políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

João Paulo Cunha preso

Posted by Pax em 05/02/2014

Mais um líder do PT é preso por sua condenação na AP470, vulgo Mensalão do PT. E mais um que faz questão de ficar na pauta do noticiário. Preso por seus crimes acusa o STF de fazer show midiático.

A turma de marketeiros dos candidatos da fraca oposição, sem propostas, se abastece de fatos, vídeos e fotos para elaborar o que tem de principal para as campanhas de seus candidatos em 2014: acusar o PT da corrupção em que se meteu. Corrupção que todos praticam, outra verdade.

Os condenados e lideranças do PT insistem no bordão de um julgamento político, de exceção. Esquecem que recente pesquisa aponta que 87% dos eleitores de Dilma aplaudem o resultado deste julgamento.

João Paulo enviou sua esposa para o banco onde retirou R$ 50.000,00 em espécie, nota sobre nota, dinheiro vindo das empresas de Marcos Valério e seus sócios, operadores do escândalo. Afora outros crimes muito bem documentados nos autos.

Alega inocência. Há quem acredite, há quem duvide. Estes segundos formam maioria absoluta.

João Paulo entrega-se no Complexo Penitenciário da Papuda

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

Antes de se entregar, no início da noite desta terça-feira (4) no Complexo Penitenciário da Papuda, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) divulgou uma carta na qual diz que o julgamento do mensalão foi um “show midiático”. Um dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, João Paulo reafirma na carta que é inocente e ressalta que seguiria a lei e se entregaria para “cumprir a injusta absurda pena” a que foi sentenciado.

No texto, ele diz ainda que foi condenado sem provas e que, encerrada a fase de embargos, sua defesa “solicitará a revisão criminal de todo o processo, de modo a garantir um novo julgamento. João Paulo acrescenta que enfrentará um possível processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, para o qual se diz preparado. Para o deputado, o processo no plenário da Câmara é que será um “legítimo julgamento”. No plenário, ressaltou, é que provará sua inocência.

João Paulo Cunha teve o mandado de prisão expedido hoje pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. O deputado foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão.

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), disse que o partido acredita na inocência do deputado. “Esta é uma condenação sem provas, sem testemunhas e, embora nós respeitemos a decisão do STF, a gente questiona. A penalidade será cumprida, não estamos questionando a penalidade, apenas manifestando a nossa opinião, nossa discordância da decisão.”

João Paulo Cunha aguarda ainda que o Supremo analise recurso de sua defesa contra a condenação a três anos de prisão por lavagem de dinheiro, o que deve ocorrer neste ano.

O parlamentar era o presidente da Câmara dos Deputados à época do mensalão. Por ter sido condenado a pena inferior a oito anos, o deputado irá cumprir a pena inicialmente no regime semiaberto.

Anúncios

124 Respostas to “João Paulo Cunha preso”

  1. Patriarca da Paciência said

    “Depois de viajar pela Europa de férias, com 11 diárias bancadas pelo Supremo Tribunal Federal, presidente da Corte visitará nas próximas semanas países como Angola, Gana e Moçambique; um dia após reassumir cadeira, Barbosa decretou a prisão de João Paulo Cunha (PT) pela AP 470 – mandado estava pronto desde 6 de janeiro, mas magistrado alegou falta de tempo para assiná-lo; delator do chamado ‘mensalão’, Roberto Jefferson, continua livre; até Jornal Nacional, da Rede Globo, lembrou que só falta o ex-deputado”

    E aí, Pax, você continua achando que o problema do PT com o Barbosão é apenas implicância?

    Você não acha que o Barbosão age de maneira exibicionista, personalista, arrogante e tudo mais?

    Então ele simplesmente diz, “prendo quem eu quero, deixo em liberdade quem eu quero, viajo para onde eu quero, do modo como eu quero, recebo as diárias que eu quero, trato as pessoas do modo como eu quero e ninguém tem nada a ver com isso, eu sou o chefe supremo do Supremo”!

    Você continua achando que o Barbosão tem um procedimento “normal”? Então é só implicância do PT mesmo?

  2. Patriarca da Paciência said

    O primeiro parágrafo acima é do blog 247.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/129194/Barbosa-vai-%C3%A0-%C3%81frica-e-deixa-Jefferson-numa-boa.htm

    Eu acho que o João Paulo está no pleno direito dele. Renunciar é uma decisão pessoal e se ele acha que tem chance de mostrar a sua inculpabilidade, ele tem mais é que fazer isso mesmo!

  3. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    eu continuo achando incrível que você acredite nessa história furada de que 87% do PT aprova o julgamento do suposto “mensalão”.

    “Nossa campanha foi feita por muita gente, gente com nome, rg e cpf (no caso do meu pai, temos 2.620 pessoas que nos mandaram essas informações, por exemplo) e por isso não temos medo de provar nada caso seja necessário”, disse.

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou, nesta terça-feira (4/2), que o Ministério Público Federal deve investigar se não está havendo lavagem de dinheiro por trás das doações feitas, pela internet, para o pagamento das altas quantias referentes às multas às quais foram também condenados, na ação penal do mensalão, o ex-deputado José Genoino (PT-SP) e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

    “Eu acho que está tudo muito esquisito. Se a gente aprende a ler sinais vai ver que está muito esquisito. Coleta de dinheiro, com grandes facilidades. Vocês acompanharam o julgamento, o julgamento foi claro, inclusive quanto à participação de pessoas insuspeitas, e vocês viram o resultado”.

    O posicionamento de Gilmar criou uma onda de indignação no PT, entre militantes e simpatizantes. O jornalista e estudante de filosofia Artur Scavone, por exemplo, publicou uma carta aberta ao ministro, onde sugere que todos que doaram entrem com ações judiciais por calúnia e difamação (leia mais aqui). Dirigentes do PT estudam realizar um ato diante do STF, em protesto contra a manifestação de Gilmar.
    (Blog 247)

  4. Patriarca da Paciência said

    Por falar nisso, já está mais que na hora do PT abrir um processo exigindo: nomes e endereços completos, RGs, CPFs, quantias pagas a cada um e comprovante das quantias pagas, de todos os parlamentares “COMPRADOS ”

    Sem isto o tal suposto “mensalão” continua sem PROVA DO CRIME.

  5. Pedro said

    Patriarca ,vc esqueceu, “em 5 vias e com firma reconhecida”.

    És um humorista de primeira.

  6. Pax said

    De tanto vocês reclamarem fui ler sobre o tal inquérito 2474. Fiz um google e escolhi este daqui:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/ap-470.html

    Para variar, me arrependi. Não há nada que caiba neste blog a não ser minhas críticas de sempre.

    Mas, em respeito às angústias (e algumas agressões) de vocês, vamos pinçar alguns pontos que me incomodam.

    Do texto (em negrito):

    1) apresenta provas de que os empréstimos feitos pelo Banco Rural para o PT foram legais;

    – Ah, pera lá, empréstimos legais? Caramba, então não houve mesmo mensalão do PSDB. É, tudo mais normal do mundo. Inclusive todas as declarações de caixa 2 dos réus foram conseguidas como? Sob tortura?

    2) conclui que não houve mensalão, ou seja, não houve pagamento a parlamentares em troca de votos; e

    – Insistem nesta retória mequetrefe de sempre. E os 10 milhões para Valdemar da Costa Neto, os 4 milhões para Roberto Jefferson, tantos e tantos milhões… nunca houve, segundo o que vi pra todo lado, prova que eram pagamentos mensais para parlamentares etc. Daí a dizer que só porque o título popular da AP 470 é mensalão, então tudo é furado, há, digamos, um universo no meio. Caramba. E vocês querem que eu dê atenção neste ponto e esqueça o caminhão de provas, da procissão de gente recebendo dinheiro vivo na boca do caixa, incluindo aqui a prestimosa esposa do João Paulo Cunha? Pra vocês isso é a coisa mair normal do mundo?

    3) diz que o funcionário do Banco do Brasil responsável por gerir o dinheiro da Visanet era Léo Batista dos Santos e não Henrique Pizzolato.

    – É, tadinho do Pizzolato, enviaram por engano R$ 326.000,00 para ele e, só por este “engano” o tadinho foi condenado. De novo: caramba.

    Mas, vamos um pouco mais, basta lermos os termos da própria autora do texto, vejam só (em negrito)

    Especula-se que, além do laudo 2828/2006 e do relatório de Zampronha, outra causa para o 2474 estar sob segredo de Justiça seria a existência de investigações referentes à Globo.

    O Banco Rural, cujos ex-cujos ex-diretores foram condenados por fazer empréstimos supostamente fraudulentos ao Partido dos Trabalhadores (PT), operou nos mesmos moldes para a Globo Comunicações e Participações – a Globopar. Isso consta na denúncia feita pelo procurador-geral Antônio Fernando de Souza, em março de 2006.

    Logo, é possível que as investigações a respeito da denúncia contra a Globopar estejam também no 2474.

    “Especula-se”?? Então, como especula-se vocês tomam como verdade. E, pior, supondo – a afirmação ou negação não estão iinclusos no meu raciocínio – supondo que seja verdade que a Globopar tenha cometido crime (de novo, não estou afirmando nem negando), então o PT também pode?

    Outra especulação diz respeito ao filho de fato de Joaquim Barbosa, Felipe Barbosa.

    De novo, idem acima.

    Desculpem-me, depois de tanto se esbaforirem para que eu desse atenção ao tema, dei, sim. Como disse, me arrependi de perder tempo.

    —-

    Caro Patriarca,

    Você afirma em #1 que Joaquim Barbosa (de quem não sou advogado constituído, fã ou qualquer coisa) diz: diz, “prendo quem eu quero, deixo em liberdade quem eu quero, viajo para onde eu quero, do modo como eu quero, recebo as diárias que eu quero, trato as pessoas do modo como eu quero e ninguém tem nada a ver com isso, eu sou o chefe supremo do Supremo”!.

    Tens um link para comprovar essa afirmação. Como a coloca entre aspas e sabemos que isso se usa para reproduzir o que alguém disse, me sinto na obrigação de solicitar. Tem esse link em algum lugar? Não vi, cheguei a procurar no Google e não deu resultado algum.

  7. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escrava-cubana-que-atuava-no-mais-medicos-do-candidato-padilha-deserta-e-perseguida-pela-pf-de-dilma-que-atua-a-servico-dos-irmaos-castro-e-pede-asilo-em-gabinete-de-caiado-deput/

    chest- esta na hora de uma revolta

  8. Chesterton said

    “Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Cubanos”.

    É o neo-navio negreiro.

  9. Pax said

    Caramba, caro Chesterton, que fartura esse blog.

    De um lado a turma que quer que eu fique do lado dos presos do mensalão petista. De outro a turma que quer que eu fique do lado de Ronaldo Caiado e titio da Veja (esqueceram do Demóstenes?) para acusar os médicos cubanos de escravos.

    Sou rico. Em diversidade. No blog. De extremos.

  10. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    as pessoas dizem as coisas não apenas por palavras mas por gestos e atitudes. É o que eu entendo seja a mensagem que o ministro Joaquim Barbosa tenta passar com seus gestos e as suas atitudes. Ele já falou, literalmente, que todas essas discussões sobre compra de apartamento, diárias, tratamentos diferenciados de réus, entrar de férias sem assinar o mandado de João Paulo, “SÃO APENAS BOBABENS” bobagens”. Ele falou isto LITERALMENTE.

    E eu também não sou advogado, mas acho que essa história dos 50 mil do João Paulo Cunha deveria ser tratado em Juizado Especial Criminal de Pequenos Delitos, envolver também a mulher do João Paulo e nunca ser caso para o STF.

  11. Patriarca da Paciência said

    “Patriarca ,vc esqueceu, “em 5 vias e com firma reconhecida”.

    És um humorista de primeira.”

    Pedro,

    O ministro Gilmar Mendes exigiu a mesma coisa das doações para José Genoíno e a filha dele já declarou que está pronta para apresentar os nomes completos, CPFs, RGs, e quantias doadas por cada um.

  12. Otto said

    Pax,

    a pergunta que eu fiz é por que o Barbosa escondeu a sete chaves este inquérito, que trata de casos interligados com a da AP 470, e quando indagado em plenário MENTIU dizendo que se tratava de outra coisa.

    Repito: mentiu.

    Quem não deve não teme.

  13. Pedro said

    Aí vc está confundindo as coisas.

    Querer que alguém assine recibo de propina, com rg e cpf, só pode ser piada.

    No caso das doações, se é que foram doações, existem os recibos de depósitos, extratos da conta, etc.

  14. Pedro said

    Caso contrario ninguém mais pagará imposto de renda. Todo dinheiro que ganhar, vai ser fruto de doações.

  15. Patriarca da Paciência said

    “Querer que alguém assine recibo de propina, com rg e cpf, só pode ser piada.”

    Eu não falei em assinar recibo e sim em comprovantes cabais das quantias pagas.

    Até hoje os únicos “comprovantes” que existem são as declarações do Bob Jeff, um sujeito que estava extremamente “magoado” com o José Dirceu e nunca poderia ser uma testemunha confiável.

    Processo criminal exige prova cabal e concreta, caso contrário, qualquer calúnia seria suficiente para colocar alguém na cadeia !

  16. Patriarca da Paciência said

    E nem mesmo a lista completa de todos os parlamentares supostamente “comprados” aparece?

    Pelo menos isto deveria aparecer! E também serem punidos, visto que são os verdadeiros CORRUPTOS.
    Os condenados seriam CORRUPTORES! Um processo onde aparece apenas a metade dos réus ?

  17. Elias said

    “De um lado a turma que quer que eu fique do lado dos presos do mensalão petista.” (Pax)

    Patriarca e Otto,

    De minha parte, quero deixar bem claro que jamais pretendi que o Pax “fique do lado dos presos do mensalão petista.”

    Pedi, apenas, pra ele citar quais as provas, nos autos do processo, que implicam alguns condenados, entre os quais o Dirceu e o João Paulo (com quem, aliás, não simpatizo nem pessoalmente nem politicamente).

    O Pax falou muito em “indícios” (se “indício” fosse prova, não se chamaria “indício”, e sim “prova”…).

    Também pedi a ele e ao Chester (que parece ter comprado sua aprovação em “Introdução à Ciência do Direito”, pré-requisito para “Medicina Legal”), que apontassem em que lei ou código brasileiro encontra-se a autorização para sentenciamento com base na “livro convicção do juiz” (o que existe na legislação brasileira é a garantia de “livre apreciação DAS PROVAS” pelo juiz, de onde se deduz que, para apreciar livremente PROVAS, o juiz deve dispor de PROVAS para apreciar).

    De minha parte, foi só o que eu pedi ao Pax, durante meses.

    E ele nunca me atendeu…

    O que me autoriza que o Pax se tornou um sujeito com consciência de rebanho. Ele simplesmente foi atrás do que disseram, sem saber por que acredita no que ele diz que acredita.

    Por que Fulano é culpado? Simplesmente porque ele NÃO PODE ser inocente.

    O Pax tem direito de pensar assim? Claro que tem, já que ele não é juiz.

    Um juiz tem direito de pensar assim? Não!

    O juiz que pensa assim é desonesto e indigno de ser juiz.

    Não é melhor que os marginais que ele condenou, e é muito pior do que os que ele condenou sem restar provada a culpa.

    Acho que essas coisas têm que ficar bem claramente estabelecidas, a fim de que sejam cobradas a quem de direito, no tempo devido e da forma devida.

    Se o PT nem pra isso servir, será porque acabou, mesmo, o tempo dele. E, se for assim, já foi tarde…

  18. Chesterton said

    Se vira, mas a escravidão voltou e todo mundo se fez de cego e surdo. Aí a prova.

  19. Chesterton said

    Só o PT para reinstaurar a escravidão em território nacional. Ninguem vai falar nada?

  20. Pax said

    Caro Elias,

    R$ 50.000,00 pilas, nota sobre nota, pacotinho recolhido na boca do caixa do banco envolvido, não é prova?

    Conjunto de indícios não pode ser considerado por um juiz? Mudaram o conceito? Quando? Procure no STF, pesquise com o argumento (prova cpp stf no google, acharás).

    Manada? Preciso descobrir qual é a minha já que acho PT, PSDB, PMDB, DEM etc etc todos corruptos, muito corruptos, e me sustento nesta afirmação por conta de dedicar um blog por tanto tempo sobre o tema.

    Não, não sou juiz, a não ser da minha própria consciência. Que anda tranquila sobre minha opinião sobre esta questão.

    Vocês me agrediram no post passado, que não tinha prestado atenção sobre a questão que trouxeram, que o Otto trouxe na verdade e que vocês ratificaram, do tal inquérito 2474. Lá fui eu, em absoluto respeito a vocês, que merecem, mesmo estando nervosinhos.

    Deu no que deu. Me convenci que minha convicção não precisa ser mudada, que minha opinião contina como antes.

    Caro Chesterton, rabugento Chesterton,

    O PT reinstaurou a escravidão em território nacional? Puxa, ando desatualizado mesmo, mas o noticiário é farto em colocar ruralistas canalhas no comando desta triste realidade. Há outros? Sim. Mas alguns ruralistas detém primazia neste atividade ilegal. Segundo fartíssimo noticiário.

    Se liga, caro Chesterton, o Mais Médicos é um programa que agrada a maioria. É, se formos muito exigentes, um “arremedo” para a questão da Saúde. Mas é melhor, em minha opinião, com ele que sem.

    Cuba tem, sim, uma excelente medicina preventiva. É o pais com maior índice de centenários do planeta. Não há analfabetismo. Mas há, de outro lado, ditadura, que destroi qualque possibilidade de admiração da minha parte. Sem que outras verdades possam ser vistas como parecem ser, com dados e fatos.

    Não cai nesta, se me permites. A oposição não tem nada para oferecer. Chega a dar pena. Precisa atacar qualquer coisa que o PT faça. E Mais Médicos trará, com certeza, um caminhão de votos em 2014.

  21. Elias said

    Escravidão, Chester?

    Isso é com o pessoal da UDR, teus ídalos…

  22. Elias said

    “Cuba tem, sim, uma excelente medicina preventiva. É o pais com maior índice de centenários do planeta.” (Pax)

    O país com maior índice de centenários do planeta é Cuba? Deixou de ser o Japão?

    Em Okinawa, tem centários (aliás, centenárias, principalmente) pra tudoi que é lado…

  23. Elias said

    Em compensação, o Brasil tem o maior índice de médicos com diplomas comprados do planeta…

    E o maior índice do planeta de gente morta por causa de barbeiragem médica…

    E o maior índice do planeta de casos de barbeiragem médica cuja apuração não dá em nada, graças à conivência dos Conselhos Regionais de Medicina.

    Aliás, os Conselhos Regionais de Medicina do Brasil têm o maior índice do planeta de acobertamentos de barbeiragens médicas que resultam em morte do paciente.

    Com licença. Vou checar se ainda é do Brasil o maior índice do planeta de cursos de medicina particulares fechados por determinação do Ministério da Educação, por causa da péssima qualidade do ensino e das condições gerais de funcionamento dos cursos, consideradas piores do que péssimas…

  24. Chesterton said

    e liga, caro Chesterton, o Mais Médicos é um programa que agrada a maioria.

    chest- a escravidão de africanos tambem agradou a muita gente, alias, a maioria.

  25. Elias said

    “Vocês me agrediram no post passado, que não tinha prestado atenção sobre a questão que trouxeram, que o Otto trouxe na verdade e que vocês ratificaram, do tal inquérito 2474. Lá fui eu, em absoluto respeito a vocês, que merecem, mesmo estando nervosinhos. Deu no que deu. Me convenci que minha convicção não precisa ser mudada, que minha opinião contina como antes.” (Pax)

    Quer dizer, então, que nada obsta quanto ao procedimento do Barbosa?

    Sim ou não?

  26. Elias said

    “Agrediram”, Pax?

    Que histeria é essa, rapaz?!?!

    E, depois, quem “nervosinhos” são os outros… (“Manhêêê! São eles, mãe…! Tão me agredindo…!”)

    Tu, criatura, desdenhaste do tal Blog do Cafezinho, citado pelo Otto. Eu, aliás, quase nem leio o Cafezinho… (mas, quando leio, gosto).

    Aí eu lembrei que tu não precisas te restringir a esse blog, pra buscar informações sobre o INQ STF 2474…

    Falar no INQ STF 2474… E aí, Pax? O Barbosão agiu certinho? Sim ou não?

  27. Elias said

    “chest- a escravidão de africanos tambem agradou a muita gente, alias, a maioria.”

    Que maioria?

    Só se for a maioria dos traficantes e donos de escravos… Que nunca foram maioria.

    Se fizeres uma pesquisa lusitana — ó lusitana criatura — logo descobrirás que tráfico de drogas também agrada à maioria dos traficantes de droga… E bota maioria nisso, ó puto,,,

  28. Otto said

    Ô Pax,

    eu nunca pretendi te agredir, mas se você se sentiu agredido, externo meus sinceros pedidos de desculpas (e aqui não está no modo irônico).

    Mas a pergunta que eu fiz no #12 está valendo.

    Eu sei que você não tem procuração nem interesse em defender o Barbosa (embora indiretamente parece que você ofende este complexado, ressentido e tendencioso juiz).

    Quero apenas que você raciocine. Se o inquérito não tinha nada a ver, por escondê-lo?

  29. Pax said

    No julgamento da AP 470, caro Elias?

    Como disse, não sou juiz, não sou advogado, sou curioso.

    Claro que me incomodou. Uma série de destemperos.

    Sobre seu juízo, se veredito? Não tenho questionamento. Nem eu, nem a maioria do plenário. Maioria esta, indicada pelo PT, diga-se.

    Pelo que entendi tua opinião é que o PT deve peitar mesmo o STF, Joaquim Barbosa, etc. Se não fizer isso será sinal de sua falência. Algo por aí.

    Pois bem, não me canso de repetir. Os marketeiros dos candidatos da oposição estão adorando essa posição.

    E agora um achismo meu: se adentrar ainda mais neste caminho que me parece uma furada, um tirambaço nos próprios pés, pode ser que o colapso do PT se dê antes que imagino, para daqui uns 50 anos.

  30. Pax said

    Caro Otto,

    Não há o que se desculpar. O calor das discussões nos leva a momentos… às vezes também dou minhas patadas. Relaxa, é um prazer tê-lo aqui. Você me provoca e gosto disso. Divergimos em questões, opiniões. Faz parte. Não teria graça se fosse diferente.

    Sobre sua pergunta, as razões sobre Barbosa ter ou não ter exposto o inquérito, não sei responder.

    Sei que, pelo que li, pelo artigo que linkei em #6, não me convenci. Tem algo melhor sobre a questão?

    —-

    No teu comentário acima, acho que você se enganou ou escreveu às pressas, mas isso aqui não cabe pra mim:

    (embora indiretamente parece que você ofende este complexado, ressentido e tendencioso juiz).

    Eu? Onde?

  31. Chesterton said

    Meu Deus do céu, Elias (27) ….

  32. Pedro said

    Pois é, Patriarca, como eu imaginava, a receita não aceita esta conversa mole de doação, para os meus ganhos.

    Então, tenho que trabalhar, aproximadamente 150 dias por ano, pra pagar impostos.

    Vou nessa.

    Falando em escravidão, o que recebo em troca destes 150 dias de trabalho mesmo?
    Segurança? Educação? Saúde? Estradas?

    Putz, tem horas que dá um desanimo.

  33. Chesterton said

    TV de Tarso “Illich” Genro censura entrevista de Tuma
    Tarso Genro, o último leninista do planeta, deve ter mexido os pauzinhos para que a entrevista com Romeu Tuma fosse suspensa por “problemas técnicos”. Os gaúchos ficaram a ver…o Guaíba. Este é o jeito petista de governar:

    O deputado Jorge Pozzobom disse esta noite ao editor que a bancada do PSDB na Assembléia do RS vai protocolar requerimento para que a direção da TVE compareça à Comissão de Serviço Público e esclareça por que razão não transmitiu a entrevista do delegado Tuma Júnior ao programa Roda Viva.

    . Roda Viva é da TV Cultura, SP, que tem convênio com a TV Brasil, e esta possui acordo com a TVE do RS.

    . Na sexta-feira, a televisão estatal gaúcha informou ao editor que Roda Viva seria transmitido.

    . O deputado tucano revelou ao editor que a TVE alega problema técnico, mas ele não acredita e acha que é preciso esclarecimentos. Dependendo do que disse o governo, os deputados poderão pedir perícia técnica. Constatada a improcedência da informação, TVE e governo poderão responder por crime de responsabilidade, já que teriam produzido censura explícita ao delegado Tuma Júnior. (Políbio Braga).

    chest- O PT é a origem de todo mal e Lulla é seu pastor.

  34. Chesterton said

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/02/deputado-caiado-exige-que-o-ministerio.html

  35. Patriarca da Paciência said

    Delúbio também apresenta os doadores de sua campanha:

    “SOLIDARIEDADE, GRATIDÃO E TRANSPARÊNCIA

    1.668 companheiras e companheiros doaram recursos em favor de Delúbio Soares, visando o pagamento da injusta e exorbitante multa que lhe foi imposta;

    O fizeram por livre e espontânea vontade, doando as mais diversas quantias dentro de suas possibilidades pessoais;

    Conforme nossa solicitação, os doadores são identificados com seus RG e CPF, e depositaram em conta da Caixa Econômica Federal, especificamente aberta para tal campanha solidária;

    Todos as doações foram feitas com pleno amparo legal, revestindo-se da característica de ato de vontade pessoal, solidariedade humana, amizade ou afinidade política e ideológica;

    Absoluta transparência norteou nosso trabalho, e o êxito desta campanha representa uma resposta pública de protesto pelas arbitrariedades praticadas na AP 470. Assim, o valor excedente ao pagamento da multa será doado para atender a mesma penalidade imposta aos demais companheiros;

    Estamos realizando os cálculos para o recolhimento dos tributos devidos, dentro do prazo legal, e iremos publicar o recibo do pagamento a ser efetuado;

    Reafirmamos nossa gratidão e respeito aos que nos apoiaram, de todas as classes sociais e regiões do país, demonstrando inconformismo diante do julgamento de exceção, midiático e arbitrário, que condenou sem provas os nossos companheiros.

    São Paulo, 5 de fevereiro de 2014

    Maria Leonor Poço Jakobsen
    OAB nº 170.083/SP
    Coordenadora”

  36. Patriarca da Paciência said

    Caro Pedro,

    em qualquer país do mundo você pagará impostos. Em alguns, como nos países escandinavos, vai de 40% a 50% dos rendimentos. E lá é real mesmo, não é como no Brasil, onde pouco mais de 70% a 80% da renda de cada um é declarada. De uma coisa pela outra, talvez seja o Brasil onde se paga menos impostos.

    Experimente sonegar impostos nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha ou países escandinavos – é prisão imediata!

    Aí você vem com essa conversa mole de “o que que eu ganho com isso? ”

    Não acredito que você não saiba!

    Porque você acha que os judeus e ciganos foram massacrados na Alemanha de Hitler?

    Você acha que sem Estado alguém teria assegurado o direito de propriedade?

    Você acha que sem Estado você teria a segurança de que qualquer contrato fosse cumprido?

    Você acha que sem Estado sua casa não poderia ser invadida por qualquer pessoa a qualquer hora, sem nenhuma consequência?

    Você acha que sem Estado você teria sequer a garantia de receber o seu salário no fim do mês?

    Bom Pedro, a lista é bem longa. Espero que você não caia mais nessa infantilidade de “o que eu ganho em troca dos meus impostos?”

  37. Zbigniew said

    E pode isso, Arnaldo?

    “(…)
    Chama atenção o fato de que o Tribunal de Justiça da Bahia já estava desde 2011 sob a mira do CNJ (clique aqui). Em plena investigação, o TJBA fecha um contrato milionário com a empresa de um Ministro do Supremo e ex-presidente do CNJ.

    No lançamento da parceria, Gilmar compareceu, na condição de Ministro do STF, e levou consigo Ayres Britto, presidente do STF e do CNJ (clique aqui).

    NNessa mesma época, houve um litígio entre Gilmar e Inocêncio Mártires, seu então sócio no IDP. Gilmar exigia pagamentos de viagens alegando que vários contratos do IDP foram conquistados graças ao seu prestígio (clique aqui). Nesse mesmo período, consegue R$ 8 milhões para comprar a parte do ex-sócio.

    Na página do TJBA, foi retirado o link que permitiria ler o decreto (clique aqui). Mas sabe-se com certeza que foi assinado pelo mesmo desembargador Hirs, sob suspeita de não seguir a lei das licitações.
    (…)”
    http://jornalggn.com.br/noticia/contrato-do-idp-com-o-tj-da-bahia-foi-firmado-quando-cnj-ja-investigava-o-tribunal

  38. Chesterton said

    Porque você acha que os judeus e ciganos foram massacrados na Alemanha de Hitler?

    chest- foi o Estado que massacrou

    Você acha que sem Estado alguém teria assegurado o direito de propriedade?

    chest- ha estado em Cuba e não há direito à propriedade.

    Você acha que sem Estado você teria a segurança de que qualquer contrato fosse cumprido?

    chest- as cortes de justiça são junto com as forças armadas a única função do estado.

    Você acha que sem Estado sua casa não poderia ser invadida por qualquer pessoa a qualquer hora, sem nenhuma consequência?

    chest- isso acontece aos montes no Brasil, o estado é inchado e ineficiente.

    Você acha que sem Estado você teria sequer a garantia de receber o seu salário no fim do mês?

    chest- a garantia é que o estado vai depreciar seu salario com inflação.

    Bom Pedro, a lista é bem longa. Espero que você não caia mais nessa infantilidade de “o que eu ganho em troca dos meus impostos?”

    chest- muito pouco.

  39. Otto said

    Pas #12,

    sou contra discussões ad hominem, mas às vezes, você sabe, o sangue ferve…

    E onde eu escrevi ofende leia-se defende…

    É óbvio, vc. nunca ofenderia o Joaquim Barbosa (nem é correto), mas vc. parece não se dar conta do quanto ele é despreparado para o cargo que desempenha. O mesmo vale pro Gilmar, que fala pelos cotovelos sobre tudo… menos sobre a Alton.

  40. Otto said

    Pax, deculpa pela pas acima :-)

    Bom, sobre o inquérito 2474, ele trazia informações fundamentais para se entender o suposto desvio dos recursos do Visanet para a DNA. Em primeiro lugar, o documento se baseia no Laudo 2828, onde se conclui que os repasses para as agências de Marcos Valério foram assinados por outros servidores do Banco do Brasil, não por Pizzolato.

    Em breve, com mais tempo, trago outros links, já que o cafezinho te amargou. Eu de minha vez, sou fã do cara. Para entendê-lo, você teria que ter lido toda a longa coleção de posts que ele escreveu sobre o assunto.

  41. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    você continua doidim, doidim, como diz o Elias!

  42. Patriarca da Paciência said

    O Estado judeu massacrou os judeus !

    Caramba! Eu não sabia disso!

  43. Guatambu said

    Putz!

    Essa eu não resisti! hahaha

    O Patriarca dando uma lição sobre os benefícios do Estado!

    Porque você acha que os judeus e ciganos foram massacrados na Alemanha de Hitler?
    Essa realmente é uma boa pergunta… só a sabedoria do Patriarca poderia responder a essa aqui. Vou pular.

    1- Você acha que sem Estado alguém teria assegurado o direito de propriedade?
    Resposta: o Estado brasileiro, por exemplo, garante a proteção a invasores de terras (movimento MST) e invasores de construções particulares. Ou seja, nós pagamos 40% nos nossos rendimentos anuais, para esses grupos invadirem nossas propriedades privadas sob a proteção do Estado. Esse é, realmente, um grande benefício Patriarca.

    2 – Você acha que sem Estado você teria a segurança de que qualquer contrato fosse cumprido?
    Resposta: Deixo essa pro Pax responder… ele que gosta de pagar 40% de impostos para que o estado (ANATEL), obrigue as operadoras a fazerem o serviço delas direito. Outro grande benefício do Estado.

    3 – Você acha que sem Estado sua casa não poderia ser invadida por qualquer pessoa a qualquer hora, sem nenhuma consequência?
    Resposta: vc ficou sem imaginação de repente Patriarca? Leia a resposta 1, serve também pra essa, o princípio jurídico é o mesmo.

    Você acha que sem Estado você teria sequer a garantia de receber o seu salário no fim do mês?
    Reposta: aqui o Patriarca finalmente tem razão. Parabéns Patriarca! O Estado cobra, os sindicatos cobram, as associações cobram, aqui está o verdadeiro inicio da distribuição de renda… do trabalhador assalariado entre eles… do empregador para os fiscais do trabalho corruptos. Ótimo exemplo da proteção do Estado, Patriarca.

    Conclusão 1: pagamos impostos para financiar todos os tipos de oportunistas.
    Conclusão 2: está claro que o Patriarca não entende a diferência entre Estado mínimo e ausência de Estado

  44. Chesterton said

    o estado nazista, animal.

  45. Chesterton said

    O PT é o PARTIDO ESCRAVOCRATA!!!!!

  46. Chesterton said

    “Mais médicos”: enfim a hora da verdade
    ESCRITO POR PERCIVAL PUGGINA | 05 FEVEREIRO 2014
    NOTÍCIAS FALTANTES – FORO DE SÃO PAULO

    Há 13 anos Cuba já adotava esse procedimento. De um lado anuncia ao bom e generoso povo cubano que está prestando ajuda humanitária. De outro, apropria-se da renda produzida pelos recursos humanos que aloca.

    Outra coisa que ninguém conta, mas tenho informação de cocheira: faltam médicos em Cuba.

    O pedido de asilo da cubana Ramona Matos Rodriguez, que desertou do programa “Mais Médicos”, quebrou os ponteiros do relógio do governo petista em relação à sua tramóia com a empresa Castro & Castro Cia Ltda, com sede e foro na cidade de Havana. Chegou a hora da verdade.

    Impõe-se, portanto, que eu escreva este artigo. Durante meses, os defensores do indefensável, com a fria determinação dos mentirosos contumazes, tentaram negar os fatos. Tentaram transformar esse negócio escandaloso em inaudita solidariedade do povo cubano para com os países necessitados. Também para eles acabou o tempo da mentira.

    Não se trata, aqui, de mostrar o quanto sei sobre a realidade daquela ilha caribenha, mas de mostrar há quanto tempo tais fatos são bem conhecidos. Por isso, transcrevo a seguir um trecho do meu livro “Cuba – A Tragédia da Utopia”, publicado em 2004. É o relato de uma informação que recebi na Embaixada de Cuba quando a visitei em 2001 e ainda sequer cogitava escrever o referido livro (pag. 113).

    “Em 2001 fui visitar a embaixada brasileira em Havana. Ela se situa no excelente prédio da Lonja de Comércio (Bolsa de Valores), uma edificação do século XIX, recentemente restaurada. (…) Durante a entrevista (com o secretário da embaixada), entrou na sala uma moça de cor negra que lhe dirigiu algumas palavras em espanhol e se retirou deixando expedientes sobre a mesa. Quando ficamos novamente sós, ele explicou que a moça era cubana, excelente funcionária, contratada por uma das duas agências oficiais através das quais o governo loca mão-de-obra para organizações estrangeiras que funcionam no país. A embaixada fornecera uma descrição do perfil da pessoa que necessitava, agência estabelecera o valor da remuneração em 200 dólares mensais, enviara algumas moças para serem entrevistadas e aquela havia sido escolhida. Dos 200 dólares com que a embaixada remunerava a agência a moça recebia o equivalente, em pesos, a 20 dólares. O restante ficava para seu generoso patrão, o Estado cubano. Diante dessa dura realidade a representação brasileira, incluíra a funcionária em sua folha de pagamentos e lhe repassava, por fora, 500 dólares mensais. É o que a maior parte das representações estrangeiras e empresas de fora fazem como forma de motivar seu pessoal.

    Não é diferente o que acontece em relação aos muitos convênios que o governo cubano estimula que sejam firmados com países latino-americanos para fornecimento de pessoal médico, especialmente na área de medicina comunitária. Cuba não sabe o que fazer com os médicos que têm (um médico para cada cento e poucos habitantes!) e os médicos não sabem o que fazer com o que sabem. Acabam nas portas dos hotéis, oferecendo serviços como guias turísticos. Através desses convênios e do mecanismo de apropriação do salário de seu pessoal nos tenebrosos níveis acima descritos, o governo consegue captar dólares no exterior. E ainda faz o seu “comercial” como um país solidário que presta importante ajuda à saúde pública das comunidades carentes do planeta.”

    Há 13 anos, portanto, Cuba já adotava esse procedimento. De um lado anuncia ao bom e generoso povo cubano que está prestando ajuda humanitária. De outro, apropria-se da renda produzida pelos recursos humanos que aloca, numa proporção jamais sonhada pelo mais porco dos “porcos capitalistas” dos quais tanto mal falam. Pior ainda: nos tempos do patrocínio soviético, a paga cubana em recursos humanos consistia em enviar jovens para as guerrilhas comunistas nos conflitos da África subsaariana. Sangue cubano por rublos e petróleo, em nome da “unidade dos povos”.

    Agiu certíssimo a Dra. Ramona. Quero ver a retirarem do gabinete da liderança do DEM. Pago para ver! Ronaldo Caiado é osso duro de roer. Quero ver, também, quem terá coragem de desmentir as informações que ela presta sobre o sinuoso percurso dos valores que o governo brasileiro paga, per capita, a Raúl Castro. E quero ver, por fim, o que dirá a OPAS, a altissonante Organização Pan Americana de Saúde, intermediária oficial dessa operação, sobre o contrato dos médicos cubanos com a tal de Sociedade Mercantil Cubana Comercializadora de Serviços Médicos Cubanos S.A. que a contratou.

    Outra coisa que ninguém conta, mas tenho informação de cocheira: faltam médicos em Cuba. Os negócios dessa empresa locadora de médicos (!) esvaziaram os serviços locais que estão sendo prestados por estudantes latino-americanos de Medicina.

    Repito: quebraram-se os ponteiros desse negócio. O que ainda existe de moralmente sadio na sociedade brasileira não pode conviver passivamente com um declarado e certificado regime de escravidão em território nacional. Com a palavra a Ministra Maria do Rosário. Ou os cubanos não são humanos?

    http://www.puggina.org

  47. Patriarca da Paciência said

    “o estado nazista, animal.”

    Ô animal irracional, Chesterton,

    E por que o Estado nazista massacrou os judeus?

    Você acha que se já existisse um Estado chamado Israel, os judeus teriam sido massacrados?

    Mas você é doidim, doidim mesmo!

  48. Patriarca da Paciência said

    Tudo bem, Guatambu,

    Realmente não tenho capacidade para alcançar sua suprema sapiência! Você deve ser outro onisciente, tal como o grande reinaldo rola-bosta.

    Suas respostas são de uma profundidade impressionante!

    Talvez só os comentaristas do reinaldo rola-bosta alcancem tamanha sapiência!

    Mas meu caro, a Constituição Brasileira garante o livre direito de ir e vir.

    Você tem total liberdade em escolher qualquer país do mundo para morar!

    Quem sabe você encontre um verdadeiro paraíso para morar, sem impostos e sem governo!

    Sua partida será benvinda!

    Certamente você encontrará um lugar onde não se pague impostos e sem governo para morar!

    Seja bem ido!

  49. Chesterton said

    Eu desisto. Assim não dá patriarca, você supera toda jumentice do mundo.

  50. Chesterton said

    / Blogs e Colunistas
    Blog
    Reinaldo Azevedo
    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas — Tradução de Mário Faustino)
    05/02/2014 às 21:16
    O ar condicionado do metrô e a geração espontânea de energia elétrica. Ou: Que tal morrer torrado?

    Uma porta de um trem do metrô emperrou. Acontece? Acontece. A solução poderia ter sido rápida? Poderia. Não foi. As portas de emergência de sete trens foram acionadas em sequência, quase ao mesmo tempo. Passageiros decidiram andar pelas linhas e túneis.

    O que a empresa tem de fazer? Tem de desligar a corrente elétrica. Se não faz isso, centenas, milhares, sei lá, podem morrer eletrocutados. Ao se cortar a energia, o ar-condicionado para de funcionar. Aí o calor nos trens lotados se torna insuportável.

    Sim, é preciso ouvir as reclamações dos usuários etc. e tal. Mas dar curso à suposição de que a falta de ar condicionado é uma espécie de maldade adicional com o povo, aí já é demais.

    Acho que se trata de uma questão de serviço público informar aos senhores usuários que, sempre que pessoas decidirem abrir a porta do metrô e andar nos trilhos, será preciso desligar a energia elétrica, e o ar-condicionado vai parar.

    Há, claro, uma alternativa: advertir que a corrente não será interrompida em nenhuma hipótese. Quem quiser correr o risco de morrer torrado que se aventure. Não parece ser a melhor saída.

    Encerro
    Os indícios de sabotagem são muitos — do acionamento quase simultâneo das portas de emergência ao incitamento ao quebra-quebra. Os vândalos, a esta altura, estão comemorando.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Metrô de SP, sabotagem
    ShareShare on Tumblr
    9 COMENTÁRIOS
    05/02/2014 às 20:55
    Pizzolato fraudou passaporte em… 2007, ano em que processo do mensalão foi admitido pelo Supremo

    Vocês pensam que Henrique Pizzolato falsificou o passaporte no ano passado? Nããão! Ele o fez em 2007, o mesmo ano em que o STF aceitou a denúncia contra os mensaleiros. Vejam que fabuloso! A gente pode inferir que o homem tinha noção do imbróglio, não é mesmo? E tomou as suas precauções.

    Já com o passaporte falso em mãos, Pizzolato estava por aí até anteontem tentando convencer alguns jornalistas da sua inocência. E, vejam que coisa, conseguiu convencer a alguns…

    Santo Deus!

    Por Reinaldo Azevedo

  51. Chesterton said

    Outro Vagabundo Petista vai pro Xilindró, na Itália
    Os marginais do bolchevismo bolivariano do PT estão sendo encurralados e caçados como ratazanas. O tal de Pizzolato, vagabundo picareta, corrupto sem-vergonha que o PT infiltrou no Banco do Brasil para assaltá-lo foi pego na Itália, onde estava foragido: O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão, foi preso na Itália, após operação conjunta das polícias brasileira e italiana. Ele estava foragido desde novembro do ano passado.
    POSTED BY SELVA BRASILIS AT 5:06 PM

  52. Patriarca da Paciência said

    Jumentício Chesterton,

    você está aí fazendo o maior escarcéu por causa de UMA médica cubana que desistiu no Programa Mais Médico. Sua irracionalidade não permite enxergar que UMA, num universo de CINCO MIL, é uma baixa ínfima !

    É claro que isso já era esperado!

    Pode ser que aconteça outros casos, não vai afetar em nada o programa.

    Só para lembrar, tem um norte-americano que desertou na CIA e até já pediu refúgio no Brasil! Por enquanto ele está na Rússia!

  53. Patriarca da Paciência said

    De minha parte, acho que o Pizzolato alcançou seus objetivos. Dificilmente será extraditado para o Brasil e terá um novo julgamento na Itália, livre das influências do PIG.

  54. Chesterton said

    Preço justo
    05/02/2014 03h30

    Ouvir o texto
    Mais opções
    Assisti a um debate televisivo entre um competente economista e um inteligente burocrata. Visava a formação dos preços de um determinado bem na situação em que a demanda explode, como se espera quando se realizar a Copa do Mundo no Brasil.

    O economista, obviamente, insistiu que o preço será formado pelo equilíbrio entre a oferta (a quantidade disponível) e a procura (intensidade do desejo e renda) em cada mercado (como o de habitação, por exemplo).

    O burocrata entendia que, em momentos “especiais”, era obrigação do governo fixar o “preço justo”. Era evidente que não poderia emergir qualquer compromisso porque argumentavam em universos diferentes: o economista tentando apelar para conceitos relativamente objetivos e o burocrata defendendo um conceito fluído e normativo.

    Voltamos ao século 13. A ideia do “preço justo”, desenvolvida por são Tomás de Aquino, parece perseguir o governo. Ela fazia sentido na Idade Média quando a ausência de mercados bem organizados recomendava restrições éticas que proporcionassem algum controle sobre os preços.

    Quase no mesmo dia do debate entre o economista e o burocrata, comemorava-se o sucesso de uma política de controle do uso de drogas que emprega viciados, em troca de uma pequena remuneração,o que é muito bom. No dia do pagamento, a demanda aumentou com a renda. Como a oferta de droga era fixa, o preço “explodiu”.

    Existem basicamente duas formas de distribuir a quantidade finita de um bem (digamos, “alojamentos” ou “entorpecentes”), entre indivíduos cujo desejo somado de obtê-lo o excede: pela força ou pelo mercado. Nos dois casos alguém ficará insatisfeito, pela simples e boa razão que a oferta física é inferior à demanda física do mesmo bem. Como se resolve quem é e quem não é atendido?

    Podemos discutir filosoficamente os problemas éticos envolvidos nas duas soluções, mas é preciso reconhecer que é impossível conciliar a demanda física de um bem com uma oferta física inferior a ela sem algum mecanismo de coordenação que “escolha” quem vai ser atendido.

    O tabelamento apoiado na teoria do “preço justo” para funcionar precisa do poder de polícia. O efeito mais provável é que a oferta se reduza (a não ser que a polícia a constranja fisicamente) o que agrava o problema. E como se escolhe o “sortudo”? Ou na base do compadrio ou do suborno.

    A solução do mercado é superior porque: 1) estimula o aumento da oferta e a escolha do “sortudo” é feita automaticamente pelo nível de renda que lhe permite pagar o preço do mercado e, 2) dispensa a “força” e o “suborno”.

    antonio delfim netto
    Antonio Delfim Netto,

  55. Pax said

    20 horas sem sinal 3G na região: #LINK_PADRÃO_DILMA

    —-

    Caro Patriarca,

    Acho que Pizzolato alcançou outro objetivo que todos têm se esforçado: deixar o mensalão do PT no topo da pauta. Aliás, segundo as informações, o “perseguido condenado político” armou sua fuga desde quando sabia que dançaria, dado, afora outras provas, uns trocadinhos de R$ 326 mil que recebeu de presente do Marcos Valério.

    Caro Chesterton,

    Ouvindo a rádio Band News FM agora de manhã, parece que a médica escondeu duas “coisinhas”:

    1 – quer morar com o marido em Miami
    2 – sabia, sim, das condições de trabalho

    Bem, quem está conduzindo esse episódio politicamente é o Caiado, então não seria muito difícil entender que há verdades atrás de certas “verdades”. Essa turma não falha. Basta lembrar de Demóstenes, Arruda, ACM… a coisa vai longe. Sem esquecer da Kátia, agora amiga de boneca da Dilma.

  56. Pax said

    Segundo João Pedro Stédile, agora a pouco na Band News FM, os dados são esses (número médio de famílias assentadas por ano nos governos):

    – FHC – média de 60.000 famílias
    – Lula – média de 80.000 famílias
    – Dilma – média de 30.000 famílias

    (calma, Chesterton, estou somente informando o que ouvi)

  57. Patriarca da Paciência said

    “…deixar o mensalão do PT no topo da pauta. Aliás, segundo as informações, o “perseguido condenado político” armou sua fuga desde quando sabia que dançaria, dado, afora outras provas, uns trocadinhos de R$ 326 mil que recebeu de presente do Marcos Valério.”

    Caro Pax,

    Eu concordo, o tal “suposto mensalão” tem que ficar no topo da pauta até que a verdade apareça. Sou totalmente a favor que o Pizzolato responda pelos tais supostos 326 mil, num processo normal, numa instância normal, que sejam apresentadas provas e, caso confirmado a culpa, que recebe uma punição normal. Não tenho a mínima dúvida que isso não é caso para o STF.

    E eu também sou totalmente a favor que apareça, pelo menos, a lista completa de todos os parlamentares “comprados” e que eles também sejam processados e punidos, caso tenham a culpa comprovada. Afinal, os parlamentares “comprados” seriam os verdadeiros CORRUPTOS. A parte que pagou o suposto mensalão seria apenas uma parte dos réus e, inclusive, a menor, os CORRUPTORES. Punir parlamentares, Isto sim, é caso para o STF.

  58. Chesterton said

    Ué, cubano não tem direito? Não pode se exilar? Não pode fugir dos Castro? Não tem o direito de ir e vir? Então é escravo. O PT é partido ESCRAVOCRATA, IMPORTA GENTE!!! Velho truque de enganar o sujeito e depois escravizá-lo.

    Crime hediondo! Vai para lá para ver se é bom.

  59. Chesterton said

    Ouvi o Stedile e o panaca do Boechat. Duvido que em situação de pleno emprego existam 150 mil familias acampadas de verdade. São acampados de final-se-semana que tem emprego na cidade de segunda a sexta. No mesmo programa ele fala que importamos mão de obra, uruguaia e haitiana. E ele conclui que Aecio por ser tucano não assentaria ninguem depois de dar os dados de FHC…por acaso FHC não é tucano? Toing!!!

  60. Chesterton said

    http://www.state.gov/p/wha/rls/fs/2009/115414.htm

    Nos EUA os cubanos são recebidos e incorporados ao mercado de trabalho de acordo com suas REAIS capacidades depois de um periodo de adaptação. 4.000 cubanos profissionais de saude já entraram neste programa. A boca pequena se fala que faltam médicos de verdade em Cuba e que os cubanos são atendidos por estudantes latino americanos que fazem aquele curso-a-jato de paramédico.

  61. Chesterton said

    De minha parte, acho que o Pizzolato alcançou seus objetivos. Dificilmente será extraditado para o Brasil e terá um novo julgamento na Itália, livre das influências do PIG.

    chest- lá vai ficar preso até morrer. Talvez o liberem quando for ancião para não sobrecarregar o contribuinte italiano como cidadão inútil. Lembrem-se que os crimes relacionados a mafia lá tem pena severa.

  62. Chesterton said

    http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/3179447/com-queda-desde-maxima-petrobras-perdeu-270-bilhoes-valor?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlmercados

    chest- Elias comprou a 23, depois a 19 e acha graça de quem comprou a 14 (Merril Lynch)

  63. Chesterton said

    Imbróglio acontece no momento em que países reforçam parcerias econômicas e políticas. Para especialistas, Brasil deverá negar asilo para desestimular deserções no Mais Médicos e não complicar relações com Cuba.
    O caso da médica cubana que desistiu do programa Mais Médicos e procurou refúgio no gabinete do deputado federal Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (05/02) pode criar um imbróglio entre Brasil e Cuba. A solicitação chega justamente no momento em que os dois países têm estreitado cada vez mais seus laços políticos e econômicos, e uma decisão favorável à médica poderia gerar turbulências nessa relação.

    http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/dw/2014/02/06/noticiasdw,3202578/pedido-de-asilo-de-medica-cubana-pode-arranhar-relacoes-entre-brasil-e-cuba.shtml

  64. Patriarca da Paciência said

    “Celso de Mello lembrou, como principal precedente, o caso do banqueiro Salvatore Cacciola, antigo dono do banco Marka, que teve o seu pedido de extradição – na segunda gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso – negado pelo governo italiano.

    O decano do STF disse ainda que, de qualquer modo, não caberia à mais alta corte brasileira requerer a extradição de Pizzolato – nem em face de sua condenação, nem por causa do crime de falsificação de documento (no caso, de passaporte) – mas sim ao Executivo, ou seja, à República Federativa do Brasil.

    A síntese do comentário feito por Celso de Mello, ao ser abordado pelos repórteres, no intervalo da sessão plenária do STF, é a seguinte: “Como ele ostenta a nacionalidade italiana, e a Constituição italiana veda a extradição de seus próprios nacionais, na verdade é juridicamente inviável qualquer pedido de extradição, em primeiro lugar.

    Em segundo lugar, o delito pelo qual ele foi preso não foi praticado em território brasileiro, mas em território italiano (falsificação de passaporte). Então, mesmo que fosse possível a formulação de um pleito extradicional, não caberia essa possibilidade.

    Mas, de qualquer maneira, como ele é nacional da Itália, ele ostenta dupla nacionalidade, ele se torna imune à entrega extradicional por parte da República italiana a qualquer outro país, inclusive ao Brasil, não obstante ele também titularize a nacionalidade brasileira”.
    (blog 247)

  65. Pax said

    os verdadeiros corruptos seriam somente os parlamentares comprados, caro Patriarca?

    permito-me um abismo de discordância.

    Caixa 2 é um crime contra a Democracia, meu caro. Comprar apoio é outro.

    e os criminosos são os compradores e os vendedores.

    tudo, no fundo, farinha do mesmo saco.

    E foi aí que o PT se meteu, ficou igual. Não tem a menor diferença de todos os partidos corruptos do Brasil.

  66. Chesterton said

    http://revoltabrasil.com.br/governo-federal-obriga-medica-cubana-gravida-a-abortar-para-impedir-que-tenha-filho-brasileiro/

    chest- claro que para Pax e demais petistas isto não tem nada de mal,

  67. Chesterton said

    Não tem a menor diferença de todos os partidos corruptos do Brasil.

    chest- o PT aprofundou a corrupção existente, transformando-a em assalto ao estado brasileiro.

  68. Chesterton said

    Profecia realizada?
    A empresa perdeu bastante valor nos últimos meses por conta da decepção do mercado com a questão do reajuste. A direção da companhia, encabeçada por Maria das Graças Foster, presidente da estatal, buscou formalizar um mecanismo de reajuste automático e apresentou a fórmula ao conselho, cujo presidente é Guido Mantega, ministro da Fazenda. Mecanismo negado.

    A intenção da empresa era conseguir manter a lucratividade e sustentar o aumento da produção da estatal, no seu ambicioso plano de negócios para o Pré-Sal. Enquanto isso, o governo opta pela manutenção de preços para conseguir manter a inflação no Brasil, próxima de níveis alarmantes, abaixo do teto da meta.

    Para conseguir sustentar o plano, a empresa fez uma megacapitalização de mais de US$ 30 bilhões – quantia já perdida com a política de preços. Agora, sustenta-se com dívidas: de 2007, ano da descoberta do pré-sal, até agora, já se endividou em mais de seis vezes e se tornou a empresa com a maior dívida no mundo.

    Além disso, o mercado temia que a capitalização, que elevou a participação do governo de 39% para 55% serviria para que o governo aumentasse suas inteferências em relação à petrolífera. Dito e feito.

    http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/3179447/com-queda-desde-maxima-petrobras-perdeu-270-bilhoes-valor?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlmercados

  69. Chesterton said

    Vocês petistas são todos uns panacas que tentam arrumar uma desculpa para estes atos hediondos do governo Dilma, perderam completamente a noção do certo errado, pensam em justificar a “causa” e como sempre aconteceu politicas de esquerda vão acabar em tragédia.

  70. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    Caixa 2 é crime eleitoral, para ser julgado por tribunal eleitoral!

    É o que todo mundo diz faz décadas!

    E o único crime que poderia ser julgado pelo STF, a tal “compra” dos parlamentares, até hoje, não foi apresentada a lista completa de todos os parlamentares “comprados”!

    E sem a lista dos parlamentares “comprados” não há prova do crime!

  71. Chesterton said

    QUINTA-FEIRA, 6 DE FEVEREIRO DE 2014
    Dossiê Pizzolato assombra o PT.

    Desde ontem atrás das grades, depois de dois meses e meio foragido, Pizzolato, de 61 anos, apega-se a um dossiê que, segundo amigos, vai respingar em muitos políticos do PT. Ninguém revela quem. Ao fim de seu depoimento à CPI do Mensalão, em 2005, sua mulher, Andréa Haas, irritada, já ameaçava:

    — O PT vai pagar o que fez com ele.

    Andréa não engoliu a falta de apoio ao marido e tentou fazê-lo pedir a desfiliação. Os amigos demoveram Pizzolato da ideia. O sentimento de mágoa é potencializado ao ver que petistas mais conhecidos recebendo doações para pagar suas multas. A que foi imposta por Pizzolato foi a maior entre todos eles: R$ 1,3 milhão (ainda sem correção).

    A prisão do mensaleiro assombra o PT. O que haverá no Dossiê Pizzolato? Corre o risco de ser um novo Celso Daniel?
    POSTADO POR O EDITOR Coturno Noturno

    http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/02/dossie-pizzolato-assombra-o-pt.html

  72. Chesterton said

  73. Otto said

    Pax,

    Caixa 2 é um crime contra a democracia, tudo bem, que todo mundo faz mas só o PT paga, curiosamente o único partido desde o PTB pré-64 que lançou um olhar para o menos favorecidos.

    Isto te diz algo?

    Ah, segundo a tua régua, Abraham Lincoln também é farinha do mesmo saco.

  74. Chesterton said

    Médicos cubanos – Cadê o Ministério Público do Trabalho? Por que o silêncio? Ajudo os doutores a pensar caso estejam com dificuldade

    Cadê o Ministério Público do Trabalho no caso dos médicos cubanos? Segundo consta, os doutores que compõem o órgão ainda estão avaliando as relações de trabalho dos médicos cubanos com o governo brasileiro. Como é??? Ainda estão avaliando? Qual é a dúvida?

    Eu ajudo, então, os preclaros a pensar. E se os usineiros decidirem, digamos, importar mão de obra de qualquer país estrangeiro nessas condições? E se, sei lá, o setor de construção civil — que tem alguma dificuldade com a especialização da mão de obra de nível médio — fizesse o mesmo? Sim, eu sei, do ponto de vista burocrático, dificilmente conseguiriam. Eu não estou debatendo burocracia, mas moralidade.

    Pergunto aos senhores do Ministério Público do Trabalho: quanto tempo vocês demorariam para considerar que usineiros e empreiteiros estariam promovendo trabalho análogo à escravidão? Afinal, vocês jamais aceitariam que:
    a: o contrato de trabalho fosse celebrado com uma associação intermediária, não com os trabalhadores;
    b: que o trabalhador recebesse menos de 25% do seu real salário;
    c: que os verdadeiros chefes desses trabalhadores fossem agentes de um governo estrangeiro;
    d: que eles estivessem impedidos de se desvincular do emprego sob pena de retorno imediato a seu país de origem;
    e: que fossem impedidos de participar de sindicatos e associações de classe.

    Ora, meus caros! Por que o governo pode promover aquilo que jamais seria permitido ao setor privado? É um absurdo que esse negócio ainda esteja em curso.

    Por que esse manto de silêncio? Acho que o nome disso é ideologia, não é? Alimenta-se uma ditadura asquerosa com o rendimento da carne humana, também no suposto benefício dos pobres brasileiros. Com a devida vênia, o conjunto da obra é nojento!

    Por Reinaldo Azevedo

    chest´- nojento como esse governo.

  75. Pax said

    Caro Otto, #73,

    Para com esse troço que só o PT isso, só o PT aquilo. Quando se sai da realidade fica difícil ver… a realidade.

    Não foi o PT que o único que “lançou um olhar para os menos favorecidos”. Não mesmo.

    Pode ter sido o que mais fez. E precisamos discutir isso também, o quanto fez, a forma que fez, o rumo que tomou.

    Em Educação eu diria que foi uma lástima.

  76. Chesterton said

    http://oglobo.globo.com/pais/ministerio-publico-diz-que-medica-cubana-tem-razao-que-salario-deve-ser-pago-na-integra-11524240

  77. Chesterton said

    quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

    Pizzolato guarda em cofre de banco no exterior caixa com três HDs de provas concretas do Mensalão

    Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

    Em um cofre bancário no exterior, Henrique Pizzolato tem uma caixa com três HDs (Hard Disks) contendo um arquivo completo de todas as negociações feitas entre 2003 e 2007 com o esquema do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Pizzolato confia que tais documentos – que podem ser colocados à disposição das autoridades italianas – podem ser seu “seguro de vida”.

    Pizzolato teme ser “justiçado” pela máfia petralha. Ele fugiu do Brasil não apenas para fugir da condenação do Mensalão, mas por medo de ser assassinado – tal qual Celso Daniel, prefeito de santo André, torturado, seviciado e morto hediondamente, porque não cumpriu um acordo financeiro e ameaçou denunciar a corrupção no PT. Pizzolato, em troca da proteção italiana, pode liberar seu dossiê. A informação vazou agora de manhã de fontes no Supremo Tribunal Federal.

    Por isso, os petralhas não têm o menor interesse que Henrique Pizzolato seja extraditado pela Itália – depois da prisão pela Polícia Federal, ontem, em Maranello. Publicamente magoado com o PT, que ajudou a fundar, Pizzolato seria o principal arquivo vivo das operações de transferência de grana do Mensalão. Pizzolato teria informações capazes de comprometer figurões que ficaram de fora ou escaparam de condenação na Ação Penal 470.

    Leia, a primeira edição de hoje: PT não quer retorno de Pizzolato – que teria dossiê contra quem se salvou de condenação no Mensalão

  78. Patriarca da Paciência said

    Sobre o post acima:

    Quá, quá. quá. quá, quá, Quá, quá. quá. quá, quá Quá, quá. quá. quá, quá Quá, quá. quá. quá, quá Quá, quá. quá. quá, quá …..

    Agora não é mais o Marcos Valério quem vai falar?

    “A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de colocar na pauta um caso envolvendo o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, não saiu exatamente conforme planejado; a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o caso foi arquivado sumariamente; Barbosa se ausentou da sessão, que foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski; caso foi colocado em pauta na semana em que deveria sair a autorização de trabalho para José Dirceu, ainda não decidida pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal” (blog 247)

    “Senador do PT era acusado pelo Ministério Público do Rio de não ter fornecido para a Promotoria de Justiça informações sobre um alagamento nas proximidades de uma escola durante sua gestão como prefeito de Nova Iguaçu; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se pelo não prosseguimento do processo; o ministro Dias Toffoli, relator do caso, também votou pelo arquivamento; os outros ministros concordaram ”
    (blog 247)

    “Apresentadora que emite as opiniões mais politicamente atrasadas da tevê brasileira deixa emissora de Silvio Santos mal com internautas; site do SBT ficou abarrotado de críticas ao posicionamento favorável de Rachel Sheherazade ao pelourinho no qual suposto assaltante foi amarrado no Rio de Janeiro; “Isso foi legítima defesa de uma sociedade sem Estado”, definiu ela na quarta-feira 4 sobre barbaridade contra direitos humanos; nem o patrão aguentou; nesta quinta-feira 6, Jornal do SBT irá tentar consertar o estrago de imagem, levando a apresentadora a desdizer o que disse; vai colar?”
    (blog 247)

  79. Otto said

    Pax, presta atenção no que eu disse:

    “único partido desde o PTB pré-64 que lançou um olhar para o menos favorecidos”

    Repetindo: “desde o PTB pré-64.”

    “Desde o PTB pré-64.”

    Entre 64 e 2003 que governo atuou em em prol dos desfavorecidos? FHC? Itamar? Collor? Sarney? Geisel? Médici? Costa e Silva?Castelo Branco?

  80. Chesterton said

    Otto, lançou um olhar? Que porra é esta? Desespero?

  81. Chesterton said

    O CASO DA MÉDICA CUBANA. OU: POR QUE O BRASIL JÁ É UMA REPÚBLICA SOCIALISTA DO SÉCULO XXI SOB O DOMÍNIO DOS PSICOPATAS DO PT E SEUS SEQUAZES? HAVERIA NOVO MENSALÃO?

    A médica cubana Ramona Rodriguez fez emergir mais um pedaço do iceberg comunista. Mas ainda só se vê a ponta. (Foto de Veja)
    Enquanto a maioria dos brasileiros apenas via a ponta de iceberg, sem nenhuma modéstia, eu já tinha visto há muito tempo o iceberg inteiro. Afirmei aqui e reafirmo que todas aquelas manifestações do ano passado foram criadas pelo Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 e que é comanda pelo PT. Leia-se: Lula, Zé Dirceu e demais psicopatas – chamam isso de ‘núcleo duro do PT’ – que mandam há mais de uma década no Brasil.
    A deserção da médica cubana Ramona Rodriguez, do vergonhoso Programa Mais Médicos, faz aparecer mais um pouco do que está sob a ponta do iceberg comunista. Os movimentos de rua não exigiam mais saúde? Imediatamente o PT puxou da cartola, como num passe de mágica, o Programa Mais Médicos.
    Esse iceberg é o plano de comunização do Brasil. O Foro de São Paulo é a organização criada para cubanizar todo o continente latino-americano. Foi a grande jogada de Fidel Castro quando ainda estava vivo, pois hoje é apenas um fantasma. Cuba havia ficado órfã. A ex-URSS, que a mantinha economicamente, havia desmoronado e o movimento comunista internacional decidiu mudar suas estratégicas. O fato é que conseguiu isso com um sucesso inaudito e contando, pasmem, com os maiores empresários do continente que viram nessa espécie de “socialismo à chinesa”, uma forma de ganhar muito dinheiro!
    O NEO-COMUNISMO
    A orfandade de Cuba foi calculada. Já havia o projeto de transformar todo o continente latino-americano numa extensão de Cuba. Aliás, como revelei aqui no blog há algum tempo, Hugo Chávez chegou a aventar a hipótese de um Estado cubano transnacional. O finado caudilho falava muito na “pátria grande”, que aglutinaria, como de fato já está aglutinando, todos os países sul-americanos, centro-americanos e caribenhos numa espécie de União das Repúblicas Socialistas Latino-Americanas (URSAL). Isso aliás foi mencionado já há alguns anos. Coube à Venezuela fornecer o petróleo que mantém Cuba acesa. As obras de infra-estrutura são fornecidas pelo Brasil sob o governo do PT, com recursos do BNDES, isto é, recursos públicos. É por isso que desde os governos militares não foi construída nenhuma nova obra de infra-estrutura de vulto no Brasil! Nada!
    Incrível que as obras que necessitamos urgentemente estão sendo construídas com recursos dos cofres públicos brasileiros em Cuba, Venezuela, Bolívia e agora mesmo no Uruguai, quando foi anunciado que o Brasil bancará 80% dos investimentos calculados em US$ 500 milhões de dólares para construção de um porto gigantesco naquele país.
    PILHAGEM DOS COFRES PÚBLICOS
    O curioso de tudo isso é que os comunistas continuam avançando porque têm o apoio dos tradicionais empresários, ou seja, o núcleo duro da economia nacional. Exemplo mais evidente disso é a “parceria” com o PT de empresas como a Odebrecht que se tornou especialista em edificar obras em países bolivarianos com financiamento do BNDES. Mas não é só a Odebrecht. A maioria dos empresários se especializou em afagar as partes baixas dos comunistas acreditando que será possível manter indefinidamente a drenagem de recursos públicos. Ora, se a produtividade de um país decai, evidentemente o erário seca! Quem gera a riqueza é a iniciativa privada que, por conseguinte, recolhe os tributos devidos ao Estado. Se os negócios privados encolhem, repete-se a tragédia cubana. O país vira uma grande favela!
    Como as empresas brasileiras e de resto as demais que sobram na América Latina não desenvolvem nada de novo, não investem um centavo na pesquisa científica e tecnológica, estão simplesmente desaparecendo. Sobram apenas aquelas que se dedicam ao agronegócio, graças às pesquisas da Embrapa, uma iniciativa exitosa dos governos militares. Não fosse isso, o Brasil e boa parte da América Latina já estariam no mesmo nível das mais atrasadas sociedades afro-asiáticas.
    As empresas que crescem são apenas as tradicionais, como as empreiteiras que empregam mão-de-obra intensiva e se utilizam da tecnologia gerada no primeiro mundo. A indústria de transformação brasileira está desaparecendo. O que supre o mercado nacional são as empresas multinacionais. Isso vai desde de automóveis, alimentos aos produtos de saúde, higiene e limpeza.
    Os países de alto capitalismo como Estados Unidos, Israel e a Europa anglo-saxônica é que geram as todas as novas tecnologias promovendo a nova economia que há pelo menos mais de 20 anos obrigou à reconversão do processo industrial em todo o mundo!
    HAVERIA NOVO MENSALÃO?
    O nível de sucesso atingido pelo tal “socialismo do século XXI” é tamanho que a rigor o Brasil já vive sob um regime de tipo chinês. Enormes investimentos com dinheiro público são determinados de forma unilateral pelo Executivo. Pelo menos até hoje nunca vi o Senado analisar essa drenagem de recursos estatais em direção a países estrangeiros.
    Se o presidencialismo brasileiro tem historicamente um viés imperial, sob o PT foi mais longe ainda. A rigor o que existe é uma ditadura pura e simples. O governo do PT, desde Lula e agora Dilma, decidem no Palácio do Planalto com a rubrica de “secreto” uma verdadeira pilhagem dos cofres públicos sem dar qualquer satisfação à opinião pública. E notem que o Congresso se cala, porquanto já foi completamente aparelhado pelo PT. A docilidade como que o governo petista é tratado por todos os parlamentares – salvo raras exceções – é simplesmente algo espantoso, o que nos leva a imaginar se o nefasto mensalão não estaria sendo executado por meio de outras artimanhas? Agora mesmo o PMDB está fazendo corpo mole no que parece ser a cobrança de “dívida antiga”.
    UMA INDAGAÇÃO FUNDAMENTAL
    Bastaria perguntara aos Senadores e Deputados quanto de dinheiro brasileiro já foi aplicado em Cuba, Bolívia, Venezuela, Uruguai e nas republiquetas ditatorias africanas? Aposto que nenhum deles saberá responder. Guardadas as devidas proporções o Congresso Nacional do Brasil pouco difere da Assembléia Nacional da Venezuela ou da Assembléia do Povo de Cuba, ou da China e da Coréia do Norte.
    O que estou alinhando ligeiramente neste artigo também jamais foi ventilado pela grande mídia e ninguém parou para pensar no que está acontecendo no Brasil sob o domínio do PT e seu braço transnacional, o Foro de São Paulo.
    Notem que isso é matéria para um livro! Por isso fico por aqui lembrando que serão bem-vindos os comentários dos leitores que podem agregar informações sobre os fatos que acabei de expor.

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/02/o-caso-da-medica-cubana-ou-por-que-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

  82. Pax said

    Caro Otto,

    Essa tua visão é sinal da distorção como você vê a situação. Na minha opinião.

    Dizer que o PT é “único partido desde o PTB pré-64 que lançou um olhar para o menos favorecidos” é viver uma inverdade, é estabelecer mito, dogma, é como estabelecer pilares de uma religião, se quiser minha mais sincera opinião.

    A partir daí dá pra entender como se forma uma visão distorcida dos fatos, da situação.

  83. Chesterton said

    Do Blog do Merval Pereira, em O Globo

    Somente agora apareceu o “gato” desta relação de trabalho escravo que o Brasil mantém com Cuba, para traficar seres humanos para trabalharem em condições degradantes. Por trás da organização “laranja”, a OPAS, Organização Panamericana de Saúde, havia uma firma “mercantil” e “comercializadora”. O contrato, finalmente, veio à tona. Agora resta saber quem são os sócios desta empresa cubano-brasileira. Que los hay, los hay!

  84. Chesterton said

    Haddad, ex-ministro da Educação, corta material escolar dos estudantes paulistanos. Economia será gasta com propaganda e usuários de crack?

    Parece que as maiores preocupações do ex-ministro da Educação, o poste petista Fernando Haddad, agora prefeito de São Paulo, é garantir crack para os usuários do centro da cidade e lucros para os traficantes, além de reservar alguns milhões para propaganda.A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

    A administração Fernando Haddad (PT) decidiu reduzir a quantidade de material escolar entregue uma vez por ano aos cerca de um milhão de alunos da rede municipal paulistana –dos ensinos infantil e fundamental. Na primeira etapa do fundamental (1ª a 6ª séries), por exemplo, as crianças recebiam 41 itens. Agora, são 22.

    Foram retirados materiais como as oito canetas esferográficas e os três cadernos universitários (com espiral). A quantidade de lápis foi reduzida de seis para quatro. O kit do aluno foi criado na gestão Marta Suplicy (PT, de 2001-2004). A lista de materiais para 2014 é a primeira desenvolvida pela gestão Haddad, ex-ministro da Educação. A do ano letivo passado havia sido feita pelo governo Gilberto Kassab (PSD).

    A atual Secretaria de Educação disse que havia desperdício de materiais na relação de compras anterior.
    A pasta citou como exemplo as canetas esferográficas para alunos da 1ª à 3ª séries. Nesta etapa, disse, a prioridade é o lápis. Estudantes da 4ª à 6ª séries, porém, também não levarão caneta para casa.

    “Não vejo nenhum projeto pedagógico consistente que justifique esse corte de itens”, afirmou a pesquisadora Angela Soligo, da Faculdade de Educação da Unicamp. “Você pode até entender que criança pequena não use caneta. Mas diminuíram os lápis. A criança no fim do ano escreverá com o dedo? E é importante ela ter material para trabalhar em casa.”

    O secretário de Educação, Cesar Callegari, afirmou que a nova lista seguiu critérios técnicos. “O estudo não foi feito para cortar ou aumentar os itens, mas para ver o que era realmente necessário.” A secretaria não informou o impacto orçamentário. Nesta semana, a pasta divulgou ter feito economia de R$ 20 milhões na compra de material, mas afirma que o valor considera apenas a pesquisa da própria lista de 2014 com outro modelo de compra. Os gastos com materiais totalizaram R$ 13 milhões.

    “A redução é contraditória porque a prefeitura tem alardeado que aumentará exigência da lição de casa. Com menos material?”, disse o presidente do Sinesp (sindicato dos diretores das escolas municipais), João Alberto de Souza. “Nem fomos consultados para as mudanças.”

    coturno noturno

  85. Patriarca da Paciência said

    Por acaso a DESERÇÃO de Edward Snowden DA CIA, agência de espionagem norte-americana, provocou a DESERÇÃO DE UMA LEGIÃO DE FUNCIONÁRIOS DA CIA, inconformados com a ILEGALIDADE das práticas norte-americanas? Ninguém fala da ilegalidade das práticas de espionagem norte-americana? Que vergonha para o PIG.

    Acho que essa história da médica desertora cubana vai “pegar” tanto quanto a colocação em pauta do processo contra o Zeca Dirceu.

    Estou esperando uma grande manifestação dos demais médicos cubanos em relação ao Programa Mais Médico.

    E também dos brasileiros beneficiados com o atendimento dos médicos cubanos.

    Que os médicos brasileiros fiquem apenas nas suas praias e nos seus apartamentos de luxo das grandes cidades!

    Os médicos cubanos sabem o que é solidariedade, tal como os militantes e simpatizantes do PT, coisa que os direitões não tem mínima noção do que seja (vide Gilmar Mendes).

    Essa senhora quer apenas ganhar dinheiro e se encontrar com o namorado na Flórida?

    Pois que vá em paz e se Flórida com seu namorado.

    A Constituição brasileira garante o livre direito de ir e vir!

    Mas que ela tenha um mínimo de honestidade e não venha com a desculpa esfarrapada de que foi “enganada”.

    Ora vejam, uma médica, de 51 anos, com um namorado na Flórida, arrumar uma desculpa tão simplória?

    Ela não se corresponde com o namorado?

    O namorado não fala tudo sobre os Estados Unidos Maravilha?

    Vá em paz, minha senhora, sua partida será benvinda!

  86. Pedro said

    Patriarca, eu estava dizendo que: se doações não forem muito bem explicadas, tornam-se um meio de sonegar.

    Aí vc me vem com Hitler.

    Pelamordedeus.

    Mesmo assim vou lhe tirar uma dúvida.

    “Porque você acha que os judeus e ciganos foram massacrados na Alemanha de Hitler?”

    – É porque eles escondiam dinheiro na cueca.

    (foi o Chesterton que me contou) :-)

    Ps> Desculpa aí Pax, mas com estes militontos ou militetas, só rindo.

  87. Otto said

    Ô caro Pax:

    “Dizer que o PT é “único partido desde o PTB pré-64 que lançou um olhar para o menos favorecidos” é viver uma inverdade, é estabelecer mito, dogma, é como estabelecer pilares de uma religião, se quiser minha mais sincera opinião.”

    Agora me prova isto com dados: crescimento da renda do trabalho, políticas públicas para os pobres, políticas afirmativas, crescimento da classe média etc.

    Eu sei que houve um grande momento de crescimento no Brasil entre 1970 -1973, mas foi a custa de endividamento público e inflação, que explodiriam depois.

    Então me diz, qual presidente entre Jango e Lula fez alguma coisa pelo do andar de baixo. Cite-me os nomes, e veremos quem vive em inverdades, dogmas, mitos.

  88. Otto said

    Pedro, e me explica esta do Gilmar Dantas:

    “Gilmar, o vigilante da “vaquinha”, já contratou a si mesmo para dar aulas a seus subordinados.”

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=13495

  89. Otto said

    Pedro, explicando melhor o imbróglio:

    Em 2010 Gilmar Mendes, Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), desentendeu-se com Inocêncio Mártires, seu sócio no IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), instituição de ensino.

    Um dos motivos foram os constantes saques feitos por Gilmar nas contas do IDP, que teriam depauperado as finanças do instituto. A alegação de Gilmar é que, com seu prestígio, ele ajudava a captar clientes para os cursos, e precisaria ser reembolsado pelas despesas.

    Seguiu-se uma briga societária pesada que terminou em 2012 com Gilmar adquirindo a parte do sócio por R$ 8 milhões. Não se soube onde Gilmar teria conseguido o capital.

    ***

    Naquele ano, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mirou sua lupa no Tribunal de Justiça da Bahia.

    Em 21 de abril de 2012, por ato do seu presidente desembargador Mário Alberto Simões Hirs, o TJ-BA contratou os serviços do IDP por R$ 10.520.754,54 Em outubro, um aditivo elevou o valor total para R$ 12.996.811,00. O objeto do contrato eram cursos de capacitação para juízes e funcionários, para se adaptarem às resoluções do CNJ.

    No dia 29 de junho foi a solenidade de celebração do contrato. O evento contou com a presença de Gilmar e mereceu uma aula magna do Ministro Ayres Britto, na época presidente do STF e do CNJ.

    ***

    Em 9 julho de 2012, a Corregedora Nacional de Justiça do CNJ, Ministra Eliana Calmon, publicou relatório de inspeção. O relatório anuncia a instauração de uma sindicância, “visando apurar a responsabilidade dos gestores” na compra de um imóvel sem licitação.

    ***

    No início de novembro de 2013, o presidente do TJ, Mário Hirs, e a ex-presidente Telma Brito foram afastados pelo CNJ, por suspeita de liberação de pagamento superfaturado de precatórios.

    Seguiu-se nova inspeção do CNJ, agora sob o comando do novo Corregedor Francisco Falcão.

    ***

    Na segunda-feira, dia 3, o Ministro Falcão concedeu entrevista dizendo que tudo seria apurado com todo rigor, “doa a quem doer”.

    Além do levantamento dos precatórios, segundo Falcão, o CNJ irá apurar “a promoção de diversos serviços sem licitação”, que, segundo ele, “parece corriqueiro”. Anunciou para hoje a conclusão do inquérito.

    Em alguns dos relatórios do CNJ servidores criticam os cursos, por terem pouca aderência com as necessidades reais dos tribunais.

    ***

    No dia seguinte, dia 4, Gilmar “causou”, com suas declarações sobre suspeita de lavagem de dinheiro na “vaquinha” dos militantes do PT para pagamento das multas dos “mensaleiros”.

    ***

    Alguns anos atrás, quando se viu sob fogo cruzado da Operação Satiagraha, Gilmar protagonizou o conhecido episódio do “grampo sem áudio” – um suposto grampo com conversa sua com o ex-senador Demóstenes Torres.

    Depois, o gabinete de Gilmar denunciou grampo no Supremo, gerando uma CPI. A informação era falsa Na época, um dos assessores de Gilmar era o araponga Jairo Martins que, assim como Demóstenes, trabalhava para o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

    Esses factoides livraram-no de dar as explicações necessárias sobre seus atos.

    ***

    Nos próximos dias se verá qual o grau de autonomia do CNJ. Se abrirá inquérito ou, ao menos, cobrará explicações de Gilmar. Ou se as “denúncias” sobre lavagem de dinheiro de terceiros foi suficiente para blindar novamente Gilmar.

    http://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-o-idp-e-o-tribunal-de-justica-da-bahia

  90. Chesterton said

    “A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.

    George Santayana, em A Ironia do Esquerdismo

  91. Pedro said

    Otto, quem vigia vaquinha é peão boiadeiro.

    Quem vigia doações é a Receita.
    Então aparece 1 milhão na minha conta, e eu vou lá e digo pra receita: foi doação.
    Só isso e fica tudo certo?

    É disso que eu estou falando.

  92. Pax said

    Caro Otto,

    Tinha escrito uma resposta enorme. Meu #LINK_PADRÃO_DILMA fez o favor de sumir com ele. Paciência.

    Não vou reescrever.

    Mas, diga-me, você, o que acha que moveu Itamar a fazer o Plano Real, a FHC/Ruth Cardozo a iniciar as ideias dos programas sociais?

    E agora diga-me, também, onde FHC, Lula e Dilma se diferenciam quando, de outro lado, casam com ruralistas, oligopólios, coronéis etc. Onde se diferenciam nos bilhões desviados, nas compras de apoios, nas obras inacabadas etc?

    Se você quer insistir em religião…

    E é isso que está se tornando, petistas – uma enorme parcela da direção e da militância que só reverbera bordões desta primeira – abandonaram qualquer senso crítico, acham que Lula é Deus e Dilma uma apóstula.

    Não são, fizeram boas coisas e péssimas de outro lado. Chegam, como os presidentes passados, num ponto onde o malefício acaba se tornando maior que o benefício. Principalmente quando transformam a militância em fiéis religiosos. A partir daí a coisa se torna até perigosa.

    Se o próprio partido acaba se tornando incapaz de críticas internas, tudo passa a ser aceito. E isso começa a colapsar um conceito maior. A diversidade, o olhar para o outro lado, a capacidade até de entender o que é o conceito maior de Democracia.

  93. Pax said

    E o que me deixa mais triste? Ver que uma das maiores bandeiras do PT passou a ser a defesa de seus…. criminosos.

    Caramba. Onde vamos parar?

    Se, ao menos, neste caminho de ruína, procurassem algo mais aceitável, como, por exemplo, exigir que outros criminosos, os da oposição, tivessem o mesmo destino. Mas não. O ponto de honra do PT agora é defender crime.

    Puxa. Que desmoronamento ético.

    E ainda vai ficar um bom tempo no poder… porque a oposição é tão fraquinha que dá até pena.

    Ontem o PMDB avisou que pode largar de mão. E é bom que o PT fique atento. Qualquer possibilidade de uma vaca com úberes mais farto, lá se vai o PMDB. Lá se vão Sarney, Renan, Henrique Alvez, Michel Temer e todos estes fiéis escudeiros. Lá se vão Maluf, Kassab, Kátia Abreu etc.

    Mas acredito que não, isso não vai acontecer. Mais grana, mais bilhões, mais sesmarias serão oferecidas para o esquemão continuar.

    Este passou a ser o tal “olhar para os menos favorecidos”.

    Uma hora a casa cai. Mesmo que daqui 20 anos. Mas cai, sim.

  94. Elias said

    “A solução do mercado é superior porque: 1) estimula o aumento da oferta e a escolha do “sortudo” é feita automaticamente pelo nível de renda que lhe permite pagar o preço do mercado e, 2) dispensa a “força” e o “suborno”. ” (Delfin Netto, citado pelo Chester)

    I
    Só que isso é inflação, né, neném?

    II
    O Delfin — que conhece a máquina pública brasileira como poucos — quando quer, faz gato & sapato com o cerebrim dos doidins que, com a quenga empanturrada de ideologia, abriram mão da capacidade de pensar. Eles aceitam o que quer que se diga, desde que esteja de acordo com aquilo que, sem pensar, eles pensam que pensam…

    Se eles usassem a quarta parte de um neurônio, logo concluiriam que o Estado pode interferir na formação dos preços de vários modos.

    Supunhetamos, de repentelho, o preço dos imóveis residenciais, destinados a uma determinada faixa de renda. Eis algumas alternativas de interferência do Estado:

    1 – O Estado pode tabelar o preço do imóvel.
    É uma solução burra, que não funciona. Com a produção do bem sub-remunerada, face ao potencial de mercado (preço ascendente, se a procura física for maior que a oferta física), a consequência mais frequente é a produção se retrair, gerando uma demanda reprimida ainda maior (e uma pressão altista no preço igualmente maior).

    2 – O Estado pode financiar a produção de imóveis
    O setor produtivo vai gostar, porque pode elevar seu lucro aumentando a quantidade de unidades vendidas. Por outro lado, o aumento da produção reduz o desequilíbrio entre demanda física e oferta física do bem (o Brasil faz isso por meio do PAC/Mercado).

    No caso, o Estado estará interferindo na formação do preço por meio da intervenção na OFERTA do bem.

    3 – O Estado pode financiar a aquisição de imóveis
    O Estado pode subsidiar a compra de imóveis até um determinado limite. O que ultrapassar esse limite é financiamento a juros de mercado (o Brasil há vários anos, por meio do PAC).

    Nesse caso, o Estado interfere na formação do preço por meio da intervenção na DEMANDA do bem.

    4 – O Estado pode combinar financiamento da produção com subsídio ao financiamento da aquisição de imóveis
    É o que se tem feito, nos últimos anos, no Brasil. Por essa razão é que o preço do imóvel no país não explodiu, mesmo com um déficit físico de mais de 10 milhões de unidades e com o nível de renda das classes média/média pra baixo se mantendo estabilizado (ou em elevação, nos extratos inferiores).

    É o que faz a maioria dos governos: interfere na formação dos preços por meio de intervenções na oferta e na demanda. Não se trata de “revogar” as leis de mercado, mas de saber jogar com elas.

    Isso é mais velho que a posição de fazer cocô…

  95. Elias said

    Aí alguém pode argumentar: se o Estado interfere na oferta e na demanda de imóveis financiando a produção e/ou subsidiando a aquisição desses bens, ele está elevando a despesa pública, logo, está potencialmente inflacionando.

    Acontece, nenéns, que, se essa intervenção ocorre num contexto em que há desequilíbrio entre oferta física e demanda física de imóveis, isso significa atuar num cenário em que a inflação já se fez presente, por obra e graça do próprio desequilíbrio entre oferta e demanda.

    Acresce, ainda, que o aumento da despesa pública provocado pelo financiamento à produção de imóveis é compensado pelo fato de que dele resulta um aumento do PIB (aumento da produção). Não há, assim, “aumento de renda sem produto”.

    Essa, provavelmente, será a tônica dos próximos anos, na maior parte do mundo: aumento da despesa pública em investimentos (e, provavelmente, aumento da carga tributária pra segurar esse aumento de gasto).

    Os neolibs doidins vão ficar mais p… do que nunca…

  96. Patriarca da Paciência said

    “Mesmo assim vou lhe tirar uma dúvida.

    “Porque você acha que os judeus e ciganos foram massacrados na Alemanha de Hitler?”
    – É porque eles escondiam dinheiro na cueca.

    Por incrível que pareça, Pedro, essa tua ironia, de muito mau gosto, é pura realidade!

    Realmente muitos judeus tinham o costume de esconder dinheiro na cueca.

    Há um ótimo documentário da BBC sobre discriminação, onde os repórteres entrevistam pessoas de todos os lugares a respeito de preconceito e, a resposta que eu achei mais interessante foi de uma velha senhora israelense:

    Primeiro ela comentou muito contrariada; ” Não meu filho, eu não quero falar sobre essas coisas, é muito desagradável”. Mas depois ela abriu o verbo: “Sabe porque muitos judeus não vem para Israel? Porque não querem trabalhar! Querem viver apenas de especulação financeira! Entendem tudo de trapaça! Daqui a pouco aparece um outro Hitler por lá e mata eles todos!”

    A velhinha deve ter perto de 80 anos, mas falou com voz firme e plena a convicção!

    É isso aí, Pedro, quem está dentro do seu próprio país, pode fazer o que bem entender, inclusive falar mal do próprio país e, gratuitamente, de todos os políticos!

    Mas uma pessoa que não é nativa, qualquer coisa que ele critique, se torna alvo de uma verdadeira onde de má vontade, vindo a pessoa a sofrer verdadeiros bullyngs e até coisa bem pior.

  97. Elias said

    “Não foi o PT que o único que ´lançou um olhar para os menos favorecidos´. Não mesmo.” (Pax)

    O que é a natureza…

    Organizações multilaterais (como a ONU e a OEA), e instituições particulares (como a revista Economist e o jornal NYT), são unânimes em declarar que, de 2002 pra cá, houve um “achatamento” na pirâmide social brasileira. E que isso aconteceu pela primeira vez em décadas…

    O próprio Pax, um porrilhão de vezes, fez comentários referindo-se a isso, discordando o Chesterton, do Mr. X & outros.

    Agora, ele virou isso…

    Ora, caceta! Não faltam razões pra se criticar o PT.

    Quando o cara chega a esse nível…

    Acaba se tornando inútil, até mesmo pra quem ele pensa estar ajudando….

  98. Zbigniew said

    O FHC/Ruth fez o quê mesmo?!
    O quê, pelamordedeus, ela tem a ver com isso, afora o doutorado que inspirou um tímida iniciativa condenada pelos direitobas mais empedernidos de ajuda social)?

  99. Chesterton said

    O PT é a origem de todo mal, um partido fascista como tantos do século 20.

    Elias, vou desenhar a pirâmide social de Cuba, de tão chata virou uma linha no chão. Os “picos” são a familia Castro.

    ^
    ^
    ^
    _______________^__________________

  100. Chesterton said

    droga, saiu errado, vou tentar de novo

    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ……………………….^…………………………..
    ———————-^————————–

  101. Otto said

    Pax, o melhorzinho aí foi Itamar, mas nada se comparara a Getúlio/JK/Jango/Lula/Dilma.

    O bolsa-escola de FHC/Ruth, feito de afogadilho, no final do segundo tempo do segundo mandato, foi irrisório, em termos de valores e número de cadastrados.

    Os únicos pobres pelos quais FHC se interessou são os dos tratados de sociologia. E olha lá!

    Uma pergunta aí:

    Quanto era o salário mínimo com FHC?

    Com Collor?

    Com Figueiredo?

    Só lá com Jango era maior em termos de poder de compra do que o de hoje..

    Só pra dar uma entendida nas décadas perdidas entre 1964 e 2003.

    E aí dá pra entender o Golpe de 64.

    E porque tanto Eduardo Campos quanto Aécio (quanto a Globo e o Estadão em seus editoriais) falam da necessidade de “desindexação” do salário mínimo.

    Nossa elite não aguenta mais pagar tanto pra empregada doméstica e porteiro de prédio.

    E isto não é religião, fé, autoilusão.

    Isto são dados, fatos. Em suma, história.

    Religião é a fé do Chesterton no livre mercado.

  102. Pedro said

    Patriarca, leia e releia o #91 que escrevi pro Otto. É isso.

    E deixa o Hitler quieto lá no inferno.

    Por falar em inferno, não esqueça de depositar a sua doação pra climatizar a Papuda. :-)

    Não deve estar muito agradável lá dentro, por estes dias……..

  103. Otto said

    Pedro:

    “Filha de Genoino diz ter nome, RG e CPF dos que doaram dinheiro ao pai.”

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/02/filha-de-genoino-diz-ter-nome-rg-e-cpf-dos-que-doaram-dinheiro-ao-pai/

  104. Otto said

    Viram?

    O IBGE acaba de divulgar o índice de inflação de janeiro. Ela explodiu, mas para baixo. Foi o menor índice em muitos anos.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=13501

  105. Pax said

    Caro Elias,

    Você me acha inútil porque acho que o PT não foi o único que olhou para as classes menos favorecidas?

    Ou você me acha inútil porque, ao não aceitar o rumo que o PT adotou, faço críticas contundentes ao PT?

    Como social democrata, critico mesmo. Como alguém que gostaria de uma política menos coronelista, critico mesmo. Como alguém que sonha com um país mais educado, com capital humano preparado para o século XXI e critica a falta de rumo que a federação dá ao assunto, critico mesmo.

    Mas o pior de tudo, aí mesmo que me tornei um imprestável ao PT, é ao apontar que esse rumo de querer que a sociedade defenda os criminosos do partido.

    Aí me tornei um imprestável mesmo, talvez até perigoso, saca.

    Porque vou falar até o fim que essa rapaziada, companheira, que foi lá buscar dinheirinho na boca do caixa, ganhar jeepinho de empreiteira, receber de motoboy pacotinho de dinheiro, colocar apaniguados incompetentes e secretárias particulares em posição de decidir diretorias em agencias regulatórias etc etc, ah, caro Elias, desculpa aí, mas vou falar perigosamente sobre isso.

    É, caro Elias, virei um imprestável.

    Basta não seguir o mantra da igreja que realmente a gente se torna um imprestável.

  106. Pax said

    Tava evitando, mas não dá pra deixar quieto.

    O santo Pizzolato, da igreja PT, votou com título eleitoral falso.

    Mas é que ele é santo, e os R$ 326 mil que o motoboy lhe entregou, em dinheiro vivo, foi porque ele, como bom pastor da igreja, fez por merecer.

    Pois, sim.

    Virei um imprestável. Não se pode falar de igreja assim. Não presta…. à igreja.

  107. Chesterton said

    inflação de 0,55% ao mes, dá 7 ao ano +-, mes passado deu 0,9%….

  108. Otto said

    Pax, você é teimoso,

    quando você não tem argumentos você sai do assunto.

    Afinal, convenceu-se que fora o PT nenhum outro governo deu atenção ao social desde os idos de 64?

  109. Otto said

    Aliás, MPF pediu 22 de prisão para o amigo do Pedro e do Chesterton.

    Janot pede condenação de Eduardo Azeredo a 22 anos de prisão mais multa.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,janot-pede-condenacao-de-eduardo-azeredo-a-22-anos-de-prisao-mais-multa,1127855,0.htm

  110. Otto said

    Chesterton, ou você é idiota ou finge ignorar que a inflação de janeiro é sempre mais alta devido a aumentos sazonais.

  111. Pax said

    Não, caro Otto, não me convenci.

    Ou você melhora a redação, ou continuo apontando teu erro.

    O PT não foi o único.

    Isso é coisa de militância com antolhos, coisa de torcida organizada. E eu continuo não fazendo parte nem aceitando que me ditem o que pensar.

    (tem post novo, só vi agora. E a Folha ficou malaca, não deixa mais copiar nem parte do seu texto, arrumaram alguma solução tecnológica para coibis o CTRL C – CTRL V)

    Não tem problema, a notícia é forte pacas. A galera tucana tinha um percentual definido para os desvios, segundo a Folha, 9%.

    Será que o PT inflacionou esse percentual?

    (só pra provocar mesmo, vocês adoram me acusar, então defendam-se, porque algum percentual tem, e como o PT melhorou tudo no Universo, provavelmente melhorou o percentual de desvios, ou estaria eu enganado e o PT é mais santo que Santo Agostinho, um dos mais importantes pensadores da Ética?)

  112. Pax said

    Ah, sim, mesmo imprestável para o PT do Elias, a notícia do MPF pedir 22 anos para o Eduardo Azeredo será motivo de post, claro.

    É só sobrar um tempinho em um pouquinho de #LINK_PADRÃO_DILMA.

    Já, já. Quer dizer, já houve período de mais de 2 meses sem um sinalzinho sequer.

    Mas é que o imprestável sou eu, não o ministro Paulo Bernardo. Esse, um santo, claro que sim.

    Imagina se vou macular a imagem de um homem tão probo e tão produtivo, tão dedicado ao povo brasileiro, como ele, o Paulo Bernardo.

    Imprestáveis como eu devem se calar! Cale-se, Pax!

    =)

  113. Chesterton said

    Fenske & Kala (2014) fizeram o estudo cujo resumo cito acima e, não, o fim do tráfico não foi bom para os africanos (embora possa ter sido bom para você). O resumo nos dá uma pista de como a escravidão desenvolve uma estrutura de incentivos para lá de cruel. Como qualquer estudioso de História sabe, se há alguém que deveria pagar reparações históricas pela escravidão, este alguém são os ditadores africanos.

    Claro que não vou entrar nesta discussão bizarra de reparações históricas que nunca termina porque sempre há alguém que escravizou alguém que escravizou alguém e assim por diante. Mas o mais legal do artigo acima – eu não o li, confesso – é a base de dados. Quando esta base surgiu, não imaginei que seria tão utilizada assim. Bem, jamais menospreze o poder da criatividade humana.

    Instituições, escravidão e desenvolvimento econômico: não são temas novos, eu sei. Mas novos pesquisadores são sempre sinal de que muita descoberta interessante pode ser feita. Por falar nisto, tem um livro novo sobre escravidão no Brasil cujo nome me escapa agora. Assim que lembrar, falarei dele por aqui.

    http://gustibusgustibus.wordpress.com/2014/02/07/acabou-o-trafico-de-escravos-bom-para-voce/

  114. Chesterton said

    110, daí a queda repentina. Bem acima da meta de qualquer maneira.

  115. Chesterton said

    pax, salva como html e copia

  116. Chesterton said

    Otto, se o Azeredo for condenado a 22 anos de cadeia, vou querer que ele fique 44. Sabe porque? Porque não sou petista.

  117. Chesterton said

    O bovino povinho de merda do Brasil está assistindo passivamente a implosão do modelo econômico lulo-petista, baseado, como todos os esquemas socialistas, na pilhagem da coisa pública e, portanto, no assalto ao dinheiro do contribuinte. A roubalheira é incomensurável, nego ainda não faz a mínima idéia de quanto o PT amealhou roubando os cofres públicos. Por exemplo, ninguém sabe o tamanho do rombo no esquema do BNDES. Mas todo mundo sabe que os agentes que o PT infiltrou no banco nacional da bandidagem ressuscitaram o modelo Simonsen dos anos 70 [aquele que quebrou o Brasil para locupletar os amigos da ditadura]. Os cronies do PT são chamados ironicamente de campeões nacionais, todos invictos pois não vencem uma. Obviamente o esquema conta com um kickback monumental para a canalha do partido. Recentemente uma outra jogada do PT para roubar os cofres públicos foi desmascarada, trata-se do esquema FGTS: Nos últimos anos, instituições como o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e fundos de pensão de estatais, como Petros e Previ, estiveram entre os principais instrumentos à mão do governo para intervir na economia. De uns tempos para cá, o arsenal foi reforçado por outro integrante: o Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). Com 28 bilhões de reais em carteira no fim de 2013, na prática, esse fundo se tornou uma espécie de míni BNDES, reforçando os investimentos em companhias nas quais o banco já aplica dinheiro. “É uma fonte fácil de recursos e repete a prática de ajudar empresas amigas do governo, que poderiam se financiar sozinhas”, diz Ruy Quintans, professor de macroeconomia e finanças na escola de negócios Ibmec do Rio de Janeiro. “E faz isso sem dar satisfação aos donos do dinheiro, os trabalhadores.” O fundo FI-FGTS foi criado em 2007 para diversificar as aplicações do bolo de dinheiro formado com o que as empresas recolhem em nome dos empregados. Tradicionalmente, o capital era direcionado a custear projetos de habitação e saneamento. Com o FI-FGTS, o dinheiro dos trabalhadores passou a chegar a áreas tão distintas como aeroportos, construção naval e produção de celulose.
    POSTED BY SELVA BRASILIS

  118. Patriarca da Paciência said

    E aí, caro Pedro,

    Não foi você que escreveu o comentário 86?

    Eu respondi ao comentário 86, não ao 91.

    Acho que é você que não está lendo direito o que você mesmo escreve!

  119. Pax said

    Pronto, mais um post, um recorde com essa porcaria de #LINK_PADRÃO_DILMA.

    Mas, como sou imprestável e perigoso, deveria dizer: Obrigado, ministro Paulo Bernardo, por me conceder um privilégio de 2G pelo qual pago uns 17G. Obrigado, grande e prestimoso ministro.

    (assim ficou bom, Elias?)

  120. Pax said

    Para encerrar minha participação neste post, o lógico aconteceu.

    O corrupto, segundo o julgamento do plenário do STF na AP 470, quis ficar na pauta, achou que tinha força suficiente não só dentro do PT como, acho que pasmado, até na sociedade. Não tinha. As eleições de 2014 são mais importantes que a proteção ao corrupto que geraria um desgaste eleitoral enorme, mais do que já causou.

    50 contos na boca do caixa, contratos pra lá de mal enjambrados com as empresas do Marcos Valério e sócios, enfim…

    Foi-se, renunciou. O PT o forçou a renunciar.

    Agora deve estar arrependido de mandar imprimir a tal cartilha de defesa em papel de alta gramatura, que deve ter custado uns bons tostões. Só precisa ver de que bolso saiu. Tomara, sem esperança, que não seja do nosso.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-02/joao-paulo-cunha-renuncia-ao-mandato-de-deputado-federal

  121. Elias said

    “O PT é a origem de todo mal, um partido fascista como tantos do século 20. Elias, vou desenhar a pirâmide social de Cuba, de tão chata virou uma linha no chão. Os “picos” são a familia Castro.” (Chester, o puto doidim)

    Chester, pra teu controle, não tenho porróida nenhuma a ver com o presídio da família Castro (tirando o fato de que minha família, pelo lado materno, fugindo do anti-semitismo europeu, no final do século XIX, morou uns tempos em Cuba, onde nasceu meu avô materno; em 1904 a família já estava toda no Brasil, de onde nunca mais saiu, exceto a passeio).

    Se dependesse de mim, eu mandaria pra Cuba todos os direitopatas brasileiros. Lá eles gozariam de muito boa saúde, tratados à base de ração de jumento. Em troca, chatos como são, eles explodiriam os bagos de Fidel, de Raul & adjacências.

    Seria uma troca justa: Cuba nos livraria dos direitopatas e, em retribuição, nos livraríamos Cuba da família Castro & fauna acompanhante.

  122. Elias said

    Pax,

    Tu estás te tornando inútil para a oposição.

    Pro PT, não. Pro PT tu estás ótimo…

    Quanto mais burra a oposição, melhor (e, com exibições de auto piedade, muito melhor, ainda…)!

    Entendeu, agora?

  123. Zbigniew said

    Por Luiz Nassif

    “Há um paradoxo curioso entre o julgamento do mensalão do PT e do mensalão do PSDB.

    O primeiro foi um “ponto fora da curva”, no dizer do Ministro Luís Roberto Barroso, um abuso protagonizado por um relator, Joaquim Barbosa, suspeito de forçar as provas, e um plenário intimidado pela cobertura massacrante de mídia.

    O STF apequenou-se como em poucos momentos da sua história. Até hoje a peça central de acusação é o suposto desvio de R$ 74 milhões da Visanet. Nem se comprovou que se tratava de dinheiro público nem que houve desvio, já que existem comprovantes da aplicação dos recursos em veículos de mídia.

    No caso mineiro, há o uso direto de recursos de empresas públicas. Se quiser condenação, não há necessidade de esconder relatórios da Polícia Federal ou de auditorias internas das empresas.

    Há a Procuradoria Geral da República utilizando a mesma métrica do mensalão do PT para se mostrar isenta. E a mesma métrica, baseada nos levantamentos iniciais do ex-Procurador Geral Antonio Fernando de Souza, consistiu em eximir nos dois casos os principais financiadores privados do chamado valerioduto.

    Mas, acima de tudo, há um relator legalista, o Ministro Barroso. Que não se exija dele forçar as provas, esconder dados, manipular teorias jurídicas e interpretações. Esse departamento é do outro.”

    http://jornalggn.com.br/noticia/mensalao-tucano-o-ministro-barroso-e-outro-departamento

  124. micheal said

    Dear Sir / Madam
    Você está diante de estresse na aquisição de um empréstimo?
    Você ser dissadpionted pelo seu banco?
    Você precisa de um empréstimo pessoal para garantir uma casa, carro e avaliar a
    finanças?
    vai ajudar a cumprir suas obrigações financeiras, especialmente com a atual
    crise financeira.
    Oferecemos empréstimos comerciais, pessoal / residenciais e outros.
    Aos 3% de juros anuais.
    Candidate-se a um mínimo de $ 5.000,00 a um máximo de US $ 50.000.000.00.Apply
    através
    tray.davidmichealloaninvestment77 @ gmail.com

    Segue-se o formulário de pedido de mutuário
    Nome Completo: _________
    Sexo: _________
    Estado civil: _________
    Contato Endereço: _________
    Cidade: ________a
    País: _________
    Data de Nascimento: _________
    Quantidade necessária como empréstimo: _________
    Prazo do empréstimo: _________
    Renda mensal / anual: _________
    Ocupação: _________
    Finalidade do empréstimo: _________
    Telefone: _________

    Saudações
    diretor-gerente
    Sr. david micheal

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: