políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Mensalões ad eternum

Posted by Pax em 20/09/2014

Ex-senador Clésio Andrade (PMDB) colocou Marcos Valério nas agências DNA e SMP&P. De lá saíram, segundo noticiário, os desvios para a campanha do ex-governador Eduardo Azeredo em 1988, fundando-se assim o esquema conhecido como mensalão do PSDB.

Este modelo foi amplamente adotado pelo PT assim que assumiu o poder, num esquema coordenado por Zé Dirceu, segundo condenação pelo STF.

Clésio Andrade preside a CNT – Confederação Nacional dos Transportes – faz 20 anos. Segundo a Operação São Cristóvam da Polícia Civil do Distrito Federal, há outro esquema de desvio de verbas do Sest – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, entidade subordinada à CNT. Fortunas desviadas segundo o noticiário.

Com a origem dos mensalões varrida para debaixo do tapete, os réus continuam livres, leves, soltos e serelepes.

Clésio Andrade presta depoimento ao Ministério Público em Minas

Mariana Jungmann – Repórter da Agência Brasil Edição: Stênio Ribeiro

O ex-senador Clésio Andrade prestou depoimento na tarde de hoje (19) ao Ministério Público em Minas Gerais (MP/MG) sobre seu envolvimento no esquema de desvio de recursos do Sistema Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal na Operação São Cristóvam. Havia um mandato de condução coercitiva de Clésio, que é ex-presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mas ele não estava sendo encontrado para ser levado à delegacia.

O delegado adjunto da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Luiz Fernando Cocito, disse à Agência Brasil que o teor do depoimento do ex-senador ainda não é conhecido pelos investigadores em Brasília. A reportagem tentou contato com a assessoria do MP/MG, mas não conseguiu ser atendida.

Segundo Cocito, com o depoimento de Clésio Andrade fica faltando apenas um mandado de condução coercitiva para ser cumprido, sobre uma pessoa em Brasília. Não há nenhuma outra medida contra Andrade até o momento. “Não existe nenhuma outra cautelar, a não ser essa de condução coercitiva. O que foi feito é uma solicitação de indisponibilidade de bens, que não foi apreciada ainda pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. Aguardamos ainda a decisão sobre a medida para que esses bens não desapareçam”, disse o delegado.

De acordo com a polícia, o desvio de dinheiro ocorreu por meio de pagamentos elevados de gratificações a integrantes da diretoria e de contratações fraudulentas de serviços de autônomos. A Controladoria-Geral da União (CGU) constatou que os rendimentos e patrimônios das integrantes da diretoria do Sest/Senat são incompatíveis com os salários pagos. A justificativa apresentada pela direção da CNT é que o elevado valor recebido anualmente pelas diretoras deve-se ao pagamento de gratificações. A outra forma de desvio são serviços de fachada, contratados por valores superfaturados a pessoas com ligações na diretoria. Em muitos casos, os serviços sequer foram prestados.

Na operação, a polícia cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, em Brasília e Minas Gerais. Inicialmente, foi presa Maria Pantoja, diretora executiva do Sest/Senat entre 1995 e 2013, que hoje trabalha em outra instituição vinculada à CNT. Também foram detidas Ilmara Chaves, coordenadora de Administração; Anamary Socha, assessora especial da Diretoria Executiva; e Jardel Soares, coordenadora de Contabilidade. Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal, entre 25 e 30 pessoas podem estar envolvidas no esquema. Na operação, foram apreendidos 16 veículos, entre eles alguns carros de luxo, e dois cofres.

Anúncios

140 Respostas to “Mensalões ad eternum”

  1. Patriarca da Paciência said

    “No final de agosto, Marina Silva pulou de 21 para 34% e empatou com Dilma Rousseff. Parecia mesmo um furacão virando de pernas para o ar a campanha presidencial. De lá para cá, porém, como confirma a nova pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, criou-se uma tendência e não apenas mais uma oscilação dentro da margem de erro: é Marina não parando de cair e Dilma subindo a cada semana, tanto no primeiro como no segundo turno.

    A presidente candidata à reeleição abriu uma vantagem de sete pontos no primeiro (37 a 30%) e diminuiu para apenas dois a vantagem de Marina no segundo turno (46 a 44%), que chegou a dez pontos (50 a 40% em agosto), mostrando agora uma situação de empate técnico.

    Dilma passou a liderar em todas as regiões do país, crescendo em todos os segmentos, a duas semanas do encerramento oficial da campanha. Ao mesmo tempo, a rejeição a Dilma, que chegou a 35, agora se estabilizou em 33%, enquanto a de Marina dobrou de 11 para 22%.

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

  2. Jose Mario HRP said

    E interessante o quanto e diferente o foco que damos nas coisas da vida, e e visivel que o Pax tem seu foco na luta anti corrupção, e eu e talvez outros aqui na luta politica, sem que as duas n.ão ´possam estar juntas em algum momento.
    Mas ainda bem que não temos diferenças em materia de lado, ou seja , do lado da democracia.

  3. Patriarca da Paciência said

    http://oglobo.globo.com/economia/erro-na-pnad-presidente-do-ibge-diz-nao-estar-confortavel-no-cargo-13991788.

    E eu continuo achando que o PIG existe. Essa “estória” do IBGE seria mais uma “bala de prata” ?

  4. Chesterton said

  5. Chesterton said

  6. Chesterton said

  7. Chesterton said

    assistam o video 4 dessa playlist , até o Pax vai ficar envergonhado de um dia ter votado no principio de todo mal.

  8. Patriarca da Paciência said

    O Chesterton descobriu mais uma bobinha que fica o tempo todo a repetir os clichês da direita.

    É só mais uma bobinha na praça !

  9. Patriarca da Paciência said

    Este vídeo aqui é melhor, Chesterton. Pelo menos a atriz não é tão canastrona !

  10. Chesterton said

    o video 4 tem um filme do proprio Lula, dê uma olhada. Tolinho.

  11. Chesterton said

    A arte de roubar dos pobres

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/a-arte-de-roubar-dos-pobres-ong-teria-desviado-milhoes-para-politicos-do-pt-baiano/

  12. Daise said

    PT: O PARTIDO DOS PERDEDORES

    Os perdedores
    20/09/2014 02h00

    A semente transgênica e o Código Florestal; a hidrelétrica e a licença ambiental; os evangélicos e os jovens libertários; o Estado e as ONGs; os serviços públicos e os tributos; a “nova política” e o Congresso; a política e os partidos; o PSB e a Rede. Na candidatura de Marina Silva, não é difícil traçar círculos de giz em torno de ângulos agudos, superfícies de tensão, contradições represadas. O PT preferiu investir na indignidade, na mentira, na difamação. Por isso, perdendo ou ganhando, já perdeu.

    As peças incendiárias de marketing, referenciadas no pré-sal e na independência do Banco Central, inscrevem-se na esfera da delinquência eleitoral. A primeira organiza-se em torno de uma mentira (a suposta recusa de explorar o pré-sal), de cujo seio emana um corolário onírico (a “retirada” de centenas de bilhões de reais supostos e futuros da Educação). A segunda converte em escândalo um modelo que pode ser legitimamente combatido, mas está em vigor nos EUA, no Canadá, no Japão, na União Europeia, na Grã-Bretanha e no Chile –e que, no Brasil, surgiu embrionariamente sob Lula, durante a gestão de Henrique Meirelles.

    Na TV, o partido do governo acusa a candidata desafiante de conspirar com banqueiros para lançar os pobres no abismo da miséria. O fenômeno vexaminoso não chega a causar comoção, pois tem precedentes. Contra Alckmin (2006) e Serra (2010), o PT difundiu as torpezas de que pretendiam privatizar a Petrobras e cortar os benefícios do Bolsa Família, ambas já reprisadas para atingir Marina. A diferença, significativa apenas no plano eleitoral, está na circunstância de que, agora, a ignomínia entrou no jogo antes do primeiro turno. A semelhança, por outro lado, evidencia que o PT aposta na ignorância, na desinformação, na pobreza intelectual –enfim, no fracasso do país.

    Algo se rompeu quando eclodiu o escândalo do mensalão. Naquela hora, os intelectuais do PT depredaram a praça do debate político, ensinando ao partido que a saída era qualificar a imprensa como “mídia golpista” e descer às trincheiras de uma guerra contra a opinião pública. A lição deu frutos envenenados. O STF converteu-se em “tribunal de exceção”, e os políticos corruptos, em “presos políticos”. Os críticos passaram a ser classificados como representantes da “elite branca paulista” (se apontam as incongruências da “nova matriz econômica”), “fascistas” (se nomeiam como ditadura todas as ditaduras, inclusive as “de esquerda”) ou “racistas” (se objetam às leis de preferências raciais).

    O projeto de um partido moderno de esquerda dissolveu-se num pote de ácido que corrói a convivência com a opinião dissonante. Do antigo PT, partido da mudança, resta uma sombra esmaecida. As estatísticas desagregadas das sondagens eleitorais revelam o sentido da regressão histórica. A presidente-candidata tem suas fortalezas no Nordeste e no Norte, nas cidades pequenas e entre os menos escolarizados, mas enfrenta forte rejeição no Centro-Sul, nas metrópoles e entre os jovens. Não é um “voto de classe”, como interpretam cientistas políticos embriagados com um economicismo primário que confundem com marxismo. É um voto do país que, ainda muito pobre, depende essencialmente do Estado. A antiga Arena vencia assim, espelhando um atraso social persistente.

    Obviamente, a regressão tem causas múltiplas, ligadas à experiência de 12 anos de governos lulopetistas que estimularam o consumo de bens privados, mas não produziram bens públicos adequados a um país de renda média. A linguagem, contudo, ocupa um lugar significativo. O país moderno, cujos contornos atravessam todas as regiões, sabe identificar a empulhação, a mistificação e a truculência.

    Na sua fúria destrutiva, a campanha de Dilma explode pontes, queima arquivos. O PT pode até triunfar nas eleições presidenciais, mas já perdeu o futuro.

    ……………….

    COMO DISCORDAR?

    OBS.:
    O patinho vai morrer de medo de ler este artigo do Magnoli.
    Ele tolinho odeia a verdade.

  13. Daise said

    COMO DISCORDAR?

    O PT preferiu investir na indignidade, na mentira, na difamação. Por isso, perdendo ou ganhando, já perdeu.

  14. Daise said

    “BOLSA FAMÍLIA VAI ACABAR SE ELES FOREM ELEITOS” (247)
    dilma mentindo no palanque

    O pt já perdeu: Vai acabar é o bolsa-pt!

  15. Chesterton said

    http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160600-instituto-brasil-desviou-cerca-de-r-50-milhoes-para-pt-da-bahia-afirma-presidente.html

  16. Chesterton said

    O PT não tem partidários, tem cúmplices.

  17. Chesterton said

    http://www.politicanarede.com/2014/09/fidel-castro-recebe-titulo-de-doutor.html

    chest- eu não sei se é de chorar ou de rir.

  18. Chesterton said

    cadê o dinheiro mda saúde, educação e moradia?

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-da-bahia-desviou-milhoes-de-programa-habitacional

  19. Daise said

    O MENSALÃO BAHIANO

    Ex-presidente de ONG acusa PT da Bahia de fraudar projetos sociais
    JOÃO PEDRO PITOMBO
    DE SALVADOR

    20/09/2014 14h11 – Atualizado às 16h02
    A ex-presidente de uma ONG acusou integrantes do PT da Bahia de se beneficiarem de um suposto esquema de desvios de cerca de R$ 50 milhões em contratos do governo do Estado com a entidade Instituto Brasil de Preservação Ambiental, segundo reportagem publicada pela revista “Veja” neste sábado.

    Entre os beneficiados do suposto esquema estão políticos como o candidato a governador Rui Costa (PT), o senador Walter Pinheiro (PT), o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence (PT) e o e o atual presidente da Embratur, Vicente José de Lima Neto.

    A denúncia foi feita por Dalva Sele Paiva, ex-presidente do Instituto Brasil, que afirmou à “Veja” que a entidade foi criada para ajudar a financiar campanhas eleitorais do PT na Bahia.

    Segundo ela disse à revista, o esquema funciona desde 2004. O Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e repassava o dinheiro para candidatos do partido.

    Além de firmar contratos com prefeituras, a entidade foi contratada por R$ 17,9 milhões pelo governo baiano em 2008 para construir 1.120 casas populares para famílias de baixa renda do interior baiano.

    O caso é investigado pelo Ministério Público do Estado da Bahia desde 2010, quando surgiram as primeiras denúncias sobre casas que faziam parte do contrato cujas obras não foram concluídas.

    Na época, o governo baiano suspendeu o contrato e os repasses para a entidade.

    Em 2012, os bens de seis servidores do Estado, de uma construtora e da ex-presidente da ONG chegaram a ser bloqueados.

    Segundo relato de Dalva à “Veja”, o deputado federal e candidato a governador Rui Costa recebeu repasses mensais com valores entre R$ 3.000 e R$ 5.000.

    O ex-ministro e deputado federal Afonso Florence recebeu, de acordo com a revista, dinheiro no período em que ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, responsável pelos contratos com a ONG.

    Já o senador Walter Pinheiro é citado como beneficiário de repasses para a campanha eleitoral de 2008, quando disputou a Prefeitura de Salvador.

    Sobre o governador Jaques Wagner (PT), Dalva disse não ter informações sobre envolvimento no esquema, mas afirmou que considera “impossível” ele ignorar a existência dos desvios, sempre segundo a revista.

    OUTRO LADO

    O candidato a governador Rui Costa informou que vai entrar na Justiça com ações contra a ex-presidente da ONG e contra a revista “Veja” para que ambos provem o teor das denúncias.

    Para Rui, a reportagem é “inescrupulosa” e estaria “a serviço do velho coronelismo baiano”. “Envolver meu nome nesse assunto faz parte de uma estratégia leviana e suja. Agora, eu quero que provem o meu envolvimento neste caso. É um desafio.”

    O senador Walter Pinheiro classificou de levianas as declarações da ex-presidente da ONG.

    “Em sete campanhas que fiz jamais conheci e tive contato com essa pessoa. Se ela declara ter relações com o partido ou pessoas próximas, não eram comigo. Ela não pode ver um monte de injúria com meu nome”, afirmou o senador em nota oficial.

    O presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, diz que o partido não criou a ONG e que esta já tinha contratos com o Estado no governo Paulo Souto.

    “A origem do instituto vem do governo passado. E quem bloqueou a relação com a ONG foi o nosso governo, quando foram identificadas irregularidades.”

    A Folha tentou, mas não conseguiu falar com o deputado federal Afonso Florence nem com o presidente da Embratur, Vicente José de Lima Neto.

  20. Zbigniew said

    Esse “ad aeternum” diz muito de como é difícil mudar as práticas de uma sociedade com a formação da nossa, com tantas interrupções nos processos democráticos, de cuja participação popular, efetivamente, nós só podemos falar dos últimos vinte e cinco anos para cá. É muito pouco na escala da formação de uma identidade política efetiva de uma povo. Nosso processo de amadurecimento é incipiente e bastante irregular.

    Por isso que indícios, levantados através de vazamentos seletivos por órgãos de imprensa, têm o poder de influenciar nas convicções políticas dos eleitores. O interessante é que nem confiamos tanto assim nessas fontes.

    E isso revela o quanto estamos distantes das nossas instituições republicanas, e essas da própria sociedade. Observemos esse caso da Petrobrás. Porque era de se questionar: e a Polícia Federal? Qual o papel dela nesses episódios? E o Ministério Público, em conjunto com o Tribunal de Contas da União, porque não detectaram tais irregularidades antes, ou, se detectaram, onde está o inquérito ou o processo envolvendo os nomes que só agora estão sendo publicados por uma revista semanal? E os outros que não fizeram parte da publicação? E o Judiciário e sua lentidão? E, logicamente, os partidos políticos e seus filiados.

    Há aí um caráter elitista que teima em manter determinados valores no âmbito dessas instituições e que impedem uma maior democratização de tais meios. Não é à toa que as Defensorias Públicas têm uma estrutura tão defasada em relação a outros órgãos de controle social, mas não deixamos de ter fóruns e palácios de justiça suntuosos e munidos de equipamentos de última geração. Tampouco carros oficiais com o único intuito de levar magistrados, políticos e procuradores de casa para o palácio e do palácio para casa.

    Só a educação de um povo, a fiscalização dos políticos e a participação da sociedade na decisão das política públicas é que poderão trazer as instituições para o lado da população. Afora isto estaremos a mercê de um líder aventureiro, ou presos a um sebastianismo ou à ideia de um salvador da pátria, caçador de marajás, ou moralizador das práticas políticas. Ou pior, hoje, satisfeitos em trocar os corruptos da vez pelos da próxima vez.

  21. Daise said

    O MENSALÃO BAHIANO

    Senador petista culpa o partido em novo caso de corrupção
    ‘É mais uma vez o PT pregando peça para cima de mim’, afirma Walter Pinheiro, acusado de caixa dois eleitoral em sua campanha à prefeitura de Salvador

    Por Robson Bonin

    O senador Walter Pinheiro sempre se orgulhou de estar do lado certo nas disputas políticas. Quando o PT mergulhou no mar de lama do mensalão, ele foi uma das poucas vozes petistas a falar contra a prática, batendo de frente inclusive com a cúpula mensaleira e seu próprio partido. Na edição desta semande VEJA, porém, o senador aparece no lado oposto do enredo. Dalva Sele, a presidente do Instituto Brasil, uma ONG criada por petistas para desviar recursos públicos, disse que parte da campanha dele foi financiada com dinheiro roubado dos pobres – recursos do Fundo de Combate à Pobreza que deveriam ter sido usados para construir casas para a população carente da Bahia.

    Leia também: PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional

    Segundo Dalva, a campanha de Walter Pinheiro à prefeitura de Salvador, em 2008, foi bancada com o dinheiro sujo. Os móveis do comitê, as refeições dos cabos eleitorais, os carros de som, faixas, panfletos e o aluguel de uma Parati que transportava o candidato – tudo foi pago pelo Instituto. Atual vice-líder do PT no Senado, Pinheiro nega as acusações, diz que foi enganado e culpa seu partido, o PT, pelo escândalo. A presidente do Instituto disse que a mulher de Pinheiro era quem buscava o dinheiro durante a campanha.

    Em entrevista a VEJA, ao reconhecer a montagem do esquema, ele condenou o próprio partido por tê-lo atirado num clássico esquema de caixa dois eleitoral. “Essa mulher (Dalva) pertencia às correntes do PT, as mesmas correntes que nacionalmente viviam se estapeando comigo por causa do negócio do mensalão. Ela não veio para a minha campanha pelas minhas mãos, ela veio a partir das relações delas dentro do PT.” A seguir, o senador apresenta a sua versão para as acusações da presidente do Instituto Brasil.

    INSTITUTO BRASIL – “Quando eu cheguei para a campanha de 2008 essa mulher já prestava serviço ao Estado. Nunca aceitei sentar para negociar com ninguém nada a respeito do que essa mulher fez ou deixou de fazer. Pelo que eu entendi, essa mulher utilizava esse negócio de campanha para traficar as coisas dela”

    RELAÇÃO COM DALVA – “Você me perguntou se eu a conhecia essa mulher. Eu disse: óbvio! Ela chegou na minha campanha trazida pelo PT. Essa mulher não veio para a campanha pelas minhas mãos ou pelas mãos da minha mulher, por ninguém. Ela veio a partir das relações dela dentro do PT.

    CARRO ALUGADO – “Eu peguei o pessoal todo da campanha e perguntei sobre essa história da Parati (carro que Dalva Sele afirma ter alugado com dinheiro de caixa dois do Instituto). Esse carro foi trazido, como qualquer outro, por um militante do PT que chega lá e diz: tá aqui um carro para rodar. Qual é o benefício que eu iria extrair daí?”

    DINHEIRO PARA A CAMPANHA – “Esse dinheiro não veio para a minha campanha. Um dos caras que trabalhou comigo me diz agora que foi funcionário do Instituto Brasil. Essa pessoa veio na época da campanha, era funcionário do governo do Estado e tinha relação pessoal com ela. Eu nem sabia”

    MULHER – “A minha mulher não tem nenhuma militância de PT. É óbvio que ela se envolve nas campanhas. É natural que se jogue na campanha, mas ela nem sabe onde essa Dalva mora. Essa acusação me dói na alma”.

    DEDO DOS MENSALEIROS – “Essa mulher pertencia às correntes do PT, as mesmas correntes que nacionalmente viviam se estapeando comigo por causa do mensalão. Todo mundo sabe o quanto eu apanhei dentro do PT por causa disso. Quase fui expulso naquela época do mensalão. É mais uma vez o PT pregando peça para cima de mim. Você confiar numa história de um partido…”

    INDIGNAÇÃO – “Isso me dói muito. Você ser enganado, ludibriado por um esquema desses, por alguém que vem como militante, se aproveitando. Ela (Dalva) está querendo, no fundo, é extorquir o governo do estado. Aí vai jogando lama na vida de todo mundo”

  22. Daise said

    CAIU A FICHA: O PT JÁ PERDEU A ELEIÇÃO

    O desespero bate na campanha do PT
    Um exército de militantes com cargos públicos se organiza para elevar o tom da propaganda eleitoral de Dilma e evitar um revés na urnas. Até o ex-presidente Lula entra na briga com um discurso mais radicalizado

    Izabelle Torres (izabelle@istoe.com.br)

    A eventual reeleição de Dilma Rousseff para a Presidência marcaria um recorde na história da República: nunca um partido político terá ficado por tanto tempo no poder. Nem mesmo os 21 anos da ditadura militar, com suas divisões internas e troca de grupos de comando, podem ser vistos com um período de direção partidária única, como seriam os 16 anos da era petista. O estilo da ação e a longevidade do PT no Palácio do Planalto claramente já deixaram marcas na máquina administrativa e política do governo. Ao longo de 12 anos, o número de cargos de confiança, por exemplo, saltou de 17 mil para 22 mil. Este universo de servidores, frequentemente nomeados por critérios políticos, criou uma estrutura de petistas aguerridos e abnegados, cujos salários e encargos fiscais consomem mais de R$ 200 bilhões por ano. Isso não é coisa para se desleixar.
    O risco de não ganhar as eleições já deixa esses servidores-militantes em desespero. A perda de poder em Brasília – ou, vá lá, da chance de praticarem seus ideais – assusta tanto quanto a perda dos cargos comissionados e a perspectiva de terem de a retornar a seus estados de origem para buscarem novos empregos. Hoje, os DAS (cargos de Direção e Assessoramento Superior) podem passar de R$ 20 mil mensais.

    abre.jpg
    CLIMA TENSO
    Na sexta-feira 19, Dilma se exaspera após coletiva à imprensa no
    Palácio da Alvorada, num clima em que o PT exagera na dose dos
    ataques aos adversários na corrida eleitoral

    Este clima de tensão entre os servidores-militantes contaminou a campanha eleitoral e pode explicar boa parte do tom da propaganda petista, que passou a adotar o jogo bruto, com ataques exagerados aos adversários e alguma falta de discernimento entre o público e o privado. No início do mês, uma reunião na sede do partido, em São Paulo, se transformou em uma acalorada discussão sobre a participação mais efetiva dos funcionários públicos na eleição. No encontro, líderes do PT cobraram mais empenho de servidores comissionados e os exortaram a ir às ruas em favor da reeleição de Dilma Rousseff. O recado estava implícito. Quem não se mexer, tem o emprego ameaçado. Assim, o PT tem organizado caminhadas pelo País, a exemplo da que ocorreu em Brasília no último dia 13, em que grande parte dos cerca de quatro mil participantes era de funcionários públicos. Atos em prol da candidata do PT, como a reunião com artistas brasileiros, no último dia 15, viraram palcos quase exclusivos de ataques a adversários. Dilma aproveitou a oportunidade para, em tom agressivo, repetir diversas vezes que as propostas de Marina Silva, candidata do PSB, apresentariam riscos ao País. No mesmo dia, o exército de internautas petistas divulgava nas redes sociais críticas da classe artística à segunda colocada nas pesquisas.

    Na semana passada, uma manifestação de homenagem a Petrobras capitaneada pelo ex-presidente Lula ilustrou bem o atual momento da campanha. Suado e descabelado, Lula esbravejou ao pedir apoio dos militantes. Disse que é preciso proteger a estatal contra Marina Silva, afirmando que ela não conhece e não dá importância às riquezas do pré-sal. Antes do evento, em uma reunião rápida com o líder do Movimento dos Sem Terra, José Pedro Stédile, Lula conclamou o antigo aliado a se engajar na campanha. A resposta veio rápida. Em entrevista, na segunda-feira 15, Stédile prometeu realizar invasões e fazer protestos diários, caso Marina vença a eleição. No comitê da candidata do PSB, a ameaça virou piada. “Entendo o temor deles, que vão ficar sem empregos”, respondeu o coordenador do comitê financeiro do PSB, Márcio França.

    01.jpg
    Suado e descabelado, Lula esbravejou em evento da Petrobras
    contra Aécio Neves e Marina Silva. Até o MST foi chamado para
    ameaçar invasões em caso de derrota governista

    Mas o comportamento da campanha de Dilma está longe de ser uma distração eleitoral. De olho num embate no segundo turno das eleições, os petistas voltaram a jogar pesado no horário eleitoral gratuito. Na TV, um locutor apareceu dizendo que, se eleita, Marina Silva vai tirar R$ 1,3 trilhão da Educação e extinguir o pré-sal. A peça publicitária foi exibida dias depois do polêmico vídeo que mostrava uma família com a comida saindo no prato, como conseqüência da proposta de autonomia do Banco Central apresentada por Marina. Diante dos ataques, a candidata do PSB entrou com três representações no TSE contra a veiculação das propagandas do PT. No documento, argumentou que sua imagem fora duramente atingida pela candidata adversária, que teria apresentado um dado fraudulento com o propósito de incutir o medo nos eleitores. O mérito ainda não foi julgado, mas conta com o parecer favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que viu intenção deliberada dos petistas de criarem “artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”, o que é vedado por lei. Para ironizar também o candidato do PSDB, Aécio Neves, que tem dito que o sonho dos brasileiros é morar no País retratado pela propaganda ilusória de Dilma, os petistas levaram ao ar um personagem denominado Pessimildo, um boneco rabugento que faz troça dos críticos do governo e foi inspirado em figuras conhecidas da televisão com o objetivo de satirizar todas as críticas feitas à petista. A principal linha do discurso do personagem é responder ponto a ponto os programas eleitorais dos adversários.

    Enquanto a campanha do PT foca-se no ataque pessoal aos adversários, crises internas afetam a própria candidata do partido. No final da última semana, a presidenta Dilma pediu a suspensão da divulgação de seu programa de governo após impasse com alas do PT que defendem idéias contrárias à posição do Planalto. A intenção inicial dos petistas era a de incluir no texto propostas com grande apelo eleitoral e que pudessem atrair categorias diversas de eleitores, como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho. Dilma, entretanto, resiste em defendê-las. Apesar de não declarar publicamente, o governo evita há pelo menos quatro anos que a proposta do fim do fator previdenciário seja votada no Congresso. O Planalto enfrenta pressão das centrais sindicais, mas nunca se comprometeu com a ideia da redução da jornada de trabalho. Ao saber por assessores das propostas para trabalho e emprego, Dilma pediu o adiamento da divulgação do programa.

    02.jpg
    No horário eleitoral, PT usa personagem denominado Pessimildo
    para ironizar adversários, enquanto a propaganda do
    partido retrata um país sem defeitos

    Enquanto a campanha montada pelos marqueteiros adere ao radicalismo e reflete parte do desespero de gente agarrada ao poder, Dilma Rousseff segue tentando transparecer tranquilidade e segurança. Na vantajosa posição de atual presidenta, ela usa o Palácio da Alvorada como comitê de campanha sem que a Justiça Eleitoral faça sequer uma advertência. Em uma única semana, recebeu estudantes, reitores de universidades e concedeu duas entrevistas como candidata sentada na cadeira presidencial.

    O cenário é alentador para os milhares apadrinhados que tratam a estrutura pública como se fosse privada do partido e consideram positivo mostrar uma Dilma forte e em posição de superioridade em relação aos demais concorrentes.

  23. Daise said

    PT E BRASILIA EM PÂNICO

    Youssef ameaça fazer acordo de delação se não ganhar habeas corpus do STJ Camarotti no G1

    Caso não obtenha um habeas corpus no Superior Tribunal Justiça (STJ), o doleiro Alberto Youssef, preso pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, ameaça fazer um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal para denunciar detalhes do esquema. Advogados que acompanham a Lava Jato avaliam que Youssef tenha potencial explosivo maior do que o do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, por ter provas materiais de todas as transações financeiras.

    Nesta semana, a defesa do doleiro ingressou com um habeas no STJ para tentar anular todas as provas da operação da PF e tentar afastar do processo o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela ação na primeira instância.

    O argumento da defesa de Youssef é que Moro teria de deixar o caso por ter se declarado suspeito para julgar o doleiro em 2010. Os advogados de Youssef acusam o magistrado de ser parcial, devido ao fato de ele ter escrito em decisões que o doleiro é um “criminoso profissional”.

  24. Daise said

    REINADO AZEVEDO E GOTARDO CALIGARI DISCUTEM EM PÚBLICO

  25. Jose Mario HRP said

    Colegas, o sabado sempre legal.~~~~~~~~~~~~~~~
    https://www.facebook.com/LifeisBeautifulMovie?fb_action_ids=406264212807862&fb_action_types=video.watches&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B111886522160222%5D&action_type_map=%5B%22video.watches%22%5D&action_ref_map=%5B%5D&fb_collection_id=46&ref=profile&rf=111886522160222

    Não deixem de um dia ver.~~~~~~~~

  26. Patriarca da Paciência said

    Como sempre, a Daise Desvairada enchendo o blog desses textos longuíssimos e chatérrimos, puras bobagens que não me dou a trabalho de ler.

    Mas me ocorreu que talvez a Daise não tenha mesmo medo do Lulão, quem sabe o caso dela e de paixão não correspondida, igual ao reinaldo rolabosta.

    Quem sabe o sonho secreto da Daise Desvairada é ser trancada num quarto escuro com o Sapo Barbudo ?

  27. Daise said

    Política e Religião se misturam?

  28. Daise said

    Mi carajito ( AKA Tolinho)</b.

    1.Quarto escuro com um sapo barbudo? Filme de terror B?

    Meu gato psiquiatra, o BouBou diria que o pascácio paciente está projetando nos outros, os seus objetos de desejo.

    E em seguida..jogou areia em cima do comentário babaca

    2.Textos longos exigem inteligência longa.
    Nada de fast-food tuiteiro petista. Ligeiros e inconsequentes.
    Veja o caso do Z por exemplo.Eu os leio atentamente e discordo, mas respeito seus (dele) pontos de vista.

    Diferente do seu caso.
    O carajito petralha está apavorados pra carajo! putz!

    O ódio é mais fiel que o amor carajito

  29. Daise said

  30. Patriarca da Paciência said

    “Se o último Data Folha já registrou o crescimento de Dilma, em dois levantamentos internos, recém-saídos do forno, disponíveis na noite de sexta-feira, ela se encontrava na casa dos 38 e 39% das intenções de voto, apresentando uma tendência de alta, sem grandes saltos nem movimentos especulares, mas de notável regularidade. A disputa quente, ao menos neste momento, é pelo segundo lugar. Enquanto Dilma cresce inclusive onde parecia parada, como São Paulo, Marina encontra-se em queda no país inteiro e sua diferença em relação a Aécio Neves diminui a cada levantamento”, (Paulo Moreira Leite)

    Tá bom, Daise Desvarada, então você reconhece que morre de medo do Lula ?

    Não precisa se apavorar tanto. A Regina Duarte também tremia de medo do Lula e… parece que, atualmente, já superou o medo !

  31. Patriarca da Paciência said

    DataCaf de sábado:

    Dilma 39
    Blabá 24.
    Arrocho 16.

    Falta pouco para a Dilma vencer já no primeiro turno.

  32. Patriarca da Paciência said

    Como eu comentei várias vezes, quanto mais as pessoas conhecem a Marina, menos gostam dela.

    Se ela não tivesse feito nenhuma campanha, talvez tivesse mais votos !

  33. Daise said

    FATOS, APENAS FATOS

    1. O IBGE faz no PNAD durante meses, levantamentos e cruzamentos de dados para chegar a uma conclusão publicada aos jornais pelo próprio IBGE. Tudo dentro dos conformes.Tudo checado e rechecado. A imprensa reproduz fielmente os resultados.

    2. Dilma a candidata, fica chocada…resultados ruins!!! PUTZ!

    3. O IBGE descobre, apenas após 2 dias da publicação, que os resultados ruins estavam errados.A culpa é dos do erros.
    Os erros não tinham sido checados e rechecados. Tudo era “mentirinha estatística”, que prejudicaram a imagem do governo.
    O IBGE agora “edulcorou” os resultados anteriores.

    4.Descoberto os erros culpados, após apenas 2 dias, o governo vai levar, no mínimo, 30 dias para apurar a burrada do IBGE.

    5. O IBGE a partir de agora será suspeito de “malversar” estatísticas fundamentais do país.
    O PIB? A Dívida Pública? Outras estatísticas vitais, etc… ?
    Estarão corretas?

    ISTO É O PT: FODA-SE A IMAGEM DO IBGE</b.

  34. Daise said

    Tolinho

    Tenha vergonha! Confesse.

    Quem gosta de sapos barbudos, quartos escuros e reginas duartes submissas é você. Pervertido.

    rsrsrsr

  35. Patriarca da Paciência said

    Em Minas Gerais, “A presidente Dilma Rousseff também aparece à frente dos adversários na pesquisa espontânea, com 36,9% das intenções de voto. Já Marina Silva registra 19,4%, enquanto Aécio Neves figura com 17,8%. A petista também leva vantagem no quesito rejeição. Dilma viu a sua rejeição junto ao eleitorado mineiro despencar de 26,1% em agosto para 21,9% em setembro. O ex-governador e senador Aécio Neves viu a sua rejeição crescer de 22,5% para 25,2%. Já o índice de rejeição da candidata do PSB passou de 7,6% para 12,1%.

    No caso de um eventual segundo turno, Dilma também bateria os adversários nas terras mineiras. No caso de uma disputa entre Dilma e Aécio, a petista teria 49,8% dos votos, contra 32,8% do candidato tucano. Na pesquisa anterior, Dilma aparecia com 42,8%, enquanto Aécio tinha 32,5%. Em um eventual embate entre Dilma e Marina, a presidente seria reeleita com 47,2% dos votos do eleitorado mineiro, enquanto Marina teria 34,4%. No estudo anterior, realizado em agosto, Dilma tinha 43,1% e a ambientalista 38,1%.”
    (247)

    Em Minas Gerais, “aecim minerim espertim, construtor de aeroportim em terras do tiozim” está perdendo feio.

    Marina perde feio também.

    Tudo indica que uma vitória no primeiro turno está perfeitamente possível “

  36. Patriarca da Paciência said

    Veja aí, Daise Desvairada, como a Regina Duarte tremia de medo do Lula. Mas dizem que atualmente ela já superou e não sente mais tanto medo assim: Você também consegue. É só ter persistência.

  37. Daise said

    DILMA EM DILMÊS

    Dilma diz que “é preciso ter compromisso com aqueles que desviam o dinheiro público”

  38. Pax said

    off topic:

    Justiça: a lesma lerda

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2014/09/1519473-um-retrato-do-supremo-tribunal.shtml

  39. Jose Mario HRP said

    Funcionarios do IBGE mostraram a cara.
    Faz bem mais de um ano que eles vem reclamando um aumento e não conseguem, as ameaças de boicote aos trabalhos e ate quem sabe de sabotagem nos calculos existia, mas o governo apostou e deu no que deu.
    Gostoso foi ver a Mirian Leitoa quase comemorando um possivel aumento da desigualdade social , e depois tudo mudar!
    Broxaram!

  40. Patriarca da Paciência said

  41. Jose Mario HRP said

    “Não entendo o que a Marina fala”

    Dei boas gargalhadas!
    Sensacional.

  42. Jose Mario HRP said

    Do Tijolaço:

    A denúncia, como infelizmente já virou rotina na imprensa brasileira, sobretudo em período eleitoral, é um factóide.

    Toda a acusação se baseia no fato dos Correios ter permitido o envio, pela campanha da Dilma, de correspondência “sem chancela”, ou seja, sem um determinado carimbo.

    E que teria havido uma “exceção” beneficiando Dilma.

    Mentira.

    Em nota, Os Correios asseveram que não há exceção nenhuma. Neste mesmo ano eleitoral de 2014, os seguintes partidos receberam o mesmo tratamento da estatal: PSDB, PMDB, PT, PR, PROS, PTN, PP, PV, DEM, PT do B, PDT, PTN.

    E qualquer partido ou campanha pode solicitar as condições de envio de correspondência nos moldes “denunciados” pela matéria

  43. Daise said

    DILMA VIOLENTANDO A LEI

    Dias Toffoli: “O uso do Alvorada é uma vantagem indevida”

    http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/09/dias-toffoli-bo-uso-do-alvorada-e-uma-vantagem-indevida-b.html

  44. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/09/1519568-afluxo-de-mendigos-muda-a-paisagem-social-da-suecia.shtml

    chest- todo mundo quer almoço grátis.

  45. Chesterton said

    O estado brasileiro assumiu proporções absurdas, arrecada quase 40% do PIB, é um enorme ralo que suga nossos recursos para buracos negros, para contas no exterior dos corruptos safados, para financiar campanhas políticas, para fazer milionários da noite para o dia, gente que não criou nada de riqueza para o país, apenas meteu as mãos sujas no que os outros produziram.

    Dá bilhão? Não. Dá centenas de bilhões! E em todo lugar. Só privatizar as estatais que restam economizaria rios de dinheiro do “contribuinte” brasileiro, ao dificultar tais esquemas corruptos. Tem bilhão até dizer chega para ser poupado se ao menos o governo brasileiro tiver seu escopo reduzido, para cumprir aquelas funções básicas, tais como segurança, justiça, saúde e educação.

    É temerário um político experiente tentar ridicularizar um economista que fala em cortar gastos públicos, como se fosse difícil encontrar “um bilhãozinho”. Mas no Brasil é assim mesmo: o público ignorante aplaude o político que “detonou” o liberal, mostrando que na realidade o buraco é mais embaixo.

    É sim, muito mais embaixo. É um buraco negro profundo que atrai vários bilhões para o bolso dos malandros, enquanto os otários defendem um estado grande como locomotiva de nosso progresso. As focas batem palmas para o sofista, enquanto os bilhões desviados enchem as contas dos políticos esquerdistas na Suíça, tudo em nome do povo. É mole ou quer mais?RC

  46. Daise said

    O PT E AS “BANQUEIRAS”

    A banqueira do PT está na cadeia
    FSP

    A banqueira de Marina é socióloga e educadora, autora de mais de dez livros, um deles ganhador do prêmio Jabuti na categoria de melhor livro didático. A banqueira de Marina é fundadora do Cenpec (Centro de Pesquisa para Educação e Cultura), referência nacional na produção de material didático, na formação de professores e na avaliação de escolas.

    Maria Alice Setubal anda de cabeça erguida e é festejada nos principais salões do país e no meio acadêmico como alguém que se dedica a melhorar a qualidade do ensino brasileiro. Especificamente nesta eleição, o “azar” de Neca, como Maria Alice é conhecida, foi nascer filha do dono do Itaú, Olavo Setubal, morto em 2008.

    E a banqueira do PT? Onde está a banqueira do PT? As pessoas esqueceram quem é a banqueira do PT? Pois a banqueira do PT dorme num banco de concreto na penitenciária José Maria Alkimin, em Minas Gerais. Dona do Banco Rural, Kátia Rabello presidia a instituição à época do mensalão. Como presidente do Rural, segundo a Procuradoria-Geral da República, ela negociou os empréstimos que alimentaram os cofres do PT e o valerioduto para a compra de apoio da base aliada ao governo Lula no Congresso.

    Neca Setubal entra pela porta da frente onde quiser. Kátia Rabello era recebida às escondidas pelo então ministro José Dirceu, mensaleiro-mor, preso na Papuda. Kátia Rabello foi condenada por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas. Sua pena foi estabelecida em 16 anos e 8 meses de prisão, mais o pagamento de R$ 1,5 milhão em multas.

    A banqueira do PT é a primeira banqueira na história do país a ser condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ela está impedida de exercer cargos públicos, de gerir instituições financeiras e de comandar conselhos de administração por um período correspondente ao dobro da pena privativa de liberdade que lhe foi imputada.

    Ao contrário de Marina, que pode (e deve) se orgulhar de fazer campanha com a ajuda de Neca, Dilma Rousseff, se quisesse encontrar a banqueira de seu partido, teria de encarar a fila da penitenciária juntamente com os parentes e amigos dos demais detentos.

    As visitas sociais na unidade prisional José Maria Alkimin ocorrem de forma alternada, aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Os visitantes, contudo, devem ser cadastrados e aprovados pelo NAF (Núcleo de Assistência à Família), no centro de Belo Horizonte.

    PS: Há de se corrigir aqui uma informação, maldosamente difundida desde que Marina virou uma ameaça ao projeto de poder do PT: Neca não é banqueira, nunca ocupou cargo no Itaú. Neca é herdeira, com 0,5% das ações do banco.

  47. Daise said

    PT: A MESMA COISA

    PTrodáctilos; Corrupção, mamata e desperdício

    Corre nas redes sociais que a impressão digital dos petralhas é uma ferradura.

    PUTZ! Eu discordo. Eles são apenas PTrodáctilos o que vem a ser a mesma coisa.

    LOL

  48. Daise said

  49. Daise said

    DILMA: SELFIE DA BALEIA ENCALHADA

  50. Daise said

    DILMA E O BOLSA VOTO

    Na favela Dilma Rousseff, faltam água, luz e saneamento, mas há Bolsa Família

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/na-favela-dilma-rousseff-faltam-agua-luz-e-saneamento-mas-ha-bolsa-familia/#respond

  51. Daise said

    Mensalões ad eternum

  52. Jose Mario HRP said

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2014/09/21/bolsista-do-ciencia-sem-fronteiras-morre-nos-eua.htm

    Tudo culpa da Dilma que mandou o garoto estudar lá naquela terra selvagem!

  53. Jose Mario HRP said

  54. Jose Mario HRP said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1519761-pressao-de-fux-por-nomeacao-da-filha-faz-oab-alterar-processo-de-escolha.shtml

    Cheira muito mal.

  55. Jose Mario HRP said

    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE FUNDAMENTALISTA:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/blog-tarso-discurso-de-odio-ao-pt-mata-militante-partido-em-curitiba.html

  56. Chesterton said

    a putaria instalada pelo PT…

    Por Marco Antônio Martins e Samantha Lima, na Folha:
    Em uma noite de outubro de 2013, diante de mil pessoas em uma suntuosa festa de casamento no Museu de Arte Moderna do Rio, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux cantou uma música que havia composto em homenagem à noiva, a filha Marianna. A emoção do ministro da mais alta corte do país e sua demonstração de amor à filha impressionaram os convidados. Meses depois, o pai passaria a jogar todas as fichas em outro sonho da filha: aos 33 anos, ela quer ser desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Marianna concorre a uma das vagas que cabem à OAB no chamado quinto constitucional -pela Constituição, um quinto das vagas dos tribunais deve ser preenchido por advogados, indicados pela OAB, e por representantes do Ministério Público. A campanha do pai para emplacar a filha, materializada em ligações telefônicas a advogados e desembargadores responsáveis pela escolha, tem causado constrangimento no meio jurídico.

    A situação levou a OAB a mudar o processo de escolha, com o objetivo de blindar-se de possíveis críticas de favorecimento à filha do ministro. A vaga está aberta desde julho, com a aposentadoria do desembargador Adilson Macabu. A disputa tem recorde de candidatos: 38. Tradicionalmente, os candidatos têm os currículos analisados por cinco conselheiros da OAB. Quem comprova idoneidade e atuação em cinco procedimentos em ações na Justiça por ano, durante dez anos, é sabatinado pelos 80 conselheiros da OAB. Por voto secreto, chega-se a seis nomes. De uma nova sabatina com os conselheiros sai lista com três nomes para a escolha final pelo governador. Dessa vez, a OAB decidiu mudar o processo, que deve ser concluído no dia 9 de outubro. A pré-seleção dos currículos, feita em julho, foi anulada. Agora, todos os conselheiros (inclusive os suplentes) vão fazer a triagem. Os habilitados serão escolhidos em voto aberto. “Estamos entre o mar e a rocha. Achamos melhor abrir o processo e, assim, todo mundo vê as informações sobre todos e faz a escolha”, disse um dos dirigentes da OAB.

    A Folha apurou que Fux procurou conselheiros e desembargadores. De oito conselheiros ouvidos, quatro relataram que o ministro lembrou, durante as conversas, quais processos de que cuidavam poderiam chegar ao STF. Três desembargadores contaram que Fux os lembrou da candidatura de Marianna. Todos foram convidados para o casamento da filha. As discussões tornaram tensas as sessões da OAB: “Como ela [Marianna Fux] vai entrar mesmo, é melhor indicar e acabar logo com isso”, disse o conselheiro Antônio Correia, durante uma sessão. Procurado, Fux informou, por meio da assessoria, que não comentaria o caso.

  57. Elias said

    É… A putaria instalada pelo PT.

    Antes, a indicação de desembargadores pela OAB era feita na mais santa e imaculada lisura.

    E o Chester nem é analfabeto político…

  58. Elias said

    A prestação de contas da Marina computa o custo imputado de jatos “cedidos” por mãos misteriosas e caridosas, porém anônimas, sinceramente empenhadas na proteção ambiental que só Marina sabe proporcionar?

  59. Jose Mario HRP said

    É……putaria do PT, Chestinho!
    Tudo culpa do Lula!
    A caixa preta dos TJs!
    Os piorers:
    RJ e SP!

  60. Elias said

    Na prestação de contas do Eduardo Campos o jatinho não aparecia, né?

    Pudera! Não dava pra contabilizar! Ninguém sabia quem era o dono… O jatinho simplesmente apareceu lá, no comitê, dando sopa, sabecumé…? Aí, então, o pessoal, na maior boa-fé, aplicou a máxima: “o que não tem dono pertence ao primeiro que dele se apodera…” (como c.. de bêbado…).

    De assim em assim, a campanha da Marina tá saindo quase de graça… Principalmente depois que ela deslanchou nas pesquisas. Aqui no Brasil todo mundo sabe que todo mundo é burro, e que o dinheiro nem desce por gravidade quando o candidato sobe nas pesquisas…

    Então, tá!

  61. Jose Mario HRP said

    Para desvendar o segredo do jatinho pode começar a fustigar o Marcio França, aquele que faliu com a cidade de São Vicente(a coisa tá tão feia lá que nem dinheiro pra coleta do lixo há).
    Aliás o magano tem dupla cidadania:
    Se o Alck ganha ele é vice e pode ser secretário(direito aos 10% tradicionais) ou pode ser ministro da Marina!
    Eita trem Bom!

  62. Patriarca da Paciência said

    Andei vendo as repercussões da entrevista da presidenta Dilma ao “Bom Dia Brasil”.

    A grande maioria se manteve na reprodução das falas da presidenta, que aliás foram ótimas.

    Nem mesmo a “óia” teve a coragem de dizer que a entrevista foi “fraca” ou que Dilma ficou acuada.

    Meus aplausos à Presidenta.

    Falou firme e sempre na ofensiva.

    Mostrou claramente seus posicionamentos e os posicionamentos dos adversários.

    Parabéns, presidenta, é assim que deve ser !

  63. Patriarca da Paciência said

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/dilma-diz-que-mudanca-na-economia-brasileira-depende-dos-eua.html

  64. Jose Mario HRP said

    Dilma não deixou os puxa sacos de patrão enquadra-la.
    Chegou a reclamar que não a deixavam falar e responder.
    Mas a todas as acusações deu respostas e não respondeu a indelicadeza da Leitoa.
    Aliás eita mulerzinha feiosa , as pernas tem cor de roupa desbotada!
    Depois a Leitoa , após o fim da entrevista, no ar, já sem a Presidente, desancou as respostas de Dilma, que ficou sem direito a tréplica, mostrando que a pseudo jornalista não tem limites ou carater.
    Como dizia aquele sambinha “Ah meu fio do jeito que se su se tá pior só puxa saco de patrão!”
    A Leitoa é a puxasaco…….
    O próprio encosto!

  65. Patriarca da Paciência said

    Mas a Leitoa levou um tremendo direto da Dilma quando falou que a situação no mundo é bem melhor que o Brasil tanto em crescimento quanto em inflação e falou no crescimento de l,8% para a Alemanha este ano.

    Dilma respondeu que projeção é uma coisa, crescimento real é outra, na verdade a Alemanha está com um crescimento real de 0,8% e com tendência de baixa. O Reino Unido está em tudo equivalente ao Brasil. E que a pior situação atual, disparado, é da Europa.

    E se há mais jovens “apenas estudando” no Brasil atual (isto a Dilma não teve oportunidade de falar) é também uma fato altamente positivo, visto que acontece justamente porque os pais estão ganhando melhor e podem manter os filhos mais tempo nos estudos.

    ´

    É Dilma no primeiro turno !

  66. Pax said

    Dilma… pois é, depois que começou a andar com Kátia Abreu, deu nisso:

    Pra quem tiver preguiça de ir no link, aqui vai, texto do Idelber:

    “O jovem do Ensino Médio, ele não pode ficar com 12 matérias, incluindo nas 12 matérias Filosofia e Sociologia. Tenho nada contra Filosofia e Sociologia, mas um curriculum com 12 matérias não atrai o jovem. Então, nós temos que primeiro ter uma reforma nos currículos.”
    (ROUSSEFF, Dilma. No “Bom Dia, Brasil” de hoje).

    A concepção que tem Dilma de reforma curricular é: eliminar disciplinas de ciências humanas. Aquelas, especializadas em fazer pensar.

  67. Jose Mario HRP said

    Pax, certa ou não , a Dilma sabe do drama gigantesco que é levar jovens do sexo masculino para o segundo grau.
    Mundialmente esse drama vem crescendo, com a debanda dos jovens rapazes logo após sairem do primeiro grau, a procura de emprego e dinheiro.
    Talvez por conta desse fenomeno , que é enorme aqui , a presidente tenha dado essa declaração polemica.
    A Dilma não tem esse perfil , dessa maliciosa ilação do marxista radical.
    Ela foi guerrilheira, e lutou por um país contra essa uma elite que pensava como o nosso estudioso em questão destacou.
    É muito maliciosa essa afirmação do “Doutor”!

  68. Jose Mario HRP said

    https://www.facebook.com/pages/Andate-A-La-Puta-Que-Te-Pario-/311679782756

    E um grande abraço a toda a equipe de jornalistas que trabalham no grupo Marinho’S de radio e TV!

  69. Pax said

    Caro HRP,

    quando alguém diz que ensinar a pensar atrapalha a Educação, algo está muito errado…

  70. Patriarca da Paciência said

  71. Jose Mario HRP said

    Pax, ela não disse isso.

  72. Pax said

    aliás, pra bater com a mesma vara em Chico, Francisco e Zé, vi o programa da Mônica Waldvogel em que convidou os três representantes das candidaturas de Dilma, Aécio e Marina, pra falar do tema Educação. Deve ter no link.

    O programa foi um desastre completo, o atual ministro da Educação e as duas representantes de Aécio e Marina, a tal Neca Setúbal.

    Como a(o) nova(o) presidente vai sair de um desses três, muito provavelmente com a reeleição de Dilma, só há uma afirmação coerente: andaremos mais 4 anos de lado, talvez um pouco pra trás.

    Quer dizer, se houver aporte dos recursos do pré-sal, talvez a coisa ande bem pra frente. No bolso da quadrilha instalada na BR.

    Infelizmente não há muito como olhar diferente o que rola. A diretoria inteira envolvida em desvios pra todo lado… ao menos a que está no noticiário, o tal Paulinho do Lula, o Cerveró e os outros, todo mundo envolvido em desviar grana grossa. Pedágios e mais pedágios dos contratos bilionários da estatal. Muito chato isso tudo.

  73. Elias said

    Insisto em dizer: esse papo de “Banco Central independente” é vigarice.

    Onde isso realmente acontece? E em que circunstância?

    Duvido que alguém cite um único exemplo de um país onde o Banco Central se conduza em desacordo com a política econômica do respectivo governo.

    Duvido que alguém cite um único exemplo de um país onde, havendo possibilidade de conflito entre BC e política econômica do governo, esta não tenha prevalecido.

    O exemplo mais significante, no passado recente, foi o do BC americano, quando estourou a crise financeira. Em menos de 24 horas, o governo Baby Bush enquadrou BC e bancos particulares, com uma só porrada (e com toda a tradição de liberalismo econômico do Partido Republicano).

    No Brasil, só um governo comandado por um doido pensaria, seriamente, em abrir mão do poder de formular e executar sua política econômica, para deixa-la inteiramente à mercê do BC. E só um governo comandado por um doido varrido pensaria, seriamente, em criar uma situação na qual sua política econômica poderia, a qualquer tempo, ser virtualmente revogada por um movimento do BC a senso contrário.

    Seriam centenas de milhões de R$ jogados pela janela, sistematicamente, com o país sem política econômica, já que governo e BC tenderiam a se anular mutuamente, nos momentos de crise (ou seja, quase todo dia, o dia todo).

    Só um completo irresponsável, estelionatário político, proporia uma m… desse tipo. Só um completo idiota leva uma m… dessa a sério.

    E o Chile?

    Parece a história do Pax, de que, no Chile, em menos de uma semana se registra uma empresa. Ou seja, segundo o Pax, no Chile não se dá os clássicos 15 dias para que alguém, sentindo-se prejudicado, impugne o registro de uma empresa (se isso fosse verdade — e não é! — seria uma brutal irresponsabilidade, e um imenso portão aberto pra entulhar o Poder Judiciário com ações de contestações de registros de empresas…).

    No Chile, o BC segue, diligentemente, a orientação da política econômica do governo. Não se tem notícia de conflitos entre ambos.

    Além do mais, o Chile é uma economia significativamente menor, menos complexa e menos diversificada que a economia brasileira. O Chile é um país de um produto só…

    Comparar o Brasil com o Chile, é como comparar uma rede de supermercados com a mercearia do português, na esquina…

  74. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,55,

    você e o Idelber estão supondo o que a Dilma pensa.

    Ela falou que nada tem contra sociologia e filosofia, mas que um currículo com 12 matérias não é atrativos para uma boa parcela de jovens.

    Isto é fato real, fundamentado em pesquisas e estatísticas.

    Não adiante querer que TODOS os jovens estejam interessados em ciências humanas porque, como dizia minha mãe, “isso é cavar buraco na água”.

    Então para essa boa parcela de jovens que querem conseguir logo uma profissão e trabalhar, o melhor mesmo é oferecer um curso técnico.

    É apenas uma adaptação à realidade e, não, querer adaptar a realidade aos nossos ideais.

  75. Patriarca da Paciência said

    O comentário acima não é Pax, 55 e sim 66.

  76. Patriarca da Paciência said

    Há rumores de que a próxima pesquisa Vox Populi vai trazer Dilma com 40%.

  77. Chesterton said

    Pax, 66, o principal é ensinar matemática e língua portuguesa. Depois, bem depois, vem o resto. O problema é que quem não sabe matemática acaba caindo nas armadilhas das “humanas”, isto é, socialismo, marxismo, esse monte de caralhismo que limita o progresso dos latino-americanos.

  78. Chesterton said

    Na verdade, existe uma grande preocupação na campanha pessebista pela falta de resistência física de Marina Silva. A candidata simplesmente não consegue fazer caminhadas de rua e outras atividades que exijam um esforço natural. A fragilidade da saúde da ex-petista é flagrante e, por isso, as atividades políticas se resumem a ambientes fechados ou palanques nos quais ela chega de carro, sempre amparada por assessores. Se o Brasil fosse um país sério, exigiria um exame médico dos candidatos. Um check-up. No caso de Marina Silva é flagrante que, hoje, ela não tem as condições físicas necessárias para enfrentar os duros quatro anos de um mandato. Presidência não e brincadeira. Exige saúde de ferro. Já tivemos o trauma de Tancredo Neves.
    POSTADO POR O EDITOR coronel

  79. Chesterton said

    57, é a progenitora. A reportagem é da Folha.

  80. Chesterton said

    59, sim, o PT é a origem de todo mal e Mulla é seu pastor (o maior ladrão que já se viu na república).

  81. Daise said

    DILMA FOI PEGA CITANDO DADOS ECONÔMICOS INCORRETOS E FICOU COM CARA DE BUNDA NO BOM DIA BRASIL

    Assista ao vídeo e veja a transcrição completa em:

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/09/bom-dia-brasil-entrevista-dilma-rousseff.html

  82. Zbigniew said

    Essa, nem a imprensa partidária pode esconder, embora por uma “cagada” do IBGE foram publicados dados errados em lugar dos escorreitos.

    “(…)
    A correção de informações sobre o índice de Gini, que mede a desigualdade de renda domiciliar, elimina o argumento usado pela mídia tradicional para desqualificar a política econômica e os projetos sociais do governo. Com os números corretos, a imprensa se vê obrigada a voltar atrás e afirmar, ainda que de forma dissimulada, que “vive-se melhor no Brasil”, como diz o editorial do Estado. Evidentemente, como não podia deixar de ser, a mídia observa que ainda há muito a fazer, principalmente no que se refere ao resgate das populações que ainda vivem em condições degradantes.
    (…)”

    …ali, escondidinho, quase com vergonha de dizer que as coisas melhoraram.

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/o_brasil_sem_educacao

  83. Pax said

    O Elias, caro Elias, velho e petista Elias, parece adotar o modelo do partido, a mentira.

    Nunca disse que no Chile se abre uma empresa em 7 dias. Disse, contei, que amigo meu montou empresa lá em 3 semanas.

    Mas o Elias adotou o modo petista de argumentar.

    Direito dele. Assim como o meu de apontar o lapso com a verdade, que em outras línguas as pessoas chamam de mentira mesmo.

    Sim, rabugento Chesterton, 77, o principal é matemática e português.

    Talvez até invertesse, Português e Matemática.

    O que tenho visto das pessoas e “criaturas” é que nem o português sabem. Uma enorme parcela da sociedade. Nem sei dizer quanto, mas um número vergonhoso não consegue nem acompanhar filme legendado. E as pessoas “e criaturas” dizendo que estamos no caminho certo…

    Pois é… caminho do século XVII, eterno colonialismo.

    Basta ver Dilma agarrada debaixo da saia da Kátia Abreu e rezando amém na inauguração do templo de Salomão.

    (nem vou falar do Paulo Bernardo e do André Vargas que já encheu meu saco lembrar dessas coisas)

  84. Chesterton said

    os crimes do PT saturam qualquer um….petista é cúmplice.

  85. Chesterton said

    Quanto ao Elias, o agressivo Elias, ele pensa torto sempre. Tem um maneira legal de pensar, pronto! Ele pensa a contrario. Aúnica hora que parece que pensa direito, como no caso de Israel, ele não usou a cabeça, usou o coração, pois é judeu e tem todas as razões do mundo para amar Israel mais que eu, que não sou judeu.

  86. Chesterton said

    http://www.implicante.org/noticias/pt-baiano-desviou-milhoes-de-programa-habitacional/

    chest- só tem ladrão, onde tem PT tem ladrão. Olha a causa da flata de moradia e da falta de dinheiro apesar dos impostos absurdos cobrados da população pobre. Este partido tinha que ser extinto.

  87. Daise said

    Chesterton

    Esta foto da arrogante dilmão, a rainha de sabá do planalto, no “Boomdia” mostra tudo.
    Confira:
    http://veja0.abrilm.com.br/assets/images/2014/9/242824/dilma-bomdia-size-598.jpg?1411389652

  88. Daise said

    DILMÁ MENTINDO, como de costume!

  89. Zbigniew said

    Os puristas e antipetistas que me desculpem, mas esta notícia suplanta qualquer decreto que generalizador de corrupção e PT. Parabéns a todos os brasileiros que, no anonimato, contribuíram para retirar o Brasil do mapa da fome. Parabéns ao grande Lula que trouxe a fome para o centro do debate político no país e soube honrar a memória de um Betinho e tantos outros que sonharam com tempos melhores.

    “PML: “ESQUECERAM DE LULA” NA VITÓRIA CONTRA A FOME
    :
    “O Brasil deixa o mapa da fome da ONU — mas meios de comunicação tentam reescrever história e esconder o papel de ex-presidente em vitória que beneficia o país”, ressalta Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247; ele diz que Betinho, que foi “porta-voz” da Campanha contra a Fome e a Miséria, “merece ser lembrado”, mas que “responsável principal” pela “vitória histórica do País contra a desnutrição” é Lula”
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/154356/PML-“esqueceram-de-Lula”-na-vitória-contra-a-fome.htm

  90. Daise said

    #89 brasil 171

    Já foi desmentido…estás a perder o nosso tempo, semi tolinho.

    Carolina na janela.

  91. Daise said

    Z

    Este indivíduo cabuloso, o
    Paulo Moreira Leite,
    vendeu a alma ao diabo pra tentar ser útil à sua (dele) própria carreira. Os colegas jornalistas comentam, com vergonha alheia.

    Se o PT perder, possível e provável hoje em dia,….
    ele não vai achar emprego nem em Cuba.
    Talvez telefonisto de hoteis (com turistas brasileiros) ou coroínha do frei betto.
    Trajetória decadente..Veja…Época
    …IstoÉ..e lama (171)

    Vagas já preenchidas,

    PauMoLe…anda desesperado…

  92. Patriarca da Paciência said

    Eric Nepomuceno
    (…)
    Para começo de conversa, qual a alternativa ao projeto que está em marcha? Qual a alternância que as duas outras candidaturas significam?

    Uma, a de Aécio Neves, é bastante clara e, sob muitos aspectos, sincera: voltar atrás. Voltar a algo muito parecido ao que foi o governo de Fernando Henrique Cardoso a partir do momento em que se deixou seduzir pelo mel da reeleição.

    Curiosa, apesar de sincera, alternativa: a esta altura, retomar um processo interrompido em 2002 justamente pela proposta de um câmbio social no país. Devolver aos seus altares todos os santos do inefável mercado, retomar a cerimônia de adoração da iniciativa privada, sacralizar um sistema mesquinho.

    Em outras palavras: devolver dezenas de milhões de brasileiros que saíram das sombras da desesperança, do não-futuro, ao limbo ao qual estiveram relegados ao longo dos séculos. Tornar a convencê-los de que aquela vida de humilhação é seu destino, e não o resultado de um sistema injusto, construído para beneficiar os beneficiados de sempre e relegar ao breu os relegados de sempre.

    Já a outra alternativa é mais difícil de se debater, e por duas razões. Primeiro, porque ninguém sabe ao certo o que Marina Silva e seus associados de ocasião propõem, se é que estão propondo alguma coisa. Querem, diz a messiânica criatura, mudar tudo que está aí e instaurar o reino do novo. Como fazer isso, e principalmente qual é precisamente a novidade que trarão, ninguém sabe.

    E segundo, porque entre idas e voltas, entre afirmações e desmentidos, torna-se impossível – ao menos para mim – entender o que ela diz ou acha que diz quando fala.

    Os três caminhos que se abrem ao eleitor brasileiro são esses: a volta ao passado, o salto no precipício das contradições, da incongruência e da inconsistência, ou aprimorar o que foi e vem sendo feito.

    Aécio Neves, com seu discurso flácido, pelo menos propõe algo palpável. Marina Silva é uma usina de platitudes que seriam inócuas se não ocultassem uma verdade: o que se aplicaria num eventual governo seu seria exatamente o mesmo credo econômico que o candidato do PSDB assume de maneira mais clara e leal. E com um perigo a mais: um neoliberalismo deslavado embutido num projeto doidivanas.

    O discurso da alternância tem sentido quando se trata de substituir algo que claramente não funciona por outro projeto viável de futuro.

    No caso destas eleições, o que está sendo proposto ao eleitorado é alternar o que, apesar da necessidade de se aprimorar, mudou de forma concreta o país, com a volta ao breu.

    Essa a verdadeira proposta feita ao eleitor: escolher entre futuro e passado, entre justiça social e a volta às desigualdades humilhantes, entre uma realidade a ser corrigida e um engodo sem horizonte.

  93. Daise said

    O TOLINHO PIROU

    KKKKKK ! como diria o esbirro ansioso:

    Eric Nepomuceno??? Putz!

    Daqui pouco o tolinho irá nos brindar com análises eleitoreiras do “Cascatinha & Inhana” ou algo do inesquecível “Trio Irakitãn acompanhando Eliana e Oscarito, na última chanchada. .

  94. Daise said

    EBC: DINHEIRO FÁCIL E MENSAL

    Emir Sader recebeu mais de R$ 274 mil sem licitação somente em 2014

    Comentarista do “Repórter Brasil”, telejornal da TV Brasil, o acadêmico Emir Sader recebeu, sem licitação, R$ 274.351,45 mil públicos entre março e setembro.

    Os dados foram obtidos pelo Teleguiado no Portal da Transparência, que acusa ainda o pagamento de uma nota de R$ 43.388,47, emitida antes do atual contrato entre o acadêmico e a EBC vigorar.

    Obs. A famosa “hora do brasil” que reúne tudo o que há de pior e “higieniza”.
    Tudo fica insípido e inodoro. Não investiga. Apenas informa como dilma quer.

    Tadinho! O Pax foi assaltado enquanto dormia, odiando o PSDB.
    rsrsrsrs…

  95. Patriarca da Paciência said

    Eric Nepomuceno

    Milton Eric Nepomuceno
    Nasceu em 1948, na cidade de São Paulo, SP. Jornalista, escritor e tradutor do espanhol, é, talvez, o autor brasileiro com maior trânsito na literatura latino-americana. Tornou-se jornalista em 1965 e, desde o seu início profissional, voltou-se para a divulgação da literatura e da música continental, na época ainda praticamente desconhecidas do grande público. Paralelamente à carreira de correspondente internacional – primeiramente na Argentina, depois na Espanha, mas com passagens por vários outros países –, ele desenvolveu um aprofundamento não só intelectual, mas também estabeleceu laços de amizade com muitos escritores da região. Em 1986, abandonou o jornalismo diário e, desde então, escreve ocasionalmente para a imprensa do Brasil, da Espanha e do México. Vencedor por duas vezes do Prêmio Jabuti, promovido pela Câmara Brasileira do Livro, na categoria Tradução. Traduziu obras dos principais autores contemporâneos da literatura hispânica: Gabriel García Márquez, Juan Rulfo, Julio Cortázar e Jorge Luis Borges, entre outros. Como escritor, publicou diversos livros na área da ficção, não-ficção e juvenil, entre os quais: Memórias de um setembro na praça (1979), Quarenta dólares e outras histórias (1987), Hemingway na Espanha (1991), Coisas do mundo (1994), A palavra nunca (1997) e Quarta-feira (1998). Obras publicadas no exterior: Hemingway en España (1979), Contradanza y otras histórias (1982) e Antes del invierno (1984). Atualmente, escreve artigos e reportagens no Brasil, Espanha, México e Uruguai e em jornais como: El País, de Madrid, e Página 12, de Buenos Aires. Escreveu, também, roteiros em co-produção com a TV Espanhola e produtoras da Holanda e Inglaterra; autor do texto final do documentário: Vinícius, de Miguel Faria Jr. Seu lançamento mais recente – O massacre (2007) – é uma reportagem sobre o conflito entre a polícia do Para e os integrantes do Movimento dos Sem Terra, em Eldorado do Carajás.
    http://www.tirodeletra.com.br/biografia/EricNepomuceno.htm

    É, Dase Desvairada, realmente o Eric Nepomuceno não é nenhum reinaldo rolabosta !

  96. Patriarca da Paciência said

    E o augusto boçal canalha nunes, está trabalhando de graça na TVE de São Paulo ?

    Virou filantropo ?

  97. Elias said

    AAAAAHHH BOOOOOMMMM!

    Então já não se abre mais uma empresa no Chile em menos de uma semana!

    Agora são 3 semanas!

    Então, não estamos mal no ranking! Aqui no Brasil, em 20 dias ou pouco mais, qualquer um bota uma empresa no ar. Basta estar com toda a documentação em ordem.

    O que demora mais é o registro na Junta Comercial, porque ela publica o edital informando da pretensão de registro da empresa, e dá o prazo de 15 dias, a contar da data de publicação, pra que qualquer pessoa, querendo e tendo motivos pra isso, conteste o registro.

    No mais, Receita Federal, INSS, Secretaria de Fazenda (estadual), e Secretaria de Finanças (municipal), é rapidinho, com quase tudo funcionando on line…

    Sabem o que se passa? É que esse pessoal que ouviu o galo cantar mas não sabe onde está o galo…

    A crítica que se faz ao Brasil, pessoal, não tem a ver com tempo…

    Tem a ver com multiplicidade de registros e com a replicação de documentos. É aí que está o nó da burocracia brasileira.

    De posse da papelada exigida, tudo escorre rapidinho.

    Para ter acesso a diferentes serviços, prestados por diferentes diretorias, ou delegacias, ou agências, etc., de uma secretaria estadual de fazenda, p.ex., a empresa tem que apresentar, várias vezes, os mesmos documentos (em geral cópias autenticadas de contrato social e/ou alterações de contrato social, e um monte de etc.).

    Isso é uma coisa demente, porque aumenta o custo e a aporrinhação para a empresa interessada, e também aumenta, absurdamente, o volume de papel dentro do Poder Público, já que um mesmo documento (contrato social ou alteração de contrato social, p.ex.), é arquivado várias vezes, em um mesmo órgão.

    Pra resolver isso, bastaria que houvesse um único setor das secretarias de fazenda especializado na recepção dos documentos exigidos pelas diferentes diretorias, ou delegacias, ou agências, etc., das secretarias de fazenda. Esse setor checaria a autenticidade dos documentos apresentados e os digitalizaria, para, em seguida, disponibilizá-los on line aos demais setores. Ao prestar o serviço às empresas, as diferentes diretorias, delegacias, agências, etc., simplesmente consultariam o documento on line. Se ele estivesse OK, o serviço seria prestado, sem mais delongas. Se estivesse vencido… Chapéu! Aí sim, a empresa teria que providenciar a substituição junto ao setor competente.

    Alguma coisa nessa linha mataria mais de 90% das aporrinhações burocráticas que atazanam as relações das empresas com o poder público.

    Essa a crítica quanto à replicação de documentos.

    No quesito “multiplicidade de registro”, duvido que alguém consiga explicar, racionalmente, a necessidade de números de registro federal (CNPJ), estadual (inscrição estadual) e municipal (inscrição municipal).

    Isso era necessário na época anterior à vulgarização da informática. Hoje, é um anacronismo. É como continuar a emitir documentos em máquina de escrever manual, para depois transferi-los para um sistema informatizado.

    O correto seria transformar o CNPJ no cadastro único, que seria usado pelas secretaria estaduais de fazenda e secretarias municipais de finanças. Os cadastros destas últimas seriam, por assim dizer, “extratos” ou partes do cadastro nacional.

    E assim por diante…

    E, Pax,

    Deixa desse patrulhamento bundeiro e imbecil.

    Nada disso que estou dizendo tem p… nenhuma a ver com o PT (antes tivesse…).

  98. Jose Mario HRP said

    Essa NET é uma bomba mesmo.
    05 horas sem acesso a web.
    Entrevista do Aebrio foi mais um monólogo que outra coisa.
    E tres boizinhos de presépio ao lado, dizendo Sim senhor.
    proxima pesquisa deve dar um chuveirão de agua gelada no psdb e no redepsb

  99. Elias said

    Estou sendo moderado, Pax?

  100. Jose Mario HRP said

    Bom, lá no 247, pesquisa CNT/MDA, já mostra a Marina derretendo e a Dilma já na frente no segundo turno.
    Aos poucos as coisas vão encaixando.
    E a Rede está cheia de furos.

  101. Patriarca da Paciência said

    Acho que o “aecim do aeroportim do tiozim” foi completamente nulo. Os entrevistadores deram oportunidade a ele de apresentar seu programa de governo e ele se limitou a dizer que será apresentado a tempo (a tempo ? dez dias das eleições!). O cara ficou simplesmente papagaiando que tem “os miós dos miores” e sua equipe será de pessoas “ilibadas”, (não seriam “lambidas” ?) .

    Os entrevistadores falaram que “acabar com o fator previdenciário é eleitoreiro, além de ser sido criado no governo FHC”t e o cara se enrolou mais ainda, dizendo que apenas vai criar equipe de estudos. Aí a Leitoa foi severa, “então realmente é só uma promessa?”

    O Chico falou que o maior crescimento da criminalidade no Brasil foi em Minas Gerais.

    A outra, aquela esganada com cara de fome lembrou que um governo que tem desaprovação em sua própria terra, visto que ele está em 3º lugar em Minas Gerais, não pode ter a aprovação do país inteiro.

    O Chico lembrou também da tal “bolsa empreendedor”, a qual foi implantada em 9 (nove) escolas, durante os 12 anos de governo do PSDB em Minas Gerais. “Em quatro anos, o que poderia ser feito no Brasil inteiro’?”

    Enfim o cara é mesmo uma completa nulidade. Fica o tempo todo falando mal da Dilma. Entre ele e a Marina, não sei qual o mais fraquinho.

  102. Jose Mario HRP said

    O au Quebrou em ITU e região.
    orque?
    orque não tem mais agua para o povo cozinhar e tomar banho.
    Trabalho excelente do povo paulista que gasta sem limites a sua agua e depois vota com a bunda no SDB
    Não faltaram ovos para atirar na camara de vereadores e na prefeitura.
    orque?
    orque o prefeito atucanado por recomendação do alacios dos Bandeirantes não quer declarar estado de emergencia
    E tome-lhe falta de agua
    A cacheira da Schincariol em salto SUMIU
    KKKKKKKKK……Que legal ver o circo pegar fogo…..e não tem agua pra apagar

  103. Jose Mario HRP said

    O pau……sorry.

  104. Chesterton said

    A vice-chefe da quadrilha fala claramente que é hora de “ter compromisso” com os que desviam dinheiro público. Ela é realmente uma alfabetizada política: roubar agora virou “do bem”. Pega com a boca na botija, reclama: Analfabeto político!!!!!

    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/dilma-derrapa-no-palanque-nosso-pais-tambem-precisa-ter-um-compromisso-com-aqueles-que-desviam-dinheiro-publico/

  105. Patriarca da Paciência said

    Lembrando a primeira eleição da Dilma.

    Era ajudando o Zé Serra, agora é ajudando o “aecim minerim espertim construtor de aeroportim com dinheiro públiico em terras do tiozim”.

    Dilma atirou o pau no gato
    Dilma mudou Orkut pra pior
    Dilma inventou a vuvuzela
    Perícia revela: Dilma tem um terceiro mamilo
    Dilma vendia Marlboro para bebê fumante

    Dilma fez o céu e a terra, mas no 7o dia descansou, preguiçosa
    Dilma em 2006: Arruma a meia Roberto Carlos!
    O JN descobriu que Judas Iscariotes traiu Jesus a pedido do PT
    “Antes de Dilma mergulhar no Mar Morto, ele não estava nem doente”
    Dilma desapropriou a saudosa maloca!
    A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma.
    Folha: Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre di Pisa!
    Folha Denuncia: Cristo teve que caminhar sobre as águas porque os pedágios de Dilma eram muito caros!
    Folha: Dilma irá nomear Mulher Pêra para Ministra da Agricultura! Mulher Melancia irá para a Fazenda
    Folha Exclusivo: Dilma mostrou a Nero como os fósforos funcionam!
    Exclusivo: Dilma irá nomear Heloisa Helena para Presidente do Banco Central, mas só se ela usar a blusinha branca!
    Editorial – CPI JÁ! Basta! Dilma quebrou sigilo de Noé para convencê-lo a não colocar casal de tucanos na Arca!!!
    Mãe do Cascão processa Dilma por incentivar seu filho a não tomar banho.
    Gilmar Mendes dá 2 habeas corpus em 48 horas para neto de Dilma se livrar da avó!
    Cebolinha denuncia: Foi a Dilma quem escondeu o coelhinho, e eu que acabei apanhando
    Neto de Dilma nasce violando sigilo de Veronica Serra!! PSDB pede impugnação do nascimento do moleque!
    Dilma atrasa o Trem das Onze e faz Adoniran Barbosa apanhar da Mãe!!
    Gravação mostra voz de Dilma falando “DUVIDO, DUVIDO, lalalala”, pouco antes de Getúlio se matar…
    Folha : Dilma envia por Sedex dois quilos de urânio enriquecido para Mahmoud Ahmadinejad
    Folha – Dilma criou as musiquinhas pra caminhão de gás
    Eleições 2010: Dilma pretende fazer o Mutirão do Exame da Próstata em todo país
    Dilma, para o Marinho Chagas, na Copa de 74: Pode atacar à vontade, que não tem problema não!!!
    Dilma Rousseff colocou fogo em Roma para queimar arquivos que comprometiam os petistas e culpou Nero
    Dilma, para o John Lennon: Por que você não convida a Yoko Ono para fazer parte dos Beatles? Os outros 3 vão adorar!
    Dilma que disse ao motorista do Pau-de-arara “Vom bora! Deixa o Luis Inácio aí”
    Dilma para Bush, no ano 2000: Vou te dar uma forcinha para você ganhar a eleição na Flórida, ok?
    Foi a Dilma quem disse para os tucanos: Lança o Serra como candidato a Presidente que ele ganha fácil!!!
    Dilma para FHC: Porque você não aprova a reeleição? Seu 2o. mandato será ótimo!!!
    Dilma para Tom Jobim e Chico Buarque, no Maracanãzinho, em 68: “Cantem ‘Sabiá’, que o público irá adorar!
    Dilma para Juvenal Juvêncio, presidente do SPFC:”Vai em frente, que o Lula me disse que o Morumbi abrirá a Copa de 2014″:

  106. Patriarca da Paciência said

    As dicas acima foram publicadas, durante as eleições passadas, no blog Viomundo.

  107. Pedro said

    Não é nada disso.

    Ela só tá fazendo um governo medíocre, e repleto de roubalheiras.

  108. Jose Mario HRP said

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/154395/Por-que-a-Record-escondeu-a-pesquisa-Vox-Populi.htm
    Há sempre uma forma nova de sacanear…..

  109. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1520033-brasil-ficou-infinitamente-melhor-depois-de-fhc-diz-governador-do-pt.shtml

    chest- dando cabeçada…outro larápio.

  110. Patriarca da Paciência said

    Nessa horas, ao constatar a campanha do seu protegido, FHC lamenta e chora:

    Ai meu Deus, em Quem não acredito, aonde é que fui amarrar a minha égua ?

  111. Pax said

    Em 107 o caro Pedro diz:

    “Ela (Dilma) só está fazendo um governo medíocre, e cheio de roubalheiras”.

    Creio que é uma excelente síntese do que vejo.

    Talvez dissesse que muitas dessas roubalheiras no bico de sua chuteira, só não vê e não chuta porque não quer. Ou não pode…? Gente do seu próprio partido.

  112. Chesterton said

    111, ou não quer perder a boquinha.

  113. Pax said

    Sei que, pela pesquisa CNT que saiu agora, confirma o que disse, teremos mais quatro anos de Dilma.

    Ou do aeroportista, haja vista a queda vertiginosa da Marina que efetivamente não está se sustentando.

    Não só pela pancadaria de todos os lados como pela fraqueza dela própria.

    Na reunião no Sindicato dos Engenheiros ontem, em SP, pra falar de Internet, Marina mostrou que sabe nada do assunto.

    Enfim, vamos em frente, vai ser um oba oba geral, provavelmente a rapaziada sabendo que serão os últimos quatro anos pelo avinagramento do PT, vai ser a festa geral.

    Nos cofres públicos.

  114. Pax said

    mas o empresariado parece abandonar o aeroportista…

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,ao-lado-de-tucanos-empresariado-faz-aposta-em-marina,1564474

    sem juízo de valor, somente reproduzindo o que acabo de ler no Estadão.

  115. Daise said

    PANICO NO PT E EM BRASILIA

    Youssef decide fazer delação premiada, diz advogadoFSP

  116. Daise said

    CADÊ O FUNDO SOBERANO QUE ESTAVA AQUI ???

    Dilma torrou…. pra cobrir o rombo das despesas desenfreadas – A conta chegou!

  117. Daise said

    FUTURA PRESIDENTE

    IBOPE

    Na minha opinião Aécio está fora.
    A menos que “outro avião caia” rsrsrs

    Dilma entre o 1o.turno e o 2o. cresce 3% e Marina 12%.
    Com tempo igual de propaganda é muito provável que dilma seja massacrada ao vivo e em cores no dia 26 de Outubro.

    Por isso os “borderline” petralhas podem procurar emprego em 2015. Acabou a farra.

  118. Olá!

    O pessoal anda meio desinformado sobre o Chile e suas condições institucionais receptivas aos empreendedores. Não faz tanto tempo assim que o então presidente do Chile, Sebastián Piñera, lançou o programa Tu Empresa En Un Día cuja intenção é reduzir ao máximo possível os níveis burocráticos e de custos para iniciar um empreendimento, permitindo, assim, que o negócio seja aberto em apenas um dia. Mas caso o empreendedor não queira abrir o seu negócio através desse programa e deseje seguir os trâmites tradicionais, o total de tempo necessário para tanto é de 5 dias. Os dados são daquele índice publicado pelo Banco Mundial, o Ease Of Doing Business Index. Aliás, no ranking desse índice, o Chile estava entre as 20 primeiras colocações.

    Nesse mesmo índice, há a informação de que, no Brasil, um empreendedor leva 150 dias (isso mesmo, 5 MESES!) para abrir o seu negócio. Não é à toa que o Brasil estava/está entre as piores colocações desse ranking, depois da 120a posição!

    Para que vocês tenham uma ideia, no quesito quantidade de dias para abrir uma empresa, o Brasil está à frente apenas de Guiné-Equatorial, Venezuela, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Haiti, Guiné-Bissau e o Suriname! Só país de desenvolvimento escandinavo!

    O mais interessante é que o atual partido dono do poder não fez nenhuma movimentação para mudar esse quadro desastroso.

    Mais um exemplo para mostrar o quão distante o Brasil está da civilização: Na Califórnia, certas modalidades de negócios necessitam em torno de 15 minutos para serem registrados. A economia americana pode ser tudo, menos uma padaria.

    Uma conclusão direta que dá para tirar a partir desses dados é que o Brasil é um país que dificulta o acesso à propriedade privada e aos meios formais de geração de riquezas. Nenhum país consegue se tornar desenvolvido através de uma estrutura institucional como essa. O Chile é exatamente o contrário disso e, não por acaso, em toda a América Latina, é o país com os melhores índices de desenvolvimento humano.

    No Brasil, o pior de tudo nem é tanto os 150 dias que um empreendedor leva para começar o seu negócio, mas, sim, toda a cultura estatizante/estatista que vem no seu rastro: Burocracia gigantesca; um Estado extremamente tributador; a cultura da corrupção; os caríssimos e inexistentes serviços públicos. . . Enfim, um Estado profundamente corrupto e que custa muito caro.

    Até!

    Marcelo

  119. Jose Mario HRP said

    Go to Chile, the Paradise place!
    ???????
    Voce acredita?
    A Tia Catanhede ja apela para a desculpa dos duvidosos, branco e nulos, que teriam aumentado????
    Desespero no jornalismo direitista!
    A Tia Catanhede, no passado era uma gata muito gostosa, e por isso ….no coments!

  120. Daise said

    A CIGARRA E A FORMIGA

    Atendendo a desesperados pedidos do tolinho e do esbirro KKK Reinaldo Azevedo na Jovem Pan – líder de audiência comentando a queima do Fundo Soberano, hoje…:

    http://jovempan.uol.com.br/programas/os-pingos-nos-is/na-fabula-brasileira-ha-o-risco-da-vitoria-da-vila.html

  121. Patriarca da Paciência said

    “Pesquisa Vox Populi, que acaba de ser divulgada pelo jornal da Record, traz duas novidades: uma é a possibilidade de a presidente Dilma Rousseff, com 40%, vencer em primeiro turno; outra é a situação de quase empate técnico entre Marina Silva, que desabou de 27% a 22%, e Aécio Neves, que foi de 15% a 17%; a simulação de segundo turno foi também bastante negativa para o PSB; uma semana atrás, ela estava em empate técnico com Dilma; hoje, aparece sete pontos atrás; Dilma tem 46% e Marina 39%; onda Marina estaria no ponto de arrebentação?”
    (247)

  122. Patriarca da Paciência said

    Dilma evangélica:

    “Antes de Dilma mergulhar no Mar Morto, ele não estava nem doente”

    Dilma desapropriou a saudosa maloca!

    A Al-Qaeda era só um grupo de árabes nerds fãs de RPG e aeromodelismo. Até conhecerem a Dilma.

    Folha: Erro de Dilma nos cálculos provocou inclinação da Torre di Pisa!

    Folha Denuncia: Cristo teve que caminhar sobre as águas porque os pedágios de Dilma eram muito caros!

    Folha: Dilma irá nomear Mulher Pêra para Ministra da Agricultura! Mulher Melancia irá para a Fazenda

    Folha Exclusivo: Dilma mostrou a Nero como os fósforos funcionam!

    Exclusivo: Dilma irá nomear Heloisa Helena para Presidente do Banco Central, mas só se ela usar a blusinha branca!

    Editorial – CPI JÁ! Basta! Dilma quebrou sigilo de Noé para convencê-lo a não colocar casal de tucanos na Arca!!!

  123. Daise said

    MENSALÃO BAHIANO

    Áudio: senador responsabiliza PT por caixa 2 baiano

    Depois de culpar o PT pelo envolvimento de seu nome no esquema de desvio de dinheiro público na Bahia, o senador Walter Pinheiro disse que foi mal interpretado. A entrevista, porém, não deixa dúvidas. ‘A mulher chegou na minha campanha trazida pelo PT’, diz petista em gravação

    ……………..

    NA SEQUÊNCIA DO TERROR PÂNICO…o tolinho insiste em postar os “jabás” do site 171 (ex-247) como si fueran verdad.

    Entre o VOX POPULI e esterco, o esterco ao menos tem utilidade.
    O dono do Vox também estava envolvido no MANSALÃO PETISTA, lembram… nos rolos da Câmara Federal ( pesquisa de imagem)

    ……..

    NA SEQUÊNCIA DO TERROR PÂNICO…dilma amanhã na ONU vai pronunciar a maior besteira que já se ouviu neste pais:

    A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que “lamenta enormemente” os ataques da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra os terroristas do Estado Islâmico na Síria. Em entrevista coletiva concedida em Nova York, depois da Cúpula do Clima da ONU, um jornalista fez a seguinte pergunta para a presidente: “Os EUA começaram os ataques aéreos na Síria, qual a posição do governo?”
    A resposta foi esta:

    “Eu lamento enormemente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, é o acordo e a intermediação da ONU. Eu não acho que nós podemos deixar de considerar uma questão – nos últimos tempos, todos os grandes conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados.

    Agressões sem sustentação, aparentemente, podem dar ganhos imediatos, mas depois causam enormes prejuízos e turbulências. É o caso, por exemplo, do Iraque. Tá lá, provadinho, no caso do Iraque. Na Líbia, a consequência da Líbia no Sahel.

    Eu acredito a mesma coisa a Faixa de Gaza. Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados e não acreditamos que seja eficaz. Além disso, não acreditamos que seja eficaz. O Brasil é contra todas as agressões. Acha, inclusive, que o Conselho de Segurança das Nações Unidas tem de ter maior representatividade para impedir essa paralisia do Conselho diante do aumento dos conflitos em todas as regiões do mundo”, disse, segundo reprodução da entrevista divulgada pelo Palácio do Planalto.

    Até o badass ficou puto com tamanha asneira.

  124. Patriarca da Paciência said

    “Dilma entre o 1o.turno e o 2o. cresce 3% e Marina 12%.
    Com tempo igual de propaganda é muito provável que dilma seja massacrada ao vivo e em cores no dia 26 de Outubro.”

    Dilma ser massacrada pela fraquinha que não se aguenta em pé, não apresenta um só argumento válido a não se ilusões mirabolantes ?

    Caramba ! Como tem gente que se ilude.

    Isto nem é mais se bobo. Já está muito abaixo !

  125. Patriarca da Paciência said

    Tal como seu mestre e mentor, reinaldo rolabosta, a Daise Desvairada faz muito tempo que cruzou a linha dos alienados.

  126. Patriarca da Paciência said

    Jornal do Brasil.
    Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira sobre a sucessão presidencial mostra que a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, tem 39% das intenções de votos. Marina Silva, do PSB, aparece em segundo, com 29%, seguida por Aécio Neves, do PSDB, com 19%.

    No levantamento anterior, divulgado no dia 16, Dilma tinha 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19% .

    Por incrível que pareça, embora Dilma tenha 10 pontos a mais que a Marina, o Ibope apresenta “empate técnico” no segundo turno, 41% a 41%.

    Mas também já apresentou a Marina com 10 pontos a mais no segundo turno. O Ibope vai se “ajustando” aos poucos à realidade, na véspera da eleição ele apresenta uma pesquisa real para o segundo turno.

  127. Daise said

    Isto nem é mais se bobo. Já está muito abaixo !

    Tolinho etá sofrendo de “cupertado” ! rsrsrs

    No debate entre a “baleia arrogante” e a “fraquinha sonhadora”
    dilma será massacrada ao vivo em cores nas urnas de Outubro.

    A “baleia arrogante” amanhã na ONU prometeu dar pitaco no Oriente Médio. Com a ignorância de sempre.
    Sentar e conversar com guerrilheiros radicais que cortam cabeças e publicam na Internet.

    Tolinho. Por favor comece a beber mais tarde. 2 horas da tarde é muito cedo.rrsrs

  128. Patriarca da Paciência said

    Correção:

    “Dilma entre o 1o.turno e o 2o. cresce 3% e Marina 12%.
    Com tempo igual de propaganda é muito provável que dilma seja massacrada ao vivo e em cores no dia 26 de Outubro.”

    Dilma ser massacrada pela fraquinha que não se aguenta em pé, não apresenta um só argumento válido, apresentando apenas ilusões mirabolantes ?

    Caramba ! Como tem gente que se ilude.

    Isto nem é mais ser bobo. Já está muito abaixo !

  129. Patriarca da Paciência said

    Daise Desvairada,

    você sabia que foi a Dilma que criou aquelas musiquinhas dos caminhões que vendem gás ?

    Muito pior ainda, a Dilma também desapropriou a Saudosa Maloca e atrasou o Trem das Onze, fazendo o Adoniram Barbosa apanhar da mãe.

    Essa Dilma é mesmo uma malvada. Só não é mais malvada que o Lulão .

    Por falar em Lulão, como é que está aquele sonho de se trancar num quarto escuro com ele ?

    O Lulão também é muito malvado. Ele mandou a Marina chorar no Cantareira, Será que subia o nível da barragem !

  130. Daise said

    Tolinho

    É claro que eu acho a Marina uma josta…
    Até Aécio não me convenceu como candidato.
    Não tem garra.

    mas bosta por bosta NÃO vote em Paulo Roberto Costa.

    O famoso Paulinho do chefe lula, o embusteiro.

    O PT TEM QUE SAIR DO PODER.

    ~ 60% do país não vota em Dilma. 42% DE REJEIÇÃO

  131. Daise said

    Por falar em Lulão, como é que está aquele sonho de se trancar num quarto escuro com ele ?

    Tolinho borderline rsrsrs

    VOCE SONHOU. VOCÊ RESPONDE!

    OBS quando fui apresentada e apertei a mão do Lula num evento sobre a fome no Hotel Unique em 2003, eu não gostei da flacidez e do cheiro…coisa de pele. Mulher sabe dessas coisas.

    Talvez vc goste. Sem críticas.

  132. Daise said

    DILMA PEGA NA ENROLAÇÃO !

    https://v.cdn.vine.co/r/videos/A4B8F5426A1126276009331675136_2d14d24b73c.2.1.5338988624346094731.mp4?versionId=Tnp2PDT0Ts5FuMmXiyeE1qizJJm_d_Uf

    Dilma ridicularizou a candidata!

  133. Daise said

    DICA

    http://blogdajoice.com/novo/

    Joice Hasselmann é jornalista, blogueira e comentarista de política. Âncora da TVeja, a TV de Veja na Web, onde comanda a cobertura eleitoral em vídeo como entrevistas e análises políticas diárias junto com o maior e melhor time de colunistas do Brasil.

    Excelente trabalho.
    Ela é fera.

    171(247) é fim de feira! tolinho borderline.

  134. Daise said

    O plebiscito de Dilma
    23/09/2014 13h19

    Natuza Nery

    No provável segundo turno, o Brasil não vai exatamente decidir entre dois candidatos. Vai, na verdade, dizer se é contra ou a favor à presença de Dilma Rousseff no poder.

    Trata-se de uma disputa mais parecida com plebiscito do que com eleição. Será assim, na base do “sim” ou “não”.

    Os estrategistas do PT sabem disso e tentam, a todo custo, reduzir a rejeição da presidente da República.

    Dilma até tem avançado nas sondagens eleitorais, mesmo que lentamente. Mas se não conseguir melhorar seu desempenho em São Paulo, cresce a chance de levar um “não” majoritário neste plebiscito mascarado de eleição.

    Quem diz são alguns de seus auxiliares e aliados do partido.

    Apesar do diagnóstico de um grupo, já tem gente no PT querendo subir no salto. Bastou a presidente escalar alguns pontinhos percentuais que alguns de seus correligionários passaram a cantar vitória.

    Como repórter de política, nunca acompanhei uma corrida tão maluca quanto esta. Por isso é prudente segurar a ansiedade e evitar movimentos assim.

    Um dado recente extraído de uma pesquisa interna feita pelo PT recomenda cuidado. Em São Paulo, a sondagem mostra os eleitores ainda incomodadíssimos com um gesto do ano passado: o punho cerrado levado ao ar por José Genoíno e José Dirceu ao chegar na cadeia. Somado ao pessimismo com a economia, o levantamento mostra que, antes de prever vitória, é preciso disputar a eleição. Eleição, não, plebiscito.
    ……..

    Relembre: dos últimos 4 candidatos do PT ao governo de São Paulo, 2 estão na cadeia (Ze Dirceu em 94 e Ze Genoíno em 2002).
    O resto é o resto (*). Em São Paulo, …lula,mercadante, marta, viraram resto…rsrsrs

    (*)vide quadrilha, digo padilha do PT que não alcança meros 2 dígitos. Outro resto.

  135. Daise said

    Tolinho borderline

    Vá de retro Azmodeu…dilma já perdeu! rsrsrs

    Entenda porque:

    http://www.implicante.org/blog/apenas-4-estados-votarao-em-dilma-em-proporcao-abaixo-do-numero-de-beneficiarios-do-bolsa-familia/

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/09/23/apoio-a-dilma-cai-em-estados-mais-dependentes-do-bolsa-familia/

  136. Daise said

    E a melhor notícia do dia…

    No IBOPE, Em São Paulo, Eduardo “Mogadon” Suplicy vai ser aposentado compulsoriamente:

    Foi serrado.34% x 25%

    A ausência do “Mogadon” Suplicy no Senado virá preencher uma lacuna rsrsrs

    ________________

    Tiririca é hoje mais importante que o senador bufão.
    Ele representa o Brasil inconsequente.
    Ignorante e irresponsável.
    Que vota até na dilma, a baleia encalhada.

    Tolinho borderline:

    “mogadon” e “haldol” são remédios fortíssimos pra tratar borderlines petistas.

    Psicotrópicos tarja pretíssima.

    Não tome sem consultar o veterinário do seu cachorro antes.

    Portanto nada de subornar o seu amigo farmacêutico.
    Ele pode ir preso se fraudar a lei.

  137. Daise said

    MUSEU DE CERA DO PT

  138. Elias said

    “Nesse mesmo índice, há a informação de que, no Brasil, um empreendedor leva 150 dias (isso mesmo, 5 MESES!) para abrir o seu negócio. Não é à toa que o Brasil estava/está entre as piores colocações desse ranking, depois da 120a posição!”

    Isso aí, acima, só significa uma coisa: o artista que escreveu essa doidice NUNCA tentou abrir um negócio no Brasil (estou usando a palavra “negócio” como sinônimo de atividade empresarial lícita; se for outra coisa, não tenho nada a ver com isso).

  139. Chesterton said

    “Lamento enormemente isso (ataques aéreos na Síria contra o EI). O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU. Eu não acho que nós podemos deixar de considerar uma questão. Nos últimos tempos, todos os últimos conflitos que se armaram tiveram uma consequência: perda de vidas humanas dos dois lados. Agressões sem sustentação aparentemente podem dar ganhos imediatos, mas, depois, causam prejuízos e turbulências. É o caso do Iraque, está lá provadinho. Na Líbia, a consequência no Sahel. A mesma coisa na Faixa de Gaza. Nós repudiamos sempre o morticínio e a agressão dos dois lados. E, além disso, não acreditamos que seja eficaz. O Brasil é contra todas as agressões. E, inclusive, acha que o Conselho de Segurança da ONU tem de ter maior representatividade, para impedir esta paralisia do Conselho diante do aumento dos conflitos em todas as regiões do mundo”.

    PresidANTA.

  140. Chesterton said

    Muita gente em pânico: Alberto Youssef aceita acordo de delação premiada

    Por Gabriel Castro, na VEJA.com:
    O doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato da Polícia Federal, aceitou acordo de delação premiada proposto pelo Ministério Público e se comprometeu a entregar tudo o que sabe sobre a engrenagem bilionária que envolvia desvio de recursos públicos, inclusive da Petrobras, e lavagem de dinheiro. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, foi informado da decisão na tarde desta terça-feira. Como é contra a delação, ele está deixando a defesa de Youssef.

    O doleiro, que foi preso em março, é peça-chave do esquema que também contava com a participação de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Como mostrou VEJA, Costa também aceitou a delação premiada e já entregou aos investigadores nomes de políticos que receberam dinheiro sujo. Kakay havia se comprometido a defender Youssef no Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde que o réu não topasse a delação premiada. O advogado é contra o instituto: “Acho que há uma inversão do papel do Estado, que prende a pessoa e a submete a uma pressão desumana”, disse. Segundo Kakay, o pedido de familiares foi decisivo para que Youssef aceitasse o acordo.

    Na semana passada, o doleiro foi condenado a quatro anos de prisão por seu envolvimento no caso Banestado, na década de 1990. Com os crimes descobertos pela Polícia Federal na investigação da operação Lava Jato, a pena somada pode chegar a muitas décadas. O acordo de delação pode reduzir o tempo de prisão.

    Por Reinaldo Azevedo

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: