políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Delcídio acusa Mercadante de tentativa de suborno

Posted by Pax em 15/03/2016

O House of Cards brasileiro parece estrelado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Só tem trapalhão.

Delcídio diz que Mercadante ofereceu ajuda financeira para evitar delação

Michèlle Canes e Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) entregou ao Ministério Público Federal (MPF) gravação feita por seu assessor Eduardo Marzagão de dois encontros realizados, em dezembro do ano passado, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e um com a assessora do ministro. As informações constam do Termo de Colaboração Premiada nº 5 firmado entre o senador e o MPF.

Segundo o documento, Mercadante disse a Marzagão para Delcídio ter “calma e avaliar muito bem a conduta a tomar, diante da complexidade do momento político” e que a “mensagem de Aloizio Mercadante, a bem da verdade, era no sentido do depoente (Delcídio) não procurar o Ministério Público Federal”.

De acordo com o documento, após ser informado por Eduardo Marzagão que a famíla de Delcídio passava por problemas financeiros (despesas com advogados), Mercadante teria oferecido ajuda financeira à família de Delcídio para arcar com custos de advogados “por meio de empresa ligada ao PT”. “Naquele momento, Mercadante disse que a questão financeira e, especificamente, o pagamento de advogados poderia ser solucionado provavelmente por meio de empresa ligada ao PT.”

Durante a reunião com a assessora do ministro, Marzagão teria sido informado que Mercadante teria dito também que intercederia junto aos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e do Senado, Renan Calheiros, no sentido de favorecer a soltura de Delcídio.

Em nota, a assessoria de comunicação do STF informou que o presidente da Corte “jamais manteve qualquer tipo de conversa nos termos citados no depoimento”. O texto acrescentou que o ministro Ricardo Lewandowski não tem “poder decisório sobre os feitos citados” e que esta tarefa cabe a relator do processo e também aos ministros integrantes da Segunda Turma do tribunal. A nota diz ainda que que, “como chefe do Poder Judiciário, o presidente do STF zela pela independência e pela imparcialidade do exercício da magistratura”.

Ainda segundo o documento de delação, Delcídio disse que Mercadante teria agido como emissário da presidenta da República, Dilma Rousseff, e, “portanto, do governo”.

Aloizio Mercadante esteve reunido nesta terça-feira com a presidenta Dilma Rousseff, mas deixou o encontro sem falar com a imprensa. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do ministro, que informou que Mercadante dará uma entrevista coletiva sobre o assunto nesta tarde.

Anúncios

154 Respostas to “Delcídio acusa Mercadante de tentativa de suborno”

  1. Patriarca da Paciência said

    O Japa da Federal prendendo o Japa da Federal – é o próprio símbolo da atual política brasileira:

  2. Patriarca da Paciência said

    Minha opinião.

    Diante da atual esculhambação que é a política brasileira, o Mercadante poderia estar apenas tentando evitar mais confusão, como de fato está criando a tal “premiada” do Delcídio ?

  3. Pedro said

    “……..o Mercadante poderia estar apenas tentando evitar mais confusão, como de fato está criando a tal “premiada” do Delcídio ?”

    Ham????????

    É o Patriarca assumindo o cargo de bobo da corte novamente.

  4. Pedro said

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/15/monica-moura-decide-fazer-delacao.htm

    Esta também promete fazer um tremendo estrago…..

  5. Patriarca da Paciência said

    Caro Pax,

    o fato mais “importante” de hoje é a delação clara por Delcídio de Aécio Neves. A Globo News, neste momento, e durante um bom tempo, está fazendo reportagens sobre o assunto.

    A delação do Mercadante é bem secundária. Não diz respeito a corrupção de fato.

    Já o Aécio foi claramente delatado como corrupto, no caso de Furnas e do Banco Rural !

    Não merece um post ?

  6. Patriarca da Paciência said

    Veja aí o link do jornal Globo – Delcídio diz que Aécio maquiou dados do mensalão e recebeu propina de Furnas:

    http://oglobo.globo.com/brasil/delcidio-diz-que-aecio-maquiou-dados-do-mensalao-recebeu-propina-de-furnas-18880208

  7. Patriarca da Paciência said

    Volto a repetir. Só quero ver o que vai sobrar de tudo isso.

    “A homologação da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) pelo Supremo Tribunal Federal irá acelerar seu processo de cassação no Senado Federal; ao delatar seus próprios colegas, ele eliminou qualquer possibilidade de preservar seu mandato; Delcídio disparou contra o principal senador da oposição, Aécio Neves (PSDB-MG), ao reforçar que o presidente nacional do PSDB tem envolvimento com propinas em Furnas; ele também atacou ex-colegas do PT, como Humberto Costa (PT-PE) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), apontando envolvimento em supostos esquemas ilícitos; em relação ao PMDB, ele disparou contra três decanos do partido: Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO); primeiro senador preso no País, durante o exercício do mandato, Delcídio foi para o tudo ou nada; se quiser preservar os direitos políticos, ele ainda poderá renunciar ao mandato”

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221230/Cassa%C3%A7%C3%A3o-de-Delc%C3%ADdio-no-Senado-ser%C3%A1-sum%C3%A1ria.htm

  8. Patriarca da Paciência said

    E o Delcídio delatou até o Pedro Malan !

    Olha que eu tenho uma boa impressão do Malan.

    O caldo dessa vez entorna de vez

  9. Pedro said

    Ó Patriarca, fizeram um post pra vc.

    http://sensacionalista.uol.com.br/2016/03/15/petista-que-negou-haver-delacao-de-delcidio-e-visto-chorando-no-banheiro-2/

  10. Patriarca da Paciência said

    http://www.brasil247.com/pt/colunistas/leonardoboff/221060/A-crise-pol%C3%ADtica-brasileira-nem-chorar-nem-rir-procurar-entender.htm

    “O conflito de raiz é este: os estratos tradicionais e poderosos não aceitam esta inflexão na história do Brasil em favor dos humilhados e ofendidos. Querem-nos como seus serviçais baratos, exército de reserva.
    Nunca pertenci ao PT. Mas sempre apoiei sua causa. O essencial da teologia da libertação é a opção pelos pobres contra sua pobreza e em favor da justiça social. Por esta razão, apoiei e continuo apoiar o PT porque o vejo como um instrumento para realizar este sonho maior. Os que cometeram crimes devem ser julgados e punidos. Mas seu líder maior, Lula, nunca esqueceu as razões que o elegeram: criar condições mínimas de dignidade e de vida aos oprimidos do país. Até o juízo final vale esta causa sagrada.”

  11. Patriarca da Paciência said

    Pedro,

    eu acredito em fatos. Antes havia o boato de que o Delcídio havia delatado, coisa que ele mesmo negava.

    Agora realmente é um fato, devidamente homologado pelo STF.

    Não costume prejulgar ninguém.

  12. Patriarca da Paciência said

    Esta aqui é bem representativa do nível de alguns que saíram em passeata

  13. Chesterton said

    É o Patriarca assumindo o cargo de bobo da corte novamente.

    chest- como assim, assumir o que nunca largou ?

  14. Chesterton said

    vai ser assim, Merda Andante faz delação premiada e entraga Dilma, que tb faz delação premiada e entrega Lula que faz deleção premiada e entrega ? FHC!!!!!

    Yeess!!!

  15. Chesterton said

  16. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    O PT é a origem de todo o mal.

    Olavo de Carvalho é um grande filósofo.

    Reinaldo Azevedo é o maior e melhor jornalista do planeta Terra.

    Mais calminho ?

  17. Chesterton said

    A situação real é esta

  18. Chesterton said

    Isso Paty, está começando a descer do mundo da lua….

  19. Chesterton said

    DELCÍDIO: FUI ESCALADO POR DILMA E LULA PARA BARRAR LAVA JATO

    Brasil 15.03.16 15:22
    Delcídio Amaral conversou com Lauro Jardim, de O Globo.

    Ele partiu para o ataque, dizendo:

    “Cadê o governo que se dizia republicano, que nada interferiria nas investigações? A gravação do Aloizio (Mercadante) confirma que o que eles sempre negaram. Na minha delação fica claro que fui escalado, como líder do governo, pela Dilma e pelo Lula para barrar a Lava Jato”.

    E também:

    “O Edinho (Silva) não sairá vivo deste processo. Ele arrecadava recursos ameaçando, na linha do ‘ou está com a gente ou está contra'”.

  20. Patriarca da Paciência said

    “Ministro da Educação divulga íntegra dos áudios gravados por José Eduardo Mazagão, assessor do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e divulgados em delação premiada; neles, fica claro que Aloizio Mercadante não tentou impedir a delação; “Tem que construir uma saída para ele sair de lá. Uma saída viável. Se ele tá ameaçando a delação… mesmo que ele queira fazer. Eu não vou entrar nisso. A decisão é dele. É um direito dele, ele faz o que achar que deve”, declarou Mercadante, em um trecho omitido por Veja; “Só dar pra fazer coisa na legalidade, com transparência, com consistência, porque senão não vai prosperar”, acrescentou o ministro, em outro trecho que não foi divulgado”

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221253/Mercadante-divulga-trechos-omitidos-por-Veja.htm

    Como sempre a “óia” distorcendo os fatos

  21. Chesterton said

  22. Chesterton said

    Delcídio delata Gleisi e Humberto Costa

    Brasil 15.03.16 13:36
    Delcídio do Amaral também não poupou Gleisi Hoffmann e Humberto Costa.

    O senador petista disse que o seu sucessor na Liderança do governo no Senado agiu com “desenvoltura na Refinaria de Suape” e que foi “parceiro” da White Martins, que “sempre contribuiu decisivamente para suas campanhas”.

    Ele também apontou o empresário Mário Beltrão como sendo o operador do senador pernambucano.

    Delcídio confirmou, ainda, o esquema de Gleisi com o marido Paulo Bernardo na Consist, alvo da operação Pixuleco 2. Disse que PB é um dos melhores arrecadadores do PT e que a senadora se beneficiou do cargo de diretora financeira de Itaipu.

  23. Chesterton said

    A PGR pediu a prisão do Merda Andante ?

  24. Patriarca da Paciência said

    ” Mas em relação a Furnas, o senador diz que ela sanou a estatal. Segundo ele, Furnas tinha tantas irregularidades – “a coisa passou da conta”, nas suas palavas – que Dilma teve fazer praticamente uma intervenção. A atual diretoria, diz Delcídio, é técnica e de confiança e Dilma.

    “Questionado até quando durou o esquema de ilegalidades de Furnas, respondeu que até uns quatro anos atrás, quando Dilma mudou a diretoria, ou seja, até a penúltima diretoria”, diz trecho do termo de colaboração do senador.” (Globo)

  25. Chesterton said

  26. Patriarca da Paciência said

    O petróleo fecha em queda. Bolsas no mundo todo fecham em queda. A Bovespa também fecha em queda.

    Conforme o Chesterton, tudo isso é culpa do Lula.

    Caramba ! Como o Lula é poderoso !

  27. Chesterton said

    Acorda Patriarca, e larga essa vida de abestalhado.

  28. Chesterton said

    Clara e Benito

  29. Patriarca da Paciência said

    O Carlos Sampaio, “braço direito e esquerdo do Aécio”, a vestal do PSDB que vivia posando de virgem pura, também aparece nas delações do Delcídio – sabia tudo a respeito das contas maquiadas do Banco Rural pelo Aécio e não denunciou ninguém.

    A novidade é o rompimento da blindagem do Aécio e o elogio à presidenta Dilma, ou seja, ” Mas em relação a Furnas, o senador diz que ela sanou a estatal. Segundo ele, Furnas tinha tantas irregularidades – “a coisa passou da conta”, nas suas palavas – que Dilma teve fazer praticamente uma intervenção. A atual diretoria, diz Delcídio, é técnica e de confiança e Dilma.

    “Questionado até quando durou o esquema de ilegalidades de Furnas, respondeu que até uns quatro anos atrás, quando Dilma mudou a diretoria, ou seja, até a penúltima diretoria”, diz trecho do termo de colaboração do senador.” (Globo)

    É o mesmo que aconteceu na Petrobrás, apenas a Dilma começou a demitir os corruptos Paulo Roberto Costa e outros.

    Se o PT não tivesse assumido o governo, nenhuma corrupção teria sido investigada e “tudo continuaria como dantes no quartel de abrandes”, como aconteceu na era FHC e seu Engavetador Geral da República.

    Como disse a presidenta Dilma, “não vai sobrar pedra sobre pedra”.

    Acho que será a primeira vez que um país fará a confissão pública dos seus pecados.

  30. Patriarca da Paciência said

    (…)
    “Os procuradores avançaram as investigações e constataram que a holding estava em nome de parentes de Aécio Neves: a mãe Inês Maria, a irmã Andréa, a esposa e a filha.

    Como o caso envolvia um senador da República, os três procuradores desmembraram do inquérito principal e encaminharam o caso ao então Procurador Geral da República Roberto Gurgel. Foi no mesmo período em que Gurgel engavetou uma representação contra o então senador Demóstenes Torres.

    O caso parou na gaveta de Gurgel, onde permanece até hoje.

    Com a delação de Delcídio, Janot tem tudo à mão. Não haverá sequer necessidade de abrir um inquérito suplementar porque todas as informações necessárias constam da Operação Norbert (leia mais aqui).

    Abertura de inquérito

    Investigadores ouvidos pela Folha avaliam preliminarmente que deve ser pedida abertura de inquérito contra o tucano.

    Em um dos termos de sua delação premiada, Delcídio afirmou que o presidente do PSDB recebeu propina de Furnas, empresa de economia mista subsidiária da Eletrobras.

    Ainda sobre o tucano, Delcídio relatou um caso na CPI dos Correios, que investigou o mensalão, no qual Aécio teria atrasado o envio de dados do Banco Rural para fazer uma “maquiagem” nas informações.

    “A maquiagem consistiria em apagar dados bancários comprometedores que envolviam Aécio Neves, Clésio Andrade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcos Valério e companhia”, afirmou.

    Para os investigadores, o caso envolvendo a CPI é o mais grave envolvendo Aécio e deve ser o principal alvo do grupo de trabalho da Lava Jato na PGR.”
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221268/PGR-j%C3%A1-tem-dados-sobre-conta-de-A%C3%A9cio-em-para%C3%ADso-fiscal.htm

    Pois então ?

    Quer dizer então que o Gurgel também dava as suas engavetadas ?

    Desde lá o Aécio vem sendo blindado ?

  31. Patriarca da Paciência said

    Comparar o Lula a Mussolini, só mesmo um discípulo do Olavo de Carvalho como o Chesterton.

    E essa tática idiota de tentar criminalizar os simpatizantes do PT não funciona comigo.

    Tal como o Leonardo Boff, continuo achando que o PT ainda é, de longe, o melhor partido que já apareceu no Brasil. O único que realmente tentou mudar a estrutura social perversa do Brasil. O único que conseguiu quebrar um pouco a herança perversa da escravidão.

    Pode ser que tenha terminado o ciclo do PT, mas sua herança ficará para sempre.

    O Brasil pós Bolsa Família, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Prouni, Enem, Fies, Ciência Sem Fronteiras, Pronatec, Transposição do Rio São Francisco, Transnordestina etc.etc.etc. nunca mais será o mesmo !

  32. Patriarca da Paciência said

    Jornal do Brasil
    O ex-presidente da Petrobras Joel Rennó é um dos citados. Delcídio fala de “ilícitos perpetrados entre a Marítima, de German Erfromovitch e a Petrobras, quando era presidida por Rennó.

    De acordo com o senador, “sobrepreços custaram milhões de reais para a Petrobras e, consequentemente para o país.”

    Delcídio também cita o ex-ministro Pedro Malan, do governo Fernando Henrique Cardoso. De acordo com o senador, a permanência do diretor Rogério Manso na Diretoria de Abastecimento “buscava manter esse quadro de ilicitude. A manutenção de Manso foi ‘bancada’ pelo então ministro da Fazenda Antonio Palocci, a pedido do ex-ministro Pedro Malan”, disse Delcídio.

    O senador fala ainda da aquisição de máquinas Alstom, que apresentaram problemas em vários países do mundo, e não teria ocorrido durante a sua gestão. Delcídio teria apenas inaugurado as máquinas, “vez que os ilícitos foram cometidos na gestão anterior (vinculada ao governo de Fernando Henrique Cardoso).”

    O senador cita ainda Eduardo Cunha, a irmã de Aécio Neves, Andréa, o banqueiro André Esteves, Belo Monte, José Sarney, Edison Lobão, Renan Calheiros, Romero Jucá, a empresa FSB, de Francisco Soares Brandão, e sua relação com a EMS e a Black Ninja. Inclusive, sabe-se que há uma forte relação entre a FSB e a Andrade Gutierrez, e há informações que a FSB teria trabalhado para o ex-ministro José Dirceu.

    Delcídio, em sua delação, cita ainda o ex-diretor da OAS Carlos Laranjeira, que era braço direito de Antonio Carlos Magalhães. De acordo com o documento, Laranjeira teria afirmado que “existiria interesses do PFL baiano na aquisição de máquinas; que, segundo Carlos Laranjeira, de nove a dez milhões de dólares foram separados para o pagamento de propina.”

    Reaparecem as denúncias feitas por Paulo Francis em 1996 e engavetadas pelo governo FHC.

    Mas a coisa pode recuar até a Construção da Hidrelétrica de Itaipu, nas ditaduras militares, que, segundo muitos que presenciaram o fato, foi o maior e mais escandaloso caso de corrupção já acontecido no Brasil.

  33. Patriarca da Paciência said

    Veja aí, Chesterton,

    o papa Francisco também é criminoso ?

  34. Patriarca da Paciência said

    “No dia 9 de março, o advogado Werner Becker, a advogada Rejana Maria Davi Becker e quatro presidentes de sindicatos do Rio Grande do Sul protocolaram uma representação junto ao Procurador Chefe do Ministério Público Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, pedindo a instauração de ação penal pública incondicionada contra o juiz Sérgio Moro ou a abertura de inquérito para averiguar a responsabilidade administrativa e penal desse magistrado no episódio envolvendo a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comparecer a uma delegacia da Polícia Federal, no dia 4 de março deste ano. A representação considera que a conduta de Sérgio Moro no episódio configura ilícitos penais previstos na legislação que trata do crime de abuso de autoridade”

    http://www.sul21.com.br/jornal/estamos-vivendo-um-pre-64-o-clima-esta-muito-parecido/.

  35. Pedro said

    Parece que tem alguém perdendo o sono :-)

  36. Chesterton said

    :) bom dia, aliás que dia excelente.

  37. Pax said

    Como disse um alguém acolá, “Lula não se delcídio”.

    Travado estávamos, travados continuamos.

    Mercadante se suicidou politicamente. Juridicamente – sem entender nada disso – não sei.

    E é isso que é ruim, a gente não sabe mais o que significam as leis no Brasil.

    Chato pra caramba.

  38. Chesterton said

    Pax, tem razão , o destino do país nas mãos de um judiciário aparelhado pelo e emparelhado com Lulla. Potencial explosivo. Quatro milhões viram 8 da noite para o dia.

  39. Guatambu said

    Ora Pax,

    Na realidade, eles nunca souberam: vide MST, MTST, vide os protestos destruidores de patrimônio público liderados pela esquerda mais esquerda no Brasil, vide o prazo que os políticos condenados no mensalão vão permanecer encarcerados…

    Geralmente quem é de esquerda sempre apoiou todos esses movimentos acima, pedir a lei agora não adianta, né?

  40. Chesterton said

    Ricardo Noblat

    Responda, Dilma: que interesse público pode sustentar a nomeação para ministro de Estado de um cidadão investigado pela Justiça sob a suspeita de corrupção e de ocultação de patrimônio?

    Bons tempos aqueles onde Dilma fazia questão de mandar embora do governo quem lhe parecesse suspeito de ter praticado algum malfeito.

    No primeiro ano do primeiro mandato dela, Dilma fantasiou-se de Faxineira Ética e mandou embora sete ministros.

    Mis tarde, aconselhada por Lula, resgatou os sete e os devolveu ao governo, a eles ou a representantes deles.

    Agora, ameaçada pelo impeachment, Dilma manda para o governo quem precisa de proteção para escapar da Justiça.

    O Palácio do Planalto está virando um bunker para esconder suspeitos de crime. Dilma, em breve, poderá, oficialmente, virar uma suspeita.

    Ela escapou, sem máculas, do episódio do mensalão. Sua biografia corre o risco de ser maculada pelo petrolão. Haveria motivos de sobra para isso.

    Um deles: a compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, quando Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras.

    Outro: a responsabilidade de Dilma pela nomeação de diretores da Petrobras que ajudaram a roubar a empresa.

    Outro ainda: a nomeação de um juiz para o Superior Tribunal de Justiça com a missão de, ali, libertar empresários presos pela Lava-Jato.

    Mais um: o cambalacho promovido por Aloizio Mercadante, ministro da Educação, que tentou convencer o senador Delcídio a não delatar.

    Não existe – ou não existia – ministro mais ligado a Dilma, mais obediente às suas ordens, mais leal a ela do que Mercadante. Pois é.

    Esses e outros motivos deverão dar ensejo a um pedido da Procuradoria da República para que Dilma seja investigada, e não somente ela.

    Em que país decente um cidadão em apuros com a Justiça dá um golpe no presidente da República e assume, na prática, o lugar dele?

    Diante da História, Dilma, um dia, também responderá por isso.

  41. Chesterton said

    39 – pois é, que coisa….

  42. Chesterton said

    “Não vejo como uma pessoa possa ficar abandonada”, murmurou. “Espero que este país valorize a solidariedade, o companheirismo, o gesto de generosidade e de caridade num momento de tragédia pessoal.”

    chest- se não é o caso de dar umas chicoteadas em quem falou isso…

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/bernardomellofranco/2016/03/1750379-mercadante-o-caridoso.shtml

  43. Chesterton said

  44. Chesterton said

  45. Chesterton said

  46. Patriarca da Paciência said

    Pax, 37,

    É impressão minha ou você está decepcionado porque o Mercadante não foi linchado ?

    A contaminação do ovo da serpente está fazendo estragos !

  47. Pedro said

    Olha que este Mercadante faz merda. Ele justifica o apelido.

    Lembrando rapidamente.

    – Dossiê dos aloprados.
    – Cadê os tablets a 100 reais? Ninguém sabe, ninguém viu. Quanto dinheiro ele enterrou nessa?
    – Agora esta cagada de querer silenciar o Delcidio.

    Já prestou desserviços demais ao país.

  48. Patriarca da Paciência said

    Jornal do Brasil
    A revista Época publica reportagem nesta quarta-feira (16) afirmando que documentos apreendidos em operação da Polícia Federal em 2007 revelam que Norbert Muller abriu contas bancárias no LGT Bank, sediado no principado de Liechtenstein, para o tucano Aécio Neves. O principado seria o mais fechado de todos os paraísos fiscais do mundo, segundo a revista.

    Época diz que teve acesso aos documentos apreendidos pela operação, e afirma que em uma das pastas encontradas na casa do doleiro constava uma etiquetada por “Bogart e Taylor”. Estes seriam os nomes escolhidos por Inês Maria Neves Faria, mãe e sócia do senador mineiro, então presidente da Câmara dos Deputados, para batizar a fundação que, a partir de maio de 2001, administraria o dinheiro da conta secreta 0027.277 no LGT.

  49. Patriarca da Paciência said

    Pelo jeito, até o Gurgel, blindador do Aécio desde 2007, vai ter que se explicar !

  50. Zbigniew said

    E aí o Lula é nomeado Ministro da Casa Civil.
    Agora?!

    O passo que a Presidenta Dilma deu ao deixar que todos esses esquemas fossem apurados pela PF e, também, impedindo que indicados por corruptos notórios como o Cunha assumissem estatais, só poderia ser dado se ela tivesse cacife político e de poder suficiente. Coisa que ela nunca teve.

    Agora o Lula vai tentar reverter algo praticamente impossível. O processo de governabilidade do governo Dilma, o que, na prática, vai lhe dar o poder de governar (?). E, ao mesmo tempo, tenta se defender da Lava-Jato. Tudo o que a oposição midiática capitaneada pela Globo e a política não queriam.

    Talvez tenham antecipado 2018! Quem diria!

    Entretanto, o poder, hoje, está com a Lava-Jato, nas mãos de um juiz federal e da PGR.

    Saberá o Lula, um cara que indicou 11 ministros do STF e teve a PF sob sua governança, além de 80% de aprovação, “enquadrar” a Lava-Jato e trazer o PMDB de volta para o governo?

    Minha opinião: Tá complicado!

  51. Chesterton said

    É tudo uma questão de mortadela….

    Será?

    Cem reais agora oferecido na porta do sindicato, o porteiro falou. Para participar do ato dia 18….

    Aqui anda todo mundo puto com o Lulla, nunca vi um negocio desses.

  52. Chesterton said

    Lulla quer Meirelles na Fazenda e Jobim no min da Justiça…..

  53. Chesterton said

    Meireles no BC…

  54. Chesterton said

    Lula ocupa a presidencia…mas parece que está no nome de uma amiga….

  55. Patriarca da Paciência said

    No dia da nomeação de Lula, bolsa sobe e ações da Petrobrás disparam !

    E aí, Chesterton, explica a coisa !

    É incrível como ainda tem jornalista cara de pau que sai com essa de problema político no Brasil influencia bolsa.

    O que aconteceu hoje ?

    Possibilidade de acordos para a produção de petróleo, logicamente, o petróleo sobe.

    Mais incrível ainda a ter babacas que ainda acreditam nesses jornalistas alucinados !

  56. Chesterton said

    Dado o golpe….

  57. Patriarca da Paciência said

    Jornal do Brasil

    “Os barris de petróleo voltam a registrar alta nesta quarta-feira (16), após dois dias de perdas no mercado de Londres e Nova Iorque, com novos sinais de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve se reunir com a Rússia para falar sobre a produção da commodity em meados de abril, depois de uma outra reunião, por telefone, entre Arábia Saudita e a Rússia.

    O barril de Brent era negociado às 8h55 a US$ 39,36 na International Exchange Futures (ICE), em Londres, em uma alta de 1,60%; enquanto o preço do barril do West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, avançava 1,73%, a US$ 36,97.

    Às 15h22, o Brent já subia 3,59%, a US$ 40,13, enquanto o barril do Texas tinha forte alta de 5,20%, vendido a US$ 38,26.

    Às 17h16, o barril do Texas avançava 4,05%, a US$ 40,31, ao mesmo tempo em que o WTI se valorizava em 5,94%, cotado a US$ 38,50. ”

    Esquece o Olavão e tenta raciocinar um pouco, Chesterton,

    Eu acompanho a bolsa faz um bom tempo e nunca falha !

  58. Chesterton said

    A presidente Dilma Rousseff ofereceu a Lula um ministério de seu governo com a finalidade de investi-lo em cargo e função com foro privilegiado do STF (Supremo Tribunal Federal). Lula estaria, assim, a salvo de possíveis prisões preventivas decretadas pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, e pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.
    Trata-se de laço feito pela própria presidente, em inconsciente desistência de governar, pelo PT ou por membros dos partidos aliados, que a “auxiliam” com “fogo amigo”.
    A manobra constitui crime de responsabilidade contra a probidade na administração, segundo o artigo 9º, item 7, da lei 1079/50, por “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.
    A infração criminal contra a administração pública é a mais grave conduta capaz de ferir a dignidade, a honra e o decoro do cargo. É o que o governo federal está à iminência de fazer.
    O Código Penal (art. 319) pune o crime de prevaricação com três meses a um ano de prisão, quando o funcionário público pratica ato de ofício contra expressa disposição de lei, para atender a interesses ou a sentimentos pessoais.
    A nomeação de ministro de Estado é autorizada por lei ao presidente da República, mas não é cheque em branco para agir segundo objetivos menos éticos e lícitos.
    O motivo e a finalidade da escolha têm como meta o interesse público, não o ganho particular do presidente ou de algum outro membro do partido. Deve-se buscar o interesse da administração, a supremacia da gestão pública, a moralidade, a eficiência da atuação do Poder Público. O presidente não pode agir com abuso de direito.
    A norma constitucional é superior no sistema jurídico, cabendo ao gestor público incondicional obediência. O artigo 37 da Constituição Federal dispõe que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
    Evidentemente, a nomeação que tem por objetivo neutralizar medidas jurídicas constritivas e deslocar a competência jurisdicional para o STF representa uma violação ao princípio da moralidade e da impessoalidade e eficiência.
    Pratica a presidente Dilma, dessa forma, ato de ofício contra expressa disposição de lei, o texto constitucional, para satisfazer sentimento e interesse pessoal. O artigo 9º da lei 1079/50, em seu artigo 5º, também elenca como crime de responsabilidade “infringir, no provimento dos cargos públicos, as normas legais”.
    A lei é clara ainda ao decretar que se enquadra no crime contra a probidade na administração “não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição”.
    Pois é justamente isso o que busca Dilma agora: nomear subordinado, o ex-presidente Lula, com o propósito de impedir ou dificultar sua responsabilidade pela prática de delitos funcionais antecedentes e por atos contrários à Constituição brasileira.
    Não se trata, portanto, de simples desvio de finalidade de ato administrativo, passível de anulação, mas de crime contra administração pública, a permitir aditamento ao pedido original de impeachment contra a presidente Dilma ou a formulação de um novo pedido.
    DAVID TEIXEIRA DE AZEVEDO, 57, advogado criminalista, é professor livre-docente de direito penal da USP. Defendeu o lobista Fernando Baiano no processo da Lava Jato

    http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/03/1750335-lula-no-ministerio-e-atentado-a-lei.shtml

  59. Chesterton said

    Para de se fazer de idiota, patriarca…ou melhor, não é possível, né?

  60. Pedro said

    Autor da Netflix diz que nomeação de Lula faz House of Cards parecer Peppa Pig.

  61. Chesterton said

    chest flagrante de crime de responsabilidade

  62. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    eu não acredito nessa história de QI. Sempre achei uma bobagem. Agora, o teu raciocínio é muito primário !

    És apenas um fanático fundamentalista, fechado a qualquer coisa que não seja os as ideias fixas que portas.

  63. Chesterton said

    DILMA TEM DE SER PRESA

    Brasil 16.03.16 19:00
    Dilma tem de ser presa imediatamente.

    Ela foi flagrada obstruindo a Justiça!

  64. Chesterton said

  65. Chesterton said

    eu não acredito nessa história de QI.

    chest que novidade….

  66. Chesterton said

    LULA PEDIU QUE DILMA PRESSIONASSE ROSA WEBER

    Brasil 16.03.16 18:52
    Lula também ligou para Jaques Wagner para pedir que Dilma intercedesse junto à ministra Rosa Weber para beneficiá-lo no recurso movido por sua defesa contra as investigações da Lava Jato e do MP de São Paulo.

    No diálogo, obtido pela Globonews, Lula diz: “Falar com ela já que ela tá aí para falar o negócio da Rosa Weber. Se homem não tem (*), quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fazem.”

  67. Chesterton said

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/pf-libera-documento-que-mostra-ligacao-entre-lula-e-dilma.html

  68. Chesterton said

  69. Patriarca da Paciência said

    247 – Em evento em defesa da democracia, realizado nesta noite, no teatro Tuca, em São Paulo, o advogado Marcelo Lavanere, ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, anunciou que irá liderar a representação judicial contra o juiz Sergio Moro.

    O sindicato dos advogados de São Paulo avalia que o juiz Sergio Moro “estuprou a Constituição” ao divulgar um grampo que envolve a presidência da República, o que, segundo o ex-presidente da OAB-RJ, deputado Wadih Damous (PT-RJ), é crime (leia aqui).

    Em nota, a presidência da República anunciou também que irá tomar medidas judiciais contra Moro (leia aqui).

  70. Patriarca da Paciência said

    Nota à imprensa

    Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

    1 – O ex-Presidente Lula foi nomeado no dia de hoje Ministro-Chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

    2 – A cerimônia de posse do novo Ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos Ministros Eugênio Aragão, Ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

    3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

    4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

    5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.

  71. Chesterton said

    hilário,Patty.

  72. Pedro said

    O Pax foi profético.

    Quer trapalhada maior. A presidente ligar pro celular de um segurança.

    Só falta ser o telefone do tal segurança que comprou os pedalinhos.

  73. Chesterton said

    realmente……como vou fazer para trabalhar neste dia (dias) histórico…..muitoengraçado tudo isto.

  74. Chesterton said

    se Lulla já era ministro e assim não poderia estar sob escuta, o que ele estava fazendo em jatinho particular, hein

  75. Elias said

    Patriarca,
    Existe a “forte suspeita” de que o Lula é proprietário do triplex, etc e tal. Como ele nunca lançou esse imóvel em sua declaração de bens, nada mais justo que seja pedida a prisão preventiva dele, enquanto quem de direito cata provas de que as suspeitas têm fundamento.

    E quanto à conta clandestina que o Aécio e a mamãezinha dele tinham em Liechtenstein, “o mais fechado de todos os paraísos fiscais do mundo”, segundo a revista Época?

    Ah, aí não tem suspeita. O MP tem, apenas, o número da conta (0027.277), o nome do banco onde essa conta foi aberta (LGT Bank), o nome da “fundação” titular da conta (“Fundação” Bogart & Taylor), o estatuto dessa fundação, designando seus beneficiários (Inês Maria Neves Faria, filha de Tancredo de Almeida Neves e de Risoleta Guimarães Tolentino Neves, e de Aécio Neves Faria, filho de Inês Maria Neves Faria e de Gilberto Faria), o nome dos doleiros que intermediaram a abertura da conta (Norbert Muller e sua mulher, Christine Puschmann, residentes à Av. Rui Barbosa nº 460 – Edifício Murça — Flamengo, Rio/RJ, e, à época da abertura da conta, estabelecidos comercialmente Rua 7 de Setembro nº 55 – Sala 1101 – 20050-004 – Rio/RJ), a identificação da pessoa que movimentaria a conta, juntamente com Inês Neves (Andréa Neves, irmã de Aécio), além de um amplo conjunto de documentos — inclusive a carta de Inês Neves a Norbert Muller, pedindo os bons ofícios do doleiro para a abertura da conta clandestina — além de cópia autenticada do passaporte de Inês Neves e um amplo etc., todos armazenados numa caixa arquivo amarela, capitulada sob o nº 41, em poder do MP.

    Assim é que, diante da mais absoluta ausência de suspeita de que os Neves estariam cometendo crime de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, o MP, candidamente, pediu e obteve o arquivamento do processo. A família Neves está, assim, absolutamente limpa. Lavada!

    Os Neves não estavam sozinhos nesse lance. Junto com a caixa arquivo amarela, estavam outras, contendo os documentos que comprovam o cometimento da mesma falcatrua por advogados, médicos, políticos e até um desembargador aposentado, todos residentes no Rio de Janeiro.

    Como nenhum deles é petista, seus nomes estão sendo mantidos sob o mais absoluto sigilo.

    Sobrou pro Aécio, porque, como diz a sabedoria popular, “macaco que muito pula, quer chumbo”… Mas nada que não possa ser — como de fato foi — resolvido por uma peneira maneira que só o pessoal do MP tem e sabe — e como sabe! — usar…

  76. Elias said

    Ah, sim! Há alguns anos (salvo engano, em 2009), um cara chamado Heinrich Kleber, que trabalhava no LGT Bank, tirou cópias completas de 1.400 contas mantidas no banco, e as vendeu aos governos da Inglaterra e da Alemanha. Pelo que se sabe, esses dois são os países com maior número de sonegadores operando clandestinamente com o LGT Bank. A Alemanha e a Inglaterra compartilharam esses dados com outros países, como EUA, Canadá, França, Áustria, Itália, Grécia, Nova Zelândia, Suécia, Índia e Espanha. Houve investigações e prisões em quase todos esses países.

    Advinhem quem não pediu cópias desses documentos? Quem pensou “Brasil”, ganha uma garrafa de M&C, dada pelo Chester, que, aliás, recentemente fez uma “realocação de ativos”…

    Alguém poderá perguntar: mas por que o MP ainda não pediu cópia à Alemanha ou à Inglaterra, ou aos EUA, ou ao Canadá, ou…?

    E uma ala do MP responderá: “oras, quando o dedo duro do LGT vendeu os documentos, em 2009, a gnte já tinha encerrado o processo. Logo…”

    Já outra ala do MP dirá: “temos que fazer tudo direitinho. Vamos pedir cópia ao governo de Liechtenstein. Acontece que Liechtenstein não fornece documentos sobre contas bancárias clandestinas em seu território, porque a economia e o alto nível de vida do país dependem dessas contas clandestinas. Não será culpa nossa, portanto, se nosso pedido não for atendido…”.

    Conclusão: enfim, há alguém mais honesto que o Lula: o Aécio Neves e suas operosas mãe e irmã.

  77. Pedro said

    # 73

    Ok Chester, pode tirar o dia de folga.
    Mas, antes disso, não esqueça de enviar uma receita de calmante pro Patriarca.

    ………………

    Falando em médicos, vou profetizar também:

    Isso ainda vai acabar, em atestados médicos de incapacidade, invalidez, depressão, esquizofrenia, ou coisa parecida.

    Podem até inventar um tratamento no exterior…..

  78. Pedro said

    # 75 , 76

    Concordo Googlias.
    E vamos concordar também que agora a revista Época tem credibilidade.

  79. Pedro said

    E esta agora, o telefone nem era do segurança, era de um laranja.

    To falando, malandro demais se atrapalha.

  80. Elias said

    Patriarca,
    Está mais do que demonstrado que o Moro nem de longe é a pessoa honesta que a mídia se esforça em demonstrar que ele é.

    Ele se serviu de expedientes, digamos, heterodoxos, para aumentar a própria remuneração. Enquanto “julga” o processo do Lava Jato, Moro profere palestras para o PSDB, partido que é um dos principais clientes do escritório da mulher dele. Tentou proteger Eduardo Cunha, omitindo o fato de que este havia sido sido citado no âmbito de um acordo de delação (só comunicou ao STF depois que o governo suíço botou a boca no trombone). Por fim, é notória a ligação entre Moro e interesses externos, diretamente comprometidos com o propósito de desmantelar a Petrobras e se banquetear com o espólio, já que a mulher dele também trabalha para a Shell, que, aliás, notoriamente deu uma mãozinha na elaboração do projeto de lei que levou Serra pro algodão (Mãozinha? Mãozona, crianças! Serra é tão autor do projeto de lei quanto eu sou autor da 5ª Sinfonia de Beethoven).

    Quem enxerga um palmo adiante do nariz já sacou isso há muito tempo…

    Agora, o Lula aceitar cargo de ministro pra sair da mira do Moro é o fim da picada!

    Putz!

  81. Chesterton said

    Elias, leva o Aécio para PQP, nem ligo. Mas foi Lulla que falou que era o homem mais honesto da galáxia. É só um gângster.

  82. Elias said

    “Concordo Googlias. E vamos concordar também que agora a revista Época tem credibilidade.” (Pedro)

    Bundice tua, Pedro.

    Tu estás querendo dizer que os fac similes dos documentos são falsos? Que aquele passaporte não é da Inês Neves? Que o finado Norbert Muller não é doleiro? Que o Heinrich Kleber não vendeu cópias de contas correntes pra Alemanha e pra Inglaterra? Que esses países não forneceram reproduções dessas cópias a um porrilhão de outros países? Que não houve investigações nem prisões nesses países em decorrência disso? Que o MP não pediu o arquivamento do processo contra a família Neves?

    Porra, Pedro: estás sendo mais idiota que o necessário! Essa técnica de debate é tão burra, que nem vale a pena usar, rapaz!

  83. Pedro said

    Pronto, baixou o caboclo brigador, no Judeu, filho de Exu, devoto de santo Expedito…

    Não tem técnica nenhuma. Quem publicou a denúncia foi a revista Época.

    E vc escreveu “….segundo a revista Época”, ou não escreveu?

    Então a revista tem credibilidade, ou não tem?

    ………

    Chester manda uma receita de calmantes pro Googlias também.

  84. Elias said

    “Elias, leva o Aécio para PQP, nem ligo. Mas foi Lulla que falou que era o homem mais honesto da galáxia. É só um gângster.” (Chester)

    Estás perdoado Chester, porque gostas de representar o papel de idiota.

    E, posto que finges ser um idiota, vou desenhar pra ti.

    O que eu demonstrei, à fartura, foi a dualidade de tratamento. De um lado, a suspeita sem elemento probatório fundamenta um pedido de prisão preventiva. De outro, a farta documentação probatória não suscitou suspeita suficiente para a simples manutenção do processo em aberto.

    Entendeste agora? Não? Vou simplificar o desenho,aproximando-o ainda mais do teu nível de cognição.

    O comentário não é contra o Aécio nem a favor do Lula. É contra o MP!

    Deu pra entender?

    Não foi só o Aécio que usou os serviços do Norbert Muller. Tem advogados, médicos, políticos e o escambal da Bahia, cujos nomes nem foram divulgados, mesmo com tanta prova disponível.

    Se isso não é suspeito, então é outra coisa…

  85. Chesterton said

    Agora o Moro não é honesto, o que torna Lulla honesto….que desespero, Elias.

  86. Chesterton said

    dualidade de tratamento? Não paro de rir, nunca suspeitei que um dia petista reclamaria disto, visto que vivem disto.

    Pedro, calmante para o Elias é o Nabunzan 1000mg, já Patriarca, Noscoxol 500.

  87. Elias said

    “E vc escreveu “….segundo a revista Época”, ou não escreveu? Então a revista tem credibilidade, ou não tem?” (Pedro)

    Mais um que acha que é inteligente se fingir de idiota…

    Eu disse: “´Liechtenstein, “o mais fechado de todos os paraísos fiscais do mundo´, segundo a revista Época?”

    Eu transcrevi um juízo de valor emitido num artigo editorial da revista. Segundo a revista Época, Liechtenstein, é “o mais fechado de todos os paraísos fiscais do mundo”. Posto que transcrevi, coloquei entre aspas e citei a fonte.

    Daí por diante, eu apenas mencionei o conteúdo de fac similes de documentos cuja autenticidade pode ser facilmente percebida por qualquer indivíduo alfabetizado.

    No mais, as informações sobre venda de cópias de contas correntes do LGT Bank, e suas consequências — notadamente em 2010 e 2011 — foram amplamente noticiadas na imprensa norte-americana, alemã, inglesa, francesa, etc. Cada vez que um grupo de pilantras era fisgado, a história era contada desde o início.

    Eu mesmo comentei o assunto aqui no PolíticAética várias vezes. Só não sabia que o Aécio tava nessa. (Sempre achei que a ligação do Aécio fosse com o pessoal do narcotráfico que opera financeiramente no Caribe).

    Por fim, eu jamais coloquei em dúvida a “credibilidade da revista Época”. Não sou ingênuo a esse ponto. Ao longo da minha vida, convivi com o poder e com poderosos o suficiente pra saber que, a partir de uma determinada altura do solo, as pessoas não se movem por amor, amizade ou critérios morais. Elas se movem por interesses. São os interesses em jogo que determinam se e quando falam a verdade ou não, no todo ou em parte.

    Vira esse teu papo de militante secundarista noutra direção.

    Agora, vou pro cabo da enxada.

    Inté…

  88. Guatambu said

    Chest,

    Agora vc foi preciso: “um dia petista reclamaria disso, visto que vivem disto”.

    Disse acima: viveram todo esse tempo à margem da lei, agora estão pedindo lei…

  89. Elias said

    “Agora o Moro não é honesto, o que torna Lulla honesto….que desespero, Elias.” (Chester)

    Eu não disse que “agora” o Moro não é honesto.

    “Agora” é que eu fiquei sabendo que ele é desonesto há muito tempo.

    E nem eu disse que isso torna o Lula honesto. Ele pode perfeitamente ser um cara desonesto, sendo julgado por um juiz desonesto, a serviço dos inimigos políticos do réu.

    E o teu empenho em aprovar a desonestidade do juiz, só porque és inimigo político do réu, demonstra que tu és também uma pessoa desonesta e sem moral.

    Falar nisso: como é que foi, mesmo, a tua “realocação de ativos”?

    E chega por hoje…

  90. Chesterton said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750987-juiz-suspende-nomeacao-de-lula.shtml?cmpid=facefolha

  91. Chesterton said

    Ta muito engraçado, agora meu paciente “socialista” vem reclamando do desconto da aposentadoria de 2400 reais para tapar o buraco do fundo de pensão dos correios…..”Mas é o socialismo, falei para eles, tira de uns para dar a outros. Não gostou muito de meu comentario….

  92. Chesterton said

    89- Lullista falando de moral…..dãããããããã

  93. Chesterton said

    http://www.oantagonista.com/posts/termo-de-posse-tabajara

  94. Chesterton said

    O Rio de Janeiro é a capital mundial da putaria, da malandragem, e da picaretagem e, finalmente, encontra em Eduardo Paes uma alma pura, tão limpa e clara quanto a baía da Guanabara, que representa a essência carioca de ser. Sua conversa com Lula, grampeada pela PF, é show. Paes é tão rasteiro, vulgar, pelintra, ordinário, desprezível, vil, torpe, túrpido, sórdido, madraço, velhaco, biltre e pulha quanto Lula.

    Selva Brasilis

  95. Pedro said

    Googlias, eu concordei com o seu comentário a respeito do MP.

    Ta escrito lá.

    Vc complica porque quer.

    Se sente superior e gosta de chamar os outros de idiota, imbecil, bunda mole, etc.

    Se diverte com isso.

    Sei lá, cada louco com a sua mania.

  96. Guatambu said

    Mercado de capitais bombando com a barragem de Lula!

    Huá huá huá!!!

  97. Chesterton said

    Se sente superior e gosta de chamar os outros de idiota, imbecil, bunda mole, etc

    chest- na verdade é complexo de inferioridade.

  98. Chesterton said

    ESTADAO
    Lula e a grande república dos compadres
    FERNANDO SCHÜLER
    17 Março 2016 | 10:12
    Evito, aqui, tratar dos palavrões e piadas de mau gosto do ex-presidente Lula, em seus diálogos. Sobre as “mulher de grelo duro lá do nosso partido” e a alegria de Clara Ant com os “cinco homem lá dentro” de casa. Cada um pode fazer seu juízo ético, e mesmo estético, sobre tudo isso.
    Trato das questões que me parecem tocar, diretamente, no tema republicano: as diversas tentativas de Lula de interferir em nossas instituições de justiça, incluindo o Ministério Público Federal, Receita Federal e mesmo o Supremo, na pessoa da Ministra Rosa Weber.
    Em conversa com Jacques Wagner, Lula manda o Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, chamar o “responsável” pela Receita Federal e falar “que porra é essa”? Seu ponto é a fiscalização da Receita no Instituto Lula. Lula manda Barbosa “acompanhar o que a Receita Federal está fazendo com a Polícia Federal”.
    Pergunta-se: é função do Ministro da Fazenda interferir no trabalho da Receita Federal em favor da instituição ou interesses de um político amigo?
    Em conversa com Jacques Wagner, Lula pede a Dilma para interceder por ele junto à Ministra do Supremo, Rosa Weber, no julgamento sobre a ação do Ministério Público de SP. Lula usa um interessante argumento: “já que homem não tem saco”, quem sabe uma mulher poderia resolver.
    Pergunta-se: é atribuição de um presidente da república interferir junto a um ministro do Supremo para favorecer um político amigo em um julgamento?
    Conversando com o ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, Lula diz que “o Aragão devia cumprir papel de homem naquela porra”. Não fica claro a quem o ministro da justiça, Eugênio Aragão deve enquadrar, nem a quem Vannuchi deve recorrer. Mas não é exatamente isto que se temia, quando da recente troca de ministros? Que o Ministério da Justiça fosse usado para intervir no trabalho das instituições de justiça?
    No caso que me parece mais grave, Lula liga ao ex-deputado Sigmaringa Seixas pedindo que ele interceda junto ao Procurador-geral de Justiça, Rodrigo Janot para “aliviar” as investigações do MP no Instituto Lula. Lula cobra alguma “retribuição” pela nomeação de Janot para cargo. Sigmaringa explica que Janot tem agido “formalmente”, ao que Lula responde: “Esse cara se fosse formal não seria procurador-geral da República, teria tomado no c..”
    Pergunta-se: é legítimo que um titular ou ex-titular do executivo peça favores de reciprocidade de um Procurador-geral de Justiça, escolhido em lista tríplice?
    Não tenho conhecimento jurídico para saber se esta série de tentativas de interferência junto às instituições da república são ou não uma foram de “obstrução da justiça”. Esse julgamento será feito pelas próprias instituições, em especial o Supremo.
    Só sei dizer que o Brasil acordou, neste dia triste, parecendo uma grande república de compadres. Trinta anos depois da volta de nossa democracia, é um Brasil velho, muito velho, pra não dizer coisa pior, que surge dessas gravações infelizes.
    Fernando L. Schüler é cientista político e Professor do Insper

    chest- é impressão minha ou o Mulla perdeu toda a noção e ficou gagá?

  99. Pedro said

    http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/199859/marisa-leticia-esposa-de-lula-estaria-com-a-gripe-h1n1-segundo-colunista

    BINGO.

  100. Chesterton said

    http://economia.uol.com.br/ao-vivo/2016/03/17/direto-da-bolsa.htm#bolsa-dispara-7-e-dolar-cai-mais-de-2-a-r-365-com-crise-politica-20160317152000

    chest- ai, Patriarca.

  101. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    Realmente, isso aí está com cara de coisa montada mesmo !

    É a carga máxima da brigada ligeira !

    Dinheiro grosso na bolsa e na mídia para promover o golpe !

    Tudo isso pode ter um desfecho trágico !

  102. Patriarca da Paciência said

    http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2016/03/17/os-perigos-da-politizacao-da-toga/

    A atuação da magistratura brasileira, neste momento de crise institucional, deixa preocupados os atores políticos, sociais e econômicos.

    Ao assumirem papel político no cenário nacional, atuando além dos limites estritos da legalidade a pretexto de realizar a vontade do povo, os juízes tornam receosos aqueles que conhecem a história da politização da toga e das atrocidades que em nome da justiça já foram práticas.

    Juízes são cidadãos e integrantes da sociedade civil e não lhes podem negar o direito à livre manifestação do pensamento. Mas, precisam discriminar suas ações, quando juízes e quando cidadãos. O uso da toga para manifestações políticas os colocam em patamar diferenciado dos demais atores e impedem a interlocução. A discordância de quem quer participar, e tem o direito de fazê-lo, pode implicar em arbitrariedades sob imputação de desacato ou crime contra a honra. Os debates políticos honestos são francos e por vezes acalorados. As decisões judiciais hão de ser proferidas com sobriedade e a objeção, por meio de recursos, com respeitabilidade. Daí a necessidade de separação entre o polemista debatedor e o julgador. A este há que se reportar com acatamento, cabendo tão somente recurso às instancias superiores; àquele cabe debate franco e aberto, sempre respeitosos, mesmo quando acalorado.

    Os juízes, no Brasil, têm suas legitimidades fundadas na Constituição e em nome da ordem constituída. Não são legitimados pelo povo. Se pretendem participar dos debates políticos e das opções políticos precisaremos debater o processo de eleição de juízes, correndo o risco das ingerências no processo eleitoral. Se os juízes não querem ingerências no processo de recrutamento não podem pretender ingerir no campo político. Cabe-lhes decidir as questões lhes submetida, mesmo quando políticas, sob a regência das leis promulgadas. Os tribunais do povo somente existem nos regimes de exceção ou totalitários, prontos para julgar os inimigos do regime. Nunca nos Estados Constitucionais.

    Elias,

    O Pax não dá um pio sobre o envolvimento do Aécio.

    Coisa muito mais grave e séria do que as bobagens do Mercadante !

  103. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    mas há fatores também objetivos para a alta da bolsa e queda do dólar !

    Petróleo fecha nos EUA acima de US$ 40 pela 1ª vez em 2016

    Banco Central Norte-Americano mantém a taxa de juros.

  104. Chesterton said

    alta do petroleo provoca queda do dólar aqui….hummmmm , começo a compreender as razões profundas do teu petismo….

  105. Chesterton said

    Petista é assim. Flagra a mulher na cama com o Lula, e não deixa barato.

    Pega a arma e vai correndo atrás do Aécio tirar satisfações.
    .
    (Adaptado de post do grande Linhares

  106. Chesterton said

    Dilma afirmou estar “estarrecida” com o que se ouviu dizendo hoje ao telefone.
    Já Lula disse que a voz que parece sua na verdade pertence a um amigo.

  107. Chesterton said

  108. Patriarca da Paciência said

    104,

    Chesterton,

    eu coloquei bem claro, BANCO CENTRAL NORTE-AMERICANO MANTÉM TAXA DE JUROS !

  109. Chesterton said

    Bastou Luiz Inácio Lula da Silva voltar ao primeiro plano da cena política para que se pudesse usar seu bordão: nunca antes neste país o Brasil viveu momentos tão intensos de República bananeira.

    A divulgação da gravação de conversa entre Lula e a presidente Dilma Rousseff mostra cenas explícitas de baixaria partidas de quem, mesmo tendo deixado a Presidência, teria a obrigação de zelar por um mínimo do que se convencionou chamar de “majestade do cargo”.

    A gravação faz com que a crise atravesse a praça dos Três Poderes e se instale (também) no prédio do Supremo Tribunal Federal.

    Afinal, a iniciativa de Dilma de promover uma, digamos, “nomeação express” é uma clara tentativa de obstrução da Justiça.

    Não que Lula, ao ser nomeado, ganhe imunidade. Mas ganha a possibilidade de ter a investigação contra ele passar para um degrau acima do juiz Sérgio Moro, sempre disposto a emitir ordens de prisão contra poderosos do setor público ou privado.

    Qualquer ação contra Lula, portanto, terá de ser autorizada pelo Supremo —essa instituição que está “totalmente acovardada”, na avaliação de Lula revelada pelo grampo.

    A sabedoria convencional manda dizer que uma afirmação desse teor tende a predispor o STF contra Lula. Um de seus ministros, Gilmar Mendes, já tomou publicamente posição contra a nomeação de Lula, mas esse não é um dado definitivo sobre o conjunto da Casa, porque Gilmar é notoriamente contrário ao governo.

    Bem feitas as contas, o vazamento da gravação anulou o efeito positivo que o governo imaginava ter obtido com a aceitação por Lula do cargo de chefe da Casa Civil.

    O que se admitia no próprio Palácio do Planalto, antes da nomeação, é que Lula representava a última carta da presidente para manter-se no cargo.

    Hoje por hoje, nos cálculos de governistas fiéis, mas não cegos, o governo não dispõe de votos suficientes para barrar o impeachment, se e quando o processo começar no Congresso.

    Parêntesis: há quem, entre os governistas, acredite que nem Lula operará o milagre de salvar Dilma, dada como em estado terminal.

    Fecha parêntesis.

    O relevante no fato de que a crise atravessou a praça é que também no STF, pelo que a Folha pôde apurar, se considera que Lula-ministro é a última bala que resta na agulha do revólver de Dilma para se defender.

    Se é assim, a tendência natural do Supremo é a de funcionar como bombeiro. Ou, em termos práticos, evitar derrubar a nomeação de Lula, mesmo que a oposição ou o Ministério Público recorram à Corte Suprema, alegando tentativa de obstrução da Justiça.

    Essa tendência pode, no entanto, ser modificada pelo teor das declarações do ex-presidente contra o STF. Acho improvável que os ministros partam para uma retaliação, mas a situação geral é de um tal confusão que qualquer previsão é uma aventura.

    Tudo somado, tem-se que o dia começou com o governo certo de que tinha uma mão de cartas boa para sair do corner, com Lula ministro, e termina com a suposta bala de prata oxidada.

    crossi@uol.com.br

  110. Chesterton said

    Sinceramente, Patriarca, esta é uma boa hora para você fazer uma auto crítica, deixar essas ideias mofadas de fundo marxista para trás e procurar estudar bons livros de economia, filosofia, etc…Sei que deve ser dificil, ok, mas você já não é mais criança, o tempo voa.

  111. Patriarca da Paciência said

    247 – Marcello Reis, líder do grupo Revoltados On Line, foi agredido e expulso por manifestantes, após pedir que o protesto seja dispersado na sexta-feira (18), por conta do ato pró-governo organizado por movimentos sociais e avisado previamente ao poder público/

    Chamado de “petista e comunista”, Marcello teve de sair da Paulista escoltado por policiais militares. Também foi acusado de ser pago pelo tucano Aécio Neves: “Quem paga tudo é o Aécio”.

    Como disse o grande Noel Rosa:

    Também, faleceu por ter pescoço
    O inventor da Guilhotina de Paris

    O ovo da serpente está chocado !

    A Globo e a oposição irresponsável foram as chocadeiras.

  112. Patriarca da Paciência said

    Chesterton,

    que as taxas básicas de juro norte-americanas influenciam as cotações do dólar pelo mundo é a economia mais ortodoxa !

    Coisa mesmo de manual de economia para estudo universitário !

    Você é que precisa estudar um pouco e esquecer as ideias do Olavo de Carvalho !

  113. Patriarca da Paciência said

    Só lembrando,

    acompanho faz um bom tempo as cotações das bolsas.

    Alta de petróleo influencia diretamente as bolsas pelo mundo.

    As ações da Petrobrás sobem e descem quase no mesmo percentual do preço do petróleo, assim como as da Vale.

    É fato concreto e até agora não falhou.

  114. Chesterton said

    Vamos começar, Patriarca: Justiça Social!!!!!

    Sorry, não existe, a Justiça é sempre individual, o individuo é responsável por seus atos e ninguem mais, fundamento da civilização ocidental.

  115. Elias said

    “Sinceramente, Patriarca, esta é uma boa hora para você fazer uma auto crítica, deixar essas ideias mofadas de fundo marxista para trás e procurar estudar bons livros de economia, filosofia, etc…” (Chester)

    Hilário…

    O Chester deve estar querendo que o Patriarca estude no “livro” que ensinou ao Chester que a caderneta de poupança é um “esquema Ponzi” e uma bolha…

  116. Chesterton said

    Elias, com licensa, é hora de aula.

  117. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/sem-categoria/oab-pedira-nesta-sexta-impeachment-de-dilma/

  118. Elias said

    Então o Moro, juiz de primeira instância, mandou grampear a Presidente da República.

    Depois achou que os grampos não tinham nada a ver, e mandou desgrampear. Mas entregou as gravações pra mídia…

    Num país civilizado, esse cara já estaria afastado do cargo, respondendo processo administrativo disciplinar.

    A mim o Moro nunca enganou. Não há um único processo conduzido por ele que não tenha sido carnavalizado.

    Moro é doentiamente atraído pelos holofotes da mídia, além de notoriamente ligado politicamente ao PSDB e subordinado economicamente a interesses de empresa estrangeira, para a qual a mulher dele trabalha.

    Um Brizola no governo, já teria peitado a direita….

    No mínimo, interpelaria judicialmente o Moro, pelo flagrante desrespeito à lei. Certamente que Brizola afastaria do cargo o dirigente da PF a quem Moro se dirigiu para solicitar o grampeamento do telefone da Presidência da República. Sem dúvida que tanto o dirigente da PF que deu a ordem de grampeamento, quanto os policiais que executaram o serviço, além de afastados, responderiam processo administrativo disciplinar. Nem duvido que, enquanto o Judiciário Federal não afastasse Moro do cargo, Brizola determinaria que nenhuma determinação desse juiz à PF seria atendida sem a liberação da Presidência da República, a quem a PF é subordinada.

    Mas o que resta do PT ainda acha que dá pra negociar… Então tá!

    O PT está há 13 anos no governo federal, sem que tenha se disposto a investigar a montanha de sacanagens cometidas pelo FHC, e que somam bilhões de dólares.

    Só as broncas da Vale e da jazida da Alcoa já bastam pra meter o mensalão e a lava jato numa bolsinha porta níquel. Mas o PT não moveu uma palha pra investigar isso, reunir provas e jogar no ventilador, não obstante as seguidas denúncias de ex-dirigentes da própria Vale e de jornalistas como Lúcio Flávio Pinto.

    Assim como até hoje o PT nem começou a prometida devassa nas contas do Aécio em Minas Gerais, em que pese o imenso hangar de vidro do ex-governador. Se hoje Aécio está no corner, ele agradece isso ao próprio PSDB, que o rifou junto à mídia, comprometida em apoiar as pretensões do Zé Serra, agora convertido em boneco de ventríloquo das multinacionais do petróleo (que, por sinal, também parecem controlar os cordões que movimentam Moro e sua esposa, contratada da Shell).

    Há mais de 500 anos Maquiavel já ensinava que alguns confrontos são inevitáveis, embora possam ser adiados. Mas, quem adia um confronto inevitável quando pode vencê-lo, o faz em desfavor de si mesmo, e em benefício do inimigo. O PT vem sistematicamente ignorando essas lições.

    Lula jamais deveria ter aceito o lance do ministério, já que a questão não é jurídica (até porque, quando se trata de achacar o PT, lei e merda é a mesma coisa). A questão é política, e só pode ser resolvida por meio do confronto político. Se ele venceria ou não o confronto é outro papo.

    Mas é perfeitamente possível perder, dando uma vitória de Pirro ao inimigo. Pode-se causar um dano tão grande ao inimigo, que ele vai desejar não ter se metido na briga…

    Um Brizola faria isso. O PT dificilmente fará.

  119. Elias said

    Outro “livro” de economia do Chester, “ensina” que, quando o Banco Central eleva os juros, ele aumenta a inflação….

    Huá! Huá! Huá! Huá!

    Doido!

  120. Chesterton said

    não sua besta, é para controlar a inflação….aumenta a dívida pública, que se torna impagável.

    Mas tu és burro para cacete.

    elias: O PT está há 13 anos no governo federal, sem que tenha se disposto a investigar a montanha de sacanagens cometidas pelo FHC, e que somam bilhões de dólares.

    chest- mas é isto que sempre digo, o PT virou cúmplice.

  121. Elias said

    Lula seria preso pelo Moro? Provavelmente.

    Mas, prender arbitrariamente é uma coisa. Produzir provas irrefutáveis, é outra bastante diferente.

    O próprio MP paulista informa que investigou Lula durante 5 anos. Mas, na denúncia, não vai além da “suspeita”. Se, em 5 anos de investigação, os caras não conseguiram produzir uma única prova, por que seria razoável imaginar que Moro produziria as tais provas em 90 dias?

    Aí — como disse Luiz Flávio Gomes, ex-juiz federal — prender preventivamente alguém como o Lula e, depois, não produzir provas, metade de um suicídio político. Transformado em vítima, e com a habilidade política que ele tem, Lula daria um trabalho e tanto à direita, nos próximos dois anos.

    A tal “vitória” custaria à direita um preço político que, talvez, ela nem conseguisse pagar.

  122. Mona, a das antigas said

    Pois é, Elias
    Por isso é que o PT se tornou motivo de verdadeiros ódio (muito próximo do amor de outrora): traiu vergonhosamente aqueles – muito tempo atrás – vestiam vermelho com orgulho, ostentavam estrelinhas nas camisetas, nas mochilas, nos jeans; que foram pras ruas na campanha de 89 fazendo L com as mãos, cantando jingles, sonhando em ver a estrela lá. Essa geração inteira foi vergonhosamente enganada. Se existiam tantas falcatruas no governo imediatamente findado, coisas que estavam fresquinhas, para as quais existiam – segundo suas palavras – farta documentação, provas incontestáveis, por que elas não vieram à tona? Mesmo que sob a roupagem finamente entalhada do Lulinha Paz e Amor, construída pelo João Santana, dava para meter um monte de gente na cadeia; havia um apoio maciço da população a essas ações; ainda se acreditava que o PT no poder vinha para cumprir a promessa de um outro mundo possível em termos éticos.
    Mas, não: o que foi nos apresentada foi uma tal de realpolitik que se traduziu, ao fim e ao cabo, não só apenas na tal de governabilidade, mas também numa locupletação, para não dizer, lambuzação gostosa com todos os vícios existentes (e contra os quais havia um discurso de combate), tendo sido criados outros muito piores, pois que organicamente disseminados, metastasiando todo o corpo político e gerencial do Estado e, quiçá, da Economia. Agora, aguenta!

  123. Elias said

    Sem essa Chester. Tu disseste, com todas as letras:

    1 – Que o BC aumenta a inflação ao aumentar os juros.
    2 – Que a caderneta de poupança é, ao mesmo tempo, um esquema Ponzi e uma bolha.

    Explica isso pra gente. Se não quiseres escrever — até porque não sabes escrever — desenha.

    E, asno, durante os anos petelhos, a dívida pública brasileira só fez diminuir em relação ao PIB, QUE É O QUE INTERESSA. No final do governo FHC, a dívida pública líquida era mais que 60% do PIB. No fim do 2º mandato do Lula, passou a ser menos de 35%.

    É por isso que os textos da direita, escritos para idiotas como tu, sempre se referem à dívida pública em números absolutos.

    Ora, imbecil: em termos absolutos, as famílias com renda de R$ 50,0 mil/mês, costumam ter dívidas superiores às dívidas das famílias com renda de R$ 5,0/mês. Isso não quer dizer pescoço em francês, entendeu, Paulette Malhounête?

    Dívida pública era discurso de antigamente, ressuscitado agora pra enrolar imbecis e vigaristas como tu, bundão.

    E como é que foi, mesmo,. a tua “realocação de ativos”? Tá com meda? Não fica assim, não. Enquanto eu não transferir meu domicílio pro Rio, tu não corres perigo. Acho…

  124. Pax said

    Moro atravessou a linha limite – verdade.

    Municiou a situação.

    O que não isenta em nada Dilma e Lula e o PT.

    Faz muito tempo que não via uma situação tão explosiva e de tanta incerteza.

    Tomara que não dê muita merda e que não catapulte o que há de pior por aí, coisa que já anda acontecendo, como Bolsonaro sendo aclamado e carregado como herói.

    Dias complicados.

    2013 não teve resposta, havia uma insatisfação clara na sociedade que ninguém respondeu a não ser com mais porrada, Força Nacional de Segurança, Lei Antiterrorismo etc.

    2016 é uma ressaca de lá, com o governo em situação ainda pior porque o país está numa situação ainda pior.

    E a oposição continua como era, sem ter absolutamente nada a mostrar.

    Os dois lados apostam em jogar mais e mais gasolina no fogo.

    Feio pacas.

  125. Pax said

    E Cunha continua lá, firme e forte.

  126. Mona, a das antigas said

    Todos com as horas contadas, Pax. A linha sucessória está toda comprometida, é apenas questão de tempo. Talvez sobre o Levandovski, mas dizem que ainda há gratas surpresas a serem fornecidas pela Lava jato.

  127. Chesterton said

    Não é irônico ver o PT clamando pela proteção da Constituição que eles não assinaram, por acharem-na muito “de direita”?

    Qual linha limite foi ultrapassada por Moro? Grampear o telefone do laranja do segurança do Lulla? Ora, ele sabia inclusive que estava sendo escutado, achou que o laranja era imune?

  128. Chesterton said

    Dilma tem que renunciar. Ou vai esperar o derramamento de sangue? O Aécio tem que ser investigado pra valer (finalmente) e o Temer e o PMDB têm todas as habilidades e competências para repetir o governo corrupto do lulopetismo. O mesmo DNA corre pelas veias de praticamente todos os partidos.

    Lula não tem mais saída. Jogou na lama todas as principais instituições do país. Uma boa ideia (uma 51, diriam os marqueteiros) seria não tomar posse.

    Ao sugerir que o Executivo pode inferir no STF (particularmente em relação a Rosa Weber), fez a mesma coisa que Delcídio (que o próprio Lula chamou de “imbecil”).

    Lula deu todos os motivos para a sua prisão preventiva. Mais: deixou o STF numa tremenda saia justa. Se ganhasse por palavrão falado estaria mais rico que seus filhos.

    O PT decretou o fim de sua própria carreira. Por muitos anos ou para sempre, talvez. Adeus! (não há mal que sempre dure não há bem que nunca acabe).

    Com suas presenças (de Lula e de Dilma) no governo o país está incendiado. Sem suas presenças seus seguidores fanáticos é que vão tentar botar fogo no Brasil.

    Pior: seus lugares corruptos serão ocupados (de imediato e nos próximos anos) por outros partidos também comprometidos com a corrupção: PMDB, PSDB, DEM etc.

    Por causa das suas lideranças o Brasil está inviabilizado. Há aqui problemas gravíssimos de ética. E as elites nunca concordaram (nem concordarão tão cedo) com ensino de qualidade para todos, até os 18 anos. Leia-se: com a igualdade de oportunidades iniciais (que deve anteceder a meritocracia).

    A Lava Jato, para se legitimar, tem que enfrentar (dentro da lei) a corrupção inteira, não determinados corruptos. Nós somos contra a corrupção, não contra este ou aquele corrupto.

    CAROS internautas que queiram nos honrar com a leitura deste artigo: sou do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) e recrimino todos os políticos comprovadamente desonestos assim como sou radicalmente contra a corrupção cleptocrata de todos os agentes públicos (mancomunados com agentes privados) que já governaram ou que governam o País, roubando o dinheiro público. Todos os partidos e agentes inequivocamente envolvidos com a corrupção (PT, PMDB, PSDB, PP, PTB, DEM, Solidariedade, PSB etc.), além de ladrões, foram ou são fisiológicos (toma lá dá cá) e ultraconservadores não do bem, sim, dos interesses das oligarquias bem posicionadas dentro da sociedade e do Estado. Mais: fraudam a confiança dos tolos que cegamente confiam em corruptos e ainda imoralmente os defende.
    *É livre a divulgação deste Artigo, por qualquer meio ou veiculo.

    http://luizflaviogomes.com/o-fim-de-um-ciclo-bombastico/

  129. Chesterton said

    o que é ” ultraconservadores não do bem” ? , nunca tinha ouvido falar neles.

  130. Chesterton said

    Rodrigo Janot disse para o Valor:

    “Há uma decisão judicial que determina escutas telefônicas. As pessoas que ligam para o alvo não são o objeto da escuta. Se as pessoas ligam para ele, a escuta em curso vai captar a conversa”.

    Se a presidente da República telefona para um criminoso, portanto, ela pode ser grampeada.

  131. Chesterton said

    Dilma queria renunciar

    Brasil 18.03.16 12:45
    Dilma Rousseff disse à imprensa que nunca pensou em renúncia.

    Não é verdade.

    Na noite que se seguiu à condução coercitiva de Lula, ela havia decidido renunciar, depois de concluir que não tinha mais condições de governar — e falava sobre o assunto com tranquilidade.

    O PT se desesperou. Ministros e caciques do partido correram para convencê-la a nomear Lula, sob o argumento de que ambos se salvariam. Ela, politicamente; ele, criminalmente.

    A renúncia teria sido uma atitude digna.

  132. Chesterton said

    http://www.diariodobrasil.org/militantes-do-pt-se-revoltam-nas-redes-sociais-nao-pagaram-a-gente-e-roubaram-ate-a-mortadela/

  133. Chesterton said

  134. Chesterton said

    Demóstenes Rousseff

    Brasil 18.03.16 16:21
    Em 2012, na Operação Monte Carlo, o então senador Demóstenes Torres foi gravando conversando pelo telefone com Carlinhos Cachoeira.

    O advogado de Demóstenes Torres, o indefectível Kakay, queria anular os grampos, porque Demóstenes Torres tinha foro privilegiado e teria sido grampeado ilegalmente.

    O que disse na época José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça?

    Disse que foro privilegiado não servia para acobertar atos ilícitos. E afirmou que os grampos eram legais:

    “Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira. Agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro.”

    Demóstenes Torres e Dilma Rousseff são, no caso, a mesma pessoa.

  135. Patriarca da Paciência said

    “Vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª região, desembargador Reis Fride, derrubou nesta tarde a segunda liminar que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil; magistrado observou que não cabe ao Judiciário se imiscuir em considerações de caráter político, já que deve se limitar a observar a correta aplicação das leis e da Constituição; “Não se pode olvidar, principalmente em um momento de clamor social como o que vivemos, que os atos administrativos gozam de presunção de legalidade, veracidade e legitimidade, a qual somente pode ser afastada mediante prova cabal, constante nos autos, acerca de sua nulidade”, ressaltou; decisão foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU)” (247)

  136. Patriarca da Paciência said

    Jornal do Brasil

    “O desembargador Reis Fride, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, derrubou liminar da 6ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendia a nomeação do ex-presidente Lula ao cargo de ministro-chefe da Casa Civil. A decisão foi deferida após pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

    O desembargador alertou que não cabe ao judiciário interferir em considerações de caráter político. Ele também ressaltou que a suspensão poderia agravar a crise que o país atravessa.

    “Conclui-se, por fim, que a decisão combatida, tomada em juízo de cognição sumaríssima, tem o condão de acarretar grave lesão à ordem e à economia públicas, tendo em visto o risco de agravamento da crise político-social que a Nação atravessa, com reflexos, inclusive, no cenário econômico deste País”, comentou Fride na decisão.”

    Muito interessante a observação do desembargador. Para bom entendedor, o Judiciário volta a assumir seu verdadeiro papel.

  137. Patriarca da Paciência said

    “Ex-governador de São Paulo e advogado Cláudio Lembo (PSD) disse que o poder Judiciário tomou “aspectos messiânicos, particularmente no Paraná”; Lembo criticou a divulgação dos diálogos entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula; “Entregar essas gravações para uma emissora de TV é um golpe, um golpe midiático”; e disse que a oligarquia brasileira repete o que vem fazendo há 400 anos, que é a tomada do poder de todas as formas possíveis; “É incrível, a oligarquia paulista não quer o progresso social de maneira alguma. A burguesia paulista está com uma ânsia de matar”

    Ora vejam só !

    Alguém pode acusar o Cláudio Lembo de esquerdista ?

  138. Chesterton said

    O mortadeladay foi um fracasso, Lulla foi abandonado por seus eleitores…..

    chest- olha a Clara Petacci, se cuida Diuma (figa)

  139. Chesterton said

    Ela deveria renunciar hoje ainda.

  140. Chesterton said

  141. Chesterton said

    O ‘QG’ da mortadela

    Brasil 18.03.16 18:17
    O PT montou uma estrutura em frente ao estádio do Pacaembu para a distribuição de lanche e dinheiro às pessoas que participam do ato pró-governo.

    Dezenas de ônibus que trouxeram os mortadelas estão no local. Onde está a imprensa?

  142. Chesterton said

    hoje tinha mortadela….

  143. Chesterton said

    bom, quase lá.

  144. Patriarca da Paciência said

    Chesterton voltou ao velho “modus operandi” de tentar desqualificar o adversário !

    Puras bobagens sem pé, nem cabeça e sequer rabo.

  145. Chesterton said

    Patriarca, como assim, tentar ? Já consegui. Está provado que Lulla é o ser humano mais desqualificado que já pisou a face da terra. Pergunte para as moças de grelo duro do PT!

  146. Chesterton said

  147. Pedro said

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/delcidio-diz-revista-que-lula-comandava-esquema-na-petrobras.html

    Uma acareação entre Delcídio e Lula seria esclarecedora…

  148. Chesterton said

    http://www.manchette.com.br/2016/03/lula-e-estrela-da-delacao-pedro-correa.html

    chest- nem precisa.

  149. Patriarca da Paciência said

    Ricos Curiosos

    (Alexandre Borges | blog Reaçonaria) Lendo a ultra-esquerdista e cada vez mais governista Piauí, revista criada e dirigida pelo herdeiro de um dos maiores bancos do país e irmão do cineasta que fez uma hagiografia de Che Guevara, lembrei de Celestino Paraventi (foto), uma figura que muitos brasileiros deveriam conhecer.

    Paraventi foi um milionário de origem italiana que herdou do pai a primeira torrefação de café do estado de São Paulo. Cantor lírico, boêmio, era amigo pessoal de Luís Carlos Prestes e Olga Benário, que chegaram a ser levados por seu motorista num Lincoln do ano até a casa de campo dele, na margem da Represa Guarapiranga, para curtirem uma lua-de-mel. História mais comunista, impossível.

    Celestino Paraventi Pelas contas bancárias das empresas de Celestino Paraventi no exterior o governo Stálin mandava dinheiro para os comunistas brasileiros sem deixar rastros, já que a movimentação financeira era tão alta que não despertava suspeitas do governo. Paraventi bancava não só muitos comunistas brasileiros como suas famílias e até suas publicações.

    Além dos recursos do Komintern, Paraventi usava as empresas da família para despejar ainda mais dinheiro nas contas dos comunistas. Muitas publicações de esquerda eram bancadas por ele, que direcionava a publicidade do Café Paraventi para elas, como “O Homem do Povo”, de Oswald de Andrade. Diziam que não havia um único jornal de esquerda sem anúncios do Café Paraventi.

    O dinheiro soviético vinha para Prestes e seus revolucionários para que pudessem dar um golpe comunista no Brasil, o que foi tentado em 1935 como vocês sabem. Paraventi tinha uma admiração quase religiosa por Prestes, a ponto de tentar vender o patrimônio da família para entregar a ele em nome da revolução comunista, o que fez com que seus parentes tentassem interná-lo num hospício. Quando suas ligações com Prestes foram descobertas pelo governo Vargas, chegou a ser preso.

    Conde e Baronesa, a verdadeira elite branca
    que manda no Brasil.
    Paraventi lembra também a trajetória de Eduardo Matarazzo Suplicy, bisneto do homem mais rico da história do Brasil, o Conde Matarazzo, que teve sua fortuna avaliada em 10% do PIB brasileiro em um determinado momento. Eduardo casou com Marta Teresa Smith de Vasconcellos, bisneta do Barão de Vasconcellos, outra herdeira brasileira cuja família tinha até um castelo na região serrana no Rio. Os irmãos Ana Lucia de Mattos Barretto Villela e Alfredo Egydio Arruda Villela Filho, da família que é a maior acionista individual do grupo que controla o Banco Itaú, são os criadores daquele instituto Alana, que detesta o “consumismo” e quer decidir que tipo de propaganda seus filhos podem assistir.

    Conhecer essas figuras é fundamental para acabar com o mito de que ricos são necessariamente “capitalistas” e “de direita”, quando muitos deles, especialmente os herdeiros que não construíram o patrimônio da família, estão entre os maiores financiadores da esquerda desde Karl Marx, que passou a vida sendo bancado pelo herdeiro alemão Friedrich Engels.

    Um dia deveríamos criar o Prêmio Celestino Paraventi para o herdeiro colaboracionista do ano. Quem sabe a Piauí não se interessa pela pauta?
    http://blogonicus.blogspot.com.br/2014/06/ja-

    E nos Estados Unidos temos o Bill Gates, a pessoa que já doou a maior fortuna da história para os pobres em toda a História Humana.

    Explica isso aí, Chesterton

  150. Patriarca da Paciência said

    Explica isso aí, Chesterton,

    Me divirto tentando fazer o Chesterton pensar alguma coisa além das ideias do Olavo de Carvalho

  151. Patriarca da Paciência said

    Acho que só mesmo uma “intervenção divina” para salvar o Brasil.
    O que vai sobrar desse angu todo ? Um Berlusconi brasileiro ?

    Cenário 4 (com os três tucanos):
    Marina Silva (Rede): 17%
    Lula (PT): 17%
    Aécio Neves (PSDB): 14%
    Sergio Moro (sem partido): 8%
    Serra (PSDB): 6%
    Bolsonaro (PP): 5%
    Ciro Gomes (PDT): 5%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 5%
    Luciana Genro (PSOL): 3%
    Eduardo Jorge (PV): 1%
    Ronaldo Caiado (DEM): 1%
    Michel Temer (PMDB): 1%
    Branco/nulo: 13%
    Não sabe: 5%
    O Datafolha realizou a pesquisa nos dias 17 e 18 de março de 2016 com 2.794 entrevistados em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo o instituto, os resultados podem exceder o ficar abaixo dos 100% devido a arredondamentos.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/pesquisa-datafolha-mostra-marina-frente-para-disputa-em-2018.html

  152. Patriarca da Paciência said

    Temos a forte possibilidade de termos a Marina Silva como próximo Presidente da República.

    Não acredito que Marina tenha algo a ver com Berlusconi, mas, como foi noticiado pela imprensa, Marina toma decisões orientada por roleta bíblica, ou seja, ela fecha os olhas, abre a Bíblia e aponta o dedo para um versículo.

    Consta também que esse foi um dos motivos para ela sair do governo Lula.

    Marina teria ido a Lula e declarado que “tive uma conversa com Deus e Ele falou que eu deveria deixar o governo”

    Lua ficou perplexo e não soube o que falar. Aconselhou que ela fosse para casa, pensasse um pouco antes de decidir.

    Dias depois ela volta e diz a mesma coisa. Aí o Lula falou para ela. “Olha Marina, eu também tive um sonho com Deus e Ele falou que você não deveria deixar o governo”.
    Mas Marina manteve-se irredutível.

    Lembro também que uma prima, hoje já falecida, era casada com um pastor evangélico. Quando eu era ainda criança, ouvi dela uma história que nunca esqueci.

    Certa irmã evangélica tinha também o costume de procurar orientação em versículos bíblicos. Abriu a Bíblia, fechou os olhos, apontou para um versículo e leu: ” E Judas foi e se enforcou”.
    A mulher ficou muito assustada e tentou outro versículo. Fechou os olhos, abriu a Bíblia, apontou o dedo para um versículo e leu: ” E tua vais e faz o mesmo”.

    A mulher ficou simplesmente traumatizada.

    O pastor teve um grande trabalho até convencê-la de que nem tudo pode ser interpretado literalmente.

    Felizmente fatos acontecidos em micro escala não trazem grandes consequências para a sociedade.

  153. Patriarca da Paciência said

    Quer dizer então que os “vazamentos” agora são on-line ?

  154. Patriarca da Paciência said

    O Comentário 153 refere-se ao comentário 148

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: