políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Corrupção e violência, causa e consequência.

Posted by Pax em 04/06/2013

Este blog não tem como mote a violência. De outro lado não há como desvincular o tema do blog, corrupção, com a violência.

Com certeza é um dos motivos, uma das causas. Destruímos tanto nossas instituições que hoje a inversão de valores se tornou regra que está em todos os âmbitos, da união aos estados e municípios, das cidades ao campo. Em todas as classes sociais.

Executivo, Legislativo e Judiciário apodrecidos trazem do topo exemplos que a sociedade segue. A mesma sociedade que leva da base ao topo estes valores. Elegemos quem nos representa. Elegemos, boa parte das vezes, bandidos, traficantes e assaltantes dos cofres públicos. Neste vai e vem, do topo à base e da base ao topo, chegamos onde estamos. Numa realidade impossível, triste e cheia de desesperança.

Até quando, ou até quanto, a sociedade brasileira suporta essa situação? A notícia abaixo é mais um exemplo trágico deste momento nacional.

Segundo dentista que teve corpo incendiado em assalto morre em SP

Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Morreu às 22h30 de ontem (3) o dentista Alexandre Peçanha Gaddy, 41 anos, que estava internado desde o último dia 27 após ter o corpo incendiado em um assalto em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Esse foi o segundo caso com dentistas queimados vivos por criminosos em pouco mais de um mês em São Paulo.

Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, para onde ele foi transferido no dia 30 de maio, o paciente encontrava-se em estado crítico devido a queimaduras de terceiro grau que atingiram mais de 50% do seu corpo.

Alexandre foi atacado por duas pessoas encapuzadas, por volta das 21h do dia 27 de maio, na Rua Periquitos, no bairro Vila Tatetuba. A primeira vítima, Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47 anos, morreu no dia 25 de abril, depois de ser atacada e queimada por criminosos que invadiram seu consultório em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Os ataques mobilizaram a categoria, que solicitou uma audiência com o secretário de Segurança Pública do estado, Fernando Grella Vieira. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) publicou nota em que manifestou indignação: “Essa tragédia reforça a necessidade de um profundo debate sobre a questão da segurança no estado de São Paulo e no Brasil. É, aliás, um retrato da falta de segurança que ronda o dia a dia dos profissionais de odontologia e dos cidadãos de São Paulo”, diz o comunicado.

Anúncios

31 Respostas to “Corrupção e violência, causa e consequência.”

  1. Edu said

    Eles assaltaram porque tinham uma família passando fome. Com certeza.

  2. Edu said

    E de tanta raiva do capitalismo selvagem, e da situação de miséria que as famílias deles estavam, eles resolveram cremar esse símbolo do capitalismo selvagem: a classe média.

    Vamos dar bolsa presídio a eles e suas famílias.

    Vamos dar programas sociais para salvá-los desse capitalismo selvagem, abrançando-os com os braços fortes, porém sin perder la ternura do Estado.

    Aí resolveremos não só o problema da violência, como o problema do capitalismo.

  3. Edu said

    Afinal, Cuba é um dos países com menor índice de criminalidade do mundo.

    Assim como a tão bem sucedida Venezuela.

  4. Pax said

    Caro Edu,

    Calma. Peço-te.

    A violência de hoje nada tem de relação com a fome. Tem inúmeras causas, acho eu. Entre elas, como disse no post, a corrupção de nossas instituições.

  5. Edu said

    To tranquilo Pax.

    Hoje to com tempo pra conversar.

    Só quis trazer um pouco da filosofia Sakamotiana para o Blog.

  6. Patriarca da Paciência said

    Bom meu caro Pax, já que o “fim do mundo” é inevitável, vamos pelo menos tomar algumas providências, como o fazem os nossos caipiras:

  7. Pax said

    Então conversemos, caro Edu … um exemplo de violência no Brasil de hoje

    http://ocupacaobelomonte.wordpress.com/2013/06/04/carta-numero-9-tragedias-e-barragens-a-luta-nao-acaba-nem-la-nem-aqui/

    Com direito a todas as mentiras que o governo vem plantando sobre as situações em Belo Monte e Mato Grosso do Sul.

    Uma vergonha esse nosso ministro da inJustiça. Amparado e estimulado, tudo indica que sim, pela Dilma, nossa presidente acabrestada.

  8. Pedro said

    Sobre visões diferentes de um mesmo assunto. Onde alguns só enxergam encrenca outros enxergam um negocio milionário…..

    “SEATTLE – “Esse negócio vai criar mais milionários do que criou a Microsoft”, afirma Jamen Shively , um ex-gerente da Microsoft que trabalhou na área de estratégias industriais da gigante de softwares entre 2003 e 2009.

    Baseado em estudos sobre o tamanho do mercado mundial, Shively está lançando uma nova empresa que pretende tornar-se tão grande quanto a sua ex-empregadora. A diferença é que ao invés de trabalhar com informática, ela vai atuar no comércio de maconha.

    O empreendedor pretende arrecadar US$ 100 milhões com o lançamento de ações da nova companhia, conforme anunciou para uma plateia de jornalistas e potenciais investidores em Seattle, na sexta-feira, 31.

    O dinheiro será usado para comprar terras nos estados onde é permitido plantar e comercializar a erva, seja para fins terapêuticos e recreativos. E também para abrir uma rede que pretende ser a ‘Starbucks da marijuana’.

    Nos Estados Unidos, 18 Estados já aprovaram o uso da maconha para fins médicos. Em Colorado e Washington, a planta também está liberada para ‘entretenimento’.

    O projeto da start-up deShively inclui um plano de cultivo no Colorado e o estabelecimento de uma rede de distribuição que poderia chegar a 100 lojas.”

    Do Diário Catarinense.

  9. Edu said

    Pax,

    Eu não vou opinar sobre a questão indígena. Simplesmente desconheço completamente o assunto, e duvido que quem traz qualquer notícia esteja realmente sendo isento.

    Eu acho realmente uma pena que o Brasil tenha que se indispor com os “donos da terra”. Isso por falta de um monte de coisas: aparentemente os índios foram abandonados às próprias causas; mais que isso, sempre serviram como massa de manobra para interesses políticos que eram muito bem vendidos a outros cantos do país para gente, que como eu, não faz a menor ideia de como seja a realidade em qualquer aldeia; mas principalmente de planejamento: de pensar a integração indígena à cultura de um país que nascia, de pensar as necessidades médicas e econômicas dessas pessoas, de pensar no resto do país e da matriz energética brasileira com antecedência.

    Também não acho que seja saudável a indisposição dos índios ao tentar impedir que um órgão do governo realize estudos nas suas terras. Eu não tenho certeza, mas parece que os índios do Brasil não se integraram à cultura brasileira. Um novo país foi erguido sobre suas terras, e o que eles fizeram para acompanhar isso? No entanto, eles se apropriam muito bem de todos os benefícios estatais que lhes são dados: como assistência médica, dinheiro para fomentar a agricultura indígena, missões para educação, missões para tratamentos de saúde, missões para pesquisas, etc.

    Enfim, minha opinião é dividida. Não tem santo na brincadeira: índio pode não ser quem começou, mas também não é ingênuo. Aliás, quem começou, quem continuou, quem é responsável e quem irá resolver eu não faço a menor ideia.

  10. Pax said

    Caro Pedro,

    A quem interessa criminalizar?

    Essa é uma pergunta interessante.

    O que ganhamos criminalizando?

    Essa é uma ainda mais instigante.

    Caro Edu,

    A questão de Belo Monte não se restringe ao impacto que a usina em si produzirá. O que está oculto é o que será necessário fazer rio acima…. estude um pouco o assunto, caso lhe interesse.

    Quem irá resolver? Essa resposta é fácil. Os brasileiros.

  11. Edu said

    Pax,

    Eu entendo que há muitas coisas envolvidas na discussão sobre a construção de Belo Monte. Mais que isso, na construção de qualquer usina hidrelétrica.

    Temos a demanda por energia elétrica dada a evolução do PIB do país.

    Temos a capacidade instalada brasileira.

    Temos os projetos de expansão dessa capacidade, que pode se dar por diversas maneiras, sendo que uma delas é a construção de novas hidrelétricas.

    Temos a questão ambiental, que é muito mais do que simplesmente “a questão ambiental”, mas também uma questão de sustentabilidade, tanto para as empresas, quando de desenvolvimento local, quanto de estabilidade ecológica, etc.

    Temos a questão indígena, temos os fazendeiros familiares ou não, que eventualmente terão suas terras alagadas, etc etc.

    Pax, um parêntesis:

    A Dilma não era responsável pela pasta de Minas e Energia? Que tal perguntarmos para a nossa representanta? O que ela fez, à frente do ministério, de planejamento disso tudo? Ela marcou um X no mapa e resolveu o problema?

    Desde que esta senhora assumiu a presidência da república, ela instituiu a “canetada”. Assim como ela marcava um X no mapa e de uma hora pra outra “resolvia” o problema energético do país, esta senhora andou marcando com um X um monte de questões fiscais, tributárias, econômicas, etc. E retomo o ponto do post anterior: qual é o plano? Esta senhora visivelmente não tem, a exemplo do próprio partido, um programa, uma meta, um direcionamento sequer. Ela está mais perdida que jujuba em boca de banguelo. Mas… vc acha que o problema não é ela, são as companhias dela.

    Ok… fecha parêntesis.

    Voltando ao tema da matriz energética brasileira. Uma coisa é fato: se o Brasil quer se desenvolver, precisará de energia para isso.

    Da minha parte: Eu não me preocupo bastante com o meio ambiente nas minhas ações pessoais: troquei meus eletrodomésticos, reciclo tudo o que posso, procuro comprar produtos de empresas com standards de sustentabilidade, etc.

    Em termos políticos, quais opções temos? Uma Marina Silva, que além de não contar apoio de quase ninguém, usa o discurso da ecologia e da sustentabilidade, me parece vazio, sem ter uma solução consistente. Se substituirmos a Dilma pela Marina, terminaremos com os mesmos X no mapa, só que do lado contrário, e piorado pela falta de apoio político (seja por alianças espúrias ou não).

    Além disso, o que os brasileiros vão fazer?

    Os deputados estão falando de que? Embargar Belo Monte? Desmontar tudo e começar do zero? Criar milhares de aposentados, a exemplo daqueles que foram afetados pelo regime militar?

    Vc pode achar que eu sou “sem coração”, mas quaisquer dessas medidas seria totalmente contraproducente. Temos um Ibama e uma Funai que além de não se conversarem são instrumentos de politicagem. Se não encontramos um deputado que seja capaz de discutir a reforma tributária de maneira coerente, que mexe com o dinheiro do bolso do contribuinte e é algo que todo mundo entende, onde iremos encontrar alguém que esteja disposto a encarar esses vespeiros e dar uma solução adequada ao imbróglio? Se vc tiver alguns nomes, Pax, fique à vontade para citá-los. A princípio contará com meu apoio.

  12. Pax said

    Caro Edu,

    Nas tuas colocações acima, minha opinião é que você talvez tenha esquecido um dos principais itens. Que tipo de consumo e quanto de desperdício de energia temos?

    E outro ponto importante, produzir energia para o quê mesmo? Para exportar alumínio? É isso que queremos?

    Mais um: e porque não apostamos no desenvolvimento de energia, porque não tentarmos disputar um mercado que é mais que óbvio que vai se disputado a tapas pelos líderes e vendido a peso de ouro para os que ficaram para trás?

    Tem várias questões por aí, caro Edu.

    O Brasil planeja com certa eficiência sua matriz energética, sim. E este plano é disponível, público, você pode vê-lo aqui:

    http://www.epe.gov.br/Estudos/Paginas/default.aspx?CategoriaID=345

    Do mais você misturou um bocado de assunto, Dilma, Marina (esqueceu do Aécio porque? esqueceu do Eduardo Campos porque?), eleições 2014 etc, reforma tributária e um caldeirão que ficou confuso de pegar um fio para desenvolver.

    Ah, sim, o Ibama, a priori e infelizmente, virou um antro de corruptos. Todos? Claro que não. Mas um número significativo… triste.

    Não sei dizer da Funai.

    Algum deputado? Bem, temos alguns que fogem um pouco da regra de corruptos e incoerentes. São poucos. Que fale de reforma tributária? Não sei apontar um por ignorância minha mesmo.

    E me parece que uma reforma política deveria preceder, ou acompanhar uma reforma tributária.

    Mas os caras não conseguem nem reformar os azulejos da sala de cafezinho do Congresso sem superfaturamento, então meu caro, ao menos em minha opinião, vivemos numa situação de desesperança como disse no post.

    Aliás, o tema em questão, do post, tem me assustado um bocado. Não só pelo recente assalto aqui em casa como pelo cotiano lotado dessas notícias.

    Com essa violência toda não há sociedade que ande pra frente, acho eu.

  13. Pax said

    Desafio algum amigo petista, simpatizante, qualquer um, que leia o texto e aprove o que rola…

    “A senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu (PSD), foi uma das vozes mais críticas do governo Lula e hoje se tornou uma aliada de primeira hora da presidente Dilma Rousseff. Questionada sobre o que mudou, a líder do agronegócio ga­rante que não foi ela. “Meu ponto de vista não mu­dou em nada. Os governos anteriores não tinham uma compreensão tão aberta da agrope­cuária brasileira como a presidente Dilma tem demons­trado”, ressalta a senadora, para completar que quem mudou foi o governo do PT…Eu continuo a mesma pessoa, quem mudou foi o governo do PT. Não só eu como um grande segmento do país não identifica a presidente Dilma como petista na sua essência, ela é quase uma mandatária suprapartidária, que defende os interesses do País de forma racional, conversando com todos os segmentos, governadores de todos os partidos. Comigo não é dife­rente. A nossa aproximação se deu principal e exclusivamente por conta da CNA, dos interesses do setor agropecuário, daí nasceu uma relação muito amigável. Relação que vem se estreitando justamente pela identificação de pontos de vistas. Então o meu ponto de vista não mudou em nada. Os governos anteriores não tinham uma compreensão tão aberta da agropecuária brasileira como a presidente Dilma tem demonstrado hoje e eu, que sempre fui ferrenha defensora do setor agropecuário, seria a primeira a acusar e apontar aquilo que não tivesse sendo correspondido pelo setor agropecuário. O que está me aproximando da presidente Dilma é exatamente a coincidência dos pontos de vistas, somos muito parecidas na forma de trabalhar e nos objetivos, naquilo que temos para frente. Claro que ela é muito superior a mim, é a presidente da Re­pú­blica, não estou querendo me ali­nhar a uma presidente, apenas do ponto de vista de trabalho, de conteúdo, de performance, de raciona­lidade, de pragmatismo, eu acho que nós temos semelhanças…”

    Fonte: http://www.jornalopcao.com.br/posts/tocantins-entrevista/o-que-me-aproxima-da-presidente-dilma-e-a-concordancia-de-ideias

  14. Jose Mario HRP said

    http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2013/06/escritorio-de-advogado-do-mensalao.html?view=classic

    PSDB na parada?

  15. Jose Mario HRP said

    O 1,8 de percentual de crescimento de nossa indústria em abril contrariou muito os comentaristas da Globo ontem.
    E vai de encontro a campanha anti governo que se arquiteta por toda a mídia conservadora brasileira.
    Infelizmente os Maílsons da Nóbrega erraram de novo.
    Aliás até no lance do pré sal erraram também, já tiramos muitos milhares de barris dessa zona petrolífera.
    Mais motivos para tristeza…..

  16. Pax said

    Mas, caro HRP, segundo o Paulo Skaff – em quem confio tanto quanto na Katia Abreu – disse que este número é atípico porque abril deste ano teve 22 dias úteis, quando normalmente tem 20.

    Ainda segundo Paulo Skaff – em quem confio tanto quanto no Afif – a média de crescimento da indústria neste ano é de 0,1%.

    E o tal Paulo Skaff – em quem confio tanto quanto no Kassab – é o presidente da Fiesp.

  17. Jose Mario HRP said

    A própria Globo noticiou o indice, daí fica meio difícil de ir contra .

    Aliás a Kátia nunca foi aliada.
    É um apendice tipo PMDB, de uma hora para outra vota contra o governo.
    Uma coisa é certa, como o Sakamoto sempre escreve:
    Crescer a todo custo ou primeiro distribuir melhor a riqueza antes de ir a frente?

  18. Jose Mario HRP said

    Acusar é fácil, mas provar são outros 500s!

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1289895-valerio-nao-aceita-acordo-e-esvazia-apuracao-contra-lula.shtml

  19. Pax said

    Esta pesquisa questiona um bocado a tal eficiência de Dilma…

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/06/04/piores-orgaos-publicos-no-brasil-sao-os-que-cuidam-de-infraestrutura/

    Que não conseguiu, de forma alguma, mexer nos castelos da corrupção brasileira.

    Nem ela, nem Lula, nem FHC.

    Essa turma que rouba a rodo é que manda no Brasil. A cada governo que entra, mais apaniguados se instalam nestes tais castelos. Depois fica esse corre-corre, como a MP dos portos, tentando tapar os buracos

    Não resolve. Ponto. Simples como isso. Não resolve.

    Enquanto a Ditadura da Corrupção estiver instalada, meus caros, vamos andar de lado.

    Agora alguém aí me diz como tira um PR dos transportes? Quem tem coragem de tirar o Alfredo Nascimento, presidente do PR, dessa boquinha?

    (alguém por aí vai dizer “boquinha?” — com toda razão, é papo de bilhões e bilhões, muitos….)

    A questão da tal governabilidade está afundando nosso país.

  20. Pax said

    Caro HRP,

    “crescer a todo custo” ou “governar a todo custo”?

    “distribuir melhor a riqueza” ou “governar a todo custo”?

    Este é o ponto que reclamo faz um bom tempo.

    Este “governar a todo custo”, infelizmente, na minha opinião, afundou um projeto de um partido que nasceu no berço dos sindicatos dos trabalhadores e agora caiu no colo do patronato.

    Desculpe-me, mas é assim que vejo a situação.

  21. Patriarca da Paciência said

    Olha aí, caro Pax, do mesmo Fernando Rodrigues:

    “Colunista da Folha afirma que a força da oposição é uma “miragem” e diz que a única hipótese de derrota da presidente Dilma Rousseff é “se acabar a sensação de bem-estar da maioria dos eleitores”; segundo ele, nunca houve o voto “o Brasil está bom, mas pode melhorar”; pesquisas mostram que brasileiros se preocupam com inflação, mas consideram Dilma mais preparada para enfrentá-la”

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/104239/Fernando-Rodrigues-Dilma-%C3%A9-favorita.htm

    Acho que com essa, tanto o Aécio, quando o Campos, ficam sem pai nem mãe, ou seja, o mote, “o país está bom, mas precisa melhorar” nunca rendeu, nem renderá votos, em lugar nenhum do mundo !

    Ao contrário do que a vã filosofia dos “sabidos” imagina, o povo nunca foi bobo e nunca trocou um pássaro na mão por dois voando.

    E, tirando o Reino Unido, que está estagnado há décadas e sem nenhuma perspectiva de sair do buraco, a maioria dos países aplaudem a política brasileira, como o fez o vice-presidente dos Estados Unidos, recentemente.

  22. Pax said

    Caro Patriarca,

    1 – em momento algum disse que Dilma não seja a franca favorita para 2014. Se bobear ganha em primeiro turno e com folga.

    2 – em momento algum disse que não aprovo o rumo brasileiro de um governo de bem estar social e distribuição de renda e riquezas

    3 – ao mesmo tempo que em momento algum nego algumas boas medidas que vieram dos governos FHC como, em especial, a lei de responsabilidade fiscal e o regramento bancário (mesmo que tenham vários casos muito complicados neste processo)

    4 – em momento algum, também, reclamei dos ganhos reais do salário mínimo que aconteceram nos governos Lula

    Nada disso, não lembro e tenho certeza absoluta que nunca me desviei destas opiniões acima.

    Mas…

    Em todos os momentos reclamo da corrupção que se adonou do país. De forma ampla, geral e irrestrita. E que esta corrupção é um trava geral. Basta ver nossa infraestrutura caindo aos pedaços e insuficiente. Precisamos falar das Agências Regulatórias com seu modelito “bebês de Rosemary”?

    A questão é essa. O quadro da pesquisa que o Fernando Rodrigues nos traz mostra muito bem onde estão os maiores gargalos e problemas nacionais, nas áreas governamentais.

    E está lá, claro como água de nascente, Infraestrutura, Turismo e Cultura, Meio Ambiente etc. São as áreas mais complicadas.

    Depois ficamos nessa correria, MP dos Portos (ou Porcos) como exemplo recente.

    Poderíamos, sim, estar muito à frente. E nosso governo é fraco para combater o império da corrupção. Pior que isso, há muitos casos onde é o próprio governo que patrocina a corrupção. Basta olhar o blog.

    E aí, meu caro Patriarca, não há como aplaudir o que rola. Em nome da tal governabilidade apearam os interesses nacionais e deixaram subir a bordo interesses que considero um desastre. Agora mesmo, tanto nas questões ambientais como nas questões indígenas, temos exemplos e mais exemplos onde o governo se associa a grande mídia e ao patronato rural que cansa de tanto mamar nas tetas do governo.

  23. Pax said

    Nada como 1 bilhão pra comprar um governador…

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/06/05/dilma-oferece-a-puccinelli-governador-do-mato-grosso-do-sul-1-bilhao-de-razoes-para-apoia-la/

  24. Pax said

    Vaccarezza, sempre ele, se aliando ao Caiado, para detonar o Ficha Limpa.

    É isso mesmo que estou falando.

    E este Vaccarezza é a cara do PT de hoje em dia.

    Triste.

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/06/05/politicos-condenados-pela-ficha-limpa-terao-reducao-de-pena/

  25. Jose Mario HRP said

    Comentario 20:
    Questão de ponto de vista.

  26. Pax said

    Sim, caro HRP, é uma questão de ponto de vista, de opinião.

    E não digo que a minha é certa e a tua ou de qualquer outra seja errada. Cada um tem sua opinião, sua visão.

    Nestas horas me lembro sempre do Ramón de Campoamor que disse:

    En este mundo traidor / nada es verdad ni mentira / todo es según el color / del cristal con que se mira.

    Por isso que confesso tristeza. Vi um projeto nascer e estou vendo, segundo o cristal com que olho, desmoronar.

    Será, segundo, de novo, este meu olhar, que era tão necessário assim se render tanto?

  27. Edu said

    Pax,

    Hoje, em constraste a ontem, eu não tenho tempo pra conversar.

    Sobre essas questões de planejamento que vc diz: energia para aluminio ou o que?

    Sim! Quando falo de planejamento de desenvolvimento do PIB, implica justamente nessas questões. O programa do governo não inclui quais são os focos. O PAC só trata de infraestrutura. Ninguém parou pra pensar nisso que vc disse.

    Eu li esse plano de matriz energética. Ok. E aí entra o que vc diz: estamos nos planejando assim pra que?

    Sobre ter ignorado o Eduardo Campos e o Aécio: eu não tenho acompanhado o que eles têm falado. Mas sinceramente, eu não confio. O Campos inclusive já falou um monte de besteiras das quais não lembro. Por isso q para mim as forças tratando da questão ambiental hoje são a Dilma e a Marina, cujo partido tem um discurso forte nesse sentido.

  28. You can't fix stupidity! said

    “Dilma se rendeu ao patronato”

    Eu sou feliz sendo prostituta.

    frase de dilma ao ler os comentários de Pax a seu respeito, rsrsrs

  29. Pax said

    Geraldo Alckmin mostra onde está a prioridade de sua política para a segurança pública:

    enfiar o cacete na população que reclama com toda razão o aumento das passagens aéreas…

    pois é, na zona rural não tem polícia alguma.. mas pra surrar estudantes, artistas, professores, ah, aí não falta contingente.

    triste.

  30. You can't fix stupidity! said

    Medeus! A culpa é do Prefeito, $#@*&$.
    Os manifestantes exibiram faixas.
    Eles achavam que Haddad, o coxinha,iria amolecer a vida pro lado deles.Haddad é um incompetente sem exxperiência administrativa.
    Cairam na real.
    Como você nestes últimos tempos bicudos.
    A Policia detêm o monopólio da violência pra manter a ordem.
    Se houver abusos e desobediência…o risco de ser reprimido aumenta exponencialmente.
    Si manca Pax!
    Sugestões: Processe o Gov São Paulo por seus “danos” morais…Exija seus direitos de cidadão.Lance e lidere um movimento na sua região.
    Ou … entre na onda do movimento organizado por estudantes e partidos radicais de esquerda, que usou baterias, tambores e faixas contra o prefeito Fernando Haddad (PT).
    Nas mãos, eles empunhavam bandeiras do PCO (Partido da Causa Operária) eles gritavam: “mãos para o alto, R$ 3,20 é um assalto”.

    Imagina na Copa! rsrsrs

  31. You can't fix stupidity! said

    Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus fecha vias em São Paulo (estadão)

    Um protesto de estudantes contra o aumento da tarifa de ônibus bloqueou totalmente as avenidas Paulista, Nove de Julho, Treze de Maio e São Luís, na noite desta quinta-feira, 6, em São Paulo. Foram disparadas mais de dez bombas de efeito moral e tiros de borracha pela tropa de choque. Manifestantes revidaram com pedras e um fotógrafo do Estado foi atingido na barriga. Até 21h30 desta quinta-feira, dois foram presos e encaminhados ao 78 DP (Paulista).

    Alguns manifestantes depredaram bares da Paulista, causaram pequenos incêndios
    Os estudantes prometem outro protesto nesta sexta-feira, dia 7, às 17h, na frente da Estação Faria Lima do Metrô, no Largo da Batata, na zona oeste.

    Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas do Movimento Passe Livre partiram às 17h50 da Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, em direção à Av. Nove de Julho.
    Estudantes disseram ao Estado, por telefone, que colocaram fogo em uma catraca de ônibus no cruzamento da via com a Av. Vinte e Três de Maio.

    Alguns manifestantes depredaram bares e lixeiras da Paulista e espalharam lixo pela avenida. Na Treze de Maio, arrancaram cabos de luz e hostilizaram motoristas.
    _______________________

    Pax a Polícia pode reprimir bagunceiros violentos ou deve aguardar seu consentimento ??? rsrsrs

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: