políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Eleições_2014: Dilma e Marina empatam tecnicamente no segundo turno

Posted by Pax em 11/09/2014

A desconstrução de Marina feita pela máquina governamental, militância e simpatizantes do lulismo, parece apresentar os primeiros resultados.

Afora alguma debandada da campanha de Marina pela questão religiosa e outras que, somadas, devem ter impacto. Votos que devem ter migrado para Luciana Genro e Eduardo Jorge, segundo achismos que trazem alguma lógica.

Aécio? Bem, o caminho de recuperação acontece minúsculamente. Neste momento pode-se afirmar que está fora do jogo num eventual e provável segundo turno.

Datafolha: Dilma tem 36% das intenções de voto; Marina, 33% e Aécio, 15%

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Edição: Carolina Pimentel

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (10) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, a candidata Marina Silva (PSB) com 33%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Globo Comunicações.

A vantagem, no primeiro turno, de Dilma sobre Marina aumentou em relação à pesquisa anterior, quando foi registrada 35% das intenções de voto em Dilma contra 34% em Marina. O quadro continua sendo empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos: Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 6% e são também 7% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 47%, contra 43% da candidata petista. Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 49% a 38%. Em um eventual segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata venceria por 54% a 30%.

Dilma tem 33% de rejeição; Aécio, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Marina Silva, 18%; Zé Maria, 18%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Rui Costa Pimenta, 15%; Luciana Genro, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 13%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 36% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 38%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 24%.

Foram feitas 10.568 entrevistas, ontem (9) e hoje. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00584/2014.

Anúncios

213 Respostas to “Eleições_2014: Dilma e Marina empatam tecnicamente no segundo turno”

  1. Pax said

    sobre o tema, o editorial do Estadão de hoje

    Um debate abastardado

    http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,um-debate-abastardado-imp-,1558293

    a manchete é boa, sim

  2. Zbigniew said

    A militância?
    A imprensa direitista e partidária tbm colaborou um bocado neste sentido.
    Até pra ver se o candidato que virou pó reagia. Mas o cara é ruim de serviço. Sem a blindagem da mídia não resiste à realidade. Minas que o diga.
    É porque o “novo” parece não ser tão novo assim,
    Já ouço antipetistas decepcionados com Marina. Estão num mato sem cachorro. Saíram do transe sebastianista e agora estão sem saber o q fazer.
    À Dilma cabe isso mesmo: mostrar as incoerências do discurso da Marina e os feitos do seu governo. Tem que realmente melhorar a comunicação. E, repito, levar o Lula a tiracolo.
    Marina não é uma icógnita. Ela é a incoerência q pensa q vai dobrar os vícios de um sistema anacrônico e corrupto, chaveando com os “melhores” em alianças para a governabilidade. Onde foi q eu já ouvi isso?

  3. Guatambu said

    Zbigniew,

    Que feitos de Dilma?

  4. Patriarca da Paciência said

    Minha opinião é que a Marina é “um pouco esperta, mas nem tanto”. Como o Barbosão, com quem vejo muitas semelhantes, é uma pessoas muito determinada e até temerária ao defender seus pontos de vista, mas não tem sensibilidade social, o que é indispensável para um político. O programa do seu “ex-futuro ministro da fazenda”. “Reduzir” a importância do pré-sal ao mesmo tempo em que fala em educação integral para todos os alunos. O dinheiro vai saír da economia com “enxugamentos” de cargos. Alguém já ouviu essa “estória”. Autonomia do Banco Central, ou seja, na prática significa o seguinte – bancos livres para praticarem os juros e as taxas que bem entenderem. Só uma pessoa muito ingênua acredita que isso pode dar certo.

    Não contente, o “ex-futuro” ministro da fazenda da Marina fala em acentuado encarecimento da carne e do leite. Comer carne é um luxo ! Só faltou dizer que “só quem tem direito de comer carne é rico”, ou seja, “quem tem dinheiro para pagar preços caros.”

    Aí o “ex-futuro” ministro da fazenda desce ao nível mais baixo, ou seja, o leite também deve ser bem caro. Essa história de pobre poder comprar leite barato vai acabar.

    Esse “ex-futuro” ministro da fazenda é louco, ou pensa que o povo é louco ?

    É por isto que digo que “Marina é um pouco esperta, mas nem tanto.

    Ela não tem muita noção de como as pessoas entendem as suas “propostas”.

    Ela imagina que a maioria das pessoas se orientam por misticismo e não por necessidades reais.

    Além do mais ela é muito fraquinha em retórica e em realizações. Não é muito agradável de se ouvir e tem muito pouco para mostrar de realizações.

    Vai murchar cada vez mais.

  5. Guatambu said

    Patriarca,

    O grande problema da Marina é que ela carrega para o segundo turno, todos os votos de quem votaria no aeroneves.

    Admita.

  6. Daise said

    Dilmoil!

  7. Patriarca da Paciência said

    “O grande problema da Marina é que ela carrega para o segundo turno, todos os votos de quem votaria no aeroneves.”

    Taí, Guatambu, um coisa que não acredito mesmo.

    A Marina não conseguiu transferir votos para o Campos, de quem era vice, vai transferir votos para o aecioporto ?

    Além do mais, eu acredito que, pelo andar da carruagem, sequer vai haver segundo turno.

    E, ao contrário do Pax , “desconstrução de Marina feita pela máquina governamental, militância e simpatizantes do lulismo” , minha opinião é que a Marina não precisa de nenhuma “desconstrução” – ela se desconstrói por seus próprios méritos.

  8. Patriarca da Paciência said

    A Marina não conseguiu transferir votos para o Campos, de quem era vice, vai transferir votos para o aecioporto ?

    A frase não ficou correta, o certo é A Marina não conseguiu transferir votos para o Campos, de quem era vice, vai transferir votos do aecioporto para si ?

    No máximo, metade dos que votariam no aecioporto, votarão num suposto segundo turno em Marina.

    E o dito cujo já andou dizendo que, se ele não vencer, será oposição a quem vencer. Não há essa história de adesão.

  9. Patriarca da Paciência said

    “Essa morraça tem que ser cutucada e posta diante do espelho, pra que, acontecendo o que eu acho que vai acontecer, a gente não tenha que, nu futuro, aturar aquele chororô escroto e remelento que gerações passadas debulharam, no pós-1961: “Ah, mas eu fui iludido… Se eu soubesse que seria isso, eu não teria votado como votei…” (na Marina), e coisas do gênero.

    Se eu pegar um f.d.p. dizendo isso, eu amarro e obrigo o infeliz a passar uma noite com o Michelle…”

    Gostei da ideia, caro Elias !

    Tem todo o meu apoio.

  10. Pax said

    Cá do conforto que tenho de ainda não ter decidido voto e provavelmente cravando em primeiro turno um bem mais ideológico, chego a pensar que nenhum dos três, Dilma, Marina nem mesmo o homem dos aero”pó”rtos, seriam o afundamento do país. Nem, tampouco, esperança de sairmos desse rumo de patinação como carro em lodaçal com o diferencial apoiado no barro.

  11. Daise said

    É A ESTUPIDEZ, ESTÚPIDO! 11/09/2014

    O fator mais influente desta eleição presidencial é a ignorância do eleitorado. As campanhas miram na ignorância das massas e nela investem suas forças. Não para esclarecê-las, mas para eleger seus candidatos. Isso não é ilegal e é muito eficiente. Mas para onde vai nos levar? E para onde não vai nos levar?

    Países como Reino Unido e Espanha sofreram pesadamente com a crise econômica global, mas os eleitores espanhóis e britânicos elegeram partidos da oposição que prometiam apertar o cinto para arrumar as contas públicas e depois voltar a crescer. Votaram pela austeridade em plena crise porque ouviram e concordaram com os argumentos dos que a defendiam. E hoje começam a sair da crise com as finanças públicas mais fortes.

    Corta para o Brasil. Quem ousa propor austeridade pública, um princípio no mínimo defensável em qualquer momento e especialmente aqui e agora, é acusado imediata e intensamente de insensibilidade com o povo, antipobre, pró-demissões, vendido aos banqueiros, capitalista desalmado etc.

    Qualquer debate minimamente propositivo e esclarecedor é transformado deliberadamente numa lama que deixa tudo no chão. O cinismo adiciona insulto à injúria.

    Assim como no resto da América Latina, o Estado é visto no Brasil como provedor natural de benesses à população tão sofrida e maltratada. O problema da solução populista é que, além de ineficaz, é sempre irracional e emotiva.

    Os fatos são menos importantes que as ideias _uma verdade “maior” se impõe, mesmo que negue verdades verificáveis e históricas. O discurso do governo sobre a recessão (negando dado divulgado pelo próprio IBGE), sobre o atraso de obras (só não atrasa obra quem não faz obra) e sobre a corrupção (mais casos de corrupção são investigados agora porque o governo permite essas investigações) são exemplos de como se estima a inteligência popular.

    James Carville, marqueteiro americano, cunhou frase imortal na primeira eleição de Bill Clinton contra Bush pai, em 1992: “É a economia, estúpido”. Fazia referência à crise econômica nos EUA que impediria a reeleição do presidente republicano. No Brasil, diante de uma estagnação em grande parte causada pelos erros grosseiros de política econômica do time Dilma, a eleição atual pode tropicalizar a regra de Carville para “é a estupidez, estúpido”.

    Paulo Francis dizia (provavelmente citando alguém) que ninguém nunca perdeu dinheiro apostando na ignorância do povo. Talvez nem eleição. Como disse Lula, será um longo segundo turno.

  12. Guatambu said

    Patriarca,

    Então vc tá reclamando do que, se o PT anda tão bem assim?

  13. Pax said

    Elias tá todo valente, dizendo que vai fazer isso ou aquilo com quem se arrepender de ter votado em fulano ou beltrano que não seja o voto que o PT quer…

    pois bem, então vamos encarar a fera:

    se eu soubesse que o PT se tornaria tão mais do mesmo, principalmente com relação a corrupção, eu não teria votado como votei…

    vamos lá, fera Elias, diga qual a ameaça que fazes vou sofrer aqui?

    =)

  14. Daise said

    VOTOU EM QUEM?

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/09/11/responda-antes-de-reclamar-votou-em-quem/

  15. Daise said

  16. Patriarca da Paciência said

    O DataCaf desta quinta – feira 11/09 –

    DILMA 37%
    Marina 27%
    Aecio 14%

    SEGUNDO TURNO

    Dilma 43%
    Marina 42%

  17. Patriarca da Paciência said

    ” Joaquim Barbosa, o menino que era pobre se mudou do Brasil”.
    (Ribamar Fonseca)

  18. Daise said

    DILMA DITOU O RUMO DO GOVERNO

    MENTIR SEMPRE

  19. Daise said

    DILMA NÃO TEM PROGRAMA DE GOVERNO

    http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-nao-vai-divulgar-programa-de-governo-para-eventual-segundo-mandato-13908901

    ADEUS DILMA

  20. Daise said

    E dilma será derrotada por isto?

    ATÉ O LULA ANDA COM VERGONHA DE APARECER

  21. Daise said

    # 13 Badass

    rsrsrs CU FUNDO!

    Na minha opinião:

    O Pax é apenas um petista pós Photoshop

  22. Daise said

    BADASS

    Liga logo pra Brasília e manda a Anatel melhorar a qualidade da conexão dele. Porra!

    Se não ele vai continuar escabriado. rsrsrsr

  23. Patriarca da Paciência said

    Supermarina e seus superpoderes

  24. Patriarca da Paciência said

    “Economia brasileira cresceu 1,50% em julho sobre o mês anterior, melhor resultado em seis anos, desde junho de 2008, e acima do esperado, segundo dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira 12; Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, mostrou que a atividade voltou a crescer após duas quedas mensais seguidas é dá sinal de recuperação no início do terceiro trimestre”

    E aí, aves agourentas ?

    Não é o que os técnicos do governo diziam ?

    Até encerrar o ano, é provável que o crescimento do PIB brasileiro fique dentro das previsões governamentais.

    E o PIG, como sempre, perde mais uma !

  25. Jose Mario HRP said

    O belo penetra por toda parte, mesmo no silêncio e nas trevas.

    Helen Keller

  26. Jose Mario HRP said

    Pois é Patriarca contra tudo e todos!
    Quem sabe essa eleição só terá primeiro turno.

  27. Patriarca da Paciência said

    “Em entrevista ao portal “IG” e à “Rede TV”, ela disse que os problemas foram causados pela demora na concessão de licenças ambientais. A presidente admitiu “divergências” com Marina quando era ministra da Casa Civil de Lula, por tentar assegurar a execução dos projetos estratégicos do governo.

    “Nunca houve embate assim, muito ácido. Mas houve divergências sim. A candidata tinha uma reação muito acentuada. Houve muitas demoras, sempre por responsabilidade dela. Todo mundo tem que ter prazo. Ninguém no governo está acima de cumprir prazos”, afirmou Dilma.

    Questionada sobre as propostas da candidata, Dilma ironizou as constantes mudanças de posição de Marina: “Não sou responsável por ela ter uma posição de manhã e outra a tarde. [] Na democracia, todo mundo tem o direito e o dever de discutir posicionamento e concepções. Enquanto estivermos fazendo isso, está dentro correto”, disse.”
    (247, o primeiro parágrafo do 24 também é do 247)

    Desconstrução da Marina ? Ora, marina se desconstrói por seus próprios méritos.

    Marina mente descaradamente em discurso público dizendo que “o PT colocou o Paulo Costa na Petrobrás para roubar”.

    Dilma apenas lembrou, “Marina, ao tempo em que o Paulo Costa esteve na Petrobrás, você era do PT e, inclusive, fazia parte do governo”

    Além de ser uma completa mentira. Paulo Costa é funcionário de carreira da Petrobrás, tendo ingressado na empresa em 1978 e, durante todo o governo de Fernando Henrique Cardoso, ocupou cargos de chefia.

    Só há duas hipóteses, ou a Marina é totalmente desinformada ou é mentirosa mesmo !

    Agora, ela que não espere mais que o PT ainda seja bonzinho com adversários !

  28. Patriarca da Paciência said

    Pelo andar da carruagem, caro HRP,

    acredito que a Dilma poderá vencer ainda no primeiro turno !

  29. Jose Mario HRP said

    Foi bom a Dilma dizer umas verdades, pois assim a fadinha acabou por mostrar seu lado que tanto fazia questão de esconder!

  30. Patriarca da Paciência said

    Quem colocou Paulo Costa na Petrobrás foi Ernesto Geisel e quem o manteve foi João Figueiredo.

    Marina terá que se desculpar por uma mentira tão descarada !

  31. Jose Mario HRP said

    Crise na equipe de marketing da Fadinha.
    Pasmem, mas a turma da Osmarina não sabe o que fazer com seu tempo de TV!???

  32. Jose Mario HRP said

    IBOPE:
    Dilma nos 40%.
    Osmarina caindo.
    Aébrio fora!
    Mais uma semana e a Dilma está com índice para levar no primeiro turno.
    Com a força do Povo…….

  33. Jose Mario HRP said

    Quem vai votar na Dilma?????

    https://plus.google.com/photos/+Concei%C3%A7%C3%A3oOliveira/albums/6045202765876496945/6057785077074683090?pid=6057785077074683090&oid=%2BConcei%C3%A7%C3%A3oOliveira

    Eles!

  34. Elias said

    Pax # 13: “vamos lá, fera Elias, diga qual a ameaça que fazes vou sofrer aqui?”

    Te arrependeste de votar no PT?

    Pois estás condenado a passar 40 dias e 40 noites com o Michelle. E não me vem pra cá reclamando que ardeu ou que doeu. Não quero saber! Isso é problema de vocês dois.

    Mas… Como é mesmo aquele papo de que não haveria “chance” do Pax votar na Marina? Tá de pé ou tá deitado? (pra facilitar as coisas pro Michelle)

  35. Chesterton said

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/09/operacao-abafa-o-pt-marina-silva-os.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

  36. Elias said

    Patriarca,
    Pelo que eu li por aí, o Paulo Costa é funcionário efetivo da Petrobras. Entrou por concurso. Ele pode ser exonerado do cargo de confiança, mas só pode ser demitido se provada sua culpa, em processo administrativo disciplinar (PAD) no cometimento de ato ilícito punível com demissão, garantido no PAD o direito de ampla defesa. Quando um funcionário efetivo exercente de cargo de confiança é exonerado desse cargo, ele simplesmente retorna ao cargo de carreira, no quadro permanente da empresa. Daí ele só sai por aposentadoria, ou se pedir demissão, ou em decorrência de PAD.

  37. Elias said

    Censura?

  38. Chesterton said

    Flanco explorado nas campanhas dos adversários Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), a falta de apoio de Marina Silva (PSB) no Congresso, caso vença a disputa em outubro, é tema que divide cientistas políticos entrevistados pelo Valor.

    Para Octavio Amorim, da FGV-Rio, há o risco de que, sem uma ampla base aliada, Marina não termine o mandato, se for abalroada por uma grave crise política ou econômica. Amorim compara a presidenciável a um navio sem lastro. “Pode ser muito grande, poderoso, o capitão pode ser genial, mas sem lastro pode virar a qualquer onda”, diz.

    O pesquisador afirma que todos os presidentes brasileiros que não formaram maioria, ou a perderam, foram destituídos: Getúlio Vargas, Café Filho, João Goulart, Jânio Quadros e Fernando Collor. Aos dois últimos, Marina já foi comparada pela campanha petista.

    Amorim diz que a comparação procede, não pelos atributos pessoais, mas pelo “problema político-institucional real”, que já levou à deposição de vários governantes pela América Latina: de Salvador Allende (Chile, 1973) a Fernando Lugo (Paraguai, 2012). A exceção é Lula em seu primeiro mandato. (blog do coronel)

    Confira a seguir a conversa com o cientista político Octavio Amorim:

    Valor: O senhor vê problemas de governabilidade caso Marina vença?
    Octavio Amorim: Sim. As comparações com Collor e Jânio fazem sentido, mas têm que ser bem entendidas. Não é pra dizer que ela tem os atributos pessoais destes ex-presidentes. A campanha sempre exagera. Jânio era uma figura patética, comparar a ele é ofensivo. Collor também. Mas há um problema político-institucional real. Quando um presidente eleito não tem uma grande organização partidária, uma base política sólida, ampla, por trás de si, essa Presidência equivaleria a um grande navio sem lastro. O navio pode ser muito grande, poderoso, bonito, o capitão pode ser genial, mas o navio sem lastro pode virar a qualquer onda. Até uma onda média vira um navio sem lastro. Marina tem que responder ao povo brasileiro e à história brasileira. Essa questão é muito importante.

    Valor: E que onda pode ser esta?
    Amorim: Qualquer choque inesperado: um escândalo dentro da administração pública, uma crise econômica. Um presidente que não conta, como Lula contava em 2005, com uma série de organizações políticas poderosas por detrás dele, a começar pelo PT, depois a CUT, MST, pode virar a qualquer instante. Lula teria sobrevivido [ao escândalo do mensalão] se não tivesse o lastro político que tinha? Teria sido muito mais difícil. A mesma pergunta se aplica ao Collor. Com todos os erros que cometeu, ele teria caído tão facilmente se tivesse um partido ou uma maioria grande por trás? A gente não pode se esquecer de uma regularidade na história da democracia presidencial no Brasil. Todo presidente que não logrou formar maioria ou perdeu uma maioria não terminou o mandato.

    Valor: Quem passou por isso?
    Amorim: [Getúlio] Vargas, em 1954, começou com maioria, a perdeu, e depois caiu da maneira mais trágica possível. Seu sucessor, o vice, Café Filho, não tinha maioria e foi apeado por um golpe. Depois, Jânio Quadros, João Goulart, Collor. Lula é a primeira grande exceção. Estava numa situação minoritária no primeiro mandato e acabou sofrendo o mensalão – que tem a ver com os equívocos da montagem de sua base parlamentar.

    Valor: Lula foi exceção por causa do apoio fora do Congresso?
    Amorim: Quando começou o tiroteio político, logo depois da eclosão do mensalão, o DEM ameaçou ir às ruas e pedir o impeachment. Nessa época, o ministro da Justiça, Tarso Genro, falou: então vamos para as ruas para ver quem ganha. Logo depois, a oposição amaciou. Quem ganharia a disputa por mobilização nas ruas, àquela época? O PT, que tinha e tem o apoio da CUT, UNE e MST, ou o PFL à época e o PSDB que no máximo conseguem juntar uma kombi para tomar espumante em Ipanema ou na [equivalente] zona sul de São Paulo? Viram que perderiam e desistiram.

    Valor: A Marina não poderia contar com apoio semelhante da população – ou lhe faltaria sustentação mais institucionalizada?
    Amorim: Na semana passada, [o deputado e presidente do PPS, aliado de Marina] Roberto Freire disse que tinha sido o líder do governo Itamar Franco na Câmara e que Marina governaria como o ex-presidente. Como Itamar governou, segundo Roberto Freire? Com as dissidências dos partidos. E não é à toa que Itamar teve uma série de derrotas. Ele aceitava. O próprio Itamar quando assumiu a Presidência – no rastro da destituição do Collor – disse que faria, na expressão dele, um “governo congressual”. O que foi muito sábio: montar um governo de união nacional porque a situação do país era emergencial. A situação da Marina, mesmo que ela repita a estratégia do Itamar, é muito diferente.

    Valor: Por quê?
    Amorim: Porque ela vai ter legitimidade popular. Itamar não tinha. Quando o Itamar era derrotado no Congresso, o que ele podia alegar? Que o Congresso estava atropelando o mandato popular dele? Claro que não. Era um vice. Marina, não. Se for derrotada no Congresso, como certamente será, poderá iniciar aquele processo que o [cientista político espanhol] Juan Linz dizia ser a origem de todos os problemas do presidencialismo: o confronto de poderes. O presidente reivindicando para si legitimidade popular superior à do Congresso. E isso está muito fácil de fazer no Brasil porque o Congresso está desmoralizado.

    Valor: Ela diz que vai governar com os melhores.
    Amorim: O que são os melhores? Quando você diz que vai governar com os partidos, você sabe quem são eles.

    Valor: O critério principal da Marina teria a ver com a ética, o que excluiria “velhas raposas”.
    Amorim: Essa estratégia significa rachar os partidos brasileiros. É uma estratégia de cooptação. Você pode usar um nome muito bonito, como “vou chamar os melhores”. O PT não aceitou isso em 1992. Quando assumiu, o Itamar queria o PT e nomeou a [Luiza] Erundina ministra da Administração, que foi imediatamente expulsa do partido. O Lula viria a lamentar essa decisão. Mas o PT podia fazer isso porque sempre prezou sua unidade. Os outros partidos, mais centristas, PMDB, PSDB, e também os da direita, são organizações menos sólidas. É muito mais fácil para o presidente cooptar facções destes partidos.

    Valor: E isso é ruim?
    Amorim: É ruim. O sistema partidário é o lastro do regime político. O risco de uma Presidência com esse perfil é a sua falta de lastro e a promoção do deslastreamento do sistema político – pela divisão dos partidos. Isso é realmente preocupante. Um dos grandes desafios institucionais do Brasil é conseguir ter governos minoritários efetivos. A fórmula de sobrevivência de uma Presidência minoritária ainda não surgiu no Brasil. O presidencialismo de coalizão é uma fórmula genérica, que oferece justamente mecanismos pelos quais um presidente cujo partido não tem a maioria possa formá-la, baseada na troca de cargos ministeriais por apoio legislativo.

    Valor: O governismo atávico pode facilitar a sustentação política de Marina, caso aceite esses apoios?
    Amorim: Mas o governismo atávico de alguns partidos é dos aspectos menos edificantes da política brasileira. E se ela se beneficiar com isso para aprovar projetos, qual é o significado? Isso é nova ou velha política? Governismo é a coisa mais velha política do Brasil.

    Valor: Marina estaria diante de uma espécie de “sinuca de bico”: se não fizer alianças tradicionais, fica minoritária; e se formar maioria abandona a promessa de nova política e decepciona o eleitor?
    Amorim: Depende. Ela está prometendo fazer negociações em bases exclusivamente programáticas. E isso é muito importante: aumentar o caráter programático dos acordos interpartidários. O problema é que nenhum acordo político interpartidário é puramente programático. Em qualquer democracia, esses acordos também embutem elementos pragmáticos: cargos, verbas orçamentárias… Um não vai sem o outro. Por mais que a negociação seja em torno de programa, como é que um partido, depois de fazer um acordo com a presidente, tem certeza de que o acordo será cumprido, se ele não ocupa os ministérios que implementarão a política? Claro que há excessos e abusos no Brasil. Mas a ocupação de cargos não é apenas a manifestação de fisiologismo. E o problema da retórica da nova política – que na verdade é uma retórica antipolítica – é que degrada qualquer elemento que não seja puramente programático. Essa é uma sinuca de bico que todo candidato se coloca quando degrada a política.

  39. Jose Mario HRP said

    Como dizia o bom amigo Surf:
    A maré vermelha vem aí!
    Suplicy empatando com o palhaço carequinha!
    E como dizia o Mad Hather:
    A vaca foi pro brejo fadinha!

  40. Chesterton said

    36, ou porque confessou tudo num programa de delação premiada.

  41. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/09/1514473-rombo-da-previdencia-pode-chegar-a-r-100-bi-ainda-neste-ano-diz-ministro.shtml

    chest- todos querem se aposentar, vou acabar sendo o único a trabalhar….

  42. Patriarca da Paciência said

    Elias, 36,

    É bem isso aí, caro Elias. O homem é concursado. Eu falei em Geisel e Figueiredo porque foi a época em que ele entrou e se firmou na Petrobrás. Passou a experiência com Geisel, o início de carreira com Figueiredo e sempre ocupou altos cargos com Fernando Henrique Cardoso.

    Essa história do PIG dizer que o homem foi nomeado pelo governo do PT é de um descaramento total. E a Marina repetir tamanha mentira é de uma falta de caráter total também.

  43. Elias said

    Patriarca,
    Esse papo de “desconstrução” da Marina, é pura flatulência dos marineiros que não têm argumentos pra defender a candidata deles.

    Aliás, o que não falta por aí é marineiro que não tem nem coragem moral de dizer abertamente que vai votar na Marina.

    E, se o eleitor tem vergonha de dizer que vai votar na figura, é porque ele próprio sabe que a candidata não presta, e ele vota nela de cretino que é. Ou seja: esse eleitor marineiro clandestino também não vale o que o gato enterra.

    No mais, claro que qualquer crítica a um candidato a cargo eletivo tem por objetivo desarrumar — ou “desconstruir” — a candidatura. Os defensores da candidatura de Dilma tentam desconstruir a candidatura de Marina, tanto quanto os defensores desta última tentam fazer o inverso. É assim que se procede em qualquer campanha política de qualquer democracia, em qualquer ponto do planeta…

    Falar em desconstrução, parece que o PSDB vai mesmo escoar pelo ralo.

    Se a Marina vencer, então, não tem nem dúvida: mais de 60% da tucanalhada vai se atirar no Rede, repetindo o que aconteceu com o PRN do Collor…

    Falar nisso, e segundo suas próprias palavras, a Marina é a favor da autonomia do Banco Central, mesmo sendo contra.

  44. Jose Mario HRP said

    “E, se o eleitor tem vergonha de dizer que vai votar na figura, é porque ele próprio sabe que a candidata não presta, e ele vota nela de cretino que é. Ou seja: esse eleitor marineiro clandestino também não vale o que o gato enterra”

    Ponto final!
    SENSACIONAL!

  45. Elias said

    Chester,

    A delação premiada tem eficácia penal, mas não administrativa.

    Se ficar comprovado que o funcionário, conscientemente, por ação ou omissão, cometeu ou contribuiu para o cometimento de ato ilícito, disso resultando danos ao erário, ele tem que ser demitido. Isso independentemente do sacanocrata ter ou não caguetado seus parceiros no ilícito.

    O princípio, aí, é de que o gestor público não é proprietário dos bens e direitos públicos. Ele é apenas gerente. Por isso, nenhum gestor público tem autoridade para abrir mão de bens ou direitos em nome do erário.

    Isso se aplica às relações da Administração com seus agentes e com os administrados, ou seja, ao exercente de cargo ou emprego público e ao cidadão comum.

    Por exemplo: se fores flagrado embolsando a retenção da contribuição previdenciária dos teus empregados, a Administração tem que te cobrar até que pagues o último centavo da importância da qual te apropriaste ilicitamente. Mas poderás te livrar das implicações penais, se, por acordo de delação premiada, dedurares os f.d.p. servidores da previdência que se acumpliciaram contigo, para a prática do ilícito.

    Por outras palavras: não serás preso, mas serás obrigado a pagar o que surrupiaste do erário.

    Isso tudo, evidentemente, se as leis brasileiras fossem cumpridas, né?

  46. Jose Mario HRP said

    A candidata Marina entrou na padaria e pediu um sonho……
    Mas o copa respondeu:
    “Dna. Marina, o sonho acabou!”
    KKKKKKK

  47. Pedro said

    “Todo mundo tem que ter prazo. Ninguém no governo está acima de cumprir prazos”, afirmou Dilma.”

    Dilma falando em prazos?????
    Boa piada, a melhor do dia, por enquanto.

  48. Chesterton said

    A delação premiada tem eficácia penal, mas não administrativa.

    Se ficar comprovado que o funcionário, conscientemente, por ação ou omissão, cometeu ou contribuiu para o cometimento de ato ilícito, disso resultando danos ao erário, ele tem que ser demitido. Isso independentemente do sacanocrata ter ou não caguetado seus parceiros no ilícito.

    chest- se ficar comprovado? O cara confessou!!!!

  49. Daise said

    A VERDADE: DILMA CAIU 3 PONTOS E MARINA SUBIU 2

    O Ibope divulgou uma pesquisa agora há pouco. Por ela, Dilma Rousseff tem 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15% das intenções de voto.

    Anteontem, o Datafolha cravou Dilma com 36%, Marina com 33%, e Aécio com 15%.

    Qual das duas pesquisas é a mais atual?

    Apesar da pesquisa Ibope ter sido apresentada há algumas horas, as entrevistas com os eleitores foram feitas entre sexta-feira passada e segunda-feira. A pesquisa Datafolha foi realizada entre segunda-feira e terça-feira. É, portanto, mais atual.

    Para o distinto público, no entanto, a do Ibope fica parecendo mais recente, pois apenas uma minoria está atenta para as datas de realização das entrevistas.

    Quem encomendou a pesquisa divulgada hoje foi a CNI, de Robson Andrade. A entidade não deve estar preocupada de ser acusada de manipulação.

  50. Daise said

    O contra-ataque do Império, por Nelson Motta
    Nelson Motta, O Globo

    Como uma nostalgia caricata da monarquia, uma das piores distorções do presidencialismo brasileiro é a sua atitude imperial. Os governantes falam eu fiz isso/eu fiz aquilo como se tivessem feito com as próprias mãos, pagando do próprio bolso.

    O governo federal se mostra como um magnânimo monarca quando repassa verbas públicas aos estados e municípios, como um grande favor e um gesto de bondade a ser retribuído. Quando era ministro do Trabalho, Carlos Lupi apresentava em rede nacional estatísticas de emprego e eu quase acreditava que tivessem sido criados por ele e seu ministério, e não pela industria, comércio e serviços… rsrs.

    Não é só uma cara de pau algumas vezes hilariante, e outras, constrangedora, mas símbolo de uma cultura popular em que o presidente é imaginado como um imperador, que distribui dinheiro, empregos, progresso e justiça por vontade soberana, como se não existissem o Congresso, os tribunais, o Ministério Publico, a imprensa, as redes sociais e a opinião pública.

    Com Lula, nasceu o mito do imperador-operário, ou do sindicalista-imperador, que tudo pode e tudo faz, até uma refinaria de bilhões de dólares como um agrado ao companheiro-imperador Hugo Chávez, que, imperialmente, nunca botou um bolívar no projeto, deixando a conta para a Petrobras e os súditos.

    Que candidato seria estúpido o bastante para ser contra o Bolsa Família, o aumento do salário mínimo ou o pré-sal e os seus trilhões de dólares para a Educação e a Saúde? Ficaria falando sozinho e seria chamado de burro e louco pelos adversários.

    Quem poderia acabar com o pré-sal, o Bolsa Família, a reeleição, liberar as drogas, o aborto, dar independência ao Banco Central ou privatizar a Petrobras sem maioria parlamentar e aprovação do Judiciário? Nem se fosse imperador, seria deposto.

    Numa república democrática, tudo isso parece óbvio, chato e repetitivo, mas não no Brasil, onde estamos em uma acirrada campanha para eleger uma imperatriz, ou imperadora.

    Já no Império Americano, mais objetivo, ninguém consegue se reeleger imperador com a economia ruim: foi o que derrotou Jimmy Carter e George Bush pai.

  51. Chesterton said

    como criar uma bolha…

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/12/bancos-esnobam-oferta-de-r-70-bi-de-dilma-para-aumentar-credito.htm

  52. Daise said

    # 49 ( continuação)
    O IBOPE já tinha os resultados na quarta-feira ( tanto que divulgou resultados em alguns estados) mas segurou os dados antigos mas segurou até hoje. Por que?

    Petistas irão ficar frustrados na semana que vem.

  53. Chesterton said

    aproveite quem puder

    http://www.libertarianismo.org/livros/fahtfc.pdf

  54. Patriarca da Paciência said

    Tracking DataCaf, 12/09/2014.

    Dilma 39

    Marina 26

    Aécio 14

    Segundo turno:

    Dilma 45

    Marina 41

  55. Daise said

    DATACAF = CONVERSA AFIADA?

    LOL ! o tolinho acredita no PHA. Anda tomando Viagra importado do Paraguay e vencido…
    receita do badass

    Putz!

  56. Daise said

    PT E A DECÊNCIA PERDIDA

    Decência perdida
    13/09/2014 02h00

    SÃO PAULO – Dilma Rousseff, até prova em contrário, não é vilã de filme de Hollywood. Como, então, autorizou sua campanha a desferir ataques tão baixos e politicamente inconsistentes contra Marina Silva?

    A racionalização mais óbvia para esse tipo de situação recorre à ética consequencialista. Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Se Dilma está convencida de que tem o melhor projeto para o país, precisa necessariamente vencer o pleito para poder implantá-lo. Fazê-lo pode cobrar alguns danos colaterais.

    Há outros fatores ligados à “Realpolitik”, mas que não convém ao PT explicitar. O mais crítico é que, se o partido for derrotado, milhares de militantes e aliados perderão empregos, cargos de chefia e esquemas.

    É verdade que a política não é para anjos. Quem se dispuser a fazê-la com base na obediência cega a preceitos morais irá quebrar a cara, ou, pior, flertar com distopias do tipo do Estado Islâmico. Se a política tem um princípio irredutível, é o de que é quase sempre possível forjar soluções negociadas que, se não contentam a todos, ao menos poupam a sociedade de traumas maiores.

    A questão que se coloca para o eleitor normal, isto é, sem interesses materiais diretos na vitória deste ou daquele candidato, é até que ponto deve tolerar que os chamados imperativos de realidade prevaleçam sobre princípios morais caros à coletividade, como não mentir (pelo menos não muito descaradamente), combater adversários com lealdade etc.

    A maldição ética da humanidade é que estamos condenados a saltitar eternamente entre as lógicas consequencialista e principista, que, em estado puro, se revelam ambas inutilizáveis. A proporção exata desses dois ingredientes que cada um está disposto a admitir é receita pessoal e intransferível. Sinto-me, porém, obrigado a dizer que, mesmo com confessados pendores consequencialistas, penso que o PT abandonou o necessário senso de decência.

    HS

  57. Daise said

    PT: HONRA ..QUE HONRA?

  58. Patriarca da Paciência said

    Como o Globope usa a “margem de acerto” ?
    Correntista do Itaúúú vale dez (50%, 1.070 Votos)
    Se leu um livro do FHC vota quantas vezes quiser (17%, 361 Votos)
    Checa antes o DataCaf (12%, 255 Votos)
    Se não tiver o dedo mindinho apanha (10%, 218 Votos)
    Não sobe no bondinho do Morro do Alemão (5%, 106 Votos)
    Quem vota em Dilma é velho demais (3%, 75 Votos)
    Vegetariano vale cinco (3%, 69 Votos)
    (PHA)

  59. Patriarca da Paciência said

    “Eu nunca imaginei, por mais criativa que eu fosse, que depois de 30 anos lutando no PT, depois de ter enfrentado jagunço, depois de lutar tanto pelo Lula, que seriam eles que iriam fazer de tudo para me destruir. Usando os mesmos argumentos, os mesmos preconceitos”, ( ET do Acre, vulgo marina).

    Então, cara ET, você agora reconhece que o PT luta contra jagunços ?

    E essa história de dizer que o PT colocou o Paulo Costa na Petrobrás para roubar, é elogio ?

    Que pessoa é essa que quer ser presidente e, nos primeiros embates, já é “desconstruída” ?

    Cara ET, você é que se “descontrói” por seus próprios méritos, cada vez que apresenta uma opinião, cada vez que apresenta um “plano” etc.etc.etc.

    Se política no Brasil não é para amadores, imagina para ocupar o mais alto cargo político do Brasil.

  60. Patriarca da Paciência said

    ML: QUANTO MAIS MARINA APARECE, MAIS PERDE PONTOS

    “A queda rápida se explica em função disso. O bom candidato é aquele que cresce toda vez que abre a boca. Marina diminui de tamanho.
    Em função de posições políticas abertamente conservadoras, tornou-se irreconhecível para seus antigos eleitores.
    Em função do caráter improvisado de suas propostas, perdeu sustentação entre aqueles que poderiam lhe dar apoio como um instrumento mais eficaz para cumprir a prioridade absoluta dos centros financeiros, que é derrotar Dilma Rousseff.

    Nos últimos dias, circulavam sinais nítidos de que a própria direção do Itaú mostrava-se insatisfeita com a identificação excessiva da instituição com a candidata.
    A campanha está longe de encerrada e pode dar muitas voltas. A dúvida é saber como será capaz de sobreviver até 5 de outubro.”

    http://paulomoreiraleite.com/2014/09/12/ibope-deixa-marina-contra-parede/

  61. Jose Mario HRP said

    Receita rápida para a vitória do pt!
    vEJA/óIA DEFENDE mARINARA NA CAPA!
    pRONTO, A FADINHA GANHOU APADRINHAMENTO DOS lOBOS DO cIVITTA!!!!
    vITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO: PT!!!

  62. Chesterton said

    o garoto ausraliano é excelente

  63. Patriarca da Paciência said

    “As novas pesquisas, agora divulgadas praticamente todos os dias, serviram apenas para mostrar, mais uma vez, a irrelevância dos associados do Instituto Millenium, que, não faz muito tempo, elegiam e derrubavam presidentes. Seus porta-vozes não se conformam, e se tornam cada vez mais raivosos, à beira de um ataque de nervos. Pelo andar da carruagem, a eleição de 2014 será decidida entre duas ex-ministras do governo Lula, deixando fora do jogo o PSDB, pela primeira vez nos últimos 20 anos.”

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2014/09/12/ibope-confirma-a-irrelevancia-da-velha-media/

  64. Patriarca da Paciência said

    “Eu cantei essa pedra” como diz o Elias.

    Eu tinha previsto que o reinaldo rolabosta logo irir marinar e, aí a marina teria dois encostos de peso, Malafaia e reinaldo rolabosta.

    Não dei outra.

    Rolabosta agora é marina desde criancinha !

    Ou seja, marina não tem mais salvação, tem três encostos de peso, serra, rolabosta e malafaia !

  65. Chesterton said

    kakakakakaka

    Marina foi a primeira a chorar, arrisca ser presidente porque chorou!!! Amazing, que país…

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/185471-marina-chora-ao-falar-de-lula-e-se-diz-injusticada.shtml

  66. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politicamente-correto/nem-todo-gay-que-morre-e-vitima-de-homofobia/

  67. Jose Mario HRP said

    Marinara chorou, em mais um teatrinho.
    Desde sempre seu jeitinho de fadinha curupira é o mote para dizermos “coitadinha” vamos elege-la presidente e ponto, depois vemos no que vai dar!
    Ela é a boazinha , sebastianica milagreira , que nos salvará!
    Fala sério!
    Velha de guerra, é da velha politica com pós graduação, doutorado e mestrado, e MBA!
    Chorou , apelando para o coitadismo.
    Quer dizer que temos que praticar o fair play?
    E ela quando diz que o PT é o monstro bicho papão, ?

    Fora se desdizer rotineiramente , ela não pode negar que não estava nem aí para o pré sal, e que apagou a opção pelos gays de seu programa.
    E quanto a Neca, o Itaú, , a mesada , e a opção pelo BC livre e solto?
    Pode dizer o que?
    É a dura realidade.
    Quem joga na sua cara seus defeitos, quer mostrar ao el eitor as suas contradições e pecadilhos.
    Chora fadinha, porque esse jogo é o jogo pelo poder!

  68. Patriarca da Paciência said

    “A candidata Marina Silva deflagrou, neste sábado, uma nova estratégia política; quer vencer as eleições de 2014 com uma nova arma: suas lágrimas; à Folha de S. Paulo, ela se derramou em prantos ao mencionar críticas que o ex-presidente Lula teria feito a ela; ao Estado de S. Paulo, também chorosa, disse: “parem de tentar me destruir”; capa de Veja deste fim de semana faz parte deste mesmo contexto; ao apelar para a encenação, Marina cria um personagem curioso; ela se julga apta a acusar o PT de colocar diretores “para assaltar a Petrobras”, mas se enxerga como vítima de baixarias quando é contestada por suas próprias contradições; questionada, presidente Dilma Rousseff ironizou: “Não sou contra chorar. Chorar é intrínseco ao ser humano”
    (247)

    Minha opinião é de que ela agora chora porque viu que tomou o caminho errado, viu que atingiu o teto e agora só tende a cair cada vez mais. É isso que faz a Marina chorar.

  69. Patriarca da Paciência said

    “Se Marina Silva, por sigilo profissional, não pode revelar os nomes de pessoas ou de empresas que a contrataram para palestrar, poderia ao menos dizer quantas são. Há quem arrisque dizer que não passam de dois.”
    (Maurício Dias)

  70. Patriarca da Paciência said

    “ELA É QUE NOS ACUSOU DE TER COLOCADO LADRÃO NA PETROBRAS” – O ex-presidente se mostrou diretamente incomodado pelos ataques desferidos por Marina contra a gestão da Petrobras. Ela aproveitou a repercussão da delação premiada do ex-diretor Paulo Roberto Costa para acusar o PT de nomear diretores corruptos para a estatal. O presidente do PT, Rui Falcão, procurou justificar a dura resposta de Lula:

    – Não temos atacado a candidata. Ao contrário, ela que nos acusou de ter colocado um ladrão na Petrobras. Está sendo processada por isso, inclusive, disse Falcão, que continuou:

    – Temos criticado o programa dela. Não temos nada contra ela, temos contra o programa, discordamos dele. Não tem campanha do medo. Estamos dizendo que ela é apoiada pelos banqueiros. Será que o povo tem medo dos banqueiros? O programa dela fala em desmontar indústria, em dar independência ao Banco Central, em terceirização. Isso deve estar intimidando as pessoas quando conhecem o programa de governo dela. Não estamos estimulando o medo em relação a ninguém. Quem quer ser presidente da República, precisa ter mais controle, mais firmeza. Ela está com muitas idas e vindas, o que sugere insegurança na população — disse Falcão.”
    (247)

    Assino embaixo.

    É a mesmíssima opinião que tenho e o que venho comentando aqui no blog.

    Marina se desconstrói por seus próprios méritos..

  71. Chesterton said

    Ta complicado

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-pt-sob-chantagem

    obs: coloquei aqui um link da Veja que o Pax não vai acreditar até alguem da agencia Brasil deixar a preguiça de lado e comentar.

  72. Patriarca da Paciência said

    Link 71,

    a primeira “bala de prata” “faiou”, agora vem a segunda “bala de prata” que também vai “faiar” miseravelmente.

    A “óia” cada vez se enrola mais na tentativa de ressuscitar o “difuntim aecimporto”.

    Vai ter muito o que explicar sobre a “estória” dos supostos vazamentos de depoimento colhido em segredo de justiça, um verdadeiro deboche ao Judiciário.

    E a ET do Acre também, vai ter muito que explicar para a justiça como que um funcionário de carreira, empossado no tempo do general Geisel e que sempre ocupou cargos de chefia, inclusive durante todo o governo de Fernando Henrique Cardoso, “foi colocado pelo PT na Petrobrás para roubar”.

    Eu acho que a única solução vai ser o PT enfiar logo uma estaca no peito da “óia” , como acontecia naqueles filmes de vampiros. Acho que enfiar um abacaxi bem grande no rabo da “óia” também pode funcionar.

  73. Daise said

    PETISTAS APAVORADOS

    Pelo grau de agressividade e falta de nexo dos últimos comentários do tolinho e demais petralhas…entendo que eles andam de “cu na mão” porque perceberam que o PT vai perder a eleição. Eleitor de Marina ou de Aécio jamais votarão em Dilma.
    No 2o. turno, a maioria votará contra ela.Simples assim.

    Tolinho: Se o Lexotan não está fazendo mais efeito. Sugiro internação eletro-choque e Haldol a cada 2 horas, escutando os comentários do badass nos fones de ouvido. rsrsrs

  74. Jose Mario HRP said

    Nós sabemos que há maníacos comos os Chestertons, Daises e outros maníacos depressivos por aí, mas essa plêiade de canalhas dos Califados Broxas Islâmicos conseguem ser mais pirados.
    Mataram um moço há poucas horas, deixaram um filho e uma mulher sem seu pai e marido, mais um morto pela sanha puta que o pariu, dessa raça maníaco depressiva que confundem Deus com o c(u) da m***!!!
    Sorry!
    …………….

  75. Daise said

    HRP anda mais preocupado com os malucos muçulmanos assassinos do que quanto aos 56 mil assassinatos anuais que ocorrem no Brasil.

    Nasceu “castrado”. Explico: Ele é incapacitado de nascença a criticar o governo lulopetista que NADA fez a respeito. 12 anos e o índice só aumenta. Contrabando de drogas e armas explodiu.

    Os maiores índices de assassinatos ocorrem justamente na região onde eles governam ou obtêm maior votação. Norte e Nordeste. Povo que eles juram defender.Compram votos com o Bolsa Família e se julgam “socialistas do bem” apoiando incondicionalmente “socialistas do mal” que se apoderaram do poder com a eleição de lula e cúmplices de corrupção.

    E isso aí meu caro “castrado”…fique indignado com o Oriente Tédio.
    Esqueça do Brasil!

  76. Daise said

    (continuação) 76

    Os milhares de crimes que estão ocorrendo no Oriente Tédio (em guerra há décadas) é fruto da ignorância, principalmente e da religião radical que acaba transformando pessoas em assassinos.

    No Brasil, que não está em guerra civil desde sempre, o motivo é outro: pura incompetência social !!! Somos uma vergonha.

  77. Chesterton said

    agora estão pulando fora do barco petista

    http://oglobo.globo.com/brasil/com-medo-de-condenacao-empreiteiras-propoem-acordo-para-revelar-corrupcao-na-petrobras-13926664

  78. Chesterton said

    Pressionadas pelo volume de provas e pelo alto risco de condenação, pelo menos duas grandes empreiteiras que têm contratos com o governo estão negociando com o Ministério Público Federal um acordo de leniência para confessar participação em desvios de dinheiro da Petrobras e, a partir daí, obter redução de penas em processos criminais.

    Essa é a primeira vez na História do país em que emissários de grandes empreiteiras manifestam interesse em colaborar com a Justiça em um caso relevante de corrupção. O acordo de leniência é uma espécie de delação premiada para empresas acusadas de crimes.

    Se concretizado, o acordo pode ajudar o MPF e a Polícia Federal a desvendarem toda a estrutura da corrupção em torno de contratos e obras da Petrobras que já vem sendo denunciada por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, e por ex-auxiliares do doleiro Alberto Youssef.

    A iniciativa de propor o acordo de leniência partiu das empreiteiras. Representantes de pelo menos duas delas fizeram contatos com integrantes da força-tarefa encarregada das investigações da Operação Lava-Jato, oferecendo-se para uma possível delação. Os procuradores gostaram da ideia, mas advertiram que as empresas precisarão de fato colaborar com as investigações se quiserem se livrar de parte de futuras punições.

    — Estamos conversando com mais de uma (empreiteira). Não negamos a possibilidade de um acordo de leniência. Mas as exigências são grandes. Só vamos aceitar se as exigências forem cumpridas — disse ao GLOBO uma das autoridades responsáveis pelas investigações.

    EMPREITEIRAS TERÃO DE CONFESSAR CRIMES

    Nos primeiros contatos, os procuradores explicaram aos representantes das empresas que elas terão de confessar os crimes cometidos, pagar multas proporcionais aos danos causados aos cofres públicos e se comprometer a não cometer novos delitos. As empresas teriam que adotar práticas de boa governança como transparência, lisura e retidão. A Siemens, envolvida em fraudes no metrô de São Paulo, já fez esse acordo na Alemanha.

    As duas empreiteiras interessadas no acordo de leniência estão entre as sete maiores do país, segundo a fonte do GLOBO. Representantes dessas construtoras procuraram o Ministério Público porque sabem que têm poucas chances de escapar de pesadas condenações. Os procuradores já estão, inclusive, preparando ações para responsabilizar empreiteiras por lavagem de dinheiro. A acusação terá como base os depósitos das empreiteiras na MO Consultoria e na GFD, empresas vinculadas ao doleiro Alberto Youssef.

    PUBLICIDADE

    Não há prazo para os acordos de leniência serem fechados. O resultado final depende do grau de colaboração de cada empresa com as investigações da Operação Lava-Jato.

    As revelações da contadora Meire Poza de que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado André Vargas (sem partido-PR) ajudaram o doleiro Alberto Youssef nas negociações com fundos de pensão de empresas estatais serão a nova munição da oposição na CPI mista da Petrobras.

    O líder do Solidariedade na Câmara, Fernando Francischini (PR), disse que vai apresentar requerimentos para ouvir os diretores do Postalis, fundo de pensão dos Correios, e do Funcef, da Caixa Econômica. Mesmo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), não descartou que a CPI venha a investigar o caso, embora tenha destacado que o foco da CPI hoje é outro.

    Meire Poza já trabalhou para Youssef e, em agosto, prestou depoimento à Polícia Federal indicando que teria sido feito um acordo para que Renan Calheiros e André Vargas, na época filiado ao PT, ajudassem o doleiro a fechar negócios com os dois fundos. As negociações, que renderiam R$ 50 milhões a Youssef, não foram adiante porque o doleiro acabou preso em março, durante a Operação Lava-Jato, da PF. O teor do depoimento de Meire foi revelado ontem pelo GLOBO.

    — Vamos apresentar requerimentos para saber com quem (entre os políticos) os diretores dos fundos falaram — disse Francischini.

    O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), defendeu que o caso dos fundos de pensão também seja investigado na CPI. O partido já pediu que Meire Poza preste depoimento na comissão, mas o requerimento até agora não foi votado.

    Ontem, o fundo de pensão dos Correios, o Postalis, confirmou, em nota, que havia recebido proposta para que fizesse um investimento Marsans Viagens, uma das empresas de Youssef. O Postalis afirmou, no entanto, que a proposta foi rejeitada, e que a decisão não foi tomada por conta da prisão doleiro, cuja ligação com a Marsans nem seria de conhecimento do fundo de pensão. “A decisão foi eminentemente técnica”, diz a nota.

    Segundo o Postalis, no dia 28 de março, 11 dias após a prisão do doleiro Youssef, um parecer técnico recomendou a rejeição da proposta. A negativa foi referendada em reunião do comitê de investimentos um mês depois.

    “O investimento teve parecer negativo por parte da equipe de analistas da área financeira e, em seguida, pelo Comitê de Investimentos do Postalis, conforme ata de 28/04/2014 daquele comitê. Não havia nada na documentação analisada que pudesse ligar o papel aos senhores Paulo Roberto Costa e/ou Alberto Youssef. O Postalis nunca teve conhecimento de que o investimento tivesse qualquer relação com essas pessoas”, diz a nota.

    PUBLICIDADE

    RENAN DIZ QUE NUNCA OUVIU FALAR DE YOUSSEF

    Renan Calheiros negou, em nota, conhecer Youssef. Disse também que sequer tinha ouvido falar do doleiro antes dos fatos relacionados a ele se tornarem públicos. “Portanto, a possibilidade de ter me encontrado com a referida pessoa a qualquer pretexto é zero. Também é zero a chance de ter tratado de temas não republicanos com qualquer pessoa”, afirmou Renan, na nota.

    O ministro Teori Zavascki, do STF, informou que a CPI da Petrobras tem o direito de convocar quem quiser para prestar depoimento, inclusive Paulo Roberto Costa. Segundo o ministro, não cabe a ele autorizar ou vetar a presença de alguém na comissão. A explicação foi dada em resposta a pedido de autorização feito pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para o depoimento de Costa ao Congresso na próxima quarta-feira.

    Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/com-medo-de-condenacao-empreiteiras-propoem-acordo-para-revelar-corrupcao-na-petrobras-13926664#ixzz3DFOS2cVu

  79. Patriarca da Paciência said

  80. Daise said

    PT VIROU ESPECIALISTA EM MUDAR O PASSADO:

    RIO – O perfil de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos denunciados na operação “Lava-Jato” da Polícia Federal, foi alterado na tarde deste sábado através da rede da própria estatal. As modificações afirmam que o Paulo Roberto é uma “cria” do governo tucano de Fernando Henrique e que foi demitido porque estava “muito soltinho”. As alterações destacam que a demissão ocorreu após a posse da atual presidente da estatal Graça Foster, e com aprovação da presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). A publicação ocorreu às 16h16min e foi retirada do ar seis minutos depois.

    http://oglobo.globo.com/brasil/perfil-de-paulo-roberto-costa-no-wikipedia-alterado-atraves-de-rede-da-petrobras-1-13930664

    Os petralhas estão apavorados. Põe em prática a ética petista.

    Tolinho na fase de internação para eletro choque

  81. Daise said

    DILMA E O RACISMO

    Eu tenho muitos negros no segundo escalão. E acho que isso reflete também o fato, por isso é muito importante a lei de cotas nas universidades. Nós temos de formar pessoas negras para ocuparem os postos mais altos desse país. Temos de fazer isso”, declarou a candidata. No Jornal Nacional

    A candidata disse que TEM muitos negros no 2o. escalão??? Seriam “negrinhos de estimação” ainda não formados para o primeiro escalão?

    PUTZ !

  82. Daise said

    KKKKK

    HRP teria que estudar mais pra ser do 1o escalão da Dilma?
    Por enquanto não serve! PUTZ

    rsrsrs

  83. Jose Mario HRP said

    Vestiram a carapuça direitinho!
    KKK……
    Bom dia.

  84. Jose Mario HRP said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1515776-aliado-de-marina-propoe-aumentar-meta-de-inflacao.shtml
    Ué?
    Será que esse “economista” consultou a rainha mor da economia neoliberal?
    Mirian Leitoa foi consultada?
    AH!
    Se tirar o PT P(F)ode tudo né?????
    KKKKKKKK……

  85. Jose Mario HRP said

    A “poderosa” revista semanal Óia deverá ter uma edição “extra Ordinária” dia 04 de outubro, onde serão revelados os milagres que a Fadinha da Selva realizou depois que saiu do quarto escuro em que ficou trancada pelo Lula por mais de 25 anos!
    Ela vai contar como foi torturada e violentada pelos membros da executiva do PT que a obrigaram a ser senadora e ministra do Lula!

    Bispo Malafaia contará como a resgatou daquele antro sórdido de bichas, fumadores de maconha e onanistas pervertidos!!!!!

  86. Patriarca da Paciência said

    Muito bom, caro HRP,

    e parece que a Daise Desvairada passou pelo mesmo tratamento impiedoso oferecido pelo PT e, também, foi salva pelo bispo Malafaia !

    O caro Elias também está tentando salvar a pobre Daise Desvairada das garras impiedosas do PT.

  87. Jose Mario HRP said

    http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/tatica-da-vitimizacao-e-tao-antiga-quanto-o-pedro-pavao.html
    Essa é a resposta ao chororô da Fadinha.

  88. Jose Mario HRP said

    Double face!

  89. Otto said

    Cheirando muito o Aecim, Daise?

  90. Jose Mario HRP said

    http://grabois.org.br/portal/noticia.php?id_sessao=10&id_noticia=13353

    Parece óbvio para mim, mas os ingênuos e os imediatistas contam com que isso não seja conhecido!
    Todos marinados, com muito alho, azeite, oréganos e cebolas.
    No chororô da fadinha!]
    Que continua a explorar o tema da delação premiada e reclamando dos ataques da Dilma!
    Ela pode, a presidente não????

  91. Chesterton said

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delacao-garante-a-ex-diretor-liberdade-imediata-e-semiaberto-apos-julgamento,1559767

  92. Patriarca da Paciência said

    O Mestre Hariovaldo fundou o Sítio dos homens bons e de bens em 2006. São oito anos de luta inglória contra o comunismo, sempre com a mais inabalável fé em São Serapião. Nas eleições daquele ano os petralhas usurparam o trono do Doutor Geraldo com a reeleição do Apedeuta, que teve chance de continuar sua sanha de destruição dos valores de dignidade da família cristã, com o acaloramento cada vez mais rigoroso e despótico das práticas de adoração a Satanás. Ao Sítio do Professor Hariovaldo Almeida Prado foram chegando cada vez mais e mais homens e mulheres de bem. Muitos se perderam pelo caminho e não viram entrar setembro para, finalmente, deslumbrarem o sol de primavera. Lembro saudoso de Aurélio Monte y Vaz, Vipíssima e Dom Sebastião (criador do neologismo fabrício), dentre outros e outras que abandonaram por lassidão a infortúnia peleja contra o comunismo ateu.

    Veio a eleição de 2.010. Novamente depositamos todas as nossas forças esperançosas em Dom José, o ungido, o mais preparado, o mais belo, etc…Novamente os seguidores do Nove-dedos de Garanhuns fraudaram as urnas eletrônicas e aboletaram na cadeira do planalto esta búlgara indecente, este poste do mal, esta víbora escarlate, a tal de Dilma Rousseff.

    Conselheiros
    O Comitê. Eduardo Giannetti, Mauricio Rands, André Lara Resende e Neca Setubal não arrepender-se-ão de contratarem-nos para os mais altos cargos da República.
    Mas somos persistentes… e sob a batuta vigorosa de nosso líder, Hari, continuamos a pregar dioturnamente a urgência de que os homens e mulheres de bem voltem a assumir o timão desta nau à deriva, o Brazil. Finalmente a nossa hora chegou. Faltam poucos dias para a redenção daqueles que, tementes a Deus todo poderoso, terão, por parte da Presidenta Osmarina, o reconhecimento da bondade de caráter que permeia e pontua o viver de cada membro e membra da Comunidade Serapiônica.

    Osmarina, a mulher que fala com clareza, decretou “Vamos governar com os nomes que estão no banco de reservas do PT e do PSDB. Os homens e mulheres de bem virão para nosso governo”. Sabedoura que no PT não existe alguém de bem, a Fada Florestal, com a languidez esotérica que lhe é peculiar, aponta apenas para nós a árdua tarefa de reconstruir a nação.

    Não decepcionaremos Osmarina, Neca, Lara Rezende, Malaphaya, Gianetti, Rands e as fileiras do Clube Militar. Haveremos de transformar a economia em paz de espírito e a paz de espírito em adoração ao Senhor.

    Glória a Deus

    Haleluiah…
    (blog do professor Hariovaldo de Almeida Prado)

  93. Daise said

    Pax vai decidir a eleição…rsrsrs

    Com ~40% pra cada lado, os 20% de indecisos, brancos e nulos é que irão definir a eleição.

    Pax vote responsavelmente. Pense bem e vote consequentemente.

    Eu voto anti-pt Outros aqui votam pró-pt.

    Mas o problema é que dilma é muito ruim e arrogante.
    Mais 4 anos do mesmo ??? Putz!

  94. Daise said

    ALIADOS DE MARINA ACUSAM DILMA DE SER O ANTICRISTO(247)

    Não sei se ela é ou não é….mas sua comunicação é do MAL.
    Dilma executa diariamente o “mal governar” o país, através da massiva propaganda enganosa do J. Santana, para influenciar e cooptar os destituídos.

    Enganar através de truques de propaganda seus eleitores cativos e mais necessitados (clientes do bolsa família, por ex.) é sim manobra anti-cristã ou de profunda maldade, como preferem os ateus.

    Veja o caso do ompanheiro tolinho, por exemplo.

    Ficou preso na Estrela do Mal e, como paciente desequilibrado, passou a necessitar de eletro choques em ambiente hospitalar privado. Haldol e etc.

    Caso dilma venha a perder a eleição em Outubro, solicito às autoridades o acompanhamento especial preventivo (evitar suicídio) do nobre aloprado companheiro.

    Lamento!

  95. Patriarca da Paciência said

    “A verdade, no entanto, é que seus aliados ( de Marina) partiram para ataques vis e rasteiros na reta final da campanha eleitoral. Leia, abaixo, texto postado pelo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) sobre o material que está sendo distribuído no Rio de Janeiro:

    ASSUSTADOR! O esgoto eleitoreiro já começa a vazar de maneira repugnante nessa reta final de campanha. Na zona oeste do Rio de Janeiro, um exército de fiéis recrutados como voluntários por igrejas evangélicas fundamentalistas está distribuindo um material de campanha tão bizarro quanto criminoso e assinado pelas campanhas de Marina Silva para presidenta, Ezequiel Teixeira para deputado federal e Édino Fonseca para deputado estadual (sendo este último quem se responsabiliza com seu CNPJ eleitoral, 20583168000184, pelo material): milhares de revistas de 24 páginas em cores acompanhadas de um DVD com MENTIRAS e FALSIDADES acerca de LGBTs, no sentido de estimular o ódio e a violência contra estes, mas também com DETURPAÇÕES acerca das pautas dos movimentos feministas e negro com intuito de prejudicar a candidatura da presidenta Dilma.
    “Para quem está duvidando dessa sujeira, aqui está o link para a digitalização que fiz do material difamatório para usá-la como prova quando acionar a justiça eleitoral no intuito de que essa porcaria seja apreendida e seus responsáveis sancionados de acordo com a lei.https://www.dropbox.com/s/qjo7q91eb7btmz6/Fonseca-Teixeira-Marina.pdf?dl=0
    (247)

    Pois então ? Mais um processo para os costados desses fundamentalistas loucos !

    Sinceramente, eu gostaria que a Marina concorresse, não fosse barrada pela Justiça, mas ao que tudo indica, parece que ela será mais uma a se tornar inelegível.

  96. Patriarca da Paciência said

  97. Jose Mario HRP said

    Quanto mais eu leio sobre essa tal Marina, mais fico apreensivo.
    Só tem mala sem alsa ao seu lado.
    Financistas, banqueiros, porras loucas, hipsters, ecochatos, eco descolados e fariseus das mais variadas porra louquices!

    Ontem um parente de poucos contatos com a família( frequentador assíduo de clinicas de desintoxicação) num longo almoço familiar declarou seu voto presidencial num longo monologo redentor:
    Ela é do povo pobre, sofrida e correta, e Deus a conduzirá!
    (SIC SIC SIC!).
    Jesus o salvou?
    Pois é…..está nessa base as justificativas para votar na fadinha redentora!
    Ele e alguns milhões votam com o pastor e seus arrependimentos de fracassados esperançosos…..

  98. Pax said

    off topic

    70 pessoas partiram de outras regiões para fazer a canoada Bye Bye Xingu

    duas queridas amigas estavam lá

    https://www.facebook.com/groups/canoadabyebyexingu/

    e fazem um tremendo barulho, sim.

    Bye Bye Xingu. Desenvolvimento muito questionável. Energia pra quem mesmo?

  99. Jose Mario HRP said

    Alça…..

  100. Jose Mario HRP said

    Flagrante de uma candidata fazendo campanha!

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/

  101. Zbigniew said

    Porque voto em Dilma, de Bresser Pereira:

    “(…)
    Voto pela reeleição da presidente, mas já deve estar ficando claro que não estou otimista em relação ao futuro do Brasil. Quando as elites brasileiras não conseguem sequer identificar o fato novo (mas que já tem 23 anos) que impede que o Brasil volte a crescer de maneira satisfatória desde 1990-91, como podemos pensar em retomar o desenvolvimento econômico? A esquerda associada ao PT está muda, perplexa; a direita liberal supõe que basta fazer um ajuste fiscal para resolver o problema. Embora um ajuste fiscal forte seja essencial para a política novo-desenvolvimentista de colocar os preços macroeconômicos no lugar certo, apenas esse ajuste não basta. Será necessário também baixar o nível da taxa de juros e depreciar a taxa de câmbio para que a taxa de lucro se torne satisfatória e as empresas voltem a investir. Só assim a economia brasileira deixará de estar a serviço de rentistas e financistas, como está há muito tempo, e os interesses dos empresários ou do setor produtivo da economia voltem a coincidir razoavelmente com os interesses dos trabalhadores.
    (…)”
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/153416/Bresser-Pereira-explica-por-que-votar%25C3%25A1-em-Dilma.htm

  102. Jose Mario HRP said

    Bresser Pereira sempre muito inteligente e lúcido, mas sempre mal acompanhado por tucaninhos ranhetas.

    Nunca sei o que pensar de suas declarações.
    Que bom que vota na Dilma.

  103. Daise said

    Economia fraca faz calote das empresas ao FGTS subir 42% (O Globo)

    Brasil registra recorde de empresas inadimplentes, afirma a Serasa (Folha)

  104. Patriarca da Paciência said

    “Depois do tuitaço contra Silas Malafaia convocado pelo próprio perfil de Dilma Rouaseff, o pastor vai contra-atacar mostrando cada vez mais seu apoio por Marina Silva.

    Na sexta-feira, a hashtag #MenosOdioMalafaia criado pelo perfil de Dilma chegou ao trending topics do Twitter. Agora, Malafaia organiza o #MenosÓdiocontraMarina.

    Por Lauro Jardim”

    É isso aí, Malafaia, apoia mesmo a Marina. Apoio incondicional e irrestrito ! Estou gostando de ver !

    E o reinaldo rolabosta ? Eu sempre achei que o cara ia marinar, mas não de forma incondicional e irrestrita também ! É isso aí, rola bosta, estou gostando de ver. Marina tem ótimas companhias !

  105. Jose Mario HRP said

    No Tijolaço um novo artigo dando indícios de que começou o “ladeira abaixo” da candidata ecohipster!

  106. Patriarca da Paciência said

    “Estratégia de vitimização de Marina Silva entra numa nova fase; agora, o colunista Ricardo Noblat, do Globo, distorce o significado da crítica política feita pela presidente Dilma Rousseff à candidata Marina Silva e compara a situação de hoje à de 1989, quando o então candidato Fernando Collor dizia que Lula poderia congelar a caderneta de poupança; em entrevista realizada ontem no Palácio do Planalto, a presidente Dilma, acusada de ser o anticristo por simpatizantes de Marina, lembrou que a presidência não é lugar para “coitadinhos”; aliás, Noblat, foi o Globo quem disse que Marina pretende “tirar a prioridade do pré-sal”
    (247)

    E agora os “machões”, os defensores do darwinismo social, (que nada tem a ver com o verdadeiro darwinismo e sim com o fascismo) estão a defender que uma “coitadinha” seja eleita presidente ?

    Uma “coitadinha” eleita para cuidar de outros “coitadinhos”, alguém pode imaginar que isso possa dar certo ?

    Os mais fortes tem o DEVER de proteger os mais fracos, em qualquer circunstância, assim como o fez Lula com a Bolívia, ao contrário do que faz, criminosamente, Israel contra os Palestinos.

    Mas um fraco para proteger outro fraco não pode dar certo.

    Assim como o disse Dilma, um presidente tem que suportar todas as provas e aguentar firme.

    O reinaldo rolabosta, defensor convicto de Israel contra os Palestinos e defensor de que todos os pobres do Brasil, doentes, fracos, famintos e incultos concorram de igual para igual com os ricos, cultos e bem alimentados, agora defende que uma coitadinha seja presidente. É o cúmulo do surrealismo!.

  107. Zbigniew said

    E essa aqui:

    “(…)
    O Globo publica hoje matéria sobre a investigação realizada pelo TCU sobre o adiantamento de recursos, promovido pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, ao falecido governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

    Não tenho, claro, elementos para julgar o que se questiona ali, que é a regularidade fiscal da operação.

    Mas é estranho que não se fale em quem foi o destinatário final daqueles recursos – a multinacional holandesa Van Oord – e as ligações políticas que se estabelecem entre ela e Eduardo Campos, através de doações vultosas e exclusivas ao PSB, comandado por ele.

    Agora, imaginem se esta multinacional, que abiscoitou o contrato de dragagem, suspenso pelo Governo Dilma por conta das evidências de superfaturamento, tivesse doado R$ 4,4 milhões de reais ao PT?

    Pois foi exatamente o que ela fez à Direção Nacional do PSB, aliás presidido pelo então Governador de Pernambuco Eduardo Campos.

    Note que isso não é uma acusação, mas um fato, comprovável por qualquer um que deseje consultar as prestações de contas eleitorais publicadas na internet pelo TSE na internet ( aqui, para 2010 e aqui para 2012).

    Estamos falando de doações oficiais, não de dinheiro “por fora” como foi o utilizado na compra do fatídico jatinho PR-AFA que se espatifou em Santos.
    (…)”

    http://jornalggn.com.br/noticia/clipping-do-dia-319#comment-435593

  108. Patriarca da Paciência said

    “A vida como presidente da República é aguentar crítica sistematicamente e aguentar pressão. Duas coisas que acontecem com quem é presidente da República: pressão e crítica. Quem levar para campo pessoal não vai ser uma boa presidente, porque não segura uma critica. Tem de segurar a crítica, sim. O twitter é o de menos. O problema são pressões de outra envergadura que aparecem e que, se você não tem coluna vertebral, você não segura. Não tem coitadinho na Presidência. Quem vai para a presidência não é coitadinho, porque, se se sente coitadinho, não pode chegar lá.”
    (Presidenta Dilma)

  109. Jose Mario HRP said

    Para ler e pensar:

    http://paulomoreiraleite.com/2014/09/13/marina-numa-via-erratica/

  110. Guatambu said

    Declaração de um amigo coxinha:

    “Estou gostando da administração do Haddad.

    Ele está trazendo vários benefícios para regiões nobres da cidade.

    1. Está implementando ciclofaixas, o que irá permitir que as pessoas abandonem os carros para passear de bicicleta, além de valorizar a região.

    2. A cracolândia está funcionando muito bem para manter os drogados fora das ruas. Dinheiro com essa galera, o Estado ia gastar do mesmo jeito, então está ótimo que ele tire esse pessoal da rua e ponha esse pessoal em algum lugar isolado da sociedade.

    Sinto pelos pobres da cidade. Não sei se o Haddad está implantando creches, e como está o investimento em ônibus… para nós, mais ricos, está ótimo.”

  111. Daise said

    Tem idiota pra tudo neste mundo.
    Uns pra falar asneira e outros pra repetir a asneira aguardando um osso e abanando o rabo.

    Nunca antes e tomara nunca depois.

  112. Daise said

    E pra animar o pedaço ansioso com a iminente derrota do PT :

    PS
    O tolinho não apenas copia mentiras do 247, mas agora resolveu criar as próprias e acreditar nelas.

    Camisa de força? Intensificar a dose do remédio.

    Haldol – tranquilizer (trade name Haldol) used to treat some psychotic disorders and Tourette’s syndrome

    haloperidol
    antipsychotic, antipsychotic agent, antipsychotic drug, major tranquilizer, major tranquillizer, neuroleptic, neuroleptic agent, neuroleptic drug – tranquilizer used to treat psychotic conditions when a calming effect is desired

  113. Daise said

    A PETROBRAS DO PT

    parece até praga bíblica:

    Revelações (Veja)

    o Apocalipse do PT está próximo

    Arrependei-vos petralhas!
    rsrsrsrs

  114. Daise said

    Um V de vitória ou um polegar enfiado no rabo ? Lula está tenso e triste na foto abaixo:

    Mesmo os canalhas tem um limite.
    Lula chegou lá! E agora quer acabar com o limite.

    Mas…

    A vaca já foi pro brejo e enterrou as canelas até o joelho.

  115. Daise said

    E agora para homenagear o tolinho, o semi-tolinho e os esbirros…

    REINALDO AZEVEDO DEMOLINDO LULA

    Lula não tem ódio a Marina; tem ódio é à democracia.
    Ou: Pantomima de chefão petista “em defesa do pré-sal e da Petrobras” vira um grande mico

    Postado:Mon, 15 Sep 2014 19:00:52 +0000

    Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, já foi um líder sindical de respeito. Depois, ele se tornou um político e subordinou os interesses dos trabalhadores, que então representava, a seus objetivos pessoais. Quem saiu ganhando? Ele e seu partido. Os direitos trabalhistas hoje vigentes, comparem, não são muito distintos dos que havia na década de 70, quando este senhor despontou para a celebridade. Já o homem se tornou o dono de uma legenda — cujos tentáculos se espalham em todas as esferas do estado brasileiro, nas estatais e nos fundos de pensão —, elegeu-se presidente da República duas vezes e fez a sua sucessora.

    Os trabalhadores não têm muito mais poder do que tinham antes. Lula, no entanto, fez-se o político mais poderoso do Brasil.

    Nesta segunda, este senhor decidiu se comportar como um arruaceiro, como um vândalo da democracia, como um prosélito vulgar. E deu com os burros n’água. O petista reuniu seus bate-paus no sindicalismo e nos movimentos sociais para fazer um ato em defesa da Petrobras e do pré-sal em frente à sede da empresa, no Rio. Queria juntar milhares de pessoas. Ocorre que esse tempo não existe mais. Mesmo com o poderoso chefão do petismo presente, o ato não chegou a juntar mil pessoas — segundo a PM, havia umas 600 no auge da concentração. Só compareceram representantes de aparelhos políticos e sindicais. O povo faltou à convocação.

    Ato em defesa da Petrobras e do pré-sal? Eles estão sendo ameaçados? Estão, sim! Mas não é por Marina Silva. Não é por Aécio Neves. Quem ameaça o patrimônio público é a roubalheira. Quem estava sangrando os cofres da Petrobras era uma quadrilha que lá estava instalada, servindo aos interesses de partidos políticos, inclusive aos do PT. Quem lesou a maior empresa brasileira foram os que promoveram a compra de Pasadena, por exemplo. Segundo o TCU, houve um prejuízo de US$ 792 milhões.

    Ao ato convocado pelo chefão compareceram os chefinhos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). João Pedro Stedile, que comanda o MST, também estava lá. Todos fizeram discursos enraivecidos contra Marina Silva. Distribuía-se aos montes um adesivo em que se podia ler: “Fora Marina e leve o Itaú junto”. Lindbergh Farias, candidato do PT que amarga o quarto lugar na disputa pelo governo do Rio, escoltava Lula.

    Era a reunião dos burgueses do capital alheio. Era a reunião dos burgueses do capital estatal. Era a reunião dos burgueses do que não lhes pertence. Todos esses caras têm um medo pânico de que haja uma troca de guarda no governo porque não querem perder seus privilégios. Vai que sejam obrigados a voltar a trabalhar. Isso, afinal de contas, não pega bem no Partido dos Trabalhadores.

    Eis aí o sr. Luiz Inácio Lula da Silva: um simples baderneiro e o maior reacionário da República. Ele não quer a alternância de poder. Ele criminaliza a ação dos adversários. Ele move seus sicários de reputações do sindicalismo e dos movimentos sociais para manter o poder nas mãos de seu grupo.

    Lula estava vestindo a jaqueta laranja da Petrobras, como se estivesse lá para defender a empresa. Sob aquele manto, larápios e incompetentes se juntaram para promover o maior assalto à estatal de que se tem notícia. Ele não estava lá para defender uma causa. Querendo ou não, estava lá para tentar varrer uma penca de crimes para baixo do tapete e para, uma vez mais, ameaçar os brasileiros com um fantasma.

    Ninguém queria acabar com a Petrobras em 2002. Ninguém queria acabar com a Petrobras em 2006. Ninguém queria acabar com a Petrobras em 2010. Ninguém quer acabar com a Petrobras em 2014. É a quarta vez que o PT recorre a essa mentira com o propósito único de vencer a eleição. Nas outras três, deu certo. O resultado é a roubalheira que vemos.

    Para encerrar: não pensem que o PT estaria se portando de modo diferente se o tucano Aécio Neves estivesse em segundo lugar. O partido não tem ódio a Marina em particular. Esse tipo de manifestação é ódio à democracia.
    ————–

    A máscara do embusteiro já caiu faz tempo. Reinaldo apenas enterra o “defunto”!

  116. Daise said

    MARINA: JOANA D ‘ARC

    Depois que o João Santana transformou a Marina numa nova Joana D’arc …os petralhas não conseguem mais dormir sem tomar calmantes…

    É divertido!

  117. Daise said

    BEEP BEEP e todos sabem o final, rsrsrs

  118. Daise said

    BEEP BEEP e lula já sabe o final, olhos da derrota

    reuniu no ato da BR no Rio ~ 600 pessoas entre pagos e espontâneos.

    Que merda hein? !

  119. Daise said

    Lula vestindo uniforme de presidiário envelhecido
    (ORANGE IS THE NEW BLACK!)

    Sem noção…e doente de tanto mentir e público.

  120. Daise said

    # 116 (continuação)

    Dilma faz com Marina o que Collor fez com Lula, por Ricardo Noblat

    O que há em comum entre Dilma e Lobinho?

    Conhecido no passado recente como “Lobinho 10%”, o senador Lobão Filho é candidato do PMDB, da família Sarney, de Dilma e de Lula ao governo do Maranhão. Está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Perde para Flávio Dino, candidato do Partido Comunista do Brasil (PC do B).

    O que há em comum entre Dilma e Lobinho? Aguardem o parágrafo seguinte.

    O medo da derrota aproxima Dilma e Lobinho. Bem como a principal arma que os dois usam para tentar vencer: a mentira. Além da mentira, manipulações, exageros, meias verdades e infâmias.

    Dilma e Lobão estão por trás das tempestades perfeitas de críticas que ameaçam afogar a evangélica Marina Silva (PSB) e o católico Flávio Dino.

    Filho de Edison Lobão, o ministro das Minas e Energia citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como envolvido no escândalo de corrupção da empresa, Lobinho acusa Dino de querer implantar o comunismo no Maranhão.

    Sim, senhor, o comunismo que acabou no mundo. Mas para Lobinho não importa. O poder é o que importa. É assim também para Dilma, Lula e o PT.

    Resolução do PT diz que Marina é favorável à liquidação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do BNDES. Se depender dela, os bancos públicos acabarão esvaziados, o pré-sal perderá importância e a condução da política econômica caberá “a um banqueiro de confiança dos especuladores”. A Petrobras será vendida. E aí?

    Tudo mentira!

    “Eu não tenho banqueiro me apoiando” afirmou Dilma. Marina é apoiada por Neca Setúbal, dona de 0,5% das ações do Banco Itaú. Neca nunca trabalhou no banco. Há dois anos, quando ajudou Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, a fazer seu programa de governo, foi apresentada pelo PT como educadora. Agora que ajuda Marina virou banqueira. E aí?

    Aí que Dilma mentiu ao dizer que não tem apoio de banqueiro.

    Os bancos já doaram R$ 9,5 milhões para a campanha dela. Para a de Marina, menos da metade disso.

    “Está escrito no programa [de Marina]: autonomia do Banco Central. Todo mundo sabe o que significa”, disparou Dilma.

    O programa de propaganda dela na TV sugeriu que autonomia do Banco Central é igual a faltar comida na mesa dos brasileiros.

    Curioso. Em maio de 2010, candidata a presidente da República contra José Serra, Dilma defendeu a autonomia do Banco Central. Do mesmo jeito como Marina faz hoje.

    Nos dois governos de Fernando Henrique, os bancos lucraram, em valores atualizados, R$ 31 bilhões. Nos dois governos de Lula, o pai dos pobres, R$ 200 bilhões em números redondos.

    Lula sofreu o diabo na mão de Fernando Collor ao enfrentá-lo na eleição de 1989. O mínimo que Collor disse dele foi que era aborteiro e racista. Se ganhasse, garfaria a poupança dos remediados. Collor ganhou e garfou a poupança. A corrupção abortou seu mandato pelo meio.

    Lula e Collor viraram aliados. Dilma admitiu fazer o diabo para se eleger. Marina sofre o diabo nas mãos dela e de Lula.

    Na sabatina de O Globo, na última sexta-feira, Dilma garantiu que nunca teve afinidade com Paulo Roberto Costa, preso como um dos cérebros do esquema de corrupção da Petrobras estimado em R$ 10 bilhões (O mensalão é troco).

    Pois bem: segundo Lauro Jardim, da VEJA, Paulo Roberto foi um dos 300 convidados de Dilma para o casamento de sua filha em abril de 2008, em Porto Alegre. Lá, encontrou Lula que o chamava carinhosamente de Paulinho. E que com ele costumava se reunir para discutir os rumos da Petrobras.

    Atualização das 12h06: Foi reajustado. Lobinho era
    conhecido até recentemente como “Lobinho 30%”.

  121. Jose Mario HRP said

    O Daise despirocou!
    Essas malas ……………….

  122. Daise said

    Esbirro

  123. Chesterton said

    98, Pax, energia para não passar fome.

  124. Patriarca da Paciência said

    A Daise Dasvairada com suas montanhas de bobagens !

    Tudo chato, besta e desagradável ! Não tem graça, nem pé e, nem cabeça e muito menos miolo !

    Puras idiotices sem nenhum nexo.

    Como diz o Elias, é caso psiquiátrico mesmo !

  125. Patriarca da Paciência said

    “Vantagem da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno é de nove pontos, segundo a pesquisa Vox Populi; ela tem 36%, contra 27% de Marina Silva; na terceira posição, Aécio Neves permaneceu com 15%; no segundo turno, a situação é de empate técnico, com Marina aparecendo com 42% e Dilma com 41%; na pesquisa mais recente, divulgada no último dia 10, Dilma tinha 36%, contra 28% de Marina e 15% de Aécio; ou seja, a alteração foi mínima na última semana”
    (247)

  126. Patriarca da Paciência said

    Eu sempre achei que a Marina tem muito a ver com o Barbosão e, cada vez, fico mais convencido disso. O PIG encheu a bola do Barbosão e o levou para onde quis e, deu no que d eu, ele saiu pelas portas dos fundos provocando um grande alívio para todos.

    Com a Marina vai ser a mesma coisa. Vão tentar usá-las de todas as formas possíveis e imagináveis para atingir o PT, depois, quando perceberem que não chegaram a resultado nenhum, ela vai sair pelas portas dos fundos, para alívio de todos.

  127. Daise said

    Gabrielli entrega o esquema petista na Policia Federal.
    Governo é o culpado!
    rsrsrsr

  128. Daise said

    # 124

    tolinho se precisar de ajuda pra ir ao banheiro..avise.
    A gente manda o camburão do SUS Relaxe tolinho.

    Lula já relaxou…triste, nos braços do escasso povo, hoje na fracassada manifestação na Petrobrás …vide foto.
    Foi socorrido pelo MST que ameaçou parar o Brasil caso Dilma não seja eleita. Vingativo disse:

    Ou elegem Dilma ou “fuderemos” com todos !!!

  129. Daise said

    #128 correção

    …lula ficou calado.Derrotado pela falta de petistas no comício

    Foi socorrido pelo MST que ameaçou parar o Brasil caso Dilma não seja eleita. Stedile vingativo disse:

    “Ou elegem Dilma ou “fuderemos” com todos todo dia !!!”

    Bring it on! sacana!

  130. Chesterton said

    para o Pax, o nórdico:

    http://www.nationalreview.com/article/387943/swedish-surprise-john-fund

  131. Patriarca da Paciência said

    Eu me dei ao trabalho de assistir a todo o depoimento do Sergio Gabriell, coisa que a Daise Desvairada não deve ter feito e, se o fez, não entendeu nada.

    Aliás, fica aqui o meu espanto de como é que vídeos de depoimentos colhidos pela Polícia Federal andam circulando livremente por aí, um espanto mesmo !.

    Mas voltando ao assunto, em nenhum momento o Sr. Sergio Gabriell “culpa” o governo de nada. Todo o seu depoimento se limita a informações técnicas sobre licitações, funcionamento burocrático e algumas informações operacionais da empresa. Todas as licitações foram feitas dentro das normas da empresa e ele não tem conhecimento de nenhum pagamento de propinas ou indicação política para cargos de diretoria. Repetiu isso várias vezes.

    No governo Lula ele apenas trocou uma diretoria por outra.

    Durante todo o governo de Fernando Henrique Cardoso o Sr. Paulo Costa Exerceu cargos de diretoria, conforme consta de sua biografia.

    Funcionário de carreira, foi empossado na época do General Geisel.

    Era um “funcionário de alto escalão e de carreira”. Todos sabem o quanto é difícil exonerar um funcionário assim, mas no governo Dilma ele foi exonerado, coisa que o Fernando Henrique Cardoso não fez.

  132. Patriarca da Paciência said

    E o “aecim, minerim espertim, construtor de aeroportim em terras do tiozim” não sai dos 15%..

    Empacou ali e dali não sai e dali ninguém lhe tira. Os 15% são meus e ninguém tasca, diz o Aecioportim !

    Marina, a ET do Acre, de 34% já está em 27%, já perdeu 7% e vai perder muito mais !

    E a Dilma firme como uma rocha. Presidência não é para coitadinhos.

    Pessoas fortes tem o DEVER de cuidar dos mais fracos. Coitadinhos não tem condições de cuidar de coitadinhos.

    O Grande exemplo é o modo como Lula se comportou em relação à Bolívia.

    O exemplo negativo é como Israel se comporta em relação à Palestina – pura covardia criminosa !

    O pior exemplo é dos neocons, (rola-bostas, mervais, noblats, augustos boçais, jabores et caterva) os quais vivem pregando que pessoas fracas, doentes, famintas e incultas “devem concorrer em condições de igualdade” com pessoas bem alimentadas, que frequentaram bons colégios e que esbanjam saúde.

    Ou seja, eles adoram “concorrer” com pessoas nitidamente em desvantagem.

  133. Patriarca da Paciência said

    André Richter – Repórter da Agência Brasil

    “O ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli voltou a negar a existência de superfaturamento e pagamento de propina nas obras de construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Em depoimento prestado hoje (15) na Justiça Federal no Paraná, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, Gabrielli também disse não ter ligações com o doleiro Alberto Youssef, réu na ação penal. Ele depôs como testemunha, chamado pela defesa de Youssef.

    Assim como no depoimento prestado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, Gabrielli reafirmou que não houve superfaturamento na obra. “Não tenho nenhum conhecimento concreto. As auditorias e os procedimentos internos da Petrobras não indicam nenhum comportamento desse tipo. Se há esse comportamento, não foi do meu conhecimento”, declarou ao juiz.

    Gabrielli confirmou ao juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso, que a construção da Refinaria Abreu e Lima estava vinculada à Diretoria de Abastecimento, que à época era comandada por Paulo Roberto Costa, suspeito de participar do suposto esquema de desvio de verbas da Petrobras.

    O ex-presidente da empresa também relatou que somente os contratos acima de R$ 32 milhões precisavam de autorização do Conselho de Administração para serem executados. Valores abaixo da quantia ficavam sob a responsabilidade do diretor da área envolvida na operação.

    Gabrielli disse não saber se houve alguma influência do ex-deputado José Janene, morto em 2010, na indicação de Paulo Roberto Costa para a Diretoria de Abastecimento. Segundo Gabrelli, cabe ao Conselho de Administração aprovar e demitir diretores. Janene foi réu na Ação Penal 470, o processo do mensalão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

    “A decisão sobre a composição da diretoria é uma decisão que é tomada no âmbito do governo. O presidente da Petrobras é comunicado. As razões e motivações são problemas internos do governo. Paulo Roberto Costa era um técnico de carreira, com uma tradição na companhia, vinha da área de exploração e produção, não era da área de refino, foi apresentado pelo conselho e foi aprovado “, ressaltou.

    De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os desvios na construção da refinaria pernambucana ocorreram por meio de contratos superfaturados, feitos com empresas que prestaram serviços à Petrobras entre 2009 e 2014. Segundo o MPF, a obra, inicialmente orçada em R$ 2,5 bilhões, custou mais de R$ 20 bilhões. A investigação indica que os desvios tiveram a participação de Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento, e de Alberto Youssef, dono de empresas de fachada.”

    Além do mais, essa história da Refinaria Abreu Lima pode pegar mesmo é a Marina, via Campos, o mais implicado no assunto !

  134. Jose Mario HRP said

    Marininha jantou com a turma dos bancos paulistas, que farta distribuição de doações de campanha!
    O evento lembrou aquele encontro em Foz do Iguaçu entre Boca de Suvaco e “empresários” do tio Sam, em que o beija mão maior do Brasil garantia que Serra seria subserviente aos interesses dos EUA!
    Não deu, e não vai dar!
    Dona Fadinha jante e aproveite, pois não vai levar!
    Até a direção nacional do PSB já troca tiros entrre si por discordar dos tantos amigos da fadinha que dão pitaco na campanha dela!
    Até Celso Furtado foi difamado pelo tal de “Rands” o cérebro econômico da doce anoréxica da Selva!

  135. Jose Mario HRP said

    A Fadinha chamou Lula de auxiliar!
    E disse que não debate com auxiliar!
    Correto sua majestade!
    Como pode a Rainha Curupira aceitar que o sapo barbudo nordestino , trabalhador , fedido e feio querer dar pitaco no embate entre reis?
    AVE MARINUM!!!!!!

  136. Pax said

    A Folha pirou? Diz que o Alckmin conta, digamos, umas mentirinhas?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1516559-alckmin-maquia-programa-de-combate-ao-crime-na-tv.shtml

    Mas vai ser eleito em primeiro turno. SP elege Maluf, Alckmin, esses caras.

    Não difere muito do resto, não.

  137. Jose Mario HRP said

    http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/09/coitadinha.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+OEsquerdopata+(O+Esquerdopata)

    Los amigos da fadinha curupira!!!!!!

  138. Chesterton said

    reclamando do quê, Pax, olha o traste que o RS elege….

  139. Jose Mario HRP said

    Sensacional…..
    O Bom dia Brasil estava no ar e começa a reportagem em Sampa, com reintegração de posse de um velho hotel do centro.
    Pausa, entra a cena ao vivo:
    A PM levando uma surra danada ao vivo e a cores!
    Pedras choviam do prédio e a tropa recuava sem cortes!
    De repente, cortam a reportagem sem explicação alguma!
    Masssssss que a meganha tomava uma surra , tomava!!!!

  140. Jose Mario HRP said

    Quebrou o dedo e a cara:

    http://saraiva13.blogspot.com.br/

  141. Jose Mario HRP said

    Eleição medieval:
    Aborto(quer algo mais medieval que isso?), fundamentalismo religioso, preconceitos ridículos(ser gay é pecado!), moralismo hipócrita, comportamentos farsescos, mentiras aos borbotões.

  142. Daise said

    LULA FALANDO A VERDADE

  143. Patriarca da Paciência said

    Ilimar Franco

    O PSB pede Celso Furtado

    “Os socialistas estão inconformados com a quantidade de gurus econômicos que se apresentam como formuladores de Marina Silva. O presidente do partido, Roberto Amaral, resume: “Estou preocupado com a quantidade de ‘especialistas’ e ‘consultores’ que a imprensa está descobrindo na nossa campanha”. Ele afirma que surgem nomes “desconhecidos por nós” e “um novo coautor do programa de Marina”. E destaca que o economista Celso Furtado, nacional desenvolvimentista, é o formulador do partido. Amaral sentencia: “O PSB tem profunda admiração pela obra e pelo pensamento de Celso Furtado. Morto, não há substituto à altura”.

  144. Jose Mario HRP said

    A meganha paulista suou e apanhou muito até entrar no velho hotel na São João!
    O povo pobre resolveu não ficar parado!
    Não sou a favor de destruir as coisas dos outros, mas um país como o nosso não poderia ter coisas do tipo “pessoas sem teto”!
    Quem sabe o nosso travestido transexual tenha a solução para…….

    Até Celso Furtado é renegado pelo PSB!
    As falas duras do neoliberal CEO da Marina sobre nosso maior economista causou indignação na cúpula do PSB!
    E a Rainha de Copas, que vai fazer o País das Maravilhas chama Lula de auxiliar!
    Eu diria que a ex senadora também era mera coadjuvante, que jamais elaborou um projeto válido na sua vida legislativa!
    AVE Marina Fada Rainha!

  145. Jose Mario HRP said

    Agora a meganha prende os sem teto num curral como gado!
    ESSA é a MEGANHA PAULISTA.
    Só reprime pobre , puta e preto!
    Ave ALCKIMIN o grande Barão de Pindamonhangaba!

  146. Daise said

    Ilimar Franco:

    O PT entregou os pontos
    As candidaturas de Alexandre Padilha (SP) e Lindbergh Farias (RJ) não inspiram mais os petistas. Em São Paulo, eles torcem agora pela vitória de Geraldo Alckmin no primeiro turno. Apostam na desmobilização do PSDB.

  147. Patriarca da Paciência said

    “Em 2002, no final do governo tucano, a Petrobras não valia mais que US$ 15,4 bilhões. Lula e Dilma multiplicaram por sete: US$ 110,8 bilhões era, no início de agosto de 2014, o valor de mercado de uma empresa que não tem preço e que, se depender do povo brasileiro e dos governos do PT, jamais será vendida.
    Pensando mais no lucro imediato dos grandes acionistas do que nos interesses do Brasil, a Petrobrax dos tucanos investiu menos de R$ 19 bilhões em 2002; com Lula e Dilma, o investimento saltou para R$ 104 bilhões em 2013. Graças a essa decisão estratégica,, a produção, que era de 1,5 milhão de barris diários em 2002, subiu para 1,97 milhão em 2013 e não para de crescer.
    Outra diferença fundamental: com o PSDB, o lucro era da empresa que extraísse o petróleo; com o novo modelo de partilha de Lula e Dilma, a exploração está subordinada aos interesses do Brasil, e a maior parte dos dividendos é destinada à educação e à saúde do povo brasileiro, contrariando poderosos interesses estrangeiros.
    Será por isso que “eles” até hoje fazem tanta campanha contra a Petrobras?”
    (blog do Saraiva)

  148. Jose Mario HRP said

    Um ônibus cheio de velhos, crianças, mulheres, muitas grávidas ruma par o terceiro distrito policial de SP , capital.
    Meganha em ação prendendo pobre, pretos e grávidas!”
    São Paulo para os paulistas!!!!
    Parabéns PSDB!!!!!

  149. Daise said

  150. Jose Mario HRP said

    A Sabujo da Selva abre o jogo e escancara suas intenções quanto ao patrimônio da nação:

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/153591/PSB-assume-quer-abrir-o-pré-sal-a-estrangeiros.htm

  151. Guatambu said

    HRP,

    Esse pessoal é muito burro… é só aparecer com uma pedrinha de crack ali nas proximidades que o Haddad, o cristo redentor dos drogados de SP irá abrigá-los em um outro hotel.

    Pra que se indispor com a PM?

  152. Patriarca da Paciência said

  153. Jose Mario HRP said

    Patriarca e demais frequentadores, conhecer a história e os amigos da fadinha,

    Remete-se a minha querida Santos:

    A banqueira, a professora e o sindicalista

    Por Paulo Moreira Leite

    Olha só o que disse Neca Setubal em entrevista à agência Bloomberg.

    — Como Lula, Marina é uma pessoa do povo mas seguiu por outro caminho. Escolheu a educação, sempre valorizou a educação, conseguiu formar-se professora, enquanto Lula escolheu ser um sindicalista. (*)

    Pois é, meus amigos. Enquanto Lula “escolheu” ser sindicalista, Marina “sempre valorizou a educação.”

    Não vamos fazer o culto a personalidade de ninguém mas vamos aos fatos. Apoiado numa imensa mobilização popular, Lula construiu o PT, onde Marina ingressou cinco anos depois. Também construiu a CUT, da qual ela foi vice presidente no Acre — mais tarde. Em 1994, Marina se elegeu senadora, na chapa do PT, negociada por Lula.

    Curou-se do envenenamento por mercúrio no hospital público de Santos, cidade governada pela prefeita Telma de Souza, do partido de Lula. Davi Capistrano Filho, o secretário de Saúde que garantiu o tratamento de Marina, embora o regimento vetasse atendimento a não-residentes na cidade, explicou sua atitude com uma frase que os amigos nunca esqueceram, pois remete a sua formação política e ao PT daquela época: “prefiro defender uma vida humana a respeitar a legalidade burguesa.”

    Em 2003, Marina tornou-se ministra, a convite de Lula. Foi reconduzida ao cargo em 2007.

    Como disse Neca, Lula “escolheu ser sindicalista.” Seria possível dizer que preferiu ficar junto do povo. Mas ela poderia achar que essa frase é meio forte, retórica demais.

    Ninguém é obrigado a gostar de Lula nem de “sindicalistas.”

    Mas talvez fosse possível dizer que foi no mundo daquelas greves que comoveram o país e tudo aquilo que veio depois que Lula encontrou a História. É isso que sabem os homens e mulheres que tentaram entender a experiência infinita desse mundo.

    Será o preconceito que impede de ver isso?

    Será egoísmo?

    Vaidade?

    É tão difícil assim enxergar a vida real do alto de tantos milhões em dividendos por ano?

    Neca contou à Bloomberg que ela e Marina gostam de discutir ideias de autores e autoras que a maioria dos brasileiros nunca leu. Uma delas é Hanna Arendt, aquela que nos ensinou que a dissolução das classes sociais e dos instrumentos de classe — como partidos, sindicatos — cumpriu um papel essencial na formação de regimes totalitários.

    Elas também conversam sobre “democracia direta, pluralismo, democracia direta nos escritos do sociólogo polonês Zigmunt Bauman.”

    Formulador do conceito de “vida líquida”, Bauman é o pensador crítico dos laços frágeis da vida social de nosso tempo, das fidelidades que não duram, das verdades que não têm consistência.

    Pensando no Brasil, poderia estar falando de quem?

    (*) No original: “Like Lula, Marina is a person of the people, but she went on a different path,” said Setubal, whose family nickname “Neca” stems from the Portuguese word for doll. “She chose education, always valued education, obtained a master’s degree, while Lula chose to be an unionist.”

    Paulo Moreira Leite é diretor do 247 em Brasília. É também autor do livro “A Outra História do Mensalão”. Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA, IstoÉ e Época. Também escreveu “A Mulher que Era o General da Casa”.

    às 11:09 Links para esta postagem

  154. Jose Mario HRP said

    Falando sério, essa Marina é uma tremenda babaca.
    E a Neo Hipster/Plutocrata/Financista/Necas falando de Hanna Arendt: sempre com elitismo estéril!
    Lavem a boca com sabão pra falar de Arendt!

  155. Jose Mario HRP said

    LULA o MAIOR FDP de nossa história:

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/09/16/brasil-reduz-a-pobreza-extrema-em-75-diz-fao.htm

  156. Patriarca da Paciência said

  157. Patriarca da Paciência said

    Itaú deve 18 bilhões, Globo deve 18 bilhões.

    Imagina só, eles querem eleger a Marina para não pagarem 36 bilhões de reais. Isto é que é corrupção de cachorro grande. E a Marina ainda se faz de coitadinha !

  158. Jose Mario HRP said

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/09/quadro-comparativo-do-brasil-de-2002.html

    Resumo da ópera, aqui no blog do Mello!

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/09/quadro-comparativo-do-brasil-de-2002.html

  159. Patriarca da Paciência said

  160. Jose Mario HRP said

    PÔ Patriarca SENSACIONAL!

  161. Elias said

    E o Pax, continua com vergonha de dizer que vota na Marina? (rabo escondido com o gato de fora…)

    Quem diria… O Pax na mesma canoa em que remam o Reinaldo Azevedo, a Veja, o Malafaia, o Michelle… Tudo boa gente!

    E eu, que venho cantando a pedra do Pax desde 2013, nunca imaginei suruba tão tamanhamente heterodoxa!

    Provavelmente o Chester nunca se divertiu tanto, acompanhando uma campanha eleitoral. Ele que sempre foi criticado por ter no RA o guru preferencial de sua (dele) seita, agora presencia, de camarote, a reinaldação azevediana que, aos poucos, penetra o Pax, no mais profundo do seu (dele) ser…

    Com as intenções de voto em Dilma insistindo em crescer, as intenções de voto em Marina insistindo em travar, e as intenções de voto em Aécio insistindo em despencar, a coisa vai ficar mais animada. Parece que, nesta semana, a diferença a favor da Dilma já está em 10 pontos (se chegasse a 15 — coisa que eu considero praticamente impossível… — seria lápide pra Marina).

    Hora dos marinheiros envergonhados saírem do armário, né?

    Não te falei, Pax, e há mais de um ano, que tu tinhas ficado torto pra direita?

  162. Elias said

    marineiros

  163. Daise said

    PETISTAS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

    IBOPE de hoje mostrará Dilma empacada e Marina subindo.

    Se você vota na Dilma:

  164. Guatambu said

    O Mantega vai sair.

    To quase transferindo meu voto pra Dilma.

  165. Daise said

    Badass: O Pax vai votar é na Luciana Genro.Enrustido.

    Luciana arrasou no The noite!

  166. Daise said

    (247) IBOPE 16 de Setembro

    Ações da Petrobras sobem mais de 7%, assim como de bancos oficiais; o motivo é um rumor sobre a pesquisa Ibope que será divulgada nesta terça-feira; a expectativa é que Marina Silva volte a superar a presidente Dilma Rousseff nas simulações de segundo turno; trackings dos partidos também apontam leve alta do tucano Aécio Neves.

    PETISTAS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS!

  167. Daise said

    O submundo dos petronegóciosJosé Casado

    ‘Banqueiro’ de empreiteiras recebia parlamentares nos fundos do escritório. Seu advogado disse ao juiz: ‘Existia lavagem de dinheiro, sim. Vi vários deputados lá’

    Estava refém numa cama do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Convalescia de um infarte, mas a aflição aumentava na proporção dos atrasos e do esvaziamento do caixa da nave-mãe do grupo. Autorizara seu procurador, João Procópio, a tentar cobranças diretas. Procópio pediu ajuda à contadora, Meire Poza.

    — Ele me disse que a Camargo Corrêa devia R$ 12 milhões, por negócios com a Petrobras — ela contou em juízo. — Me pediu para preparar (notas fiscais). Iria até a Camargo, ver se recebia, pelo menos, R$ 2 milhões.

    A contadora emitia notas “frias”, para simular serviços a empresas privadas envolvidas em projetos da Petrobras, como a construção da refinaria em Pernambuco e a montagem de plataformas de petróleo. Cuidava da aparência legal do dinheiro de propinas que entrava na GDF, empresa-líder do banco clandestino montado por Alberto Youssef, em cujo prontuário reluzem fraudes e lavagem de dinheiro. As notas emitidas por Meire não foram usadas:

    — Parece que pagaram de outra forma — disse ao juiz.

    Ela e o advogado Carlos Pereira da Costa trabalhavam para Youssef. No tribunal destacaram como clientes do “banqueiro” a Sanko Sider, Engevix, Camargo Corrêa, Mendes Jr., UTC-Constran e a OAS. As empresas negam ilicitudes.

    Na segunda-feira, 7 de outubro do ano passado, o ex-enfartado Youssef atendeu ao telefone. Era um dos seus parceiros, Márcio de Andrade Bonilho, dono da Sanko Sider, fornecedora de tubos de aço para a Petrobras e empreiteiras contratadas pela estatal. Desfrutavam intimidade. Bonilho tratava Youssef pelo apelido de “Presi”. Às vezes, pronunciava “Presidente”.

    Bonilho praguejava sobre os atrasos de pagamentos das empreiteiras:

    — A Chaim tá f*, hein. Tá f*.

    — Do nosso pessoal, o único que tá atrasado é o GMIX — respondeu Youssef.

    Voltaram a conversar no dia seguinte, terça-feira 8 de outubro. O dono da Sanko Sider desabafou assim, conforme o processo judicial:

    — Tá f*, Presi. Nóis precisamo arrumá uns 5 milhão prá dá uma ajeitada no fluxo, senão… O negócio tá feio pra caramba, cara. A Chaim não paga, tá f* (…) Vamo lá, presi (…) Precisa sará logo pra me arrumá um dinheiro, véi. Se não, comé que eu vô fazê aqui. Vai se f* prá sobrevivê.

    Treze dias depois, na segunda-feira 21 de outubro, outro telefonema. Youssef queixou-se de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, responsável pelo projeto da refinaria pernambucana e com aliados no PT, no PMDB e no PP.

    — Cara, ele acha que foi prejudicado, cê tá entendendo — disse a Bonilho. — O tanto de dinheiro que nós demo pra esse cara… E ele tem coragem de falá que foi prejudicado…

    — Recebi nove milhão em bruto — prosseguiu. — Vinte por cento, eu peguei (…) Vê quanto ele levô. Vê quanto o comparsa dele levô. Vê quanto o Paulo Roberto levô (…) E vem falá pra mim que tá prejudicado?

    Crises financeiras foram exceção nesse pedaço do submundo dos negócios com a Petrobras, dizem a contadora e o advogado. Até sua prisão, em março passado, Youssef vivia uma rotina de caixa recheado e recepção a parlamentares numa sala nos fundos do seu escritório paulista. O advogado Pereira da Costa contou ao juiz:

    — Existia lavagem de dinheiro, sim. E eu vi vários deputados lá.

    http://oglobo.globo.com/opiniao/o-submundo-dos-petronegocios-13945041#ixzz3DVG15bFI

  168. Daise said

    O PT ÄBRAÇANDO A PETROBRAS

    Se pudessem carregar…não sobraria pedra sobre pedra…

    BANDO DE LADRÕES !

    https://pbs.twimg.com/media/Bxm58oXIcAAMaCy.jpg:large

  169. Daise said

    DILMA : O VEXAME!

    Contra Dilma, até boato serve. Ou: Petista na “Dança dos Famosos”?
    Postado:Tue, 16 Sep 2014 19:33:22 +0000

    Boatos no mercado de que uma nova pesquisa Ibope vai indicar, quando menos, que Marina Silva parou de cair e que Dilma parou de subir — e com viés de vitória para a candidata do PSB no segundo turno — voltaram a animar fortemente os mercados, especialmente as ações da Petrobras.

    Que se note: já nem se esperam notícias de que Marina vai dar uma surra em Dilma. Basta a perspectiva de que a petista perca para que as pessoas se agarrem a algum fio de esperança.

    Por que é assim? Porque, a esta altura, todo mundo já percebeu que Dilma ainda não descobriu por que quer ser reeleita. Há até quem ache que ela anda aprendendo passinhos novos de dança para o programa do Faustão.

    ————-
    PETISTAS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS!

    Até o Badass anda escabriado. rsrsrs aagora prefere atacar o Pax…o “terceiro-murista” que habita a Nova Oruega. rsrsrs

  170. Pax said

    Elias, #161

    Não, erras e erras feio.

    Eu continuo de esquerda, social democrata.

    Não levantei saia pras multinacionais, sejam elas de telecom, de agrotóxicos, nem pra empreiteiras e toda a laia de ladrões da direita que misturada com uma esquerda de quinta categoria deu esse caldo que vemos.

    Cá continuo de esquerda e com enorme conforto, não voto em nenhum dos principais no primeiro turno.

    No segundo não sei, deixa rolar pra gente ver.

    Não, caro Elias, quem tá ficando histérico não sou eu, é a turma do PT com esterco frouxo por conta do risco de perder as tetas fartas.

    Rebola, caro Elias, rebola pra justificar uma kátia, um valdemar, um collor, um sarney etc.

    Vai, antes que se lembrem de um André Vargas, de um Bernardo, de um Vaccarezza, essa turma da esquerda do neoPT.

    =)

  171. Pedro said

    Para um país que tem as eleições mais caras do mundo.

    As opções que se apresentam, são um desastre.

  172. Pedro said

    Pois é Googlias.

    Quem seriam os adversários dos marinheiros envergonhados?
    Petistas sem vergonha? :)

  173. Daise said

    Pax, o terceiro murista falou!
    Vai votar na…Nova Oruega!!!

    Enquanto isso o Brasil que se ph*** o negócio dele é a longo prazo.
    Um dia virá!

    PS e a idiotice do eterno Fla x Flu propagada ad nauseam aqui no blog.

    Pax cite um pais democrático ( e desenvolvido) em que não exista apenas 2 partidos majoritários antagonistas disputando eleição…
    Não consegue né?

    Em homenagem a vc meu caro Pax…

    CU FUNDO !

    sorrindo.

  174. Daise said

    PT: CENSURA À IMPRENSA

    Duvidou do dogma partidário?

    Cortem-lhe a cabeça!

  175. Daise said

    Xii Dilma se fu*** ( Marina na TV)

  176. Patriarca da Paciência said

    Até o Ibope confirma,

    em Minas, o “aecim, minerim esperitm, construtor de aeroportim em terras do tiozim” está em 3ª lugar: EM MINAS, DILMA TEM 33%, AÉCIO, 29% E MARINA, 22%

    “Terra natal da candidata petista e do candidato tucano, Minas Gerais dá a dianteira para os dois e deixa Marina (em segundo na pesquisa nacional) em condição mais desfavorável; no levantamento anterior, realizado pelo instituto Ibope entre 13 e 15 de agosto, Aécio tinha 34% das intenções de voto, Dilma tinha 31% e Marina tinha 20%”
    (247)

  177. Patriarca da Paciência said

    Ou melhor, “aecioportim” deixou o terceiro lugar para a marina.

  178. Patriarca da Paciência said

    Comentário 174,

    alguém ainda duvidava que o caso da Daise Desvairada é mesmo psiquiátrico ?

  179. Daise said

    Tolinho, Badass, Semi tolinho e Esbirro ( os 4 anões)

    Conforme já informei.

    Dilma indo pro vinagre é sintoma de sanidade:

  180. Daise said

    Dilma na PF – Lava Jato

    http://veja1.abrilm.com.br/assets/images/2014/9/241766/abre-PT-chantagem-size-598.jpg?1410562268

    PF já tem a identidade do petista que entregou dólares a chantagista: João Vaccari Neto – tesoureiro do PT

    Enivaldo Quadrado recebia dinheiro do PT para manter silêncio sobre contrato envolvendo desvios na Petrobras. Polícia investiga o caso em sigilo.

  181. Daise said

    # 180 (atualização)


    Cumprindo pena alternativa, Enivaldo Quadrado, o chantagista, recebe pagamentos regulares em dólares americanos. O dinheiro é entregue por um homem identificado apenas como sendo um conhecido militante do PT, influente, com estreitas ligações com os chefes mensaleiros – e que faz o serviço cumprindo ordens do tesoureiro do partido, João Vaccari Neto.

    Tolinho vai pedir o camburão do SUS e se internar no CTI – como paciente com tendência ao suicídio.

  182. Patriarca da Paciência said

    http://esquerdopata.blogspot.com.br/2014/09/marina-bebeu-cha-de-bagulho-estragado.html

  183. Daise said

    E no 2o. turno Marina x Dilma;

  184. Chesterton said

    http://patriotpost.us/opinion/28930

    nem a economia americana aguenta tanto “social”…

  185. Chesterton said

    mesmo porque o esquerdismo sempre acaba nisto aqui

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/09/maduro-e-as-filhas-do-defunto-caudilho.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+BlogDoAluizioAmorim+(BLOG+DO+ALUIZIO+AMORIM)

  186. Chesterton said

    ja que o Elias faz questão de lembrar do Reinaldão…

    …me divirto muito com o desespero do PT, ao menor risco de perder a boquinha, Elias e sua turma tem ataque histérico….e olha que ainda estão na frente!

  187. Patriarca da Paciência said

    Lula Miranda
    (…)
    “Portanto, essas pseudo e esporádicas “escandalizações” com o “mensalão” tucano, petista ou demista, com o “escândalo” (mais um?!) das propinas na Petrobras, da “máfia do ISS” em SP ou do “trensalão” tucano, não nos levarão a lugar algum, pois, sabe-se, trata-se do velho recurso de “atacar” [para inglês ver] as consequências sem atacar as causas.

    Hipocrisia à parte, sabe-se que em todos os governos e administrações, de TODOS os partidos, existem propinas sendo pagas para alimentar os caixas dois que financiam o “caciquismo”, o clientelismo e o patrimonialismo, que hoje são a liga da nossa política.

    Por isso, reitero, com a licença dos hipócritas e falsos moralistas: só uma reforma política para valer pode, aos poucos, mudar esse estado de coisas. E mesmo assim, faça-se a devida ressalva, será um extenuante e doloroso processo, um logo e penoso caminho.

    Por fim, sabe-se que uma reforma política para valer só será possível com uma Constituinte exclusiva para tratar dessa pauta, porque os deputados eleitos segundo as velhas regras da política velhaca jamais terão interesse em mudar as regras do jogo em que estão ganhando, e que lhes propiciam alternativas e caminhos heterodoxos, ou os mais diversos descaminhos e atalhos, como se sabe.”
    (…)

  188. Chesterton said

    A quadrilha se revela,…

  189. Daise said

    PT: OS ANÕES ESTÃO EM PÂNICO</b.

    e vai piorar ainda mais. Pax está feliz!

    Luciana Genro está arrasando…rsrsrrs

  190. Patriarca da Paciência said

  191. Chesterton said

    http://www.revoltabrasil.com.br/politica/5111-depois-de-prometer-guerra-se-aecio-ganhasse-lider-do-mst-promete-protestos-diarios-se-marina-for-eleita.html

    chest- petista de raiz.

  192. Daise said

    A ESTRATÉGIA SUICIDA DO PT

    Marina apanha, mas Dilma é quem cai, por Ricardo Noblat

    Espantosa a capacidade de resistência de Marina Silva à pancadaria, a se levar em conta os resultados da mais recente pesquisa IBOPE divulgada pelo Jornal Nacional. Pela lógica, ela deveria estar caindo. E Dilma avançando. Mas eleição não é razão – é emoção. Ganha quem erra menos. E Marina tem errado pouco.

    É esmagadora a vantagem que Dilma tem em relação aos seus adversários no tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. São 12 minutos contra seis de Aécio e dois de Marina.
    Por ora, a vantagem de pouco tem adiantado. Dilma não emociona ninguém. É mentira pura. E seus programas de propaganda refletem o que ela é. Mentirosa. Não poderia ser diferente.

    O marketing político de Dilma apostou na desconstrução da imagem de Marina. Há mais de 20 dias que Marina apanha dia e noite. Contra ela foram assacadas até aqui as mentiras mais corrosivas. Do tipo: “Vai acabar com O Bolsa Família e o Mais Médicos. Marina está a serviço dos banqueiros”. Algum efeito a desconstrução produziu. Não o suficiente para desidratar Marina

    Jamais neste país um candidato a presidente contou com a gigantesca coligação de partidos montada para reeleger Dilma. No Rio, por exemplo, todos os candidatos ao governo fazem parte da coligação de Dilma. Em São Paulo, nenhum candidato ao governo apoia Marina. Em Minas Gerais, o que apoia tem menos de 5% das intenções de voto. Tudo isso não basta.

    Dilma não é querida. Nem admirada. É temida por seus maus modos. Por isso mesmo, entre seus aliados, é forte, embora discreta, a torcida para que ela perca.

    Pela primeira vez, na série de pesquisas do IBOPE, Dilma caiu na simulação de primeiro e de segundo turno. O governo de Dilma está destinado a passar à História como um governo medíocre.

    O que ainda não se sabe é se ele marcará o desfecho do período de 12 anos do PT no poder.
    ………………

    A petralhada sofre.
    Pax está feliz … no debate na CNBB Luciana arrasou.rsrsrs

  193. Daise said

    O LULO- FASCISMO DEU ERRADO

    hehehehe

  194. Pax said

    Termo recorrente aqui é bater com a mesma vara em Chico e Francisco.

    Pois bem, aqui vai uma cepuada pros dois lados

  195. Elias said

    Pax, Reinaldo Azevedo, Chester, Malafaia, Marina, Veja, FSP… Tudo no mesmo saco!

    E o Pax vai continuar criticando a “política de alianças” do PT?

    Vai. Só que, pra isso, ele vai continuar escondendo que vai votar em Marina.

    No primeiro turno, ele vai disfarçar com a Luciana Genro. No segundo…

  196. Elias said

    A “ideologia” da Luciana Genro fuzilou um porrilhão de pessoas?

    Sério?

    E alguém poderia dizer qual a ideologia ou qual a religião em nome da qual nunca se fez isso?

    Nem o budismo escapa, bundões!

  197. Chesterton said

    Bundões…bundões….não seria da sua genitora aí na zona de Belem?

  198. Daise said

    Luciana arrasou!

    https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/72612A7F2B1123894566395736064_214a6fba7a8.2.1.3412103471725160044.mp4?versionId=bin2S13HsnwpcBJ5tO.cxqvwV9WGjMJS

  199. Elias said

    E aí, Pax?
    Agora, que o Chester é teu correligionário, ele pode ofender a mãe das pessoas, assim?

    E se eu começar a referir à mãe dele, no mesmo diapasão, vais excluir meu comentário ou vais deixar passar, também?

    Pelo sim, pelo não, vamos ver.

    CHESTER, é o seguinte.

    Sei que és filho de quitandeiros, que tua capacidade de compreensão é limitadíssima, etc. e tal.

    Por isso, vai aqui uma explicação.

    Quando escrevi “bundões” no comentário 196, estava me referindo aos jornalistas que, sem ter coisas ruins pra dizer a respeito de Luciana Genro, atacam-na tentando estabelecer um vínculo entre ela e os muitos crimes cometidos em nome do socialismo (ou do marxismo, ou do leninismo, ou do maoísmo, ou do stalinismo… pra mim, tanto faz: é tudo a mesma m…).

    Sei que os direitopatas — e tu és um deles — adoram fazer isso. Mas é pura burrice.

    Assassinatos em pequena e/ou grande escala, massacre de inocentes, tortura, acusações forjadas, processos judiciais viciados e um amplo etc., são crimes que podem e devem ser atribuídos a TODAS as ideologias e a TODAS as religiões, rigorosamente, em diferentes épocas e locais. Não raramente, na mesma época, e, às vezes, até no mesmo local.

    Não há porque tu ficares nervosinha, enfiares (epa!) a carapuça no teu separador de orelhas e partires pra ofensa.

    Baixa a bola, quitandeiro (se gostas mesmo de verdura, posso te ajudar), e não me faz meter (com todo o respeito!) o bundão da tua mãe na conversa. Ou, então, faz. Desde que não reclames depois…

  200. Chesterton said

    Se assim é retiro os cometários sobre o assento de vossa amada mãezinha.

  201. Chesterton said

    Assassinatos em pequena e/ou grande escala, massacre de inocentes, tortura, acusações forjadas, processos judiciais viciados e um amplo etc., são crimes que podem e devem ser atribuídos a TODAS as ideologias e a TODAS as religiões, rigorosamente, em diferentes épocas e locais. Não raramente, na mesma época, e, às vezes, até no mesmo local.

    chest- Alto lé meu caro!! Nada é pior que o comunismo, nada foi mais letal no século 20, Luciana Genro é uma psicopata e suas ilações não tem o menor fundamento. Depois de Lula, Stalin, Lenin, Marx são a origem de todo mal.

  202. Elias said

    Ainda fora do tema, mas com tudo a ver.

    Parece que os VLOCs Valemax (meganavios transportadores de minério) que o Roger Agnelli comprou, vão, finalmente, navegar.

    Agnelli comprou 4 VLOCs no exterior, quando o Brasil fazia das tripas coração pra segurar o ritmo de atividade na indústria naval, afetada até à medula pela crise econômica mundial. O episódio (acrescido de outros na mesma linha), acabou custando a cabeça do ex-presidente da Vale (Lula ficou de saco cheio, e detonou o péssimo).

    No mais, os VLOCs do Agnelli se transformaram em paquidermes brancos (“brancos” por assim dizer: a rigor, são paquidermes na cor de ferrugem…), porque a China proibiu que esse tipo de navio opere em seus portos, pelo risco que eles implicam: são grandes demais, e qualquer mínimo problema de encalhe se transforma num pesadelo ambiental ou logístico (se o encalhe acontecer numa área portuária, é um inferno…). Na Europa, o pessoal não quer nem ver esse tipo de bomba flutuante. Vai daí que os meganavios nunca transportaram um único quilo de minério pra lugar nenhum.

    Agora, parece que a coisa vai. Os VLOCs do Agnelli foram vendidos à Cosco (China Ocean Shipping Company), a maior indústria naval da China (e maior transportadora de granelados sólidos do país e do mundo). Por seu turno, a Cosco afretou os mesmos VLOCs à Vale, por 25 anos.

    Isso significa que: (a) a China vai liberar a atracação dos elefantes do Agnelli; (b) a Cosco vai pagar os VLOCs com serviços de frete, ao longo de 25 anos; (c) a Vale terá uma substancial folga de caixa nesse período, porque a amortização dos VLOCs a dispensará — pelo menos em parte — do desembolso com transporte de minério (para quem não sabe, frequentemente o custo do transporte da tonelada de minério é mais caro que o próprio minério); (c) isso dá a medida da basteira que Agnelli fez ao comprar esses navios, e, o que é pior, pagando no cacau (se ele fosse simpático ao PT, no mínimo seria acusado de embolsar uma grana braba pra fazer isso).

    De qualquer modo, a notícia é boa pra Vale e seus acionistas. Já pra quem mora em Barcarena (Pará), onde esses mamutes flutuantes vão carregar, ou às proximidades dos portos chineses onde eles vão desovar, é o caso de viver com os dedos cruzados…

    Falando em estatais: o Petrossauro finalmente atingiu a faixa de “crescimento consistente da produção” (há sete meses a companhia apresenta crescimento contínuo da produção; o último deles emplacou mais de 2% em cima do mês anterior). Mas a repercussão imediata no mercado acionário será mínima, ou nula, por causa dos escândalos de roubalheira (e também por causa das eleições presidenciais). Do final de novembro em diante, é de se ver…

  203. Elias said

    “Se assim é retiro os cometários sobre o assento de vossa amada mãezinha.” (Chester)

    “Cometários”? Um visualizador de cometas?

    Uma vez que retiras os comentários sobre a minha mãe, por este ato eu também desisto de me referir depreciativamente às partes pudendas e às adiposidades traseiras daquela que te pôs no mundo.

  204. Chesterton said

    Então estamos combinados

  205. Elias said

    “Nada é pior que o comunismo” (Chester, claro).

    Isso é só a tua opinião, ó puto!

    Dificilmente ela seria compartilhada por um comunista trucidado pelos nazistas ou pela ditadura de Pinochet. Assim como dificilmente a opinião desse comunista sobre o capitalismo, seria diferente da opinião que um anticomunista trucidado pela ditadura de Stalin teria sobre o comunismo. A opinião desses dois, provavelmente, seria a mesma que um praticante do hinduísmo, assassinado pelos muçulmanos paquistaneses, teria sobre o islamismo. Em compensação, um islâmico de Bangladesh assassinado com requintes de crueldade por militantes hinduístas, não teria lá muito motivos pra sentir alguma simpatia por essa religião. E assim por diante.

    Ditadura é ditadura, rapaz! Só é a favor dela quem tira alguma vantagem disso.

    Se, por acaso, o Brasil voltar a ter uma ditadura não comunista, como foi a ditadura militar brasileira, tu terás que meter o rabo entre as pernas e fazer um silêncio ensurdecedor das tuas opiniões sobre estatismo.

    Do contrário, logo saberás com quantos paus se faz uma jangada…

    Ou com quantas porradas se faz um presunto alentejano. Ou alfacinha. Ou açoriano, sei lá… Pra mim, é tudo a lesma lerda…

  206. Elias said

    Que beleza!

    Chester, Veja, Malafaia, Pax, Daise, Reinaldo Azevedo, FSP…

    Todos juntos, com Marina.

    É ou não é a cara do Jânio?

    Huá! Huá! Huá! Huá!

  207. Pax said

    Não, meter mãe no meio é mais feio que bater em mãe.

    Chesterton, velho e rabugento Chesterton, agrida as ideias. Se não se contiver, agrida o comentarista, mesmo sem apoio do blog.

    Mas falar da mãe dos outros NÃO!

    Elias,

    Não, caro Elias, eu não decidi meu voto no segundo turno. Você quer porque quer que eu diga que é na Marina, mas eu não vou dizer. Sabe o porquê?

    Ora bolas, caro Elias, porque se ela não se posicionar contra as alianças que eu não suportaria, não poderia votar nela.

    Cara caro Elias que me aparece… vou te contar.

    Mas uma coisa a turma que tem batido no neoPetismo tem razão: estão com esterco afrouxado, sim. Histeria deixou de ser um privilégio do ídolo do Chesterton (falar mal do tio dele é quase como xingar mãe!). Agora os petistas adentraram na tal doença psicológica.

    Uma boa parte com medo de perder a boquinha. Outra com medo de direitista atrás do armário, como a turma do outro lado tem medo de comunista atrás do armário.

    Tá engraçado de ver.

  208. Chesterton said

    O relativismo moral leva a essas conclusões. Como disse Bobby Fields as ditaduras de direita são biodegradáveis, acabam cedo, já as de esquerda duram mais de 70 anos, vide URSS e CUBA e Coreia do norte.
    Desde que você não tenha pretendido instalar uma ditadura comunista no Brasil com a luta armada ( e seus cumplices) , a ditadura militar no Brasil foi um paraíso, até um analfabeto como Lula subiu na vida.

  209. Chesterton said

    Elias esclareceu a quem chamou de bundão, caso me sinta ofendido novamente, vou xingar a mãe , a avó e a bisavó do agressor. Doutrina Collin Powell.

  210. Daise said

    Tá engraçado mesmo.

    Haja Prozac
    17/09/2014 02h00
    Fernando Rodrigues

    BRASÍLIA – Ouvi uma frase sobre a corrida presidencial que me pareceu perfeita: “Em 2002, achei que o PT estava despreparado para assumir o governo. Mas eu não sabia que o PT estaria agora tão despreparado para deixar o governo”.

    É uma avaliação tão cruel quanto verdadeira. Revela também o grau de subdesenvolvimento institucional do país. É claro que não há risco de disrupção, mas parece um pouco incompatível com a regra democrática que um partido entre em desespero frenético apenas porque existe a possibilidade de sair do poder a partir de 1º de janeiro de 2015.

    A aparição do ex-presidente Lula, suado e descabelado, fazendo uma manifestação em frente à Petrobras é a síntese do clima atual no PT. E nem está claro que Dilma Rousseff perderá a disputa contra Marina Silva (aliás, a presidente está à frente nas pesquisas). Mas em Brasília é possível respirar um certo pânico no ar.

    Só na capital da República há mais de 20 mil cargos de confiança, todos ocupados pelo petismo e adjacências. Uma derrota de Dilma Rousseff obrigará essas pessoas e suas famílias a deixarem a cidade. Por baixo, serão de 40 a 50 mil desamparados. Voltarão a seus Estados para pedir trabalho na iniciativa privada ou em algum governo, prefeitura ou sindicato sob o comando do PT.

    Serão milhares de dramas pessoais. Em Harvard, nos EUA, a universidade oferece um serviço gratuito de atendimento psicológico a estudantes estrangeiros que passam um tempo por lá e depois têm de retornar para seus países. Dilma poderia pensar no assunto. Uma “bolsa psicólogo” ajudaria a manter mais calmas as pessoas ao seu lado.

    Como o problema é estrutural, uma vitória dilmista só atrasará a crise existencial dos petistas. Até porque, em 2018, 2022 ou em outro momento, o partido sairá do poder. Quando esse dia chegar, as farmácias de Brasília terão de reforçar os estoques de Prozac em suas prateleiras.
    ……..
    Aqui no blog o pessoal vai precisar de Haldol e camisa de força!

  211. Daise said

    Em Sampa o prefeito tem outro remédio pra petralhada:

    Vacinação antirrábica começa no dia 11 de outubro em São Paulo

    Deu na FSP.

  212. Chesterton said

    Petista depende financeiramente do PT no governo.

  213. Guatambu said

    Conclusão dos debates:

    Marina usa Eduardo, Aécio usa FHC, Dilma usa Lula, Luciana Genro usa Marx, Levi Fidelix usa Rivotril, Pastor Everaldo usa Deus, Eduardo Jorge usa maconha, todos usam peroba e o povo usa KY.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: