponto a mais, que qualquer pessoa pública deveria apresentar espontaneamente: transparência.

    Infelizmente, como vemos, depender da imprensa pra chafurdar o que políticos e pessoas públicas fazem é muito arriscado: ficamos sempre com um pedaço de história que mal conseguimos usar para avaliar se tal pessoa merece nos representar ou não.

    Daí o meu apoio ao site do Pax. Ele contribui de alguma forma para nos ajudar a formar uma imagem mais clara dessas pessoas públicas tão distantes do seu público.

    Assim, acho que a Kátia poderia muito bem mostrar o que tem, o que é e o que faz. Ninguém é obrigado a escancarar a vida particular, mas eu acho que um pouco mais de transparência faria muito bem. Casa de ferreiro deveria ter espeto de ferro, né?

    Pax,

    Obrigado! Agora eu entendo melhor o seu ponto de vista a respeito da Kátia.

    O que vc disse sobre a direita brasileira é verdade, e é tão verdade que eu já comentei isso aqui: quem defende a direita, boa (ideias liberais) ou ruim (ideias coronelistas), no Brasil, têm que se esconder debaixo de outras siglas para conseguirem expor suas ideias.

    Se alguém fizer um discurso falando em direita, corre o risco de ser crucificado pela imprensa na mesma hora.

    Isso é horrível, porque junta o joio com o trigo e deixa impossível para o povo separar: partidos como PFL, DEM, PSD, PP, PSDB, etc, viraram misturas ridículas de gente preocupada com o futuro e de gente preocupada com o passado. E por isso mesmo esses partidos demonstram essa falta de direção, antes de tudo, coerência, que tem feito perder as eleições constantemente, e união, que fará perder as próximas eleições.

    Eu não acho ruim não: há tanto lixo nesses partidos que mesmo que alguém bom ganhasse levaria o lixo junto ao poder. E isso agradeço a vc e ao Elias, que me ensinaram.

    Se esse é o berço da Kátia, não significa que ela defenda tudo o que a parcela comprometida com o passado coronelista defende. Novamente: o discurso e a postura política dela, como bem diz a Michelle, são coerentes com suas propostas. Para mim, por enquanto, isso basta. Falta mais transparência.

    Mas assim como não podemos generalizar e chamar qualquer um do PT de lixo, não dá pra olhar pros outros partidos e chamar qualquer um de lixo tbm.

  74. Pedro said

    Michelli #49, o Mujica só falou aquele tipo de Verdade (com V maiúsculo) que só se fala em off…… a Velha é bem pior que o Vesgo. :-)

    ………

    Otto #60, que trauma com está Yoani hein? Só porque ela resolveu falar umas verdades sobre a Fazenda dos Castro.

    Agora os Castro criaram uma blogueira pra chamar de sua.
    Só não é mais ridículo do que o Fidel discursando contra as multinacionais dentro de um agasalho Adidas.

    ………

    Por fim um off, pra descontrair, dá um desconto Pax.

    DILMA DANDO UMA BRONCA NO MARCO FELICIANO.

  75. Jose Mario HRP said

    O jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, da “Retrato do Brasil”, já tinha demonstrado inequivocamente que o dinheiro da Visanet não é público.

    Agora, na edição número 68 da revista, ele demonstra, de novo, de forma inequívoca, que Joaquim Barbosa inocorreu em erros gravíssimos – Raimundo chama de “a grande arte” de Barbosa – para condenar o deputado João Paulo Cunha.

    O que justifica a revisão da condenação – clique aqui para ler “o PiG (*) teme que o novo STF absolva o Dirceu” – e/ou o recurso à Corte de Direitos Humanos da OEA.

    O Conversa Afiada reproduz a reportagm de Raimundo.

    Ela prova:

    1) Sindicância de Câmara e do Tribunal de Contas da União absolvem João Paulo categoricamente;

    2) Para condenar Simone Vasconcelos, diretora da agência de publicidade do Marcos Valeriodantas – clique aqui para ler “quem botava dinheiro no duto do Valeriodantas” – , o relator Joaquim Barbosa omitiu propositadamente uma ação de “caixa dois” – o que resultaria numa condenação pela Justiça Eleitoral – para configurar “formação de quadrilha” e “compra de votos”.

    Ao recusar os resultados da sindicância da Câmara e do TCU, Barbosa conseguiu “convencer” outros ministros – mas, não, Lewandowski – de que houve “dinheiro público” para comprar deputados que votassem no PT.

    Barbosa também não podia aceitar a tese do “caixa dois”, porque significaria eliminar o “mensalão” – ou seja, a “denúncia” do grande brasileiro Thomas Jefferson, de que deputados recebiam uma “mesada” para votar no PT.

    (Era o caso, por exemplo, do deputado Luizinho que, nessa linha de raciocínio, votava no PT não porque fosse líder do PT da Câmara, mas porque gostava de mesada …)

    Como se sabe, toda a arquitetura Golpista do julgamento do mensalão (o do PT) se resume, ao fim e ao cabo, à “denúncia” do Roberto Jefferson.

    Clique aqui para ler o professor Falcão que, da tribuna global, confirma que a Globo condenou o Dirceu.

    O texto de Raimundo comprova, de novo, a tese do Mino Carta: não se provou o mensalão.

    Nem se provará.

    O que houve foi Caixa Dois, que não existe no PSDB, no PSB, no PTB, no DEM … só no PT.

    Como diz a Hildegarde Angel, tratou-se de um “um mentirão”, com a finalidade de interromper o ciclo trabalhista que governa o Brasil, exitosamente.

    Em tempo: quando o implacável presidente Barbosa vai legitimar a Satiagraha ?

  76. Olá!

    Isso aqui merece uma breve análise tendo como base dados reais:

    “No Estados Unidos Maravilha, volta e meia, um maluco pega uma arma altamente mortífera e sai matando crianças, idosos, jovens, professores e quem mais encontrar pela frente. A coisa acontece, no mínimo, três vezes por ano !”

    Que coisa, não? Que tal comparar os índices de homicídios dos EUA com os índices de homicídios do Brasil-Maravilha? Eis os dados (por estado):

    Estados Unidos:

    2000 | 2001 | 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | 2009 | Last | EUA
    43.9 | 40.3 | 46.4 | 44.7 | 35.7 | 33.5 | 29.1 | 30.8 | 31.5 | 24.0 | 24.0 | DC
    18.2 | 19.4 | 20.2 | 20.1 | 20.5 | 19.7 | 18.8 | 18.5 | 20.6 | 22.6 | 22.6 | PR
    12.5 | 11.2 | 13.2 | 13.0 | 12.7 | 10.0 | 13.1 | 14.7 | 12.2 | 11.8 | 11.8 | LA
    07.4 | 05.4 | 08.2 | 06.2 | 08.9 | 07.5 | 07.1 | 09.4 | 07.5 | 08.7 | 08.7 | NM
    08.1 | 08.3 | 09.4 | 09.5 | 09.4 | 09.9 | 09.7 | 09.9 | 08.7 | 07.7 | 07.7 | MD
    07.2 | 07.4 | 07.3 | 06.8 | 06.1 | 07.2 | 07.0 | 06.6 | 06.6 | 07.3 | 07.3 | TN
    07.4 | 08.5 | 06.8 | 06.6 | 05.6 | 08.2 | 08.0 | 08.5 | 07.6 | 06.9 | 06.9 | AL
    09.0 | 09.9 | 09.2 | 09.3 | 07.8 | 07.4 | 08.0 | 07.0 | 08.0 | 06.4 | 06.4 | MS
    06.2 | 06.6 | 05.8 | 05.1 | 06.1 | 06.9 | 06.3 | 06.2 | 07.7 | 06.4 | 06.4 | MO
    06.7 | 06.7 | 06.8 | 06.1 | 06.4 | 06.2 | 07.2 | 06.6 | 05.5 | 06.3 | 06.3 | MI
    07.3 | 08.1 | 07.3 | 07.3 | 06.8 | 07.4 | 08.4 | 08.3 | 06.8 | 06.3 | 06.3 | SC
    06.3 | 05.5 | 05.2 | 06.6 | 06.4 | 06.8 | 07.5 | 07.1 | 05.7 | 06.2 | 06.2 | AR
    05.3 | 05.3 | 04.7 | 05.9 | 05.3 | 05.3 | 05.8 | 06.2 | 05.8 | 06.2 | 06.2 | OK
    07.2 | 07.8 | 07.6 | 07.1 | 06.1 | 06.0 | 06.1 | 05.9 | 06.2 | 06.0 | 06.0 | IL
    06.5 | 08.6 | 08.4 | 08.8 | 07.4 | 08.5 | 09.1 | 07.5 | 06.3 | 05.9 | 05.9 | NV
    08.0 | 07.1 | 07.1 | 07.6 | 06.9 | 06.2 | 06.6 | 07.7 | 06.7 | 05.8 | 05.8 | GA
    05.6 | 05.3 | 05.5 | 05.4 | 05.4 | 05.0 | 06.2 | 06.6 | 06.3 | 05.5 | 05.5 | FL
    07.0 | 07.5 | 07.1 | 07.9 | 07.2 | 07.5 | 08.5 | 08.7 | 07.0 | 05.4 | 05.4 | AZ
    05.9 | 06.2 | 06.0 | 06.4 | 06.1 | 06.1 | 05.9 | 05.9 | 05.6 | 05.4 | 05.4 | TX
    06.1 | 06.4 | 06.8 | 06.8 | 06.7 | 06.9 | 06.8 | 06.2 | 05.9 | 05.3 | 05.3 | CA
    07.0 | 06.2 | 06.6 | 06.0 | 06.2 | 06.7 | 06.1 | 06.5 | 06.5 | 05.3 | 05.3 | NC
    04.9 | 05.3 | 05.1 | 05.2 | 05.2 | 06.1 | 06.0 | 05.9 | 05.6 | 05.2 | 05.2 | PA
    05.8 | 06.7 | 05.9 | 05.5 | 05.1 | 05.7 | 05.7 | 05.6 | 05.0 | 04.8 | 04.8 | IN
    03.2 | 02.9 | 03.2 | 02.6 | 03.4 | 04.4 | 04.9 | 04.5 | 06.5 | 04.6 | 04.6 | DE
    02.5 | 02.2 | 03.2 | 04.0 | 03.8 | 04.5 | 04.5 | 03.6 | 03.7 | 04.6 | 04.6 | WV
    03.7 | 04.0 | 04.6 | 04.6 | 04.4 | 05.1 | 04.7 | 04.6 | 04.8 | 04.5 | 04.5 | OH
    05.7 | 05.1 | 05.3 | 05.6 | 05.2 | 06.1 | 05.3 | 05.4 | 04.7 | 04.4 | 04.4 | VA
    06.3 | 03.4 | 02.9 | 04.6 | 04.5 | 03.7 | 04.6 | 03.9 | 04.0 | 04.2 | 04.2 | KS
    04.8 | 04.4 | 04.7 | 04.4 | 05.7 | 04.6 | 04.2 | 05.1 | 04.7 | 04.1 | 04.1 | KY
    05.0 | 05.0 | 04.8 | 04.9 | 04.6 | 04.5 | 04.8 | 04.2 | 04.3 | 04.0 | 04.0 | NY
    03.4 | 03.9 | 04.0 | 04.7 | 04.5 | 04.8 | 04.9 | 04.4 | 04.3 | 03.7 | 03.7 | NJ
    03.1 | 03.6 | 04.0 | 04.1 | 04.4 | 03.7 | 03.6 | 03.2 | 03.2 | 03.5 | 03.5 | CO
    04.3 | 06.2 | 05.1 | 06.0 | 05.6 | 04.8 | 05.4 | 06.4 | 03.9 | 03.1 | 03.1 | AK
    02.9 | 03.1 | 02.4 | 03.2 | 02.9 | 03.0 | 03.9 | 03.2 | 03.8 | 03.0 | 03.0 | CT
    02.2 | 03.8 | 01.8 | 03.3 | 03.2 | 01.9 | 03.6 | 02.4 | 03.4 | 02.9 | 02.9 | MT
    04.3 | 03.7 | 03.8 | 02.3 | 02.4 | 03.2 | 02.5 | 01.8 | 02.9 | 02.9 | 02.9 | RI
    03.3 | 03.0 | 03.0 | 03.0 | 03.1 | 03.3 | 03.1 | 02.7 | 02.9 | 02.7 | 02.7 | WA
    02.0 | 02.2 | 02.7 | 02.2 | 02.7 | 02.8 | 02.9 | 02.9 | 02.6 | 02.6 | 02.6 | MA
    00.9 | 00.9 | 01.4 | 01.3 | 02.2 | 02.3 | 03.7 | 03.9 | 04.6 | 02.6 | 02.6 | SD
    03.2 | 03.6 | 02.8 | 03.3 | 02.8 | 03.7 | 03.0 | 03.3 | 02.6 | 02.5 | 02.5 | WI
    02.4 | 01.8 | 03.0 | 02.8 | 02.2 | 02.8 | 02.5 | 04.0 | 02.3 | 02.4 | 02.4 | WY
    03.7 | 02.5 | 02.8 | 03.2 | 02.3 | 02.5 | 03.0 | 03.9 | 03.9 | 02.2 | 02.2 | NE
    02.0 | 02.4 | 02.0 | 01.9 | 02.5 | 02.2 | 02.4 | 02.0 | 02.2 | 02.2 | 02.2 | OR
    01.2 | 01.5 | 01.1 | 01.2 | 01.4 | 01.4 | 01.7 | 01.5 | 02.3 | 02.0 | 02.0 | ME
    02.9 | 02.6 | 01.9 | 01.8 | 02.6 | 01.9 | 01.6 | 01.9 | 02.0 | 01.7 | 01.7 | HI
    00.6 | 01.1 | 00.8 | 01.4 | 01.3 | 01.9 | 01.3 | 02.2 | 00.8 | 01.5 | 01.5 | ND
    01.2 | 02.3 | 02.7 | 01.9 | 02.2 | 02.4 | 02.2 | 03.3 | 01.5 | 01.4 | 01.4 | ID
    03.1 | 02.4 | 02.2 | 02.5 | 02.2 | 02.2 | 02.5 | 02.2 | 02.1 | 01.4 | 01.4 | MN
    01.9 | 02.9 | 02.0 | 02.6 | 01.9 | 02.2 | 02.0 | 02.2 | 01.5 | 01.3 | 01.3 | UT
    01.6 | 01.7 | 01.5 | 01.7 | 01.5 | 01.3 | 01.9 | 01.3 | 02.6 | 01.1 | 01.1 | IA
    01.5 | 01.1 | 02.1 | 02.4 | 02.6 | 01.3 | 02.2 | 02.1 | 02.7 | 01.1 | 01.1 | VT
    01.8 | 01.3 | 00.9 | 01.3 | 01.3 | 01.5 | 01.0 | 00.9 | 01.1 | 00.8 | 00.8 | NH

    5.66 | 5.66 | 5.76 | 5.82 | 5.57 | 5.59 | 5.71 | 5.76 | 5.52 | 5.01 | 5.01 | EUA

    Brasil:

    1998 | 1999 | 2000 | 2001 | 2002 | 2003 | 2004 | 2005 | 2006 | 2007 | 2008 | State/Region
    21.2 | 09.7 | 19.4 | 21.2 | 25.7 | 22.5 | 18.7 | 18.7 | 22.6 | 18.9 | 19.6 | AC
    38.7 | 43.9 | 32.5 | 36.9 | 35.0 | 35.5 | 31.3 | 33.0 | 33.0 | 26.9 | 34.4 | AP
    21.3 | 20.4 | 19.8 | 16.7 | 17.3 | 18.5 | 16.9 | 18.5 | 21.1 | 21.0 | 24.8 | AM
    13.3 | 10.8 | 13.0 | 15.1 | 18.4 | 21.0 | 22.7 | 27.6 | 29.2 | 30.4 | 39.2 | PA
    38.3 | 33.5 | 33.8 | 40.1 | 42.3 | 38.4 | 38.0 | 36.0 | 37.7 | 27.4 | 32.1 | RO
    50.6 | 57.7 | 39.5 | 31.7 | 34.9 | 29.7 | 22.6 | 24.0 | 27.3 | 27.9 | 25.4 | RR
    12.3 | 13.0 | 15.5 | 18.8 | 14.9 | 18.3 | 16.4 | 15.5 | 17.7 | 16.5 | 18.1 | TO
    19.7 | 17.7 | 18.6 | 19.9 | 21.7 | 22.9 | 22.6 | 25.1 | 27.0 | 26.0 | 32.1 | Norte
    21.8 | 20.3 | 25.6 | 29.3 | 34.3 | 35.7 | 35.1 | 40.2 | 53.0 | 59.6 | 60.3 | AL
    09.7 | 06.8 | 09.4 | 11.9 | 13.0 | 16.0 | 16.6 | 20.4 | 23.5 | 25.7 | 32.9 | BA
    13.4 | 15.6 | 16.5 | 17.2 | 18.9 | 20.1 | 20.0 | 20.9 | 21.8 | 23.2 | 24.0 | CE
    05.0 | 04.6 | 06.1 | 09.4 | 09.9 | 13.0 | 11.7 | 14.8 | 15.0 | 17.4 | 19.7 | MA
    13.5 | 12.0 | 15.1 | 14.1 | 17.4 | 17.6 | 18.6 | 20.6 | 22.6 | 23.6 | 27.3 | PB
    58.9 | 55.4 | 54.0 | 58.7 | 54.8 | 55.3 | 50.7 | 51.2 | 52.7 | 53.1 | 50.7 | PE
    05.2 | 04.8 | 08.2 | 09.7 | 10.9 | 10.8 | 11.8 | 12.8 | 14.4 | 13.2 | 12.4 | PI
    08.5 | 08.5 | 09.0 | 11.2 | 10.6 | 14.2 | 11.7 | 13.6 | 14.8 | 19.3 | 23.2 | RN
    10.4 | 19.7 | 23.3 | 29.3 | 29.7 | 25.2 | 24.4 | 25.0 | 29.8 | 25.9 | 28.7 | SE
    18.5 | 17.5 | 19.3 | 21.9 | 22.4 | 24.0 | 23.2 | 25.4 | 27.9 | 29.6 | 32.1 | Nord.
    58.4 | 52.5 | 46.8 | 46.7 | 51.2 | 50.5 | 49.4 | 46.9 | 51.2 | 53.6 | 56.4 | ES
    08.6 | 08.9 | 11.5 | 12.9 | 16.2 | 20.6 | 22.6 | 21.9 | 21.3 | 20.8 | 19.5 | MG
    55.3 | 52.5 | 51.0 | 50.5 | 56.5 | 52.7 | 49.2 | 46.1 | 45.8 | 40.1 | 34.0 | RJ
    39.7 | 44.1 | 42.2 | 41.8 | 38.0 | 35.9 | 28.6 | 21.6 | 19.9 | 15.0 | 14.9 | SP
    35.9 | 37.4 | 36.6 | 36.6 | 36.8 | 36.1 | 32.1 | 27.6 | 26.7 | 23.0 | 21.6 | Sude.
    17.6 | 18.1 | 18.5 | 21.0 | 22.7 | 25.5 | 28.1 | 29.0 | 29.8 | 29.6 | 32.6 | PR
    15.3 | 15.3 | 16.3 | 17.9 | 18.3 | 18.1 | 18.5 | 18.6 | 17.9 | 19.6 | 21.8 | RS
    07.9 | 07.5 | 07.9 | 08.4 | 10.3 | 11.6 | 11.1 | 10.5 | 11.0 | 10.4 | 13.0 | SC
    14.7 | 14.7 | 15.3 | 17.1 | 18.3 | 19.5 | 20.6 | 20.8 | 20.9 | 21.4 | 24.0 | Sul
    37.4 | 36.7 | 37.5 | 36.9 | 34.7 | 39.1 | 36.5 | 31.9 | 32.3 | 33.5 | 34.1 | DF
    13.4 | 16.5 | 20.2 | 21.5 | 24.5 | 23.7 | 26.4 | 24.9 | 24.6 | 24.4 | 30.0 | GO
    36.3 | 34.7 | 39.8 | 38.5 | 37.0 | 35.0 | 32.1 | 32.4 | 31.5 | 30.7 | 31.8 | MT
    33.5 | 28.2 | 31.0 | 29.3 | 32.4 | 32.7 | 29.6 | 27.7 | 29.5 | 30.0 | 29.5 | MS
    26.1 | 26.0 | 29.4 | 29.3 | 30.4 | 30.5 | 30.0 | 28.2 | 28.3 | 28.4 | 31.1 | C.O.

    25.9 | 26.2 | 26.7 | 27.8 | 28.5 | 28.9 | 27.0 | 25.8 | 26.3 | 25.2 | 26.4 | Brasil

    Não é à toa que, todos os anos, 50.000 brasileiros são assassinados.

    Até!

    Marcelo

  77. Jose Mario HRP said

    QUEM TERÁ CORAGEM DE DETER O PRESIDENTE DO STF?

    O Troglodota

    Joaquim Barbosa representa uma ameaça à democracia brasileira. No Supremo Tribunal Federal, ele já desrespeitou quase todos os seus colegas. Recentemente, chamou um jornalista de palhaço e não se desculpou de forma minimamente decente. Hoje, ironizou membros da magistratura, a quem acusou de agir de forma sorrateira na criação de novos tribunais, e mandou que juízes baixassem o tom de voz ao se dirigir a ele. Detalhe: os novos tribunais foram aprovados por 371 deputados federais. Será que Barbosa se vê acima do Congresso Nacional?
    247 – O ex-presidente Lula, o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos e Frei Betto podem colocar na biografia: foram responsáveis pela nomeação, ao Supremo Tribunal Federal, de um ministro, hoje presidente da corte, que é uma ameaça à democracia brasileira e que não reúne mínimas condições de permanecer à frente do cargo que ocupa. Joaquim Barbosa já desrespeitou praticamente todos os seus colegas no STF (leia mais aqui). Recentemente, chamou um jornalista do Estado de S. Paulo, Felipe Recondo, de “palhaço”, e não se desculpou de forma minimamente civilizada. Hoje, ao receber representantes de associações magistrados, os acusou de agir de forma “sorrateira” na aprovação de novos tribunais federais.
    Detalhe: a aprovação dos tribunais contou com o voto favorável de 371 deputados federais, que representam a soberania popular, mas, decerto, Barbosa se vê acima de todos os poderes da República. Na reunião com as associações de juízes, enquanto todos estavam sentados, o presidente do STF falava de pé, como se fosse um superior a tratar com seus subordinados. Ao ser repreendido por um juiz que se indignou com a expressão sorrateira, o presidente do STF praticamente mandou que o mesmo se calasse.
    É preciso um basta, que, certamente, não virá dos jornais conservadores que o transformaram em herói por sua atuação na Ação Penal 470. Mas, neste exato momento, representantes dos juízes e da advocacia discutem se devem redigir nova nota, ainda mais dura do que a anterior (leia mais aqui), contra o ministro que avilta a democracia brasileira (leia detalhes do caso em reportagem do G1).
    Leia, abaixo, noticiário da Agência Brasil sobre mais um ato insano de Joaquim Barbosa:
    Débora Zampier
    Repórter da Agência Brasil
    Brasília – Foi em clima de tensão que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu hoje (8) os dirigentes de entidades de classe da magistratura. É o primeiro encontro desde que Barbosa começou sua gestão, em novembro do ano passado. A audiência ocorreu no gabinete da Presidência do STF e foi marcada por duras críticas aos dirigentes classistas.
    Em pelo menos duas vezes, os ânimos se acirraram e Barbosa determinou que os convidados baixassem o tom de voz ou só se dirigissem a ele quando solicitados, além de criticar a presença de pessoas que não foram chamadas. A audiência estava sendo pleiteada há meses para apresentação das demandas corporativas, mas a relação estremecida entre Barbosa e as associações dificultou a aproximação.
    Recentemente, Barbosa provocou reação das entidades ao falar, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que há conluio entre juízes e advogados. O presidente do STF e do CNJ também marcou posição contra a criação de quatro novos tribunais federais no país. O projeto foi aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional e teve como grande articuladora a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
    Hoje, ao falar do assunto com o presidente da Ajufe e com os dirigentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Barbosa disse que a expansão da Justiça Federal foi articulada “sorrateiramente”, “na surdina”. Para Barbosa, os senadores foram induzidos a erro, pois nenhum órgão do Estado foi ouvido e não houve estudo sério sobre o impacto financeiro da medida, que segundo ele, é de cerca de R$ 8 bilhões.
    “A visão corporativista distorce as coisas. A Justiça Federal está crescendo de forma impensada e irracional”, disse, acrescentando, de forma irônica, que os novos tribunais seriam criados perto de resorts. O ministro fez referência a outro embate recente com as entidades de classe, quando o CNJ proibiu patrocínios privados em eventos promovidos pelas associações. Na maioria das vezes, eles ocorriam em resorts e com sorteio de brindes.
    Logo no começo da audiência, os magistrados disseram que traziam propostas para fortalecer o Estado Democrático de Direito, o que provocou reação de Barbosa. “O senhor acha que o Estado [Democrático] de Direito no Brasil está enfraquecido? Temos seguramente a democracia mais sólida da América Latina. Me causa estranheza pedido para que não haja enfraquecimento”, rebateu.
    Barbosa disse que o STF já tem prestígio por si só e recusou os elogios por ter relatado a Ação Penal 470, o processo do mensalão. “Estou há dez anos nesse Tribunal, foi apenas o processo mais retumbante. Nesse, como em milhares, agi da mesma forma. Só suscitou mais interesse. Não teve nada de extraordinário em relação ao meu modo de agir”.
    Também houve mal estar quando Barbosa citou as investidas das entidades contra o CNJ e quando ele criticou a tática de usar a imprensa para atacá-lo. “Quando tiverem algo a acrescentar, antes de irem à imprensa, dirijam documento à minha assessoria, não vão primeiro à imprensa para criar clima desagradável”, disparou. O ministro ainda disse que as associações “não podem fazer só o que interessa à classe, mas o que interessa a todo o país”.
    Os únicos pontos de aparente convergência foram a necessidade de mudanças na legislação penal para evitar impunidade, o fim de critérios subjetivos para promoção de juízes ou nomeação de ministros e desembargadores e abertura de discussão sobre a retomada do adicional por tempo de serviço, medida que pode evitar o abandono precoce da carreira pelos juízes.
    Segundo as associações, juízes que podem se aposentar aos 70 anos estão deixando a carreira, em média, aos 56 anos, pois não têm perspectiva de crescimento e preferem se aposentar. Segundo o presidente da AMB, Nelson Calandra, só no ano passado mais de 530 juízes deixaram seus postos, provocando déficit de mão de obra e acúmulo de trabalho.
    Edição: Fábio Massalli
    Posted 1 hour ago by René Amaral

  78. Pax said

    Quem pariu o problema que o embale, diria Sócrates, aquele jogador que chutava de calcanhar e deixou muitas saudades.

  79. Pax said

    Agora, contem-me, o que vcs fariam com esses caras que roubam da merenda escolar?

    Metade do país apura fraude na merenda escolar

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/metade-do-pais-apura-fraude-na-merenda-escolar-8062901#ixzz2PyJ1pVr9
    © 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    http://oglobo.globo.com/pais/metade-do-pais-apura-fraude-na-merenda-escolar-8062901

  80. Edu said

    Pax,

    Lamentável, isso deveria entrar na lista de crimes hediondos.

  81. Patriarca da Paciência said

    Caro Marcelo,

    espero que você apresente também uma estatística minuciosa e detalhada sobre o número de pessoas que os Estados Unidos Maravilha assassinaram no Iraque, Afeganistão, Vietnã, etc.etc.etc., apoiando ditaduras no Chile, Argentina, Brasil, etc. etc.etc., atirando bombas atômicas sobre crianças, idosos, gestantes e pessoas em geral no Japão… a relação é imensa, e quantas pessoas o Brasil tem assassinado por esses mesmos métodos.

    Também uma opinião abalizada, se a Noruega, o país de melhor qualidade de vida do nosso planetinha, ficará estigmatizada por causa daquele maluco que assassinou mais de 70 jovens por motivo fútil e torpe!

    Por acaso você já ouviu falar numa teoria, muito interessante aliás, de que o governo norte-americano canaliza os instintos assassinos dos seus jovens para assassinarem os “outros”, conservando baixo os níveis de assassinatos internos?

    Há muitas perguntas e poucas respostas, caro Marcelo.

  82. Patriarca da Paciência said

    O Ministro Marco Aurélio falou uma vez que sua excelência, ministro Barbosa, seria como metal entre cristais e que o supremo necessita mesmo é de algodão entre cristais.

    Acho que o ministro Marco Aurélio a ainda errou na dose, sua excelência, ministro Barbosa, é uma marreta que quebra tudo quanto é cristal é até as rochas mais duras.

    Fica difícil avaliar onde sua excelência, ministro Barbosa, quer chegar!

  83. Edu said

    Totó,

    Eu acho que vc deveria ser escritor, e não leitor!

    As suas teorias da conspiração dariam rios de dinheiro se transformadas em romances e/ou filmes hollywoodianos.

  84. Zbigniew said

    O HRP trouxe mais sobre a “personalidade forte” do Barbosão. Bom, aqui temos algo sobre o porquê do querido Presidente temer os prazos para a defesa na AP 270:

    “Tratou como desvio a verba de publicidade da Visanet ignorando um relatório detalhado do Banco do Brasil indicando todas as fontes de aplicação dos recursos.

    Atribuiu a responsabilidade total da destinação das verbas a Henrique Pizzolatto, ignorando documentos que demonstravam expressamente que as decisões eram colegiadas, com a participação de representantes de outros sócios da empresa.

    Salta aos olhos de qualquer jornalista o absurdo de considerar, exclusivamente nas operações da Visanet, os BVs (bônus de veiculação, o dinheiro que as agências recebem dos órgãos de mídia onde anunciam) como indício de corrupção. E não estender esse julgamento a todo o universo de BVs. Ou não exigir a devolução do dinheiro dos beneficiados – grandes órgãos de mídia.

    No caso de João Paulo Cunha, tratou como ocultação o fato de não ter ido receber pessoalmente os R$ 50 mil do PT, mas enviado a esposa, que apresentou RG e assinou o recibo. E ignorou totalmente a comprovação do uso dos recursos para pesquisas eleitorais.

    A postura de Joaquim Barbosa – impedindo prazo maior para a apreciação da defesa – não se deve ao seu conhecido espírito de torquemada. É mais que isso: é receio de que as inconsistências das acusações sejam expostas agora, não mais em matérias de blogs, mas nos próprios autos do processo.

    É paura, medo de uma discussão na qual o clamor da mídia não servirá mais de respaldo para o uso do poder imperial.”

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-motivos-de-joaquim-barbosa-nao-dar-prazo-para-a-defesa

    Razoável a suposição, não?

  85. Michelle 2 said

    Truco no PT

    Marco Feliciano, o pastor maluco (na minha opinião) e Deputado Federal eleito na Câmara como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e minorias, declarou que só sairia da Presidência da Comissão, se JP Cunha e Zé Genoíno saíssem da Comissão de Justiça.
    hehehe o pt enfiou o rabo no meio das pernas e desconversou.

    Estou começando a gostar da atuação do Deputado Federal Feliciano.
    O pastor Feliciano é um maluco (na minha opinião), mas gosto religioso não se discute, né?

    Tem idiotas aqui que idolatram lula…hehehe

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: