políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Operação Saqueador: envolve políticos de todas as cores

Posted by Pax em 01/10/2013

Fernando Cavendish, Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres, Sérgio Cabral, obras do PAC, pizza na CPMI etc, há uma miríade de suspeitas envolvendo a Delta Construtora. O Ministério Público e a Polícia Federal estão em ação.

No Estadão: Construtora Delta é alvo de operação da PF
Agentes cumprem mandados em empresa que foi investigada em CPI por ligação com Cachoeira; Cavendish também é investigado pelos federais

Fausto Macedo – O Estado de S.Paulo

Operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede e em filiais da construtora Delta, na manhã desta terça-feira, 1º, em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A empresa é a mesma citada em Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, instaurada em 2012 no Congresso, para investigar suposto esquema de desvio de recursos de obras públicas e a ligação de agentes públicos com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

A ação, batizada de Saqueador, mobiliza 100 agentes e delegados. O dono da empresa, Fernando Cavendish, também é investigado. A PF está convencida de que o crime de lavagem de dinheiro está comprovado diante da existência de fortes indícios de “transferências milionárias de recursos da empresa de engenharia para sociedades de fachada”.

A comprovação de que houve desvio de dinheiro público será feita por perícia contábil financeira. Os peritos da PF vão analisar toda a documentação apreendida na Operação Saqueador.

A Delta passou a ser investigada após a prisão de Carlinhos Cachoeira, em fevereiro de 2012, na Operação Monte Carlo, que desarticulou esquema de jogo do bicho em 4 Estados e no Distrito Federal. Escutas da Polícia Federal mostraram que Cachoeira pediu ajuda ao então senador Demóstenes Torres para beneficiar Fernando Cavendish, que era presidente da Delta. Segundo a PF, havia indícios de que parte dos recursos da Delta era transferida para empresas fantasmas ligadas a Cachoeira. (continua no Estadão…)

Anúncios

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: