políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Opinião do blog: futebol é futebol.

Posted by Pax em 20/03/2016

Futebol é futebol, jogador é jogador, bola é bola, gol é gol, juiz é juiz. Falta é falta, cartão amarelo é cartão amarelo e cartão vermelho é cartão vermelho. Torcida é torcida.

ATENÇÃO 1: juiz não pode chutar a gol. Aí não é mais futebol.

Bora botar a bola no chão e voltar a jogar o jogo. Quem tomou cartão amarelo não pode cometer mais faltas graves.

Pode reclamar que o juiz só tá marcando falta pra um lado também.

ATENÇÃO 2: torcida não pode brigar na rua. Dá merda.

Meu time não está nesse jogo de agora. Só torço pelo futebol mesmo.

Anúncios

87 Respostas to “Opinião do blog: futebol é futebol.”

  1. Patriarca da Paciência said

    Ótimo Pax,

    acho que você está voltando a ter lucidez !

  2. Pax said

    Nem sabia que tinha perdido a lucidez, caro Patriarca.

    Nesse fla x flu eu sou mesmo é Botafogo Verde.

  3. Patriarca da Paciência said

    “Em entrevista ao portal Sul 21, publicada neste domingo, ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, fez as mais duras críticas já registradas ao juiz Sergio Moro, que conduz a Lava Jato; “Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiros de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado. Dizer que interessa ao público em geral conhecer o teor de gravações sigilosas não se sustenta”, afirmou; ele também disse que o STF é a última trincheira da cidadania, afirmou que o ministro Teori Zavascki – e não Gilmar Mendes – é o relator das ações contra o ex-presidente Lula e fez um alerta: “Não podemos incendiar o País”

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/221933/Marco-Aur%C3%A9lio-Mello-do-STF-Moro-cometeu-crime.htm

  4. Chesterton said

    Duas faltas é expulsão.

  5. Chesterton said

    Ponham barbas e batons de molho
    21/03/2016 02h00
    Compartilhar36
    Mais opções
    Hoje quero pensar, com você, em duas questões relacionadas ao tema da corrupção da política no Brasil. Uma primeira, fruto de uma pergunta que ouço muitas vezes das pessoas, e uma outra, sobre a aposta do PT que Lulinha resolverá o problema do governo salvando todo o sistema político corrupto brasileiro, aniquilando a Lava Jato com a discreta aceitação de grande parte dos setores da oposição e do alto clero jurídico do país. Vamos por partes.

    Vamos à primeira questão. Muitos se perguntam a razão da maioria esmagadora dos intelectuais, artistas e estudantes de humanas ser tão caninamente a favor do PT. Na semana passada, nesta coluna, me referi à seita da jararaca (o PT) como uma “religião”. Hoje, vamos olhar de outra forma esse fenômeno que é espantoso para muita gente, mas que, na realidade, pode até ser visto de forma “filosófica”.

    Caros, prestem atenção: verdade seja dita, muita gente da academia é caninamente fiel ao PT, mesmo sendo evidente que ele participa profundamente do esquema de corrupção da política brasileira.

    É claro que, praticamente, todos os partidos também o fazem, e isso é fundamental pra você entender a segunda questão que tratarei abaixo. Muitos jovens aderem de forma impensada e estimulada por professores que construíram e constroem suas vidas intelectuais e institucionais em cima da seita marxista e associadas.

    Essa adesão significa poder nos departamentos, órgãos colegiados e instituições que financiam pesquisas. Entendeu? Grana e poder localizado dentro do espaço institucional acadêmico. O mesmo serve para os editais de cultura dos artistas que vivem do governo.

    Muitos alunos são tragados, em seu impulso de querer mudar o mundo (muitas vezes, em detrimento de arrumar o próprio quarto), por essa máquina de corrupção interna ao mundo intelectual institucional. De um ponto de vista da carreira, essa adesão pode, inclusive, garantir concursos e parcerias interessantes.

    Mas existe uma causa mais “metafísica” ou mais sofisticada para gente “inteligente” apoiar caninamente e violentamente o PT e associados, em sua saga pela corrupção ideologicamente justificada.

    Eis a causa: para a moçada “inteligente”, o horror à corrupção é coisa do humanismo burguês (“coxinha”, numa linguagem mais atual).

    Para esses “inteligentes”, se a corrupção, o crime, a mentira, a violência, forem em nome da “causa”, tá valendo. É isso que grande parte das pessoas não entende quando se choca com o fato que a universidade, a “arte” e a “cultura”, em grande parte, apoia caninamente corruptos com metafísica, como a tropa de choque do PT e associados.

    Marx (1818-1883), Bakunin (1814-1876) e Nechayev (1847-1882), para ficar apenas em três grandes estrelas desse mundo, pensavam exatamente assim. Portanto, caros, para os “inteligentes”, a corrupção tem “metafísica”: essa metafísica é a justificativa de que ela é parte das ferramentas necessárias para a luta. Você, burguês, coxinha, na sua ingenuidade, pensa que sendo eles “cultos”, pensariam de forma “simplista” como você?

    Agora vamos à segunda questão de hoje. Por que Lula foi indicado para o ministério? Não, não estou me referindo à forte indicação de que isso foi um truque para tirá-lo das mãos do algoz Moro. Refiro-me à sua missão “superior” de salvar o sistema corrupto inteiro que a Lava Jato pode vir a engolfar em seu processo “pós-PT”. E aí, caros irmãos, a coisa pega.

    O PT, caso confirme seu superministro, aposta no medo do alto clero jurídico e da “oposição” como apoio ao aniquilamento institucional e burocrático da Lava Jato.

    É um papinho aqui, uma leizinha ali, um parecerzinho acolá, e pronto: a Lava Jato vira pizza, como as Mãos Limpas viraram na Itália graças a Berlusconi (e Moro sabe muito bem dessa história). Nosso Berlusconi é o Lula. Não é o Moro que é o Berlusconi (como muitos desavisados pensam), é o Lula. O Moro tá mais pra Batman do que pra Berlusconi.

    Portanto, ponham suas barbas e batons de molho. Lulinha paz e amor da manifestação da última sexta veio pra salvar a corrupção de todos.

    ponde.folha@uol.com.br

  6. Patriarca da Paciência said

  7. Pedro said

    Patriarca, este repórter aí merece um prêmio.
    Faz uma entrevista que não dá pra escutar o que o entrevistado fala.
    Outro trapalhão.

  8. Pedro said

    Pax, segundo as regras do futebol, os jogadores não podem assaltar a torcida.

  9. Pedro said

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1752266-prisao-de-suspeito-de-envolvimento-no-petrolao-tem-destaque-em-portugal.shtml

    Estão debandando.
    Este acharam em Portugal.
    Deve ter gente no Alaska.

  10. Pedro said

    Falando em futebol, olha a comparação. Por enquanto……

    “Lava Jato bate recorde de bloqueio em contas na Suíça
    Com US$ 800 milhões congelados, escândalo envolvendo Petrobrás supera dinheiro ligado a ditadores e é 10 vezes maior que caso Fifa”

    Noblat

  11. Chesterton said

    Cupins, ratos, mofo, enfim, parasitas.

  12. Chesterton said

    http://oinsurgente.org/2016/03/20/uma-enorme-vergonha-para-a-universidade-de-coimbra/

  13. Pax said

    Mas, Pedro, todos os times em campo assaltam a torcida. Então acho que pode, sim.

    =)

    (ok, uns são mais trapalhões que outros)

  14. Patriarca da Paciência said

    Vídeo interessantíssimo com o Delfim Neto:

  15. Patriarca da Paciência said

    Pedro,

    eu escutei perfeitamente:

    “Não se engane F.H., eu tenho todos os recibos e também estou aguardando se chamada pela PF”.

  16. Patriarca da Paciência said

    Correção:
    “Não se engane F.H., eu tenho todos os recibos e também estou aguardando ser chamada pela PF”.

    Resposta ao comentário 07

  17. Chesterton said

    Mercado, mercado

    Economia 21.03.16 20:13
    O mercado esperava um lucro de 5,5 bilhões de reais, não um prejuízo — e desse tamanho — da Petrobras.

    O mercado é, às vezes, muito ingênuo.

    Aldemir Bendine é o presidente da empresa, mercado. Ele é o TQQ da Dilma, mercado. O petróleo está em baixa, mercado. A dívida da Petrobras é de meio trilhão de reais, mercado.(antagonisTA)

  18. Pedro said

    Patriarca, continuo pensando que é um repórter trapalhão ou mal intencionado.
    Áudio péssimo.
    Entrevistada na penumbra.
    Entrevistador que não mostra a cara.

    Foi do Brasil até lá pra fazer uma entrevista deste nível?

  19. Chesterton said

    Xi, Trump vai ganhar…o Pedro Dória diz que ele está no papo dos democratas,….

  20. Pedro said

    Baralho!
    A Petrobrás foi assaltada de tudo que é lado

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1752535-petrobras-investiga-prejuizos-com-politica-de-recursos-humanos.shtml

    Nem precisamos de terrorismo, é uma bomba atras da outra.

  21. Pedro said

    Chester, o Pedro Dória é pé frio?

  22. Chesterton said

    Pé frio não, é o rei do Wishfull Thinking.

  23. Patriarca da Paciência said

    Explica isso aí, Chesterton,

    “Ícone da nova direita latino-americana, o presidente argentino Mauricio Macri fez um posicionamento firme em defesa da legalidade e da democracia no Brasil; em entrevista ao jornal La Nación sobre o 100 dias de governo, Macri disse que a decisão da presidente Dilma Rousseff de nomear Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil “é válida”, e destacou que Lula fortalece o governo Dilma; “Quero crer que ela fez isso para fortalecer seu governo do ponto de vista operacional, não para encobrir uma causa judicial. Desse ponto de vista, é absolutamente válido”, afirmou Macri; “Não cabe a segunda intenção, que não me consta”, completou; nessa segunda-feira 21, a chanceler do governo argentino, Susana Malcorra alertou que o Mercosul pode suspender o Brasil do bloco, caso caso as regras democráticas sejam violadas, como pretende a oposição” (247)

    Dizem que metade do Partido Republicano não vota no Trump.

    É o adversário ideal para qualquer candidato !

  24. Patriarca da Paciência said

    Pior que o Trump só o João Doria, conseguiu 3 mil votos para a indicação de candidato a prefeito, sendo que os eleitores somam 27 mil.

  25. Pedro said

    Falando em futebol e Macri, corre uma proposta aqui no sul do País.

    Vamos unir Brasil, Uruguay e Argentina, aí teremos:

    – Um presidente de verdade, o Macri
    – O Papa
    – Maconha liberada
    – E uma seleção de futebol imbatível, com Soares, Neymar e Messi. :-)

  26. Chesterton said

    Mercosul é um castigo para o Brasil.

    Dilma poderia ser legalzinha uma vez na vida, fingir que vai cagar e se retirar, não acham?

  27. Chesterton said

    PEGARAM O SECRETÁRIO DE DILMA

    Brasil 22.03.16 10:34
    A Polícia Federal identificou entre os recebedores de propina Douglas Franzoni, sócio e laranja de Anderson Dorneles, o ex-secretário de Dilma e sócio oculto do RedBar.

    Pegaram Douglas, pegaram Anderson, pegaram Dilma.

  28. Chesterton said

    Pedro, olha aqui:

  29. Chesterton said

    “É assustador”

    Brasil 22.03.16 10:13
    A procuradora Laura Tessler explicou que Marcelo Odebrecht foi diretamente responsável pelo pagamento de propinas. Há emails e tabelas com suas iniciais que demonstram isso.

    A propina foi paga até novembro de 2015. “Chega a ser assustador que, mesmo preso, ainda se teve a ousadia de continuar a operar o pagamento de propina em detrimento do poder público.”

  30. Chesterton said

    Vá pastar, Lula

    Brasil 22.03.16 10:00
    Lula pediu a abertura de um inquérito policial contra O Antagonista.

    A Folha de S. Paulo, hoje, resolveu tratar do assunto:

    “Em 11 de novembro, o ex-presidente diz que ‘tomou conhecimento de inúmeras publicações de textos promovidos pelo site O Antagonista’ que continham ‘afirmações falsas, distorcidas da realidade e ofensivas que aviltaram sua honra e imagem’. Lula diz que sofreu calúnia, injúria e difamação”.

    Os advogados de Lula disseram que “sites aparentam existir apenas para atacar a honra e a imagem do petista. No caso do site O Antagonista, há publicações ofensivas em série contra Lula que não têm a autoria identificada com o claro propósito de evitar responsabilidade”.

    Vá pastar, Lula.

  31. Chesterton said

    Parece que o João Santana não para de dar gritinhos na cadeia e que quer sair de qualquer modo…..

  32. Chesterton said

  33. Patriarca da Paciência said

    Ações da Petrobrás apresentam tendência de alta após o balanço, pelo menos até agora:

    Petrobras
    PETR4.SA
    +0,87% 8,13
    D30 |ITAUUNIBANC
    ITUB4.SA
    -2,11% 32,50
    D30 |BRADESCO PN
    BBDC4.SA
    -0,47% 27,81
    D30 |PETROBRAS O
    PETR3.SA
    +2,34% 10,49
    D30 |VALE PNA
    VALE5.SA
    +1,07% 11,32 (Globo)

    Os bancos é que apresentam tendência de baixa.

  34. Chesterton said

    http://www.oantagonista.com/posts/siglas-identificavam-executivos-da-odebrecht

    chest- as secretárias deram o serviço completo, absolutamente hilário.

  35. Chesterton said

    Aí, Patriarca, virou capitalista agora?

  36. Pedro said

    Pois é Chester.
    A situação do Marcelo Odebrecht complicou de vez.
    Só tem dois caminhos:
    – Muitos anos de cadeia ou a delação.

  37. Chesterton said

    Duda lá

    Brasil 22.03.16 14:24
    Está explicado por que Duda Mendonça chegou esbaforido, ontem, em Brasília…

    Para reunir-se com Lula e combinar outra versão para o mensalão.

    O mensalão está para ser reaberto.

  38. Chesterton said

    MO, MO, ….acho que este não abre a boca. Mas….precisa nesta altura dos acontecimentos?

  39. Chesterton said

    O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou o pedido do líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), e vai realizar uma auditoria para apurar causas e consequências do aumento da dívida interna federal no período de 2011 a 2014. O documento também traz questionamentos sobre operações do BNDES com títulos públicos.

    A requisição foi examinada pelo relator Raimundo Carreiro, que entendeu que a solicitação do democrata “vem ao encontro de igual preocupação deste Corte de Contas”, conforme publicou.

    Ainda de acordo com o ministro do TCU, que legitimou a ação como necessária “em vista da condução da política fiscal expansionista”, a dívida pública ganhou uma trajetória de crescimento preocupante que pode afetar a sustentabilidade das contas para os próximos anos.

  40. Patriarca da Paciência said

    Chesterton, 45,

    de tanto ver os “analistas econômicos” falarem bobagens, resolvi acompanhar as bolsas para estudar o que realmente acontece !

    É impressionante o nível dos tais “analistas”.

  41. Patriarca da Paciência said

    15:34 – 22/03/2016 – Petra 4 cai levemente, 0,25% – Petra 3 sobe 1,76%

    Empresa Variação (%) Cotação (R$)
    Petrobras
    PETR4.SA
    -0,25% 8,04
    D30 |BRADESCO PN
    BBDC4.SA
    -1,15% 27,62
    D30 |ITAUUNIBANC
    ITUB4.SA
    -2,68% 32,31
    D30 |VALE PNA
    VALE5.SA
    +1,07% 11,32
    D30 |PETROBRAS O
    PETR3.SA
    +1,76% 10,4

  42. Patriarca da Paciência said

    As informações acima são do Globo

  43. Pedro said

    Patriarca, te segura que vem mais bomba.

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=51831634110

    Melhor, é bomba em todos nós.

    Gzuis!

  44. Pedro said

    Melhor não, pior, bota pior nisso.

  45. Patriarca da Paciência said

    E no dia seguinte ao devastador prejuízo, as ações da Petrobrás são valorizadas.

    Empresa Variação (%) Cotação (R$)
    Petrobras
    PETR4.SA
    +0,62% 8,11
    D30 |ITAUUNIBANC
    ITUB4.SA
    -2,86% 32,25
    D30 |BRADESCO PN
    BBDC4.SA
    -1,04% 27,65
    D30 |VALE PNA
    VALE5.SA
    +0,89% 11,30
    D30 |CIELO ON
    CIEL3.SA
    +0,28% 35,20

    A Petra 3 valorizou mais ainda, 2,24%

  46. Patriarca da Paciência said

    As informações acima são do Globo.

    Pedro,

    deve ser por isso que as ações da Petrobrás valorizaram hoje, apesar do prejuízo apresentado pela empresa.

  47. Chesterton said

    Sei que Patriarca esta festejando as explosões na Belgica, mas esse samba pegou.

  48. Pedro said

    Chester, olha o que diz o teu amigo Reinado.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/odebrecht-acertou-os-termos-da-delacao-premiada-inclusive-marcelo-odebrecht/

  49. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/corra-lula-corra-marcelo-odebrecht-fechou-delacao-premiada/

    é

  50. Chesterton said

    que ladrão chinelão, roubou até o faqueiro….

  51. Chesterton said

    Se prenderem Lula, o país vai ferver
    22/03/2016 02h00
    Compartilhar2,8 mil
    Mais opções
    O juiz Sergio Moro está brincando com fogo. Recentemente, na 24ª fase da Operação Lava Jato, o magistrado autorizou a polêmica condução coercitiva de Lula e quebrou o sigilo de gravações de ligações grampeadas do ex-presidente. Com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que suspendeu a nomeação do ex-presidente como ministro da Casa Civil, o juiz da “República de Curitiba” pode prender o petista a qualquer momento. A pergunta que faço é a seguinte: será que Moro tem noção dos efeitos que uma eventual prisão de Lula causaria nas ruas?

    Antes de qualquer coisa, uma eventual prisão de Lula provocaria um baita reboliço no Judiciário e no Congresso Nacional. Como os áudios das ligações do ex-presidente revelaram, ele acredita que o STF, o STJ e o Parlamento estejam “totalmente acovardados” e que nós tenhamos presidentes da Câmara e do Senado “fodidos”. Podemos imaginar como os representantes dos órgãos citados se sentiriam se o autor desses comentários fosse preso.

    Os “coxinhas”, termo empregado por petistas para definir quem não vive de saquear os cofres públicos, também ficarão em polvorosa caso o ex-presidente seja preso. É que Lula deixou “um monte de peão” na rua para lhes dar “porrada”. E deram mesmo, o que provavelmente deixou os coxinhas muito gratos ao petista.

    Isso sem falar nas mulheres, em especial as feministas, que sempre foram tratadas de maneira muito respeitosa por Lula. O petista, ao falar sobre a busca e apreensão feitas na casa de Clara Ant, uma das fundadoras do PT, disse que, quando ela acordou com cinco homens da PF em sua casa, pensou que era “presente de Deus”. Em outra gravação, Eduardo Paes (PMDB-RJ), prefeito do Rio, disse que será difícil segurar a Olimpíada com “aquela gorda”, referindo-se à presidente Dilma Rousseff. Lula, nem um pouco incomodado, riu. Se o ex-presidente for preso, com certeza, as mulheres, revoltadas, sairão às ruas de “grelo duro” em apoio ao feminista tão delicado como empedernido.

    Os milhões que pediram no dia 13 de março o impeachment de Dilma também ficarão sentidíssimos se o ex-presidente for preso. É que, na manifestação da última sexta-feira (18), Lula, em discurso, incitou a militância petista contra aqueles que tomaram as ruas em defesa do Brasil. “Corte uma veia deles para ver se o sangue deles é verde e amarelo. É vermelho igual ao nosso!”, disse o petista, que sempre discursou em defesa dos direitos humanos.

    Por isso, Moro, fique atento! Se você prender Lula, o país vai ferver. Será, sem dúvida, o maior Carnaval fora de época da história do Brasil.

    colunista da Folha

  52. Chesterton said

    o Supremo continua aparelhado

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/teori-determina-que-moro-envie-investigacao-sobre-lula-para-o-stf.html

  53. Chesterton said

    Agora, Pedro, esta visita do Obama ao Castro vai acabar elegendo o Trump ou outro malucão, hein…?

  54. Patriarca da Paciência said

    52,

    Pois é, você já ficou sabendo, não é Chesterton ?

    Buá, buá, buá !

  55. Patriarca da Paciência said

    Delação de todos os executivos da Odebrecht, inclusive do Marcelo.

    Agora sim, vamos ter uma delação de verdade que fará tremer a República !

    Pelo menos é o que espero !

  56. Chesterton said

    54 vai adiantar nada, seu jumento.

  57. Pedro said

    O anuncio da Odebrecht com certeza tirou o sono de muita gente.
    Deve ter um caminhão de políticos suplicando pra não serem citados, devem estar até oferecendo a propina de volta.

    Deixa o Moro trabalhar. :-)

  58. Patriarca da Paciência said

    56,

    não responderei mais a seus comentários, indivíduo, recuso-me a conversar com pessoas do seu nível !

  59. Pax said

    meninos, calma, tem pedrada pra todos

    não adianta furar fila

  60. Chesterton said

    http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/quem-no-mundo-ja-venceu-corrupcao.html

  61. Pax said

    Se o Jaques Wagner é o PASSIVO, quem tá pegando?

    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/03/23/documentos-da-odebrecht-listam-mais-de-200-politicos-e-valores-recebidos/

  62. Patriarca da Paciência said

    Como eu disse, caro Pax,

    até que enfim vamos ter uma delação de verdade.

    200 políticos de 18 partidos !

    Acredito que as outras construtoras devem ter também “contabilidade paralela” com o restante dos políticos e partidos !

  63. Chesterton said

    Flavio Morgenstern
    26 min ·
    Empreiteira fez acordo com 90% do Congresso pra ter benesse e CORNO (e Drácula, e Passivo, e Escritor) vem falar que o Brasil é CAPITALISTA.

  64. Chesterton said

    Se Lulla for preso, quem assume a presidência, A Dilma?

  65. Chesterton said

    Flavio Morgenstern
    12 min ·
    Esquerdista quer uma lista da Odebrecht só com a oposição.
    Direitista sentiu falta de dedurarem até o irlandês das Olimpíadas.

  66. Chesterton said

    Léo Pinheiro vai delatar?

    Brasil 23.03.16 12:15
    O Globo informa que Léo Pinheiro, da OAS, resolveu seguir o exemplo de Marcelo Odebrecht e começou a negociar um acordo de delação premiada com os procuradores da Lava Jato.

    Pinheiro vai contar em detalhes como pagava despesas pessoais de Lula e família.

  67. Chesterton said

    Flavio Morgenstern
    25 min ·
    Gente, se o Nervosinho der um golpe no Passivo quem assume não é o Avião, é o Drácula.

  68. Patriarca da Paciência said

    23 DE MARÇO DE 2016 ÀS 08:33

    247 – A contabilidade do grupo Odebrecht indica pagamento de propina desde os anos 1980. Segundo reportagem de Silvia Amorim, documentos de 1988 que circularam no departamento financeiro da Odebrecht, em Salvador, mostram que a contabilidade da propina feita pela construtora em troca de contratos com o poder público nos últimos 30 anos segue padrões do tempo do fundador da empresa, Norberto Odebrecht.

    Agentes públicos e políticos apareciam nas planilhas como “parceiros”. Os exemplares dessa contabilidade ficaram guardados por cerca de 20 anos com uma ex-secretária do departamento financeiro da Odebrecht, Conceição Andrade, hoje aposentada.

    Presos na Lava Jato, executivos da empresa decidiram ontem colaborar com as investigações em delação premiada, entre eles, o presidente Marcelo Odebrecht

  69. Pax said

    Aqui mais do listão Odebrecht, tem pra todo lado mesmo..

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/veja-a-lista-de-politicos-na-contabilidade-da-odebrecht/

  70. Pax said

    e não param de chegar planilhas…

  71. Chesterton said

    Luta armada

    Dora Kramer
    23 Março 2016 | 05h 57
    Acuada, a presidente Dilma Rousseff achou por bem voltar-se contra a maioria da população brasileira. De seu bunker no Palácio do Planalto, rodeada por militantes partidários e em tom de franca confrontação, a mandatária deu início ontem a uma ofensiva em prol da manutenção de seu mandato com invocação por sinal trocado ao golpe militar de 1964.
    Dilma aludiu à rede da legalidade deflagrada há 52 anos por Leonel Brizola no Rio Grande do Sul em defesa do governo João Goulart, como se o Brasil hoje estivesse em situação semelhante: sob o risco da quebra do estado de direito, prestes a cair numa ditadura. Seria grave se fosse verdade, mas o pior é que é mentira essa tentativa de qualificar como ilegal uma realidade pautada pelo respeito à Constituição.
    Se há alguém do lado sombrio da lei são os investigados pelo Ministério Público com respaldo do Supremo Tribunal Federal, conforme assentou a ministra Rosa Weber ao negar provimento ao habeas corpus impetrado pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, enquanto a presidente se pronunciava no Palácio do Planalto.
    Na palavra, a presidente defende a lei. Nos atos, a Justiça corrobora a legalidade, de resto abrigada no desejo da maioria da população expresso tanto nos protestos de 13 de março quanto nas pesquisas de opinião que indicam 68% de rejeição ao atual governo. Com isso, a presidente põe a maioria na condição de “golpista”.
    O fracasso da ideia de salvar o governo em geral e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva em particular dando a ele o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, era uma das favas mais contadas da República. Afora uma euforia desarvorada reinante no PT, todas as análises apontavam na direção do erro. Evidente que aquilo não poderia dar certo. Caso de pau que nasce e morre torto.
    Atingido o limite da ignomínia, o governo resolveu prosseguir ao cogitar da troca de comando na Polícia Federal como solução para seus problemas. Concretizada a manobra, obviamente dará errado. Será mais um da interminável série de tiros no peito do Palácio do Planalto. Gasolina em fogo incandescente.
    As entrevistas do novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, são provocativas e, por isso, contraproducentes. Ele se posiciona em defesa da lei ao indicar que punirá quaisquer ações de vazamentos de informações. Mediante o “cheiro” de irregularidades, à revelia de comprovações. Tudo certo, não fosse o adendo em que dispensa provas para aplicar punições. Trata-se de uma incongruência em relação ao discurso palaciano de que a Operação Lava Jato atua sem provas.
    Por esse critério, ou muito menos, boa parte da República já estaria na cadeia. Aí incluídos os dois maiores beneficiários de todo esquema de corrupção, os presumidos mandantes por evidente domínio de todos os fatos.
    Pode ser que vá. Não obstante o posicionamento do senador José Serra em favor do impeachment, suas articulações com o vice-presidente, Michel Temer, a entrega a ele do comando da economia no caso de uma troca de presidente pode ser mera especulação. Serra examina a hipótese, mas pesa prós e mede contras, a depender da conformação de um possível governo de transição.
    Há 30 anos, Serra é cogitado para o cargo de ministro da Fazenda. Com Tancredo Neves (e depois José Sarney) não quis entrar no governo quando viu a Fazenda ser entregue a Francisco Dornelles. No governo Collor, concordou com o veto do PSDB à adesão. Com Itamar Franco, pressentiu que o temperamento mercurial do presidente daria problema. No governo Fernando Henrique, em princípio discordava do Plano Real.
    Agora, só iria para um governo que na concepção dele tivesse tudo para dar certo e, assim, pavimentar sua candidatura a presidente em 2018.

  72. Chesterton said

    Pô, procura aí Chesterton , vai que tem alguma coisa para mim.

  73. Chesterton said

  74. Chesterton said

    http://www.emaisgoias.com.br/tratores-sao-queimados-e-funcionarios-sao-feitos-refens-em-ocupacao-de-fazenda-em-santa-helena

    chest- guerrilheiros marxistas fdp…..

  75. Chesterton said

    http://br.blastingnews.com/politica/2016/03/jornal-ingles-sugere-saida-de-dilma-para-nao-ocorrer-intervencao-das-forcas-armadas-00844929.html

  76. Chesterton said

    “Ela (Dilma) disse que as garantias são da empresa, e não do governo de Cuba. Ela está mentindo”, escreveu ele.

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/em-mensagem-marcelo-odebrecht-disse-que-dilma-mentiu-sobre-cuba-17994504.html#ixzz43kc6Wg1a

    chest- nunca mais vamos ver a cor desse dinheiro…

  77. Pedro said

    # 61

    Gostei do avião. :-)

  78. Patriarca da Paciência said

    “Um dos maiores agitadores do golpe, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, está entre os políticos de uma lista de propina da Odebrecht da década de 1980; com o codinome ‘Almofadinha’, Imbassahy é listado como beneficiário da obra da barragem de Pedra do Cavalo, quando ele era presidente da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba); o tucano ficou no cargo entre 1979 e 1984, cinco dos seis anos de execução da obra”

    http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/222402/L%C3%ADder-do-PSDB-%C3%A9-o-%E2%80%98Almofadinha%E2%80%99-em-lista-da-Odebrecht-da-d%C3%A9cada-de-80.htm

    A “vestal” imaculada !

  79. Chesterton said

    http://www.oantagonista.com/posts/danilo-gentili-e-ai-vai-fazer-parte-da-turminha-do-bem-ou-voce-e-nazista

    chest= hilario

    Atenção,urgente, Dilma prepara estado de exceção.

  80. Chesterton said

    Ação contra a corrupção
    O risco de retrocesso na legislação que permitiu o resultado já produzido não pode ser ignorado. Veja-se o exemplo do relatório final da CPI da Petrobras

    23/03/2016 – 16h11
    Sérgio Pinel, O GLobo

    Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, anualmente, são desviados R$ 200 bilhões no Brasil em atos de corrupção, o que corresponde a 5% do PIB. O valor expressivo das perdas anuais indica que o problema no país é uma epidemia, sendo que a impunidade é sua principal causa.

    A impunidade para esses delitos decorre de vários fatores, destacando-se:

    1) as penas dos crimes de corrupção são incompatíveis com a gravidade do delito;

    2) a existência de possibilidades quase que infinitas de recursos;

    3) sistema de prescrição que fomenta a utilização de recursos protelatórios.

    As investigações que deram origem à Lava-Jato foram iniciadas para apurar possível crime de lavagem de dinheiro do ex-deputado federal José Janene, relacionado a crimes de corrupção apurados no processo do mensalão. As origens de dois dos maiores casos de corrupção do país estão interligadas.

    No curso das apurações, foram identificados depósitos provenientes de empresas, que supostamente seriam controladas pelo doleiro Carlos Chater, o que desencadeou três outras operações: Dolce Vita, em que foram investigadas as atividades capitaneadas pela doleira Nelma Kodama; Casa Blanca, relacionada às atividades do doleiro Ricardo Srour; e Bidone, relacionada às atividades do doleiro Alberto Youssef.

    Em seguida, foram firmados acordos de colaboração premiada, ampliando bastante o rol de investigados, em especial servidores públicos e parlamentares. A Lava-Jato é, sem dúvida, a maior investigação já existente no Brasil.

    Em que pese a expressividade dos números, as investigações, por si só, não têm o condão de modificar o problema sistêmico, mas abre uma janela de oportunidade para que sejam obtidas mudanças efetivas na legislação.

    O fato de estarem sendo investigadas pessoas poderosas acarretará uma movimentação contrária às mudanças necessárias. O risco de retrocesso na legislação que permitiu o resultado já produzido não pode ser ignorado. Veja-se o exemplo do relatório final da CPI da Petrobras, que, ao mesmo tempo em que anotou que não foram apuradas condutas delituosas praticadas por parlamentares, dedicou um capítulo inteiro para demonizar o instituto da colaboração premiada.

    De toda sorte, o fato de o combate à corrupção ter se tornado a principal agenda política da atualidade deve ser aproveitado. Todos os atores interessados no aperfeiçoamento da legislação devem se posicionar para obter os avanços necessários, pois o momento favorável não deve durar muito tempo.

    Nesse contexto é que foram elaboradas as dez medidas contra a corrupção, que consolidam 20 projetos de lei que se pretende apresentar como sendo de iniciativa popular. As propostas estão no site http://www.dezmedidas.mpf.mp.br.

    Mais de 1,5 milhão de assinaturas já foram obtidas em apoio às medidas. Agora é de fundamental importância a sensibilização dos parlamentares para as mudanças pretendidas.

    Corrupção custa caro
    Sérgio Pinel é procurador da República no Ministério Público Federal no Rio de Janeiro

  81. Chesterton said

    um dia depois de anunciar o maior prejuizo do caralho, Petrobras anuncia que achou um poço mágico…..tsc, tsc, tsc

  82. Patriarca da Paciência said

    “Além de Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, a lista do executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa traz os luminares da oposição, que aparecem como “parceiros históricos”; entre eles estão os senadores José Agripino Maia (RN), presidente do DEM, Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB, José Serra (PSDB-SP), apontado como o principal conspirador pelo impeachment, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antônio Imabassahy (BA), além do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); após a divulgação da lista na imprensa, o juiz Sérgio Moro determinou seu sigilo”

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/222413/Fina-flor-do-golpe-est%C3%A1-no-list%C3%A3o-da-Odebrecht.htm

  83. Patriarca da Paciência said

  84. Patriarca da Paciência said

    “Atleta (Renan Calheiros, PMDB-AL), Escritor (José Sarney, PMDB-MA), Caranguejo (Eduardo Cunha, PMDB-RJ), Nervosinho (Eduardo Paes, PMDB-RJ), Cacique (Romero Jucá, PMDB-RR), Viagra (Jarbas Vasconcelos Filho, PMDB-PE), Avião (Manuela D’Ávila, PCdoB-RS). É assim, com esses codinomes, que alguns influentes políticos brasileiros são identificados em planilhas da Odebrecht apreendidas pela Polícia Federal em mandados de busca expedidos contra diretor-presidente da construtora, Benedicto Barbosa Silva Júnior, conhecido como BJ, na 23ª fase da Operação” Lava Jato.(Veja)

    O impoluto Jarbas Vasconcelos é o Viagrão !

  85. Patriarca da Paciência said

    Bolsas dos EUA caem com perdas em petróleo e matérias-primas

    http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2016/03/bolsas-dos-eua-caem-com-perdas-em-petroleo-e-materias-primas.html

    Já no Brasil … é a “crise política”

    Os “analistas econômicos brasileiros” continuam surreais !

  86. Pedro said

    # 79

    kkkkkk nada como humor pra desmascarar hipócritas…..

  87. Pax said

    novo post — agora a parte do Lula na Lava Jato está no STF

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: