políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Eleições_2014: Dilma e Aécio fazem segundo turno apertado

Posted by Pax em 07/10/2014

Dilma: 41,59%, Aécio: 33,55%, Marina: 21,32%, Luciana: 1,55%, Everaldo: 0,75%, Eduardo: 0,61%

Dados do TSE divulgados na Agência Brasil – link aqui.

O segundo turno será apertado.

Segundo o Estadão, Marina teria condicionado apoio ao Aécio em troca de compromisso com o fim da reeleição. Globo e Folha não confirmam categoricamente a mesma informação, mas aproximam-se dela.

O marketing de descontrução de Marina no primeiro turno foi violento, ao melhor estilo venezuelano. De outro lado Marina corre o risco de se dirigir a um eleitorado mais à direita e liberal que a impedirá de sair dessa posição à frente, arriscando uma contradição política que tende a condená-la a uma interpretação de falta de rumo. Arrisca perder a oportunidade de construir seu partido, a Rede, com coerência ideológica e programática.

No primeiro dia pós eleição a artilharia petista reapontou suas cargas para Aécio, o mesmo modelo de desconstrução aplicado na candidata da Rede/PSB. Deve ter munição pesada para aplicar ou ficará estagnada no discurso do medo versus o discurso de necessárias mudanças.

Aécio consegue uma enormidade de apoio antipetista. De empresários a parte da população cansada do mesmo modelo por 12 anos que parece patinar principalmente nos últimos 4, governo de Dilma. Este deve ser seu principal mote, que o Brasil estagnou no governo Dilma, além de apontar a corrupção. Neste segundo argumento não há muito caminho haja vista que o PSDB não se diferencia do modo petista de governar.

Financiadores das campanhas aportam com fortunas para ambos os lados, nos caixas de todas naturezas. O modelo exige irregularidades, abundância de caixa 2, futuros novos mensalões, mas todos usam e abusam.

Investidores da bolsa de valores se alegraram com a possibilidade de um governo mais liberal, que destrave uma economia estagnada por decisões intervencionistas exageradas.

Dilma tem apoio maior nos estados do Norte e Nordeste onde as políticas de governo fazem diferença maior na vida da população. Aécio tem maior apoio no Centro-Oeste, Sudeste, principalmente São Paulo, e Sul.

Nas mídias sociais a atuação que parece mais marcante é dos simpatizantes petistas.

Alguns analistas estimam que os votos do primeiro turno de Marina migrarão na proporção de 2/3 para Aécio e 1/3 para Dilma. Podemos estimar essa média do apanhado dos analistas que o blog leu.

Petistas anunciam que as primeiras pesquisas devem trazer um número mais desfavorável a Dilma neste primeiro momento. Preparam o terreno para que esta tendência, natural, não desanime seus eleitores.

O segundo turno será emocionante. Um outubro sangrento à frente.

Anúncios

187 Respostas to “Eleições_2014: Dilma e Aécio fazem segundo turno apertado”

  1. Chesterton said

    Ninguem ainda avaliou corretamente o estrago nas hostes petistas causados por médicos espalhados pelo Brasil que foram injustiçados por Padilha e seu bando de criminosos.

  2. Chesterton said

  3. Chesterton said

    A chance de mandar o bando inteiro para a Papuda. Vencendo Dilma, o braisleiro estará à mercê da corja por mais 12 anos.

  4. Chesterton said

  5. Chesterton said

  6. Elias said

    “Desconstrução”… “…ao melhor estilo venezuelano…”

    Chega a ser nojento, esse papo.

    Como se não fosse público, notório, e de manso saber, que os maiores grupos de comunicação do país, em peso, trabalharam, trabalham e continuarão a trabalhar contra a candidata do PT…

    Como se não fosse público, notório, e do conhecimento, que os maiores grupos de comunicação do país fizeram o que puderam para ajudar Marina. Só a abandonaram na reta final, não porque a Dilma subiu nas pesquisas, mas porque Aécio ultrapassou a até então 2ª colocada.

    Mas é a tal coisa… A neodireita não tem escrúpulos (embora goste de criticar a ausência de escrúpulos nos adversários…).

    Agora, ela tenta fazer de Marina uma vítima da “desconstrução” feita pelo PT. Não tem vergonha na cara de fazer isso, fingindo esquecer o apoio maciço que a candidata dela, da neodireita, recebeu da grande mídia. A neodireita acha que todo mundo é otário, e não viu, ou, se viu, já esqueceu, da inútil tentativa de “construção” da candidata dela, da neodireita, feita pela velhadireita, a grande mídia. Da tentativa frustrada de colocar e manter em pé um saco vazio…

    CLARO que Marina agora quer o fim da reeleição…

    É que, desse jeito, ela poderá disputar as presidenciais de 2018, com o apoio de Aécio, caso ele vença agora.

    É esperteza demais, ou seja, burrice.

    Em comentário ao post anterior, eu disse que Marina é tão carreirista quanto Gabeira.

    Errei! Ela é infinitamente mais carreirista do que Gabeira jamais conseguirá ser.

    Em vez de procurar construir um partido e formular uma proposta consistente de governo, com o apoio de uma bancada que se formaria ao longo do processo de construção partidária, ela já está em campanha para a próxima eleição presidencial, do modo mais descarado possível, tentando tratar como otário seu pretenso aliado.

    O Aécio precisaria estar lobotomizado pra encarar um lance desse tipo…

    Além do mais, o eleitorado de Marina é formado por duas bandas antagônicas: direita e esquerda. Não tem como essas duas bandas se bandearem para um único candidato no 2º turno, seja ele qual for.

    Em outras palavras: Marina está tentando vender a mercadoria que ela não tem pra entregar.

    Só um completo imbecil não percebe isso.

    E Aécio pode ser qualquer outra coisa, menos imbecil.

  7. Elias said

    É…

    O “Mais Médicos” vai tirar votos da Dilma.

    Principalmente daquele pessoal que, até bem pouco tempo, penava 60 dias de espera, pra conseguir um atendimento médico.

    Esse pessoal vai votar em peso no Aécio. Principalmente se o Aécio baixar a porrada no “Mais Médicos”…

  8. Elias said

    Vou devolver um favor ao Pax, que me corrigiu publicamente quando, inadvertidamente, coloquei um acento agudo em “para” (na forma verbal imperativa).

    É o seguinte: “O modelo implica em irregularidades…”

    O verbo “implicar”, no sentido de “acarretar”, é TRANSITIVO DIRETO, ou seja, não demanda preposição (ou contração prepositiva ou combinação prepositiva).

    A forma correta é: “O modelo implica irregularidades…”, sem o “em”.

    “Implicar” só é verbo transitivo indireto, demandando preposição (ou contração prepositiva ou combinação prepositiva), se usado no sentido de incomodar, procurar encrenca.

    Tipo assim: “E disse o Chester: Manhê, o Elias já tá implicando COM o Pax outra vez, de novo!”.

  9. Elias said

    O comportamento das pesquisas é previsível. Deve repetir o que já aconteceu em outras eleições.

    Inicialmente, as pesquisas são francamente desfavoráveis ao PT. Só no finalzinho do embate é que elas retratam a realidade das urnas.

    Quem nunca viu isso, há de ter passado na vida em brancas nuvens…

  10. Pax said

    1 – obrigado pela correção, caro Elias, hora que o link permitir corrijo.

    2 – neodireita? Kátia Abreu? Kassab? Te lembram alguma coisa ou o Alzheimer tá pegando forte? =)

  11. Pax said

    Ah, sim, a descontrução de Marina funcionou porque Marina não aguentou o tranco. Muita contradição, sim.

    Se tivesse votado nela ficaria incomodado. Como não votei, acho que ela tomou uma boa porrada para aprender a fazer política.

    O troço todo tava desengonçado mesmo, desde o começo. Ela, da tal Rede, como candidata do tal PSB.

    Mas o Elias continua achando que votei na Marina, ele e seu Alzheimer. O cara é legal? Esse tal Alzheimer?

    Cá continuo de esquerda, caro Elias. Meu voto foi pra quem perdeu, como sempre.

    E no segundo turno vou perder de novo, pois votarei em quem se comprometer mais com as questões indígenas, LGBT etc.

    Quer acertar quem vai ganhar? Exatamente em quem não vou votar.

  12. Pax said

    pronto, mudei o erro de português, enquanto o link do Paulo Bernardo ainda funciona – ontem ficou 8 horas fora, esse Paulo Bernardo e sua conexão Londrina…

    mas, só de sacanagem, não fiz como os ditames do Elias

    subserviência é coisa mais afeta a militante com antolhos, o que mais vemos por aí, por aqui…

  13. Pax said

    De um dos vários moleques que acompanho, essa nova geração envolvida com política (gosto de escutar esses carinhas):

    1) Os petistas, fanáticos e desprovidos de razão, reclamam do ascenso conservador no Brasil e tentam responsabilizar junho de 2013 por essa ascensão. Muito bem: Tiririca, Bolsonaro, Celso Russomano, Marcos Feliciano, todos estes conservadores que tristemente foram muito votados faziam parte da BASE ALIADA DO GOVERNO DO PT. Os petistas são os que menos podem reclamar. A “ascensão conservadora” não tem a ver com junho de 2013, mas sim com 12 anos de governo de um partido que capitulou aos interesses da direita mais reacionária e ao capital financeiro em nome da “governabilidade”.
    2) Peço também aos petistas que parem de ofender com a pecha de “burros” aqueles que votaram no PSDB, porque votar no PT, sinceramente, também não seria uma enorme demonstração de inteligência. Votar no PT ou no PSDB não mede a inteligência de ninguém. Além disso, a política econômica do governo do PT nestes 12 anos foi A MESMA QUE A DO PSDB.
    Debater em números absolutos quem gastou mais dinheiro no que é desonesto. Ora, a economia cresceu. Obviamente, em números absolutos, os 3% do PIB que o PT investiu na educação significam mais dinheiro do que os 3% que o PSDB investiu na educação em seu governo. Mas os dois investiram 3% em Educação ao passo que deram quase 50% aos banqueiros e investidores internacionais.
    3) A dívida brasileira não foi paga pelo PT. Na verdade, ela nunca foi tão grande, e já chega aos 3 trilhões de reais. A política econômica do PT nos torna reféns do capital internacional, tanto quanto a do PSDB.
    Beijos. Não haverá debate de alto nível nesse segundo turno, porque isso significaria PT e PSDB reconhecerem que devem andar de mãos dadas. O debate será chulo, recheado de mentiras e calúnias para todos os lados, pois é a única forma de PT e PSDB se diferenciarem.

    E não é que ele acerta um bocado!

    =)

  14. Elias said

    Infelizmente pesquisa eleitoral está se tornando ocupação de vigarista, em nosso país.

    No Pará, o Ibope divulgou, na semana anterior à eleição, uma pesquisa dando 6 pontos percentuais de vantagem do candidato tucano, Simão Jatene, em cima do candidato do PMDB, Helder Barbalho, filho de Jader (lembra, Pax, da inferência que fiz pra ti, em 2010?).

    O pessoal do Helder analisou a pesquisa, e descobriu as razões desse resultado. Dentre outras:

    (1) A pesquisa do Ibope tinha aplicado 112 formulários em Salinópolis, cidade “tucana”, mas com pouco mais de 50 mil habitantes. Já em Santarém, cidade francamente “antitucana”, e com mais de 300 mil habitantes, o nosso querido Ibope distraidamente aplicara apenas 56 formulários (metade do que aplicara em Salinópolis).

    (2) O nosso querido e respeitado Ibope, por misteriosas razões, retirara de sua pesquisa cidades do Sudeste do Pará, como Marabá (com mais de 400 mil habitantes) & adjacências.

    Por que será que ele fez isso? Esquecimento, talvez…

    Como o Ibope é contratado da TV Liberal (afiliada à Globo), que apoia aberta e ferozmente a candidatura tucana, o PMDB levou o caso à Justiça Eleitoral.

    Chamado às falas, o Ibope reconheceu o “erro” (foi só um errinho de nada, né? Inexperiência… Todo mundo sabe que o Ibope é um noviço nesse negócio de pesquisa eleitoral… Né?).

    Aí a Justiça Eleitoral proibiu a TV Liberal de divulgar a pesquisa bichada, sob pena de multa de R$ 1,0 milhão.

    E a TV Liberal não divulgou a pesquisa. Mas ela passou a dita cuja ao jornal “O Liberal”, do mesmo grupo, que a divulgou em sua edição de domingo. Como a sentença judicial fora expedida na sexta feira, o jornal antecipou para sábado sua edição dominical, alegando que assim fizera para permitir a manutenção de seus equipamentos.

    Aí, na segunda feira (quando a circulação do jornal cai drasticamente), publicou a retratação da pesquisa…

    Esse tipo de coisa está acontecendo adoidado em todo o Brasil, o que pode ferrar com os institutos de pesquisa, como atividade econômica, numa perspectiva mais longa…

    ===========================

    Em tempo 1: O parque gráfico do jornal “O Liberal” está entre os 2 ou 3 mais modernos do Brasil. Quando ele comprou sua megaimpressora (“Roland”), há uns 4 anos, ela era a única do tipo, em toda a América do Sul. A impressão dos dois jornais do grupo (“O Liberal” e “Amazônia”), não ocupa senão um insignificante percentual da capacidade instalada. De fato, o parque gráfico funciona prestando serviços pra outras empresas (algumas revistas de circulação nacional, p.ex., são parcialmente impressas no parque gráfico de “O Liberal”). Por isso, não falta quem esteja estranhando essa “manutenção” realizada convenientemente no momento em que melou o cumprimento da sentença judicial…

    Em tempo 2: Helder Barbalho acabou vencendo Jatene por uma diferença apertada, colocando o tucano no corner. Foram, ambos, para o 2º turno. Mas quem se ferrou, mesmo, foi o jornal “O Liberal”, porque sua eficácia na campanha despencou, e o Ibope, cuja credibilidade no Pará já não era essas coisas, e, agora, tá mais baixa e suja do que poleiro de pato.

    Em tempo 3: Helder é filho de Jader Barbalho. Jatene é filhote. Jatene era homem de confiança de Jader. Foi Secretário de Estado no governo Jader, e, depois, foi Secretário Geral de todos os ministério que Jader assumiu: Previdência, Reforma Agrária, Interior… Quando Jader entrou em decadência, Jatene abandonou o navio e foi para o PSDB. Tornou-se homem de confiança de Almir Gabriel (outro filhote de Jader), em cujo governo foi Secretário de Estado. Foi Almir Gabriel quem bancou a vitoriosa candidatura de Jatene ao governo, em 2002. Depois, Jatene chutou Almir Gabriel pra longe, assumiu o comando do PSDB e se elegeu governador em 2010, derrotando o PT. Se ele vencer Helder, será a primeira pessoa a se eleger governador do Pará por 3 vezes. Um feito histórico.

  15. Jose Mario HRP said

    A divida não foi paga…….
    ZZZZZZZZZZZZZ….
    O FMI foi pago.
    Ponto.
    Ninguém falou em divida interna ou externa.
    Nem o PT, nem ninguém.
    Divida interna?
    Vejam só a dos EUA!
    Externa?
    De tão grande ninguém fala mais nema.
    Só é lembrada quando os criticos geniais nos dias antes e depois da eleições ficam a tecer suas geniais constatações.
    Aliás não busco perfeição ou pureza.
    E garanto que ninguém em sã consciencia acredita que encontrará isso em politica.
    Mas em matéria de burrice fico com a da esquerda.

    E de preferencia aquela que não aceita tirar o sapato em aeroporto americano, nem ficar tipo FHC, correndo pelos escritórios de Miami/NY, jurando fidelidade e obediencia.
    Viver a vida passa muito por viver o possivel, ao invés de ficar esperando pelo perfeito, reclamando
    Oh vida Oh azar!
    KKKKKK….

  16. Elias said

    “De outro lado Marina corre o risco de se dirigir a um eleitorado mais à direita e liberal que a impedirá de sair dessa posição à frente, arriscando uma contradição política que tende a condená-la a uma interpretação de falta de rumo.” (Pax)

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Vocês entenderam? Não?

    Vou explicar.

    O que o Pax quis dizer foi: “Os peixinhos responderam: banana não tem caroço.”

    Ou, por outras palavras: “Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura.”

    Entenderam, agora? (Mas que ninguém se preocupe. O rapaz não é violento. Nada de camisa de força, por favor).

    O Alzheimer, Pax? Pelo visto, tu é que estás comprometido, rapaz…

  17. Elias said

    “Além disso, a política econômica do governo do PT nestes 12 anos foi A MESMA QUE A DO PSDB.” (Sei lá quem)

    “E não é que ele acerta um bocado!” (Pax, referindo-se ao sei lá quem, acima)

    Alzheimer!

    Os dois!

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

  18. Pax said

    O Elias deve ter brigado com o amigo dele, o Lúcio Flávio Pinto, por conta do filme “Belo Monte, o anúncio de uma guerra”.

    Deve ser isso, sim, que está incomodando o Elias.

    Afora o risco do seu neoPT perder as eleições.

    Que fará o Brasil…. ficar na lesma lerda.

  19. Jose Mario HRP said

    Do Brasil de fato:

    Caro FHC,

    Votei no senhor mais vezes que em qualquer outro candidato.

    A última vez em que fiquei pessoalmente arrasado com a derrota de alguém foi quando o senhor perdeu a prefeitura de São Paulo para Jânio Quadros.

    Deixei de votar no PSDB quando o partido começou a se tornar o que é hoje: uma reedição da UDN de Lacerda, em que ao moralismo demagógico e cínico se soma um conservadorismo petrificado.

    Atribuí este movimento rumo à direita, em certo momento, a Serra. Mas hoje tenho clareza de que o senhor também empurrou o PSDB para o neoudenismo que o vai transformando em quase nada.

    Faz já algum tempo que não espero muita coisa do senhor, dadas suas manifestações públicas.

    Ainda assim, mesmo com expectativas baixas, fiquei surpreso com seu palavreado chulo numa entrevista dada à Veja.

    O senhor é a Veja. A Veja é o senhor. É uma comunhão patética para um sociólogo que entrou para a política com o propósito de renová-la, na redemocratização do país, no final da década de 1970.

    A frase que simboliza seu mergulho nas trevas foi destacada e louvada pela Veja: “É preciso tirar essa gente do poder.”

    Essa gente.

    Fosse outra a época, e os militares estivessem à espera de uma chance para derrubar um governo eleito, o senhor estaria certamente dizendo aquela frase a generais, como Lacerda. E a repetiria, em inglês, a representantes do governo americano.

    Votos, senhor. É com votos que o seu partido poderia tirar “aquela gente” do poder.

    Mas onde estão estes votos? O senhor imaginava que o apoio da plutocracia e da mídia traria votos para o PSDB? Foi o mesmo delírio que teve, no passado, a UDN.

    Como um estudioso, o senhor deveria conhecer isso, para não repetir o mesmo erro. Esta miopia, hoje, me faz duvidar até de sua capacidade como intelectual.

    Como demagogo, o senhor repete que o maior problema do país é a corrupção, para enganar o povo. Partindo de um homem que se reelegeu graças à compra de votos no Congresso, é algo que mistura comédia com tragédia, descaro com mistificação.

    Ora, a real tragédia nacional é a abjeta desigualdade, e contra ela suas realizações, como presidente, são medíocres.

    A idade melhora certas pessoas. Um contemporâneo seu, o Papa, é um dos combativos propagadores da causa da justiça social.

    Quando comparamos a essência das declarações de Francisco e as suas, vemos grandeza épica de um lado e pequenez míope de outro.

    Com tudo isso, não me arrependo dos votos que dei para o senhor. Prefiro pensar que votei num outro homem, com outras ideias e outros propósitos. E não na versão do século 21 de Carlos Lacerda, o Corvo, com o mesmo reacionarismo mas sem a verve da versão original.

    Sinceramente.

    Paulo Nogueira é jornalista.

  20. Pax said

    Ah, já sei, o Elias deve estar incomodado que falo mal da Kátia Abreu!

    Claro, agora entendi tudo.

  21. Jose Mario HRP said

    Pax, nesse momento, num dado lugar, Ronaldo Caiado e Katia Abreu já planejam , como e quando se bandear para os lados de Aécio, caso ele vença, imediatamente a eleição ou no dia seguinte!
    KKKKKK…..
    Essas serpentes são sempre a mesma coisa, mas no ninho tucano se sentirão bem mais confortáveis.

  22. Elias said

    Pax,
    Falar no Lúcio Flávio Pinto… Ele publicou 2 textos meus nas duas últimas edições do Jornal Pessoal.

    Em ambas as oportunidades, a publicação veio acompanhada de elogios (a meu ver, exagerados e, por isso, imerecidos, mas… que posso eu fazer?).

    Ah, sim: aquela instituição americana cujo nome esqueci, mas que se especializa em analisar o papel da imprensa no mundo, incluiu o LFP entre os 100 melhores jornalistas do mundo. Parece que só uns 3 brasileiros entraram na lista.

    Vê só o que diz o Kupfer:

    Mais diferenças que semelhanças entre Lula e FHC na economia

    Voltando ao tema da política econômica. Vê o que diz o José Paulo Kupfer, a respeito da afirmação de que “a política econômica do PT é ou foi a mesma que a do PSDB”.

    …………………………………………

    “O governo Lula seguiu o padrão do anterior – prioridade com a estabilidade da moeda, ênfase em reformas microeconômicas – em parte de seu primeiro mandato, com Antonio Palocci à frente da economia. Mesmo ainda com Palocci e, depois, mais francamente com Guido Mantega, a política econômica descolou da anterior de tal forma que só mesmo uma miopia ideológica para explicar a insistência na visão distorcida.”

    “Pode-se até discordar do que passou a dar dinâmica à economia, mas nunca enfiar as políticas adotadas no governo atual no mesmo saco das implantadas ou, pelo menos desenhadas, na quadra anterior. Não há comparação, por exemplo, na política de valorização real do salário mínimo, adotada contra muitos bem pensantes de luvas de pelica. Muito menos na expansão do crédito – com destaque, para o bem e para o mal, da modalidade de crédito consignado – e, por fim, mas não por último, a maneira de encarar a previdência social. Onde dá mais para comparar, o setor fiscal, os nostálgicos de FHC preferem não bater o bumbo. De fato, carga tributária e endividamento, que explodiram com FHC, ainda não desinflaram com Lula.”

    “Nem mesmo os programas de transferência condicionada de renda, tão invocados como prova de continuidade, se sustentam como tal. Há nítidas diferenças – no foco, na abrangência, no acompanhamento e até nas falhas – entre as bolsas-escola de origem e o bolsa-família de hoje. Sem falar em outros programas menos votados, como o “Luz para todos”, e no famoso PAC, de que muitos duvidam e malham por antecipação, embora fosse mais prudente aguardar um pouco mais antes de cair de pau.”

    E por aí afora…

    …………………………………………

    “Além de medidas já adotadas – IOF em aplicações financeiras de estrangeiros e fim da cobertura cambial para exportadores -, está previsto para logo um pacote de benefícios tributários de estímulo às exportações de manufaturados e à inovação tecnológica, que o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, chama de política industrial. Se essas medidas vão funcionar – ou mesmo se serão implantadas por completo – também ainda é cedo para garantir. Mas a direção, que conta com o apoio aberto do presidente Lula, é clara. E não tem muito a ver com o que se procurou implantar no governo de FHC.”

    Pax,
    Estás permitindo que te façam de trouxa.

    “Ter a estabilidade da moeda como prioridade máxima”, nem de longe significa “ter a mesma política econômica”.

    No caso, a “estabilidade monetária” é a FINALIDADE, é o OBJETIVO, é o PONTO DE CHEGADA.

    A “política econômica” é o INSTRUMENTO para se chegar a esse fim, a esse objetivo, a esse ponto de chaga.

    Diferentes governos, tendo o mesmo objetivo em mente, podem recorrer — e, geralmente, recorrem — a diferentes instrumentos, i.é., diferentes políticas.

    Obra do mestre Picasso é uma coisa. Picaço do mestre de obra, outra.

    Só a política creditícia já tornaria a política econômica do PT tão diferente da do PSDB quanto a água é diferente do vinho.

    Falar em “estabilidade monetária”, nunca é demais lembrar que, ao fim do 2º mandato do FHC, a inflação estava em 12% a.a. No final do 1º mandato de Dilma, a inflação está em 6% a.a. Metade da inflação tucana. E com essa crise braba que aí está, colocando meio mundo de joelhos, certo?

    Ou seja: ao final de seu segundo mandato, FHC estava fracassando na consecução de sua prioridade máxima.

    Quem arrumou a casa, e colocou as coisas nos eixos foi Lula.

    Certo?

  23. Elias said

    Esse “Vê só o que diz o Kupfer:” tá sobrando.

    Estou num sufoco brabo!

    Vou parar por hoje.

  24. Jose Mario HRP said

    Sensacional.

  25. Patriarca da Paciência said

  26. Pedro said

    Se alguém diz saber quem vai ganhar no segundo turno, está chutando.

    A eleição está totalmente imprevisível.

    Em Santa Catarina o clima é este:

    “O clima de entusiasmo e vibração que marcou a passagem de Aécio Neves por Santa Catarina, na reta final da campanha, em Blumenau, foi traduzido em votos. O tucano fez 65% contra 12% de Dilma na cidade de Décio e Ana Paula Lima. Aquele ato público, denominado “início da virada” (que de fato se confirmou), teve ainda mais significado, pois naquele momento o “fenômeno Marina” estava no auge e toda
    a imprensa nacional dava como certa e consolidada a derrota de Aécio. A coordenação nacional escolheu Blumenau justamente pelo exemplo do que a cidade havia dado dois anos antes com o prefeito Napoleão Bernardes, uma espetacular virada.
    Por outra coincidência do destino, Juscelino Kubitschek, também mineiro, há exatos 59 anos, antes de ser eleito presidente da República, passou pela mesma praça em que o prefeito recebeu Aécio em Blumenau. De lá, Juscelino se tornou presidente e transformou o Brasil. Desta mesma praça, Aécio partiu para a virada e poderá conquistar a presidência! E quem sabe também transformar o Brasil.”

    Mas, o eleitorado de SC não é grande, portanto…….

  27. Jose Mario HRP said

    São Paulo é um grande enigma.
    Pelo menos 45 % da massa populacional da região de Campinas, região metropolitana de São Paulo Capital, seu entorno extendido e da baixada santista e boa parte do litoral como um todo é de descendentes de nordestinos, e de nordestinos.
    Os filhos , os netos já não se reconhecem como nordestinos, e eles em grande parte junto com seus pais e avós votaram com o PSDB.

    Não é que o PT esteja fazendo algo errado, mas a rejeição ao PT é tipo lavagem cerebral, radio e tv, e mesmo nessa fatia da população o tal bordão “São Paulo para os paulistas” cola.
    Criou-se um regionalismo perverso, que cega, e faz com que as pessoas se sinta numa guerra santa contra o resto do país, é conhecidissima a crença repulsiva contra a “mulher nordestina” e o mito dos seus muitos filhos que tomam e drenam a força economica e financeira do estado, morando nas favelas com suas caras sujas e bailes funk.
    O povo de São Paulo se calou diante do morticinio no “depois” dos ataques de 2006 do PCC.
    Fingiu que não viu as 700 mortes de jovens perpretadas pela meganha paulista num tal grau, que dela para cá, a PM paulista ano após ano, matou mais que toda a policia(todas) dos EUA.
    As pessoas se amiudam com medo do que pode vir com o novo ou diferente e se vai tornando insensivel, gado manso e tolerante com o inaceitável, por receber migalhas.
    Crianças semi alfabetizadas no fim do segundo grau, PCC, pedágios carissimos, insegurança total, transporte péssimo, e assim caminhamos dando já 20 anos ao PSDB!
    Chega a dar falta de ar ouvir as conversas escrotas nos bares, lojas e restaurantes sobre eleições aqui em Sampa.
    Depois o FHC vem a publico e diz que os ignorantes deram essa vitoria a Dilma.
    Quem será mais estupido?
    Os nordestinos que são iletrados, ou os “paulistas”, que são ou reaças ou iludidos?

  28. Guatambu said

    Elias,

    O Brasil parece estar em uma situação econômica difícil, inflação controlada no limite, consumo em baixa, saldo de transações correntes negativa…

    Aparentemente as alternativas que o Brasil tem para corrigir o rumo das coisas são pequenas.

    Você manja mais de economia que eu, o que vc acha disso?

  29. Patriarca da Paciência said

    O problema de Santa Catarina é que ainda conhece muito pouco o Aécio. Ele tem o mesmo problema da Marina, quanto mais as pessoas o conhecem, menos gostam dele. Se Marina não tivesse feito nenhuma campanha, se limitasse a ficar de bico calado e deixasse que os seus “auxiliares” fizessem todo o trabalho sujo, teria muito mais votos. Provavelmente estaria disputando o segundo turno.

    Agora o PT tem um adversário fixo e definido e, que jogou sempre de maneira baixa e suja E QUE, INCLUSIVE, ESTÁ SENDO PROCESSADO PELO DIRETOR DOS CORREIOS POR INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO.

    Ele também fica a papagaiar por aí em “tolerância zero” com a inflação.

    Qualquer manual de economia ensina a tal “tolerância zero” com a inflação, ou seja, diminuir os gastos públicos, aumentar os juros e provocar desemprego. Geralmente, com tal remédio, os países passam uma década de recessão para, depois de uma década de retrocesso, começarem a crescer novamente, inclusive levando vários anos para recuperar o PIB perdido. Enquanto isso a indústria é sucateada, os hospitais caem aos pedaços, os colégios ficam entregues ao léu, a polícia ganha cada vez menos etc.etc.etc. Em compensação, os bancos e os capitalistas ganham cada vez mais e mais e, depois de alguns anos de espoliação, os capitalista podem voltar a investir novamente. É um remédio e tanto. Geralmente mata os pacientes.

    Não é à toa que o chamam de “Arrocho Neves”, é um “manuel” que as pessoas esclarecidas sabem exatamente onde vai chegar.

    Quem o conhece não o quer. Perdeu feio em Minas, o “xoque de jestão” dele fracassou totalmente, e ainda quer levar tão desastrada experiência para todo o Brasil ?

    Não Aécio, a Dilma não fracassou, quem fracassou feio foi você e seu “XOQUE DE JESTÃO”.

    Quem conhece o Aécio vota em Dilma, que o digam os mineiros !

  30. Patriarca da Paciência said

    Correção:

    Qualquer manual de economia ensina a tal “tolerância zero” com a inflação, ou seja, diminuir os gastos públicos, aumentar os juros e provocar desemprego. Geralmente, com tal remédio, os países passam uma década de recessão para, depois de uma década de retrocesso, começarem a crescer novamente, inclusive levando vários anos para recuperar o PIB perdido. Enquanto isso a indústria é sucateada, os hospitais caem aos pedaços, os colégios ficam entregues ao léu, a polícia ganha cada vez menos etc.etc.etc. Em compensação, os bancos e os capitalistas ganham cada vez mais e mais e, depois de alguns anos de espoliação, os capitalistas podem voltar a investir.. É um remédio e tanto, se não mata o paciente, o deixa debilitado e com muitas sequelas.

  31. Chesterton said

    Tipo assim: “E disse o Chester: Manhê, o Elias já tá implicando COM o Pax outra vez, de novo!”.

    chest- calma Elias, Dilma esta na frente. Mas Elias de corretor gramatical é novidade.

  32. Chesterton said

    24…e se foi um cometa-asteroide?

  33. Patriarca da Paciência said

    KENNEDY: AÉCIO OFERECE ITAMARATY A MARINA POR APOIO

    “Segundo o jornalista, “a ideia seria indicar Marina para o Itamaraty a fim de que ela defenda uma diplomacia verde”; na avaliação de Kennedy Alencar, com Aécio e Marina, “o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul. Tentaria negociar mais com os Estados Unidos e a União Europeia”
    (247)

    Caramba ! Eis aí os “miós dos miores” a pleno vapor !

    o ministério do Aécio vai ser de arromba, iguais às noitadas que ele frequenta !

  34. Chesterton said

    Em artigo publicado no El País, mais importante jornal espanhol, intitulado ” O segredo da virada de Aécio Neves”, Juan Arias escreve o que os jornalistas brasileiros sabem, mas têm medo de escrever, patrulhados pela esquerda nojenta que domina as redações. Leia abaixo.

    Aécio Neves não só foi a surpresa final deste primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras como também sua vitória, maior do que a prevista em todas as pesquisas, deve-se a ele pessoalmente. Tratou-se quase de um fenômeno em termos de psicologia: sua capacidade de reação frente a uma derrota anunciada e de alguma forma já aceita até por seu partido.

    Neves cresceu em vez de se apequenar quando o terremoto Marina Silva o esmagou de tal forma que ele foi inclusive aconselhado a desistir. Arregaçou as mangas e anunciou que seria o vencedor capaz de disputar um segundo turno contra a Presidenta candidata Dilma Rousseff, que era tudo o que o partido dela, o PT, não desejava.

    Sua posição de terceiro na disputa, um candidato em quem ninguém apostava diante da força da ecologista Silva, o levou a reagir inclusive nos debates, que acabou vencendo.

    Não sei se conscientemente ou não, o que garantiu a vitória a Neves foi o fato de ter aparecido em todas as suas manifestações exteriores, entrevistas e debates, como o mais brasileiro de todos os candidatos. Revelou isso de modo cristalino em sua despedida de um minuto e 40 segundos no último e mais importante dos debates televisivos, o da TV Globo, com 50 milhões de telespectadores.

    Apesar de aparecer naquele momento como derrotado em todas as pesquisas, Aécio, ao contrário das suas duas adversárias principais, Rousseff e Silva, dirigiu-se à audiência com coração brasileiro, exalando confiança, ou seja, sem dureza, sem agressividade, agradecendo o carinho recebido em suas peregrinações pelo país, revelando sua vontade de prosseguir na disputa, e com a certeza da vitória.

    Apresentou-se como candidato de todos os brasileiros, aos quais ofereceu certezas e capacidade de Governo, assim como a segurança de que possuía a receita para levantar o país da sua atual frustração. Emocionou-se e apelou à esperança hasteando a bandeira da mudança que a rua pedia. Foi naquela hora o único que acabou sendo aplaudido pela plateia presente.

    Ex-senador e ex-governador do segundo Estado mais populoso do país, Minas Gerais, revelou em suas discussões com a candidata que liderava as pesquisas, Rousseff, sua capacidade dialética e uma forma firme, mas ao mesmo tempo brasileira, ou seja, não raivosa, de enfrentar suas adversárias políticas.

    Aécio sempre foi criticado, quando na oposição, por não saber bater de frente com o governo. Atribuíam isso a esse espírito mineiro, mais propenso ao diálogo e aos acordos do que à guerra. Com esse espírito desarmado, enfrentou uma campanha levada a cabo sob o signo dos golpes baixos, sem se deter nem mesmo diante da mentira e das desqualificações pessoais.

    Neves nunca caiu nessa armadilha e prosseguiu firme em seu esquema, convencido de que, apesar de ter sido quase selada sua derrota, ele continuava acreditando com fé firme em dar a volta por cima.Os votos reais, contrariamente ao que as pesquisas anunciavam até os levantamentos de boca de urna, o colocam a seis pontos da Dilma, muito pouco quando se pensa em como ele estava ao iniciar a aventura.

    Dilma, que conseguiu menos votos do que na primeira vez em que foi escolhida, em 2010, agora enfrentará Neves, que aparece como surpresa ganhadora e que poderia contar a seu favor com até 60% dos votos da perdedora Marina.

    Ele, que já foi surfista, lançou o slogan de que a “onda da razão” havia se erguido no mar da campanha, contra a onda do sentimento. Seu êxito consistiu em saber, com teimosia, querer ganhar. Também contribuiu para isso sua campanha propositiva e de esperança, as duas fibras do atual coração brasileiro: o afeto e ausência do medo e o sentimento dos brasileiros que, em junho de 2013, haviam começado a usar a razão para exigir um Brasil melhor, que é o que prometeu criar o candidato mineiro, prudente e ao mesmo tempo tenaz. blog do coturno

  35. Pax said

    Elias tá de ressaca por ter feito campanha pra máfia dos barbalhos, rabugento Chesterton.

    Afora passar a amar a Kátia Abreu, mas aí deixo com vocês já que partilham do mesmo amor.

    Cá, tô fora, nem que fosse a última da face da terra.

    Namoraria uma bananeira.

    =)

  36. Daise said

    Após perda total do PT em SP, Lula vai comandar reunião de ‘redução de danos’

    http://4.bp.blogspot.com/_FMRwh-

    7HfKE/TPelE1h34tI/AAAAAAAAEr0/S-

    hcwT4ZfPI/cine_planalto_alien_o_oitavo_passageiro_dilma.jpg

  37. Daise said

    http://4.bp.blogspot.com/_FMRwh-7HfKE/TPelE1h34tI/AAAAAAAAEr0/S-

    hcwT4ZfPI/cine_planalto_alien_o_oitavo_passageiro_dilma.jpg

  38. Pax said

    =)

  39. Elias said

    Pax,
    Tu votaste na Marina, e estás com vergonha de declarar voto.

    Agora, tu estás com o Aécio, e continuas com vergonha de declarar voto.

    Parece aqueles velhos que tiram uma onda de moralista, mas frequentam bordéis.

    Chester,
    Corretor gramatical?

    Não, gajo. Concordância verbal.

    Língua portuguesa é outra disciplina na qual não foste aprovado. Tipo Iniciação à Ciência do Direito (que, nos bons cursos de Medicina, é pré-requisito para a disciplina Medicina Legal).

    Papai Chester deve ter gasto uma grana pra garantir teu canudinho, né ó puto?

  40. Elias said

    Guatambu,
    Até onde consigo entender, não há saída pro Brasil, no curto prazo.

    Como todas as economias de grande porte, o Brasil só vai retomar o crescimento quando ocorrer o mesmo na economia mundial.

    No meu bestunto, das 10 maiores economias do mundo, o Brasil estará entre as últimas a retomar o crescimento. Talvez a última.

    Isso porque a economia brasileira depende excessivamente das exportações. Entre os “10 gigantes” talvez o Brasil seja o país que mais depende de exportações.

    O raciocínio, pra mim, é simples: o Brasil só voltará a vender quando o resto do mundo que conta voltar a comprar.

    Seria uma boa que essa dependência das exportações fosse menor, ou seja, que o consumo interno tivesse um peso mais elevado na evolução do PIB.

    Isso só vai acontecer se e quando contingentes maiores da população brasileira forem incorporados ao mercado consumidor (o sujeito que consome apenas pra não amanhecer morto no dia seguinte, não é consumidor; é sobrevivente). A China, pra citar um exemplo, a cada ano, incorpora ao mercado consumidor mais de 100 milhões de pessoas… Meio Brasil por ano! Daqui a menos de 10 anos, os chineses estarão arrebentando a boca do balão, como se dizia há algum tempo.

    No Brasil, houve pequenos avanços nos últimos anos (e, falar nisso, a política creditícia tem tudo a ver), mas não passa nem perto do que precisaria ser feito.

    Por outro lado, também não dá pra sair redistribuindo renda, sem crescimento econômico. Se isso fosse feito, seria a redistribuição da pobreza e não da riqueza.

    Enfim, até onde consigo perceber, o Brasil voltará a ter crescimento econômico mais acentuado a partir de 2016. E não será lá aquele chocolate todo…

  41. Elias said

    “Elias tá de ressaca por ter feito campanha pra máfia dos barbalhos…” (Pax)

    Tás é magro, marineiro só!

    Em matéria de barbalho, sou mais o barbalhão da Vera Fischer (embora não faça meu tipo; prefiro as depiladinhas).

  42. Elias said

    Marineiro Pax,
    Em respeito à tua viuvez, vou ficar por aqui.

    Volto amanhã.

    Mas, não fica triste, não Marineiro Pax. A falecida Marina está tentando vender alguma coisa pro Aécio (mesmo que ela não tenha nada pra entregar). Como Aécio está a perigo, vai acabar comprando.

    Bem, assim, o jogo fica 0 X 0. Ou 1 X 1. A Marina vende e não entrega, e o Aécio compra e não paga.

  43. Daise said

    Rui Falcão admite mudar programa de Dilma para obter apoio de Marina

  44. Daise said

    Mercadante vai se licenciar do governo para coordenar campanha de Dilma

    Agora vai…hehehehe

  45. Pax said

    Votei na Marina?

    kkkk

  46. Chesterton said

    Chester,
    Corretor gramatical?

    Não, gajo. Concordância verbal.

    Língua portuguesa é outra disciplina na qual não foste aprovado. Tipo Iniciação à Ciência do Direito (que, nos bons cursos de Medicina, é pré-requisito para a disciplina Medicina Legal).

    Papai Chester deve ter gasto uma grana pra garantir teu canudinho, né ó puto?

    chest- assim, ôh Elias. Quando você acabar o ataque de bicha procure saber o que é sintaxe.

    http://www.soportugues.com.br/secoes/sint/

  47. Pax said

    Esse cara aqui (não o conheço) definiu boas condições que poderiam mover meu voto para DIlma.

    Mas tenho quase certeza que ela prefere as carícias da Kátia Abreu, do Chesterton.

    (diferente do autor do texto e da fértil imaginação do Elias, não votei na Marina. Tenho até como provar isso.)

    Carlos Rittl Guarani Kaiowá

    Votei em Marina no primeiro turno. Com convicção de que era a melhor escolha para o Brasil. E agora? Fazer o que? Posso escolher em quem voto, não?

    Bem, como Dilma, além de ter uma performance medíocre em meio ambiente, mudanças climáticas, questões indígenas em 4 anos de governo, chamou Marina de mentirosa, volúvel, leviana, inconsequente, inexperiente, coitadinha, extremamente conservadora (se duvidam que ela falou tudo isso e com estas palavras, usem o Google), entre outros adjetivos não menos desagradáveis, agora chegou a hora de dar meu troco. Negocio meu voto, mas só troco pelo país que eu desejo.

    Dilma, quer conquistar este voto de Marina para você? Vamos lá. Estão aí as condições para que tudo o que você disse no primeiro turno passe a ser menor diante do país que eu quero, na hora de decidir meu voto. Vou condicionar meu voto em você, Dilma, a medidas que você deverá tomar entre agora e 26 de outubro. Fez? Voto 13! Não fez, não aceitou qualquer uma delas? Perdeu meu voto. Vamos aos temas e medidas que eu espero que você, no interesse de ganhar a eleição, tome até o dia da eleição em 2o turno. Meu voto em Marina foi por conteúdo e propostas. Você, com a caneta na mão, tem a oportunidade única de fazê-lo.

    . Direitos dos povos indígenas:
    Você que tem o pior desempenho em reconhecimento de direitos de povos indígenas desde a redemocratização do Brasil, e durante cujo mandato foram assassinados mais indígenas do que em qualquer outro período desde a ditadura, terá que: assinar um compromisso em cartório de que irá barrar a PEC-215; nomear como novo presidente da Funai o Henyo Barretto, Marcio Santilli ou André Villas-Boas; tirar da gaveta 21 processos de demarcação de Terras Indígenas que se encontram parados, assinar o decreto de homologação de 14 TIs e obrigar o Ministro da Justiça a assinar a portaria declaratória de outras sete TIs; e deve realizar uma reunião com lideranças indígenas e quilombolas para assegurar compromissos para um potencial segundo mandato, compromissos e metas. Sem isso, perde meu voto.

    . Direitos dos quilombolas
    O Brasil que virou as costas aos povos indígenas em seu mandato, Dilma, também hoje ignora completamente os direitos constitucionais das comunidades remanescentes de quilombos sobre seus territórios. É uma vergonha, cara candidata. Mas vamos lá, eis a chance de se redimir e pleitear o meu voto. Mesmo que seja só em troca deste voto, eis minhas condições para oferecê-lo a você. Daqui até 26 de outubro você deve assegurar que os mais de 1400 processos de reconhecimento de territórios quilombolas tenham andamento no Incra. Todos. Um não andou? Perdeu meu voto.

    . Biodiversidade:
    O Brasil, que ajudou a construir o Protocolo de Nagoya sobre Acesso a Recursos Genéticos e a Repartição Justa e Equitativa dos Benefícios Advindos de sua Utilização, da Convenção da Diversidade Biológica das Nações Unidas, está na vexatória condição de não signatário deste Protocolo. Dilma, para conseguir meu voto você terá que assegurar que o Congresso Nacional irá ratificar o Protocolo daqui até a eleição em 2o turno. Se vira! Coloque sua base no Congresso – inclusive os ruralistas – para trabalhar por isso. Além disso, você, que criou menos áreas protegidas do que o Médici, o Costa e Silva, JK e mesmo que o Jânio, em seus parcos sete meses de governo, terá que tirar da gaveta da Izabella Teixeira, sua Ministra de Meio Ambiente, todos os 14 processos de criação de áreas protegidas parados e criar todas estas áreas protegidas até 26 de outubro; de quebra, você terá que passar 3 dias daqui até o 2o turno no Parque Nacional da Serra da Capivara, em companhia da Niede Guidon, para atender todas as demandas desta que é um das mais importantes arqueólogas deste país e que mantém o Parque sem nenhum apoio do Governo Federal. (este trecho a seguir foi acrescentado agora) Ah, e terá que assinar a Declaração de Nova York de proteção às florestas e pela redução do desmatamento, que o Brasil ignorou durante a semana da Cúpula do Clima. Se for incapaz de agir diante desta pauta, não terá meu voto.

    . Energia
    Você terá que parar de ignorar a constituição, Dilma. Suspenda toda a agenda de leilões de novas hidrelétricas na Amazônia até que os preceitos básico da Constituição e da Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho sejam respeitados – consulta prévia. Eu falei “CONSULTA”. Não é audiência pública mequetrefe. Ouvir é diferente de consultar, você, creio eu, sabe disso – ou deveria saber. Sem consulta a quem será atingido pelos projetos, não tem projeto. Você andou com os projetos sem esta consulta, como no caso das novas usinas do Tapajós? Perdeu meu voto. Quanto a Belo Monte, pare o projeto. E comece do começo, como determina ação do Ministério Público acatada pela justiça – e sobre a qual seu governo vive jogando liminares. Em Belo Monte, as comunidades indígenas e ribeirinhas não foram consultadas. Terão que ser. Se estas concordarem que os ganhos com Belo Monte são maiores do que os seus impactos, pode avançar com o projeto. Se não concordarem, você terá que anular o leilão. E consertar a lambança. Lamento, se fez errado, deve consertar. E se as comunidades ribeirinhas e povos indígenas aceitarem que Belo Monte deve ser construída, todas as condicionantes sociais e ambientais ignoradas até agora terão que ser reforçadas e cumpridas antes que qualquer máquina seja ligada. Pré-Sal, o Santo Graal (só que não) de seu governo. Dilma, vamos falar sério de combustíveis fósseis. Antes de enterrar o Brasil e mais de 70% de seus investimentos em energia em combustíveis fósseis, vamos fazer o seguinte. Você irá mobilizar, daqui até dia 26 de outubro, todos os recursos e especialistas independentes para que uma análise de viabilidade climática (35 bilhões de toneladas de CO2e, que podem vir das reservas conhecidas do pré-sal, são suficientes para implodir o clima do planeta) e econômico-financeira dos investimentos sejam feitas e comprovem que colocar mais de R$ 800 bi em 10 anos no Pré-Sal vale a pena – para o clima e o país. E antes de continuar perfurando o fundo do oceano, você terá que começar um processo amplo de consulta à sociedade sobre um Plano Nacional de Contingência. Pare as máquinas. Pare os investimentos. E dê respostas à sociedade que nos convençam que vale a pena colocar nossa economia a reboque dos combustíveis fósseis. Ah, antes que eu me esqueça. Daqui até 26 de outubro eu quero que você defina quem, da sociedade civil, irá representá-la no Conselho Nacional de Planejamento Energético. A cadeira está vaga até hoje porque você não quis dar espaço a sociedade civil para ter voz no planejamento nesta área estratégica. Meu voto está condicionado a esta decisão. Também a esta e a cada uma das demais acima. Sem qualquer ação acima, não terá o meu voto.

    . Mudanças climáticas
    Dilma, você tem que parar de alardear aos quatro ventos que seu governo reduziu emissões de gases de efeito estufa. Você herdou um plano desenhado e implementado pela Marina em 2004, quando Ministra do Meio Ambiente. Este plano nos levou à redução de desmatamento na Amazônia. E agora, em seu governo, o desmatamento aumenta (por dois anos consecutivos), a participação de fósseis aumenta. Então vamos lá. Daqui até dia 26 eu quero que você assegure que todos os planos e políticas de governo estarão alinhados à Política Nacional sobre Mudança do Clima – a lei exige isto, Dilma, a lei 12.187/2009 que instituiu a Política determina isso em seu artigo XI. Então, daqui até 26 de outubro, eu quero que o PAC, o PDE, o Plano Safra 2014/2015, o Plano Mais Pecuária, o Plano Brasil Maior e cada grande plano tenha cada centavo de investimento vinculado a critérios claros de promoção de redução de emissões de gases de efeito estufa, de aumento da capacidade de adaptação aos efeitos das mudanças climáticas e de resiliência a estas alterações do clima. E terá que assegurar um plano de prevenção, controle de desmatamento, conservação e desenvolvimento sustentável em cada bioma (ou domínio biogeográfico – se não souber do que se trata, busque no Google) deste país. Sem isso, não voto em você.

    Além de tudo acima, você terá que prometer que, em seu governo, irá fazer no mínimo 10 vezes o número de reuniões que teve em seu primeiro mandato com a Katia Abreu, com indígenas, quilombolas, agricultores familiares, caiçaras, pescadores artesanais etc. E daqui até 26, terá pelo menos uma reunião com cada grupo acima para tratar de uma pauta de compromissos e metas para um segundo mandato. Sem falsas promessas.

    Esta é minha pauta de demandas mínima para considerar meu voto em você, candidata Dilma. Quatro anos teriam sido suficientes para você fazer tudo isso e muito mais, se tivesse visão estratégica e pensasse em desenvolvimento com equilíbrio entre o social, o ambiental e o econômico. Se respeitasse direitos constitucionais. Não fez em 4? Tem 20 dias! Faça. Tudo o que está acima. E terá meu voto. Caso contrário, não voto em você! Está fácil, não?

    ———————-

    que gambito da rainha bem dado!

  48. Patriarca da Paciência said

  49. Patriarca da Paciência said

    “Meu nome é Henrique Torres e sou professor de Geografia na rede estadual de Minas Gerais há 16 anos. Nesta carta eu explico porque nós, professores mineiros, não votamos no senhor Aécio Neves.

    1- O senhor prometeu e não pagou o piso salarial para os professores, estabelecido por lei. Enquanto em 2010 o piso era de R$ 1.024,67 haviam professores com licenciatura plena ganhando apenas R$ 550,00 pela jornada de 40 horas semanais (oito horas por dia).

    2- Em 2007 o senhor efetivou 98 mil servidores públicos não concursados quando foi governador, uma prática ilegal. Graças a isso 1/3 dos professores mineiros não eram concursados e tiveram que ser demitidos em 2014 após determinação do STF. Faltam 1,5 milhão de vagas nas escolas públicas de Minas Gerais e graças ao senhor, Aécio Neves, temos a cada dia menos professores trabalhando.

    3- Graças a essa efetivação ilegal milhares de professores concursados não puderam ser nomeados entre 2007 e 2014 pois suas vagas já estavam ocupadas de maneira ilegítima por professores que já ganhavam um salário abaixo do piso nacional.

    4- Durante seu governo CINCO PROFESSORES concursados se demitiam por dia na rede estadual de Minas Gerais. Além do salário mais baixo do Brasil nós enfrentamos o despreparo da polícia para com nossas greves e o silêncio do governo que se recusava a negociar condições melhores.

    5- Por último, senhor Aécio Neves, sua desculpa de que “a educação no país inteiro é um caos” não cola para nós. Minas Gerais é o terceiro estado mais rico do Brasil mas paga até hoje (uma herança maldita de seu governo) o pior salário para professores da rede estadual no país. No estado mais pobre do país, Roraima, o salário pago é quase duas vezes maior.

    Essas são apenas cinco das centenas de razões que eu poderia enumerar pelas quais os professores de Minas Gerais não votam no senhor. Apesar de o Estado receber verbas cada vez maiores para a educação, a mesma não chegava até as escolas. Falta giz, apagador, material de limpeza e até papel higiênico nós já tivemos que comprar com dinheiro do bolso.

    Se em oito anos o senhor ignorou a educação e a situação dos professores no seu próprio estado, eu tenho muito medo de ver o que faria caso fosse presidente do Brasil.”

  50. Patriarca da Paciência said

    98% dos professores de Minas Gerais conhecem o Aécio, por isso votam em Dilma.

  51. Chesterton said

    Pax, você não foi votar.

  52. Pax said

    problemas de saúde na família, Chesterton… você, quando não está reproduzindo o titio da Veja, até que pensa né?

    e, não, não teria votado em Marina.

    Votaria bem mais à esquerda.

    Continuo social democrata.

    (sim, é a única forma de provar que não votei em alguém nesse modelo eleitoral, o comprovante de justificativa)

  53. Chesterton said

    sei, você votaria na Erna…..

  54. Jose Mario HRP said

    Em meio a tanta M***a, em meio a tantos demonios interiores que sempre afloram em tempos de eleições presidenciais uma boa notici, em breve nos cinemas:

    http://tvuol.uol.com.br/video/trailer-de-irma-dulce-04020C18336EC0915326

  55. Patriarca da Paciência said

    “Pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, diz que “tem o feeling de que o voto evangélico será despejado” no presidenciável tucano Aécio Neves: “Sou Aécio desde criancinha. Gravei um vídeo com cinco motivos para não votar na Dilma. Motivo um: a alternância de poder, importante para o estado democrático. O Lula meteu o pau nos programas sociais do Fernando Henrique Cardoso. Eles (o PT) não conhecem uma coisa: quem deu estabilidade econômica para esse país foi o PSDB”
    (247).

    Sila Malafaia é Aécio desde criancinha ! ÔÔÔBAAAAAA !

    Ótima notícia para a campanha da Dilma !

  56. Patriarca da Paciência said

  57. Jose Mario HRP said

    Alguém duvidava que a rede iria pender para Aébrio?
    Mas porque Walter Feldman iria cintra seus “amigos” de tantas “trutas”????

    A Rede é Aébrio!
    Nova politica o catso!
    Nova politica com Marcio França, Walter Feldman e Aébrio????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……
    Foi bom isso tudo, assim a Marina santinha finou, caiu a mascara, e finda seu mito mentiroso!
    ACABOU!

  58. Elias said

    Do noticiário do Ig:

    ============================
    “Uma comunidade de quase 100 mil usuários numa rede social, que se declaram profissionais da classe médica brasileira, se tornou palco de uma guerra de classes no entorno da corrida presidencial, entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).”

    “Com o título de “Dignidade Médica”, as postagens do grupo pregam “castrações químicas” contra nordestinos, profissionais com menor nível hierárquico, como recepcionistas de consultório e enfermeiras, e propõe um “holocausto” entre os eleitores da petista.”

    ============================

    A máfia de branco tá desesperada!

    E o Aécio deve estar adorando esse tipo de apoio…

  59. Elias said

    Do cara que o Pax não conhece, mas adorou o texto…

    ” Direitos dos quilombolas
    O Brasil que virou as costas aos povos indígenas em seu mandato, Dilma, também hoje ignora completamente os direitos constitucionais das comunidades remanescentes de quilombos sobre seus territórios. É uma vergonha, cara candidata. Mas vamos lá, eis a chance de se redimir e pleitear o meu voto. Mesmo que seja só em troca deste voto, eis minhas condições para oferecê-lo a você. Daqui até 26 de outubro você deve assegurar que os mais de 1400 processos de reconhecimento de territórios quilombolas tenham andamento no Incra. Todos. Um não andou? Perdeu meu voto.”

    Aí, o que fará o gajo? Vai votar no Aécio, claro!

    Claro, claríssimo! Todos sabem que o PSDB sempre se bateu pelos direitos dos quilombolas. É só comparar a política do PT com a do PMDB, sobre a questão dos chamados afrodescendentes.

    O PT perde feio, né?

    Que jeito mais escrotildo de declarar voto no Aécio!

    A neodireita não tem mesmo um pingo de vergonha na cara…

  60. Pax said

    Não declaro voto em quem não voto, declaro exigências em quem talvez possa votar.

    Há quem pense diferente, quem se ajoelhe em subserviência.

    Mas não vou perguntar para você, caro Elias, que tipo de voto você dá.

    A gente já sabe.

    (gambito da dama Kátia Abreu e do Bispo Evangélico, xeque, quase mate)

  61. Daise said

    Elio Gaspari disse que segundo turno será entre “Chega de PT” e “Mais PT”.

    Mentira: será entre “Chega de Dilma” e “Mais Dilma”.

  62. Jose Mario HRP said

    Sobre quilombos, há aquele imbroglio de Alcantara, o melhor ponto do mundo para lançamentos de foguetes com objetivos orbitais , e que patinou por anos , por haver alí perto um pequeno quilombo.
    Chegou-se a um acordo, mas poderia não ter havido.
    Tem cabimento deixar de lado toda uma capacidade e chance pelo direito cultural de alguns?
    Pensar……
    Agora sobre a escrotice do FHC:
    O resultado mais sublime da educação é a tolerância.
    Helen Keller

  63. Elias said

    Pax,
    No 2º turno, tens poucas opções (2º turno existe pra isso, né?): (1) votas no Aécio; (2) votas na Dilma; (3) nulo; (4) em branco; (5) não compareces.

    Se votares em branco, nulo ou não compareceres, estarás favorecendo o(a) candidato(a) que estiver liderando a votação (já que o cômputo leva em conta apenas os votos válidos).

    Não é mais honesto votar logo em quem estarás favorecendo?

    No PT não deves votar. Afinal, ao longo dos últimos anos, dificilmente se passou um dia sem que fizesses as mais duras críticas ao PT, repercutindo o mesmíssimo discurso da direita (aqui mesmo, nesta lista, um pouco mais acima, elogias um dos factóides preferidos dos direitopatas, pra enganar trouxa: o de que a política econômica do PT é a mesma do PSDB. Até há alguns meses, tu repetias monocordicamente aquelas mesmices sobre educação, coisa que só paraste (um pouco) de fazer, depois que foste obrigado a reconhecer que, de fato, falavas sem um mínimo de conhecimento de causa… E assim por diante).

    Enfim, depois de tudo o que disseste nos últimos anos, seria inconsequência da tua parte votar no PT.

    O que resta pra ti? Votar no Aécio, Marineiro Pax. Como bom membro do rebanho, tens que seguir o boi de cabeceira (embora, no caso, não se trate propriamente de um boi…).

    Minha imaginação é fértil? É… Pode ser! Mas não sou incoerente, feito uns & outros que borboleteiam por aí…

  64. Elias said

    “Mas não vou perguntar para você, caro Elias, que tipo de voto você dá. A gente já sabe.” (Marineiro Pax)

    Claro, meu caro Marineiro.

    Nunca escondi nem disfarcei minhas preferências políticas. Sempre fui absolutamente claro em relação a elas, como fazem, aliás, todos os comentaristas deste blog.

    Quem vive escondendo o jogo és tu, Marineiro Pax.

    Direito teu, sei disso.

    Mas assim como te permites proceder desse modo, me permito dizer que procedes desse modo.

  65. Chesterton said

    Ja estudou sintaxe hoje, Elias? Ou não ensinam aí no norte?

  66. Elias said

    Chester, bobinho,

    Quem meteu essa história de sintaxe na conversa foste tu.

    Eu propus ao Pax uma correção. Ele usou o verbo “implicar”, no sentido de “acarretar”, como se fora um verbo transitivo indireto (erro que muita gente comete, aliás), quando, usado nesse sentido, o verbo é transitivo direto.

    Isso opera corretamente ou não as regras de sintaxe verbal? (Já pro Gloogle! Vai procurar o que te falta, pra compensar a ignorância que compraste junto com o teu diploma).

  67. Guatambu said

    Elias,

    Alguns amigos médicos se manifestaram no facebook contra essa comunidade. Eles não estão conseguindo, mesmo denunciando, tirar essa página do ar.

  68. Elias said

    O “Rede” tá rachado na cúpula.

    Uma banda já tucanou. A outra, nem tanto…

    Marina quer tucanar. Mas ela sabe que, se fizer isso, e o Aécio vencer, ela terá que esperar até 2022, e, até lá… Barata voa!

    Daí porque ela pressiona Aécio, pra que este se comprometa com o fim da reeleição. Claro que ele não concorda. Oferece, em troca, uma participação no governo.

    Parece negócio entre dois vigaristas. Um tenta enganar o outro.

    O lance de Marina pra cima de Aécio é pura chantagem. Ela diz: “Sem meu apoio, tu danças. Com ele, tu podes vencer, mas terás que abrir mão da reeleição, abrindo espaço pra euzinha, aqui…”

    Já Aécio oferece em contrapartida um lance de risco, que Marina nem pensa em aceitar. Os cargos no governo são de livre nomeação e demissão pelo Presidente da República. Uma vez eleito, Aécio tentará reduzir ao máximo a expressão política de Marina, até porque ela passaria a ser sua adversária mais provável em 2018. Não há porque engordar a cobra que logo virá abocanhá-lo…

    Outro complicador: Alckmin. Ele venceu bem em SP, e isso pode reacender suas ambições pessoais. Se houvesse apoiado Serra em 2010, e este fosse eleito, dificilmente Aécio seria candidato, agora. Se Alckmin apoiar Aécio, e este for eleito, o governador paulista terá que adiar seus sonhos pra mais tarde. E mais tarde, poderá ser tarde demais… Não é por outra razão que, rejeitado em Minas, Aécio armou seu acampamento em São Paulo. Vai fazer o diabo pra impedir que SP faça corpo mole…

    Além disso, há o fato de que o PT bateu com a cabeça no teto. Quem tem um olho, já viu que, a vitória de Dilma em 2014, se ocorrer, deverá ser a última nas presidenciais. Em 2018, na melhor das hipóteses, o PT estará apoiando o(a) candidato(a) de outro partido (e esse era o sonho dourado da ala esquerda do pessoal da Marina, nera mesmo?).

    A essa altura, os pesquisadores contratados pelo PSDB devem estar trabalhando freneticamente. Se os votos da Marina, numa proporção confortável, descerem por gravidade pras algibeiras de Aécio, ele vai arranjar uma maneira elegante de podar a seringueira. Vai preferir o apoio de Marina sem Marina… Claro que ela sabe disso, e, por isso, tenta acelerar um acordo, até porque, numa campanha curta, como a do 2º turno, cada minuto conta…

    O Brasil não é pra principiantes…

  69. Elias said

    Guatambu,
    O lance dessa “comunidade médica” é um exercício de burrice aplicada. Só gente como o Chester acreditou nisso, como se depreende de um comentário dele, acima.

    Qual a consequência dessa jogada imbecil?

    Não muda a opinião de quem já fez sua escolha, e tende a afastar quem ainda não decidiu.

    Os ataques de baixo nível ao Lula renderam mais votos a ele do que os mais otimistas poderiam imaginar. Há alguns anos, vi uma pesquisa a esse respeito. Fiquei impressionado.

    Dilma deve rezar todos os dias, pedindo que mais “comunidades” de idiotas surjam ao longo da campanha…

  70. Chesterton said

    Chester,
    Corretor gramatical?

    Não, gajo. Concordância verbal.

    Língua portuguesa é outra disciplina na qual não foste aprovado. Tipo Iniciação à Ciência do Direito (que, nos bons cursos de Medicina, é pré-requisito para a disciplina Medicina Legal).

    Papai Chester deve ter gasto uma grana pra garantir teu canudinho, né ó puto?

    chest- assim, ôh Elias. Quando você acabar o ataque de bicha procure saber o que é sintaxe.

    http://www.soportugues.com.br/secoes/sint/

    chest- nananinaninanão, Elias. Foi você, do alto da ignorância petista, que afirmou que concordancia não faz parte da gramática. Eu sei que você anda muito nervoso, coisa e tal, mas calma. Va passar.

  71. Chesterton said

  72. Chesterton said

    Caraca, Elias confunde seus desejos com a realidade.!!!

  73. Patriarca da Paciência said

    Comentário 71;

    Conclusão da piada – a Marina é loura !

  74. Patriarca da Paciência said

    Vote na trepidante enquete:

    Fernando Henrique Cardoso e os “miós dos miores” acham que o nordestino é…

    malcheiroso
    só sabe fazer filho
    vagabundo, vive do Bolsa Família
    ele sai do Nordeste, mas o Nordeste não sai de dentro dele
    só melhora se vem pra São Paulo
    o Caetano ainda vá lá …
    burro
    (PHA)

  75. Daise said

    Tolinho sempre sem noção…só repete bobagens

  76. Elias said

    Chester, bobinho.

    Meu erro foi outro. Foi usar o termo “concordância verbal”, na primeira resposta que te deu, quando deveria ter usado “regência verbal”. A correção que fiz é de regência, e não de concordância (e tu, que apenas papagaias, foste no mesmo embalo e ficaste escrevendo “concordância”, quando estamos falando de “regência”).

    No mais, o que não falta é filólogo estabelecendo separação entre “gramática” e “sintaxe”. Para esses filólogos, a gramática tem a ver com o estudo das palavras, individualmente, enquanto que a sintaxe se refere ao processo de construção frasal, ou seja, do emprego das palavras na construção da frase; do inter-relacionamento das palavras na frase, e das frases no período. Para essa corrente de pensamento, a sintaxe constitui ramo próprio da linguística, separado e diferenciado da gramática.

    Esses filólogos divergem, portanto, de outros, que consideram a sintaxe como parte da gramática. É o pessoal que mete tudo num mesmo saco de gatos, dividindo a gramática em fonética e fonologia, morfologia, sintaxe e estilística.

    Concordo com a primeira corrente, e é por ela que me oriento ao escrever.

    No caso do erro que apontei no texto do Pax, não havia erro de grafia. Havia erro no emprego da preposição “em” onde ela não é admitida, na norma culta.

    Ah, sim: para a primeira corrente de pensamento que citei, a “estilística” faz parte da sintaxe, e não da gramática. Corretíssimo! Estilo não tem lhufas a ver com gramática.

  77. Chesterton said

    exatamente, você errou. É teimoso para caramba e pensa que pode autoritariamente impor o erro aos demais. Enfim, PT é assim, o que fazer?

  78. Chesterton said

    meu parente

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Bopp

  79. Elias said

    “Caraca, Elias confunde seus desejos com a realidade.!!!” (Chester)

    Estás me plagiando, ó gajo!

    Tenta redigir alguma coisa com tuas próprias palavras. Tenta, pelo menos…

    E ainda empregas mal, o que os outros elaboram.

    Desejo meu? Onde, bobinho?

    Eu desejo que a Marina engane o Aécio, ou vice-versa?

    Tu tá ficando doido, doido?

    Eu quero mais é que eles se entendam. Assim fica mais fácil bater nos dois.

    Bobinho, há uma diferença entre Marina e quem votou na Marina, sacou? Não?

    Vou explicar mais detalhadamente: o PT não vai fazer campanha pra obter o apoio da Marina. O PT vai fazer campanha pra obter o apoio de parte do eleitorado da Marina, e dos indecisos.

    Se a Marina se colar no Aécio, será melhor pro PT, porque isso alargará o fosso entre ela e o eleitorado dela que não quer que ela se junte ao tucano. Isso também ampliará a chance de conquistar os indecisos. Se eles estivessem propensos a votar no Aécio, o teriam feito no primeiro turno. Agora, o que o PT tentará fazer é mostrar a associação Aécio/Marina como algo negativo.

    Entendeu, agora?

  80. Elias said

    “exatamente, você errou. É teimoso para caramba e pensa que pode autoritariamente impor o erro aos demais. Enfim, PT é assim, o que fazer?” (Chester)

    Tu és tão burro que não entendes nem o que tu mesmo escreveste (vai ver que é porque não foi escrito por ti).

    Lê de novo o que postaste mais acima: tu me criticaste por não considerar a sintaxe como parte da gramática.

    Eu confirmei. É isso mesmo! Eu não considero a sintaxe parte da gramática. E expliquei as razões.

    Por uma questão de honestidade intelectual, chamei atenção para um erro anterior que cometi, que tu não percebeste, e que não tem nada a ver com considerar ou não a sintaxe como parte da gramática.

    Tua incompetência em construir argumentos é paquidérmica. Ou melhor: muar!

    O que te cabe fazer agora, é me contraditar, se puderes. Ou seja: tentar mostrar que a sintaxe faz, sim, parte da gramática, não constituindo ramo próprio da linguística.

    Tenta fazer isso, com tuas palavras.

    Inté!

  81. Chesterton said

  82. Elias said

    Teu parente?

    Pô, Chester, que vergonha!

  83. Jose Mario HRP said

    Pax, sei que está a vontade para quando houver a necessidade cortar um comentário, então, lá vai!
    Esse FDP do FHC é o maior canalha que passou pela catedra da USP!
    Na questão dos nordestinos e dos menos informados o FDP torceu e distorceu palavras para chamar cada daquele que votou no PT de inferiores.
    Voto de segunda categoria!
    Mas da cabeça dessa mala só pode sair isso.
    O corno de amante!
    Tem primeira vez para tudo!

  84. Chesterton said

    http://www.implicante.org/noticias/psb-pernambucano-recebe-recado-do-pt-em-tom-de-ameaca/

  85. Chesterton said

    Elias, na prova de português-inglês no vestibular para medicina acertei 92% das questões, o que ajudou a me classificar em oitavo lugar.
    Em matemática e física fui melhor.

  86. Pax said

    O que tenho dito aqui e alhures é:

    1 – apoiar incondicionalmente qualquer candidato neste momento me parece subserviência
    2 – há temas basilares a serem discutidos, cobrados dos candidatos
    3 – entre eles estão: estado laico, aborto, direitos lgbt, meio ambiente, ruralismo agrotóxico, povos indígenas, quilombolas, todas minorias, maioridade penal etc.
    4 – todo bobão (fora os comprometidos por interesses excusos) neste momento tá lá, colocando em suas redes sociais uma fotinho, 13 ou 45.
    5 – estes bobões esquecem que isto não é uma brincadeira, um jogo de par ou ímpar, isto que está à mesa define os próximos 4 anos
    6 – que podem ser de compromissos ou de ajoelhamento
    7 – o momento exato é: qual é a tua, candidato? Já sabemos que tuas forças são corruptas, você é conivente com a corrupção etc etc, mas quais são teus compromissos, coloca aí, assina pra gente ver, nas questões essênciais
    8 – eles, os estrupícios em disputa, não fazem isso, não tem culhão (ou ovário) pra fazer
    9 – porque esperam, ascultam, pesquisam, dependem dos marketeiros
    10 – que significa uma só coisa: poder pelo poder.

    Ambos são muito ruins.

    Simples assim. Tanto candidatos como partidos.

  87. Jose Mario HRP said

    Bovespa caiu, e dollar em alta!
    Já sabem o que foi, não é?
    Primeiras pesquisas sendo tabuladas e já vazou……
    Dilma bem na frente.
    Quem viver vai poder conferir.

  88. Chesterton said

    http://www.folhapolitica.org/2014/09/ex-diretor-diz-que-lula-sabia-de-tudo.html?m=1

    chest- olha a papuuuudaaaa…..

  89. Chesterton said

  90. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1529229-ex-diretor-da-petrobras-chega-a-curitiba-para-prestar-depoimento-a-justica-federal.shtml

    chest- treme barbudo.

  91. Daise said

    Chesterton, rsrsrsrs

    “Por 32 votos a 6, o Partido Verde decide pelo apoio a Aécio Neves no segundo turno”. Eduardo Jorge votou a favor”

    Não é como certos “enrustidos” aqui no Sitio do Pica- pau Vermeho…

  92. Chesterton said

    http://www.diariodopoder.com.br/noticias/meire-poza-admite-ter-emitido-r-7-milhoes-em-notas-frias/

  93. Chesterton said

    91, é por aí.

  94. Daise said

    Chestreton rsrsrs

    Os petistas que foram detidos hoje no aeroporto volntando de Belô estavam vindo devolver os R$ 100,000 pra Dilma com juros.
    O famoso colchão cofrinho da dilma tá engordando. hehehehe

  95. Daise said

    Agora a notícia completa….

    Empresário e colaborador do PT em MG são detidos com dinheiro suspeito
    ANDRÉIA SADI
    NATUZA NERY
    FERNANDA ODILLA
    DE BRASÍLIA

    08/10/2014 13h05 – Atualizado às 15h47
    Um empresário ligado ao PT e um colaborador da campanha do partido em Minas Gerais foram presos com dinheiro suspeito em um avião, um bimotor turboélice de prefixo PR-PEG, que foi apreendido na noite de terça-feira (7) em Brasília.

    O empresário é Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené. Em 2010, ele esteve no centro do escândalo no qual foi descoberto um bunker para produção de dossiês contra tucanos, montado pela pré-campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

    Em depoimento à Polícia Federal, Bené confirmou ter sido o responsável por negociar o aluguel da casa, no Lago Sul de Brasília. Uma de suas empresas, a Dialog, havia recebido na época cerca de R$ 200 milhões de contratos do governo federal.

    O caso gerou uma crise no PT, que afastou os envolvidos.

  96. Daise said

    Agora conheça o Bené na eleição 2010:

    http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx?edicao=2169&pg=80

    Os petistas estão ficando cada vez mais com cara de bunda

    hehehehe

  97. Daise said

    Conheça um petista cara de bunda

  98. Daise said

    O esbirro cara de bunda disse:

    Bovespa caiu, e dollar em alta!
    Já sabem o que foi, não é?
    Primeiras pesquisas sendo tabuladas e já vazou……
    Dilma bem na frente.
    Quem viver vai poder conferir.

    A BOLSA FECHOU ESTÁVEL E O DÓLAR CAIU !
    Vamos ver o BOVESPA de amanhã rsrsrs

  99. Daise said

    MENSALÃO + PETROLÃO

    BRENO ALTMAN: O amigão do Zé enrolado com doleiros e chantagistas

    Ex-contadora de doleiro diz ter repassado dinheiro para pagar multa do mensalão
    RICARDO BRITO – O ESTADO DE S. PAULO
    08 Outubro 2014 | 14h 51

    Meire Poza afirmou à CPI mista que investiga a estatal que visitou jornalista durante três meses para pegar dinheiro que seria usado para Enivaldo Quadrado quitar sua dívida com a Justiça
    Brasília – A contadora Meire Poza confessou nesta quarta-feira, 8, em depoimento à CPI mista da Petrobrás, ter repassado dinheiro para pagar a multa de um condenado no processo do mensalão.
    Ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire disse que foi à residência do jornalista Breno Altman durante três meses para pegar em cada oportunidade R$ 15 mil em dinheiro vivo.
    Esses recursos eram entregues, segundo ela, para o sócio da corretora Bônus Banval Enivaldo Quadrado, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro.
    ….
    PUTZ esse pessoal não tem vergonha!

  100. Daise said

    PARANÁ PESQUISAS (171)

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156327/Paran%C3%A1-Pesquisas-A%C3%A9cio-49;-Dilma-41.htm

    VOTOS VÁLIDOS

    Aécio Neves 54%
    Dilma Rousseff 46%

    Pânico Total !

  101. Daise said

    Pra alegrar o Px

    VERGONHA NOS CORREIOS 3 – Nesta campanha, parece que Paulo Bernardo perdeu bem mais do que a eleição no Paraná, onde sua mulher foi derrotada no 1º turno

    quer ler..vai lá bobinho rsrsrs

  102. Daise said

    VERGONHA NOS CORREIOS 3 – Nesta campanha, parece que Paulo Bernardo perdeu bem mais do que a eleição no Paraná, onde sua mulher foi derrotada no 1º turno

    quer ler..vai lá bobinho rsrsrs

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vergonha-nos-correios-3-nesta-campanha-parece-que-paulo-bernardo-perdeu-bem-mais-do-que-a-eleicao-no-parana-onde-sua-mulher-foi-derrotada-no-1o-turno/

  103. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/parlamentares-do-pmdb-querem-trocar-apoio-a-dilma-por-aecio/

  104. Chesterton said

  105. Chesterton said

    http://www.implicante.org/noticias/contadora-de-doleiro-disse-que-guardou-contrato-que-seria-usado-para-chantagear-o-pt/

  106. Daise said

    Agora é oficial! (VEJA DENUNCIOU!)

    Poza afirma que guardou contrato que seria usado para chantagear o PT

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/475605-POZA-AFIRMA-QUE-GUARDOU-CONTRATO-QUE-SERIA-USADO-PARA-CHANTAGEAR-O-PT.html

  107. Daise said

    Presidente do PT lança Lula para presidente da República em 2018
    Read more:
    http://oglobo.globo.com/brasil/presidente-do-pt-lanca-lula-para-presidente-da-republica-em-2018-14183598#ixzz3FbUeQkoX

  108. Chesterton said

    O PT está numa enrascada. O pior é que, a depender do resultado das urnas, o Brasil também. Vamos ver, como diria o poeta Horácio — na bela ode em que homenageia a sua Leuconoe — , que destino os deuses nos reservam. Conforme for, a pessoa que encabeçar o próximo quadriênio não chegará ao fim do mandato, que pode ser abreviado ou pela Justiça ou por um processo de impeachment. Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, prestou seu primeiro depoimento à Justiça depois do acordo de delação premiada. Ele sabe que, caso comece a dizer sandices e invencionices, o pacto é desfeito, e ele arca não só com o peso inicial dos delitos cometidos como com sanções novas. Assim, deve-se, quando menos, prestar atenção ao que diz.

    Segundo informa a Folha (ver post anterior), ele afirmou com todas as letras que o esquema corrupto que ele operava na Petrobras para políticos recebia 3% do valor líquido do contrato com a estatal. O dinheiro era dividido entre ele próprio e três partidos: PT, PMDB e PP. Segundo a PF, a quadrilha chegou a movimentar R$ 10 bilhões na estatal. Sim, dez BILHÕES! Teriam atuado no esquema Sérgio Machado, presidente da Transpetro — de quem Paulo Roberto admite ter levado uma propina de R$ 500 mil —, Nestor Cerveró, Jorge Zelada e o petista Renato Duque, todos ex-diretores da estatal.

    Mas não só. José Eduardo Dutra, atual diretor Corporativo e de Serviços, também seria ligado ao grupo. Pois é… Dutra foi um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010. Pertencia ao trio que Dilma apelidou de “Os Três Porquinhos”. Os outros “porquinhos” eram José Eduardo Cardozo, atual ministro da Justiça, e Antonio Palocci, que, segundo Paulo Roberto, pediu R$ 2 milhões ao esquema em 2010 para pagar contas da campanha de Dilma.

    Nestor Cerveró, um dos acusados por ele, é o homem que organizou a operação de compra da refinaria de Pasadena, que, segundo o TCU, deu um prejuízo à empresa de US$ 792 milhões. Na delação premiada, Paulo Roberto já confessou que levou propina também nessa operação. Dilma, à época, era presidente do Conselho e alegou não saber de nada. Logo depois, Cerveró deixou o cargo, mas a já presidente Dilma o nomeou para ser diretor financeiro da BR Distribuidora. Renato Duque sempre foi considerado o homem do PT na Petrobras e ocupou a poderosa Diretoria de Serviços entre 2003 e 2012. Jorge Zelada, ex-diretor da Área Internacional, foi indicação do PMDB.

    Até onde vai Paulo Roberto Costa? Insisto: ele conhece os termos de uma delação premiada. Se falsear ou se tentar induzir a Justiça a erro, em vez da liberdade possível, ficará mofando na cadeia por muitos anos. Todos têm direito de se defender e certamente o farão. O fato é que Paulo Roberto Costa está dizendo que a campanha eleitoral do PP, do PMDB e do PT — inclusive da então candidata Dilma Rousseff — foi em parte financiada com dinheiro sujo, roubado da Petrobras.

    E agora? Se Paulo Roberto Costa estiver certo, a Papuda será pequena para abrigar tantos figurões.

    Por Reinaldo Azevedo

  109. Chesterton said

    Os petistas estão desesperados. Temem perder todas as tetas estatais que conquistaram nesses 12 anos à custa do país. Sentem calafrios só com a ideia de que terão de efetivamente trabalhar. Os “jornalistas” a soldo do partido morrem de medo de perder o patrocínio das estatais. Os artistas engajados estremecem ao pensar na possibilidade de redução das boquinhas públicas.

    Enfim, todos aqueles que se penduraram no projeto lulopetista de poder estão com receio de perder as mamatas e privilégios.

    Roberto Carlos

  110. Patriarca da Paciência said

    O blog do Pax virou fossa !

    Caramba ! Que coletânea de esgoto !

    Sinto muito, caro Pax, mas isso nem é mais lixo é…

  111. Chesterton said

    “Aécio, meu velho, vou votar em você. Não que eu queira, verdadeiramente. Mas sobrou você como a nossa, talvez, última barreira sanitária contra esse vírus ébola que é o petismo. Cada vez que vejo nas entrevistas o teu rosto sorridente, penso: como ele pode se mostrar tão feliz? Você parece que está vivendo permanentemente dentro de um comercial de tv – enquanto nós ficamos de fora, nos sentindo tão inseguros, tão sem saída. Deve ser uma estratégia de campanha você contrastar tua figura “presidenciável” com o daquela senhora odiável e desprezível que parece sempre estar tão mentalmente desorganizada, tão alienada do mundo. Mas ela tem a caneta na mão e assina papéis que compram Pasadena, que importa médicos fajutos, que prefere investir em Cuba, Venezuela ao invés de nosso tão desesperadamente carente Brasil. E que sorrateiramente sancionou esse maldito Decreto 8243 que vai criar os Sovietes, que significa a liquidação do nosso (ainda) regime democrático. Vou votar em você Aécio. Pode ser que você esteja mineiramente quieto e se fingindo de morto enquanto vai costurando acordos políticos que, no fim, vão virar o veneno que fará o PT entrar em coma e morrer. Pode ser.. Mas reconheça que muitos dos que votarão em você o farão principalmente para se opor ao PT. Esquecendo, por um momento, dos votos dos “bolsas”, somos nós que faremos a diferença. E nós queremos botar fé que você seja o cavaleiro de armadura reluzente, que com a sua espada Durindana vai estraçalhar as hostes inimigas. Nós queremos que você seja o nosso Campeão. Sei que não é novidade o que estou aqui dizendo, e que é inocente quem põe sua vida na mão dos outros, confiando inteiramente no Líder sob o qual faremos a guerra. Mas que outra possibilidade temos, além de você? Aécio, fala! são tantos os temas que estão sendo discutidos por tantos, inclusive aqui no Face. Mas você não fala e nós ficamos conjecturando o que te faz tão convencional, tão discreto. Você é neto do Tancredo, que era cheio de manhas, espertezas, tão bom jogador de poker que foi. Talvez seja assim mesmo que se deve jogar numa eleição como esta, você deve saber – temos que confiar em teu critério. Mas estamos ressabiados. Queremos colocar pólvora e bolas de aço em nossas espingardas, sair das trincheiras e correr contra o inimigo que nos amedronta, e que nos empurra para a defensiva. Precisamos de tua voz e entusiasmo, Aécio. O tempo está correndo contra nós. Desculpe falar tanto em nós, nós. Seria mais apropriado dizer que, talvez, esta opinião seja só minha”.

    Diogo Mainardi

  112. Chesterton said

    vai piorar para você, tolinho.

  113. Daise said

    Companheiros

    E agora a resposta da pergunta de 1 milhão de dolares !

    P. Em quem o Pax votou ( ou votaria caso não tivesse sido impedido por um problema familiar) ????
    R. No seu (dele) próprio umbigo! O mais perfeito, sábio e enrustido umbigo do mundo.

    Permito–me um LOL tipo esbirro cara de bunda KKKKKKKKKK ou Uah! Uah! Uah
    do badass, o “tupy no cu do pato” ( halal, rsrsrs).

    O badass é candidato ao grande-prêmio “cara de bunda” aguardem
    os acontecimentos.

  114. Chesterton said

  115. Chesterton said

    Pax vota na Noruega.

  116. Daise said

    Chesterton

    O texto acima atribuído ao D. Mainardi é falso.

    Circula no Facebook, com meu nome, um texto sobre Aécio Neves. É falso.

  117. Chesterton said

    oops, recebi de um terceiro, retira aí, Pax.

  118. Jose Mario HRP said

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=21917
    Los amigos da Marina…………….
    La nueva politica………..

  119. Patriarca da Paciência said

    O texto da ratazana da cidade dos ratos é falso ? Ora, e daí ? Quem está interessado no texto dessa ratazana ! Ele que fique lá pela cidade dos ratos curtindo o seu casarão assombrado e, que a qualquer hora pode afundar !

    Fica por aí mesmo, ratazana ! Sua ausência é muito bem vinda !

  120. Chesterton said

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,lula-so-sera-ouvido-em-programas-humoristicos-diz-fhc,1573649

  121. Chesterton said

    http://portalnoar.com/governador-pmdb-rompe-com-dilma-e-anuncia-apoio-aecio-neves/

  122. Patriarca da Paciência said

    Fernando Henrique Cardoso já faz muito tempo que só é ouvido em programas humorísticos. Há até um personagem de programa humorístico que ficou famoso, o Viajando Henrique Cardoso !

    Aliás, ele ultimamente, apenas viaja na maionese !

  123. Patriarca da Paciência said

    Saiu a primeira pesquisa do segundo turno, feita por um tal de “instituto Paraná”, para mim, o nome já diz tudo.

    Aécio – 54%
    Dilma – 46%

    Os “petralhas” ao ler tal “pesquisa”, tiveram a mesma reação dos baianos depois das eleições:

    http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/06/atencao-plantao-da-globo-qua-qua-qua/

  124. Chesterton said

    http://www.istoe.com.br/reportagens/386795_PSB+PSC+PV+E+PPS+APOIAM+AECIO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

  125. Jose Mario HRP said

    Putz, o falso moralista Eduardo Jorge se bandeou para a nueva politica!
    Eco neoliberal!
    KKKKKKK
    Piada sem graça como as do Daise !

  126. Jose Mario HRP said

    Ela é americana, pai de lá, mãe daqui, e fala perfeitamente portugues, duplacidadania e beleza e vota PT.

  127. Jose Mario HRP said

    Familia da Marininha procura um tumulo para enterrar a carreira da dita cuja!
    KKKKKK, Santos , terra em que o medico David Capistrano e petista(falecido) a tratou da contaminação por mercurio?
    Floresta, onde o curupira teve um avc, depois de descobriu que ela tucanou?
    Ou Sampa, a terra , que odeia preto pobre e nordestino?

  128. Jose Mario HRP said

    FRAUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E fraude grosseira e pouco profissional.

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/cafezinho-diretor-instituto-parana-e-nomeado-para-estatal-tucana.html

  129. Daise said

    Esbirro com cara de bunda, rsrsrsrs

    Outra fraude? Deu no 171 (247)

    PESQUISA VERITÁ: AÉCIO ABRE DEZ PONTOS NO 2º TURNO

    De acordo com o instituto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), tem 54,2 dos votos válidos, contra 45,2 da presidente Dilma Rousseff, do PT; em votos nominais a diferença seria de 42% a 36,1%, enquanto 17,4% não sabem ou não responderam; ontem, na primeira songagem, do Paraná Pesquisas, a diferença era um pouco menor: 54% a 46%

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156383/Pesquisa-Verit%C3%A1-A%C3%A9cio-abre-dez-pontos-no-2%C2%BA-turno.htm

    ótimo vamos aguardar as “fraudes” do Datafolha e Ibope logo mais à noite.

  130. Daise said

    Na abertura da campanha no segundo turno, Aécio vence Dilma por 7 x 1

    http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2014/10/na-abertura-da-campanha-no-segundo-turno-aecio-vence-dilma-por-7-x-1.html

  131. Daise said

    ONDE TEM PT TEM CORRUPÇÃO

    Meire Poza, o chantagista e a mala de dinheiro

    Em depoimento à CPI da Petrobras, a contadora da quadrilha do doleiro Alberto Youssef confirmou que o PT pagou com dólares o mensaleiro Enivaldo Quadrado, e que o esquema de seu patrão movimentava grandes quantias de dinheiro – inclusive em malas.

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/meire-poza-o-chantagista-e-a-mala-de-dinheiro

    ONDE TEM PT TEM CORRUPÇÃO E PETISTAS COM CARA DE BUNDA !

  132. Elias said

    “Ninguem ainda avaliou corretamente o estrago nas hostes petistas causados por médicos espalhados pelo Brasil que foram injustiçados por Padilha e seu bando de criminosos.” (Chester)

    “Além de sugerir ´castrações químicas´ contra nordestinos, integrantes de comunidade com quase 100 mil médicos ou estudantes de medicina confessam que fazem campanha pró-Aécio até dentro do próprio consultório – público ou privado – ameaçando funcionários e convencendo pacientes.” (Noticiário da ADVFN, que, aliás, está abertamente apoiando Aécio)

    O Chester acredita que “as hostes petistas” vão virar casaca e votar no Aécio, tornando-se boiada de um médico que defende “castração química” em quem pensa diferente dele (não custa lembrar que a Alemanha nazista pensava exatamente assim, certo?).

    Putz!

    E, Chester, sempre que escreveres “ninguém”, lembra de por acento agudo no “e”, em homenagem ao teu parente linguista…

    No mais — e sempre homenageando teu parente linguista — se o negócio é avaliar o “estrago” (no singular), melhor é acreditar que ele foi “causado”, e não “causados”.

    Só dois erros numa única linha.

    PARABÉNS, CHESTER!

    Estás melhorando. Acho que é influência do teu parente filólogo.

  133. Guatambu said

    Eu não entendo…

    O partido do Elias que tá “sob pressão” e é o Pax que mais reclama.

    Pô Pax, reclamar esse monte não vai adiantar muito, votar nulo ou branco, não vai adiantar muito.

    Chegou a hora de montar uma estratégia de voto.

    Que ambos são ruins, isso está claro há muito tempo.

  134. Guatambu said

    Elias,

    Se me lembro bem, vc comentou em algum momento que o Brasil está dando guinada em direção ao conservadorismo.

    De fato, pelo que as notícias disseram, há muito conservadores eleitos para deputados.

    Isso vem só do que você chama de fadiga de material, ou há variáveis mais específicas envolvidas?

  135. Elias said

    “Elias, na prova de português-inglês no vestibular para medicina acertei 92% das questões, o que ajudou a me classificar em oitavo lugar.
    Em matemática e física fui melhor.” (Chester)

    Eu acredito, Chester!

    Assim, com dois erros por linha, não há como nem por que duvidar.

    Imagino a prova de História da universidade que te classificou em 8º lugar.

    Quem descobriu o Brasil foi Pedro Álvares Ca…
    (a) bral
    (b) brel
    (c) bril
    (d) brol
    (e) brul

    Vulto histórico brasileiro: Frei do Amor Divino…
    (a) Panela
    (b) Caçarola
    (c) Caneca
    (d) Moringa
    (e) Garfo e Faca

    Mártir da Independência do Brasil, era conhecido como:
    (a) Tiradentes
    (b) Tirapentes
    (c) Tiralentes
    (d) Tiradentro
    (e) Botafora

    Conta aí pra gente, Chester: quanto custa uma prova lá?

  136. Elias said

    Guatambu,
    Mantenho o que disse: a meu ver, o Brasil está guinando para um conservadorismo ainda mais acentuado (conservador o Brasil sempre foi; o PT só chegou ao poder depois de guinar para o centro, ou seja, para a direita de onde se situava originalmente).

    Claro que isso tem a ver com fadiga de material. A proposta do PT está esgotada. Bateu com a cabeça no teto. Agrava o fato de que o partido não conseguiu dar o passo à frente, i.é., formular a proposta seguinte. Em vez disso, ele se desnaturou, ao romper com os tais “princípios fundantes”, e se tornar igual aos demais partidos, no campo moral e ético, com a agravante de não contar com a conivência da mídia, ao contrário dos demais partidos, seus semelhantes.

    Mas só isso não explica a guinada para a direita. O grande problema é que o vazio deixado pelo PT — seja na formulação de uma proposta de governo e poder, seja no campo moral e ético — não foi ocupado por nenhum outro partido de igual perfil ideológico.

    Observa o embrião que se formou em torno da Marina. Desde 2010 que venho dizendo que esse negócio nada mais é que uma linha auxiliar do PSDB (o Pax, como sempre, discordou). Mas o que é verdade, é verdade, independentemente do que a gente perceba. O apoio velado de 4 anos atrás, tornou-se o apoio explícito de hoje.

    Pode até ser que isso seja bom para a carreira de Marina & adjacências (é só nisso que ela pensa, e é legítimo que ela pense assim). Acontece que isso também significa que ela e o grupo dela nem pensam em tentar ocupar o vazio deixado pelo PT. Preferem ser caudatários de uma proposta já existente.

    Já falei duas vezes em “vazio deixado pelo PT”. Acontece que em política não existe espaço vazio. Em política, qualquer vazio que se estabeleça é imediatamente ocupado por alguma coisa.

    Se não existe nada à esquerda, ou ao centro esquerda, para ocupar o “vazio deixado pelo PT”, por eliminação, restará quem?

    É isso, e só isso, que ainda faz do PT uma opção melhor que as demais. Não fora isso, o partido já teria dançado há muito tempo.

  137. Jose Mario HRP said

    Alguém lembra de ter lido ou ouvido os nomes Veritá e Inst. Paraná, antes da eleição?
    Aliás, no caso paranaense, o inst. pagou a si mesmo!??
    E registrou a pesquisa!???
    E a época/grobo dizendo que era sua a pesquisa?????
    Tem bobo e palerma pra acreditar em tudo e ou qualquer coisa, sempre!!!
    Enquanto isso rente as aguas do Jaguaribe a PF vai preparando a cana dos acessores e tesoureiros do falecido Eduardo, o PROBO!
    KKKKKKK
    Em Sampa a familia da Osmarina procura uma cova para a carreira politca da dita cuja.
    E o Eduardo Jorge ganhou uma roupinha de bobo da corte das mãos do Serra(passou a faixa!).
    O circo azul e amarelo está demais!
    E Noblat?
    Internado após levar um direto no nariz do presidente do PSB!

  138. Daise said

  139. Patriarca da Paciência said

    HRP,

    como dizem lá no Nordeste, “o primeiro milho é dos pintos !”

    A Marina também “arrancou” com 8 ponto à frente da Dilma.

    Ainda há muito água a rolar por baixo da ponte. Em algumas pesquisas, chegou a ter 14 pontos à frente da Dilma.

    De qualquer forma, nesta eleição, o PT se tornou o maior partido brasileiro em número de votos.

    Ainda tem chance de eleger vários governadores e aliados, como o governador da Paraíba.

    Então, é só o começo do jogo.

    Vamos ver se o aecim se aguenta nas pernas.

  140. Patriarca da Paciência said

    Quem conhece o Aécio vota em Dilma, que o digam os mineiros !

    Então, o “negócio” é tornar o Aécio o mais conhecido possível.

    98% dos professores mineiros não votam em Aécio, por que a maioria dos brasileiros iria votar !

    A receita do Aécio é mais que conhecida, ou seja, arroxo salarial, juros altos, desemprego e recessão.

    Depois de alguns anos de queda do PIB, a economia começa a reagir.

    Então é isso aí, a Europa já está uma década tentando reagir, Estados Unidos idem.

    Se os brasileiros quiserem isso para o Brasil, vai ser uma boa aprendizagem.

    Minha vida pessoal em nada vai mudar, sinto pelos brasileiros mais pobres que já estavam vendo uma luz no fim do túnel.

    Mas é só alguns anos de atraso.

    Como alguém já falou: Um governo de esquerda é eleito, aumenta a classe média, a classe média pensa que já está rica e apoia a direita, a direita destrói a classe média, voltando a maioria para a pobreza, Aí a maioria pobre elege novamente um governo de esquerda e o ciclo recomeça. São os solavancos da História. Mas a cada solavanco, sempre um degrau é vencido.

    Se por uma calamidade o Aécio se eleger teremos, por baixo, três anos de recessão. Depois de três anos, o PIB já está lá embaixo e vem uma pequena melhora. Como a comparação é com PIB pequeno, os propagandista vão sair a dizer de “robusto crescimento econômico”.

    É uma história mais que previsível.

    A outra hipótese é mantermos os programas atuais e, dentro de pouco tempo, a economia volta a aquecer com o pré-sal, o retorno das exportações e o bom desempenho do agronegócio. ,

  141. Daise said

    GIGANTES X ANÕES

    Os duelistas. Se quiser fazer um embate à altura com os tucanos no campo da economia, a campanha de Dilma vai precisar escolher melhor os debatedores. Até agora foram escalados os ministros Guido Mantega e Aloizio Mercadante para enfrentar a turma do Plano Real aliada a Aécio e liderada por Armínio Fraga.

    Mantega passou os últimos quatro anos fazendo previsões otimistas reiteradamente desmentidas pelos fatos e está demitido.
    Mercadante foi quem aconselhou o PT, quando do lançamento do Plano, a apostar que o Real estava fadado o fracasso.
    (DK)

    Lembro também que Lula nunca escolheu Mercadante pra nenhum ministério.

  142. Jose Mario HRP said

    Arminio Fraga é aquele que deixou o Brasil em 2002 na lona?
    Ele o Pedro Malan são eternos, como o é Mailson da Nóbrega, tres ENGANADORES da melhor estirpe!
    Eu digo que tem palerma que acredita em tudo e todos, e depois faz papel de mané!
    KKKKK…..

  143. Daise said

    Companheiros e companheiras

    Proponho elegermos o tolinho a nova Velhinha do Sitio do Pica Pau Vermeho
    (referência ao personagem velhinha de Taubaté do Veríssimo )

    Seria um justa homenagem a anos e anos contínuos de tolices diárias aqui no sítio.
    Quem concordar permaneça calado.

    Aposto que haverá unanimidade

  144. Daise said

  145. Patriarca da Paciência said

    É bem isso aí, caro HRP,

    Armínio Fraga é o “home” dos 45% de juros Selic. Foi record mundial !

    O lado positivo de termos um “governo” de quatro anos do PSDB é que os brasileiros poderão fazer uma melhor comparação entre os modelos.

    E para o PT também seria uma ótima oportunidade de se reciclar. Se houver uma coisa que o PT sabe fazer bem é oposição. Em caso da calamidade do aecim ser eleito, ele que não espere moleza !

  146. Patriarca da Paciência said

    “A matéria abaixo é de quando o Fernando Rodrigues fazia jornalismo. Aliás se a Folha prezasse pelo jornalismo recuperaria este período do governo FHC para comparação e jamais denominaria o caixa 2 do PT de ‘mensalão’ ou diria que é o ‘maior escândalo’ da história do Brasil. O ‘mensalão’ petista perto da compra de votos pra mudar na Constituição e possibilitar a reeleição de FHC, o valerioduto tucano iniciado no governo de Azeredo em Minas Gerais e o escândalo Cachoeira nos mostram que em matéria de escândalos, corrupção, caixa 2 e compra de votos, os tucanos podem dar lições.

    E o STF? Usará o mesmo critério de ‘domínio de fatos’ para condenar os tucanos ou deixará prescrever o mensalão tucano? Sem esquecer que os réus do mensalão tucano já foram beneficiados na medida em que o STF permitiu que um mesmo caso tivesse tratamento diferenciado, já que o processo do mensalão tucano foi desmembrado. (Maria Frô)

    Mercado de Voto: Deputado diz que vendeu seu voto a favor da reeleição por R$ 200 mil

    FERNANDO RODRIGUES, da Sucursal de Brasília, Folha, Editoria: BRASIL, Página: 1-6

    13/05/1997

    O deputado Ronivon Santiago (PFL-AC) vendeu o seu voto a favor da emenda da reeleição por R$ 200 mil, segundo relatou a um amigo. A conversa foi gravada e a Folha teve acesso à fita.
    Ronivon afirma que recebeu R$ 100 mil em dinheiro. O restante, outros R$ 100 mil, seriam pagos por uma empreiteira -a CM, que tinha pagamentos para receber do governo do Acre.
    Os compradores do voto de Ronivon, segundo ele próprio, foram dois governadores: Orleir Cameli (sem partido), do Acre, e Amazonino Mendes (PFL), do Amazonas.
    Todas essas informações constam de gravações de conversas entre o deputado Ronivon Santiago e uma pessoa que mantém contatos regulares com ele. As fitas originais estão em poder daFolha.
    O interlocutor do deputado não quer que o seu nome seja revelado. Essas conversas gravadas com Ronivon aconteceram ao longo dos últimos meses, em diversas oportunidades.

    Outros venderam
    Nas gravações a que a Folha teve acesso, o deputado acreano diz não ser o único parlamentar que se vendeu na votação da reeleição, no último dia 28 de janeiro, quando a emenda foi aprovada, em primeiro turno, com 336 votos favoráveis na Câmara.
    ”O Amazonino marcou dinheiro para dar (R$) 200 (mil) para mim, 200 pro João Maia, 200 pra Zila e 200 pro Osmir”, diz Ronivon na gravação.
    Os personagens citados são os deputados federais João Maia, Zila Bezerra e Osmir Lima, todos do Acre e filiados ao PFL.
    Outro parlamentar também recebeu dinheiro para votar a favor da reeleição, conforme explicação de Ronivon.
    Eis como Ronivon menciona esse fato em suas conversas: ”Ele (Amazonino) foi e passou (o dinheiro) pro Orleir (…) Mas no dia anterior ele (Orleir) parece que precisou dar 100, parece que foi pro Chicão, e só deu 100 pra mim.”
    Na gravação, Ronivon fazia referência a deputados do Acre. O único deputado do Acre conhecido como Chicão é Chicão Brígido (PMDB), que, sempre segundo as conversas de Ronivon, entrou no negócio na última hora. Por isso, Orleir Cameli precisou de mais dinheiro e teve de dividir uma das cotas de R$ 200 mil.
    Em alguns momentos, entretanto, o deputado sugere que Chicão Brígido e João Maia também receberam apenas R$ 100 mil.
    Dos 8 parlamentares acreanos na Câmara, 6 votaram a favor da emenda da reeleição e 2 contra.

    Venda corriqueira
    Ronivon tem comentado a sua venda de voto a favor da reeleição como se fosse algo corriqueiro. Fala com vários colegas deputados. Algumas dessas conversas casuais é que foram gravadas.
    Nessas gravações, o deputado revela detalhes de toda a operação.
    Primeiro, Ronivon diz que foi contatado pelo governador do Acre, Orleir Cameli. Em troca do voto a favor da emenda da reeleição, cada deputado recebeu R$ 200 mil. O pagamento foi por meio de um cheque pré-datado -deveria ser depositado só depois de a votação ter sido concluída favoravelmente ao governo.
    As fitas apontam que, nos dias que antecederam a votação, cheques nesse valor foram entregues para, pelo menos, quatro deputados acreanos: Ronivon Santiago, João Maia, Osmir Lima e Zila Bezerra.
    Na gravação, Ronivon afirma que os cheques eram do Banco do Amazonas, em nome de uma empresa de Eládio Cameli, irmão de Orleir Cameli.
    Apesar de tudo acertado, a operação acabou não agradando aos deputados nem ao governador acreano. O arrependimento se deu na véspera da votação da reeleição. Era uma segunda-feira, dia 27 de janeiro passado.

    ”Você é infantil”
    De acordo com Ronivon, em conversas posteriores à venda de seus votos, os parlamentares começaram a avaliar que poderiam ser logrados depois da votação. Nada impediria, pensaram, que os cheques fossem sustados.
    Já aos ouvidos de Orleir Cameli chegou um alerta importante do seu colega do Amazonas, o governador Amazonino Mendes.
    Segundo Ronivon relata a seu amigo, Amazonino foi precavido e disse o seguinte a Cameli: ”Você é tão infantil, rapaz. Vai dar esse cheque para esse pessoal? Pega um dinheiro e leva”.
    Depois dessa sugestão de Amazonino Mendes, conta Ronivon Santiago, o governador do Acre ”pegou todo mundo e deu a todo mundo em dinheiro”.
    O dinheiro, emprestado a Orleir por Amazonino Mendes, só foi entregue aos parlamentares na manhã do dia da votação do primeiro turno da emenda da reeleição, 28 de janeiro, uma terça-feira, conforme a gravação.
    A entrega dos R$ 200 mil, em dinheiro, para cada deputado, foi feita mediante a devolução dos cheques pré-datados -que foram rasgados na frente de Orleir, segundo relato de Ronivon .
    A troca dos cheques por dinheiro ocorreu em um local combinado em Brasília. Cada deputado se apresentou, rasgou seu cheque na hora e recebeu o pagamento em dinheiro dentro de uma sacola.
    ”Aí chegou o Osmir, estava lá com a sacola assim… (risos). João Maia com a outra”, relata Ronivon, de bom humor, a cena da manhã que antecedeu a votação.
    ”Sou leso?” Endividado, Ronivon diz que usou o produto da venda de seu voto para diminuir débitos bancários. O deputado disse que saldou uma dívida de ”196 pau” (R$ 196 mil) que tinha contraído em bancos. Nas suas conversas, o deputado cita quatro bancos onde contraiu dívidas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco de Brasília e Banacre (do governo do Acre).
    Ronivon diz que aproveitou também o dinheiro obtido com a venda de seu voto a favor da reeleição para resgatar cheques sem fundos que havia emitido.
    Cauteloso, não quis fazer os pagamentos logo depois da votação da reeleição. ”Sou leso?”, pergunta aos risos para seu interlocutor em uma das gravações.
    ”Leso”, segundo o ”Novo Dicionário Aurélio”, significa ”idiota” e ”amalucado”. A pronúncia correta pede que a primeira sílaba seja tônica: ”lé-so”.
    Para evitar que fosse rastreado o dinheiro, Ronivon explica que saldou totalmente suas dívidas apenas no início de março -quando dá a entender que já teria recebido todo o pagamento pelo seu voto”.

  147. Daise said

    DILMA: O ABACAXI GRÁVIDO

  148. Patriarca da Paciência said

    Programa de governo do Aécio:

  149. Daise said

    JOÃO SANTANA ESCREVENDO O DISCURSO DA DILMA

  150. Patriarca da Paciência said

    Vamos cortar gastos públicos e combater a corrupção.

    Esta piada é o próprio Aécio !

    É a piada que representa o Aécio em todos os seus detalhes !

  151. Daise said

    DILMA É UMA PIADA DE MAU GOSTO

  152. Jose Mario HRP said

    Todos os maganos em estupor com o bebado esqueceram que a Dilma destruiu o PSDB em Minas.
    E isso vai para o horário eleitoral.
    Quem viver verá.
    E boa parte dos marineiros já se bandearam para a esquerda.
    E não vão ser pesquisinhas de institutos caipiras que vão indicar orra nenhuma.Festa de bebado é assim, luz e fogos, pra de manhã acordar com aquela pu….dor nos cornos!

  153. Patriarca da Paciência said

    Minha mãe, já falecida, sempre dizia: “Gente, quando eu era criança, ouvi muito as pessoas dizerem, todo político é ladrão, a inflação está pela hora da morte, o Brasil vai acabar etc.etc.etc. E eu fiquei velha e o povo ainda continua dizendo a mesma coisa.”

    Eis a prova do que dizia minha mãe:

  154. Patriarca da Paciência said

    “Quem sobe lá para o puleiro
    Não quer ficar no galinheiro
    Só pensa num bom companheiro
    A fim de ser o seu herdeiro”

  155. Daise said

  156. Daise said

    #155 (continuação)

    Sou NORDESTINO, sou pobre, sou pardo, sou preto, será que voto na Dilma?!
    Pessoal, primeiramente eu gravei este vídeo pensando em agradar ou desagradar ninguém. Eu apenas queria poder dormir com a cabeça TRANQUILA. No vídeo de 19 minutinhos eu falei coisas que muitos não teriam coragem de dizer ( sei dos riscos disto ), mas quis frisar que NEM TODOS OS NORDESTINOS PENSAM IGUAL e que não somos um bloco, não somos uma bandeira ou um número na estatística, VOCÊ, EU, SOMOS SUPERIORES A ISSO.

    Peço que se gostarem do vídeo, por favor, COMPARTILHEM, para que vários irmãos do Norte e do Nordeste do País sejam alcançados e coloquem a mão na consciência e reflita na ideia: É PRECISO TIRAR O PT, É PRECISO TIRAR A DILMA.

    Brasil acima todos, DEUS ACIMA DE TUDO.

  157. Daise said

    PAVOR NO ALTO ESCALÃO

    Doleiro diz que corrupção na Petrobras atingiu alto escalão
    FLÁVIO FERREIRA
    DE SÃO PAULO

    09/10/2014 12h47
    O doleiro Alberto Youssef afirmou à Justiça Federal que o esquema de corrupção na Petrobras tinha agentes públicos “mais elevados” que o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa.

    Acusado de ser o operador de organização criminosa que movimentou estimados R$ 10 bilhões e fraudou contratos da Petrobras, Youssef fez acordo de delação premiada e prestou depoimento na tarde de quarta-feira (8).

    “Não sou o mentor nem o chefe desse esquema. Sou apenas uma engrenagem desse assunto que ocorria na Petrobras. Tinha gente muito mais elevada acima disso, inclusive acima de Paulo Roberto Costa, no caso agentes públicos”.

    Deflagrada em março pela Polícia Federal, a Operação Lava Jato descobriu um esquema de desvio de dinheiro da Petrobras que envolveu Costa, doleiros e fornecedores da estatal. Segundo a PF, uma “organização criminosa” atuava dentro da empresa.

    Ainda na quarta, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse em depoimento à Justiça que desvios de obras da Petrobras irrigaram as campanhas de três partidos nas eleições de 2010, segundo o advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, que defende o doleiro e acompanhou a audiência nesta quarta, em Curitiba.

    Segundo a Folha apurou, o executivo se referia ao PT, ao PMDB e ao PP.

    O dinheiro do suborno, de acordo com o ex-diretor da estatal, correspondia a 3% dos valores líquidos dos contratos. Esse percentual era dividido entre o próprio Costa e partidos políticos, segundo advogados que acompanharam o interrogatório.

    Costa saiu da prisão no última quarta-feira (1º), como parte do acordo em que decidiu que contaria o que sabe sobre corrupção na Petrobras em troca de uma pena menor —a perspectiva de seus advogados era que ele fosse condenado a 50 anos de prisão.

  158. Daise said

    PETROBRAS: O ESCÂNDALO ESCANCARADO

    Em depoimento à Justiça Federal, Paulo Roberto Costa revela que dinheiro dos contratos de produção, gás e energia ‘iam diretamente para o PT’ por meio do tesoureiro João Vaccari

    video 1


  159. Daise said

    video 2

  160. Daise said

    video 3

  161. Daise said

    FURACÃO PETROLÃO É CATEGORIA 5 NA CAMPANHA DO PT

    Dilma desse jeito será escorraçada da Presidência pelo voto!

    Quanto aos depoimentos acima …eu comecei a vomitar e vou vomitar de nojo mais ainda apos assistir aos videos do doleiro YOUSSEF que publicarei a seguir.

    Vou guardar algum vomito pra depois!

    Infelizmente! Sou brasileira e me envergonha dessa sacanagem toda.!

    YOUSSEF video 1


  162. Daise said

    YOUSSEF video 2

  163. Daise said

    YOUSSEF video 3

  164. Daise said

    YOUSSEF video 4

  165. Pedro said

    E agora estes áudios……que coisa.

    Mas, não era tudo mentira da Veja?

  166. Daise said

    Marina tem de anunciar seu apoio a Aécio Neves nos próximos dez minutos.

    Caso contrário, dane-se.rsrsrsrs

  167. Daise said

    Pedro

    Dois meses atrás, Paulo Roberto Costa avisou que, se falasse, não haveria eleição.

    “Tesoureiro do PT operava desvios na Petrobras”.
    Dilma tem dois caminhos: aposentadoria ou impeachment.

    Ele falou e a eleição acabou.

    Os “caras de bunda”estarão agonizando anos a fio:

  168. Chesterton said

    Imagino a prova de História da universidade que te classificou em 8º lugar.

    chest- Elias, é a segunda melhor faculdade do Brasil hoje, só atrás da UNIFESP . E a sua faculdade, como você foi? Que curso fajuto você fez aí no grotão?

  169. Daise said

    Interessante o campeonato de cuspe entre o Chester e o Badass…

    Vejam como termina: Surprise!

  170. Patriarca da Paciência said

    Mentira tem perna curta:

    IBOPE E DATAFOLHA: AÉCIO TEM 46% E DILMA 44%.

    O Aécio já começou a cair ? Ou será que nunca subiu mesmo ? Ou será que o tal de “instituto paraná” sequer existe ?

  171. Patriarca da Paciência said

    A Daise Desvairada Delirante, como sempre, enchendo o blog do Pax de porcarias .

    Caramba !

    A flana é tão desvairada e delirante que pensa que existe alguém que goste dessas porcarias.

  172. Patriarca da Paciência said

    “Inacreditável o papel a que a Justiça Brasileira está se prestando.
    Um vídeo (sem imagens, apenas o teto de uma sala) onde o o ex-diretor ladrão da Petrobras – que aliás, admite ter sido enfiado na companhia a contragosto de Lula, por pressão de outros partidos – diz, sem apresentar um mísero dado concreto, o que dirá uma prova, que “o comentário que pautava dentro da companhia” é que a diretoria das áreas de Gás e Energia, Serviços e Exploração e Produção, “os três por cento ficavam diretamente para o PT”
    Vejam bem, os jornais afirmam que havia este desvio com base na declaração de Paulo Roberto Costa de que “o comentário que pautava dentro da companhia”.
    Será que existe um lugar no mundo, repartição ou empresa, onde não haja “comentários”?
    Conheço dois dos diretores mencionados e quem os conhece não pode deixar de achar um absurdo. Na diretoria de Gás e Energia, então, o diretor era Ildo Sauer, um professor universitário (da USP) e hoje um colaborador de Marina Silva. Na de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, um geólogo de carreira da empresa, aposentado, que voltou à Petrobras e liderou a equipe que descobriu o pré-sal. Voltou à aposentadoria e cuida do jardim de sua casa, em Nova Friburgo, com a mesma simplicidade que cuidava antes.”

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=21934

  173. Daise said

    Tolinho cara de bunda

    Vamos lá ! :
    Mais importante que a Justiça Federal é a opinião do lixo de tijolaços, cafezinhos, brenos altman e toda currioula corrupta:

    Diagnóstico:

    Caso vc não tenha entendido…acabou a eleição.
    E Dilma até poderá ser processada e presa no futuro por crime eleitoral ( inclusive lula).

  174. Daise said

    Pedro e Chesterton

    Este link é apenas pra vcs escutarem…

    http://jovempan.uol.com.br/programas/os-pingos-nos-is/confira-edicao-completa-de-os-pingos-nos-desta-quinta-feira-09102014.html

    IMPORTANTE: O marques de rabicó, o marques de sabugosa e a tia nastácia do sitio do pica pau vermelho não podem escutar..rsrsrs

  175. Daise said

    A hora do pavor
    Postado:Thu, 09 Oct 2014 20:28:09 +0000
    No ferro
    Falando o que sabe

    De um dos criminalistas que atuam no caso da Lava Jato, defendendo empreiteiras e políticos, sobre o vazamento ontem e hoje dos primeiros depoimentos de Paulo Roberto Costa:

    – Isso só começou, vai piorar muito.

    Piorar para quem?
    —————————————-

    VAMOS VOMITAR!

  176. Patriarca da Paciência said

    JURISTAS LANÇAM MANIFESTO NACIONAL EM APOIO A DILMA

    Advogados, membros do Ministério Público, professores universitários de Direito e estudantes de Direito de vários estados do Brasil lançaram um Manifesto Nacional de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira 8; documento é assinado primeiramente pelo professor Celso Antônio Bandeira de Mello, maior administrativista do País; lançamento do manifesto foi feito em Curitiba

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/156463/Juristas-lan%C3%A7am-manifesto-nacional-em-apoio-a-Dilma.htm

  177. Patriarca da Paciência said

  178. Patriarca da Paciência said

    Nota oficial do Partido dos Trabalhadores

    O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada.

    O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras.
    Todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral.

    A Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas.
    Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada.

    A Direção Nacional do PT, por intermédio de seus advogados, analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis.

    Rui Falcão

    Presidente Nacional do PT

  179. Pax said

    Dois novos posts.

    1 – sobre essa barbaridade na BR
    2 – sobre as primeiras pesquisas do segundo turno

    — que outubro!

    Bom dia.

  180. Pax said

    Tem uma área do blog que é difícil de acessar, na verdade uma área do WordPress, ferramenta que o blog utiliza. A área de estatísticas. Demora pacas, neste link padrão próximo escândalo à vista, do Paulo Bernardo.

    Mas hoje a coisa andou, sei lá porque. Fui dar uma olhada porque dia 5/10, dia do primeiro turno, houve uma explosão de acessos. Em 2010 houve também.

    Acho que são eleitores de última hora procurando informações. Mas é chute. Como este blog não procura leitores, e essas estatísticas são difíceis, vamos tocando o barco quando dá.

    Pois bem, aqui está a lista dos “motores de busca” do último dia 5, abaixo, à guisa de curiosidade.

    skaf corrupção 4
    skaf escandalo 3
    skaf escandalos 2
    skaf quem é 2
    marina et 2
    portal ficha limpa 2
    skaf escândalos 2
    jose gontijo qual partido 1
    skaf tem algum escandalo politico 1
    skaf corrupto 1
    escândalos do pmdb 1
    aecio aeropuerto de 1
    quem é skaf corrupto 1
    politico marcio campo 1
    escandalos sobre paulo skaf 1
    melhor do governo do brasil 1
    escandalo skaf 1
    historico skaff 1
    escandalos com skaf 1
    skaf ligado a corrupcao 1
    historico de skaf 1
    quem foi o melhor presidente do brasil e porque 1
    skaf é corrupto 1

  181. Elias said

    A Carlão anda excitada….

  182. Elias said

    Chester,
    Não me formei no Pará.

    Foi em SP.

    É tida e havida entre as melhores da América Latina. Bem acima de média.

    Advinha qual…

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Essa tua, cobra muito caro o diploma pra quem não sabe escrever, como tu?

    Outra questão de história no vestibular da tua caríssima universidade:

    Vitorioso o movimento militar de 1964, assumiu a Presidência da República o general Humberto de Alencar…
    (a) Castelo Branco
    (b) Barraco Preto
    (c) Sobrado Azul
    (d) Tenda Amarela
    (e) Ponte Levadiça Marrom

  183. Chesterton said

    Você é um ressentido, Elias. Tem vários médicos na familia e não tinha índice para entrar na faculdade, fez contabilidade.

  184. Elias said

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Contabilidade. E Economia. E ESG. E…

  185. Chesterton said

    Economia? E virou petista? Não me faça rir. Você em economia nem é um bom contador

    Elias, depois de residente passei um ano às custas do contribuinte francês aqui:

    Só tomava vinho nacional. BGF.

  186. Chesterton said

    http://www.diplomatie.gouv.fr/fr/politique-etrangere-de-la-france/cooperation-educative/la-mobilite-etudiante-etudier-en/etudier-en-france-bourses/

  187. Elias said

    Huá! Huá! Huá! Huá! Huá!

    Tá nervosinho, tá? Sei… Tens motivo pra isso.

    Te cuida, Chester, que o Aécio tá pau da vida com seus (dele) correligionários neonazistas. Ele quer detonar a turma da suástica…

    E claro que eu acredito que papai Chester torrou uma grana pra comprar teus diplomas… Não precisa se gabar. Eu acredito.

    Mas não aprendeste a escrever, né neném?

    Daí o eterno, repetitivo e chatérrimo CtrlC/CtrlV com que costumas expor o “teu” raciocínio. Inclusive postando textos que não são teus, sem declinar a autoria… Né, neném?

    Compreensível… Se te arriscares a escrever 10 linhas, o Pax vai se confundir e apertar o botão de descarga, no vaso sanitário mais próximo…

    Né, neném?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: