políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Mata Atlântica cada vez menor

Posted by Pax em 05/06/2013

No dia mundial do Meio Ambiente uma notícia triste para a Mata Atlântica.

ONG diz que aumentou o desmatamento na Mata Atlântica

Flávia Albuquerque – Repórter da Agencia Brasil

São Paulo – O desmatamento na Mata Atlântica aumentou 29% de 2011 para 2012, de acordo com o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica apresentado hoje (4) pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo o atlas, houve supressão de vegetação nativa de 23.548 hectares (ha), o equivalente a 235 quilômetros quadrados. Destes 21.977 ha correspondem a desflorestamentos, 1.554 ha a eliminação de vegetação de restinga e 17 ha a vegetação de mangue. É a maior área atingida desde 2008.

Foram avaliados os 17 estados do bioma, sendo 81% de áreas sem cobertura de nuvens. O levantamento abrange, pela primeira vez, o estado do Piauí, cujos remanescentes florestais totalizam 34% da área original protegida pela Lei da Mata Atlântica. Com a inclusão do Piauí no mapeamento da área de aplicação da lei, a área original restante de Mata Atlântica, segundo a ONG, é 8,5%. Sem o Piauí ficaria em 7,9%. Quando considerados os pequenos fragmentos de mata o bioma chega a 12,5%.

Minas Gerais é, pela quarta vez, o estado que mais desmata, sendo o responsável por metade do desmatamento no último ano. Foram perdidos em Minas Gerais 10.752 ha, o correspondente a 70% do desmate, quando comparado com o período anterior. Em segundo lugar vem a Bahia com a perda de 4.516 ha e o Piauí que, mesmo monitorado pela primeira vez, assumiu o terceiro lugar da lista, com a perda de 2.658 ha.

Segundo a diretora de gestão do conhecimento e coordenadora do Atlas pela Fundação SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota, com os números em mãos, a SOS Mata Atlântica esteve com o secretário do Meio Ambiente de Minas Gerais, no final do ano passado, para apresentar os resultados, mas como não obteve respostas, decidiu recorrer ao Ministério Público.

“É um estado extremamente crítico. Vamos protocolar um ofício na semana que vem e faremos uma apresentação no Ministério Público pedindo uma moratória, para que o governo do estado não dê mais autorização para supressão de vegetação nativa, para qualquer finalidade, e para que seja feita uma revisão de todas as autorizações dadas nos últimos tempos”, disse.

O coordenador-geral da Promotoria do Meio Ambiente de Minas Gerais, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, disse que, a partir dos dados, as ações de resgate do desmatamento do estado passaram a ser prioridade. “Estamos preocupados porque vemos no nosso estado uma flexibilização das leis florestais”, disse

Anúncios

89 Respostas to “Mata Atlântica cada vez menor”

  1. Otto said

    Pax, é longo mas vale a pena a leitura:

    http://www.ocafezinho.com/2013/06/05/o-maior-fiasco-do-seculo/

  2. Otto said

    Pax, você sabe me explicar esta diferença:

    “Nesta quarta, o STJ decidiu desmembrar o processo da Operação Caixa de Pandora, que recomeçará da primeira instância. Consequência: o ex-governador José Roberto Arruda poderá até concorrer ao governo do Distrito Federal, em 2014, assim como seu vice, Paulo Octavio. No chamado “mensalão tucano”, o caso também foi desmembrado e não há data para o julgamento do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo; seu vice, Walfrido dos Mares Guia, já se beneficiou com a prescrição; julgados diretamente pelo STF, réus petistas, como José Dirceu e José Genoino, lutam para escapar da prisão.”

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/104366/De-tr%C3%AAs-%E2%80%9Cmensal%C3%B5es%E2%80%9D-s%C3%B3-um-foi-bala-de-prata-Por-qu%C3%AA.htm

  3. Patriarca da Paciência said

    Mais um incentivo para que o rola-bosta 100% idiota e toda a sua claque cortem os pulsos:

    “NO PERU, LULA RECEBE MAIS UM HONORIS CAUSA

    Ex-presidente se disse orgulhoso por, apesar de não ter tido a oportunidade de fazer um curso universitário, seu trabalho ter ajudado muitos brasileiros a terem essa oportunidade; o Peru é a segunda escala da viagem de Lula pelo continente nesta semana; depois de Colômbia e Peru, próxima parada é o Equador, onde ele se reúne com o presidente Rafael Correa”
    (blog 2470)

  4. Patriarca da Paciência said

    A notícia acima é do blog 247.

  5. Patriarca da Paciência said

    É bom que se diga que agora a laia da “óia”, seus rola-bostas e suas claques, agora tem mais uma opção, ou seja, colonizar o planeta Marte, com passagem só de ida!

  6. Patriarca da Paciência said

    Sobre o asssunto do post, caro Pax, tenho visto algumas reportagens sobre o programa de preservação das nascentes que já vem sendo posto em prática. Já existem várias nascentes que renasceram e várias matas nativas, importantes para a perenidade das nascentes, que foram recuperadas.

    Acredito que, com um longo longo processo de esclarecimento da população, aos poucos, os resultados vão aparecer.

    Como diz a Bíblia, em versão livre por mim, há tempo para todas as coisas debaixo do sol, inclusive há tempo para espalhar pedras e tempo para juntar pedras.

  7. Zbigniew said

    Reforçando o questionamento do Otto.

    Para os petistas aplicou-se a jurisprudência do “tudo indica que foi” ou “Não é possível que não soubessem” ou “dize-me com quem te reúnes, que te direi quem és” ou “se o dinheiro era de uma subsidiária de um banco público, é lógico que o dinheiro era público” ou “pegou dinheiro em espécie na boca do caixa é ladrão” e por aí vai.

    Para os tucanos os desmembramentos e as prescrições. E a mídia alinhada nem um piu.

    Após a sabatina do novo ministro do STF, que afirmou que o julgamento foi um ponto fora da curva, a apreensão se instala nas hostes moralistas, mídia conservadora à frente.

    A sinalização é a do desmanche do julgamento, pela falta de seriedade de ministros que se deixaram instrumentalizar. E o direito ficou em último plano.

    E, pra não perder a mania, tome problemas no município de São Paulo na veia (com pitadas aqui e outras ali dos desmandos do governo estadual), isso num telejornal que se diz nacional (no caso o Bom(?) Dia Brasil).

  8. Jose Mario HRP said

    Esse era o Brasil do Boca de Sovaco, e de muitos que por aqui saltitam!

  9. Jose Mario HRP said

    Nesse momento em que nos preocupamos com nossos indios, mata atlantica e hidroelétricas na amazonia, no Canadá um grande desastre se aproxima no ambito do meio ambiente.
    Uma jazida gigantesca de xisto betuminoso pode começar a ser explorada, e é sabido que explorar xisto é desencadear uma grande tragédia ambiental
    Lá no sul temos umas dessas, que graças a Deus, o governo não quer mais explorar!

  10. Pax said

    Caros Otto, Zbigniew, Patriarca e HRP,

    Eu não sei como explicar o tratamento que a nossa Justiça dá para o mensalão tucano.

    Mas me associo a vocês neste desconforto.

    O que não quer dizer que me associo ao desconforto que vocês têm sobre o julgamento da AP 470, vulgo mensalão petista.

    Tudo, para mim, significa uma afirmação que insisto faz tempo: vivemos no império da corrupção.

    Não bastasse essa chaga, ainda temos a inépcia e incompetência do Estado de forma geral, em todos os âmbitos, União, Estados, Municípios

    Hoje vivemos um país corrompido, atrasado, ineficiente. E cada vez mais violento.

    Sem nem entrar na questão estrutural da nossa Educação, destruída pela ditadura militar e nunca mais reconstruída.

    Infelizmente a sociedade brasileira vem caindo em educação, em valores etc etc.

    É chato olhar assim, mas não tenho motivos para pensar diferente.

  11. Jose Mario HRP said

    Com conforto ou não, depois das últimas notícias sobre ocultação de provas e o uso inusitado de “novas” teorias do direito, o que restou do caso 470 é a simples constatação de que se praticou mau direito.
    E não seria a justificativa de que “Temos que combater a corrupção” que justificaria o “rasgar o véu” em que se transformou o tal julgamento.
    O que não querem admitir é que o processo foi forçado as ultimas consequencias , ignorando leis, forçando tipificações de crimes, não dando ouvidos ao TCU e ao TST, e trazendo o cheiro podre da politização ao julgar do caso.
    De tudo fica a herança bufa do sempre promotor de justiça ao abrigo da toga de juiz, que é o teatrinho barato de Joaquim Barbosa.

  12. Jose Mario HRP said

    São Paulo , a cidade, aumentou sua passagem de ônibus para 3,20 reais, o que causou revolta de sindicalistas e estudantes.
    Mas a passeata na Av.. Paulista tornou-se um grande ato de vandalismo , destruindo bancas de jornal e as entradas de estações de metro.
    Fiz muita passeata, mas destruir o que é o “instrumento para ganhar o pão nosso de cada dia dos outros” é covardia, destruir o metro é burrice pois nós pagamos por isso.
    A garotada de hoje aqui no RS, no nordeste tem que tomar consciencia e deixar de dar exemplo ruim.
    A Meganha violenta de São Paulo não é desculpa para vandalismo.
    É justo o protesto?
    É!
    Mas há que se comportar com o minimo de consideração pelo que é do povo.

  13. Jose Mario HRP said

    É, só mesmo os párias do PT vão ser escorraçados:

    http://amoralnato.blogspot.com.br/2013/06/boa-vidademostenes-2-meses-na-flauta-e.html

  14. Pax said

    Caro HRP,

    Não discordo que parte da turba acabou fazendo a manifestação apropriada perder razão. Também não concordo com depredações de patrimônio. Sejam públicos ou privados (estes, desde que honestos).

    Mas o pano de fundo – que se perdeu – é válido. Uma manifestação contra o aumento das passagens.

    Governo não é para o povo? Ou é para o patronato?

    Se é para o povo, que se ferra nos transportes públicos, este povo tem todo direito de se manifestar.

    Apartando a tal parte da turba – que sempre é difícil segurar – houve abusos da tal PM. Isso falo de relato de amigos que moram na região e presenciaram – não estavam na passeata, são moradores, amigos no Facebook.

  15. Otto said

    Taí, disse tudio:

    “Existe hoje na sociedade brasileira um tal de setores reacionários mimetizando práticas típicas da luta progressista. Eles querem “fazer também”, querem “descontar”. E aí vemos “marcha homofóbica”, páginas de “orgulho hétero”, camisas “100% branco”, movimentos “terrorismo nunca mais” e outras criaturas tortas que parecem habitar aquele planeta bizarro do desenho animado dos Super-Amigos. Essa cópia invertida não é novidade. O próprio nazismo surgiu como uma cópia invertida do comunismo, uma nêmese dele. Um elitismo absoluto, mas com cara de movimento de massas e discurso adaptado.

    Mas não tem essa de “outro lado”. Ninguém mandou matar os assassinos de Chico Mendes. Ninguém quebrou uma lâmpada fluorescente na cara do Feliciano e não se sabe de alguma gangue urbana de gays marombados que tenha espancado o Malafaia na saída do culto. Ninguém torturou o Jair Bolsonaro nem estuprou sua esposa com ele olhando. Brancos não têm que resgatar um orgulho que nunca lhes foi negado.

    Reaça não tem marcha, tem murcha. Reaça não tem orgulho, dá engulhos. Reaça não tem palavra de ordem, tem palavra de ontem. Reaça não tem militância, tem milícia. Não tem força, é farsa.”

    Rogério Marcus

  16. Jose Mario HRP said

    Pax, quando a meganha age corretamente?
    Raramente.
    Mas quando se fala em unificação das policias a reaçada surta!

  17. Jose Mario HRP said

    olha só esse endereço!
    O pessoal anda com medo da violencia e pode prejudicar a reeleição do governador paulista!
    Mas o que quer o povão que vota nele?
    Mais repressão?
    É incrível como povo paulista é raso politicamente!

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1291172-sensacao-de-inseguranca-pode-dificultar-reeleicao-de-alckmin.shtml

  18. Jose Mario HRP said

    Espalhe esse video pela net, envie para os amigos!

  19. Edu said

    HRP e Pax,

    O que eu vi:

    Passei pela Paulista algum tempo depois da confusão, fui comer numa padaria ali por perto.

    A paulista ainda estava com aquele ar “tóxico” das bombas de efeito moral, os lixos de concreto virados e os seus sacos e conteúdos pegando fogo no meio da paulista. Sinais claros de confronto, assim como sinais claros de depredação do patrimônio público.

    Os taxistas do ponto estavam reclamando das pessoas jogando coisas nos carros. A polícia em polvorosa, helicóptero voando baixo, mas também não vi polícia andando com ninguém preso, nem nada, só fazendo barulho mesmo.

    —X—

    Minha opinião:

    Na boa, pra mim tudo ridículo.

    Concordo 100% com o HRP quando diz que as pessoas têm direito de se manifestar, porém, sem depredar o patrimônio público.

    Outro dia já havia contado que estava cruzando a paulista de carro e o pessoal da passeata dos professores começou a apontar para mim. Eu poderia ter meu carro depredado sem ter tido culpa nenhuma de nada, aliás, sem culpa mesmo, porque eu não votei em nenhum deles: nem no Alckmin, nem no Haddad.

    A manutenção das tarifas de ônibus era uma promessa do Haddad, em menos de 1 ano de mandato o cara já descumpre com uma promessa de campanha… que vergonha para o PT. Estamos diante do cara que ajudou a afundar a educação pública no Brasil, agora ele está bem disposto a afundar São Paulo. A maioria votou nele, nada mais justo que cobrá-lo.

    Discordo veementemente do Pax, quando ele diz que “Governo não é para o povo? Ou é para o patronato?”

    Pax, meu caro, o governo é para todos: classe baixa e classe alta. É por isso que isso aqui é um só país, e é por isso que isso aqui é uma sociedade: porque temos pessoas diferentes, em situações econômicas diferentes, e cada um deve contribuir de acordo com suas competências, de acordo com o que sabe e pode fazer.

    Pela sua lógica, se o governo fosse só para o povo, Pax, o idiota do Alckmin estaria certo em não botar policiais para cuidar sua região, afinal, tenho certeza de que sua região não é de povo, mas de patronato. Não é mesmo, patrão?

    —X—

    E conectando o assunto com economia e com a esfera federal:

    A Dilma e o Mantega, no desespero de segurar a inflação pediu que os aliados não aumentassem as tarifas de transporte público esse ano, porque o transporte público tem bastante peso para o índice.

    A Dilma não consegue controlar nem um gestor de dentro do próprio partido. Imagina a libertinagem que está acontecendo com as “alianças estratégicas”.

    O cenário que está se estabelecendo é de inflação além da meta….

    Lembrem-se da minha previsão: o Mantega vai “flexibilizar” a meta inflacionária.

  20. Edu said

    Dilma e Mantega, e o barquinho chamado Brasil, sem direção nenhuma no Oceano Pacífico do mercado.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/112556-governo-desafina-discurso-e-afeta-a-cotacao-do-dolar.shtml

    Isso que dá não dar ouvidos ao mercado.

  21. Edu said

    Pax,

    Vc se preocupa com os desvios e com a educação? Que tal falarmos um pouquinho mais do Haddad, “a nova geração” petista, suas promessas, seus desvios…..

    http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/27086/em-4-meses-justica-obriga-prefeitura-a-matricular-7.408-criancas-em-creche/

    Excerto:

    “A Defensoria Pública atende mais de 60 famílias por dia para ações de vaga em Creche. Segundo Luiz Rascovski, assessor cível da entidade, o órgão não pode interromper os processos, mesmo que o Município não efetive as decisões imediatamente. Para ele, a solução do problema passa pelo Judiciário. “Agente só vê a possibilidade de mudança se conseguir um acordo homologado pelo juiz que estabeleça cronograma, com força de multa.”

    (…)

    Esse compromisso não existe?

    A meta dos próximos quatro anos fala na criação de 150 mil vagas. Mas, quando chega ao detalhamento, vê-se que não vai sair do papel, pois há problemas no planejamento. Ele (secretário Cesar Callegari) diz que tem 98 imóveis para desapropriar, mas só duas pessoas para fazer os processos. É impossível fazer no prazo. O plano fala sobre empresas construírem Creches, mas não detalha onde serão, que tipo de benefício a Prefeitura vai repassar. A efetividade do plano não está condizente com a boa vontade da secretaria.

    O Haddad promete, o Haddad não cumpre.

    Quem será que ele vai culpar? Ele é o rei de jogar a culpa no colo de outro, mesmo sendo o responsável pela promessa.

  22. Edu said

    E o bolsa-aluguel depois do incêndio?

    O Haddad fez propaganda política explorando a situação, não é mesmo?

    O que ele fez sobre isso? Cortou o auxílio!

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/v/moradores-do-morro-do-piolho-reclamam-da-falta-de-pagamento-do-auxilio-aluguel/2598042/

    De quem será a culpa?

  23. Pax said

    Caro Edu, além de desinformado e enganado, você repete chavões conhecidos…

    Aqui:

    Pela sua lógica, se o governo fosse só para o povo, Pax, o idiota do Alckmin estaria certo em não botar policiais para cuidar sua região, afinal, tenho certeza de que sua região não é de povo, mas de patronato. Não é mesmo, patrão?

    Cara, sabe quem mais está afetado pela onda de violência na minha região? A galera, o povo, as pessoas menos favorecidas, menos remediadas.

    Na minha microregião, a família do caseiro. Aliás, onde foram meus primeiros investimentos depois do assalto, 2 meses atrás. Sim, sou patrão, pago tudo, pago melhor que a média, apesar de não receber por isso. O cara é fraco, trabalha mal, mas é honesto, ao menos. E criou os dois filhos com educação e valores. Só por essas características faço o que posso, mantenho o emprego e ajudo em tudo que acho viável e producente.

    E foi onde primeiro instalei grades, alarmes, sensores de presença etc. As pessoas desta família, que hoje tem 2 carros, comem carne todos os dias, toda semana, comem da mesma horta e pomar, o mesmo ovo, tudo repartido sem qualquer diferença, foram as que mais piraram.

    E as outras famílias mais simples também, sabem que seus filhos estão sem futuro, a escola é uma josta, nunca vi tão ruim, as tentações das bocas de fumo e pedra estão cada vez mais próximas e fáceis, têm menos condições de se proteger particularmente etc etc.

    A violência, caro Edu, aparece mais na grande mídia, essa que as classes privilegiadas pagam, quando prédios e lojas da Oscar Freire são assaltados. Mas a que mais rola é nos cantos mais simples cara.

    Nestas regiões é que os índices de assassinatos são mais altos, onde a violência é mais forte.

    Tanto que estes programas de Datenas e quetais são os que mais crescem. A tal grande mídia passou a focar a tal emergente classe consumista, essa que compra a linha branca, que compra as motinhos e carros populares, esta que hoje em dia representa mais de 50% do consumo nacional, que tem uma demanda reprimida enorme, fruto de um liberalismo que os considerava somente como “mão de obra barata”. O Brasil mudou, caro Edu. Mudou muito.

    E essa turma tem filhos, se incomoda, sabe que depois de ter a geladeira abastecida e os primeiros veículos na garagem, precisa dar um passo à frente e não vê como isso será possível. Essa turma, que de idiota não tem nada, sabe que seu limite está definido pela Educação que não chega. Seus filhos nunca irão mais adiante, não há a mínima formação. Não sabem interpretar um texto, não sabem montar uma regra de três, não têm a menor condição de passar de onde estão.

    E estas pessoas são iguais a você e a mim, amam, têm vontades, têm medos, têm sonhos, esperanças, frustrações.

    São elas, caro Edu, que mais sofrem com esta violência que se instaurou de forma epidêmica e avassaladora em nosso país, império da corrupção.

    O Alckmin não tem nada de idiota. Todo mundo que consegue chegar onde ele chegou é impossível ser idiota. É um cara preparado, um profissional político que faz suas apostas. Em minha opinião ele apostou no modelo antigo. Simples. Acredita que é o melhor caminho. E, neste modelo, a polícia deve servir a quem manda. Acho isso, pelo que vejo de suas atitudes tudo me permite ter essa opinião.

    Já eu discordo um bocado. Como disse, acredito que governos devem servir ao povo. A maioria.

  24. Edu said

    Pax,

    Eu to pegando no seu pé pq do jeito que eu to entendendo o que vc diz, me parece um pouco incoerente… um pouco bipolar.

    Eu pergunto a vc sobre a virada cultural, vc reclama que a polícia ficou de braços cruzados, não fez absolutamente nada.

    Agora a manifestação se tornou um ato de vandalismo, vc reclama que a polícia desceu o pau em todo mundo.

    O que vc quer?

    Pelo seu conceito de “servir o povo”, o dia que eu, de classe média alta (já que todo mundo tá no mesmo barco), estiver andando na rua de bermuda, camiseta e chinelo (como gosto de fazer), e eu for assaltado exatamente ao mesmo tempo que outra pessoa, de classe média baixa (já que todo mundo tá no mesmo barco), de bermuda, camiseta e chinelo, a polícia vai ter que se preocupar em avaliar quem é mais “do povo” para poder socorrer?

    Eu não to entendendo, Pax… o que vc espera que a polícia faça? Deixe de ter postos policiais próximos à Av. Paulista e só tenha postos policiais na periferia de SP? Vc acha que não tem ninguém de classe média baixa morando nas proximidades da Av. Paulista? Se vc achar isso, quem está mal informado é vc!

    Inclusive, programas do Datena e quetais já fazem parte da grande mídia há mais de 15 anos. Ou vc acha que dentre as empresas de TV só a Rede Globo é grande mídia? Pq se achar, novamente, vc é quem está mal informado!

    Além disso, me diga onde que eu não reconheço que todas as pessoas, inclusive as de classe mais baixa, tenham vontades, medos, frustrações, etc? Muito pelo contrário. É o fato de elas terem as mesmas emoções que eu justifica o tratamento igual.

    Mais uma ou duas coisas, Pax:

    1 – Se a corrupção é a causa da violência, por que suportar governos como o do PT, que são notoriamente corruptos?
    2 – Se os problemas de educação se refletem na violência, por que desviar o assunto da educação para a polícia? A educação está na mão do PT há mais de 10 anos…. e o que temos? Agora estamos vendo como o Haddad lida com isso nas creches aqui de São Paulo. Devemos apoiar esse tipo de “governo social”?

    Pax, governo social no discurso, sem prática nenhuma, é a primeira evidência de corrução que existe.

  25. Pax said

    Nossa Edu, meu caro, quanta confusão de ideias cara.

    Nem vou responder. Desta vou passar batido. Sinto muito.

  26. Edu said

    Pax,

    Não precisa responder. Quando chega a esse ponto, normalmente quem não tem nada a dizer simplesmente não diz.

  27. You can't fix stupidity! said

    Edu

    A ficha não caiu
    Essa ficha não vai cair nunca,
    vai continuar “plesa” …( em petês castiço)
    Não caiu e não vai cair nunca, rsrsrs
    Eu te avisei lá atrás que esse couro era duro e ensaboado.

    hehehe

  28. Pax said

    Geraldo Alckmin ‏@geraldoalckmin_ 10h
    É dever da @PMESP proteger as pessoas, o patrimônio público e o direito de ir e vir.

    Geraldo AlckminGeraldo Alckmin ‏@geraldoalckmin_ 10h
    Sim à liberdade de manifestação; não ao vandalismo, que prejudica a população.

    Twitter, acima, do governador de São Paulo. Dez horas atrás, enquanto havia passeata de estudantes contra o aumento das passagens em SP. Pois bem…

    1 – Quer vandalismo maior que desvio de dinheiro público das empresas de transporte coletvo? Empresas de coleta de lixo? Empresas de merenda escolar? Empresas de obras públicas? E, cá entre nós, basta pesquisar um pouquinho aqui mesmo no blog, estes tipos de empresas não estão sempre aparecendo em escândalos de corrupção alimentanto partidos, máfias e canalhas de toda espécie? Quem é realmente vândalo nesta história?

    2 – Direito de ir e vir – Em São Paulo? Em metrô insuficiente? Linhas de trens que dão problemas quase toda semana? Ônibus ruins e caros? Investimentos dos governos estadual e municipal para carros e mais carros, quase zero de ciclovias etc etc.

    3 – Alguém aí já viu PM sentando a borracha em político corrupto?

    Professor mal pago, estudante revoltado, cá entre nós, te assaltam? Desviam dinheiro público? São, então, realmente vândalos?

    Hora de pensar um pouco à além.

    E aqui uma colocação do Idelber, em seu Facebook, que ajuda a refletir:

    Idelber Avelar Guarani Kaiowá
    ‘Bora quebrar uma incoveniente aqui para a turminha que se escandaliza horrores com meia dúzia de janelas quebradas em protestos populares nas ruas? ‘Bora então.

    NENHUMA das conquistas da democracia — atenção, estou falando de democracia liberal, burguesa, não de comunismo, anarquismo, ou nada parecido –, NENHUMA das garantias do Estado Democrático de Direito foi efetivada sem protestos brutalmente violentos.

    Você gosta do seu 13° salário? Sangue pra caralho jorrou para que você o tivesse. Curte as suas férias? Estude História e descubra que elas foram conquistadas na porrada. Acha bacana ter o direito de votar? Muito mais do que janelas foram quebradas para que você o tivesse. É mais que justo ter o direito de se divorciar de alguém com quem você não quer mais viver? Protestos violentos aconteceram para que isso se conquistasse também.

    Então, se você acha legal e justo ter 13° salário, férias, divórcio, voto e direito à greve, poupe-nos do mimimi porque meia dúzia de janelas foram quebradas em protesto. Nenhuma das garantias democráticas que você tem hoje foi conquistada sem que algo muito mais violento acontecesse..

    E agora me conta aí, você gosta de receber o 13o? Gosta de votar? Gosta das tuas férias?

    Então tá.

  29. Jose Mario HRP said

    Pax, Gandhi e Martin Luther King pensavam um pouco diferente de voce, sem falar de Buda e mais ainda de Jesus.
    Violencia justificavel é coisa rara.
    A PM paulista é ridicula , mas digamos assim:
    Depredar leva a que?

  30. You can't fix stupidity! said

    Contra fatos não há argumentos!
    mas para determinadas pessoas contra argumentos não há fatos, rsrsrs

  31. Jose Mario HRP said

    Anos atrás no Anhangabaú, jovens protestavam por conta das passagens e fora estarem atrapalhando o tráfego de pessoas nada fizeram além disso e o pau comeu por conta da PM.
    Um jovem foi massacrado no chão por PMs e teve quase todos os ossos do rosto quebrados, passando por 04 cirurgias reparadoras.
    Ponto para quem defende o fim da meganha.
    E aí é que o bicho pega, a violencia policial não se justifica e da mesma forma a dos que protestam.

  32. Pax said

    E quem vai sentar o borrachudo nestes caras aqui:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/opiniao/colunistas/o-escandalo-da-anvisa-e-hora-de-aprovar-o-pl-7410/

  33. Pax said

    Dilmismo?

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandorodrigues/2013/06/1291861-o-futuro-do-dilmismo.shtml

  34. Jose Mario HRP said

    É o lado empreendedor do brasileiro.
    Ele sempre acha uma brechinha para sacanear e lucrar.
    Esse caso da Anvisa é só uma gota d’agua.

  35. Pax said

    Quem é vândalo?

    Estudante que faz passeata rouba cofre público? Professor que reclama de baixos salários? Desviam dinheiro de merende escolar? Desviam dinheiro de empresa de transporte? Deixam de fazer metrô? Corrompem o Plano DIretor da cidade pra satisfazer imobiliárias que construirão em áreas lotadas e acabarão entupindo as ruas da região? Administram péssimamente os trens urbanos?

    Quem é, afinal, vândalo?

    Digamos que eu prefiro, sim, ver o que ainda não vi, a polícia sentando o sarrafo em político corrupto. Só que isso a gente nunca vê, parece cabeça de bacalhau.

    Em Manaus, quem diria, governada pelo Arthur Virgílio – que confesso desgostar – eles reduziram as tarifas de ônibus. Diesel por lá lá é mais barato que em SP? De tudo que tenho de informação, parece que não. Outros custos? Hum…

    Alguém poderia me fornecer todos os dados da planilha de custos das empresas paulistas de transporte coletivo? Posso esmiuçar tin tin por tin tin esses custos?

    Bora fazer como deve ser feito, começar pelo começo, não acreditando que se reclamar é vândalo e abrir essas contas todas?

    Juro que não esperava um dia ver petistas e tucanos se unindo pra sentar borrachudo em povo.

    Mas é o que vemos.

    Permito-me ter opinião diferente e me apartar destes.

  36. Pax said

    Onde estava a polícia nesta hora? Sentando sarrafo em estudante?

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1292008-motorista-e-queimado-durante-assalto-na-avenida-faria-lima.shtml

  37. Jose Mario HRP said

    Pax, não posso afirmar que o Haddad tenha solicitado a PM aquele tipo de abordagem aos estudantes, até que ele não tem culpa aí , nem sei se a PM agiu na Paulista por conta própria , ou por ordem direta do Geraldo, mas parte do PT tende a usar a força quando contrariada.
    Foi o caso da greve da PM em Salvador e pela Bahia.
    Lembram da repressão e do uso do exercito.
    Tudo a mando e solicitado pelo Cardozão da pança grande e pelo Jaques Wagner 12 anos!
    KKKKK…..
    Sou esquerdista mas não cego.

  38. Pax said

    Também não estou afirmando nada, estou questionando o que está acontecendo.

    Não preciso ver com os olhos que todos querem que eu veja.

  39. Jose Mario HRP said

    Essa coisa do poder afeta a todos matizes e partidos.
    Não me leve a mal.

  40. Pax said

    Quem é que é vândalo mesmo?

    Justiça manda demolir empreendimento imobiliário de Afif no litoral de SP http://bit.ly/13ldwhu #TerraCidades

    Ministro de Dilma e Vice-governador do Alckmin…

    pois, sim.

  41. Jose Mario HRP said

    Vejam só o “autonomo José Cardozo Pança aprontando,explicando o tiro no peito do indio:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/06/08/terenas-pf-do-ze-descumpriu-ordem-do-governo/

  42. Pax said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/2013/06/1291121-so-150-deputados-sao-fieis-diz-lider-do-governo.shtml

    Bem, quem diz é o líder do governo na Câmara. Nunca vi situação de tamanha trairagem.

    Sinal, infelizmente, que as análises que apontam Dilma como fraca na condução política estão corretas.

    Onde isso vai dar? Não sei.

  43. Patriarca da Paciência said

    http://esquerdopata.blogspot.com.br/2013/06/a-verdade-sobre-roberto-civita.html

  44. You can't fix stupidity! said

    C.Q.D hehehe
    fraca na condução política e incompetenta na condução administrativa.
    Ela, que ao tomar conta de 2 tartarugas, deixa uma fugir e a outra ficar prenhe, agora vai ter que cercar frango em campo aberto.Aos gritos.

    PT: Acabou a bateria da dilma! E agora?

  45. Jose Mario HRP said

    http://saraiva13.blogspot.com.br/2013/06/veja-e-condenada-ii.html

    E nem existe lei dos Médios ainda!
    Aqui fez, aqui pagará!

  46. Pax said

    Excelente essa condenação da Veja.

    A imprensa tem que pagar pelos seus erros, sim.

  47. Jose Mario HRP said

    O vice presidente norte americano esteve em solo brasileiro para duas coisas entre outras:
    Dar garantias caso haja a compra de 36 super hornets (com direito a mais 36 posteriormente) e selar acordo de combate a união PCC/Cartéis Mexicanos e Colombianos.
    Mentira?
    Quem sabe?

  48. Patriarca da Paciência said

    “Estatísticas mostram que o suicídio mata hoje mais militares dos Estados Unidos do que as próprias operações de combate em guerras. Acredita-se que, todos os dias, um militar americano que regressou ao país após servir em uma zona de conflito tira sua própria vida.”

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/06/130606_soldados_suicidio_gm.shtml

  49. You can't fix stupidity! said

    Dia das Prostitutas: Ministro Padilha pede desculpa a Marco Feliciano

    O Ministro da Saúde correu ligar para o pastor-cantor (e aliado) desculpando-se pela frase “sou feliz sendo prostituta” de uma propaganda do ministério.

    Por Gravatai Merengue
    A manchete parece louca ou até sacana, mas é vergonhosamente verdadeira: o Ministério da Saúde, do qual Padilha é titular, publicou propagandas por conta do Dia da Prostituta, sendo que uma delas dizia “sou feliz sendo prostituta”. Claro que gerou polêmica, como vocês podem ver aqui.

    E o que faz o Ministro? O que qualquer um (de rabo preso com a bancada evangélica radical) faria: pediu DESCULPAS a Marco Feliciano. Sim, isso mesmo, AQUELE Marco Feliciano, que os petistas fingem não gostar nas redes sociais, mas do qual dependem para suas alianças eleitorais. Confiram aqui e na imagem abaixo:

    O pastor e aliado agradece pelo carinho do ministro petista.
    Guarde com carinho esse post, porque no ano que vem os petistas farão campanha dizendo que o adversário (seja quem for) apela para radicalismo religioso. É a mesma mentira de sempre, agora com uma rara (parecia impossível!) prova MATERIAL de quem leva a campanha para esse lado e, mais ainda, enfurna em cargos públicos os evangélicos mais radicais (valendo lembrar que Crivella, nada menos que sobrinho de Edir Macedo, é Ministro da Pesca – acreditem, é verdade).

    Essa coisa de fazer propaganda ou cartilha é um truque velho: escalões inferiores preparam material “polêmico”, de modo a agradar a militância e/ou municiar os setoriais do partido da área respectiva, para que alardeiem as iniciativas em prol da causa por parte do governo. Daí acontece o óbvio e previsível bafafá e alguém lá de cima atropela tudo, selando as pazes com setores conservadores – cabendo à militância setorizada dizer que os avanços vêm com o tempo tal e coisa.

    De todo modo, guardem isso. Será útil em 2014 quando o amiguinho petista vier encher o saco falando em Estado Laico ou dizendo que os outros apelam para isso e aquilo. Quem apela são eles, que ainda por cima ligam para pedir desculpas a Marco Feliciano – que, afinal de contas, é um aliado.

    ps – acha que é PÔKA ZUÊRA? Pois já estavam comprometidos – veja aqui.

    http://www.implicante.org/blog/dia-das-prostitutas-ministro-padilha-pede-desculpa-a-marco-feliciano/

  50. Patriarca da Paciência said

    “Em meio à crise, cidade espanhola opta por ‘solução socialista'”
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2013/06/130605_espanha_.shtml

  51. Jose Mario HRP said

    Lendo esse texto “brilhante” do nosso nick name membro da ultra direita do blog me sinto super incentivado a buscar novamente a pratica da caridade e da fraternidade.
    Há muitas pessoas que precisamos ajudar a evoluir espiritualmente.
    KKKKKKKK…..
    A solidão é muito dura!

  52. Edu said

    Pax,

    Cuidado com o seu fígado….

    Borrachada em político corrupto? hahahaha

    Poderíamos começar botando o ZD e sua laia na cadeia… coisa que não acontece.

    O mesmo deveria servir para o Paulo Maluf…

    —X—

    Sabem qual é a única solução aparente para essa palhaçada? O circo pegar fogo.

    Como?

    O mundo anda cada vez mais rápido para levantar e divulgar informações.

    Informações anônimas de blogs, fotos, facebooks, etc, estão cada vez mais presentes e são menos ignoradas.

    O Estado não vai aguentar suportar o próprio peso.

    As alianças estão se tornando gordas e mais gananciosas. A Dilma já sofre com isso, e vai ficar pior.

    Jajá não haverá mais espaço para o Estado, e as baratas começarão a voar. Na verdade, já estão abrindo as asas.

    Vai ser lindo.

    Eu, que não votei nessa palhaçada, vou assistir de camarote.

  53. Edu said

    Vamos ver o contraste!

    O que diz o Malabarista:”o ministro rebateu críticas sobre a condução da política fiscal, ao afirmar que o governo brasileiro nunca realizou malabarismos para fechar as contas.” – Bom, isso sabemos que é MENTIRA.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/10/retomada-de-crescimento-permitira-superavit-cheio-diz-mantega-a-jornal.htm

    O que dizem as agências:

    1 – PIB: “Desta vez, segundo o Boletim Focus, do Banco Central (BC), a estimativa ficou em 2,53%. Na semana anterior, a previsão era de 2,7%.”

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/10/mercado-reduz-previsao-de-crescimento-da-economia-para-253-no-ano.htm

    2 – Emprego: “O movimento sinaliza ligeiro aumento da taxa de desemprego ao longo do segundo trimestre de 2013”

    http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/06/10/desemprego-deve-aumentar-no-trimestre-mas-sem-intensidade-aponta-fgv.htm

  54. Edu said

    Enquanto isso, nos EUA…

    A economia norte-americana dá sinais de melhoria. Convenhamos, o Ben Bernanke é muito, mas muito mais transparente do que o Tombini, o Mantega e a Dilma juntos.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/10/agencia-de-risco-melhora-perspectiva-para-a-economia-dos-eua.htm

    —X—

    Sabem o que vai acontecer?

    Lembram-se do IOF, que o Mantega andou baixando, para investimentos de longo prazo? Sabe por que ele fez isso? Lembram-se da conta de Balanco de Pagamentos do PIB? Aquela que eu disse que o governo vai ter que lugar para fechar?

    – Uma forma era aumentar as exportações. Mas já vimos que o déficit da balança comercial está gigante. Para isso seria necessário uma desvalorização mto maior do real… coisa que não vai acontecer, senão a inflação bomba.

    – Outra forma seria reduzir gastos do governo. Coisa que não vai acontecer, já vimos inclusive o orçamento “congelado” ser anunciado, inclusive com “flexibilização” do superávit. O Mantega está pouco se lixando pro superávit.

    – A última forma, e é isso que o governo está fazendo, é reduzir o IOF e aumentar as taxas de juros para atrair investimentos externos e fechar a conta. O problema disso é que a taxa de juros no Brasil está baixa, a S&P acabou de “negativar” o rating brasileiro, e “positivar” o dos EUA. Ou seja, os EUA concorrerão com o Brasil por investimentos externos.

    Aí eu pergunto: se vc fosse um investidor, vc se sentiria mais seguro investindo no Brasil ou investiria nos EUA?

    Vamos comparar um pouco:

    – Qual país tem logística melhor para atender as demandas externas e internas?
    – Qual país tem uma política monetária e fiscal mais consistente?
    – Qual país tem mais corrupção?
    – Qual país tem mais acordos comerciais interessantes? Nafta versus Mercosul? risos

    Então lá vamos nós….

  55. You can't fix stupidity! said

    O governo perdeu o rumo – JOSÉ ROBERTO MENDONÇA DE BARROS
    ESTADÃO – 09/06

    Uma sucessão de más notícias fez o governo perder o rumo. O PIB do primeiro trimestre foi péssimo, mais do que confirmando nossa análise neste espaço (“2013 não começou bem I e II”, publicados respectivamente, em 20/01 e 17/02). Ao mesmo tempo, as pesquisas mostraram claramente que a inflação e especialmente o custo da alimentação entraram firme na vida e na preocupação das famílias, algo grave para um governo, antes de tudo, empenhado na reeleição.

    Por outro lado, aceleraram-se os sinais de piora do setor externo, tanto na balança comercial como na conta corrente, o que colocou pressão sobre o real, gerando uma forte tendência de desvalorização.

    A menor arrecadação, por seu turno, torna o expansionismo fiscal, mais claro e complicado. Finalmente, o Congresso, pelo menos por um momento, recusou-se a aprovar tudo o que o Executivo queria.

    Esses eventos aconteceram em /meio a uma cada vez mais clara recuperação da economia global. Os últimos dados dos EUA (incluindo a divulgação de um volume de emprego bastante decente, gerado no mês de maio), do Japão e de vários emergentes reporiam essa visão. A valorização do dólar (que reforça a pressão para o enfraquecimento do real) e a extrema sensibilidade dos mercados a qualquer sinal, vindo do Fed, de mudanças na política: ; monetária são indicativos da aceitação pela maior parte do mercado que a economia americana está da vez mais próxima de uma fase de crescimento, algo que já tratamos por várias vezes.

    Resta ainda, é verdade, o receio de que a economia chinesa possa fraquejar, não conseguindo segurar os 7,5% de crescimento do PIB em 2013. Embora esta seja uma possibilidade, não é nosso cenário base. Nele, o rebalanceamento da economia chinesa na direção de ganhos de salário real, do consumo e de mais investimentos em qualidade da água, do ar e da energia alternativa deverão continuar. A proposta de compra da Smithfield (empresa americana líder na produção de suínos) feita pela Shuanghui é um grande indicador da importância de melhorias substanciais na qualidade da alimentação demandada pela população e tão relevante nesta fase do crescimento chinês,

    Em resumo, os problemas e o enfraquecimento do crescimento brasileiro não podem ser debitados ao exterior. São produtos de uma estratégia que fracassou, agravando questões que vêm se acumulando.

    De fato, após o vale-tudo que foi a campanha de 2010, os excessos econômicos produziram uma piora na situação macroeconômica que se tornou clara, Com pressões inflacionárias e outros desequilíbrios, que levaram a um crescimento modesto em 2011. A estratégia do governo, então, foi de relançar a economia a partir dos estímulos 110 consumo e da tentativa de avançar investimentos a partir da liderança do Estado, incluindo empresas estatais.

    Dezesseis pacotes depois e um crescimento pífio em 2012 (0,9%), pode-se dizer que a estratégia fracassou. A demanda de consumo, ao invés de crescer, desacelerou; as exportações enfraqueceram e as importações seguem ocupando espaços cada vez maiores no mercado; o investimento público pouco avançou, os custos subiram muito e os atrasos são recorrentes (a transposição do São Francisco e a ferrovia Transnordestina são os exemplos mais acabados desses atrasos). A Petrobrás tem vivido um momento difícil com a estagnação da produção; a Eletrobrás está com o seu fluxo de caixa totalmente comprometido e não terá como funcionar direito se o Tesouro não a socorrer. Os ditos campeões nacionais não adicionaram nada de relevante para o crescimento. O PIB de 2011-2013 será um pouco maior que 2% e, por melhor, que seja 2014, a média do governo Dilma será da mesma magnitude.

    Hoje, certas coisas estão absolutamente claras. Três anos de crescimento próximo de 2% não representam um evento fortuito, mas uma tendência mais estrutural, passado o efeito dos grandes ganhos de preços de commodities.

    Em segundo lugar, nosso problema não está na demanda, mas sim, na falta de competitividade da produção nacional. Alterar essa situação vai exigir um programa estruturai de longo folego e duração. Tal programa ainda não existe. Discursos salvacionistas serão solenemente ignorados pelos fatos.

    Em terceiro lugar, a situação macroeconômica está desarranjada, a começar pela inflação que se mantém firme no topo da meta. O IPCA de maio mostrou que 230 dos 365 componentes do índice subiram mais que 10% nos últimos doze meses!

    Isto levou o Banco Central a elevar os juros e sinalizar que vem mais por aí. Entretanto, ao mesmo tempo, as autoridades permitiram uma nova desvalorização do real, para a faixa de R$ 2,15 por dólar, o que vai pressionar a inflação, pelo menos, via alimentos. De fato, na semana terminada na última quinta-feira, o milho tinha subido 1,9% e a soja 3,8%. Para completar o quadro, o Tesouro resolveu injetar R$ 15 bilhões na infausta Valec (!!!)

    A alta de juros e da inflação, a desvalorização do real e a política fiscal expansionista não se casam.
    Corremos o risco de acabar por piorar um pouco mais o crescimento, a inflação, o setor externo e a dívida do governo.

    Mais uma vez, o ativismo e o movimento estão tentando substituir a reflexão, com baixa taxa de sucesso.

  56. Edu said

    A origem de todo o mal:

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/06/10/parentes-de-autoridades-empresarios-e-ate-mortos-recebem-bolsa-familia-aponta-cgu.htm

    Toda vez que o Governo tenta ajudar a economia botando dinheiro nas mãos do povo diretamente, temos corrupção, desvios, etc.

    Pax, se vc quer trazer à consciência as origens e a gravidade da corrupção brasileira com esse blog, acho que não podia deixar de apontar essa matéria.

  57. Edu said

    Parentes de autoridades… será que essas autoridades são situação ou oposição?

  58. Pax said

    Boa entrevista com Idelber

    http://www.pedromigao.com.br/ourodetolo/2013/06/jogo-misto-idelber-avelar/

  59. Pax said

    Sakamoto na veia…

    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/06/07/protestar-nao-restringe-o-direito-de-ir-e-vir-aumentar-a-tarifa-de-onibus-sim/

  60. Edu said

    É isso aí galera!

    Leiam:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1292733-corregedoria-do-ministerio-publico-investigara-promotor-que-incitou-violencia.shtml

    Agora me digam:

    1 – Quem simplesmente achou que depois da correção, tudo voltou ao normal?

    2 – Quem achou que o carro desse cara em específico devesse ser apedrejado, por exemplo?

    3 – Quem achou que esse cara deveria ser punido ‘oficialmente’?

    4 – Quem achou que se é opinião do cara, deveria ser mantida pra si próprio, principalmente se tratando de uma pessoa pública?

  61. Pax said

    Punido oficialmente –> com certeza absoluta.

    Um cidadão como este continuar como Promotor é o cúmulo do absurdo.

  62. Pax said

    A vida, merecidamente, não está fácil para o picolé de xuxu.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-06-10/pm-vive-dia-de-caca-e-participa-de-protesto-na-paulista.html

  63. You can't fix stupidity! said

    Transtorno de estresse pós-traumático
    Tá na hora de se tratar…sua familia vai agradecer.

    Pax?

  64. Pax said

    SAUDADE DE LULA
    Alberto Cantalice, vice-presidente nacional do PT, critica a “falta de diálogo” de Dilma Rousseff com a população e movimentos sociais. Para ele, houve retrocesso em relação à gestão Lula. “A Presidência fica muito na defensiva, não é proativa”, diz.

    FALA, DILMA
    Em outras manifestações, no Twitter, Cantalice atribui a queda de popularidade da petista à “péssima comunicação do governo”. Para ele, a Secom (Secretaria de Comunicação) de Dilma “sofre de falta de foco”. E mais: “Em matéria de Comunicação e Comunicações, estamos muito mal!”.

    Fonte:
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2013/06/1292940-vice-do-pt-diz-que-dilma-regrediu-no-dialogo-com-movimentos-sociais-em-relacao-a-lula.shtml

    O PT está tucanando, desmontando de dentro pra fora?

    Na boa, só perguntando. Ou a notícia da Monica Bergamo é falsa (acho difícil ela fazer isso com esse tema), ou a coisa tá esquisita no reino…

  65. Pax said

    Bem, fui dar uma conferida… não é boato não… o twitter do cidadão não nega. Podem conferir….

    https://twitter.com/albertocantalic

    Alberto Cantalice ‏@albertocantalic 1h
    Toffoli: ‘Lula era um presidente que ouvia mais’ | Brasil 24/7 http://brasil247.com/+5gnpa via @brasil247
    Expand
    Alberto CantaliceAlberto Cantalice ‏@albertocantalic 1h
    Vice do PT critica “falta de diálogo” de Dilma | Brasil 247 http://brasil247.com/+zqkvd via @brasil247
    Expand

  66. Pedro said

    Eu discordo do tal Cantalice.

    O que funciona a todo vapor neste governo é a comunicação, ou melhor, a propaganda.
    Assistindo aos telejornais, especialmente Band, Record, e Sbt, o que vejo é um bombardeio de propagandas de ministérios e estatais.
    É o país das maravilhas, tudo é tão bonito, limpinho e cheiroso. A Petrobras então, é a campeã do ilusionismo.
    Se a comunicação do governo não fosse boa, o país já estaria em fervendo.
    Esta é a minha opinião…
    Em tempo, a comunicação do PT também é ótima, tem um craque no comando.

  67. Edu said

    hahahahaha

    Sem mais.

  68. Edu said

    Vixe…

    E a economia?

    O Malabarista diz que não vai se render ao IOF, o jornal diz que parte da equipe econômica advoga o contrário.

    E aí? Será que temos um rumo claro, bem definido? Aparentemente não.

    E os juros? Estão retornando à casa dos 12%… qual será o próximo passo do malabarista?

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1293004-governo-estuda-facilitar-mais-entrada-de-dolares-no-mercado.shtml

    Ah, só um detalhe: o aumento das passagens dos ônibus vai causar um impacto na inflação… e a meta?

    Vixe…

  69. Edu said

    Eu eu gostaria de saber onde andam os comentaristas de política internacional… principalmente no que diz respeito à Argentina e à Venezuela, os grandes parceiros comerciais do Brasil.

    Segundo consta, a Argentina anda proibindo a importação de produtos linha branca brasileiros.
    Segundo consta, a Venezuela passa por um problema higiênico.

    Alguma outra novidade?

    —X—

    Eu acho que o Brasil deveria pedir apoio ao Irã ou à Síria, ou ao Afeganistão. Provavelmente ótimos parceiros comerciais também…

  70. You can't fix stupidity! said

    Edu

    A incompetenta não era especialista na infraestrutura energética?

    mas…
    Há um mês, o governo mandou desligar algumas usinas térmicas. Parecia que o caminho natural era que outras fossem desligadas. Beleza. Mas está ocorrendo justamente o contrário.

    Nesta semana, foram adicionados ao sistema 572 megawatts de geração térmica. Hoje, 27,3% de toda energia consumida no Brasil vem das térmicas. Um recorde.

    A essa altura, Dilma Roussef e Edison Lobão devem estar agradecendo a Guido Mantega pelo PIB pífio de 2013. Se crescêssemos os tais 3% prometidos, a conta da energia não fecharia.

    Por Lauro Jardim

  71. Otto said

    Edu, já que o assunto é politica internacional:

    Quanto à Síria, você prefere sem dúvida os rebeldes, entre os quais se encontra a Al-Qaeda.

    http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/

    Quanto ao Afeganistão, uai, o regime não é apoiado pelos EUA?

    Aliás, este apoio teve como efeito um aumento em 40 vezes de produção de heroína:

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/06/sabe-por-que-eua-e-otan-invadiram-o.html

  72. You can't fix stupidity! said

    Edu

    essa bola é sua..mas o “bonehead” disse …

    “Quanto à Síria, você prefere sem dúvida os rebeldes, entre os quais se encontra a Al-Qaeda”.

    e fiquei inquieta com tanta estupidez!,rsrssr
    Como assim? Meu caro “bonehead”

    Os rebeldes são todos, sem exceção, muçulmanos radicais
    – Al-Bashar é muçulmano alauíta.

    Aposto que o “bonehead” nem sabe o que é um muçulmano alauíta.
    Nem sabe a diferença entre Muḥammad e Ali (ibn Abi Talib).

    Tá na hora de aprender mais lá no site citado do Guga Chacra
    http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/

    quanto à outra idiotice, prefiro nem comentar.

    You can’t fix stupidity!
    —————————————
    O “bonehead” fez o caminho de Santiago, dá aulas sobre literatura galega contemporânea (?) como professor substituto, após passar num concurso meia boca (não tinha mais ninguém) e se mete a palpitar sobre política internacional.

    O “bonehead” não é halal rsrsrs
    é apenas estupido

  73. You can't fix stupidity! said

    AGORA VAI!

    dilma dfiscursando sem papel na frente …rsrsrs

  74. Jose Mario HRP said

    Uma policia fascista, violenta e descompromissada com a sociedade que lhe paga versus jovens descontrolados.
    Confronto por onibus mais baratos.

    Varios direitos constitucionais vem sendo tosados pelo governo impopular do PSDB no estado de São Paulo pois sempre que há protestos e passeatas a policia reprime sem dó, cerceando o direito de reunião de protestar.
    Mas a turma que protesta agora não sabe fazer o que é preciso para angariar apoio popular, ainda mais num estado em que a população tem o cerebro lavado por essa midia burguesa e fascista.

    O povo paulista , conservador e pouco esclarecido e o radicalismo juvenil são a receita para essa m***a de ontem por 06 horas entre jovens e a meganha.

  75. Pax said

    Compromissos de campanha… sustentar o esquemão com as empresas de ônibus… bastante provável. E, em mais um momento, PT, PSDB e grande mídia se unem pelo status quo.

    Nada de povo reclamando. Povo tem que ser gado. Para eles…

    o poder realmente inverte.

  76. Jose Mario HRP said

    O gordinho está virando um capo di tutti capi:

    http://amoralnato.blogspot.com.br/2013/06/babacao.html

  77. You can't fix stupidity! said

    (…)
    E, em mais um momento, PT, PSDB e grande mídia se unem pelo status quo.

    <b Nada de povo reclamando. Povo tem que ser gado. Para eles…

  78. Otto said

    Michele: deixou a educação e a inteligência em casa?

    Não existe mais direitista com classe? O rola-bosta estragou ainda mais a direita…

    Edu escreveu:

    “Eu acho que o Brasil deveria pedir apoio ao Irã ou à Síria, ou ao Afeganistão. Provavelmente ótimos parceiros comerciais também…”

    Subentende-se que na opinião do Edu os rebeldes sírios são “guerreiros da liberdade” e que o Afeganistão não são aliados dos EUA.

    Provavelmente ele queria citar outros países árabes mas errou nos exemplos. Aliás, o Brasil se safou da crise de 2008 porque diversificou seus parceiros comerciais.

    Quanto ao segundo ponto você não reponde porque simplesmente não tem resposta.

    E por falar nisso, o que você acha da espionagem internacional americana?

  79. Patriarca da Paciência said

    “O empresário (Carlinhos Cachoeira) argumenta que a “história de bandidos” dentro do governo permanece sem contestações ou ser desmentida. “Estou falando de um governo (Marconi Perillo) que permite que um de seus principais expoentes diga ser esse mesmo governo composto por bandidos e não recebe uma reprimenda exemplar, a começar da exoneração sumária”.
    A assessoria de imprensa do governador informou que ele não rebateria as críticas. Mas na tarde de terça, Marconi Perillo defendeu a transparência da sua gestão durante evento para a assinatura de decretos que regulamentam a Lei Estadual de Acesso à Informação, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do Executivo estadual. “É muito gratificante ter consciência tranquila por encabeçar um governo que não tem nada a esconder, que pode com tranquilidade e confiança encarar todos os seus atos”, disse em discurso o tucano.

    http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/06/andressa-posta-foto-em-evento-que-fez-cachoeira-atacar-o-governo-de-go.html

  80. Jose Mario HRP said

    Senador Fernando Collor (PTB/AL), único parlamentar que confronta abertamente as atitudes de Roberto Gurgel, saiu em defesa da subprocuradora Deborah Duprat, que foi afastada do cargo pelo chefe, em função de uma divergência de opinião. “Foi um desrespeito, uma covardia e uma atitude antidemocrática tomada por um cidadão que nunca esteve à altura do cargo”, diz ele. Questionado por Collor sobre a compra de equipamentos de escuta telefônica pelo Ministério Público, Gurgel confirmou. “Ele montou um aparato de espionagem”

    Doblog do Saraiva.

  81. Patriarca da Paciência said

    Caro HRP,

    acho que com essa o Gurgel se deu mal.

    Acredito em graves consequências para ele!

  82. Edu said

    Otto,

    Na verdade, eu perguntei da Argentina e da Venezuela, obviamente, vc é quem não tem as respostas.

    Gostaria de saber se o apoio dado à Argentina pelo PT, ao confiscar as refinarias de petróleo devam receber o mesmo apoio ao confiscar as ferrovias da ALL.

    Usei o oriente médio apenas como ironia, os exemplos obviamente não são bons. Mas uma coisa é verdade: o PT é mestre em se aliar a barcos furados, e países do oriente médio, no geral, são barcos furados. Só isso. Não se preocupe em detalhar quem é amiguinho dos EUA, e quem não é, meu comentário não tem nada a ver com isso, se é q vc não percebeu, caro professor de literatura.

  83. Edu said

    E a galera da baderna?

    Senhores,

    Com todo o respeito ao direito de manifestação, isso já passou dos limites.

    Ontem eu estava na mesma padaria de sempre, há 1 quarteirão da paulista, uma funcionária chega, branca, a um outro funcionário e diz: “eles estão vindo pra cá”. Os funcionários exibem uma cara de preocupação. Alguns se dirigem à porta do estabelecimento, enquanto uma turba de gente passa correndo do lado de fora. Alguns deles pararam em frente à padaria, com o rosto coberto por camisetas, como se fossem bandidos prontos a assaltar um banco, e ficaram olhando quem estava do lado de dentro, apontando e encarando. De repente olharam para o lado e saíram correndo: a polícia passou atrás pastoreando a multidão. Virei novamente para o balcão, sem que eu dissesse nada, o jovem trabalhador que estava do lado de dentro diz:

    Funcionário: _ Bando de vagabundo, não tem o que fazer,
    Eu, provocando: _ Mas eles estão querendo baixar o preço da passagem de ônibus, isso seria bom pra todo mundo
    Funcionário: _ E vai adiantar? Precisa sair quebrando tudo pra chamar a atenção? Aí só tem gente que tá querendo arrumar confusão. O povo tem é ir atrás de trabalho e de trabalhar, e não de ficar fazendo bagunça.

    De repente um outro funcionário, esse bem mais velho que o primeiro, dá uma olhada lá fora, vê a galera passando novamente e diz:

    Funcionário 2: _Tem mais é que sentar a borracha nesse bando de vagabundo.

    O primeiro funcionário foi atender outro cliente, acabou aí a conversa com ele.

  84. Edu said

    Lembram-se do que eu disse sobre o emprego?

    Bom, aqui estão as primeiras notícias sobre:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1293751-emprego-na-industria-fica-estavel-em-abril-diz-ibge.shtml

    O emprego está relativamente estável, ainda, porém, com a alta da taxa de juros e o alto endividamento das famílias, o consumo pode dar uma freada. Se isso acontecer, é possível que a taxa de contratações caia, e aumente a taxa de demissões.

    Por que?

    Porque os investimentos das empresas, comemorados pela esquerda, na verdade nasceram em 2010, onde a perspectiva era positiva. Com investimentos em capital fixo, as empresas não podem voltar atrás, mas com relação à mão-de-obra, sim.

    Se isso acontecer ficará feio para o Partido dos Trabalhadores…

  85. Edu said

    E o Malabarista faz mais uma afirmação: superávit de 2,3%.

    O que ele já disse?

    – PIB de 3%, que não vai passar de 2,5%
    – Inflação dentro da meta, hoje a inflação está batendo o teto da meta
    – Manutenção das taxas de juros, as taxas de juros não param de subir

    Na verdade, a origem da desconfiança dos investidores no Brasil é ele! Só ele que não enxerga isso…

    Mas aí vai a entrevista. Vamos aguardar. Ainda acho que ele vai flexibilizar a meta de inflação, assim como já flexibilizou a meta de superávit.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/06/1293574-se-meta-fiscal-deste-ano-for-ameacada-havera-cortes-diz-ministro.shtml

  86. Otto said

    Edu, pelo menos vc. tem educação!

    ;-)

    Quanto a Venezuela e Argentina não sei o que comentar: não estou por dentro desse assunto em específico.
    Apenas acho que o alinhamento imediato que o governo do PSDB fazia com os EUA era contraproducente e nunca nos trouxe vantagens.
    Lula ampliou o leque e isto foi bom para o nosso comércio exterior. Hoje o Brasil é um player global. O que era antes?

    Quanto à baderna não sei o que opinar.

    Ontem eu vi uma foto de um rapaz protestando com uma bandeira do Brasil escrito lixo. Detalhe: ele vestia uma camisa com a bandeira dos EUA. Isto é gente do Psol? Do Pstu?

    Não sei. Tem pinta de pura provocação. Não digo todos os manifestantes.

    Pelo menos o assunto do passe livre e estatização do transporte público teria que ser discutido. Qual seria o custo disso?

    Pelo menos estudantes (de escolas públicas) e trabalhadores de baixa renda deveriam ter direto a pelo menos meia passagem.

  87. Jose Mario HRP said

    Magnifica passeata, sem medo, sem violencia, sem dúvida!
    Viva o Brasil!

  88. Jose Mario HRP said

    O pSDB , fascista e troglodita reprime manifestação pacífica do povo e dos jovens!
    PARABENS! !!!!!!!! GAROTADA!

  89. Pax said

    Sinceramente, triste cena em SP. A molecada, e muitos outros nem tão jovens, estavam na boa.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: