políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Tesoureiro do PT preso pela Polícia Federal

Posted by Pax em 15/04/2015

João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, foi preso pela Polícia Federal por acusações de envolvimento na Operação Lava Jato.

Alguns petistas já tinham pedido seu afastamento, o partido teimou em mantê-lo.

Vaccari é preso em São Paulo em nova etapa da Operação Lava Jato

Marli Moreira – Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

A Polícia Federal (PF) em São Paulo prendeu hoje (15) o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que será levado para Curitiba. A prisão ocorreu durante a 12ª etapa da Operação Lava Jato. Vaccari foi detido em casa.

O tesoureiro é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com base em depoimentos de delatores da Lava Jato. Eles afirmam que o tesoureiro intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras e que o dinheiro foi usado para financiar campanhas políticas.

A Polícia Federal informou que estão sendo cumpridas nesta manhã quatro ordens judiciais. Entre as ações estão um mandado de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e um de condução coercitiva. Todas essas ordens estão sendo cumpridas na capital paulista, mas os presos serão levados diretamente para a Superintendência da PF em Curitiba.

Segundo a Polícia Federal, haverá entrevista coletiva às 10h, na capital paranaense, para falar sobre a nova etapa da operação.

Anúncios

140 Respostas to “Tesoureiro do PT preso pela Polícia Federal”

  1. Patriarca da Paciência said

    “247 – O vice-líder da bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA), vê uma “espetacularização” nas ações do juiz Sérgio Moro, que comanda a operação Lava Jato. Hoje, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso em sua casa, em São Paulo.

    O deputado acredita que investigados na Lava Jato podem ter sido vítimas de excessos na operação conduzida por Moro. “Quem tem que explicar a prisão de Vaccari é o juiz que determinou sua prisão”, afirmou.

    Florence defende que o tesoureiro do PT deixe o partido, mas reitera acreditar em sua inocência. “A prisão muda qualitativamente a situação dele. É um cenário novo que levará o diretório a tomar uma decisão”, opinou.”

    Vamos ver até onde isso vai.

    De uma coisa podemos ter certeza, o juiz Sérgio Moro conta com uma forte base de apoio. Agora, alguém acredita na “inocência” dos outros partidos ?

    Alguém acredita que apenas pessoas ligadas ao PT praticaram corrupção ?

    O Caiada, do DEM, o partido campeão em corrupção, anda todo assanhado ! Ele pensa que o Demóstenes o esqueceu.

    De qualquer modo, a Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público estão agindo na mais perfeita liberdade. Se há suspeitas devem ser apuradas. Espera-se apenas que as provas sejam consistentes e não “teorias” do domínio do fato ou “votos juridiquês-quânticos !”

    A nossa jovem democracia está enfrentando uma prova e tanto !

  2. Patriarca da Paciência said

    SÃO PAULO (Reuters) – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,36 por cento em fevereiro na comparação com janeiro, segundo dados dessazonalizados, informou o BC nesta quarta-feira.

    Em janeiro o indicador caiu 0,11 por cento sobre o mês anterior.

    Analistas consultados pela Reuters esperavam recuo de 0,20 por cento na comparação mensal em fevereiro, de acordo com a mediana de 24 projeções que foram de recuo de 2,0 por cento a alta de 1,22 por cento.

    O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos.

    (Por Camila Moreira)

    Ué, a recessão já acabou ? Não durou muito !

  3. Pax said

    aqui na ponta tá tudo parado, Patriarca…

    uma queda de quase 50% de fevereiro pra março e abril começou devagar pra caramba

  4. Pax said

    parece que Dilma mora no mundo da Lua mesmo

    http://socialistamorena.com.br/dilma-joga-a-crise-para-o-congresso/

  5. DAISE 2.0 said

    A década perdida (roubada)

    Brasil 15.04.15 11:32
    O tesoureiro do PT passou 10 anos roubando a Petrobras.

    Foi o que disse o procurador Carlos Fernandes Santos Lima, na entrevista coletiva sobre a 12° fase da Lava Jato:

    “Vaccari já vem sendo investigado há bastante tempo. Já temos uma denúncia de doações oficiais que, na verdade, escondem operações de lavagem de dinheiro relativas a valores da corrupção da Petrobras. Nós verificamos que ele tem uma trajetória desse tipo de operação desde 2004. Diante disso, de uma reiteração de conduta que vem desde 2004 até pelo menos 2014, nós acreditamos necessária a prisão de Vaccari”.

    O delegado da PF Igor Romário de Paula acrescentou:

    “Vaccari é mencionado por pelo menos cinco delatores como sendo intermediador de propinas do PT. Os fatos que são atribuídos a ele não estão só baseados nos depoimentos dos cinco delatores, mas também em material aprendido, fornecido por esses delatores, e material apreendido no corpo da operação. A característica de reiteração criminosa dele é bem clara”.

    O.A.

  6. DAISE 2.0 said

    Se o cronograma da Operação Lava Jato continuar na mesma sequência, José Dirceu deverá ser preso em breve.

  7. DAISE 2.0 said

    Ex-ministro José Dirceu procura a Justiça e se coloca à disposição
    15/04/2015 11h48
    FSP
    O ex-ministro José Dirceu apresentou ontem à Justiça uma petição dizendo estar à disposição para prestar esclarecimentos no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras.

    O petista afirma, por meio de seu advogado, Roberto Podval, querer esclarecer “as inconsistências” apontadas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal em relação aos contratos da JD Assessoria e Consultoria Ltda. com algumas das maiores empresas do país. Várias delas estão envolvidas no escândalo de corrupção na estatal.

    Nos últimos dias, têm sido recorrentes os boatos entre advogados de que Dirceu poderia ser detido pela PF.

  8. DAISE 2.0 said

    O PT pode deixar de existir

    Brasil 15.04.15 12:18

    Rubens Bueno, do PPS, disse que o PT pode ser extinto, pois embolsou dinheiro de empresas estrangeiras:

    “Vejam o poder que o PT concedeu ao tesoureiro do partido. Um poder que, exercido de maneira atabalhoada, pode fazer com que o próprio PT deixe de existir. Caiu por terra o argumento de que o PT continuava mantendo. A prisão do tesoureiro desmantela esse versão. Representa o PT na cadeia”.

    O.A.

  9. DAISE 2.0 said

    Palocci e ou ZD podem ser os próximos da lista da PF, comenta-se em círculos bem informados.

    O.A.

  10. DAISE 2.0 said

    Igor Gielow: Prisão de Vaccari Neto fecha cerco sobre o PT

    IGOR GIELOW
    DIRETOR DA SUCURSAL DE BRASÍLIA FSP

    15/04/2015 11h16
    A prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro e depositário dos segredos da arrecadação do PT na era pós-Delúbio Soares, sugere que o partido da presidente Dilma Rousseff poderá sofrer uma implosão ainda maior do que aquela que atingiu o PP –outra sigla aliada ao Planalto investigada na Operação Lava Jato.

    Mais: mostra que o PT ou cometeu uma infantilidade política ou precisava evitar a transformação de Vaccari em homem-bomba ao protegê-lo instintivamente desde que seu nome começou a surgir no âmbito da investigação sobre os desvios na Petrobras.

    A apuração agora poderá dizer qual versão é verdadeira. Com o agravante de que Renato Duque, apontado na Lava Jato como operador do PT e homem de José Dirceu dentro da Petrobras, também está preso e sob pressão para falar o que sabe.

    O principal delator de dentro da estatal até aqui no esquema, Paulo Roberto Costa, dizia operar majoritariamente para o PP. Deu no que deu: uma verdadeira bancada de parlamentares do partido está sob investigação no Supremo Tribunal Federal.

    Se a dose se repetir para o PT, que já estava muito implicado na confusão toda por, enfim, ser o dono da chave do cofre da Petrobras desde 2003, o propalado risco existencial para o partido de Lula e Dilma ganhará ares de inevitabilidade.

  11. Pedro said

    Pax, quem é Marquinho?

  12. Pax said

    Sei lá Pedro…

    Pq?

    Enviado do meu iPhone

    >

  13. Pedro said

    Pax said

    15/04/2015 às 11:08
    xi, marquinho, prenderam o Vaccari…

    será que vão pegar os Secretários de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional dos governos da quadrilha?

    sei não

    quem tiver com problemas que corra….

  14. Pax said

    Ah, ” xi marquinho ” é uma expressão. Tipo xô, caramba.

    =)

    Enviado do meu iPhone

    >

  15. Guatambu said

    Pax,

    O Pedro tá achando q vc tá pagando o Marquinho… e não pagou ele.

  16. DAISE 2.0 said

    PT: UMA “FAMIGLIA” DE LADRÕES

    O “capo”, a mulher, a filha e a cunhada.

    Agora falta prender o “capo di tutti capi”.

  17. DAISE 2.0 said

    DIA HISTÓRICO

    PF efetua prisão de João Vaccari Neto tesoureiro do PT

    PT anuncia afastamento de João Vaccari Neto da tesouraria do partido

    O PT FOI PRESO. A CUT TAMBÉM.

    Brasil 15.04.15 16:48
    Os proprietários da Gráfica Atitude, usada por João Vaccari Neto para receber propinas desviadas da Petrobras, são o Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

    O repórter Cláudio Dantas, da IstoÉ, disse também que a gráfica funciona como órgão de comunicação da CUT e edita o site Rede Brasil Atual. É claro que ganhou verbas publicitárias de Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

    Em 2010, o TSE puniu a gráfica por propaganda ilegal de apoio à então candidata Dilma Rousseff.

  18. DAISE 2.0 said

    Ah…créditos do post anterior:IDEM + O.A.

  19. Pedro said

    Guata não temos o registro do tal Marquinho aqui no sindicato.
    A explicação do Pax náo convenceu.
    Vamos investigar se ele está contratando trabalhadores não sindicalizados e exigir o recolhimento da contribuição sindical.
    Era só o que faltava, a terceirização nem foi aprovada e ele já ta colocando em prática.

  20. DAISE 2.0 said

    Me telefona, vai…

    Brasil 15.04.15 18:55
    Os advogados de José Dirceu avisaram os procuradores da Lava Jato que ele está disposto a prestar todos os esclarecimentos sobre as inconsistências fiscais encontradas nos registros contábeis da sua consultoria.

    De acordo com os advogados, basta que haja um contato telefônico que José Dirceu irá a Curitiba.

    Eu proponho, numa consultoria informal, que os procuradores aproveitem o momento ternurinha de José Dirceu, para submetê-lo a uma acareação com Renato Duque, o homem do ex-ministro na Petrobras, e Pedro Barusco, ex-subordinado de Renato Duque. Inclua-se, ainda, Maria Auxiliadora, mulher de Renato Duque que, conforme noticiamos com exclusividade, ameaçou Paulo Okamotto e Lula de entregar todo o esquema do PT na estatal.

    Em seguida, José Dirceu poderia ir alegremente para a penitenciária.

    —–

    Idem + O.A

  21. DAISE 2.0 said

    E por falar em telefone…

    Nós brasileiros somos idiotas:

    E com serviço de péssima qualidade

  22. Patriarca da Paciência said

    A Mula Sem Cabeça reclamando de telefone ?

    É totalmente pirada mesmo. Ô Mula Sem Cabeça, você não sabe que os ser serviços telefônicos no Brasil são totalmente privatizados, por obra e graça do corrupto, corno manso, usurpador e senil com a bunda de fora, Fernando Henrique Cardoso ?

    Graças à empresa privada maravilha e ao corrupto, corno manso, usurpador e senil com a bunda de fora, Fernando Henrique Cardoso, temos o pior serviço do mundo com os mais altos preços do mundo !

  23. Patriarca da Paciência said

    “A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta nesta quarta-feira (15), perto dos 55 mil pontos, com as ações da Petrobras entre os principais influências, conforme seguem as expectativas para a divulgação da balanço auditado na próxima semana e potenciais vendas de ativos pela companhia.

    O Ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, avançou 1,74%, a 54.918 pontos. Veja cotação. O valor é o mais alto desde o dia 26 de novembro.
    Perto do fechamento, as ações ordinárias da Petrobras tiveram alta de quase 8% e as preferenciais, mais de 6%, chegando a R$ 13,33, maior valor desde novembro do ano passado.”

    http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/04/bovespa-fecha-em-alta-e-renova-maxima-em-quatro-meses.html

    Bolsa a 55 mil pontos. Ações da Petrobrás a R$ 13, 33.

    É, parece que o Brasil vai acabar mesmo !

  24. Pedro said

    Ta virando piada….

    http://sensacionalista.uol.com.br/2015/04/15/pt-se-surpreende-com-prisao-de-tesoureiro-achavamos-que-ja-estava-preso/

  25. Patriarca da Paciência said

    “NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO PT

    O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

    1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

    2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

    3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

    4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

    5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.”

    Rui Falcão
    Presidente Nacional do PT

  26. DAISE 2.0 said

    PT vai contratar tesoureiros cubanos

    A prisão de João Vaccari Neto trouxe um problema para o PT. Como esse é o segundo tesoureiro do partido preso em menos de 5 anos, ninguém quer assumir o cargo.

    A Organização Mundial do Trabalho já incluiu o cargo de “tesoureiro do PT” entre as profissões mais arriscadas do mundo.
    O partido abriu um processo seletivo para o cargo. O plano de carreira inclui um estágio na cadeia.

    De acordo com a ONG Prisões Livres, já há superlotação de tesoureiros da legenda nas cadeias. Por isso Vaccari prometeu um pronunciamento em cadeia nacional.

    O partido já está estudando a construção de unidades prisionais exclusivas para tesoureiros.

    Na ficha dos presos nas cadeias já existe a profissão “tesoureiro” com um lugar para o preso marcar um “X” ,
    um “X” no seu coração, pra você nunca me esquecer, nunca me esquecer, juro que não.

    ———————

    O.S +IDEM

  27. DAISE 2.0 said

    REPERCUTINDO PEDRO E O SENSACIONALISTA:

    PT se surpreende com prisão de tesoureiro: “Achávamos que já estava preso”

    O Partido dos Trabalhadores foi pego de surpresa na manhã de hoje com a notícia de que seu tesoureiro, João Vaccari, havia sido preso na operação Lava Jato. “É tanta gente do partido sendo investigada que acabamos nos confundindo, achávamos que o Vaccari já estava na cadeia, por isso a supresa. Mas tudo bem, vida que segue”, disse o novo secretário de comunicação do partido, que substitui outro que foi preso na semana passada e por isso ainda não teve seu nome divulgado.

    “Mas quem está preso? O Dirceu foi preso? Lava Jato ou Mensalão? O Genoíno eu sei que está preso. Não? Soltaram? O Chico Picadinho ainda está preso? Ah, sim. E o Charles Manson, soltaram?”, disse o confuso secretário, poucos minutos antes de ser preso pela polícia federal.

  28. DAISE 2.0 said

    Receita aponta ‘significativo incremento patrimonial’ de filha de Vaccari
    OESP
    15 Abril 2015 | 11:44

    Relatório fiscal aponta que entre 2012 e 2013 patrimônio de Nayara Vaccari saltou de R$ 441,7 mil para R$ 1,03 milhão; documento aponta ‘simulação de doação’ em favor da filha do tesoureiro

    Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Andreza Matais e Fausto Macedo

    A Receita Federal apontou “significativo incremento patrimonial” da filha do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, preso na manhã desta quarta feira, 15, em São Paulo, quando saía de sua casa para uma caminhada.
    Relatório fiscal que embasou a ordem de prisão do tesoureiro e de sua cunhada, Marice, revela que Nayara Vaccari declarou rendimentos isentos e não tributáveis de R$ 311.680,44, sendo que seu patrimônio passou de R$ 441.704,58 em 31 de dezembro de 2012 para R$ 1.036.380,37 em 31 de dezembro de 2013.

    “Ou seja, um incremento patrimonial de aproximadamente R$ 724 mil”, anotaram os auditores da Receita no documento enviado a força tarefa da Operação Lava Jato.
    Os auditores anotam que o valor (R$ 724 mil ) “só pôde ser rastreado” com um suposto empréstimo contraído da tia de Nayara, Marice Correa de Lima, cunhada do tesoureiro, e uma suposta doação da mãe, Giselda Vaccari.

    A Receita destaca que a doação de R$ 280 mil declarada por Nayara não circulou em sua conta corrente “em que pese tenha sido sacado e, espécie da conta de Giselda”.

    O rastreamento fiscal mostra que um valor de R$ 280 mil aparece, de fato, nos extratos bancários de Nayara, mas valor relativo a um depósito realizado pela Viena de Indaiatuba Inc Imobiliária.

    “Desconhece-se qualquer negócio entre Nayara e Viena que justificasse a transferência.

    “Há suspeitas fundadas de que o depósito da Viena seja pagamento de vantagem indevida, sendo que a simulação de doação serviu apenas como estratagema para legitimar o recebimento do valor na conta corrente”, assinala a força tarefa da Lava Jato.

  29. DAISE 2.0 said

    O Fedorento se recusa a entender porque ele fede…é o carma petista.
    Mentir e negar a realidade todo dia.

    PELO PT, FEDORENTO AINDA IRÁ TOMAR NO CU !
    (gostosamente por dinheiro para doar.Ele adora doar)

    Doações de pessoas físicas…com prazeres extra-partidários
    rsrsrs

  30. DAISE 2.0 said

    CARTA DO POVO BRASILEIRO

    BRASILIA, 15 de abril de 2015

    Às suas Excelências senhores Deputados Federais, senhores Senadores, senhor Presidente da Câmara dos Deputados e senhor Presidente do Senado.

    A democracia brasileira está fragilizada. A República está em risco. E o povo brasileiro está farto.

    O povo cansou do desrespeito e da incompetência de alguns políticos e governantes brasileiros e exige mudanças já.

    AS RAZÕES
    Vivemos um quadro assustador de corrupção no seio dos poderes constituídos. A corrupção é histórica, sim, e nem por isso admissível. Há 12 anos, porém, ela se tornou sistêmica e se institucionalizou na máquina pública em níveis sem precedência, como nunca antes visto. Um câncer a comer as entranhas já podres do país. Os sucessivos escândalos nos órgãos e empresas públicas vêm à tona e envergonham a nação. Agravado pela impunidade reinante, nós, cidadãos brasileiros, vivemos uma sensação de desesperança. A justiça não consegue cumprir seu papel de forma neutra e sem interferências de outros Poderes. O Executivo, tentando proteger suas bases de apoio político, interfere no livre andamento das investigações que deveriam ser conduzidas imparcialmente pelo Judiciário. Quando passamos a acreditar que malfeitores pudessem ser penalizados, assistimos, incrédulos, ao tratamento privilegiado a políticos criminosos, que não mais se encontram onde deveriam estar: junto aos outros contraventores, presos. O Brasil, ao tratar de forma diferenciada políticos e trabalhadores, não conseguiu deixar de ser um país injusto.

    A associação da corrupção com a impunidade impede o Brasil de se tornar um país desenvolvido.

    O povo brasileiro, cansado e indignado, quer dar um BASTA nisso.

    A ineficiência da gestão pública é outro tumor maligno que adoece o país. É responsável por fazer do Brasil um país desigual, mais pobre, e estagnado. O Brasil não suporta mais o inchamento, o amadorismo e o clientelismo das máquinas públicas, o conhecido “toma-lá-dá-cá”. No plano federal, as contas não fecham. A Lei de Responsabilidade Fiscal, depois de desrespeitada, foi alterada para acobertar o crime cometido pelo Governo Federal e pela Presidente.

    Obras, quando finalizadas, são entregues a custos inaceitáveis, ofensivos para os reais financiadores, os contribuintes. O excesso de servidores comissionados agride os cofres públicos e a mínima decência. Programas sociais são descontinuados. Os que continuam têm um claro e explícito ar eleitoreiro. Os programas sociais condenam os mais carentes à escravidão em lugar de promover-lhes o crescimento. A lógica é da universalização dos benefícios e não das oportunidades. A saúde vive eternamente na UTI. Brasileiros morrem diariamente nas filas do SUS.

    A violência urbana cresce em escalada incontida, principalmente nas periferias, matando principalmente crianças e adolescentes, que perdem a vida na guerra diária das drogas. Mais de 50.000 mortes violentas por ano denunciam a falência completa da ordem pública. É uma guerra não anunciada. O sistema público educacional não consegue cumprir sua função maior de formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Não forma alunos preparados para ingressar no ensino superior. Não capacita os jovens a ser profissionais qualificados. A economia enverga. Os empregos somem. A inflação cresce. A moeda se desvaloriza. Administra-se por contingências — em um eterno apagar de incêndios. Aumentam-se as tarifas, os preços controlados e os impostos. E o pior: para reparar seus maus feitos, o governo pede ao povo para pagar a conta da ineficiência.

    Pagamos impostos a fundo perdido. Impostos que não voltam à sociedade na forma de serviços básicos de qualidade. Tributos, que deveriam servir aos interesses e necessidades do povo, principalmente dos mais carentes e necessitados, são desviados, via corrupção, para enriquecimento próprio, para o populismo, para a conquista e manutenção de poder.

    O governo federal está sem rumo. O povo brasileiro, farto e escorraçado, quer dar um BASTA nisso.

    No campo da moralidade, a ética e a decência desapareceram. A mentira passou a ser procedimento costumeiro nos pronunciamentos do governo federal à nação. A trama da manipulação de dados é um aliado habitual para justificar os consecutivos erros. Contabilidade criativa é o eufemismo que se usa para explicar o injustificável. Não existe transparência nos atos e nas contas. Não existe por parte do governo o reconhecimento dos equívocos e de suas fragilidades. Não existe pudor.

    A falta de vergonha com que se diz a mentira como se fosse verdade é cínica e abusiva. Assustadoramente, criamos uma geração de crianças e jovens que assistem à mentira como padrão de comportamento de governantes, geralmente acompanhado de enriquecimento pessoal. Exemplo maior ocorreu nas eleições de 2014, quando a presidente Dilma Rousseff deflagrou o mais escancarado estelionato eleitoral da história do Brasil. O partido do governo, além de ser conivente com estas práticas, trata seus membros criminosos como ídolos e continua a lhes atribuir poder. O Partido dos Trabalhadores teve 13 anos de poder para mudar o Brasil, conforme prometeu em sua carta ao povo brasileiro em 2002. Ele recebe agora, do mesmo povo, uma carta que repudia a situação na qual o país foi deixado.

    O povo brasileiro, desrespeitado e inconformado, quer dar um BASTA nesse estilo ilegal, ilegítimo e antiético de fazer política.

    Escondem-se do povo inaceitáveis associações internacionais que ameaçam a democracia. O governo brasileiro patrocina, através de supostos investimentos e aberta ideologia partidária, países totalitários e populistas, organizados através do Foro de São Paulo. Este clube reúne todos os partidos de extrema esquerda da América Latina e Caribe, além de possuir visíveis indícios da participação de organizações criminosas e terroristas, como as FARC. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com forte influência no atual governo para o qual fez campanha, vem há anos, neste clube, idolatrando as práticas de líderes totalitários, entre outros da Venezuela, como Hugo Chávez e Nicolas Maduro.

    O povo brasileiro não mais ignora este projeto e educa-se politicamente para discernir o certo do errado.

    Quem deveria resolver estes graves problemas do Brasil?

    A REPRESENTATIVIDADE
    Como representantes constituídos pela sociedade, resta a Suas Excelências o DEVER de atuar na solução destes problemas.

    A trágica realidade brasileira, agravada por um sistema político com fortes traços populistas, e que não tem a sociedade como principal beneficiária, vem há uma década indignando o povo brasileiro, que não mais aceita ser apenas um coadjuvante no projeto do governo.

    E O POVO ACORDA
    Cansados deste cenário frustrante, ao longo dos últimos anos, vários movimentos democráticos e apartidários lideram nas redes sociais campanhas maciças de conscientização do povo para as grandes questões políticas e sociais. Em 2013, grupos saíram às ruas em protesto contra atos do governo federal, da classe política e do judiciário. Diante da situação que passou de grave a inaceitável, a partir de outubro de 2014 movimentos passaram a sair às ruas de forma consistente e organizada. Até fevereiro de 2015, foram seis manifestações de massa, e vários atos públicos simbólicos em dezenas de cidades por todo o país.

    Diante da ausência de resposta do governo e do Congresso, em março e abril de 2015, num espaço de quatro semanas, o povo saiu às ruas nas duas maiores manifestações espontâneas da história da América Latina. Elas ocorreram em mais de 450 cidades por todo o Brasil, em todas as regiões. Trouxeram às ruas mais de três milhões de brasileiros de todas as classes sociais, indignados com o desrespeito do governo e da classe política. A voz das ruas é uníssona: desaprovação ao governo federal; solicitação de julgamento neutro e condenação de todos os envolvidos em crimes de corrupção; repúdio e revolta às manobras descomprometidas com a justiça e a verdade, protagonizadas por membros da mais alta corte da justiça brasileira.

    Os históricos protestos, mesmo envolvendo milhões de pessoas, foram pacíficos, democráticos, cívicos e ordeiros. O povo vai às ruas na esperança de ter sua voz e seus pleitos ouvidos por aqueles que constitucionalmente estão na condição de representantes de seus interesses. Verdade legal que, hoje, desperta dúvida real, uma vez que o próprio representante que não dá a devida atenção a tais pleitos, põe em questionamento tal legitimidade.

    Note-se que para cada uma das grandes manifestações de março e abril o Governo Federal e o Partido dos Trabalhadores também chamaram, em datas próximas, seus simpatizantes para virem às ruas. Em março, o número de pessoas pró-governo foi 40 vezes menor que os manifestantes contra o governo. Em abril foi 100 vezes menor e acompanhado de violência.

    A proporção entre os movimentos de rua pró e contra governo demonstra o sentimento e o posicionamento da sociedade diante da grave situação política, econômica e ética do país. Diante disso, os representantes do povo devem agir.

    PROPOSTAS CONCRETAS
    Atendendo a urgência que o momento exige, viemos, neste instante, apresentar ao Congresso Nacional a primeira pauta de reivindicações da agenda construtiva para um novo Brasil:

    1) Enfrentamento real da corrupção através do fim da impunidade:
    a) aprovar, prioritariamente, as 10 medidas de combate à corrupção apresentadas pelo MPF;

    b) submeter os acordos de leniência à anuência do Ministério Público;

    c) apoiar incondicionalmente o Juiz Sergio Moro, o Ministério Público Federal, e a Polícia Federal nas investigações da Operação Lava Jato;

    d) agravar as penas para corrupção, aprovando-se o projeto de lei 915, que cria o crime de Lesa Pátria;

    e) fortalecer a Polícia Federal para combater a corrupção;

    f) indicar servidores concursados, de carreira, idôneos, com amplo reconhecimento e competência comprovada, para os cargos do STF, STJ, TCU, STM, MPF e TSE, com prazo de mandato definido e com posterior quarentena;

    g) Senado exercer papel de controle efetivo da capacidade dos indicados acima, por meio de sabatina, com critérios objetivos de imparcialidade, convidando técnicos da OAB, CNJ e MPF para compor o grupo avaliador;

    h) Implementar eleições diretas por entidades representativas para escolha dos Procuradores-Gerais, com o fim de listas tríplices e escolhas arbitrárias pelo chefe do Executivo;

    g) afastar o ministro Dias Toffoli do STF e TSE por não atender ao critério de imparcialidade;

    2) Sobre a Presidência da República
    a) Pedir ao STF e ao Procurador Geral da República a abertura de investigação por crime comum da cidadã Dilma Vana Roussef;

    b) apreciar com transparência os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Roussef apresentados ao Congresso;

    3) Choque de ordem e transparência na gestão pública:
    a) Abertura total dos contratos de empréstimos realizados pelo BNDES, fim de empréstimos do BNDES a outros países e a empresas doadoras em eleições. Rejeição da MP 661;

    b) reduzir o número de ministérios, o número de cargos comissionados e o tamanho da máquina pública;

    c) transparência nas contas de todas as empresas públicas ou com participação societária do estado brasileiro;

    d) total transparência e redução dos gastos de parlamentares e governantes, incluindo os cartões de crédito governamentais;

    e) “Revalida” para todos os médicos estrangeiros atuando no Brasil;

    f) redução e simplificação dos impostos.

    4) Educação
    a) Qualidade total na educação básica, sendo a mesma universal e meritocrática;

    b) fim da doutrinação ideológica e partidária nas escolas. Aprovação do PL 867/2015, “Escola Sem Partido”.

    5) Ajustes no processo político eleitoral
    a) Maior justiça, legitimidade e representatividade nas eleições pela implantação do Voto Distrital;

    b) Eleições com registro eletrônico e impresso do voto, auditáveis por empresa idônea e partidos;

    c) revisão do financiamento público de campanhas. O Estado não suporta mais patrocinar a atual farra eleitoral;

    d) Mandato único – Fim de reeleição para todos os cargos executivos.

    É importante frisar que novas pautas serão apresentadas e outras complementadas, nas próximas semanas, vindas do diálogo com as ruas, e conduzidas pelos vários movimentos democráticos, ressaltando que repudiamos qualquer tipo de controle da mídia ou limitação na liberdade de expressão irrestrita de todo e qualquer brasileiro.

    O POVO QUER AÇÕES, NÃO PROMESSAS
    A expectativa do povo brasileiro é que o Congresso Nacional não os abandone em seu dever moral e constitucional, encaminhe e execute essas demandas do povo brasileiro. Cada parlamentar, individualmente, deve se comprometer publicamente com o povo a promover esta execução de forma sistemática e organizada, com agenda e pauta e encaminhar as demandas com a rapidez que o momento exige. Não queremos discursos nem promessas. Queremos ação efetiva em busca de soluções que signifiquem avanços políticos e sociais para o Brasil através dessas demandas. Queremos proatividade, rapidez, objetividade e determinação em executá-las.

    As bases para a construção de um novo presente e futuro para nossa nação estão lançadas. Elas levarão nosso país para onde os brasileiros já mereciam estar há muito tempo.

    Acabou-se o tempo do conformismo. Os trabalhadores brasileiros não mais tolerarão políticos que governam para causas próprias. Não mais assistirão impassíveis às manobras que visam à manutenção do poder. Não mais aceitarão um governo mentiroso.

    BASTA de desrespeito.

    Estaremos atentos às ações do Congresso a partir de hoje, para observarmos qual a prioridade que ele dará à execução expressa das reivindicações das ruas. Estaremos igualmente atentos às ações do Executivo e do Judiciário, que têm papel de protagonismo em várias das reivindicações apresentadas. Os resultados efetivos que os três poderes atingirem na execução das demandas apresentadas levarão os brasileiros a decidir como proceder daqui para frente.

    Os Movimentos de rua, que aglutinaram milhões de brasileiros indignados, continuarão a atuar quando necessário, seja em caráter de massa ou local, sempre de forma ordeira, constitucional e incisiva.

    Exigimos um país politicamente mais ético, economicamente mais forte, socialmente mais justo. Não aceitaremos nada menos do que isso.

    Um Brasil do qual seu povo, nesta e nas próximas gerações, possa finalmente se orgulhar.

    Brasília-DF, 15/04/2015

    Movimentos signatários:

    Avança Brasil – Mudança Já

    Basta Brasil

    Brava Gente Brasileira

    Chega de Impostos

    Diferença Brasil

    Eu Amo o Brasil

    Instituto Democracia e Ética

    Movimento 31 de Julho

    Movimento Acorde

    Movimento Brasil Contra a Corrupção

    Movimento Cariocas Direitos

    Movimento Cidadania Brasil

    Movimento Fora Dilma

    Movimento Jovens Transformadores

    Movimento Guarulhos Livre

    Movimento Muda Brasil

    Movimento Pró Brasil

    Movimento Quero Me Defender

    Movimento Voz do Brasil

    Muda Brasil

    Nação Digital

    Nas Ruas

    Organização de Combate à Corrupção

    Pátria Livre

    Reage Brasil

    Vem Pra Rua

  31. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    a “entidade” Mula Sem Cabeça, como sempre, enchendo o teu blog de lixo !

    Caramba, que encosto !

    Coisa de louco mesmo !

  32. DAISE 2.0 said

    BICO CALADO !

    No fim do ano passado, em uma reunião na Granja do Torto com Rui Falcão, Dilma Rousseff falou, pela enésima vez, cobras e lagartos de João Vaccari Neto. Dilma nunca confiou em Vaccari e, naquela ocasião, reforçou que, por ela, Vaccari devia ser imediatamente retirado da Secretaria de Finanças do partido.

    Preocupado com a veemência da presidente, Rui Falcão argumentou que a defesa de Vaccari era, no fundo, a defesa do partido – postura que Falcão mantém até hoje e que ficou explícita na nota em defesa do tesoureiro divulgada à tarde.

    Falcão fez, em seguida, na mesma reunião, um apelo a Dilma. Pediu que ela evitasse criticar Vaccari, mesmo que reservadamente, para que ele não se enfraquecesse ainda mais.

    Até hoje de manhã, o apelo de Falcão foi atendido. Após ser avisada por José Eduardo Cardozo da prisão de Vaccari, Dilma reuniu os ministros do PT mais próximos a ela e orientou qual seria a postura do governo:

    – Não quero uma frase em defesa do Vaccari.

    Por Lauro Jardim

    PUTZ! ( em ídiche)

    Fedorento e descarado puxa saco!

    Se avexe cidadão!

  33. DAISE 2.0 said

    CRESCE O DESEMPREGO!

  34. DAISE 2.0 said

    será que lula vai pedir asilo preventivo em Cuba?

  35. DAISE 2.0 said

  36. DAISE 2.0 said

    ESQUIZOFRENIA PETISTA

    Todo o dinheiro roubado da Petrobras não daria para vestir 5% das desculpas esfarrapadas que o PT utiliza para justificar seu apreço por João Vaccari Neto.

    Depois de uma conversa com Lula, Rui Falcão, suposto presidente da legenda, divulgou nota para informar que Vaccari não é mais o tesoureiro do PT. O texto é quase um pedido de desculpas do partido ao companheiro preso.

    O texto de Falcão tem cinco itens. No primeiro, o PT tacha de “injustificada” a prisão de Vaccari. No segundo, diz manter a “confiança na inocência” do preso. No terceiro, anuncia um “pedido de habeas corpus” para abrir a cela “no prazo mais curto possível”. Só no quarto e penúltimo parágrafo o PT trata da saída de Vaccari da tesouraria da legenda.

    Não foi expurgado, “solicitou seu afastamento”, o texto apressou-se em esclarecer. Não saiu por suspeição, mas “por questões de ordem práticas e legais”. No quinto e derradeiro item de sua nota, o PT “expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família.”

    Até aqui, o PT se referia aos avanços na investigação Lava Jato como um grande mérito dos governos Lula e Dilma Rousseff.

    Dizia que ambos equiparam a Polícia Federal e acomodaram procuradores independentes na chefia do Ministério Público Federal. Dizia-se que o juiz Sérgio Moro, por criterioso, não mandara prender o tesoureiro porque não havia provas que justificassem a providência.

    Súbito, a alegada competência da PF, a celebrada valentia da Procuradoria e o reconhecido rigor técnico do juiz Moro, tudo isso resultou na “injustificada” prisão de um inocente.

    De duas, uma: ou tudo o que está na cara não é o que parece ou o PT cerca seu homem-bomba de mimos para evitar que ele exploda atrás das grades.

    J.S.
    ———————————–

    Comenta-se que a cunhada foragida é o fio desencapado.

    IDEM + R.A.

  37. DAISE 2.0 said

    “QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM,
    DE ALGUM LUGAR VEM”

    A Polícia Federal e o Ministério Público investigam se o dinheiro usado pela filha de João Vaccari Neto na compra de uma casa veio do propinoduto das empreiteiras da Operação Lava-Jato.

    Nayara de Lima Vaccari comprou a residência por 800 000 reais em Indianópolis, Zona Sul de São Paulo, quando terminava a residência em medicina em outubro de 2013. Ela utilizou seis cheques administrativos para pagar os antigos proprietários. No mesmo dia em que ela comprava a casa, a tia de Nayara, Marice Corrêa de Lima, que recebia propina para Vaccari no petrolão, transferiu 345 000 reais para a sobrinha e a empresa Arena de Indaiatuba Incoporadora, investigada pelos procuradores, depositou outros 280 000 reais na conta de Nayara.

    Dias antes de emprestar dinheiro para a sobrinha, Marice faturou 430 000 reais da OAS, recebidos supostamente pela revenda de um apartamento para a construtora no Guarujá.

    Os investigadores já constataram que Marice não desembolsou um centavo pelo imóvel nem tinha escritura de posse do apartamento.
    ———

    Como diriam os portugueses, rimando :

    “QUEM CABRITOS VENDE E CABRAS NÃO TEM,
    DE ALGUM LUGAR VEM”

    L.J + IDEM

  38. DAISE 2.0 said

    Ampliação do foco da Lava Jato para além das doações põe PT em alerta:
    Integrantes da força-tarefa da Lava Jato dizem que Sérgio Moro já reuniu evidências para decretar a prisão de José Dirceu.

    Painel FSP

    Nova avenida
    A nova preocupação da cúpula do PT após a prisão de João Vaccari Neto é a suspeita que a força-tarefa da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro jogaram sobre o pagamento feito pelo partido a gráficas. Segundo membros da direção da sigla, o tesoureiro nunca deu detalhes sobre a contratação dessas empresas —sua defesa se concentrava nas doações de empreiteiras. Petistas creem que Moro abriu o novo flanco por crer que as doações não seriam suficientes para condenar os acusados.

    Na mira
    Integrantes da força-tarefa da Lava Jato dizem que Sérgio Moro já reuniu evidências para decretar a prisão de José Dirceu.

    Gatilho
    A senha foi o despacho em que o juiz lembrou que empreiteiras que contrataram Dirceu se valeram de consultorias fictícias para pagamento de propinas.

    Em família
    Petistas se queixam da prisão da cunhada de Vaccari e da condução coercitiva de sua mulher para prestar depoimento. Veem nos procedimentos uma forma de coação do tesoureiro.

    Vapt-vupt
    O PT quer uma solução rápida para a substituição de Vaccari na tesouraria do partido. O deputado estadual José Américo (SP), atual secretário de Comunicação da sigla, é cotado.

    Eu avisei
    Petistas que defendiam a demissão de Vaccari colocam sua permanência no cargo até a prisão na conta do advogado Luiz Flávio DUrso e acusam o ex-tesoureiro de ter pensado apenas em si, e não no partido.

    Fim do…
    Julio Delgado (PSB-MG) apresentou requerimento para que o ex-ministro da CGU Jorge Hage deponha na CPI da Petrobras.

    … retiro
    O deputado quer que Hage fale sobre a acusação de que o órgão deixou de apurar denúncias de pagamento de propina pela holandesa SBM em contratos da Petrobras devido às eleições.

    Que tal?
    Cobrado por associações como AMB e Anamatra para que apresse seu voto na ação do fim do financiamento privado de campanhas, o ministro Gilmar Mendes, do STF, respondeu que as entidades deveriam cobrar celeridade no julgamento do assassinato de Celso Daniel, que se arrasta há 15 anos.

    Trator
    Uma ala da oposição quer acelerar a discussão sobre o pedido para abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Alguns defendem que PSDB, DEM, PPS e SD protocolem requerimento já em maio.

    Geladeira 1
    Irritado com Dilma, o PMDB do Senado não pretende ter pressa para aprovar o nome de Luiz Edson Fachin para o Supremo.

    Geladeira 2
    Apesar de Renan Calheiros (AL) ter marcado a sabatina para o dia 29, um dirigente prevê que o processo ainda pode levar de três a quatro semanas.

    Tête-à-tête
    Fachin teve conversa rápida e amena com Dilma na terça à noite. A presidente quis saber se o indicado se mudará para Brasília e disse ter certeza de que ele está preparado para enfrentar a sabatina no Senado.

    À la carte O governo ofereceu abertamente a Renan o comando da Codevasf, do Dnocs, da Infraero e da Conab para seu afilhado Vinicius Lages. O peemedebista não aceitou nenhum deles.

    Tchau
    Temer “demitiu” Lages em café da manhã com deputados, senadores e ministros. Agradeceu a presença do ministro, “mesmo sabendo das mudanças que ocorrerão” –antes de Henrique Alves ter sido nomeado.

    Em treinamento
    Confrontado por deputados do PMDB, Temer disse que espera saber, em 90 dias, se terá verdadeira autonomia e prestígio do Planalto como articulador político de Dilma.

    Fornada
    O vice-presidente já tem pronto o primeiro pacote de nomeações para o segundo escalão. Os nomes, de vários partidos da base, podem ser enviados ao “Diário Oficial” ainda esta semana.

    TIROTEIO

    É estranho uma central mudar sua posição da noite para o dia. A UGT roeu a corda. Merece o troféu de ratazana do sindicalismo.

    DE MIGUEL TORRES, presidente da Força Sindical, sobre a central ter apoiado a proposta de regulamentação da terceirização, mas ter feito protestos na terça.

  39. Patriarca da Paciência said

    Mula Sem Cabeça,

    Tenho uma aboa notícia para você. Com a aposentadoria da Gisele Bündchen, o aecim bebê chorão napoleão de hospício, vai conseguir, finalmente, seu lugar ao sol, vai ocupar o lugar da beldade nas passarelas !

    É tudo que ele quer na vida !

    É muito mais adequado ao seu perfil do que o lugar da Dilma !

  40. Guatambu said

    Sobre as leis trabalhistas e o sindicalismo de forma geral.

    Tenho uma amiga que trabalha na Vivo/Telefônica há uns 10 meses (empresa que o Pax adora).

    Depois de um tempo no trabalho, ela (minha amiga) começou a perceber que coisas estranhas aconteciam:

    1. Ninguém formaliza por e-mail ou no papel quando pedia para um funcionário fazer uma tarefa (nem chefe, e nem parceiro de trabalho)
    2. Ninguém tem uma descrição de cargo
    3. A empresa pode até estar perdendo dinheiro, mas ninguém corrige o que precisa ser corrigido em um processo, ou na forma de tratar o cliente
    4. Não existem metas, e você só é promovido se seu chefe gostar de você

    Depois ela foi entender e descobriu que uma vírgula ou um detalhe na descrição de uma função rapidamente se torna um processo trabalhista contra a empresa por equivalência de funções e diferenças salariais e até mesmo por assédio moral. Então, em vez de explicar para o funcionário o que ele tem que fazer e combinar como será o trabalho, a empresa simplesmente deixa isso passar… e as pessoas trabalham sem objetivos definidos, sem um escopo de atividades, sem orientação nenhuma para os resultados da empresa.

    As pessoas morrem de medo de serem mandadas embora, porque a falta de descrição de atividades não dá a elas segurança nenhuma na relação com os chefes. Ou seja, como não tem a descrição elas até podem optar por não fazer o que o chefe pede… afinal, se não tá escrito que precisam fazer, elas podem simplesmente não fazer nada, ao mesmo tempo, elas só conseguem promoção se puxarem muito o saco do chefe, muitas vezes fazendo muito mais do que estaria na descrição da função delas.

    A Vivo/Telefônica se tornou uma repartição pública, das mais ineficientes do universo porque o material humano da empresa resolveu adotar uma postura sindicalizada. Pra cada área, tem umas 2 ou 3 pessoas que realmente trabalham e se importam com seu crescimento profissional e com os resultados do negócio, e umas 30 pessoas querendo que o mundo termine em barranco pra elas morrerem encostadas, que não fazem porra nenhuma o dia inteiro.

    Sabem qual é o resultado, né?

    1. O preço do minuto para telefonia fixa e móvel cresce, e o Pax acha que o problema é das empresas capitalistas selvagens…

    2. O Pax fica sem internet lá na casa dele culpando a empresa, e não o governo…

    3. Agora a Telefônica comprou a GVT, até onde eu sei, no contrato a Telefônica não pode mandar nenhuma pessoa embora da GVT por 1 ano. Mas é lógico que a Telefônica vai mandar os seus próprios funcionários embora! Qual empregador quer um bando de vagabundo que trabalha como funcionário público em seus quadros? E tá todo mundo na telefônica morrendo de medo de ser mandado embora. Mas perguntem: e por conta dessa ameaça alguém mudou a postura? Não! Esses vagabundos continuam trabalhando igual!

    Difícil lidar com sindicalismo…

    Minha amiga está doida pra sair de lá, infelizmente não é recomendável sair com menos de 1 ano de empresa porque o mercado de trabalho pode não ver isso com bons olhos… então ela está contando os dias.

  41. Pedro said

    Guata, com exceções é claro, a justiça trabalhista se tornou uma indústria.
    Tem um monte advogado picareta, ficando rico, com as mais diversas artimanhas.
    Creio eu, com a conivência de alguns juízes.
    Tem cada caso de arrepiar.

  42. Elias said

    Trazendo pra cá uma discussão do outro post.

    “Eu, particularmente, estou aguardando a primeira notícia ruim, para me desfazer da posição.” (Guatambu)

    Acuma?

    Quer dizer que tu vendes na baixa? E quando compras? Na alta?

    Ora, Guatambu…

    Se tu acompanhas, mesmo, esse negócio, deves saber por onde a coisa passa.

    1 – As ações da Petrobras têm um “ponto de suporte” e um “ponto de ruptura”. Quando o preço se aproxima do ponto de suporte, a tendência é subir. Inversamente, quando se aproxima do ponto de ruptura, a tendência é baixar.

    2 – Só um louco poderia imaginar que o valor da PETR4 iria continuar baixando, depois de ter chegado a pouco mais de R$ 8,00, no início do ano. Que eu saiba, só o “gênio” da Empiricus disse essa besteira, porque, frequentemente, ele escreve não como um analista financeiro e sim como um militante político da oposição. A análise dele às vezes expressa mais um DESEJO que uma constatação.

    3 – A situação PETR4 tá boa pra quem comprou em janeiro/2015. Se vender agora, leva um ganho bruto de mais de 30%. Poucas opções de investimento no Brasil renderam tanto em tão pouco tempo.

    4 – Mas a posição continua no vermelho pra quem comprou no início do despencamento, em 2014. Hoje, a PTR4 está em torno de R$ 13,33. Melhor do que ontem, mas ainda insuficiente pra tirar do vermelho quem pagou os R$ 15,78 que ela valia no dia 16/04/2014. Pior, ainda, para quem comprou antes da queda espetacular do preço do barril do petróleo no mercado internacional (no dia 16-04-2012, p.ex., a cotação era R$ 21,51).

    5 – Tudo depende, portanto, de quando a pessoa comprou e quando está vendendo ou pretende vender.

    6 – A roubalheira na Petrobras é o mais importante do ponto de vista político. Pra quem é da oposição, essa roubalheira é uma ferramenta e tanto…

    7 – Pra quem lida mais com número e lucro, a petrorroubalheira é importante, porém muito mais importante que ela é o preço do petróleo no mercado internacional e a capacidade da Petrobras de lidar com essa variável. Se o preço do barril subir, o valor das ações da Petrobras vai quicar pro alto, independentemente do que esteja acontecendo na apuração da roubalheira petrossáurica.

    8 – Quer uma medida? Tenta mapear a quantas andava a roubalheira em 2012. Estava a todo vapor, certo? Pois no início de 2012, o valor da PETR4 beirou os R$ 25,00! Por que? Porque a empresa estava bamburrando. Dava lucro adoidado.

    9 – Agora, em 2015, depois de ter chegado a R$ 8,33 (dia 06-1-2015), o valor da PETR4 iniciou uma ascensão que lhe trouxe para os atuais R$ 13,33. Provavelmente vai continuar subindo. Por que? Porque a Petrobras é uma estrutura gigantesca, que manda (e desmanda) no setor energético de uma das principais economias do planeta. A base da Petrobras é um gigante econômico que, mesmo nos piores, momentos, vai sempre consumir porrilhões de gasolina, diesel, GLP, etanol, BPF, nafta, PVC e o diabo a quatro. E, cada porrilhão consumido desse diabo a quatro, canaliza porrilhões de dólares para os cofres da empresa.

    10 – Em outras palavras: a Petrobras é uma empresa condenada a dar lucro. Burrice apostar contra ela… Vê o que acontece com as agências de análise de risco: primeiro ironizam, depois chiam, esbravejam, reclamam e… Acabam metendo o rabo entre as pernas, de onde só tiram pra abaná-lo devidamente, ao comer nas mãos de quem manda na gameleira. E não estou falando da direção da Petrobras, não…
    Né?

  43. Guatambu said

    Elias,

    Estou comprado na Petrobras desde que as ações andaram por volta dos R$ 9,00.

    Na minha posição (epa!), estou faturando.

    Como você sabe, e eu sei, e todo mundo sabe, a única certeza o valor de qualquer ativo, é que ele vai… flutuar.

    Essa flutuação depende de uma série de fatores são mais ou menos importantes dependendo do estilo do analista.

    Um analista gráfico vai usar desses tais pontos de suporte e pontos de ruptura que você fala.

    Um analista fundamentalista vai olhar o balanço, os números e o resultado da empresa.

    Um analista macroeconômico vai olhar o preço do petroleo, sua oferta e demanda.

    Um analista comportamental vai olhar os movimentos recentes de investidores e da gestão da empresa.

    E assim por diante.

    Tem inúmeras variações de analistas, para infindáveis variáveis.

    O que eu venho dizendo aqui é que a variável política no Brasil é muito forte, porque o mercado de capitais brasileiro é junior, é criança, é subdesenvolvido, é fraco, é pequeno. E que a Petrobras, por ser uma estatal sofre maior influência política do que outros setores, como o varejo, por exemplo.

    Isso por acaso invalida a análise do preço do petróleo, ou a análise gráfica? Não!

    Disse que me preparo para a notícia ruim porque notícias ruins como o balanço reconhecendo o prejuízo do petrolão é uma variável que eu considero importante, e que é uma variável política e ao mesmo tempo comportamental e fundamentalista.

    Minha aposta é: vai sair o balanço, já foi dito que o preju com o petrolão será na casa de bilhão, entre 12 e 24 bilhões (não lembro direito os números).

    Por acaso você acha que as ações vão ficar paradinhas, ou que vão continuar subindo no dia que sair esse balanço? Mesmo com o petróleo subindo?

    Se você acha, compre. A decisão é sua.

    Eu acho que não, estou preparado para vender, e quando eu vender, vou vender na alta em relação ao valor que eu comprei.

    Nesse dia a minha aposta é que o valor da ação vai cair, pode não ser muito, pode ser até que a alta do petróleo, se for substancial, possa “offsetar” o efeito psicológico e econômico do petrolão. Mas o efeito psicológico aqui no Brasil é muito mais pesado que o efeito econômico.

    Por que? Porque o mercado de capitais brasileiro é infantil, etc etc… não vou me repetir.

    E nesse dia, dependendo do noticiário, vai surgir uma nova oportunidade de compra, com as ações já um pouco mais baixas novamente.

    Se eu tenho dúvida que a Petrobras vai sobreviver? Nenhuma.

    Se eu aposto contra? De jeito nenhum, aliás, como disse, eu não aposto em nada, aposto em mim.

  44. Elias said

    Sindicalismo?

    Não existe sindicalismo no Brasil, porra!

    No Brasil, sindicato de trabalhador é uma piada de mau gosto. Um trampolim pra malandro que pretende se lançar na política partidária, destino-fim de 15 em cada 10 sindicalistas brasileiros.

    O sindicato só aparece na empresa na época da data-base. Basta fechar um acordo e esquecer os pilantras. Eles só vão aparecer de novo no ano seguinte…

    De 3 em 3 anos, os malandros também aparecem, nas campanhas eleitorais para a diretoria do sindicato. Se houver acordo entre as correntes políticas, e for possível fechar uma chapa única, nem por essa época os sacanas dão as caras (e fechar uma chapa única pra sindicato está longe de ser bicho de sete cabeças, até porque negociação de chapa sindical é como aquele negócio: passou a cabeça, o resto vai fácil…).

    Delegado sindical é menos que uma miragem. Quanto de vocês já viram um? E dos gatos pingados que viram, quantos fazem alguma coisa útil?

    O que há no Brasil é uma legislação trabalhista que não evolui e uma Justiça do Trabalho que consegue ser uma das poucas coisas que funcionam no país.

    Aí os caras fazem m…, e, volta e meia, o barato acaba saindo caro. Quero mais é que se ferrem!

    Esse negócio de não especificar as tarefas de cada cargo é um dos lances tidos e havidos como “espertos”, que acabam dando xabu.

    Ora, porra! Ninguém nunca ouviu falar em CBO (Classificação Brasileira de Ocupações)? E NBRs, conhecem?

    O fato da empresa não formalizar por escrito apenas piora a situação dela, porque, na Justiça do Trabalho, vigora a inversão do ônus da prova. Quem tem que provar é a empresa, não o empregado.

    Não tendo nada escrito, a empresa fica de calça curta. Basta que o empregado apresente uma ou duas testemunhas… E a reclamada dança… Claro que o reclamante é demitido (geralmente ele reclama depois de demitido).

    Ah, sim. Antes que alguém comece a chiar por causa da “inversão do ônus da prova” na justiça especializada, é bom lembrar que isso nada mais é do que a aplicação do princípio de que só se faz prova direta de fato positivo (e, reciprocamente, do princípio de que não se pode fazer prova direta de fato negativo).

    Em termos práticos: Na Justiça comum, o Pedro não pode produzir prova direta de que ele nunca matou ninguém. No máximo, ele pode apresentar prova direta de que nunca foi acusado de matar alguém, mas isso jamais significará que ele nunca matou ninguém. O Pedro bem pode ter cometido um assassinato do qual nunca foi acusado, porque não foi descoberto.

    Daí porque, na Justiça comum, o ônus da prova cabe a quem acusa. Se alguém quiser que o Pedro seja condenado por assassinato, terá que provar que ele cometeu esse crime. A acusação terá como objeto um fato positivo, no caso, um assassinato.

    Já na Justiça Trabalhista, a acusação é o fato negativo. A empresa deixou de pagar horas extras, ou adicionais de insalubridade ou periculosidade, ou deixou de pagar o salário mínimo profissional. Ou não recolheu o FGTS, etc.

    Enfim ela é acusada de não cumprir a lei (fato negativo… Acusação de não fazer). Daí quem tem que provar que fez (fato positivo), é a acusada.

    Se ela não mantém devidamente formalizadas suas relações com os empregados, acaba se ferrando na Justiça especializada.

    Mas tem muitas empresas que preferem viver assim, por dois motivos:

    1 – as punições legais no Brasil são extremamente brandas;

    2 – algumas empresas têm conseguem facilmente transferir aos preços dos bens ou serviços que vendem, o custo adicional das perdas trabalhistas: na construção civil, p.ex., é clássica a tabela “Pini”, que já apropria percentualmente as perdas trabalhistas, classificando-as como “encargos sociais”.

  45. Guatambu said

    Pax,

    Vc diz que as esquerdas nórdicas roubam pouco. Tudo bem.

    E se eu disser que a questão de roubar, nórdica ou não, não é uma questão de posicionamento político, mas cultural?

    Acho que você está relacionando varáveis independentes….

    Só faltava: nasci num país socialista – vou roubar pouquinho! Nasci num país capitalista – tenho o aval social para roubar.

    Ora… Pax…

  46. Elias said

    “Um analista fundamentalista vai olhar o balanço, os números e o resultado da empresa. Um analista macroeconômico vai olhar o preço do petroleo, sua oferta e demanda.” (Guatambu)

    Putz!

    Morrendo e aprendendo. Nunca tinha visto isso…

    O preço internacional do petróleo e a oferta e a demanda, só são importantes porque repercutem sobre os lucros… Que são retratados no balanço da empresa.

    Nunca vi separar uma coisa da outra…

  47. Guatambu said

    Elias,

    Assim fica difícil.

    Se eu tiver que dizer pra vc que um analista fundamentalista também vai olhar o preço do petróleo e que é óbvio que um analista macroeconômico também vai dar uma olhadinha no balanço da empresa não dá pra conversar!

    Estou falando de ESTILOS de análise Elias. Cada um escolhe as variáveis que quer analisar.

    Se o cara escolhe um tipo de análise, tem variáveis associadas àquele estilo… putz… nem precisa dizer, né?

    Não existem analistas puros! Se existirem, estão quebrados… porque todos sabemos que organizações e mercado são SISTEMAS COMPLEXOS, em que várias variáveis impactam várias outras variáveis, que impactam várias outras variáveis e assim por diante até produzir vários resultados.

    Como não é possível olhar para tudo ao mesmo tempo, e todos os impactos de qualquer coisa, analisar requer aproximações, simplificações, e no fim, uma DECISÃO sobre aquelas variáveis que se julga mais importante.

    Escolha as suas.

    Eu escolhi as minhas… e te digo: elas mudam constantemente.

    Estou dizendo que o gogó do Levy, bem como sua caneta, são variáveis importantes. O mesmo pra Dilma, o mesmo pro Tombini. O mesmo pro presidente da Petrossauro…

  48. Pedro said

    Poha Pax, porque os comentários do presidente do sindicato estão sendo boicotados?

  49. Pedro said

    Já saquei a tua Googlias.

    Primeiro vc afirma que não tem um dirigente sindical que preste.

    Depois insinua que sou um assassino.

    Nem vem que não tem. Se quiser a presidência do sindicato, vai ter que bater chapa comigo, a contribuição sindical é minha e ninguém tasca.

    Por via das dúvidas, comecei a preparar o dossiê Googlias.

    Enviamos o agente secreto do sindicato, e já descobrimos até o restaurante que vc frequenta.

  50. Pax said

    Guatambu,

    eu culpo a empresa e o governo, nunca ouviste eu reclamar da ANATEL e da tal CONEXÃO LONDRINA?

    André Vargas, amigão do Alberto Youssef, coordenava as campanhas de ninguém menos que Paulo Bernardo, cupincha do Lula, ex-ministro de Planejamento do grande líder e ministro das comunicações de Dilma 1 – o desastre (Dilma 2 é o enterro mesmo).

    A SinditeleBrasil, sindicato das operadoras, vive em festa, faz da ANATEL gato e sapato e, dizem as más linguas, alimenta uma turma da quadrilha armada no setor.

    Aliás, falando em setor, tem algum que a quadrilha não aparelhou?

  51. DAISE 2.0 said

    PETISTAS CHAMADOS PELO NOME: LADRÃO! LADRÃO! FORA PT!

  52. Patriarca da Paciência said

    Veja, abaixo, o ranking das irregularidades eleitorais que resultaram em cassação em cada partido.
    PARTIDO NÚMERO DE POLÍTICOS PERCENTUAL
    DEM 69 20,4%
    PMDB 66 19,5%
    PSDB 58 17,1%
    PP 26 7,7%
    PTB 24 7,1%
    PR 17 5.0%
    PT 10 2,9%
    PV 1 0,3%

    http://www.brasil247.com/…/DEM-%C3%A9-o-partido-com-maior-v…

  53. Patriarca da Paciência said

    Como se pode ver, entre os grandes partidos, o PT é aquele que menos tem políticos cassados por corrupção eleitora, 2,9%l.

    Já o DEM, praticamente um partido nanico, tem mais de 20% dos políticos cassados por corrupção eleitoral.

  54. Pax said

    no Brasil, historicamente, a direita sempre roubou mais, muito mais

    e isso não é notícia de Nassif, Paulo Henrique Amorim, Paulo Moreira Leite, Luiz Carlos Azenha etc

    é informação do MCCE mesmo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dossi%C3%AA_do_Movimento_de_Combate_%C3%A0_Corrup%C3%A7%C3%A3o_Eleitoral#Pol.C3.ADticos_cassados_por_partido

    esses que estão posando de vestal hoje, se for procurar no fundo da gaveta…

    uns inclusive, percebendo que o PT entrou no jogo, cambaram de lado

    dois exemplos são Kátia Abreu e Gilberto Kassab, dois tiros nos pés que Dilma acertou, tiros de calibre grosso

    e são dois que, ao menor sinal que Dilma eventualmente caia, por conta do golpe em gestação, cambam de volta para suas origens.

  55. Patriarca da Paciência said

    “O jornalista Ricardo Boechat, comentarista da Band, bateu duro no senador Aécio Neves (PSDB-MG) por seu flerte com o impeachment; “ninguém é mais descategorizado do que o derrotado para propor a derrubada daquela que o derrotou”, afirma; segundo ele, Aécio caracteriza-se como mau perdedor”
    http://www.brasil247.com/…/Boechat-detona-A%C3%A9cio-choro-…

  56. Pax said

    Com o quê concordo muito com o Boechat.

    Enviado do meu iPhone

    >

  57. Guatambu said

    Pax,

    Que direita?

  58. Pedro said

    Uma musiquinha na sexta:

  59. Patriarca da Paciência said

  60. Patriarca da Paciência said

    “Análise dos 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa traz uma descoberta interessante: o PSDB é o partido político mais sujo do Brasil. Veja o ranking

    Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura a prefeito de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, de acordo com levantamento feito nos 26 Estados do país.
    O número deve aumentar, já que em 16 tribunais ainda há casos a serem julgados. Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP.
    Na divisão por partido, o PSDB é o que possui a maior “bancada” de barrados, com 56 candidatos –o equivalente a 3,5% dos tucanos que disputam uma prefeitura. O PMDB vem logo atrás (49). O PT aparece na oitava posição, com 18 –1% do total de seus postulantes a prefeito.”

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html

  61. DAISE 2.0 said

    Ligia Arneiro Teixeira Deslandes

    https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpf1/v/t1.0-1/p320x320/10450526_10204118675397208_4437716921809908947_n.jpg?oh=3485b210a9376d6c09b42622af8e59c2&oe=55D65F9C&__gda__=1440392932_06abcdfdef49bdd37629d6f421ba709e

    Precisa desenhar ou vc já entendeu?

  62. Pedro said

    Patriarca pedalando….

  63. Elias said

    Pedro,
    Tô na tua cola!

    A cumpanherada já sacou que tu andas torrando o dinheiro do sindicato em viagens de lazer com a tua teúda e manteúda (te fotografaram em Punta, com a bruaca), e até bancaste cirurgia plástica pra madame pencar o que tava despencando…

    Deixa começar a campanha que vou escandalizar… A Dona Encrenca tua, toda recauchutada a peso de contribuição sindical, vai gostar de saber que tu deste uma de Barão de Barbalhão, e que a filial é uma sobrinha dela, 20 anos mais jovem…

    Vou entrar rasgando em cima de ti… Vou trazer de volta até o cadáver daquele ex-diretor financeiro do sindicato que tu mandaste apagar…

    Chora, Pedro, chora… Que chegou a tua hora…

    (Campanha eleitoral com sabor bem Belém…)

  64. Elias said

    Guata,
    Não só é possível, como é preciso, olhar tudo ao mesmo tempo.

    Essa separação que tu fizeste só funciona em sala de aula. No mundo de verdade, tá tudo imbricado.

    Por que tu achas que a empresa de capital aberto é obrigada a publicar balanço trimestralmente?

    É porque o balanço é que te dá o ponto de ruptura. É a partir dele que tu sabes se estás em investimento ou em especulação. Se os balanços fossem publicados apenas anualmente (como fazem as empresas de capital fechado), o investidor ficaria 12 meses no escuro…

    Com base no balanço de um trimestre, tu projetas o balanço do trimestre seguinte. E é aí que entram as variáveis internas e externas, etc. e tal. Quando sair o trimestral seguinte, tu vais checar teu grau de acerto, e partir pra nova inferência.

    E começa tudo outra vez, de novo, novamente…

  65. Elias said

    E o 4 X 4 do Eduardo Cunha travou.

    Não roda com as quatro de jeito nenhum.

    Vai acabar chamando Jesus de Genésio…

  66. Pedro said

    Ah, Googlias, o cara resolveu se suicidar com três tiros, tenho culpa eu?

    Daqui a pouco um cliente do Remanso do Bosque, morre envenenado, vão dizer que sou culpado também.

  67. Patriarca da Paciência said

    “E o 4 X 4 do Eduardo Cunha travou.

    Não roda com as quatro de jeito nenhum.

    Vai acabar chamando Jesus de Genésio…”

    É bem isso, Elias,

    o super-poderoso super-cunha, segundo a revista “óia”, não aguentou o primeiro round. Sujeitos desse tipo fazem toda a sorte de papagaiadas mas, quando entram na batalha real, logo falam fino.

    Eu sempre torci para que o D. Joaquim Barbosa entrasse numa disputa para presidente. Imagina um simplório daquele no meio de uma coletiva. Seria profundamente hilário !

    Pena que o cara não vai se arriscar ! Seria divertidíssimo !

  68. Patriarca da Paciência said

    E por falar em “cunha travada”.

  69. DAISE 2.0 said

    Renan, calheiro do povo brasileiro !

  70. Pax said

    e o ZD, guerreiro do povo do PT brasileiro, tem grana que sobra – só pra monitorar as redes, 320 mil…

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1617854-dirceu-pagou-r-320-mil-a-empresa-para-monitoramento-de-redes-sociais.shtml

  71. DAISE 2.0 said

    PANORAMA POLÍTICO
    A POLÍTICA COMO ELA É: NUA E CRUA
    Dilma em outro mundo
    ILIMAR FRANCO
    16.4.2015 9h46m

    Pelo menos dois blogueiros que estiveram com a presidente Dilma, na entrevista de terça-feira, no Planalto, saíram alarmados. Um deles, Altamiro Borges, militante do PCdoB, registrou seu pânico no Blog do Miro:
    “Eu deixei o Palácio bem preocupado! A sensação é de que o governo está sentado em um vulcão em erupção e, tecnocraticamente, não se deu conta!”. E, com algum desalento, completou: “Espero estar totalmente errado”.

  72. DAISE 2.0 said

    Uma ciclofaixa para o Pedaladão

    Brasil 17.04.15 13:47
    Aparentemente, Dilma Rousseff quer o impeachment de Dilma Rousseff.

    O Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, pago para defender o governo, declarou o seguinte, a propósito das pedaladas fiscais:

    “Desde 2001, quando foi criada a Lei de Responsabilidade Fiscal, esta sistemática de pagamentos acontece. Por que só agora estão questionando isto?”

    Cássio Cunha Lima, do PSDB, notou corretamente, hoje à tarde:

    “Com aquela defesa, Adams fez um libelo das pedaladas. Foi uma delação não-premiada que dá um ponto para o impeachment porque significa que a presidente tinha conhecimento das manobras. As pedaladas eram uma operação oficial”.

    O.A.

  73. DAISE 2.0 said

    PT VIROU PIADA!

    “PT quer dizer Prenderam o Tesoureiro”. J.S

  74. DAISE 2.0 said

    Só por fora…
    Brasil 17.04.15 19:31

    Rui Falcão, presidente do PT, anunciou que o partido não receberá mais doações de empresas, nos níveis nacional, estadual e municipal.

    Agora o PT, então, é só por fora, pessoal.
    (nas coxas ou com camisinha).

    Idem + O.A.

  75. Patriarca da Paciência said

  76. DAISE 2.0 said

    O pobre é a solução! segundo o Fedorento.

    A classe média é uma merda!! disse a bruxa. lula riu…o pobre é a solução!

  77. DAISE 2.0 said

    Fedorento

    O pobre não foi a solução!
    O governo do pt acabou…

    lamento…rsrsrs

    pt = Prisão de Tesoureiros

  78. Patriarca da Paciência said

    Delira, Mula Sem Cabeça, delira,

    é a única coisa que uma mula sem cabeça faz direito !

  79. Patriarca da Paciência said

    “Ao falar sobre a decisão do TCU que considerou irregular o atraso em repasses nas contas do governo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse causar “estranhamento” o posicionamento de Aécio Neves ao usar um procedimento que acontece desde 2001, ou seja, sob a gestão de FHC, para tentar “encontrar um fato com um pedido de impeachment”; “Há um desespero convulsivo para encontrar um fato para um pedido de impeachment. Não há fato nenhum que se pudesse justificar um pedido de impeachment nesse caso”, afirmou; para ele, atitude da oposição é “patética”; ministro ressaltou que procedimento não é “inédito”
    (247)

    Viu aí, Mula Sem Cabeça, você está sofrendo o mesmo mal do aecim bebê chorão napoleão de hosício, ou seja, “um desespero convulsivo para encontrar um fato para um pedido de impeachment.”

    Já o corrupto, corno manso, usurpador e senil Fernando Henrique Cardos não deu a sua entrevista diária de hoje.

    Pois então ? O dito cujo hoje está PARECENDO bastante inteligente.

    Fica sem dizer nada, Mula Sem Cabeça, faz isso que você vai PARECER bastante inteligente.

  80. DAISE 2.0 said

    O PT FEDORENTO OU O FEDORENTO DO PT

    Descobri a tática “matadora” do Fedorento do pt para se “agasalhar” na psicopatia petisto-ignorante:

    Ele se faz de mais bobo ainda e escreve bobagens copiadas da esgotosfera financiada, ilegalmente, com dinheiro público.

    FEDORENTO insinua que o pt aperfeiçou o Brasil desde que começou a roubar sistematicamente em 2003/04.

    RESULTADO: ELE É APENAS BOBO. SÓ ISSO.

  81. Patriarca da Paciência said

    “Segundo nota do jornalista Leandro Loyola, da revista Época, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) utilizou gratuitamente aeronaves do governo de Minas Gerais entre 2011 e 2012, com a finalidade de escapar de engarrafamentos; “Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele”, pontua a nota, escrita com uma ironia que pode ter significados maiores; um deles pode ser o desembarque da Globo do golpismo liderado por Aécio no presente e também de seu projeto presidencial em 2018, ano em que a disputa pela vaga do PSDB se dará entre Geraldo Alckmin, José Serra e Marconi Perillo”
    (247)

    Viu aí, Mula Sem Cabeça ?

    A principal representante do PIG, a Globo, já está mudando de lado. A “óia”, logo, logo, será extinta ! Então, você está mais perdida do que cachorro que cai de caminhão de mudança ! Tenho até pena de você, Mula Sem Cabeça, que dó !

    Mas a evolução é implacável e inexorável ! Os inaptos serão extintos ! É a Lei da Natureza !

  82. DAISE 2.0 said

    Mas a evolução é implacável e inexorável ! Os inaptos serão extintos ! É a Lei da Natureza !

  83. DAISE 2.0 said

  84. DAISE 2.0 said

    Márcio Thomaz Bastos e o abismo moral brasileiro

    Brasil 18.04.15 10:10
    O aspecto mais surpreendente das contas de Antonio Palocci obtidas pela revista Época são os 5,5 milhões de reais que lhe foram dados via Márcio Thomaz Bastos, morto no ano passado.

    Foram 3,5 milhões de reais durante a campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010, e outros 2 milhões depois que Antonio Palocci se tornou ministro-chefe da Casa Civil. Onze pagamentos redondos, sem qualquer formalidade.

    Todas as evidências indicam, portanto, que Márcio Thomaz Bastos era repassador de propinas. Que o escritório de advocacia do ex-MINISTRO DA JUSTIÇA funcionava como pit stop de bola para malandro. É um do pontos mais baixos da história brasileira, tão pródiga em abismos morais.

    Márcio Thomaz Bastos era pit stop de propina

  85. Patriarca da Paciência said

  86. DAISE 2.0 said

    PALOFI NA CADEIA?

    a semana que vem promete

  87. DAISE 2.0 said

    ZD NA CADEIA?

    a semana que vem promete

  88. DAISE 2.0 said

  89. Patriarca da Paciência said

    247 – Em artigo publicado no DCM, o jornalista Paulo Nogueira comenta a pesquisa que revelou a desinformação extrema dos manifestantes que saíram às ruas no último 12 de abril.

    “Eles simplesmente não têm noção de nada. Acreditam, por exemplo, que o PT buscou 50 mil haitianos para reforçar a votação de Dilma em 2014. Têm Lulinha como sócio do Friboi. E estão convencidos de que cotas estimulam mais racismo nas universidades”, diz ele.

    “Os colunistas que mais admiram são dois nomes óbvios: Raquel Sheherazade e Reinaldo Azevedo. O baixíssimo nível cultural dos manifestantes é a melhor prova da ruindade avassaladora do jornalismo produzido pelas grandes empresas de mídia”, afirma.

    “A rigor, você não precisava de pesquisa nenhuma para ver o grau de obtusidade desinformada dos discípulos de Sheherazade e Azevedo. Bastava olhar os cartazes que empunhavam. Erros grosseiros de português se juntavam a agressões impiedosas contra frases num inglês precário obviamente extraído do Google Translator. Alguém, com ares de genialidade ululante, escreveu: ‘Sonegação não é corrupção’.”

  90. Patriarca da Paciência said

    É o mesmo nível da Mula Sem Cabeça !

  91. DAISE 2.0 said

    Concordo.

    Quem estava nas ruas era o povo educado na era pt.
    Com convicções espontâneas, mas sem qualidade educacional formal.
    As únicas assertivas corretas foram: FORA PT e FORA DILMA.
    Mas fazer o que, né ?

    Povo é povo. Aquele mesmo que o pt jura proteger…roubando.
    O povo cansou de mentiras e foi às ruas.Em todo o Brasil e falou grosso por 2 vezes em menos de 1 mês em 500 cidades e respectivas capitais e até em Brasilia.
    O pt perdeu o gosto pelo cheiro de povo. Prefere os “salões de banquete” palacianos e do enriquecimento ilícito. E compra miltantes mercenários por menos de 50 e lanche (kit militonto) e mão de obra haitiana para carregar bandeiras e balões para “lotar” as manifestações-kombi do partido corrupto.

    Ao tentar manipular as relações de causa e efeito, a esquizofrenia aparece:

    Eles fortaleceram as instituições de investigação e punição de crimes de corrupção apenas para punir a si mesmos.

    Mensalão e Petrolão são apenas invenções da midia e da oposição babaquara.

    Pena que o FEDORENDO não consiga entender.Ele foi lobotomizado ao nascer.

  92. DAISE 2.0 said

    CORREÇÃO:

    Ao tentar manipular as relações de causa e efeito, a esquizofrenia aparece:

    Eles fortaleceram as instituições de investigação e punição de crimes de corrupção COM O OBJETIVO DE PUNIR a si mesmos.

  93. Patriarca da Paciência said

  94. DAISE 2.0 said

    Dilma pode ser responsabilizada por ‘pedaladas’ fiscais, diz ministro do TCU

    O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes afirmou na tarde deste sábado que a presidente Dilma Rousseff pode ser responsabilizada legalmente pelas “pedaladas” nas contas do governo. Nardes considera ainda que caso o governo entre com recursos contra o relatório do TCU, eles terão caráter protelatório, apenas para retardar o julgamento pelo colegiado.

    A AGU, o Adams da família Luis Inácio, diz que ela não sabia….e que portranto não pode ser responsabilizada. Ninguém avisou a grande Mané?

    Afinal, além de ser arrogante e falar bobagens em público…o que esta mulher fazia?

    Eu como mulher sinto vergonha alheia!

  95. DAISE 2.0 said

    Os cadáveres putrefatos do pt fedendo na sala e o FEDORENTO comprando desodorantes de ambiente!

    SPRAY DE LAVANDA CONTRA SULFITOS, SULFETOS E SULFATOS PETISTAS

    O FEDORENTO é PSDB dependente!

    Pena que o FEDORENDO não consiga entender certas coisas.
    (Ele foi lobotomizado ao nascer.)
    Hoje é apenas um robô que ataca o PSDB, por absoluta falta de defesa de seu partido corrupto e de seus cadáveres insepultos e putrefatos.

    Sinto vergonha alheia….

  96. DAISE 2.0 said

    CONCESSÃ0 (PRIVATIZAÇÃO) É A SOLUÇÃO!

    Levy anuncia programa de concessões para investimentos em infraestrutura
    GIULIANA VALLONE
    ENVIADA ESPECIAL A WASHINGTON

    18/04/2015 19h50
    O governo brasileiro planeja lançar em maio um novo programa de concessões para investimentos em infraestrutura, afirmou neste sábado (18) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

    “Nosso plano é, nas próximas semanas e meses, apresentar uma visão global de áreas que estarão disponíveis para concessões”, afirmou a jornalistas o ministro, que participa de encontro do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do G20 em Washington, nos EUA.

    “É claro que precisamos de algum tempo, porque para preparar esse projeto leva tempo, alguns já estão mais avançados, outros menos, para que as pessoas possam ter uma visão geral. Acho que até maio devemos ter isso feito.”

    Em paralelo, de acordo com ele, o governo vai discutir os mecanismos de financiamento para esses investimentos. “Estamos até discutindo um acordo com o Banco Mundial para a ajudar a desenvolver alguns deles”, afirmou.

    Levy afirmou que a Fazenda trabalha em conjunto com o Ministério do Planejamento para lançar o programa de concessões.

    “As concessões em si levam um tempo, então o que vamos fazer é um arcabouço com as grandes áreas, os valores, e também tentaremos algum tipo de cronograma. Queremos que as pessoas entendam o quadro geral”, disse.

    Segundo o ministro, o setor privado investiu US$ 200 bilhões (R$ 610 bilhões) em infraestrutura no Brasil nos últimos cinco anos, em áreas como energia –sem considerar óleo e gás–, comunicação e logística.

    “Tem bastante demanda”, disse. “Agora o que precisamos é desenvolver mecanismos de financiamento, que permitam ligar a demanda com a oferta.”

    “Vocês que estão acompanhando as discussões, vários fóruns discutiram isso. O Brasil tem uma grande vantagem que é o tamanho do nosso mercado, mercado de capitais relativamente desenvolvido”.
    ——
    Em resumo: privatização acelerada.
    hehehe

    certos dirigentes do governo e do pt irão morar no museu de cera do Instituto lula, às margens do Ipiranga! depois de saírem da cadeia

    Lula pedirá asilo político em Cuba?

  97. Pax said

    Sem mais para o momento…

    http://app.folha.com/#noticia/542545

    Blogueiro a serviço do Alckmin ganha 70 mil por mês. Boquinha boa. Parecida com os blogueiros petistas.

    Tetas fartas. De todo lado.

    Enviado do meu iPhone

    >

  98. DAISE 2.0 said

    REFLEXOS E CÔNCAVOS…

    1.Qualquer dia o Pax vai conseguir convencer os outros que ninguém presta, a começar por ele próprio.

    2. Conte pra gente o “causo” do Nassif: dossiê” onde o Idelber Avelar, afinou ainda mais o já pequeno biscoito ao concordar com o GRAVz….
    que o Nassif é um louco perigoso:
    Inventor de dossiês jornalisticos que somem do noticiáro após 1 mes por inverossímeis..Já era assim quando trabalhava na FSP atacando o pt.
    Árabes sempre tiveram faro pra “bons negócios”. Hoje ele é contratado da TV Brasil e patrocinado por empresas estatais.

    3. O Mané Pax tem memória e raciocínios seletivos?
    Nada contra.
    Opções.

    CONVEXOS E (IR)REFLEXOS

  99. Patriarca da Paciência said

  100. Patriarca da Paciência said

    Mula Sem Cabeça,

    a maioria das pessoas do Brasil são gente boa.

    Já o corrupto, corno manso, usurpador e senil com a bunda de fora, Fernando Henrique Cardoso, o aecim bebê chorão napoleão de hospício, reinaldo rolabosta, augusto boçal canalha nunes, jabor que levou pé na bunda, noblat et caterva, políticos do PSDB, movimentos de desembestados, mulas sem cabeça etc.etc.etc. são todos gente da pior espécie ! ,

  101. DAISE 2.0 said

    Mané Pax tentando “assassinar reputações”? Repercutindo uma matéria preconceituosa e maledicente da FSP ?

    Não. Eu não acredito. Isso é uma tremenda bobagem.
    O Mané Pax nunca faria isso. Ele mora na Novaoruega.
    No sítio do picapau vermelho, onde ele brilhantemente desempenha o papel de Visconde de Caiowa-Sabugosa.
    Eu não acredito.

    Prefiro acreditar no que o Badass (Elias) tem a seu (dele) respeito.
    E vice versa.

  102. DAISE 2.0 said

    Edinho Silva é 100% petrolão

    Brasil 18.04.15 14:05
    Edinho Silva, ministro da propaganda do governo do PT e tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff em 2014, disse: “Vaccari não é problema do governo. É problema do partido. Essa agenda infelizmente é negativa, mas tem de ser tratada no campo partidário. Eu garanto 100% que Vaccari não arrecadou para a campanha de Dilma. Não existiu nada de informal ali.”

    Edinho Silva é aquele sujeito que estava “preocupadíssimo” com o petrolão, porque todas as empreiteiras do esquema haviam doado para a campanha de Dilma, segundo Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC.

    Edinho Silva é 100% petrolão. (OA)
    ……………..

    Dilma jogou o Vaccari no colo do pt e do lula….toma que o filho é teu vagabundo!

  103. Patriarca da Paciência said

    Veja aí, caro Pax,

    matéria interessantíssima ! Um bilionário norte-americano falando exatamente aquilo que o Lula já vem falando faz muito tempo. Parece que o lulismo já está chegando lá nos “Steites”. Há um vídeo com legendas.

  104. Patriarca da Paciência said

    O link que eu me referi no comentário 103.

    http://www.portalmetropole.com/2015/04/video-censurado-nos-eua-bilionario.html?m=1

    Esse negócio de “censurado” eu não acredito muito. Deve ser apenas para chamar a atenção !

  105. Patriarca da Paciência said

  106. Patriarca da Paciência said

  107. Patriarca da Paciência said

    Essa aí do 106 é a turma da Mula Sem Cabeça e do Chesterton !

  108. DAISE 2.0 said

  109. Patriarca da Paciência said

  110. DAISE 2.0 said

    O oxigênio petista é a propina

    Brasil 20.04.15 06:49
    O PT pode falir.

    Nas palavras de um dirigente petista, citado pela Folha de S. Paulo, o partido se prepara para uma multa de ”valores astronômicos” por sua roubalheira na Petrobras.

    Não deixa de ser cômico que, depois de roubar tanto, o PT acabe por falta de dinheiro.

    Diz a Folha de S. Paulo:

    “Os petistas esperam uma multa correspondente ao valor que Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, revelou em delação premiada serem propinas pagas ao PT e ao próprio João Vaccari. Ele estimou que o PT tenha recebido entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões entre 2003 e 2013 de propina retirada dos 90 maiores contratos da Petrobras”.

    Uma multa desse valor, segundo os petistas, “destruirá” o PT, porque a fonte de financiamento das empreiteiras “secou”. Eles comparam essa situação a uma “morte sem oxigênio”.

    De fato, o oxigênio do PT sempre foi o dinheiro. É um partido que respira propina.

    O.A.

  111. Patriarca da Paciência said

    Cunha, o flautista encantador das ratazanas do Congresso Brasileiro !

  112. Patriarca da Paciência said

  113. Patriarca da Paciência said

  114. Patriarca da Paciência said

    “OS CANALHAS QUE PEDEM IMPEACHMENT, UNS ANJINHOS,DÁ UMA OLHADA
    1 – Aécio Neves (PSDB)
    O neto de Tancredo Neves que construiu um aeroporto de R$ 14 milhões no terreno do tio-avô já foi questionado na Justiça sobre o paradeiro de mais de R$ 4 bilhões que deveriam ter sido injetados na saúde de Minas Gerais. O caso Copasa contra o ex-governador foi engavetado. Destino semelhante tiveram as menções a Aécio na Lava Jato. O tucano foi citado por Alberto Youssef como beneficiário de propina paga com recursos de Furnas. Para o procurador-geral da República, isso não sustenta um inquérito. Rodrigo Janot também cuida de outro escândalo que leva a Aécio, sob a palavra-chave Liechtenstein (um principado ao lado da Suíça). Investigando caso de lavagem de dinheiro, procuradores do Rio de Janeiro chegaram a uma holding que estava em nome da mãe, irmã, ex-mulher e filha do tucano. Esse inquérito está parado desde 2010 na gaveta do Procurador Geral da República.

    2- Agripino Maia (DEM)
    Presidente do DEM, Agripino Maia foi dono das expressões mais sugestivas de defesa da luta contra a corrupção. “Chegou a hora de colocar o impeachment [de Dilma Rousseff]”, disse no encontro com os manifestantes anti-governo. O senador tem em seu currículo a acusação de receber R$ 1 milhão em propina, em um esquema que envolvia a inspeção de veículos no Rio Grande do Norte, entre 2008 e 2011. Coordenador da campanha presidencial de Aécio, o democrata, em 2014, teve seu caso arquivado no MPF pelo ex-procurador-geral da República Roberto Gurgel. Mas foi reaberto há sete meses por Janot, e agora está sendo investigado no Supremo Tribunal Federal (STF).

    3- Ronaldo Caiado (DEM)
    O senador Ronaldo Caiado (DEM) é associado ao bicheiro Carlinhos Cachoeira por supostamente ter recebido verba ilícita nas campanhas de 2002, 2006 e 2010. Cachoeira foi denunciado por tráfico de influência e negociava propinas para arrecadar fundos para disputas eleitorais. O bicheiro foi preso em 2012 por operação da Polícia Federal que desbaratou esquema de adulteração de máquinas caça-níquel. Caiado foi citado nesse contexto, recentemente, por Demóstenes Torres. Ele teria participado de negociação entre Cachoeira e um delegado aposentado que queria ampliar esquemas de jogo ilegal. Até familiar do democrata já foi alvo de denúncia. O pecuarista Antônio Ramos Caiado, tio de Caiado, está na lista suja do trabalho escravo.

    4- Roberto Freire (PPS)
    Uma das principais acusações que pesam contra o presidente nacional popular-socialista é de envolvimento com o Mensalão do DEM. A diretora comercial da empresa Uni Repro Serviços Tecnológicos, Nerci Soares Bussamra, relatou que o partido praticava chantagem e pedia propina para manter um contrato de R$ 19 milhões com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, comandada pelo deputado Augusto Carvalho. Freire teria sido beneficiado no esquema.

    5- Paulinho da Força (SD)
    O presidente do Solidariedade, segundo autoridades policiais, participou de esquema de desvio de recursos do BNDES. Um inquérito foi aberto no STF para investigar o caso. Em 2014, a Polícia Federal também indiciou a sogra e outras duas pessoas ligadas ao deputado federal sob suspeita de falsificarem assinaturas para a criação do Solidariedade. Gilmar Mendes conduzirá, ainda, a apuração em torno da suposta comercialização de cartas sindicais (uma espécie de autorizações do Ministério do Trabalho para a criação de sindicatos) por Paulinho, dirigente da Força Sindical. Consta nos registros que cada carta era vendida por R$ 150 mil.

    6- Mendonça Filho (DEM)
    Em fevereiro de 2014, Mendonça se envolveu em uma polêmica por querer indicar deputado acusado de duplo homicídio pelo Supremo Tribunal Federal para presidir a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Julio Campos (DEM), ex-governador do Mato Grosso, afirmou que Mendonça teria dito que a indicação era uma “homenagem”. O deputado federal de Pernambuco já foi preso pela Justiça eleitoral sob acusação de fazer carreata no dia de votação, mas o STF decidiu que não houve crime eleitoral. Um documento daOperação Castelo de Areia citava contribuição suspeita de R$ 100 mil da Camargo Correa a Mendonça, para sua tentativa de ser prefeito do Recife. Ele admitiu que recebeu R$ 300 mil da empresa, mas alega que foram doações dentro das conformidades.

    7- Carlos Sampaio (PSDB)
    O deputado mais votado da região de Campinas (SP) recebeu R$ 250 mil de uma empreiteira envolvida no esquema de corrupção da Petrobras investigado na Operação Lava Jato. Sua última campanha arrecadou, oficialmente, R$ 3 milhões. Não há comprovação sobre a lisura da doação. Sampaio, coordenador jurídico do PSDB e autor do pedido para que Aécio fosse empossado no lugar de Dilma Rousseff, teve reprovada a sua prestação de contas referente às eleições para a Assembleia de São Paulo, em 1998, e às eleições municipais de Campinas, em 2008.

    8- Luiz Penna (PV)
    O presidente do PV também aparece um tanto escondido na fotografia. Irregularidades já remetidas à prestações de contas do partido incluem seu nome. Em 2006, por exemplo, boa parte dos R$ 37,8 mil gastos em passagens aéres e R$ 76,8 mil com diárias de campanhas eleitorais foram atribuídos a José Luis Penna. Na época, servidores do TSE apontaram ausência de documentos que comprovassem os gastos e uso de notas frias, indicando empresas fantasmas que teriam prestado os serviços. O corpo técnico do Tribunal sugeriu a rejeição das contas do partido de 2004, 2005 e 2006. O deputado federal respondeu a dois processos judiciais, um pelo TRE-SP, rejeitando a sua prestação de contas à eleição de 2006, e outra pelo TSE reprovando as contas do PV de 2004.

    9- Flexa Ribeiro (PSDB)
    O hoje senador já foi preso pela Polícia Federal em 2004, na Operação Pororoca, por fraude em licitações de grandes obras realizadas no Amapá. Foi acusado de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, tráfico de influência, peculato, prevaricação, usurpação de função pública e inserção de dados falsos em sistema de informações.

    10- Antonio Imbassahy (PSDB)
    O deputado federal tucano era prefeito de Salvador em 1999, quando contratos suspeitos foram assinados com as empresas Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Siemens, que formavam o consórcio responsável pelo metrô da capital baiana. O Ministério Público Federal investiga osuperfaturamento nas obras, que gira em torno de R$ 166 milhões. Até agora, dois gestores indicados por Imbassahy à época e duas empresas foram indiciadas. O tucano é o vice-presidente da CPI da Petrobras, que investiga desvios de verbas da estatal, onde diretores da Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa também aparecem como réus. Imbassahy foi acusado pelo PT de se aproveitar do posto na CPI para pedir documentos à Petrobras e vazar para a imprensa.

    11- Beto Albuquerque (PSB)
    Ex-colaborador do governo Tarso Genro (PT) no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB) foi envolvido na intriga que rendeu a queda do então diretor-geral do Departamento de Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) José Francisco Thormann. Thormann se antecipou a uma demissão após a imprensa local ter revelado que ele viajou à Suiça às custas de uma empresa privada subcontratada para fazer obras no Estado. Em nota de defesa, Thormann afastou suspeitas sobre o fato, e revelou que Beto Albuquerque, quando secretário de Infraestrutura do Estado, também fez viagens ao exterior bancadas por empresas que detinham contratos com o poder público. Quando a notícia surgiu, Beto já não era secretário – tinha deixado a gestão petista para reforçar a bancada do PSB na Câmara Federal.”
    (Plantão Brasil)

  115. DAISE 2.0 said

    Bravata do PT esbarra em dívidas de R$ 75 mi

    Escolhido para substituir João Vacari Neto na tesouraria do PT, o ex-deputado sergipano Márcio Macedo reúne-se nesta segunda-feira com o presidente da legenda, Rui Falcão, em São Paulo. Vai tomar pé da situação financeira da legenda. Que não é nada boa.

    Com um segundo tesoureiro preso em menos de dois anos, o PT anunciou na semana passada sua decisão de não mais receber doações de empresas. Esqueceu de informar como pretende fazer para pagar as dívidas que acumulou nas eleições de 2014. As campanhas para os governos estaduais deixaram um buraco de cerca de R$ 75 milhões. Não é coisa que se possa pagar com bravatas.

    J.S.

    VICIADOS ANONIMOS

  116. DAISE 2.0 said

    Enfim uma análise inteligente…

    Escolha inadiável
    Os princípios éticos de uma democracia representativa distinguem-se radicalmente dessas práticas transgressoras dos pequenos bandos

    20/04/2015 – 16h08
    Paulo Guedes, O Globo

    É um compreensível desdobramento de nosso processo de redemocratização a expansão de gastos públicos com transferências de renda e programas de assistência social.

    A democratização dos orçamentos públicos e a maior preocupação com o capital humano brasileiro nas dimensões de saúde, educação e moradia resgataram uma “dívida social” deixada pela obsessiva acumulação de infraestrutura física sob o regime militar.

    Mas, por ignorância econômica, preconceito ideológico e oportunismo político, tucanos e petistas mantiveram as engrenagens do Antigo Regime, recebendo em troca o apoio das criaturas do pântano – malfeitores políticos, funcionários corruptos e grupos de interesse corruptores.

    A ininterrupta expansão dos gastos públicos, a hipertrofia do governo federal, a aprovação da emenda constitucional pela reeleição e o aparelhamento da máquina do Estado são marcos em uma escalada de desvirtuamento de nossas práticas políticas.

    A inflação crônica, os impostos excessivos, os juros astronômicos, a corrupção sistêmica, o baixo crescimento e a desmoralização da política são sintomas do esgotamento da agenda social-democrata e de sua obsolescência ante as necessárias reformas.

    O desempenho econômico medíocre e a desmoralização da classe política indicam uma inacabada transição do Antigo Regime para a Grande Sociedade Aberta. Mas oestablishment parece mais comprometido com a própria defesa de seu insustentável modus operandi do que com a promoção das reformas.

    A expansão da fatia do produto interno bruto ao alcance da classe política ao longo de décadas tem recompensado uma sinistra associação entre a banda podre do Estado, os piratas privados e as criaturas do pântano político.

    É fundamental erradicar “bem-sucedidos” malfeitos, práticas eficazes para a conquista do poder pelos grupos que as adotam, sendo por isso “aperfeiçoadas”.

    Os princípios éticos de uma democracia representativa distinguem-se radicalmente dessas práticas transgressoras dos pequenos bandos.

    A classe política tem uma inadiável escolha: ou o corporativismo, a cumplicidade, a ocultação de malfeitos e o silêncio solidário como seu temerário código de atuação, ou a transparência e a responsabilidade no trato da coisa pública como exigidas numa Grande Sociedade Aberta.

  117. DAISE 2.0 said

  118. DAISE 2.0 said

    O honorarioduto

    Brasil 21.04.15 09:40
    Depois dos 5,5 milhões de reais que Antonio Palocci recebeu do escritório de Márcio Thomaz Bastos, descobre-se agora que a cunhada do tesoureiro do PT, Marice Corrêa de Lima, recebeu 200 mil reais do escritório de outro advogado ligado ao partido, Luiz Eduardo Greenhalgh. O que se suspeita, em ambos os casos, é que tenha se tratado de pagamento de propina.

    É mais uma modalidade petista de repasse de dinheiro: o honorarioduto.

    O.A.

  119. DAISE 2.0 said

    Vaccari pagou Vaccari que pagou Vaccari e Vaccari

    Brasil 21.04.15 10:05
    A cunhada do tesoureiro do PT disse aos investigadores da Lava Jato que recebeu 200 mil reais do próprio tesoureiro do PT, através do advogado do partido, como ressarcimento por seu envolvimento no mensalão.

    O tesoureiro do PT, portanto, pagou 200 mil reais à sua cunhada que, por sua vez, repassou 345 mil reais à sua filha e outros 320 mil reais à sua mulher.

    A história é perfeitamente verossímil.

    O.A.

  120. Patriarca da Paciência said

    “E os robôs de Aécio continuam nas redes! Saiba quem são os 406 perfis fakes da vez”

    http://www.mudamais.com/daqui-pra-melhor/e-os-robos-de-aecio-continuam-nas-redes-saiba-quem-sao-os-406-perfis-fakes-da-vez

  121. Patriarca da Paciência said

    http://www.mudamais.com/daqui-pra-melhor/e-os-robos-de-aecio-continuam-nas-redes-saiba-quem-sao-os-406-perfis-fakes-da-vez

  122. DAISE 2.0 said

    O “balanço”da Petrobrás auditado pela PwC será publicado amanhã? Com ressalvas?

    hehehe

  123. DAISE 2.0 said

  124. DAISE 2.0 said

    E por falar em Aécio…

  125. DAISE 2.0 said

    Vaccari e o “bolsa-família”

    Agora o advogado da cunhada afirma que a “senhora” filmada no Caixa Automático do Itaú, não era ela e sim sua irmã, a própria mulher do Vaccari.

    Diante dessa nova alegação podemos chegar à seguinte conclusão:
    Pra tirar o rabo dela da reta, ela transfere o pepino para o rabo da irmã ( e do Vaccari) que agora terá que explicar a origem dos 322.9 mil reais que foram depositados em sua conta.

    Só falta agora Vaccari dizer que a sua (dele) mulher andava “costurando para fora”, sem o seu (dele) conhecimento. Ele não sabia.
    De petistas, nada me surpreende.

  126. Patriarca da Paciência said

    “Aécio Neves não está sozinho nas redes. Não é novidade pra ninguém que o candidato do PSDB à presidência da República conta com a ajuda de robôs nas redes para reproduzir conteúdos positivos e postagens que atacam Dilma.

    Nós do Muda Mais denunciamos robôs que beneficiam a campanha de Aécio desde abril. Foram diversas ocorrências: teve robô gêmeo, robô Harry Potter e até robô no dia das eleições.

    E agora, mais uma vez, localizamos ação de robôs nas redes a favor do Aécio. Os 63 que agiram no dia das eleições receberam reforços, e agora são 406 perfis no twitter que, na verdade, são robôs. O exército fake divulgou mensagens originalmente tuitadas por perfis reais, como essas abaixo:”

    http://www.mudamais.com/daqui-pra-melhor/e-os-robos-de-aecio-continuam-nas-redes-saiba-quem-sao-os-406-perfis-fakes-da-vez.

    Caro Pax,

    faz uma conferida se a Mula Sem Cabeça está na lista.

    Eu acho que ela não passa de um robô reprodutivo.

  127. DAISE 2.0 said

    Se beber, não dirija

    1. Petrobras tem maior queda na Bolsa entre as 15 principais petrolíferas: US$ 27 bi

    Ações da estatal, em dólar, caíram 36,3% entre 31 de outubro e o dia 13 deste mês (O Globo)

    2.“Vejo por aí o povo dizendo que a Petrobras acabou, mas eu digo que não. A Petrobras não só não acabou, como as ações de janeiro para cá cresceram 50%”.
    Lula, depois do almoço desta sexta-feira, durante a palestra motivacional para funcionários da cervejaria Itaipava, deixando claro que exagerou na dose.

  128. Patriarca da Paciência said

  129. Patriarca da Paciência said

    ‘Cada grupo foi buscar seus objetivos próprios, alguns amplamente descritos no Código Penal. E todos contaram com a cumplicidade preguiçosa da imprensa. todos contaram com alguma cumplicidade da imprensa. Jornalistas contratados clandestinamente foram encarregados de produzir propaganda disfarçada de jornalismo, para distribuição nas redes sociais, tarefa exercida por internautas pagos, militantes apaixonados e robôs, com o objetivo de minar a reputação dos adversários, sem se deter em preocupações menores como poupar as famílias e evitar temas que nada têm a ver com política. E os meios de comunicação não se moveram.’
    Leia ‘E acabamos nos dispersando’, artigo de Carlos Brickmann no Observatório da Imprensa:

  130. DAISE 2.0 said

    OPERAÇÃO LAVA JATO
    LULA CHEGOU A NOMEAR VACCARI PRESIDENTE DA CAIXA
    EX-TESOUREIRO PRESO FOI ATÉ NOMEADO POR LULA PRESIDENTE DA CAIXA
    Publicado: 22 de abril de 2015 às 00:02 – Atualizado às 08:21
    Redação

    EX-TESOUREIRO PRESO DO PT JOÃO VACCARI NETO. FOTO: LUIS MACEDO/CÂMARA
    A língua do ex-tesoureiro do PT João Vaccari é muito temida em razão de suas ligações íntimas com o ex-presidente Lula. São tão ligados que Vaccari chegou a ser nomeado presidente da Caixa Econômica Federal no primeiro governo Lula. Não assumiu porque não tinha nível universitário. Depois, Vaccari fez o curso de Relações Internacionais de olho na boquinha. Mas era tarde. O supercargo na Caixa nunca veio.

    A pretensão de Lula, nomeando Vaccari na Caixa, causou estranheza até nos lulistas mais empedernidos. Sabe-se agora porquê.

    Stalinista fervoroso, Vaccari virou tesoureiro do PT pela fidelidade a Lula. É capaz de pegar pena longa para proteger o ídolo.

    Lula não parece seguro quanto à lealdade de Vaccari, a julgar pelos recados nervosos enviados ao ex-tesoureiro.

    Vaccari foi ao sacrifício na cooperativa dos bancários de São Paulo (Bancoop) para “limpar” o roubo, por lealdade a Lula e ao PT.

  131. DAISE 2.0 said

    CUNHADA X PT: Falsidade Ideológica

    A cunhada de Vaccari disse em depoimento à PF que recebeu R$ 200 mil do PT a título de indenização por ter tido o seu nome envolvido no mensalão. É uma explicação sem dúvida criativa, mas que não resiste a uma análise superficial.

    Qual a razão de o PT ter pago essa “indenização”? Acaso foi condenado pela justiça a fazê-lo? Parece que não, pois ela disse que apresentará cópia do “contrato” com o partido. Ou seja, ela celebrou com o PT um contrato de transação, que o criminalista Cosmo Ferreira registra estar tratado no capítulo XIX do Código Civil, cujo título é “Da Transação”, e conceituado em seu artigo 840: “É lícito aos interessados prevenirem ou terminarem o litígio mediante concessões mútuas”.

    Seria o caso de perguntar: qual a responsabilidade do PT pelo fato de o nome da Marice ter sido envolvido no mensalão? Em que circunstâncias o nome dela foi envolvido? O juiz Sérgio Moro deve saber. O pagamento da indenização foi registrado pelo PT? Foi pago em espécie?

    Na opinião de Cosmo Ferreira, eventual contrato juntado aos autos “será um tiro na cabeça, melhor, nas cabeças, do PT e dela, pois ficará configurado o crime de Falsidade ideológica, relatado no artigo 299 do Código Penal, cuja pena é de um a três anos de reclusão”.
    M.P.

  132. Guatambu said

    Petrobras.

    Olha lá o mercado apontando para baixo as ações da Petrobras na expectativa do balanço.

    Vai subir depois.

    Eu estava comprado, vendi tudo.

    Hoje está caindo 3%, tão logo o balanço saia, o mercado vai reagir denovo.

    Inicialmente pode cair mais (porque vai haver reconhecimento de prejuizo), mas depois pode subir denovo.

    Quero estar preparado para comprar tudo o que eu puder quando o mercado começar a sinalizar alta novamente.

    E vamo ganhar dinheiro galera! hehehehe

  133. Guatambu said

    Terceirização.

    O Estado podia terceirizar esse bando de funcionário público que não serve pra nada… nem pro meio, nem pro fim.

    =D

  134. DAISE 2.0 said

    RENAN SOBRE FUNDO: ‘DILMA FEZ O QUE HAVIA DE PIOR’

    Aliado do governo, presidente do Senado desferiu críticas contra a presidente Dilma por sua sinalização de que irá contingenciar recursos do fundo partidário, depois de ter sancionado a ampliação no Orçamento de 2015; “A presidente fez o que havia de pior. Ela sancionou um aumento incompatível com o ajuste [fiscal] e disse desde logo que vai contingenciar. Ou seja: ela fez as duas coisas ao mesmo tempo e errou exatamente dos dois lados”, atacou Renan; para ele, Dilma deveria ter vetado o aumento dos recursos e não trabalhar por sua redução, uma vez que o aumento foi aprovado “sem que houvesse um debate suficiente”

    171

  135. Pedro said

    Por aqui estão chamando o governo Dilma de PTornado.
    Suga tudo o que pode, e depois deixa um rastro de destruição. :-(

  136. Patriarca da Paciência said

    “Diretoria de Costa liderou perdas
    Dos R$ 6,2 bilhões perdidos com corrupção, segundo o balanço, a maior parte (55%) ocorreu na área de Abastecimento, que foi comandada por Paulo Roberto Costa, com baixa de R$ 3,326 bilhões. Gás e Energia respondeu por R$ 637 milhões das perdas. As áreas de Distribuição e Internacional tiveram baixas de R$ 23 milhões cada uma, ao passo que o Corporativo da companhia teve perda de R$ 99 milhões.
    Outros R$ 150 milhões referem-se a pagamentos indevidos de empresas não citadas na Lava Jato.”

    “Desvalorização de ativos em R$ 44 bilhões
    No balanço auditado, a companhia reduziu o valor de seus ativos em R$ 44,3 bilhões, após ter reavaliado uma série de projetos, principalmente a Refinaria Abreu e Lima e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
    Segundo a Petrobras, a desvalorização dos ativos foi calculada levando em consideração, sobretudo, três fatores: a queda nos preços do petróleo, a redução da demanda e o atraso em projetos de refino no país por um longo período.”

    http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/04/petrobras-divulga-balanco-auditado-com-prejuizo-de-r-216-bi-em-2014.html

    Para quem entende contabilidade, no blog eu o o Elias somos do ramos, o grosso do prejuízo da Petrobrás foi desvalorização de ativos, ou seja, não é prejuízo operacional.

    Na marcha que a Petrobrás vem, em pouco tempo, ela logo recupera tudo e com sobra !

    Então a gritaria de que a Petrobrás estava falida é pura balela mesmo. Os abutres não conseguiram destruir nossa maior empresa e, daqui para a frente, é que não conseguirão mesmo.

    Já em 2015 a Petrobrás apresentará um confortável lucro !

  137. DAISE 2.0 said

    Petrobras: R$ 6,2 bilhões é muito ou é pouco?
    Como se especulou há dias, as perdas da Petrobras por causa da corrupção chegam a R$ 6,2 bilhões. Como tudo que se trata da gestão da estatal, essa conta não convenceu, pelo menos não até agora. Além do que foi “capitalizado indevidamente” por causa da Lava Jato, a desvalorização dos ativos da empresa somou outros R$ 44,6 bilhões no período.

    Numa conta grosseira, a diretoria da Petrobras estaria destinando às fraudes, apenas 12% de todas as perdas contábeis presentes no balanço publicado. E os outros 88% seriam decorrentes de má gestão? Não seria muita incompetência causar um prejuízo de mais de R$ 40 bilhões?

    Parece que foi grosseira também a conta feita por Ademir Bendine e sua equipe para chegar aos R$ 6,2 bilhões das propinas pelos negócios. Seria simples assim: se a diretoria passada cobrava 3% de cada obra/negócio e, levando em consideração o tamanho do esquema investigado pela Operação Lava Jato, então o montante apresentado parece razoável.

    Mesmo com balanço publicado, ainda há muito nevoeiro nessa pista. Nesta quinta-feira a diretoria da Petrobras vai passar horas em teleconferências com investidores e analistas daqui e do exterior – Londres e Nova York. A participação no chamado “call” com a estatal está concorridíssima. Talvez seja possível chegar a uma conclusão mais aceitável depois de ouvir mais um pouco o que a Petrobras tem a explicar.

    Por enquanto, é possível apenas reconhecer a coragem, se não a ousadia, dos executivos da maior estatal brasileira, admitirem tamanha incompetência na gestão da companhia nos últimos anos. Porque, segundo eles, a corrupção levou pouco do caixa da Petrobras em comparação com as perdas apresentadas no tão esperado balanço do terceiro trimestre de 2014.

    T.H.
    ———————————–

    O único idiota que eu conheço que mencionou que “a Petrobrás estava falida” foi o Fedorento agora, tentando colocar a culpa nos outros.
    Isso mesmo, foi o nosso tolinho de todas as horas. hehehe

  138. Patriarca da Paciência said

    Mula Sem Cabeça,

    a desvalorização de ativos da Petrobrás não foi por causa do tendencioso lavajato. Aconteceu, principalmente, por causa da desvalorização do petróleo e do ataque predatório dos políticos de oposição, principalmente do aecim bebê chorão napoleão de hospício e do corrupto, corno manso, usurpador e senil com a bunda de fora, Fernando Henrique Cardoso. Tanto que de 88 bilhões, já está em apenas 44 bilhões de prejuízo. Logo a Petrobrás recupera tudo com folga.

    A Petrobrás tem 69 bilhões em caixa, Qual outra empresa que tem esse dinheiro em caixa ? 17 bilhões de barris de reservas comprovadas e está produzindo 800 mil barris dia no pré-sal.

    Os abutres que viviam declarando a falência da Petrobrás deram com os burros n´água. A tal de “Empiricus”, chegou a falar até em falência do Brasil !

    Bando de babacas !

  139. Patriarca da Paciência said

    “O plenário da Câmara aprovou, por 230 votos a 203, emenda do relator do projeto de lei sobre terceirização (PL 4330/04), deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), e do PMDB, que muda alguns pontos do texto; além de manter a possibilidade de terceirização da atividade-fim, a emenda diminui de 24 para 12 meses a quarentena que o ex-empregado de uma empresa deve cumprir para que possa oferecer serviços à mesma empresa no âmbito de uma contratada de terceirização”
    (247)

    Da outra vez as ratazanas aprovaram por 324 votos.

    Agora só por 230 a 203 ? Está quase empatado.

    Na terceira votação mais ratazanas fugirão do navio afundando.

    Ratazanas são assim mesmo, as primeiras a abandonar o navio. Ainda mais quando o navio está quase que completamente podre ! 400 achacadores não é mole !

  140. DAISE 2.0 said

    PT em dúvida cruel!

    Era a cunhada ou a mulher?

    Mas a “bagaça fedorenta” continua a mesma.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: