políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Eleições_2014: Dilma e Aécio sobem, Marina confirma queda

Posted by Pax em 01/10/2014

Cinco dias das eleições e pesquisas apontam a consistência do movimento de subida de Dilma, derretimento da campanha de Marina e alguma esperança de Aécio participar do segundo turno.

Abaixo a pesquisa Datafolha e neste link a pesquisa Ibope.

Datafolha: Dilma tem 40% das intenções de voto; Marina, 25%; Aécio, 20%

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

Pesquisa divulgada hoje (30) pelo Datafolha sobre intenções de voto para a Presidência da República mostra Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, à frente, com 40% das preferências do eleitorado, e diminuição da diferença entre os candidatos do PSB, Marina Silva, e do PSDB, Aécio Neves, que buscam o segundo lugar. Agora, Marina tem 25% das intenções de voto e Aécio, 20%.

É o quarto levantamento seguido que aponta queda de Marina e também com variação positiva do candidato do PSDB. No início de setembro, Marina tinha 20 pontos de vantagem sobre Aécio. Já no levantamento divulgado no dia 26, a vantagem tinha caído para 9 pontos. Se considerados apenas os votos válidos, excluindo os votos branco ou nulos, Dilma tem 45%, Marina 28% e Aécio 22%.

Nas pesquisas sobre um provável segundo turno, a vantagem de Dilma sobre Marina aumentou. Agora são 8 pontos de diferença: a petista está com 49% e a candidata do PSB, com 41%. Na pesquisa anterior, as duas estavam empatadas tecnicamente, 47% a 43%, respectivamente. Em uma simulação entre Dilma e Aécio no segundo turno, a candidata do PT também fica à frente, com 50% das intenções de voto, enquanto Aécio fica com 41%.

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios ontem (29) e hoje. Com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00905/2014.

Anúncios

60 Respostas to “Eleições_2014: Dilma e Aécio sobem, Marina confirma queda”

  1. Patriarca da Paciência said

    É como eu comentei várias vezes, quanto mais as pessoas conhecem Marina, menos gostam dela. Marina se desconstrói por seus próprios méritos. Além de ter caído na mesma roubada do Serra, ou seja, em lugar de mostrar serviço, tenta desqualificar o adversário. Serra colocou a mulher na rua para dizer que Dilma matava criancinhas, Marina diz com o maior descaramento, que Dilma colocou diretor na Petrobrás para roubar. Além de mentirosa é mal informada, Paulo Roberto Costa é funcionário de carreira, entrou na Petrobrás no governo Geisel e, durante todo o governo de Fernando Henrique Cardoso, ocupou cargos de chefia, sendo demitido apenas no governo Dilma. E agora foi pega em mais uma mentira deslavada com a história da CPMF. Além de fraquinha, Marina se demonstrou não ter caráter firme, tampouco opinião.

    Não resta a menor dúvida que Dilma é a melhor em todos os sentidos.

    E a vitória no primeiro turno se torna cada vez mais possível.

  2. Jose Mario HRP said

    Jornaleco das dez da manhã da grobonius tras duas “jornalistas de economia” a la Leitoa dando a economia do país como terminal!
    O mundo do lado brasileiro aacabando.
    Como disse Lula no seu ultimo comicio com Dilma, em Sampa, a semana da mentira vai ser sensacional!

    Me lembrei do canadense preso no sequestro do Diniz, vestindo camisa do PT……KKKKKKK
    Será que vamos ter uma palhaçada dessas?

  3. Patriarca da Paciência said

    Tudo pode acontecer, caro HRP,

    o inspirador do “bolsa machão”, rodrigo constantino, anda se queixando que as calúnias da “óia” não provocaram sequer arranhões da campanha da Dilma.

    O “veinho assustadinho do Brasil “, jabor, anda pregando, simplesmente, “que o Brasil vai acabar com um novo governo Dilma”.

    O reinaldo rolabosta já jogou a toalha, falou claramente que a Dilma vai se reeleger.

    O augusto boçal canalha nunes vai continuar com suas boçalidades – é portador de ideia fixa,

    O noblat continua se iludindo com o “minerim espertim construtor de aeroportim com dinheiro público em terras do triozim”, assim como o merdal..

    E por aí vai.

    O que essa turma provoca mesmo é grandes gargalhadas – são simples palhaços.

  4. Patriarca da Paciência said

    “Editora Abril tenta reverter no STF votação de 7 a 0 no TSE que concedeu direito de resposta ao PT, após reportagem em que a revista Veja fez acusações, mas não apresentou provas contra o partido; editora alega “cerceamento à liberdade de expressão”; reclamação está nas mãos do ministro Gilmar Mendes”
    (247)

    Chega a ser impressionante ! Como que os processos da “óia” sempre caem nas mãos do Gilmar Mendes ?

    Estranho demais !

    E como que uma decisão de 7 a 0 pode ter recurso ?

    Outra coisa estranha demais !

  5. Daise said

    A ignorância tem um preço: O RIDÍCULO

    Tolinho pare de fazer enemas em público. É desrespeitoso.

  6. Chesterton said

  7. Chesterton said

    Adeus biografia…

    http://www.revoltabrasil.com.br/politica/4991-e-a-casa-vai-caindo-ex-diretor-da-petrobras-diz-que-lula-sabia-de-tudo.html

  8. Chesterton said

    Sabem quanto Paulo Roberto aceitou devolver para os cofres públicos no acordo de delação premiada que fez? R$ 70 milhões! É do balacobaco! O homem ficou como diretor de abastecimento na Petrobras por 10 anos. Ele admite, portanto, que amealhou, de forma ilegal, uma média de R$ 7 milhões por ano. Reitero: isso é o que ele admite. RA

    chest- agora está BEM explicado porque os petistas não querem privatizar a Petrobras …para poder roubá-la,

  9. Pedro said

    Novo vídeo flagra PMDB e PT decidindo quanto cada partido lucraria com desvios na PETROBRAS…

    :)

  10. Chesterton said

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/10/01/militante-pago-segura-bandeira-de-dilma-porem/

  11. Patriarca da Paciência said

    “O impensável no início do ano se concretiza na reta final da eleição; presidente Dilma Rousseff lidera em todas as regiões do País, segundo pesquisa Datafolha, apesar de performances fracas de candidatos do partido a governador; situação mais flagrante se dá no eixo São Paulo-Rio de Janeiro, onde Alexandre Padilha e Lindbergh Farias amargam duros terceiro e quarto lugares, enquanto Dilma cresce na frente; resultados das urnas do domingo 5 podem conceder à Dilma novos poderes sobre sua própria legenda”
    (247)

    Em todas as regiões, em todas as faixas etárias, em todas as faixas de escolaridade e em todas as faixas de renda !

  12. Daise said

    O VOTO ANTI PT

  13. Daise said

    PETISTAS APAVORADOS !

  14. Chesterton said

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki reconheceu o envolvimento de “várias autoridades detentoras de prerrogativa de foro perante tribunais superiores, inclusive parlamentares” e de pessoas físicas e jurídicas em seu despacho de homologação da delação premiada de Paulo Roberto Costa, cujas 26 cláusulas agora chanceladas pelo relator da operação Lava-Jato na Suprema Corte, reconhecem a ocorrência de “vantagens econômicas ilícitas oriundas dos cofres públicos, distribuídas entre diversos agentes públicos e particulares”.

    Segundo Zavascki, com a investigação “foi possível identificar um conjunto de pessoas físicas e jurídicas envolvidas em operações ilícitas, entre as quais as utilizadas inclusive para lavar dinheiro oriundo de crimes antecedentes praticados em detrimento da Petrobras S.A”, destacou o relator da matéria no STF.

    Segundo o termo que totaliza 16 páginas, “essas apurações estão relacionadas à atividade do réu Paulo Roberto Costa que, enquanto diretor de Abastecimento da Petrobras e mesmo após, atuou como líder de organização criminosa voltada ao cometimento de fraudes em contratações e desvio de recursos em diversos âmbitos e formas, totalizando dezenas de milhões de reais, tendo sido a vantagem distribuída entre diversos agentes, públicos e privados, em grande parte ainda não identificados”, ressalta a autorização para a colaboração premiada, assinada por quatro integrantes da força-tarefa de procuradores da República, por Costa e por sua defensora, Beatriz Catta Preta.

    O documento de 26 páginas é resultado de 15 dias ininterruptos de depoimentos do ex-executivo, que totalizam mais de 180 horas de declarações feitas por Costa na sede da Polícia Federal de Curitiba, na presença de delegados, de um procurador da República e de sua advogada.

    De acordo com o estabelecido na delação, a abrangência da Lava-Jato deverá ter caráter de investigação nacional: “(…) a necessidade de conferir efetividade à persecução criminal de outros criminosos e ampliar e aprofundar, em todo o país, as investigações em torno de crimes contra a administração pública, contra o sistema financeiro nacional, crimes de lavagem de dinheiro e crimes praticados por organizações criminosas, inclusive no que diz respeito à repercussão desses ilícitos penais na esfera cível, tributária, administrativa, disciplinar e de responsabilidade”, considera.

    “Agora começa uma nova etapa da investigação, ampliada, que, com base nas informações de Costa, aprofundará muito mais o assunto”, disse ao Valor PRO a advogada Beatriz Catta Preta, responsável pela negociação dos termos da delação de Costa. “Foram duas reuniões com os investigadores para definirmos que haveria a colaboração do meu cliente”, contou.

    Segundo Beatriz, um dos requisitos dos quais os responsáveis pela Lava-Jato não abrem mão é sobre a absoluta confidencialidade do teor de tudo o que foi pormenorizado por Costa: “Confesso a você que é a primeira delação de que participo e saio de mãos vazias”, admite a defensora. “Não tenho cópia, pode acreditar”, assegura.

    O Valor PRO apurou que os mencionados como praticantes de crimes no esquema Costa/Petrobras/Youssef só terão ciência do conteúdo da delação depois de oficialmente citados como investigados: “Não poderia ser diferente. Dar ciência ao suspeito de que ele é investigado obstruiria a investigação. Isso me parece óbvio”, esclarece um investigador diretamente envolvido na Lava-Jato.

    Em uma das cláusulas fica expresso que Costa usará a tornozeleira eletrônica até o trânsito em julgado dos processos a que responde. “A avaliação da produtividade do acordo, para fins de fixação do tempo de regime semiaberto a cumprir, entre zero e dois anos, será feita pelo juízo com base em relatórios a serem apresentados pelo Ministério Público e pela defesa e deverá tomar em consideração fatores tais (…) como valores recuperados no Brasil e no exterior”. Os parentes do ex-diretor da Petrobras também receberão proposta para delatar o que souberem. coturno´s blog

  15. Daise said

    A QUADRILHA DO PT NOS CORREIOS

    PSDB reúne provas para pedir cassação da candidatura de Dilma

    Tucanos vão recorrer ao TSE e ao MP por investigação para que se apure se os Correios boicotaram deliberadamente envio de malotes de campanha de Aécio.

    Os tucanos vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de investigação judicial eleitoral e ao Ministério Público Federal para que as duas instituições apurem se os Correios boicotaram deliberadamente o envio de malotes de campanha de Aécio como forma de favorecer a presidente-candidata na corrida presidencial.

    As denúncias levantadas pelos tucanos levam em conta depoimentos de eleitores que não receberam material de campanha de Aécio mesmo após o candidato ter contratado o serviço, no dia 25 de agosto. Neste contrato, estava prevista a distribuição de 5.634.000 santinhos de Aécio no interior de Minas, base de apoio do candidato e colégio eleitoral considerado prioritário para a candidatura tucana. Pelo documento, os kits de campanha deveriam ser entregues até o dia 10 de setembro e, em alguns casos, a 100% da população de cidades pequenas e médias em Minas, como o município de Esmeraldas, com cerca de 60.000 habitantes.

    O corpo jurídico da campanha de Aécio já conseguiu mapear pelo menos 1.000 endereços, contratados como destino dos malotes pelo tucano, em que eleitores confirmam que não receberam qualquer material de campanha do PSDB. A campanha reúne depoimentos e dados pessoais dos eleitores supostamente lesados pelos Correios, para embasar os pedidos de cassação dos registros de candidatura. De acordo com o candidato Aécio Neves, que cumpriu agenda nesta quarta-feira nas cidades de Mogi das Cruzes (SP), Juiz de Fora (MG) e Governador Valadares (MG), uma das provas seria a afirmação dos Correios de que poderiam “reenviar” o material. Para ele, isso seria a admissão de que a empresa pública reteve os kits de campanha e não os distribuiu aos eleitores, conforme contratado. Com base nesses indícios, a campanha do PSDB aponta que já existem evidências de abuso de poder político e econômicos, desvio da autoridade dos Correios e utilização de empresa pública em benefício de partidos e candidatos.

    Antes de carreata na cidade de Governador Valadares, Aécio insinuou que as suspeitas de uso político dos Correios são como um novo capítulo de um grande esquema de desvirtuamento de instituições públicas, a exemplo do que já aconteceu com a descoberta de um esquema milionário de corrupção na Petrobras. “As denúncias em relação à utilização da empresa dos Correios são extremamente graves. Estamos recebendo centenas de denúncias. Se se comprovar isso, é um crime sem precedentes na história política de Minas”, disse.

    “É um escândalo. Agora são os Correios. Antes era a Petrobras”, criticou o candidato do PSDB ao governo de Minas. O tucano, que foi ministro das Comunicações no governo FHC e, portanto, hierarquicamente superior aos Correios, disse que há evidências de “uso despudorado” da empresa pública para fins eleitorais.

    O tom das acusações do PSDB sobre a estatal subiu após divulgação de vídeo, pelo jornal O Estado de S. Paulo, em que o deputado estadual Durval Ângelo (MG) diz que a presidente-candidata Dilma Rousseff só chegou à liderança nas intenções de voto porque “tem dedo forte dos petistas nos Correios”. “Não basta fazerem o que fizeram na Petrobras. Essa forma de governar do PT, se apropriando do Estado como se fosse seu patrimônio, tem que ser encerrada e os responsáveis exemplarmente punidos”, afirmou Aécio em agenda na cidade de Juiz de Fora.

  16. Patriarca da Paciência said

    É patético ver o “aecim minerim espertim, construtor de aeroportim com dinheiro público em terras do tiozim” falar em “impugnar” a candidatura de Dilma.

    Patético tanto quanto a marina com suas acusações ridículas enquanto o banco itaú, seu principal financiador, deve 18 bilhões em impostos para a Receita Federal.

    A parte que cabe à Neca, articuladora da campanha da marina, é de “apenas” R$ 240.000.000,00

    É “direito de espernear” que os antigo romanos já reconheciam.

    Quem distribui notas de R$ 100,00 reais para os garçons do Leblon é que pode ser impugnado, Conforme o Código Civil, os pródigos precisam ser interditados.

    Os irresponsáveis também precisam ser interditados, alguém que tem a carteira de motorista apreendida por dirigir embriagado, no mínimo, é um irresponsável.

  17. Patriarca da Paciência said

  18. Patriarca da Paciência said

  19. Patriarca da Paciência said

  20. Patriarca da Paciência said

  21. Jose Mario HRP said

    http://www.brasildefato.com.br/node/30002

    Are que enfim!

  22. Patriarca da Paciência said

    Eliane Cantanhede diz que Aécio e Marina “disputam ferozmente o troféu de quem se mostra mais anti-PT”, ou seja, até na própria direitona já caiu a ficha de que essa “estória” de “desconstrução” não funciona e que a Marina se desconstrói mesmo é por seus próprios méritos. Se ela tivesse ficado de bico calado e não tivesse feito nenhuma campanha, talvez estivesse melhor colocada nas pesquisas. Marina era uma simples “ídala” com pés de barro. Bastou uma chuvinha para a coisa desmoronar. Imagina a Marina enfrentando uma grande tempestade !

    E o menino maluquinho ? Como disse o deputado Sávio Souza Cruz, “o tal choque de “jestão” do Aécio transformou Minas num estado mais pobre e mais endividado.

    A renda per capita caiu, sendo Minas hoje o 10º estado brasileiro nessa categoria.

    Os mineiros hoje são 60% mais endividados e 15% mais pobres que a média brasileira.

  23. Pedro said

    Com estes candidatos que temos, só rindo mesmo:

    “Não se sabe se por recomendação médica ou de algum marqueteiro, Marina Silva decidiu poupar a voz nos últimos dias. Seja como for, capaz de ganhar um bocado de votos com isso!”

  24. Daise said

    PETROBRAS: DILMA PEGA NA MENTIRA

    Documento oficial da Petrobras põe em xeque o discurso adotado pela presidente Dilma Rousseff, nos últimos dias, sobre as circunstâncias em que o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa deixou o cargo. Ao declarar que combate os malfeitos, Dilma sustenta que demitiu Costa em 2012. Ata da reunião que escolheu o sucessor de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento traz, no entanto, uma versão diferente.

    No documento, os representantes do governo no Conselho de Administração da Petrobras não só registram que foi o diretor quem renunciou ao cargo como ainda fazem questão de elogiar a atuação de Costa na cúpula da estatal.

    A ata resume a reunião do Conselho de Administração do dia 2 de maio de 2012, presidida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Registrado na Junta Comercial do Rio no dia 16 do mesmo mês e publicado no Diário Oficial do estado no dia 28, o documento diz que todo o conselho concordou em registrar em ata elogios ao desempenho do mesmo diretor que, agora, a presidente diz ter demitido.

  25. Chesterton said

    se não tirar a quadrilha do poder agora, periga nunca mais pararem de roubar.

  26. Patriarca da Paciência said

  27. Patriarca da Paciência said

    “Esclarecimento sobre entrega de material de campanha em Minas Gerais

    Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado.

    Em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves, sem qualquer reclamação do cliente.

    Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos clientes.

    De sábado (27) até hoje, somente em Minas Gerais, foram entregues 8 milhões de itens de campanha de diversos candidatos e partidos, sem reclamações.”
    (247).

    Mais um tiro no pé da “óia” e do “aecim, minerim espertim, construtor de aeroportim, em terras do tiozim”..

    O aecim sim, pode ter sua candidatura impugnada por calúnia e fraude eleitoral.

  28. Patriarca da Paciência said

  29. Pedro said

    É, o Patriarca aloprou de vez.

    Deve ter uma explicação.
    Qdo aproximam-se as eleições, uma parcela de petistas, aqueles sem noção, alopram geral. (Segundo definição do próprio Lula).

    Internem o sujeito, antes que faça uma grande e aloprada lambança. :)

  30. Daise said

    >O DEDO FORTE DOS PETISTAS NOS CORREIOS

  31. Daise said

    PT CONFESSA EM PÚBLICO “O DEDO FORTE DOS PETISTAS NOS CORREIOS

  32. Daise said

    A PROVA DO CRIME: CARTEIRO ENTREGANDO PROPAGANDA DA DILMA

  33. Daise said

    DILMA À BEIRA DE UMA ATAQUE DE NERVOS

    Dilma Rousseff subiu muito nas pesquisas nas últimas duas semanas. É a favorita tanto no primeiro quanto no segundo turno. Beleza. Há mil e um motivos para sorrir, certo?

    Não. No seu entorno a reclamação é geral quanto ao seu nervosismo e mau-humor

  34. Daise said

    A FALSA DEMOCRACIA DO PT

    Um dos mais poderosos empresários do país teme ser perseguido se disser em quem votará para presidente
    02/10/2014 – 12h00
    Ricardo Noblat

    Nem a Folha de S. Paulo, que publicou a entrevista na última segunda-feira, nem os demais veículos de comunicação deram importância ao que disse Benjamin Steinbruch, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo e dono da Companhia Siderúrgica Nacional, sobre a eleição presidencial do próximo domingo.

    A certa altura da entrevista, o repórter Fernando Rodrigues perguntou em quem Steinbruch votaria. O poderoso industrial respondeu:

    – Não sinto necessidade de revelar. Meu voto é a favor das mudanças. Se a presidente Dilma propuser mudanças com relação ao futuro do Brasil, ela tem chance de ter o meu voto. Se a candidata Marina propuser mudanças, ela tem a possibilidade de ter o meu voto. Assim como o Aécio.

    Rodrigues insistiu: – Se um empresário como o senhor revelar o voto no Brasil, pode sofrer perseguição?

    A resposta foi espantosa, a se levar em conta que vivemos numa democracia e que as pessoas são livres para votar em quem quiser:

    – Com certeza. Pode.

    Rodrigues foi adiante: – Se disser que vota em Marina e ela perder a eleição, o senhor acha que poderia ser perseguido?

    – Acho que sim. O empresário brasileiro e o banqueiro são tremendamente dependentes do governo. Lá fora você não tem essa necessidade de ter a boa vontade do governo. Aqui, só o BNDES te dá financiamento de longo prazo com carência.

    Quer dizer: se o presidente da República não for com a sua cara, o BNDES lhe fechará as portas.

    Conta a lenda que um homem vestido como escafandrista entrou em um bar famoso do Leblon, na década de 70, tirou a máscara e pediu uma cerveja.

    Como ninguém se dignou a olhar para ele, João Saldanha, comentarista esportivo, pediu silêncio e falou em voz alta:

    – Gente, tem um escafandrista aqui e isso não é normal.

    Não pode ser considerado normal um dos maiores industriais do país confessar seu temor de revelar em quem pretende votar para presidente.

    É menos normal ainda guardar seu voto em segredo por que teme ser retaliado.

    Se alguém com o status de Steinbruch teme a perseguição quanto mais um pobre eleitor que recebe o Bolsa Família? Ou que é beneficiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida? Ou o Mais Médicos?
    A Constituição assegura a todos os brasileiros direitos iguais para que concorram a cargos eletivos. Que direitos não me serão negados caso eu me oponha aos que governam?
    Se não me sinto sequer seguro para dizer em quem pretendo votar…
    Temos um arremedo de democracia – a verdade é essa. E a democracia entre nós é tanto mais fraca quanto maior é a determinação dos donos do poder de não abrir mão do poder.

    Um só exemplo: por dispor de uma maior coligação de partidos, Dilma teve direito a um programa de propaganda eleitoral de 12 minutos contra um de seis de Aécio e um de dois minutos de Marina.
    Espancada diariamente na televisão por Dilma, Marina mal teve tempo para se defender – quanto mais para defender suas ideias. Pergunto: é justo que tenha sido assim?
    A verdade: quem está no poder tem todas as vantagens do mundo. E abusa delas até a Justiça dizer chega.

    A Justiça raramente diz chega.

  35. Daise said

    DILMA EM PÂNICO NO DEBATE DA GLOBO HOJE

    USO CRIMINOSO DOS CORREIOS EM FAVOR DE DILMA: JÁ SE TEM A PROVA PROVADA. AGORA CUMPRE AO TSE CASSAR A SUA CANDIDATURA — NA HIPÓTESE DE HAVER LEI NO PAÍS

    Final melancólico pra primeira mulher que se elegeu(?) a primeira Presidente da Republica do Brasil.

    Estou envergonhada! Fora Dilma!

  36. Daise said

    O PT$ TOMOU “CONTA” DA PETROBRÁS

    Mais um crime eleitoral, agora do sindicato dos petroleiros. Ou:
    Companheiros sindicalistas querem continuidade do governo em cuja gestão a Petrobras ficou à mercê de ladrões

    Postado:Thu, 02 Oct 2014 19:15:47 +0000

    Para que servem as leis no Brasil? Para nada! Os primeiros a desrespeitá-las são os poderosos de turno. É asqueroso! É nojento! O Sindicato dos Petroleiros enviou na manhã desta quinta um e-mail a todos os funcionários da Petrobras pedindo votos a Dilma Rousseff. É claro que se trata de uma ação ilegal.

    Diz a Lei Eleitoral, a 9.504, que é vedado a partido ou candidato “receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie”. Está lá, no Artigo 24.

    A mensagem não se limita a defender a candidatura de Dilma. Também ataca a oposição. Segundo o texto, a eleição contrapõe dois projetos antagônicos: o do PT, que “garante emprego e renda”, e o da oposição que “reduz o Estado e favorece a terceirização”.

    É mentira! É picaretagem! É falcatrua! Além de ser uma ilegalidade. Vejam aí um dos traços mais perversos da confusão que o PT faz entre partido, sindicato e estado. Nos dias em que se descobre o maior escândalo de corrupção da história da Petrobras — e certamente um dos maiores da nossa história —, o sindicato de trabalhadores, que deveria estar dedicado à defesa da categoria, pede votos para o governo em cuja gestão as canalhices foram praticadas. Por quê? Porque a turma que comanda a entidade é, antes de mais nada, petista. Trata-se de um braço do partido. O e-mail chega aos funcionários. Quem passou a lista ao sindicato? “Ah, os próprios filiados…” Errado! Os não filiados também receberam.

    Não sei se Dilma será reeleita ou não. Se for, pior. Conseguirá o segundo mandato deixando atrás de si um rastro de crimes eleitorais.

  37. Patriarca da Paciência said

  38. Chesterton said

    33. é verdade, eu nunca vi o primeiro colocado tão apavorado numa eleição. Parece medo de ganhar.

  39. Daise said

    Tolinho

    Eu tô vendo: Dilma 40% x Oposição 45% e ainda sem o debate da Globo.
    Dilma que só tem a perder deveria faltar…mas se faltar ao debate assinará o diploma de covarde e fujona ( igualzinha ao lula).
    O PT sifu mas ainda não percebeu.

    Aguarde 26 de Outubro. o dia do FORA DILMA! e não leve os pertences da casa como lembrancinhas. Seja educada e se comporte como uma dama.

    rsrsrsrs

  40. Patriarca da Paciência said

    “O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar para anular decisão do Tribunal Superior Eleitoral que concedeu direito de resposta ao PT na próxima edição da revista Veja; no dia 25 de setembro, por unanimidade, o TSE determinou a publicação do texto por entender que a reportagem PT sob chantagem, publicada no dia 13 de setembro, na edição impressa da revista, veiculou conteúdo ofensivo; voto de Gilmar anulou o placar de 7 a 0 do TSE contra a revista da Marginal Pinheiros; procurador-geral, Rodrigo Janot, também havia sido favorável ao direito de resposta”

    Gilmar desrespeitou 100% do TSE.

    Só uma pessoa muito ingênua para achar que isso não vai ter graves consequências.

    Gilmar será outro Barbosão, a sair pelas portas dos fundos para o buraco negro da história.

    Além do que, vai perder feio quando ao votação for para o plenário, visto que os ministros são os mesmos !.

  41. Daise said

    HÁ JUÍZES EM BRASÍLIA

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu hoje (2) liminar para anular decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que concedeu direito de resposta ao PT na próxima edição da revista Veja.
    ….

    Tolinho, provavelmente, irá fazer outro enema em público no próximo comentário…e ainda se limpando da lambança fedida, afirmará a sua (dele) total alienação petralha…
    Previsível!
    rsrsrs

  42. Patriarca da Paciência said

    “Eu tô vendo: Dilma 40% x Oposição 45% e ainda sem o debate da Globo.
    Dilma que só tem a perder deveria faltar…mas se faltar ao debate assinará o diploma de covarde e fujona ( igualzinha ao lula).
    O PT sifu mas ainda não percebeu.”

    Coitada da Desvairada !

    Dilma tem 40% – TODOS os outros candidatos, somam 45%, e ela está contando com o debate da Globo !

    Para começar, apenas 10% dos brasileiros assistirão ao tal debate e, depois, Dilma já está mais que preparada e vai rechaçar de maneira exemplar todas as calúnias do Aecim e quem mais se meter a besta.

    É o cúmulo da ingenuidade achar que todas as pessoas que votaram em todos os candidatos que não a Dilma, vão votar contra a Dilma num segundo turno.

    Marina está com menos votos do que na eleição passada.

    Aecim está com menos votos que o Serra.

    Aecim mal e mal recuperou os votos que tinha no começo da campanha, ou seja, ficou absolutamente estagnado !

    Marina perdeu quase 1/3 dos votos que tinha no começo da campanha.

    Que esperança mais absurdas desses abilolados Desvairados !

  43. Daise said

    Putz o tolinho, rsrsrs se antecipou e expeliu as sua costumeiras tolices mal cheirosas !

    Eu já previa..o tolinho não sabe a diferença entre STF e STE.
    Como o 247 não ensinou, ele …escorregou na m**** (as usual)

    deve ter sdo manobra dos éuas que o Z aludiu dias atrás.
    A culpa seria dos tais éuas (seja lá o que isso quer dizer).

  44. Daise said

    Dilma tem 40% – TODOS os outros candidatos, somam 45%, e ela está contando com o debate da Globo !

    Tolinho 40 +20+ 25 = 85% …meu burrinho querido. Onde foram parar os 15% ?

    Fugiu da escola primária?

    Vexame!

  45. Patriarca da Paciência said

    “Tolinho 40 +20+ 25 = 85% …meu burrinho querido. Onde foram parar os 15% ?”

    Eu nem deveria responder, mas como estou de muito bom humor hoje, vou dar essa chance para a Desvairada Abilolada.

    15% – Brancos, nulos e abstenções.

    Ou seja, a turma do “deixa como está para ver como é que fica”.

  46. Jose Mario HRP said

    Viva o dia da tolrancia.
    Viva o Daise. Fora tudo, tambem e um ser humno, ate o Chestinho e né?

  47. Patriarca da Paciência said

    Alguma instrução para analfabetos políticos Desvairadas Abiloladas:

    “O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, informou hoje (4) que a porcentagem de abstenções nas eleições aumentou em 1,37% em 2010 em comparação com as eleições de 2006, mas ele considera a estatística dentro da média. “Não acredito que houve um motivo específico para essa queda, a votação foi maciça.”

    Neste ano, 18,12% dos eleitores não votaram, o que dá 24,6 milhões de votos não validados contra 111,1 milhões computados. Em 2002, a abstenção foi de 17,74% e em 2006 de 16,75%.

    A porcentagem de votos em branco também cresceu em comparação com as eleições de 2006. Foram 3,13% neste ano (3,4 milhões), contra 2,73% em 2006 e 3,03% em 2002. Já os votos nulos vem caindo nas últimas três eleições: 7,35% em 2002, 5,68% em 2006 e 5,51% neste ano (6,1 milhões). ”

    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/04/percentual-de-abstencao-e-votos-em-branco-aumenta-nulos-diminuem.jhtm

  48. Patriarca da Paciência said

    É isso aí, caro HRP,

    eu também estou muito tolerante hoje, mais do que o costume, e olha que eu já tenho paciência de Jó.

  49. Chesterton said

    é , são todos filhos de casas de tolerância (não reclamem, deixaram a bola quicando na área)

  50. Patriarca da Paciência said

    …..
    Como demagogo, o senhor repete que o maior problema do país é a corrupção, para enganar o povo. Partindo de um homem que se reelegeu graças à compra de votos no Congresso, é algo que mistura comédia com tragédia, descaro com mistificação.

    Ora, a real tragédia nacional é a abjeta desigualdade, e contra ela suas realizações, como presidente, são medíocres.

    A idade melhora certas pessoas. Um contemporâneo seu, o Papa, é um dos combativos propagadores da causa da justiça social.

    Quando comparamos a essência das declarações de Francisco e as suas, vemos grandeza épica de um lado e pequenez míope de outro.

    Com tudo isso, não me arrependo dos votos que dei para o senhor. Prefiro pensar que votei num outro homem, com outras ideias e outros propósitos. E não na versão do século 21 de Carlos Lacerda, o Corvo, com o mesmo reacionarismo mas sem a verve da versão original.

    Sinceramente.

    Paulo Nogueira”

    Assino embaixo.

    eu também votei no FHC e, não me arrependo, pois naquela época tratava-se de outra pessoa.

    O FHC de hoje é apenas um espantalho, recheado de palha !

  51. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    teu negócio é o Olavão, aquele grande cientista que declarou que a verdadeira intenção de Isaac Newton ao formular e publicar a Lei de Gravitação Universal foi destruir o cristianismo trinitário.

    E aí, Chesterton, o Olavão já fugiu do hospício de novo ?

    Não fez mais nenhuma declaração bombástica !

    Você aplaudiu freneticamente a espantosa “descoberta” do Olavão !

  52. Chesterton said

  53. Chesterton said

    O Mollusco vai conhecer a Papuda…. por dentro.

  54. Chesterton said

  55. Chesterton said

  56. Jose Mario HRP said

    Marina revelou-se, Banco Central na mão dos bancos!
    Asbrio, e a privatização total!
    Pastor Everaldo, a serviço do capital!
    Marinando tudo com alho, cebola, azeite, no c* do trabalhador!
    Dilma no primeiro turno!

  57. Jose Mario HRP said

    Lima Duarte, ou, piolho do saco dos Marinhos!
    Tipo Irerne Ravache, Regina Duarte, Willian “Traake”!

  58. Jose Mario HRP said

    A mãe do Chest nasceu em casa de tolerancia?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Filhos da ponta?

  59. Jose Mario HRP said

    GROBO!!!!!!!!
    http://jornalggn.com.br/noticia/em-2012-globo-anunciava-que-graca-foster-demitiu-costa-depois-de-consultar-dilma

  60. Lucas R said

    Eu aqui, 22/07/2015, olhando os comentários de vocês que defenderam o PT que agora esta acabando com o País. Com certeza vocês devem ter vergonha de ter votado no 13 e eu tenho mais vergonha ainda de saber que vocês são Brasileiros.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: