políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Impeachment para no STF

Posted by Pax em 09/12/2015

Após manobra questionável de Eduardo Cunha, promovendo eleição em voto secreto que definiu uma chapa da oposição para comissão especial para análise do processo de impeachment, “o  ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (8) à noite suspender a tramitação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff até a próxima quarta-feira (16), quando o plenário da Corte deverá julgar pedido liminar do PCdoB sobre a constitucionalidade da Lei 1.079/50, que regulamentou as normas de processo e julgamento do impeachment”.

Veja as notícias abaixo:

Chapa da oposição é eleita para comissão do impeachment

 

Ministro do Supremo suspende comissão do impeachment na Câmara

 

Anúncios

94 Respostas to “Impeachment para no STF”

  1. Elias said

    Foi aqui que Temer buracou.

    Com a comissão majoritariamente pró-impeachment, o PMDB avaliou que Temer tinha chance. Com a carta à Dilma (carta pessoal, mas cuja íntegra rapidamente chegou à imprensa, claro…), ele se colocou à disposição pra assumir.

    Na prática, Temer passou a apoiar o início da consumação de um golpe de Estado, já que a comissão foi constituída de modo flagrantemente ilegal.

    Se o STF fizer cumprir a lei, a atual comissão será dissolvida (mantê-la seria inútil, já que o STF anularia todas as decisões que ela tomasse). Aí será necessário constituir nova comissão, não a portas fechadas, como essa, mas no plenário da Câmara, com voto aberto.

    Quais as consequências disso tudo?

    A primeira delas é que caiu a máscara do Temer. A carta, oficializou o rompimento dele com a Dilma, o que o inabilita a continuar fazendo a “articulação política” do governo. “Articulação política” que, aliás, era uma verdadeira merda, e agora se sabe por quê…

    A outra, é que, ao contrário do que Temer disse pretender, a carta dele pode rachar ainda mais o PMDB. Ela liberou o governo pra negociar individualmente com peemedebistas, sem passar pela hierarquia do partido, porque na hierarquia estará Temer.

    Uma solução pra evitar isso seria Temer renunciar à direção do PMDB, ou se licenciar dela. Como carta fora do baralho, daqui pra frente ele só vai atrapalhar. Claro que ele não fará isso. Resta, como alternativa, Temer passar a trabalhar cada vez mais abertamente pelo impeachment, expondo-se ao risco de ficar queimado como político oportunista, golpista e traiçoeiro.

    E é aqui que o PSDB entra no lance. Os tucanos não têm o menor tesão em gastar suas energias pra tirar Dilma e colocar Temer no poder. Se isso acontecer, Temer será candidatíssimo em 2018, controlando a máquina federal e comandando a maior máquina político-eleitoral do país. As chances do PSDB seriam infinitamente menores do que com a Dilma moribundando até o fim do mandato.

    Acontece que, se a Dilma conseguir barrar o impeachment, é claro que ela vai garfar toda a influência que Temer tem no governo. Os aliados do Vice Presidente perderão seus cargos (que não são poucos), cedendo lugar aos peemedebistas que apoiarem a Presidente. Aí, ou o PMDB se conforma em continuar rachado pelo menos até 2017, ou ele vai acabar rifando Temer.

    Conclusão: ou a carta de Temer foi uma jogada de gênio, ou ela pode ganhar sozinha o trofeu “Bundice da Década”.

    E se a atual comissão permanecer?

    Bem, ilegal ela é. E, se o Legislativo se dispõe a deliberar na ilegalidade, ele torna possível que o Executivo faça o mesmo. Ou use a força pra recolocar o Legislativo nos trilhos da legalidade, usando um mote à maneira de Roosevelt: “É preciso salvar a democracia brasileira do Legislativo brasileiro, assim como é preciso salvar o Legislativo brasileiro dele mesmo…”.

    Mas essas hipóteses são pra lá de remotas. Dilma já demonstrou, à fartura, que não tem recheio pra isso…

    Vai daí que, se a comissão permanecer, a possibilidade de um impeachment sobe pra pelo menos 70%.

  2. Pedro said

    Bom, 70% ainda é menos do que 90% dos brasileiros que querem dar um pé na bunda da Dilma.

    Quer democracia Dilma?
    Faça um referendo pra ver se não dá 9 por 1 pela sua saída.

  3. Pedro said

    É claro que o referendo não vai acontecer, é só um devaneio meu.

    Ainda vai rolar muita manobra nesta peleia.
    Hoje Dilma se reune com Temer, vamos ver o que sai deste encontro.

    E tem mais, se a comissão pró impeachment for anulada pelo STF, o PMDB troca o líder Picciani por um favorável a Temer e embola o jogo de novo.

    Enquanto isto o país não para, como disse a Dilma, anda pra trás……. :-(

  4. Pedro said

    Dilma aprova reajuste do Judiciário que só valerá para o ministro Fachin

    O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender a formação e a instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Após saber da ação do ministro, a presidente Dilma Rousseff finalmente aprovou o tão esperado reajuste do Judiciário, mas que só valerá para o ministro Fachin.

    Em Brasília, a oposição está fazendo circular um boato de que Fachin estaria fazendo um bico como advogado de Dilma para complementar a renda, justamente porque o reajuste do Judiciário havia sido vetado pelo governo até recentemente. O atual advogado de Dilma também se queixou da atuação do ministro em seu Twitter. “Ontem mesmo, a presidenta Dilma me pediu para dividir meus honorários com o Fachin, fiquei revoltado” disse o advogado.

    Fachin disse a amigos que está com medo de andar na rua após ter tomado essa decisão de atrapalhar o impeachment, mas que está pensando em mandar prender algum petista para restaurar sua popularidade.

    http://sensacionalista.uol.com.br/2015/12/09/dilma-aprova-reajuste-do-judiciario-que-so-valera-para-o-ministro-fachin/

  5. Elias said

    A carta do Temer é uma sucessão de chororô. Parece lamentação de teúda e manteúda abandonada. Termina assim:

    =========================================
    “11. O PMDB tem ciência de que o governo busca promover a sua divisão, o que já tentou no passado, sem sucesso. A senhora sabe que, como Presidente do PMDB, devo manter cauteloso silencio com o objetivo de procurar o que sempre fiz: a unidade partidária.”

    “Passados estes momentos críticos, tenho certeza de que o País terá tranquilidade para crescer e consolidar as conquistas sociais.

    “Finalmente, sei que a senhora não tem confiança em mim e no PMDB, hoje, e não terá amanhã. Lamento, mas esta é a minha convicção.”

    Respeitosamente,
    MICHEL TEMER
    ==========================================

    Os 10 pontos antecedentes servem apenas pra lembrar as vezes que ele foi menosprezado, não tendo sido convidado pra conversar com o Vice Presidente dos EUA, demissão de gente ligada a ele (mas que estava notoriamente conspirando contra o governo), etc, etc.

    Só miudeza paroquial. Chororô de vereador de Caxiriri Açu do cu do Judas.

    Tudo isso pra, no fim, dizer o quê? Que sabe que a Presidente da República não tem confiança nele e no partido dele.

    E daí, porra?

    Desde quando é novidade político desconfiar de político e de partido político?

    O Vice Prsidente da República de um dos países economicamente mais importantes do planeta, no meio de uima de suas mais graves crises políticas, tem a oportunidade de formular um documento histórico.

    E o que sai?

    Sai uma merda dessas…

    Michel Temer é um anão político. Toda razão tem o Financial Times quando disse que ele é um político medíocre.

    Ele teve, agora, a maior oportunidade do mundo pra desmentir o FT e, em vez disso, só confirmou o que pior se disse dele.

    Bundão!

  6. Elias said

    “Quer democracia Dilma? Faça um referendo pra ver se não dá 9 por 1 pela sua saída.” (Pedro)

    Isso não é democracia, porra!

    Isso é papo de bêbado em botequim de 5ª categoria.

    Democracia é respeitar a Constituição e as leis.

    Se há motivos pra depor a Presidente da República, que se deponha, caceta. Mas obedecendo as leis.

    De onde tu tiraste essa porra desse referendo? Da Constituição é quie não foi.

    E, se, no final do mandato dela, ela fizesse um referendo pra aprovar a permanência dela no poder, e isso fosse aprovado. Seria democracia?

    Então o Chavez foi um puta democrata!

    Cabeça de vento…

  7. Pedro said

    kkkkkkk

    Tá nervoso Googlias?

    Leu aqui também?

    “É claro que o referendo não vai acontecer, é só um devaneio meu.”

    E neste devaneio democrático, me lembrei que está escrito lá na Constituição:

    Art 1º – § 1º – Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido.

    …………..

    O Chavez fraudava tudo, não tinha um processo de votação limpo……..

  8. Pedro said

    Quanto a carta do Temer, concordo com vc, já falei lá no outro post, é só mimimi….

    ……….

    Ah, esqueci de te dizer Googlias

    Não frequento botequim de 5ª categoria.

    Só de 4ª, e a saideira é num de 6ª,
    Sei lá, tenho superstição com números impares :-)

  9. Elias said

    Pedro,
    Quando discuto política, eu NUNCA fico nervoso…

    O que não me impede de chamar babaquice pelo nome.

    Exemplo de babaquice: “E neste devaneio democrático, me lembrei que está escrito lá na Constituição:: Art 1º – § 1º – Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido.”

    Isso não é devaneio democrático. É pustulice política.

    A mesma Constituição que tu citaste, também fixa regras claras para que se exerça o poder em nome do povo.

    A propósito: não é Parágrafo Primeiro, é Parágrafo ÚNICO, e diz o seguinte: “Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

    Lê uma 10 vezes, se for necessário, pra fixar o entendimento da expressão “…nos termos desta Constituição.”

    Depois, dá uma olhada no que eu escrevi acima: “Democracia é respeitar a Constituição e as leis.”

    Deu pra entender? Não? Tenta de novo, cara… Um dia chegarás lá.

  10. Elias said

    Chavez fraudava tudo é? Como é que tu sabes disso? Tu foste lá, checar?

    Ou só estás papagaiando o que outros disseram?

    Pedro, a vida de verdade é mais complicada.

    Chavez nunca necessitou fraudar. Sabe o que ele fazia? Ele mantinha um monte de ações populistas, demagógicas, que lhe garantiam o apoio da maioria da população venezuelana, que é pobre e vive eternamente dependente de favores do poderoso do dia.

    Além disso, essa maioria pauperizada, detesta a elite econômica e social anti-chavista, gananciosa, desonesta, excludente e socialmente insensível, a quem responsabiliza pelo estado de penúria a que a maioria da população.

    Chavez explorou politicamente isso muito bem, pra se manter no poder até o fim da vida, sendo endeusado pela maioria dos venezuelanos.

    Tantas vezes ele se candidatasse ao que quer que fosse, quantas vezes ele seria eleito. E com folga!

    Se tu te colocares no centro de qualquer grande cidade venezuelana, e falares em alto e bom som: “Chavez era um filho da puta, que fraudava tudo!”, aposto 10 contra um que não conseguirás dar 10 passos sem necessitar de cuidados médicos, tantas e tamanhas serão as porradas com que te obsequiarão os circunstantes venezuelanos.

    Não que Chavez não fosse um filho da puta. Acho até que ele era pior do que isso…

    Só que esse cara não surgiu do nada. Ele é produto de uma situação que não foi criada por ele, e da qual ele se aproveitou pra chegar e se manter no poder.

    Essa situação quem criou foram os grupos econômicos, políticos e sociais, que, hoje, vivem choramingando e enchendo o saco do mundo inteiro com suas queixas lacrimogênicas das arbitrariedades chavistas.

    Chocaram ovos de serpente…

    Tem gente que não aprende… Lá, como cá.

  11. Chesterton said

    Ana Ribeiro
    2 de dezembro às 19:07 ·
    Quero registrar uma coisa aqui. Vou até deixar publico. É o seguinte: O PT tem uma MILITANCIA FUDIDA.
    A militancia petista é pior que corintianos. Se mexerem com Dilma Roussef teremos UMA GUERRA nesse país.
    Cada petista equivale a 200 coxinhas.
    O PT não é um partido que tem uma MILITÂNCIA. O PT é uma MILITÂNCIA que tem um partido.
    Espero que o congresso saiba disso.
    Coxinhas fiquem em suas casas. Ja que vcs nos xingam tanto saibam agora que: Não somos bandidos. Somos piores que bandidos. Não mexam com esse vespeiro!!

    chest- da internet…que meda.

  12. Pedro said

    Googlias, a vida de verdade não está num blog, postando no anonimato.

    Na vida de verdade não posso ficar com devaneios.

    Aqui no blog posso.

    E aqui nos meus devaneios blogais, a eleição da Dilma não tem legitimidade, ela mentiu descaradamente pra nação.

    Fez o “diabo” pra ganhar a eleição e jogou o país no “inferno”.

    Falei antes da eleição e continuo falando, a Dilma é ruim, muito ruim.

    Se ela tivesse vergonha na cara, pedia desculpas, pegava o chapéu e ia embora .

  13. Chesterton said

    Dilma, é ruim e má. Não é política, é uma revolucionária. O objetivo dela é destruir a economia do país para criar condições para uma guerra civil. Que perderia, na eventualidade de acontecer.

  14. Pedro said

    Ah, outra coisa.

    “Chavez fraudava tudo é? Como é que tu sabes disso? Tu foste lá, checar?

    Ou só estás papagaiando o que outros disseram?”

    Não se pode colocar as coisas deste jeito numa discussão.

    Quer dizer que, pra eu formar opinião sobre qualquer assunto eu tenho que ir lá checar?

    Considerando o absurdo que seria eu ir lá checar, eu conseguiria?

    Vc consegue checar in loco todos os assuntos pra vc formar a sua opinião?

    Não concordo com esta sua colocação.

    Eu formei minha opinião sobre Chavez, ao longo do tempo, por tudo que li, pelas reportagens que vi, e documentários.

    É deste jeito que formo a minha opinião por todos os assuntos da politica internacional.

    E acredito que a imensa maioria também forma opinião deste jeito.

    …….

    Bom, a conversa tá boa, mas tenho que ir pra vida de verdade……

  15. Chesterton said

    “Chavez fraudava tudo é? Como é que tu sabes disso? Tu foste lá, checar?”

    chest- putz.

  16. Chesterton said

    http://www.implicante.org/blog/fachin-foi-mencionado-em-gravacao-do-lider-de-dilma-preso-pela-pf-esse-resolve-tudo-esse-mata-tudo/

    chest- Fachin resolve……

  17. Chesterton said

    http://pensabrasil.com/policia-federal-quer-saber-dia-em-que-lula-volta-ao-brasil-instituto-lula-informou-que-sera-dia-12/

  18. Chesterton said

    Chove dinheiro da Hemobras..

  19. Chesterton said

    http://ucho.info/em-novo-escandalo-de-corrupcao-envolvendo-o-pt-policia-federal-faz-chover-dinheiro-em-pernambuco

  20. Chesterton said

    http://www.istoe.com.br/assuntos/semana/detalhe/442561_?utm_source=hootsuite

    chest- não vai sobrar um petista…

  21. Chesterton said

    09/12/2015 às 19:01 \ Sanatório Geral
    Ficha caindo (18)

    “Só tem um jeito de você não ser investigado no Brasil: é não fazer nada errado”.

    Lula, nesta quarta-feira, em discurseira na Alemanha, preparando-se para abrir a porta às 6 da manhã e dar de cara com o Japonês da Federal.

    chest- olha o japa, seu safado.

  22. Chesterton said

  23. Chesterton said

    http://www.implicante.org/blog/o-milionario-lula-diz-que-pobres-terao-de-comer-arroz-sem-carne/

  24. Elias said

    “Eu formei minha opinião sobre Chavez, ao longo do tempo, por tudo que li, pelas reportagens que vi, e documentários.” (Pedro)

    Conversa fiada, Pedro!

    Não nasci ontem, rapaz…

    Vocês, da direita — que, a propósito, quase nunca admitem ser de direita — apenas procuram reportagens e documentários que reforcem uma opinião pré-formada.

    Se Chavez fosse um ditador de direita, o papo de vocês seria outro…

    Bem, pra teu governo, já fui à Venezuela mais de uma vez.

    Vi, com meus próprios olhos, que Chavez tinha o apoio da maioria da população, até porque essa maioria é pobre, ferrada, e altamente sensível ao discurso demagógico que ele fazia e às políticas paternalistas que ele promovia. Pra quem nunca teve nada, nem nunca recebeu atenção do governo, isso era o máximo.

    Nunca soube de um instituto de pesquisa respeitável, mesmo estrangeiro, que, em algum momento, tenha dado Chavez como minoritário nas pesquisas de opinião. A popularidade dele nunca ficou abaixo de 70%. Quando derrubaram Chavez, logo tiveram que recuar, porque o país quase pegou fogo. Revolta popular, mesmo! Vi a casa de um político conservador, antichavista, ser apedrejada, quase demolida. O cara teve que se esconder — assim como a maioria dos políticos de direita — e só aparecer em público depois que Chavez reassumiu.

    Se Chavez não houvesse sido roído por dentro pelo câncer que o levou deste vale de lágrimas, ele continuaria popularíssimo, ganhando tantas eleições quantas ele se candidatasse.

    Uma coisa é não gostar de Chavez, e daquilo que ele representa. Eu também estou nessa.

    Outra, bem diferente, é ficar papagaiando baboseiras como essa de que ele fraudava tudo.

    Isso é só simplificação de quem não sabe nada e, pra seguir a boiada, joga merda no ventilador.

    Conta outra…

  25. Elias said

    A direita tá mais puta da vida com Lula.

    Ele disse que pobre vai ter que comer arroz, sem carne (ele sabe bem do que fala, porque já passou por essa dieta…).

    Aí a direita subiu nas tamancas: “Que papo é esse de arroz? Por que arroz? Pra quê arroz?”

  26. Pedro said

    Que eu saiba o contador assumido aqui é vc…. :-)

    E vc sabe que eu estou com razão no # 14, só não tem a humildade necessária pra aceitar.

    Conversa fiada é este tipo de frase:

    “Vocês, da direita — que, a propósito, quase nunca admitem ser de direita — apenas procuram reportagens e documentários que reforcem uma opinião pré-formada.”

    É só trocar direita por esquerda e devolver a frase. Não leva a lugar nenhum.

    E ficar chamando o outro é papagaio, só porque não concorda com o seu ponto de vista parece coisa de criança birrenta.

    Não é por aí.

  27. Pedro said

    O pobre vai ter que comer arroz sem carne?

    Ué, não é PT que está no comando do país.

  28. Pedro said

    E conforme previsto, o PMDB trocou o líder na Câmara.

    A peleia vai longe.

  29. Chesterton said

    Luiza Helena Trajano, a amigona da Dilma que virou celebridade entre os pixulecos por discutir com Diogo Mainardi no Manhattan Connection em janeiro do ano passado, disse que pode fechar o capital da empresa por conta da queda vertiginosa do valor das ações (MGLU3) e a redução do volume de negócios.
    Luiza faz parte do time de bajuladores da corte que foram agraciados pelo PT via BNDES num sistema que só um analfabeto funcional confundiria com capitalismo. Um sistema em que o governo seleciona empresários “companheiros” para dar benefícios, empréstimos e financiar seus clientes com dinheiro público é tudo menos livre mercado.
    O Magazine Luiza recebeu R$ 50 milhões do BNDES para financiar a venda de PCs em 2006. Eram todos da marca Positivo, um dos três credenciados pelo banco para receber o benefício, dentro do programa “Computador para Todos”. Outros programas do governo também impulsionaram as vendas da empresa como o “Minha Casa Melhor”, que financia móveis e eletrodomésticos para os integrantes do “Minha Casa Minha Vida”.
    Em maio de 2011, cada ação do Magazine Luiza era vendida por R$ 130, chegando a R$ 137 em junho do mesmo ano. Dali para frente, uma trajetória consistente de queda, mesmo com toda a ajuda do governo.
    Quando Luiza Trajano discutiu com Diogo Mainardi, as ações do Magazine Luiza estavam por volta de R$ 66. Um ano depois, em 2 de janeiro de 2015, o preço estava em R$ 59,60. Durante o ano, houve uma queda de 85% do valor do papel e ontem fechou em R$ 8,11. É uma queda de quase 90% em relação ao dia que ela resolveu enfrentar Diogo.
    No dia que o Brasil descobrir o liberalismo, esse tipo de história será apenas uma triste lembrança de um passado em que bilhões de reais foram tirados da população via impostos e jogados no lixo para enriquecer companheiros, produzir manchetes populistas e entorpecer o eleitorado.
    Alexandre Borges

  30. Chesterton said

    Pedro, Elias disse há 10 dias que ele não era de esquerda.

  31. Chesterton said

    http://www.implicante.org/noticias/petista-que-coordenou-mais-medicos-e-investigado-pela-pf/

    chest- só tem ladrão no PT. O Partido da Tunga!

  32. Pedro said

    Pois é Chester, a meu ver é muito relativo este negocio de te rotularem como um sujeito de direita ou esquerda.

    Acho que o Googlias tá nessa também :-)

  33. Chesterton said

    bom, é só ver a atitude em relação a impostos e estado.

  34. Elias said

    “Que eu saiba o contador assumido aqui é vc…. :-)” (Pedro)

    “Contador assumido”? Que merda é essa?

    O único assumido aqui é o Chester, aliás Paulette Malhounete, que divulga a cultura francesa fazendo demonstrações do “beijo francês” com outro cara.

    Isso tudo pra retribuir uma bolsa de estudos paga com dinheiro público, e que manteve o Chester na França por alguns anos (aposto que o prazo teve pelo menos uma prorrogação…).

    Chester também já assumiu que é professor de uma universidade caça-níquel, que desinforma e deforma futuros membros da máfia de branco (os caras formados por essas arapucas matam mais que a PM).

  35. Elias said

    “Pois é Chester, a meu ver é muito relativo este negocio de te rotularem como um sujeito de direita ou esquerda.” (Pedro)

    Não faz isso, Pedro… Não te deprecia.

    De todos os discursos da direita brasileira, esse é o mais medíocre.

    No topo da pirâmide do merecimento de respeito, está o genial Nelson Rodrigues, que jamais negou ser de direita (genial como ele era, Nelson ainda se divertia baixando a porrada na esquerda, que se via mais maltratada que charuto em boca de bêbado, porque o “anjo pornográfico” batia onde doía…).

    Na base da pirâmide está o direitopata que se diz “do centro” (esse é o nojento!).

    Abaixo do cu do Judas, está o remelento que diz que “não existe direita nem esquerda” (é o nojento entre os nojentos. Uma espécie de barata leprosa).

    Estás escolhendo o pior lugar pra ficar…

  36. Elias said

    “Pedro, Elias disse há 10 dias que ele não era de esquerda.” (Chester)

    Que papo é esse, doidim?

    Eu disse que NÃO SOU (e não que “não era”) comunista nem socialista.

    Até onde consigo perceber, o comunismo é uma espécie de fantasia filosófica, uma variação materialista do determinismo que é tão velho quanto a posição de fazer cocô e tão permanecente quanto o uso do sal de cozinha pra temperar comida. Vai das moiras gregas ao porrilhão de seitas calvinistas que existem atualmente.

    Já o socialismo, não tenho a menor ideia no que consiste. A mim me parece um texto sânscrito, lido por um japonês maluco, bêbado e analfabeto.

    Daí a concluir que não sou de esquerda é doidice ou burrice, até porque esquerda não se resume a comunismo e socialismo.

  37. Chesterton said

    Muito mais grave, porém, foi o acobertamento dos crimes fiscais do governo para ajudar a campanha eleitoral de Dilma Rousseff.

    O responsável por esse acobertamento foi o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin.

    Diz a reportagem:

    “A preocupação de Arno ao longo de 2014 era produzir números bons na área fiscal para não prejudicar o debate eleitoral.

    ‘Tudo no governo em 2014 foi decidido e pensado considerando o calendário eleitoral’, diz um integrante do primeiro escalão à época.

    ‘O Arno não pagava a Caixa porque queria um resultado fiscal melhor. Achava que isso melhorava as expectativas às vésperas da eleição’, confirma um colega do ex-secretário.

    Antagonista

  38. Chesterton said

    Urgente: Lula é intimado na Operação Zelotes

    Brasil 11.12.15 16:16
    O Estadão informa que a Polícia Federal expediu mandado para que Lula seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. A oitiva está marcada para dia 17 na sede da PF em Brasília.

    Lula assinou medidas provisórias em favor do grupo Caoa, que contratou o escritório de lobby Marcondes e Mautoni, responsável pelo repasse de R$ 2,5 milhões para a empresa de Luís Claudio Lula da Siva, o caçula do ex-presidente.

    O lobista Mauro Marcondes é velho conhecido de Lula dos tempos de sindicalista no ABC e a PF já sabe que os contratos de prestação de consultoria de Luleco foram forjados.

    A Justiça Federal determinou há dois dias a quebra dos sigilos bancários do filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho, acusado de intermediar contatos de Marcondes com o ex-presidente.

    chest- do Antagonista…será que o japonês da Federal vai estar lá?

  39. Chesterton said

    http://sensoincomum.org/2015/12/11/a-crise-se-chama-estado-de-bem-estar-social/

    chest- aí, Pax.

  40. Pedro said

    Deixa de birra Googlias.
    Esta classificação só existe na sua cabeça.

    Como diz o fodao do blog:

    A vida de verdade é mais complicada.

  41. Pedro said

    http://sensacionalista.uol.com.br/2015/12/11/fhc-declara-apoio-ao-impeachment-so-para-se-divertir-vendo-lula-dizer-que-e-tudo-culpa-do-fhc/

  42. Patriarca da Paciência said

    Pax,

    aproveitando a trégua na papagaiada do impeachment, o qual parece não ter qualquer futuro, quero apresentar aqui uma ideia que já martela minha cabeça por muito tempo:

    Transformar Desertos em Grandes Manguezais
    Na conferência mundial sobre problemas climáticos faltou o tema mais importante, ou seja, o reflorestamento dos desertos.
    Numa época em que se fala muito em colonizar o planeta Marte, por que não empregar esforços tão gigantescos em algo mais palpável, mais exequível ?
    Há inúmeros vegetais que vivem em água salgada, vários tipos de algas, árvores de mangues, coqueiros e muitos outros vegetais.
    O Deserto do Saara poderia ser irrigado com grandes canais transpondo água do mar e transformado em um grande manguezal, onde poderiam ser criados uma imensa variedade de peixes e crustáceos.
    Resolveriam dois problemas de uma tacada só – a elevação do nível dos oceanos e a carência alimentar no mundo.

  43. Chesterton said

    Eu não consigo acreditar. É muito lesado.

  44. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,
    Pessoas dotadas de raciocínios primários primários como você, não conseguem entender um mínimo qualquer ideia que não seja fundamentalista.

    Por que eu afirmo que a papagaiada do impeachment não tem o menor futuro ?

    1º – Porque não tem o menor fundamento jurídico.
    2º – É quase impossível que a turma do golpe consiga os 342 votos de que necessita.
    3º – O Renan Calheiros já sinalizou que não aceitará o golpe.

  45. Patriarca da Paciência said

    “Aécio, que virou um Napoleão de Hospício, ou Presidente de Manicômio.

    Dias atrás, no Facebook, o jornalista e escritor Fernando de Morais escreveu linhas definitivas sobre Aécio.

    Ele lembrou que em Portugal, no ocaso do ditador Salazar, este teve um problema de saúde que o impossibilitou de seguir adiante no comando do país.

    Para aquietar Salazar, os portugueses montaram um gabinete de araque, no qual ele despachava como se estivesse trabalhando normalmente.

    Podiam fazer o mesmo com Aécio, sugeriu Morais. Montar uma sala da presidência, entregar-lhe uma faixa e tratá-lo, obsequiosamente, como Presidente ou Imperador, caso ele prefira.

    Porque seu comportamento lunático já pertence ao terreno não da política, mas da patologia psiquiátrica.

    Os colunistas que tanto contribuem para a louca cavalgada de Aécio poderiam também produzir textos em que ele apareça na presidência, num Brasil maravilhoso.

    Uma boa parte da crise política de que falou Abílio Diniz estaria resolvida com o realismo fantástico proposto por Fernando Morais.”
    (DCM)

    Levando em consideração os conselhos do Fernando de Morais, adotarei, em relação ao Chesterton, os seguintes procedimentos.

    Concordo que:

    “O PT é a orgiem de todo o mal”
    “Reinaldo Azevedo é o melhor e mais inteligente jornalista do planeta Terra.”
    “Olavo de Carvalho é um grande filósofo”

    Contentinho, Chesterton ?

  46. Patriarca da Paciência said

    Desculpe, Chesterton,
    Correção: ” O PT é a origem de todo o mal”.

  47. Chesterton said

    A presidente Dilma e o PT, por convicções populistas, não tocam no assunto. Mesmo que textos acadêmicos circulem esmiuçando o sério problema, e um partido formalmente aliado, o PMDB, tenha lançado um documento, sob o título de “Uma ponte para o futuro”, com propostas objetivas para desatar o nó.

    O ponto central, que já deveria ser tema de um amplo debate no Congresso, Executivo e fora deles, é que a crise fiscal implodiu os alicerces da Constituição de 1988. A ideia de um Estado que seria capaz de eliminar a miséria, reduzir a pobreza e ainda fornecer serviços básicos como saúde e educação com eficiência, faliu. Aceite-se ou não.

    Por uma estrondosa ironia, foi pelas mãos do PT, partido defensor desse Estado tutor da sociedade, insaciável coletor de impostos para redistribuir as rendas fazendo o “bem”, que este modelo entrou em colapso. Do ponto de vista moral, o mensalão e o petrolão, este ainda sendo esmiuçado pela Lava-Jato, fizeram o trabalho de reciclar a imagem do PT. E o partido, por meio de Dilma e outros economistas petistas, tratou de desequilibrar de forma estrutural o Orçamento, na talvez maior crise fiscal da História republicana.

    Bastou que aplicassem a fórmula letal do “novo marco macroeconômico”: apertar fundo no acelerador dos gastos públicos, não se preocupar com a inflação, baixar juros na base da “vontade política”, permitir aumentos reais frequentes para o salário mínimo, ampliar os chamados gastos sociais, sem limites. Some-se tudo e disso resulta um paiol de dinamite. Se forem adicionados o congelamento de tarifas e preços públicos (luz,combustíveis, para conter artificialmente a inflação no ano eleitoral de 2014); a transferência de dinheiro do Tesouro, proveniente de dívida, para BNDES e outros bancos públicos a fim de subsidiar e impulsionar o crédito; e, se os efeitos fiscais forem maquiados por técnicas da “contabilidade criativa”, temos as condições perfeitas para a enorme crise em que se encontra o país. Na política, o drama se aprofunda porque está na Presidência quem deu respaldo a toda esta operação de prestidigitação econômica e se beneficiou de uma enorme marquetagem eleitoral estelionatária. A crônica das manobras, engendradas na Secretaria do Tesouro, foi publicada pelo jornal “Valor”, sexta-feira, com provas documentais. Técnicos do Tesouro alertaram o governo, em 2013, para o risco que o Brasil corria. Dilma, o ministro Guido Mantega e o secretário do Arno Augustin seguiram em frente. Quebraram o país.

    Dentro do espírito “social” da Constituição de 88, gastos foram vinculados a despesas, a fim de que jamais faltassem recursos para Saúde e Educação. Também indexou-se grande parte dos benefícios previdenciários, e vários gastos ditos “sociais”, ao salário mínimo ou à inflação. Eles representam expressiva parcela do Orçamento. Instalou-se, assim, uma bomba-relógio dentro das finanças públicas. À espera de uma conjuntura ingrata: recessão com inflação. E ela veio, no rastro do “novo marco macroeconômico”.

    Os números mostram a gravidade do que ocorre: devido à recessão, o recolhimento de impostos federais ligados à produção (IPI, Imposto de Importação) caiu, no terceiro trimestre, 8,3%. E as perspectivas são ruins porque a queda na coleta de impostos tem sido superior à velocidade de retração do PIB. Para uma recessão de 3,5%, por exemplo, projeta-se menos 5% de receita.

    PUBLICIDADE

    Não seria um problema de enormes dimensões se cortes equivalentes pudessem ser feitos nos gastos. Mas não podem, pois eles estão indexados, por determinação legal, ao SM ou à inflação.

    Há, então, um problema insolúvel, se reformas estruturais não forem feitas: não bastasse a retração nas receitas, boa parcela dos gastos aumentará 10% em 1º de janeiro, quando entrar em vigor o novo salário mínimo.

    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, luta pela meta modesta de um superávit primário no ano que vem de 0,7%. Porém, só pelo “efeito salário mínimo”, os gastos devem subir instantaneamente 0,2% do PIB. Mesmo que a CPMF viesse a ser ressuscitada, a cada ano teria de ser lançado outro imposto idêntico, e já com a carga tributária nas alturas. É indiscutível que sem desarmar a indexação do Orçamento, rever vinculações e reformar a Previdência, cujo déficit aumenta a cada ano, a conta não fechará. Mas o Planalto não quer falar nisso, e o Congresso está mergulhado no impeachment. Isso não significa, porém, que este problema gigantesco deixe de existir. Ele ficará bastante visível. Foi assim na Grécia.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/ha-dinamite-de-pavio-aceso-no-orcamento-18277540#ixzz3uCZcOkKo

    chest- o PT é o mal supremo e Dilma a profeta…..há um quê de beleza numa bancarrota deste tamanho.

  48. Chesterton said

    Crise e saídas

    No Brasil, moribundo tem uma longa agonia, a gestação dura muito mais de nove meses

    “A crise consiste precisamente no fato de que o velho está morrendo e o novo ainda não pode nascer. Nesse interregno, uma grande variedade de sintomas mórbidos aparecem.” (Antonio Gramsci)

    Não podemos reclamar nem da quantidade nem da variedade de sintomas mórbidos na crise brasileira contemporânea.

    E, como sempre no Brasil, o processo ocorre de forma lenta, gradual e segura: o moribundo tem uma longa agonia, a gestação dura muito mais de nove meses, e o parto é precedido de uma infinidade de contrações.

    Por isso mesmo, não devemos ceder à tentação de, analisando a crise de forma rasa e superficial, acreditarmos que, sem matar o velho, gerar e parir o novo, haverá saídas fáceis. É espantoso como a classe política brasileira acostumou-se com as facilidades dos tempos de vacas gordas na economia internacional e, intelectualmente despreparada, recusa-se a olhar de frente o significado do processo histórico em curso.

    A crise brasileira não é “apenas” o resultado do hegemonismo invariante e muito incompetente do PT. Não é “apenas” o resultado de uma política econômica inepta e oportunista que colapsou as contas fiscais conjunturais. Não é “apenas” a chegada do momento em que o espírito de combate à desigualdade da Constituição de 1988 se confronta com um Estado capturado pelas oligarquias e corporações e, portanto, incapaz de conciliá-lo com a realidade crua das finanças públicas.

    A crise reflete uma sociedade que não cabe mais no figurino apertado dessa República (1988-2016). O monstro tem duas cabeças. A primeira mencionei em uma entrevista ao GLOBO em 18 de janeiro deste ano: “Essa República que ajudei a criar morreu… o fosso entre os representados e os representantes tornou-se grande demais. O peso do dinheiro ficou insustentável nos processos eleitorais. Um candidato é competitivo se for competitivo na arrecadação de fundos”.

    A segunda deriva do fato de que a Constituição de 1988 é totalmente parlamentarista, mas, no último instante, faltou a necessária coragem aos constituintes, e eles mantiveram o presidencialismo provisoriamente, até que um plebiscito em 1993 restabelecesse a consistência da obra.

    Quando chegou o plebiscito, interesses eleitorais conjunturais levaram todas as lideranças políticas (que eram parlamentaristas ) a se esconderem e fugirem irresponsavelmente do debate do tema. Venceu o presidencialismo e, com ele, surge um modelo de governança que não tem mais como ter qualquer funcionalidade: os deputados têm os bônus do poder mas nenhum dos ônus. Podem fazer, barganhar, exigir o que quiserem, sem nenhuma obrigação de formarem maioria capaz de oferecer sustentação ao governo.

    Temos que encarar de frente os sintomas mórbidos. Mas o que devemos mesmo fazer é cortar as cabeças do monstro, matar e enterrar o velho, para permitir ao novo nascer. A República morreu! Viva a República!

    Sérgio Besserman Vianna é economista

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/crise-saidas-18280256#ixzz3uCggyZk3

  49. Chesterton said

    o espírito de combate à desigualdade da Constituição de 1988

    chest- o pensamento magico. a vontade política (my god)

    se confronta com um Estado capturado pelas oligarquias

    chest- o PT e sua corte

    e corporações

    chest- os sindicatos

    e, portanto, incapaz de conciliá-lo com a realidade crua das finanças públicas.

    chest-não tem dinheiro.

  50. Chesterton said

    Mulla foi convocado para depoimento na PF dia 17……é bom levar uma muda de roupa.

  51. Chesterton said

    chest-qual desses é você Patriarca?

  52. Patriarca da Paciência said

    “De acordo com o instituto (Datafolha), 40,3 mil pessoas foram às ruas pelo impeachment em São Paulo, neste domingo; número representa uma queda de 70,2% em relação aos 135 mil de agosto passado; em Brasília, a queda foi ainda mais acentuada: 72%; em Curitiba, o recuo foi de 84%; no Rio de Janeiro, de 95%; reação da sociedade organizada à tentativa de golpe capitaneada pelo PSDB e pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, pesou nos números; sem povo nas ruas, o impeachment da presidente Dilma Rousseff tende a naufragar” (247)

  53. Pedro said

    #42

    Tá faltando lodo neste manguezal, Patriarca.
    Leva a lama da Samarco pra lá, e vc resolve mais um problema.

    ……….

    O Patriarca ainda vai acabar ganhando o premio nobel de ecologia…….

  54. Elias said

    Patriarca,
    A maior parte das pessoas que quer o impeachment de Dilma, é por causa do fracasso da política econômica que ela adotou a partir do momento em que colocou o Levy debaixo das asas.

    Essa maior parte está se lixando pra coisas como pedaladas fiscais, até porque isso não causou prejuízo ao Erário nem a ninguém. Ao contrário, a pedalada permitiu que fossem cumpridos os prazos de pagamento de benefícios. No frigir dos ovos, a pedalada foi uma manipulação contábil, que alterou estatisticamente volumes relativos à despesa pública, que não foi aumentada nem diminuída por isso.

    Acontece que, pela primeira vez em mais de uma década, a oposição está explorando os acontecimentos com competência política. Pegou um texto medíocre sobre pedalada, assinado por um advogado senil, porém com prestígio (nem o filho do Hélio Bicudo consegue concordar tecnicamente com a “denúncia” dele à Câmara dos Deputados), a serviço de uma ex-petista que só saiu do PT quando contrariaram suas pretensões sobre o espaço a ser ocupado por ela na máquina governamental, e está fazendo disso o seu cavalo de batalha. Um excelente cavalo de batalha, é bom que se diga.

    Nas ruas, pra quem quer tirar a Dilma de lá, qualquer coisa serve, desde que ela saia.

    Nos tempos do Lula, com mensalão e tudo, ninguém teve colhões pra encarar uma parada como essa, porque o povão sairia às ruas pra brecar. Com a Dilma, dá-se o exato oposto. Quem sai às ruas, quer mais é tacar o pé na bunda dela.

    Isso, a meu pensar, é produto de escolhas políticas. Lula sempre soube a quem devia o mandato. Dilma parece ter esquecido isso. Resultado: perdeu o apoio das massas, sem ganhar o apoio das elites. Seria quase um replay do Jango, não fosse pelo fato de que, a favor do Jango, sempre haverá o discurso das “reformas de base” (e contra ele a completa balbúrdia e insubordinação nas Forças Armadas, seja nos altos escalões — que viviam tramando e tentando golpes de Estado — seja no nível dos praças e dos oficiais subalternos, que estavam se portando como sindicalistas).

    Não faço ideia para que serve o tal do “Conselho Político” da Dilma. Às vezes penso que esse pessoal está deliberadamente chutando contra o próprio gol.

    Essa reunião que ela teve com Temer “pós-carta”, é um puta exercício de imbecilidade aplicada. Aliás, a conduta toda da Dilma, depois das eleições de 2014, parece um vade mecum do que não se deve fazer, no governo.

    No mais, não custa lembrar: há mais de 500 anos, o velho Nicolau já ensinava que quem adia um confronto, quando pode vencê-lo, apenas o faz em benefício do inimigo…

  55. Elias said

    ================================
    “se confronta com um Estado capturado pelas oligarquias

    chest- o PT e sua corte

    e corporações

    chest- os sindicatos
    =================================

    P.Q.P.!

    A imbecilidade política desse rapaz não conhece limites.

  56. Elias said

    “Quando chegou o plebiscito, interesses eleitorais conjunturais levaram todas as lideranças políticas (que eram parlamentaristas ) a se esconderem e fugirem irresponsavelmente do debate do tema. Venceu o presidencialismo e, com ele, surge um modelo de governança que não tem mais como ter qualquer funcionalidade: os deputados têm os bônus do poder mas nenhum dos ônus. Podem fazer, barganhar, exigir o que quiserem, sem nenhuma obrigação de formarem maioria capaz de oferecer sustentação ao governo.” (Sérgio Besserman)

    Aí está o nó.

    Com o presidencialismo, é possível ao político assumir o governo sem ter maioria no parlamento.

    Nos países pobres e politicamente imaturos, o presidencialismo é o paraíso do aventureiro político. O cara nem tem partido, mas, num dado momento, tem muita popularidade. E isso acaba sendo o bastante para torná-lo Presidente da República. Foi o caso do Jânio e do Collor. Quase foi, e ainda poderá ser, o caso da Marina.

    Mas a questão é essa, mesmo: uma constituição parlamentarista regulando um sistema presidencialista, e, o que é pior, numa República Federativa, é como um cavalo cego, montado por um cavaleiro doido e bêbado…

  57. Elias said

    BBC Brasil:

    ============================================
    “O Brasil caiu uma posição na classificação dos países pelo Índice de Desenvolvimento Humano, o IDH. O país melhorou em educação e expectativa de vida, mas piorou em renda do trabalhador.”

    “De acordo com os dados, os homens continuam tendo mais oportunidades no mercado de trabalho e ganham mais. A diferença na renda é de 67%.”

    …………………………………

    “O índice que mede o bem-estar da população no mundo leva em consideração os avanços na educação, renda e também expectativa de vida. A pesquisa inclui 188 países. O Brasil perdeu uma posição no ranking porque foi ultrapassado pelo Sri-Lanka.”

    “Entre os países da América do Sul, o Brasil está atrás da Argentina, Chile, Uruguai e Venezuela.”

    “De 2013 para 2014, o IDH brasileiro melhorou: passou de 0,752 para 0,755 quanto mais se aproxima de “1”, mais desenvolvido é o país. A melhora é basicamente porque o brasileiro está vivendo mais, média de 74,5 anos e também tem ficado mais tempo na escola. Em 24 anos, a média subiu de quase quatro anos e meio para sete anos e sete meses. O jovem de hoje estuda mais que os pais e avós.”
    =============================================

    Putz!

  58. Patriarca da Paciência said

    Datafolha diz que tinham 70.000 na Paulista, 50.000 estavam com suas bicicletas, 15.000 levando o cachorrinho ou filhos para passear, 4.950 tomando sol e 50 Mané-Festantes dentro do “PATO DE TROIA”,(postado no Facebook)

  59. Patriarca da Paciência said

    Elias,

    o confronto demorou, mas chegou.
    Ciro Gomes e Flavio Dino estão em plena campanha pelo Brasil com a finalidade de voltar o governo Dilma para as suas bases de sustentação.
    Há frentes de governadores, de prefeitos, de juristas e muitas outras.
    Torço para que o PMDB se esfacele de vez, visto que o Jacques Wagner falou claramente que não vai mais tolerar político da base governamental apoiando impeachment.
    Temer é simplesmente um babaca, preocupado apenas com suas nomeaçõezinhas, seus apadrinhamentos, suas cerimônias etc.etc.etc. e, também, com suas mágoas.
    Uma pessoa em sã consciência não vai querer um sujeito desse na presidência.
    Como disse a Dilma, se o governo não conseguir votos suficientes para barrar o impeachment é porque não tem mais condições de governar e, o melhor, é que Dilma volte para casa.
    Agora, deixar que essa turma imunda vença seria o fim da picada !

  60. Elias said

    Cumprindo determinação do STF, a Polícia Federal realizou hoje buscas nas casas de Eduardo Cunha, em Brasília e no Rio de Janeiro, com o fim de obter provas de que ele mantém contas bancárias clandestinas na Suíça.

    ATENÇÃO PF! ATENÇÃO PF! MUITA ATENÇÃO PF!

    Vou passar uma informação privilegiadíssima à laboriosa equipe da PF, que está cumprindo mandato do laborioso e glorioso STF: DELEGADO E AGENTES: PROCUREM EM CIMA DE MESA DE CENTRO QUE FICA NA SALA DE VISITAS DA RESIDÊNCIA CARIOCA DO INDIGITADO ELEMENTO.

    É isso! Em cima da mesa de centro da sala de visitas estão todas as provas que o STF tanto necessita e quer.

    Como se sabe, o Eduardo Cunha é um débil mental muito esperto, embora burro. Tão logo começou a ser denunciado, Cunha imediatamente reuniu todos os elementos probatórios contra ele e os empilhou sobre a mesa de centro da sala de visitas de sua casa, e deu ordens expressas para que parentes, amigos e empregados não retirem, nada dali.

    E explicou: “Quando a Polícia Federal vier realizar uma batida em busca de provas contra mim, ele achará tudo, mas tudo mesmo, na sala de visitas. Assim ela não necessitará procurar nada no resto da casa. Quando a PF faz isso ela desarruma tudo….”.

    Por isso é que o STF demorou tanto pra determinar essas buscas. Ele sabe que Eduardo Cunha deixará tudo arrumadinho, em local onde a PF possa facilmente localizar o que necessita ser localizado.

    Os ministros do STF valem cada centavo dos muitos milhares de reais que pagamos a eles todos os meses…

    Espero que, lendo esse tipo de notícia, a bugrada que atende pela alcunha de “brasileiros”, entenda porque um juiz brasileiro ganha muitíssimo mais que um juiz sueco, dinamarquês, norueguês ou alemão.

    É que um juiz brasileiro vale muito mais, macacada!

  61. Elias said

    Patriarca,

    1 – O confronto começou, sim, mas não por causa da Dilma e sim apesar dela. Se Dilma pudesse, ela continuaria abanando o rabo pra direita. Esta é que dispensou os salamaleques de Dilma.

    2 – Se ela tivesse partido pro ataque ao primeiro sinal, ou ela venceria mais facilmente ou os opositores dela teriam metido o rabo entre as pernas. Agora, até o FHC tá dando uma de valente (logo ele, que tem medo da própria sombra…). Ela demorou a encarar o confronto, e isso apenas deu tempo para que os inimigos se fortalecessem.

    3 – Temer pode ser um filho da puta, mas não tem nada de burro. A carta dele é medíocre, mas não foi feita num momento de explosão, até porque Temer nunca explode. Ele é um cara frio, que calcula cada passo que dá. Quando ele usa uma expressão mais dura, ou mesmo ofensiva, não é porque ele perdeu as estribeiras. É produto de cálculo. Sei como é isso, porque trabalhei durante décadas com gente assim, e acabei incorporando isso.

    4 – O PMDB não vai se esfacelar. Pelo contrário, ele vive hoje um dos momentos de maior influência no jogo político.

    5 – Incrível ouvir a Dilma falar em “não ter condições de governar” como hipótese… Ao longo do segundo mandato, ela não fez outra coisa senão atirar pela janela, uma a uma, todas as condições de governança que ela teve em mãos. É isso que espanta alguns analistas estrangeiros. Foi uma interminável sucessão de tiros no pé. Será que, dentro do governo, ainda tem alguém que acredite que Dilma está governando? Na multidão de petistas a quem conheço pessoalmente, não sei de um único que acredite nisso.

  62. Elias said

    No # 60:

    “cumprindo mandato do laborioso e glorioso STF:”

    MANDADO, e não “mandato”.

  63. Patriarca da Paciência said

    Elias,

    o Temer pode ser mesmo frio e calculista. Devem ser as únicas “virtudes” de um sujeito tão medíocre. O Temer é de uma mediocridade pavorosa. Um governo Temer seria um governo de apadrinhamento, troca de favores, cerimônias de homenagens e desagravos, entregas de comendas. As mais variadas babaquices.

    Com a Dilma, pelo menos, os direitos sociais continuam preservados e, se apenas agora ela está fazendo a coisa certa, “antes tarde do que nunca”

  64. Elias said

    Noticiário de hoje:

    =========================
    “O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Chico Alencar (RJ), classificou como `ótima` a operação de busca e apreensão em residências do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que a Polícia Federal conduz nesta terça-feira como parte das investigações em torno da Lava Jato. `Achei ótima a operação de busca e apreensão na casa do Cunha, ainda que tardia`, disse Alencar.”
    =========================

    A declaração do Chico Alencar é exemplificativa da típica superficialidade e do típico despreparo do político brasileiro.

    Um deputado federal jamais deveria dar uma declaração desse tipo.

    Pra que serve a busca realizada pela PF nas casas do Eduardo Cunha? Serve pra humilhar politicamente o deputado corrupto.

    Acontece que a PF não existe pra fazer política nem pra humilhar ninguém. Ela existe pra fazer investigações sobre crimes tipificados como crimes de alçada federal.

    O acontecimento dá a medida da baixaria politiqueira em que se acham envolvidas e própria PF e a mais alta Corte de Justiça do país… Que deveriam estar investigando seriamente os crimes em que Eduardo Cunha está envolvido, em vez de transformar essa investigação num circo mambembe.

    Uma situação assim ser classificada como “ótima” por um dos mais importantes parlamentares da oposição de esquerda do país, também é representativa do quanto essa oposição de esquerda é vazia de conteúdo.

  65. Elias said

    “Com a Dilma, pelo menos, os direitos sociais continuam preservados e, se apenas agora ela está fazendo a coisa certa…”. (Patriarca)

    Há controvérsia, Patriarca.

  66. Zbigniew said

    “Acontece que a PF não existe pra fazer política nem pra humilhar ninguém. Ela existe pra fazer investigações sobre crimes tipificados como crimes de alçada federal.”
    #64

    E aí os aliados da Dilma no PMDB vão pro mesmo saco. E a esperança de rachar a sigla enfraquecendo o movimento pró-impeachment vai pro brejo. O Temer agradece penhoradamente.

    Ou a Dilma é politicamente inepta ou de uma inocência constrangedora.

    Dar a uma instituição policial independência republicana para atuar como… polícia política, aí é demais!

  67. Patriarca da Paciência said

    A Polícia Federal agiu contra o Cunha a pedido do Ministério Público, com autorização do STF e sob os rogos de grande parte dos deputados e senadores, da OAB, de jornalistas e muitos outros setores importantes da sociedade.

    Dizer que foi a Dilma que “mandou” a Polícia Federal em cima do Cunha não tem a mínima sustentação nos fatos.

    Simplesmente a Câmara estava totalmente entregue à vontade do déspota. Ali só se fazia o que ele queria e do jeito que ele queria. Ninguém estava aguentando mais. Até a revista Veja já estava pedindo para o Cunha ser afastado.

  68. Patriarca da Paciência said

    Os dois pesos e duas medidas da “grande” imprensa brasileira:

    “O Credit Suisse revisou o preço-alvo do ADR da mineradora de US$ 5 para US$ 4,5, citando também cortes nas estimativas do Ebitda para 2016 e 2017 e destacando que os investidores devem focar em desinvestimento nos próximos 12 meses. No ano, as preferenciais da Vale caem mais de 44%.”(O Globo)

    E ninguém, nos telejornalões nem nos jornalões, faz qualquer comentário diante do fato de que a Vale está se derretendo mais que a Petrobrás.

  69. Chesterton said

    66- lucidez.

  70. Chesterton said

    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1103/noticias/clinicas-populares-avancam-cobrando-r-100-por-consulta

  71. Chesterton said

    Estava o Cordeiro a tocar o Ministério da Fazenda quando apareceu o Porco, de horrendo aspecto, e perguntou: “Que desaforo é esse de reduzir meu PIB?”.

    Ao que o Cordeiro respondeu: “Mas, seu Porco, como é que eu poderia ter reduzido o seu PIB se só cheguei aqui no começo do ano e a economia vem em recessão desde o meio do ano passado?”.

    “Ah”, disse o Porco, “mas você cortou o gasto público, o que fez o PIB cair ainda mais.”

    “Olha”, retrucou o Cordeiro, “desde que estou aqui o consumo do governo aumentou. Só um pouquinho, sabe, mas foi o único componente da demanda doméstica que subiu em 2015.”

    “Esse negócio de argumentar com números não me convence”, voltou o Porco, “porque, em primeiro lugar, só interessa aos esbirros do conservadorismo, na cúspide de uma sociedade submissa ao rentismo, prisioneira da defesa da riqueza estéril, e, em segundo lugar, porque eu não conheço as quatro operações e não entendo o que você está falando. Fora isso, o investimento também está desabando, e o multiplicador keynesiano diz que isso vai fazer a renda cair ainda mais.”

    “É verdade”, confirmou o Cordeiro, “mas o investimento despenca desde o segundo trimestre de 2013, ao menos, quando ainda o que valia era a tal Nova Matriz Macroeconômica, que, segundo eu soube, veio da cabeça de Porcos que nem o senhor.”

    “Aliás”, continuou, “pelo que me disseram, os Porcos sumiram quando ficou claro que o investimento seguia em queda e que a recessão viria para valer. Só ficou por aqui um jumentinho italiano, otimista ‘pra’ burro (sem trocadilho, sabe?), que me passou as chaves da casa.”

    “Não quero saber!”, vociferou o Porco. “Quando o jumentinho te deu as chaves, a inflação era menor que 6,5%, mas agora já varou os 10%.”

    “Também verdade”, admitiu o Cordeiro. “Acontece que, ao chegar aqui, encontrei uma porcaria (sem querer ofender, sabe?): tinha um monte de preço congelado, saindo caro para o Tesouro, mais caro ainda para a Petrobras. Só me restou ajustar tudo de uma tacada.”

    “Aliás, foi difícil achar um Porco que assumisse a responsabilidade pelo congelamento dos preços. Até o final do ano passado vários deles estavam ainda comemorando que a inflação não tinha estourado o teto da meta, e havia até uma Leitoa afirmando que era tudo ‘terrorismo econômico’.”

    “Mas vocês clamam pelo aumento do desemprego!”, grunhiu o Porco, “a Pnad diz que já alcançou 9%. Sua culpa, Cordeiro!”

    “Aí, seu Porco”, respondeu o Cordeiro, “é que lhe faz falta saber ler os números. A Pnad diz que o desemprego também vem crescendo desde o meio do ano passado, e o Caged revela que a perda de empregos formais também ocorre desde aquela época.”

    “Você, Cordeiro, quer pôr a culpa num governo popular, cujo único erro foi ter adotado o programa adversário, que jogou o país na depressão”, guinchou o Porco, já fora de si com a atitude do Cordeiro.

    “Olha, seu Porco, seus colegas de vara deixaram as coisas aqui em pandarecos. Dívida crescendo, inflação em alta (mesmo com preços congelados), desemprego idem, economia em recessão, um buraco sem precedentes nas nossas contas externas. Tanto estrago que nem Dona Anta aguentou vocês e teve de chamar um Cordeiro para arrumar a bagunça.”

    E, já que Porco não come Cordeiro, deu-lhe as costas e o deixou chafurdando na lama.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandreschwartsman/2015/12/1719539-o-porco-e-o-cordeiro.shtml

  72. Chesterton said

    Contra Renan, há nada menos de seis inquéritos. Caiu a ficha! O senador descobriu que não está blindado. Tão logo Cunha se encontre com o seu destino, ele entra na fila.

    RA

  73. Chesterton said

    “Os negócios com o banco e Lula não se limitaram ao empréstimo. Os empréstimos são usados para ocultar outras operações envolvendo o Lula e o PT, muitas das operações destinavam-se à formação de caixa dois para as campanhas do PT”, afirmou.

    Pela primeira vez Bumlai admitiu que tomou o empréstimo para repassar os valores ao PT e detalhou que o dinheiro foi pedido pelo Delúbio Soares e o ex-presidente Lula, que alegou que “se tratava de uma questão emergencial e que o dinheiro seria devolvido, porém nunca mais vi a cor do dinheiro, Lula repassa Bilhões através de laranjas, e o dinheiro todo vai para contas em paraísos fiscais”

    No início de dezembro se espalhou boatos em Brasília de que Lula estaria pronto para fugir do país, menos de uma semana depois, os assessores do ex-presidente informaram que a data da volta de Lula ao Brasil era indeterminada, fazendo com que os boatos ficassem cada vez mais concretos.

    http://folhabrasil.org/bumlai-conta-tudo-a-pf-e-entrega-lula-ele-repassa-bilhoes-atraves-de-laranjas-confira/

  74. Chesterton said

    Bumlai destruiu a defesa do PT

    Brasil 16.12.15 06:58
    José Carlos Bumlai confessou o repasse de 12 milhões de reais do Banco Schahin ao PT.

    Essa foi a manchete dos jornais.

    Mas ele fez muito mais do que isso.

    Ao dizer que o empréstimo de 12 milhões de reais foi quitado um dia depois da assinatura do contrato do Grupo Schahin com a Petrobras, para a sonda Vitória 10.000, José Carlos Bumlai confirmou todas as denúncias da Lava Jato de que o dinheiro arrecadado pelo PT foi, na verdade, roubado da Petrobras.

    O Estadão destacou este trecho de seu depoimento:

    “Que o interrogando acredita que foi usado como testa de ferro na circunstância; que Vaccari lhe disse que iria ajuda-lo, momento em que o interrogando entendeu que haveria uma troca de favores, a qual resultaria na concessão do contrato de operação de sondas para a empresa e, concomitantemente, na quitação de sua dívida; que, dias depois, João Vaccari Neto falou que o problema do interrogando seria resolvido”.

    Foi por isso que Fernando Baiano se surpreendeu com a confissão de José Carlos Bumlai.

    A partir de agora, o PT nunca mais poderá alegar que não saqueou a Petrobras.

    http://www.oantagonista.com/posts/bumlai-destruiu-a-defesa-do-pt

  75. Chesterton said

    http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/12/suspeito-de-ter-cometido-crime-de-racismo-presta-depoimento.html

    chest- assim o Patriarca pira…

  76. Elias said

    “Que o interrogando acredita que foi usado como testa de ferro na circunstância;..”

    Tadinho…. Tão tolinho…

  77. Chesterton said

    Conclusão

    Social-democratas são keynesianos e são defensores do estado assistencialista e do capitalismo de estado. Eles defendem regulação da economia, impostos sobre todo o setor produtivo e privilégios para grandes empresas. Isso custa caro em termos de impostos e regulamentações para os pequenos empresários.

    Eles querem dirigir o sistema capitalista da mesma maneira que os fascistas da década de 1930.

    Eles defendem que os meios de produção sejam propriedade privada, mas querem especificar aos proprietários o que eles podem e o que eles não podem fazer com seu capital. Eles querem dirigir a produtividade do capitalismo.

    Em troca disso, concedem favores e privilégios aos grandes empresários.

    Eles, a princípio, não defendem estatização dos meios de produção (isso é um fetiche marxista). Eles apenas querem ter o porrete para dirigir o sistema produtivo, mas não querem a responsabilidade por ter feito isso.

    Eles estão satisfeitos em ter um sistema corporativo produtivo o suficiente para beneficiar o governo com grandes receitas. Eles gostam dessa galinha dos ovos de ouro. Parasitas não querem matar seus hospedeiros.

    Já o socialismo é, por definição, uma filosofia econômica na qual o hospedeiro é morto. A esquerda atual é majoritariamente composta por parasitas, idealistas e bon vivants, e não por comunistas linha dura. A esquerda atual quer manter os ovos de ouro fluindo para seus cofres.

    O keynesianismo, a social-democracia e o conluio entre políticos keynesianos e grandes empresários são os inimigos atuais.

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2251

  78. Chesterton said

    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/12/151214_lula_colonizadores_mdb

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou polêmica em Portugal ao responsabilizar o período da colonização portuguesa, até 1822, pelos problemas do sistema educacional do Brasil.
    “Eu sei que isto não agrada aos portugueses, mas Cristóvão Colombo chegou a Santo Domingo (atual República Dominicana) em 1492, e em 1507 já tinha sido criada uma universidade lá. No Peru em 1550, na Bolívia em 1624. No Brasil, a primeira universidade surgiu apenas em 1922”, afirmou o ex-presidente, para quem essa demora “justifica os atrasos na educação” brasileira.
    A declaração de Lula, durante uma conferência em Madri, na noite da última sexta-feira, gerou uma forte reação da imprensa portuguesa quando atravessou a fronteira entre os dois países ibéricos.
    O portal Observador, um dos principais de Portugal, ironizou o assunto: “Brasileiro burro? A culpa é do (Pedro) Álvares Cabral, diz Lula”.
    “De quem é a culpa pelos atrasos na educação? É dos portugueses, diz Lula”, publicou, por sua vez, o Diário de Notícias, o mais antigo jornal português.

  79. Elias said

    Patriarca,

    Nem perde teu tempo defendendo a Dilma com relação às ações da PF.

    É desnecessário…

    Quem tem um mínimo de juízo, sabe que a PF se autogoverna. O governo só teve um mínimo de controle sobre os arapongas federais durante o regime militar, quando Figueiredo deslocou o Romeu Tuma da Secretaria de Segurança de SP para a diretoria geral da PF (Tuma nem era policial federal).

    No mais, dentro da PF sobra bicho bala voando pra todos os lados.

    Na PF do Paraná, p.ex., já teve escuta clandestina dentro da cela de detento e até no fumódromo da sede da instituição. Tudo como parte das eternas brigas intestinas que infestam os intestinos da PF. Isso pra ficarmos em 2015…!

    Se alguma coisa pode ser dita a respeito da Dilma — em favor ou desfavor, a depender do cristal com que se mire — é que, de todos quantos ocuparam a Presidência da República, ela é a que menos mandou na PF. Os outros mandaram pouco ou quase nada. Ela não manda porra nenhuma!

    E se ela, que mais pode, menos manda, ainda menos que ela manda o que menos que ela pode… Aquele que, de vez em quando, se faz passar por “ministro” da Justiça, mas que, de fato, atua — quando se pode dizer que ele atua — como subordinado do diretor da PF.

    O episódio dos grampos na PF-PR foi exemplar: interpelado pelo Judiciário sobre o grampo no fumódromo, o — por assim dizer… — “ministro” da Justiça respondeu copiando a íntegra de um ofício do superintendente da PF… Sobre outro grampo, o da cela de um detento da operação Lava Jato.

    Ainda bem que o Judiciário não perguntou ao “ministro” qual o endereço do Ministério da Justiça… Ele perigaria responder dando o endereço da sala do assistente do adjunto do auxiliar do encarregado da limpeza dos toaletes da sede da PF…

  80. Chesterton said

    A guinada à esquerda de Dilma

    Economia 16.12.15 13:22
    Dilma Rousseff jogou o Brasil no lixo.

    E foi uma escolha deliberada.

    Ela sabia que, reduzindo a meta fiscal de 2016, provocaria o imediato rebaixamento da nota do país. Mesmo assim, reduziu-a.

    O que ela tem a ganhar com isso?

    A demissão de Joaquim Levy. E o pretexto para dar uma guinada à esquerda na economia.

    Dilma Rousseff, a partir de agora, dirá que a receita dos banqueiros fracassou. E que o Brasil deve aumentar os gastos, para buscar o crescimento.

    É uma calamidade.

    http://www.oantagonista.com/posts/a-guinada-a-esquerda-de-dilma

    chest- Dilma quer a crise.

  81. Chesterton said

    Urgente: Marcos Valério será convocado pela Lava Jato

    Brasil 16.12.15 09:37
    Mais uma bomba contra Lula e o PT.

    O Globo informa que a Lava Jato deve convocar para depor o mensaleiro Marcos Valério.

    Mais ainda: “Os procuradores não descartam a possibilidade de Valério vir a negociar acordo de delação premiada”.
    (Antagonista)

  82. Elias said

    Brasil é 10.

    Inflação de 2015 será maior que 10%, diz CNI.

    Já o negativo do PIB deverá ficar em 3,3%, aproximadamente.

    É o carneiro mostrando serviço, pra desgosto do porco…

    Mas as hienas estão delirando… Hiena adora carniça e merda!

  83. Patriarca da Paciência said

    “O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), responsabilizou o vice-presidente da República, Michel Temer, pela crise política e econômica do Brasil nos últimos meses. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (16), assim que Renan chegou ao Congresso Nacional. “Se alguém tem responsabilidade com relação a isso é o presidente Michel”, disse Renan.

    “Acho que o PMDB tem muita culpa. Quando foi chamado para coordenar o processo político, do governo, da coalizão, o PMDB se preocupou apenas com o RH. Eu adverti sobre isso na oportunidade. O PMDB perdeu a oportunidade de qualificar sua participação no governo. O PMDB tem muita culpa. O governo tem culpa mas o PMDB também tem muita culpa com o que está acontecendo”, afirmou o presidente do Senado.”

    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/12/16/pmdb-e-temer-tem-muita-culpa-por-crise-politica-diz-renan-calheiros/

    Para aquietar as sandices do Chesterton, vou acrescentar mais um sedativo à lista:

    Reinal Azevedo é o maior e mais inteligente jornalista do planeta Terra.
    Olavo de Carvalho é um grande filósofo.
    O PT é a origem de todo o mal e…
    O depoimento do Marcos Valério vai provocar, finalmente, a prisão do Lula.

    Contentinho, Chesterton ?

  84. Elias said

    Parece que o Eduardo Cunha está preocupado com a possibilidade de que sua esposa e sua filha sejam presas.

    Um homem que envolve a própria filha no cometimento de crimes deve ser um cara muito triste…

    Agora, só falta o Cunha dizer, repetindo o Fernando Gabeira, que é vítima de uma “ilusão patrimonialista”, coitadinho…

  85. Elias said

    Ao que também parece, Levy vai se mandar…

    Fez um bom trabalho pra oposição…

  86. Elias said

    “Social-democratas são keynesianos e são defensores do estado assistencialista e do capitalismo de estado….”

    P.Q.P.!

    “Eles querem dirigir o sistema capitalista da mesma maneira que os fascistas da década de 1930.”

    FULAPUT!

    “Eles defendem que os meios de produção sejam propriedade privada, mas querem especificar aos proprietários o que eles podem e o que eles não podem fazer com seu capital. Eles querem dirigir a produtividade do capitalismo.”

    ARRRGH!

    O carinha bateu fácil o record mundial de imbecilidade por linha escrita…

  87. Chesterton said

    http://www.istoe.com.br/reportagens/443074_A+ESTRUTURA+DA+PETROBRAS+ERA+DO+PT+DIZ+JOSE+CARLOS+BUMLAI?pathImagens&path&actualArea=internalPage

    “A estrutura da Petrobras era do PT”, diz José Carlos Bumlai
    Empresário amigo de Lula afirmou à PF que “grande parte dos nomes” para a estatal era indicada pelo partido

    chest- preciso dizer mais alguma coisa?

  88. Chesterton said

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/12/justica-condena-azeredo-20-anos-de-prisao-por-mensalao-tucano.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    chest- mais um socialista em cana….

  89. Chesterton said

    e a Dilma, hein? Só se fode no judiciário, a pressão é tanta que os petistas que ela lá infiltrou não resistem e não a atendem. Passou da hora de ela montar uma saída honrosa.

  90. Chesterton said

    http://www.oantagonista.com/posts/fachin-nao-quer-ser-visto-como-petista

    chest- não falei? Petista é sinal de……..

  91. Chesterton said

    Em Curitiba, no dia do protesto a favor, tinha mais petista na cadeia que no protesto….

  92. Elias said

    Globo.com:

    ===========================
    “Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Sangue Negro, que investiga o desvio de dinheiro de contratos da Petrobras iniciado em 1997. A ação está relacionada às investigações de um esquema de pagamento de propinas envolvendo a empresa holandesa SBM e a estatal brasileira.”

    “A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ) e Curitiba (PR), além de quatro mandados de prisão preventiva – dois deles foram expedidos contra ex-diretores da Petrobras presos na Operação Lava Jato: Renato Duque e Jorge Zelada.”
    ============================

    Desde 1997?

    Iiiihhh!

    A tucanalhada vai dar tudo pra depor logo a Dilma e parar de uma vez por todas com essa história de apurar roubalheira desde 1997.

    Desde 1997? Que papo é esse?

    Vão querer pegar, também, os ladrões tucanos?

    Não pode, né?

  93. Pax said

    tem um novo post — do mensalão tucano — o DNA da coisa.

    Cunha vai cair, apostou tudo na mesa e o blefe não está colando.

    Os protestos a favor de Dilma e contra o impeachment foram maiores que os protestos a favor do impeachment.

    A oposição continua sem nada a falar. A não ser engrossar a voz dos descontentes com o estado lastimável da economia que a “gerentona” destruiu geral.

    Tem uma terceira turma, que não está nem de um lado nem de outro, que ganha corpo. Cada vez mais.

    É a mesma turma que lotou as ruas de junho de 2013. A turma que sabe que para o país melhorar há que se entregar muito mais que se cobra. Principalmente nos serviços.

    Tem um artigo escrito pelo Moyses, amigo do RS, que merece ser lido.

    Divirtam-se, os que gostam de algo mais substancioso.

    http://ihu.unisinos.br/entrevistas/550163-a-politica-brasileira-com-as-visceras-expostas-entrevista-especial-com-moyses-pinto-neto

  94. Chesterton said

    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/03/manifestantes-de-campos-bafirmam-ter-ganhado-r-80-para-ir-atob-no-rio.html

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: