políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Eleições_2014: reta final com segundo turno indefinido

Posted by Pax em 03/10/2014

Segundo a última pesquisa Datafolha divulgada ontem há indecisão: Dilma pode vencer no primeiro turno e no eventual segundo não está definido se será com Marina ou Aécio.

Datafolha: Dilma tem 40% das intenções de voto; Marina, 24%; e Aécio, 21%

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

Pesquisa Datafolha divulgada hoje (2) mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 40% das intenções de votos. Marina Silva, do PSB, aparece com 24%, e Aécio Neves, do PSDB, com 21%. Dada a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois últimos candidatos entram em empate técnico.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Na pesquisa anterior, apresentada dia 30, Dilma tinha 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%.

Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira, os candidatos do PSC, Pastor Everaldo, do PSOL, Luciana Genro, e do PV, Eduardo Jorge, marcaram, cada um, 1% cada das intenções de voto. Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; e Rui Costa Pimenta, do PCO, têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 5% e os indecisos são também 5%.

Em relação aos votos válidos, se forem excluídos os brancos e nulos e os eleitores que se declaram indecisos, Dilma teria 45% dos votos, Marina, 27%, Aécio, 24%. Luciana Genro, Pastor Everaldo e Eduardo Jorge, teriam, cada um, 1%. Os demais candidatos teriam menos de 1%.

Este é o procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer a disputa no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos.

Na simulação de segundo turno entre Marina e Dilma, Dilma venceria com 48% dos votos e Marina teria 41%. Na semana passada, Dilma tinha 49% e Marina, 41%.

Em um segundo turno entre Dilma e Aécio, Dilma sairia vencedora com 48% contra 41% dos votos. As porcentagens anteriores eram, respectivamente, 50% e 41%.

Quanto à rejeição aos candidatos, Dilma tem o maior índice: 32%. Marina tem 25%; Pastor Everaldo, 22%; Levy Fidelix, 22%; Aécio, 21%; Zé Maria, 18%; Eymael, 16%; Luciana Genro, 16%; Rui Costa Pimenta, 15%; Eduardo Jorge, 14%; e Mauro Iasi, 14%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 39% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 36%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 23%. Dois por cento não souberam responder.

O Datafolha ouviu 12.022 eleitores em 433 municípios do país nos dias 1º e 2 de outubro. O nível de confiança é 95%. Com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00933/2014.

Anúncios

118 Respostas to “Eleições_2014: reta final com segundo turno indefinido”

  1. Jose Mario HRP said

    “PS do Viomundo: Outro ponto alto de Dilma foi ao debater corrupção com Marina, quando lembrou que um ex-subordinado da então ministra do Meio Ambiente foi acusado de malfeitos. Dilma e Marina serviram juntas sob Lula, uma convivência marcada por enfrentamentos e pontapés nada sutis na canela. Em outras palavras, a presidente mandou um recado: eu sei o que o seu pessoal de hoje fez no verão passado…..”
    Do Viomundo.

    Bom lembrete para quem “ainda” venera a Santinha da floresta!

  2. Patriarca da Paciência said

  3. Patriarca da Paciência said

  4. Patriarca da Paciência said

  5. Chesterton said

    fernando rodrigues azevedo.jpg

  6. Daise said

    Presidente dos Correios admite que participou de reunião da campanha de Dilma e admite que enviou objetos de campanha eleitoral em desacordo com a norma.

    O caso é grave e poderá criar crise institucional caso dilma seja reeleita (Deus nos salve!).

  7. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/revelacoes-vao-chocar-o-pais-diz-youssef

  8. Elias said

    Patriarca,
    O que será que será que está acontecendo com os comentaristas antipetistas?

    O silêncio deles é ensurdecedor!

    O sonho da direita brasileira é vencer o PT numa eleição presidencial.

    O meu sonho é comer a Sandra Bullock.

    Do jeito que as coisas vão — ou não vão, né? — parece que eu tenho mais chance…

  9. Chesterton said

    Pax vai votar no Aécio porque está cansado de ser situação e ter que defender os indefensáveis. Aécio presidente, aí sim Pax será a verdadeira maionese…oops, a verdadeira oposição….

  10. Elias said

    Patriarca,
    Parece que o Joaquim Barbosa está tendo problemas pra conseguir registro na OAB.

    Não entendi…

    De qualquer maneira, a impugnação do registro, impetrada por um membro da direção da OAB, me parece uma ideia tão doida quanto os atos do Joaquim Barbosa no STF.

    O impetrante é membro do organismo que julga o pedido do Barbosão. É um absurdo o cara ser parte num processo no qual, por força do cargo que ele ocupa, deveria funcionar como juiz.

    A OAB tem a obrigação de não dar a conhecer da impugnação, e o impetrante deve ser impedido de funcionar no julgamento da solicitação do BARBOSÃO, porque se tornou suspeito.

    Era só o que faltava… Eu, escrevendo um comentário de apoio ao Barbosão!

    Nada a estranhar. Critiquei o Barbosão exatamente porque entendo que o respeito à lei deve estar acima das simpatias ou antipatias pessoais.

    Mesmo alguém como o Barbosão deve ser tratado com justiça, ao contrário do que ele mesmo praticou, quando tinha o dever — até mesmo o dever funcional — de se colocar acima das paixões pessoais e/ou políticas.

  11. Elias said

    O Pax vai votar na Marina.

    Ele tem vergonha de admitir publicamente, por motivos óbvios.

    Não é o único…

  12. Daise said

    Badass

    O cara da OAB DF só está querendo seus 10 minutos de fama.
    Só agrada aos tolinhos da vida…

    PS Eu acho que o Pax vai votar é na Leviana Genro. rsrsrs

  13. Daise said

    Putz

    PÂNICO DAS SEXTA-FEIRAS NO PT!

    Tem a Veja chegando…rsrsrs

  14. Chesterton said

    http://www.conjur.com.br/2014-out-03/veja-nao-indenizar-luciana-genro-reportagem-2011

  15. Jose Mario HRP said

    Ai meu Deus,a gostosissima e velha,granny,maturte, Eliane Catanhede, e eu falo de verdade, canta musica contra o PT, e aí não adinta, o PT vence no primeiro turmo!!!!

  16. Patriarca da Paciência said

    O que eu acho, caro Elias,

    é que a OAB quis dar uma boa constrangida no Barbosão, depois de ter sofrido tantas.

    Provavelmente o Barbosão vai terminar conseguindo o registro, mas já recebeu um “discreto” recado, “Olha, cara, você não é bem vindo aqui.”

    E o Barbosão vai ter que engolir o sapo !

    Todo mundo está querendo mesmo é que o Barbosão vá para Miami, curtir o seu apartamento comprado de modo tão heterodoxo.

    Vai, Barbosão, vai, tua ausência será bem vinda !

  17. Elias said

    Patriarca,
    Ou eu muito me engano, ou os problemas do Joaquim Barbosa ainda nem começaram.

    Eles realmente vão começar a aparecer depois das presidenciais.

  18. Pax said

    virou… Aécio passou Marina

    Pedro Doria
    1 h · Rio de Janeiro · Editado ·
    Virou a eleição: Aécio Neves na frente de Marina Silva no DataFolha e no Ibope.
    DataFolha: Dilma Rousseff 44%, Aécio 26%, Marina 24%.
    Ibope: Dilma 46%, Aécio 27%, Marina 24%.

  19. Patriarca da Paciência said

    É, tudo indica que a Dilma vai enfrentar, no segundo turno, o menino maluquinho que quebrou Minas Gerais.

    Tanto faz.

  20. Daise said

    Tolinho e Badass

    Levando em conta os últimos acontecimentos envolvendo doleiros e corruptos na Petrobrás e os Correios, em 27 de Outubro próximo, a Policia Federal vai cercar o Palácio da Alvorada e o do Planalto e declarar CENA DO CRIME.

    Vai ser divertido ver alguns personagens saírem algemados, rsrsrs

  21. Patriarca da Paciência said

    “Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para o governo de Minas Gerais:
    Fernando Pimentel (PT) – 54% das intenções de voto
    Pimenta da Veiga (PSDB) – 37%
    Tarcísio Delgado (PSB) – 4%
    Fidélis (PSOL) – 2%
    Eduardo Ferreira (PSDC) – 1%
    Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
    Cleide Donária (PCO) – 0%”

    Como é que o “mininim maluquim, construtor de aeroportim com dinheiro público em terras do tiozim ” vai explicar que o seu candidato tenha uma derrota tão acachapante em seu reduto eleitoral, justamente onde “foram testadas suas ideias inovadoras, seu famoso choque de “jestão” ?

    Vamos lá, gente, se tiver que ter segundo turno, que tenha segundo turno. Dilma sairá ainda mais fortalecida. É ridículo achar que todos os eleitores da mariana votarão no aeciioportim.

    Sem contar que os eleitores de Luciana Genro e outros, jamais votarão no Aécio, a não ser os eleitores do pastor Everaldo. O pastor Everaldo sim, está afinadíssimo com o aecioportim.

  22. Patriarca da Paciência said

    A Daise Desvairada agora é também, Delirante,

    Vou acrescentar mais um título a ela: Daise Desvairada Delirante.

  23. Patriarca da Paciência said

    Quem pode sair algemado dessa história é o aecioportim:

    Indignado, Wagner diz que a decisão de processar Aécio foi tomada neste sábado. “Ele continua mentindo, mesmo depois de todas as explicações que foram dadas”, afirma. “Desconfio até que isso faça parte de um projeto político para fragilizar a imagem da instituição para uma eventual privatização. Como eles devem estar acreditando que podem vencer as eleições, o que eu duvido que aconteça, podem querer retomar o projeto de privatização dos Correios, que foi iniciado quando o Pimenta da Veiga [atual candidato do PSDB ao governo de Minas] era ministro das Comunicações”.

    Neste sábado, ao participar de uma carreata em Belo Horizonte (MG), Aécio voltou a atacar o suposto “crime eleitoral” dos Correios. “O uso dos Correios é um acinte. Um crime eleitoral. Isso favoreceu uma candidatura. A lei determina a isonomia no pleito. Estamos fazendo o que é possível: alertando, denunciando e entrando com ações na Justiça Eleitoral para que as providências sejam tomadas, espero que sejam tomadas”, disse Aécio (leia mais aqui).

    Wagner Pinheiro afirma que a acusação de Aécio é criminosa. “Como uma pessoa que pretende governar o Brasil pode dizer que uma empresa como os Correios não estaria entregando o que é contratado por seus clientes?”, questiona. “É um ataque leviano e que não pode ficar sem resposta no âmbito judicial”.
    (247).

    O panaca do PSDB já entrou com inúmeros processos contra a Dilma e perdeu todos, Agora o panaca vai enfrentar um executivo, totalmente fora da da política., o qual já abriu um processo criminal contra o aecioportim.

  24. Daise said

    Daqui a pouco o Tolinho do PT vai dizer que o PSDB queria privatizar o rabo do Lula, rsrsr

  25. Patriarca da Paciência said

    No Rio Grande do Sul a situação também está interessante. A Ana Amélia, que já vinha sendo apontada como vencedora já no primeiro turno, parece que nem vai chegar sequer ao segundo turno:

    Ibope :
    Tarso Genro (PT) – 36%
    Ana Amélia Lemos (PP) – 29%
    José Ivo Sartori (PMDB) – 29%
    Vieira da Cunha (PDT) – 4%
    Roberto Robaina (PSOL) – 1%
    Estivalete (PRTB) – 0%
    Humberto Carvalho (PCB) – 0%

  26. Patriarca da Paciência said

    Relembrando o “choque de jestão” do “mininim maluquim construtor de aeroportim com dinheiro público em terras do tiozim:

  27. Daise said

    Tolinho do PT

    E por falar em “rabo do Lula” quem privatizou o dito cujo foram a Odebrecht e a Camargo Correa ( entre outras)

    O PSDB não tem nada com isso.

    hehehe

  28. Daise said

    Dilma e a Operação Lava Jato: se ficar o bicho pega, se correr o bicho come

    Há um certo consenso de que se as delações premiadas de Paulo Roberto Costa e de Alberto Youssef vazarem antes do segundo turno, a possibilidade da reeleição de Dilma Rousseff diminui poderosamente. Faz todo o sentido.

    Se, no entanto, as delações vazarem apenas em 2015, desenha-se da mesma forma um tenebroso cenário para uma Dilma caso seja reeleita: o primeiro ano de governo de crise intensa.
    Juntará a econômica com a política, pois todos os implicados têm relação intima com o governo.

  29. Daise said

    O embusteiro covardão já elegeu um culpado pela derrota vergonhosa
    do Quadrilha, digo Padilha em SP: o PT

    Lula responsabiliza PT por provável derrota de Padilha

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527258-lula-responsabiliza-pt-por-provavel-derrota-de-padilha.shtml

  30. Patriarca da Paciência said

    A verdade sobre o Plano Real, Itamar Franco revela:

  31. Daise said

    #22 Tolinho do PT

    Enema em público, de novo.
    tá fedido ..feche a porta do banheiro antes de abrir a boca.

    SE DÊ AO RESPEITO!

  32. Patriarca da Paciência said

    “E por falar em “rabo do Lula” quem privatizou o dito cujo foram a Odebrecht e a Camargo Correa ( entre outras)”

    Daise Desvairada Delirante, você está falando mesmo são dos financiadores do Instituto FHC.

    As empreiteiras aí, e mais outras, deram simplesmente 7 milhões de reais para o FHC fundar o se “memorial”.

  33. Patriarca da Paciência said

    “Datafolha – votos válidos: Pezão tem 36%, Garotinho, 25%, e Crivella, 22%”.

    Para mim, o candidato mais surpreendente dessa eleição é o Pezão.

    De minha parte, eu não acreditava mesmo que ele tivesse alguma chance. Achei que era simples teimosia do Cabral. Mas aí vem a campanha e o homem começa a subir e, tudo indica, será eleito.

    Realmente uma surpresa e tanto.

  34. Jose Mario HRP said

    nOSSO TRANSEXUAL ESTÁ RAIVOSO.
    iNFELIZMENTE AS COISAS CAMINHAM PARA MAIS 04 ANOS DE ESTRELATO(13).
    a CONFERIR.
    e HAJA DESESPERO,…..
    mARINA AINDA DAVA PARA ASSUSTAR, MAS O aEBRIO SEMPRE APANHA, TIPO O hOMEM aRANHA…..
    hOMEM aRANHA, hOMEM aRANHA, NUNCA BATE, SEMPRE APANHA)))))aEBRIO(((((!!!!

  35. Daise said

    Dilma no Twitter:

    Dilma Youssef é a mãe!

  36. Daise said

    Dilma transexual ??? Pra mim é novidade.
    Quem afirmava isso era o Dilma Bolada, mas eu sempre duvidei que ela tivesse uma caso com a Erenice, rsrsrs

    Ou Melhor KKKKKKK!

  37. Daise said

    DEBATE NA GLOBO

    Imagine no 2o. turno Aécio desmascarando a baleia encalhada…rsrsrs

  38. Pax said

    há um leve movimento de tesoura no segundo turno com o aeroportista

    ele sobe e Dilma desce

    com Marina é ao contrário

  39. Daise said

    FOTO PRA POSTERIDADE

    loirinho alcolizado e freak boy num selfie

  40. Jose Mario HRP said

    Tudo que se queria.
    Contra Aebrio no segundo tempo é certeza.
    E a turma com o p** na mão!

  41. Daise said

    Tolinho do PT

    #39 Óia o zoião do loirinho alcoolizado…

    “paulinho” e o “beto” vão entregar o chefe da quadrilha petista e os petralhas desde já vivem em pânico.

    E o Pax já está avisando que “o gato subiu no telhado”.# 38

  42. Daise said

    #40
    Tem razão!

    eles adoram se masturbar na TV …rsrsrs

  43. Patriarca da Paciência said

    Vejamos aqui a situação desesperada da Dilma frente o aecioportim:

    “Na última pesquisa Datafolha antes das eleições presidenciais, a presidente Dilma Rousseff tem 44% dos votos válidos, contra 26% do tucano Aécio Neves e 24% de Marina Silva; dados confirmam o resultado da pesquisa CNT/MDA, que também apontou Aécio à frente de Marina; no segundo turno, Dilma vence Aécio por 53% a 47% e Marina por 55% a 47%”

    Ou seja, no último datafolha, Dilma tinha 40%, agora tem 44%, então a curva da Dilma é ascendente.

    Dilma ganhou 4% na última pesquisa.

    O aecioportim ganhou 4%, tinha 20% passou para 24%.

    Como a Dilma tem vinte pontos na frente, nessa corrida aí, a distância vai se manter sempre a mesma.

    Mesmo com a matemática estranha do segundo turno, a pontuação da Dilma está fora da “margem de erro”, 53% a 47%..

  44. Patriarca da Paciência said

    Imagina que a Daise Desvairada Delirante só escreve boçalidades e, até obscenidades e vem “pedir respeito”.

    Se não fosse a Dilma garantir a total liberdade de expressão na internet, a Daise Desvairada Delirante, a estas horas, já estaria vendo o Sol nascer quadrado.

  45. Patriarca da Paciência said

    aecioportim começou a campanha com 20% e terminou com 24%, ou seja, durante toda a campanha ganhou 4%.

    Digamos que ele consiga o mesmo “desempenho” no segundo turno, chegará com 28% !

    Na verdade, nada a ver mesmo, esse é o tipo de “matemática” que o reinaldo rolabosta gosta de usar !

    Mas as chances do aecioportim não são muito promissoras. Numa matemática séria, é totalmente impossível que a marina consiga transferir 100% de votos para o “mininim maluquim”.

    Além do mais, a marina sai muito magoada e exausta. Dificilmente ela terá influência no segundo turno. Se acontecer mesmo, o grande feito da marina terá sido provocar um segundo turno, igual na eleição passada.

  46. Patriarca da Paciência said

    “WAGNER PINHEIRO AO 247: “AÉCIO SERÁ PROCESSADO”

    Se o panaca do PSDB vai abrir mais um processo improcedente contra a Dilma, Wagner Pinheiro vai abrir um processo totalmente procedente contra o Aécio, com gravações e declarações em vídeos e em textos, comprovadas. O Aécio é que vai ficar todo enrolado !

  47. Jose Mario HRP said

    Com ou sem segundo turno, a coisa vai pegar.
    Enquanto a Dilma vai falar de obras, programas e projetos, o Aebrio vai de Petrobrax, doleiros e diretores.
    Suas únicas cartas na maga?
    É, porque nem programa, nem propostas ele tem.
    Já Marina, muito dificil de passar ao segundo, tinha programa, se foi, e tem o blé blé blé, mistura de Blá blá blá de papo furado e béééé´de ovelha chorona

  48. Patriarca da Paciência said

    Minha opinião é que, hoje em dia, há duas correntes “políticas” no Brasil, aqueles que defendem os privilégios dos bacharéis e aqueles que já se conscientizaram que a História é implacável e que não adianta mais a história do “você sabe com quem está falando? Eu sou um doutor ! ” etc.etc.etc.

    Não adianta mais apresentar uma coleção de canudos se você nada sabe fazer a não ser discutir bizantinices.

    Todas as pessoas, sem qualquer distinção, podem obter um canudo de bacharel. Então, você terá que provar que realmente sabe fazer aquilo que o seu canudo diz que você sabe fazer.

    Lembro que o Chesterton, tempos atrás, fez um comentário que nada tinha contra as favelas, pois era o lugar de onde vinham as domésticas.

    Pois então ? Acontece que hoje em dia os filhos e filhas das domésticas podem cursar uma faculdade e se tornarem doutores.

    É aquela história do filme “E o Vento Levou”, onde a “Aristocracia teve o seu último apogeu, com seus cavalheiros e suas damas, os senhores e seus escravos”, conforme diz a própria autora do livro que deu orgiem ao filme.

    É a História implacável

    E quem não se adaptar está condenado a desaparecer !

  49. Patriarca da Paciência said

  50. Daise said

    Tolinho do PT em pânico

  51. Daise said

    LULA: DILMA QUER DEBATER CORRUPÇÃO COM AÉCIO

  52. Patriarca da Paciência said

  53. Daise said

    Tolinho do PT na farmácia

  54. Pedro said

    Acontece…….Assim como Googlias apoiou o Barbosão no caso do registro na OAB.

    Eu apoio o Toffoli, nesta:

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-brasil-nao-pode-ficar-seis-meses-parado-a-cada-4-anos

  55. Pedro said

    #48, A pior análise política de todos os tempos…….

  56. Jose Mario HRP said

    A força do metodo da desinformaçao.
    É o que estamos a ver na midia global , ate aqui.
    Meia noite com tudo exposto veremos…..

  57. Daise said

    Dilma dizendo adeus ao poder. Com a mesma cara de idiota de sempre.

    Em seguida discutiremos uma tornozeleira eletrônica pra evitar a fuga.

  58. Patriarca da Paciência said

    Bom, vai ter segundo turno.

    Agora o “mininim maluquim construtor de aeroportim com dinheiro público em terras do tiozim”, vai ter que explicar “direitim”, como ele conseguiu obter uma derrota tão acachapante em Minas Gerais, justamente a vitrine do seu “choque de jestão”.

  59. Chesterton said

    http://www.omachoalpha.com.br/2014/03/14/10-mulheres-gatas-que-aecio-neves-ja-pegou/

  60. Patriarca da Paciência said

    Slogan para a campanha do aeciporto no segundo turno, conforme o link do comentário acima :

    “Eleja o aecim, pois só assim todos os brasileiros vão ter o direito de pegar gatas lindas”.

  61. Daise said

    Em São Paulo :

  62. Patriarca da Paciência said

    “O Roberto Freire não se reeleger não tem preço.”
    — Comunista comunista(PHA)

    Pois então, foi só o reinaldo rolabosta declarar o voto no “home” e o dito cujo vai sumir de vez da política brasileira.

  63. Pax said

    agora teremos o de sempre à mesa

    Ruralistas, Bancos, Empreiteiras, Pastores, Coronéis, cabides de emprego, desvios e mensalões…

    tudo disputando a vaca de divinas tetas

    quem ganhou ontem?

    ora, o status quo.

  64. Chesterton said

    Aí, Pax, e você pretende mudar esse stastus quo?

  65. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2014/10/1527767-comunismo-so-funciona-na-miseria.shtml

  66. Chesterton said

  67. Daise said

    PETISTAS JÁ ESTÃO SENTINDO CHEIRO DA DERROTA

    ROVAI: AÉCIO JÁ PODE ESTAR À FRENTE NO 2° TURNO ( no 171)

    Colunista Renato Rovai avalia que se Aécio Neves (PSDB), que superou a presidente Dilma Rousseff em São Paulo em 4 milhões de votos, ampliar essa margem para 6 milhões, isso praticamente selará sua vitória; quanto a candidata petista, diz que ela depende do apoio do PSB nordestino e fundamentalmente da família de Eduardo Campos (PSB); “Se eles apoiarem Aécio, sua situação ficará muito difícil”

  68. Jose Mario HRP said

    Em PE, RS, MG, RJ muito dos votos da Fadinha migram a esquerda.
    Será o bastante para mais uma vitória.
    Mas desde que se saiba sair do jogo baixo do Aébrio , de só falar em corrupção e factóide da Veja.
    Bando de FDPs!

  69. Daise said

    O esbirro do PT ..rsrsrs

  70. Patriarca da Paciência said

    Dizem que o dólar está subvalorizado e aí, no primeiro dia depois do primeiro turno, o dólar cai de R$ 2,50 para R$ 2,38, ou, seja, ficou provado que simplesmente foi inflado e que o valor real é mesmo R$ 2,38.

    A bolsa também, já começou a se recuperar e, provavelmente, hoje vai fechar com “forte alta”.

    O Mário Amato declarou, ao tempo da eleição do Lula, que não só ele, como muitos empresários, iriam se mudar do Brasil, caso o Lula vencesse.

    O dólar chegou a R$ 4,00 e, naquela época ! Vejam só do que “essa gente”, como diz o Fernando Henrique Cardoso, é capaz.

    Então é isso aí. Eleição é isso mesmo. A direitona continua sabendo fazer terrorismo eleitoral.

    Minha opinião é que a história da marina apoiar esse ou aquele candidato não vai influir em nada. Marina e Aécio apenas trocaram de lugar, ou seja, marina tinha 33% e passou para 22%. Aécio tinha 22% e passou para 33%. Os votos que poderiam ” migrar” de marina para aécio já migraram.

    A marina diz que “Dilma colocou diretor na Petrobrás para roubar” (ela pode muito bem responder processo por isso, está perfeitamente enquadrada em alguns artigos) e fica se fazendo de vítima.

    Todos sabem que Paulo Costa é funcionário de carreira, foi empossado no governo Geisel e, todos sabem também, como é difícil exonerar um funcionário público, ainda mais um funcionário top como o Paulo Costa, mas Dilma conseguiu exonerá-lo. Quando Dilma leu a declaração do Paulo Costa na CPI, confirmando que ele foi “convidado” a se demitir, o aécio veio com a história de que Paulo Costa recebeu elogios em ata. Ora, todos sabem que os elogios protocolares são regra em saídas de cargos de direção, assim como o fez o Marco Aurélio com o Barbosão. Alguém acredita que o Marcos Aurélio admire o Barbosão ?

    Então é isso aí, o eleitor nunca está errado, ele pode está sendo é enganado. O Grande trabalho do PT no segundo turno é restabelecer a verdade.

  71. Patriarca da Paciência said

    Eu acho que a Dilma fez muito bem em não processar a marina por “injúria, calúnia e difamação” enquanto houvesse disputa eleitoral entre as duas, pois poderia parecer que a Dilma estaria querendo ganhar no tapetão. Agora não, o PT está ` totalmente à vontade para jogar um bom processo nos costados da marina.

    O aécio também, já está sendo processado pelo diretor dos Correios, mas aí em nada atinge a Dilma, a briga é entre os dois.

    A alegria da “óia” com a decisão do gilmar também logo vai acabar, pois o caso irá a plenário.

    Então é isso aí, a direitona vem com todas as pedras na mão, e todos os dentes arreganhados, usando dos truques mais baixos e fica acusando o PT de “agressividade”.

    O PT não tem que amolecer o jogo. Tem mais é que partir com toda a força para cima das cobras e crocodilos criados. Os adversários não são palestinos ou bolivianos. O PT gosta de combater adversários fortes, não adversários que não tem a mínima condição de se defenderem, como o fazem Israel e Estados Unidos.

  72. Daise said

    DILMA É LULODEPENDENTE

  73. Daise said

    DILMA É LULODEPENDENTE

  74. Jose Mario HRP said

    O nosso querido colega/objeto que sai do aparelho excretor traseiro trouxe-nos o nobre me*** blogueiro e piolho de saco da direita fazendo analises de “esterco de galinha”!
    Bem do jeito que d nobre colega com a cabeça cheia da qui lo que sai do aparelho excretor traseiro gosta…..
    KKKKKKK…
    E vão ficar mais 04 anos lambendo sabão e babando os ovos do picolé de “xuxu”!

  75. Jose Mario HRP said

    Boca de Suvaco FHC esteve 08 dias na terra do Tio Sam, “garantindo” que Aebrio será subserviente como sempre o foram os tucanos aos desejos e anseios da garotada de Wall Street e região.
    O Consenso de Washington agradeceu penhoradamente, mas exigiu que voltemos a tirar os sapatos na aduana norteamericana!

    “El Gran Sabujo” reposicionou a derriere do nosso país bem na mira do”canudo” da “America”!
    KKKKKKKKKKKKKK
    E os piolhos de savo aqui em casa ladrando!

  76. Patriarca da Paciência said

    Vejam aí a confirmação do que eu escrevi no comentário 70. São favas contadas, não há como errar. Mas o PT já tem uma longa experiência nessas armadilhas e saberá como combatê-la.

    “Mercado absorve resultados da eleição presidencial e Bovespa ganha força com estatais, registrando alta de 7% na manhã desta segunda-feira; ações da Petrobras sobem cerca de 15%, enquanto Banco do Brasil tem ganhos de 17%; dólar despenca 2,82%, a R$ 2,39; investidores comemoram impulso do candidato Aécio Neves (PSDB), enquanto a presidente Dilma Rousseff teve menos votos do que previam as pesquisas”
    (247)

    Ações da Petrobrás sobem 15% !

    De ontem para hoje a Petrobrás foi valorizada em 30 bilhões !

    É caro que tudo é jogo de cena. O que faz a Petrobrás valer tanto é o pre-sal, a maior reserva de Petróleo descoberta nos últimos tempos !

  77. Patriarca da Paciência said

    “O presidente de seu partido, deputado federal Roberto Freire, não foi reeleito deputado federal. Ele obteve 62.823 (0,29%) dos votos, ficando na 91ª posição e, portanto, perdendo o cargo de congressista a partir de 2015.”
    (247)

    Uma das melhores notícias desta eleição, depois da derrota do aécio em Minas Gerais.

  78. Elias said

    Patriarca,
    A verdade é que o eleitorado brasileiro surpreendeu positivamente.

    PT e PSDB são as duas únicas propostas estruturadas de governo para o Brasil, com existência real.

    Marina é uma aventureira. Uma carreirista. Sua candidatura era um saco vazio. O simples fato dela passar para o 2º turno já seria um enorme retrocesso político. Uma reapresentação burlesca da tragédia de Jânio…

    Agora se sabe porque Marina não se segurou no PV. Ficou às turras com Gabeira, carreirista tanto quanto.

    O que separa Marina de Gabeira não são as diferenças. São as semelhanças…

    Com Dilma e Aécio, o eleitor sabe o que está escolhendo. São duas propostas de centro-esquerda, ambas consistentes, mas enormes diferenças entre si.

    De qualquer forma, estamos aí, com nova oportunidade de vencer mais uma presidencial, e, mais uma vez, vencer baixando a porrada num candidato do PSDB, nosso velho freguês.

    E a Editora Abril? Vai ou não fazer mais uma reestruturação administrativa, reduzindo suas unidades de negócio de 5 pra 2?

    A “paladina” da livre iniciativa não consegue sobreviver sem a permanente irrigação de dinheiro público em suas veias. Foi só fechar um pouco o tubinho, e a Abril caiu de 20 unidades de negócio em 2002, para 5 em 2013.

    Tem um vizinho meu fazendo um bolão de médio prazo, pra ver quem advinha quanto tempo mais a Abril se segura, se Dilma for reeleita.

    Já eu estou mesmo é de olho na FSP, outra que só respira se o ar estiver saturado de dinheiro público…

  79. Patriarca da Paciência said

    72,

    o Noblat, como sempre, tentando criar intrigas entre o Lula e a Dilma. Acontece que tanto o Lula, quanto a Dilma, são vacinados de longas datas e estão com as vacinas em dia.

    A direitona vai tentar criar atritos entre o Lula e a Dilma de todos os modos possíveis e imagináveis.

  80. Elias said

    E a Marina falou e falou em “desconstrução”, termo que mantém a velha jogada da direita, de usar o nada pra explicar coisa nenhuma.

    O que a campanha da Dilma fez (a de Aécio, não), foi demonstrar a fragilidade da candidata, e a inconsistência de suas propostas. É o que os candidatos opostos entre si costumam fazer (ou, pelo menos, tentam fazer), uns com os outros, em qualquer campanha eleitoral de qualquer democracia, em qualquer época.

    Se isso “desconstruiu” Marina, é porque as críticas a ela tinham fundamento, como de fato têm. Ela simplesmente desabou como um barraco de palha, retornando aos níveis de 2010. No frigir dos ovos, Marina andou de lado ao longo dos últimos quatro anos, do ponto de vista eleitoral.

    Pior pra ela. Melhor pro Brasil.

    Se há uma coisa de qual o Brasil não necessita é de um arremedo do Jânio Quadros, ainda mais farsesco que o original. Usando as palavras de Millor: artificial como uma perna de pau.

    Agora, é preparar a chibata pra estourar no lombo do PSDB, mais uma vez.

  81. Jose Mario HRP said

    Roberto Freire fora!
    Vagabond que matou de triteza Luiz Carlos Prestes agora vai ter que pedinchar nos meandros da tucanagem por um carguinho!
    Em Pernanbuco não se cria mais!Tem mais é que apanhar!

  82. Elias said

    Patriarca,
    Lembra que, logo depois das eleições de 2010, a direitada começou a dizer que, em menos de 6 meses, a Dilma romperia com o Lula.

    O Chester até repercutiu aqui essa bobagem, lembra?

    Na verdade, e coisa de quem não aprendeu a fazer análise política… Acaba confundindo desejo com constatação.

    Tem aquela história de que uma mentira repetida mil vezes, etc. e tal… Mas isso só funciona bem nas tiranias.

    Porque, na verdade, não basta repetir a mentira milhares de vezes. É preciso, além disso, impedir que a verdade venha à tona.

    Numa democracia, repetir a mentira milhares de vezes só desmoraliza o mentiroso.

    Os direitopatas brasileiros ainda não aprenderam esse bê-á-bá da comunicação.

  83. Chesterton said

    Elias, Aécio é motivo para você comemorar: PETR4 sobe 10%!!!!!

  84. Chesterton said

    E o Padilha? Resolveu sacanear seus ex-colegas…e si fudel.

  85. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1528073-comite-de-dilma-preve-ultrapassagem-de-aecio-na-proximas-pesquisas.shtml

  86. Patriarca da Paciência said

    Lembro perfeitamente, caro Elias,

    a direitada é igual aquela história do cachorro velho que aprendeu alguns truques e fica a vida toda fazendo a mesma coisa, incapazes que são de aprender truques novos, como você gosta de frisar.

    E o Chest está muito enganado, as ações da Petrobrás valorizaram 15% e o Banco do Brasil, 17%, outro truque de cachorro velho da direitada.

  87. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1527996-intelectuais-apoiadores-de-marina-divulgam-carta-a-favor-de-aecio-neves.shtml

  88. Chesterton said

    Acho que o problema da Dilma foi não ter rompido com Lula e o PT. Se tivesse combatido o assalto que o PT praticou contra a Petrobras e outras empresas públicas teria a simpatia da população que não é dependente de favores estatais.

  89. Daise said

    SP: Nem o PT vota em PTrsrsrs

    Comitê de Dilma já prevê Aécio à frente nas pesquisas

    Especulação dos petistas tem a ver, em grande parte, com mau desempenho da presidente em São Paulo, inclusive no berço político de Lula, São Bernardo do Campo.(FSP)

  90. Chesterton said

    Apoiamos Aécio Neves porque a sociedade brasileira quer mudanças. Porque é preciso dar um basta à conivência com a corrupção e aos retrocessos que marcaram a ação do governo nos últimos anos: a confusão entre partido e Estado e a cooptação de organizações da sociedade civil.

    Porque a democracia requer valores republicanos e exige o respeito às diferenças políticas, culturais e individuais. Apoiamos Aécio Neves porque a estabilidade e o crescimento econômicos são condições indispensáveis para que a redução das desigualdades seja efetiva, e a retomada do desenvolvimento seja sustentável.

    Porque queremos que as pessoas realmente se emancipem da ineficiência e das distorções dos serviços públicos, da pobreza que amesquinha seus horizontes e da falta de acesso a direitos fundamentais em áreas prioritárias como educação, saúde e segurança pública.

    os taisintelectuais que afirmam que Marina deve apoiar Aécio.

  91. Daise said

    Tereza Cruvinel: Lula terá maior peso agora (171)

    http://2.bp.blogspot.com/_FMRwh-7HfKE/TIpN- AFN1dI/AAAAAAAAEBE/ujCxFm4Y-tU/lula_dilma_king_kong.jpg

  92. Daise said

    LULA: O SALVADOR DA BALEIA ENCALHADA

  93. Chesterton said

    Os lulistas já votaram nela.

  94. Chesterton said

    “Aécio já perdeu.”
    “Aécio tem de desistir.”
    “Aécio tem de poupar Marina.”
    “Aécio tem de atacar só Dilma.”
    “Atacar Marina é ajudar o PT.”
    “Aécio se iguala ao PT ao atacar Marina.”
    “Os ataques de Aécio e Dilma a Marina são iguais.”
    “Aécio é linha auxiliar do PT.”
    “Aécio ainda vai fazer o PT ganhar no primeiro turno.”
    “Aécio tem de apoiar Marina.”
    “Só Marina pode derrotar o PT.”
    “Os votos de Marina não migrariam para Aécio, mas os de Aécio, sim, para Marina.”
    “É preciso fazer ‘voto útil’ em Marina.”

  95. Pedro said

    Vamos combinar, como diria Paulo Moreira Leite, por favor, defensores do governo, não reclamem dos institutos de pesquisa, como andaram reclamando antes.

    Dei uma olhada rápida, nas pesquisas da véspera:

    IBOPE: Dilma 46
    Aécio 27
    Marina 24
    Diferença pró Dilma 19

    Na realidade a diferença foi de 8.

    Mais de 10 pontos percentuais de erro?

    E os outros institutos “erraram” ainda mais feio.

    É ainda dizem que a máquina publica não é usada.
    Sei, aqueles contratos com os tais institutos, não tem influência nenhuma.

  96. Elias said

    “Apoiamos Aécio Neves porque a sociedade brasileira quer mudanças. Porque é preciso dar um basta à conivência com a corrupção e aos retrocessos que marcaram a ação do governo nos últimos anos: a confusão entre partido e Estado e a cooptação de organizações da sociedade civil.” (Chester)

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Mas esse Chester é mesmo um cara engraçado.

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Para, Chester! Tu vais matar a gente de tanto rir!

    Para rapaz!

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    “Confusão entre partido e Estado”? Sei… Seleções do Readers Digest criticando a União Soviética em 1961… Debate entre Nixon e Kruschev…

    Usar a internet pra ressuscitar discurso de 53 anos de idade é a mais autêntica modernização do atraso.

    Sabem aqueles pobres diabos que usam o celular pra se fotografarem junto à urna eletrônica e, assim, mostrar pro sinhozinho em quem foi que votou?

    Pois é… Modernização do atraso.

    Tipo o Chester…

    Mas que é engraçado, isso é!

    Para Chester! Assim a gente vai morrer de rir!

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

  97. Daise said

    A NOVA EQUIPE ECONÔMICA DA BALEIA (no reino de Oz)

  98. Daise said

    O badass do PT também ficou com cara de bunda aós o 1o. turno…rsrsrsr

  99. Chesterton said

    96, Elias, o texto é dos intelectuais que apoiam Marina, não é meu.

  100. Chesterton said

    Quentíssima de meu insider no IBOPE

    ” o erro do Ibope contra Aécio é porque quando os entrevistadores iam as casas dos eleitores do Aecio eles estavam no trabalho…”

  101. Daise said

    #99 vide #98 rsrsrsr

  102. Daise said

    A campanha terrorista de dilma já foi abatida antes de ir ao ar: “fantasmas do passado” j

    AÉCIO: “BRASIL TEM MEDO DOS MONSTROS DO PRESENTE” do blog 171

    Matou a pau!

  103. Chesterton said

  104. Chesterton said

    Elias anda meio nervoso, achava tudo muito fácil.

  105. Daise said

    #104

    Resultado: Sonia, Sandra e o PT só “na mão”…de noite no banheiro da piscina. hehehe

  106. Daise said

    Tolinho e Esbirro do PT, direto no fígado!

  107. Chesterton said

    MENSAGEM DE UMA MÉDICA :
    “Sou mineira, moro na Bahia há 10 anos.
    Hoje, no consultório, fiz atendimento de 20 pacientes e fiquei muito feliz, pois apenas 2 pacientes efetivamente não mudaram seus votos (são dilmistas doentes!).
    Todos os pacientes (6 votaram em Marina) e agora migraram para o Aécio, 8 eram de Dilma e agora, após a devida informação dos fatos, foram também para a candidatura Aécio Neves. E os 4 restantes, já estavam com Aécio Neves.
    O ambulatório demorou 2 horas a mais que o de costume, mas valeu a pena informar a todo mundo a verdade dos fatos.
    É o nordeste trabalhando pela decência no país, nós também queremos Aécio 45!”
    F.L.A.A.

  108. Chesterton said

    http://www.implicante.org/noticias/familia-de-eduardo-campos-deve-apoiar-aecio-neves/

  109. Chesterton said

  110. Patriarca da Paciência said

    Quem conhece o Aécio vota em Dilma:

  111. Patriarca da Paciência said

  112. Patriarca da Paciência said

    Quem conhece Aécio vota em Dilma.

    Aécio gastou com propaganda oficial, em um só ano do seu governo (2007), o montante que Itamar Franco levaria 3 (três) séculos para gastar.

    Em compensação, destinou apenas 19% do orçamento para a educação, quando o mínimo constitucional é de 25%.

    8% para a saúde, quando o mínimo constitucional é de 12%.

    Recebeu o estado com uma dívida de 24 bilhões de reais e entregou com uma dívida de 70 bilhões de reais.

    Isto é que é “xoque de jestão”.

  113. Patriarca da Paciência said

    “Presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, rebateu, nesta segunda-feira, crítica do seu adversário, Aécio Neves, que falou que “os brasileiros têm medo dos monstros do presente”; “Compare a minha recessão com a dele. Compare os ‘monstros do passado’ com o que está acontecendo no meu governo”, disse; Dilma afirmou ainda que a escolha de Armínio Fraga como ministro da Fazenda de Aécio seria um “complicador”; “ele estourou a meta de inflação duas vezes e com Armínio tivemos a maior taxa de juros da história, de 45%”; sobre a disparada da Bovespa, ela afirmou que isso significa pouco; “Desconfio que os investidores podem fazer tudo, mas não ganham uma eleição. Quem ganha e vota no Brasil chama-se povo brasileiro”
    (247)

  114. Patriarca da Paciência said

  115. Daise said

  116. Jose Mario HRP said

    A lobinha da selva tucanou!
    Mostrou a verdadeira cara…..O clube militar vai presentea-la com placa de prata!
    Ajoelhou e rezou!
    Consenso de Washington agradece…….
    Milton Friedmam lá onde está aplaudiu!

  117. Chesterton said

    já?

  118. Pax said

    já tem novo post…

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: