políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Dilma afastada por 180 dias

Posted by Pax em 12/05/2016

O Senado definiu por 55 votos contra 22 admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Temer já montou um ministério de notáveis suspeitos, mas até Lula elogiou sua equipe econômica com Henrique Meirelles.

Dilma será afastada do cargo por até 180 dias; Temer assume presidência

Mariana Jungmann – Repórter da Agência Brasil

O Senado aprovou há pouco a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A decisão permite ao Senado dar seguimento ao processo contra Dilma. A presidenta será afastada do cargo por até 180 dias, período em que um novo parecer será elaborado, debatido e votado. Nesse período, o vice Michel Temer assumirá a presidência do país até o encerramento do processo.

Para ser afastada do cargo, Dilma deverá ser notificada pelo primeiro-secretário da Mesa do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), o que deverá ocorrer nesta quinta-feira (12). Em seguida, Temer também será comunicado de que assumirá a presidência.

O Palácio do Planalto prepara uma cerimônia no gabinete presidencial, no terceiro andar do prédio, onde Dilma receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação. Dilma fará também uma declaração à imprensa e um vídeo gravado será distribuído nas redes sociais. Dilma seguirá, de carro, até o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a poucos quilômetros do Planalto, onde vai permanecer durante os 180 dias em que deve ficar afastada. (Continua na Agência Brasil...)

Anúncios

20 Respostas to “Dilma afastada por 180 dias”

  1. Pedro said

    Final melancólico.

    ……

    Começo suspeito.

  2. Pedro said

    Ou Temer enxerga longe, ou é sortudo.

    Aquela carta cheia de mimimi, dizendo que não era escutado, era apenas um vice decorativo.
    Pode agora ser usada pra dizer que não tem responsabilidades pela atual situação do país.

  3. Guatambu said

    Que comovente o Lula dizendo que vai pra casa descansar.

    O homem que nunca trabalhou na vida quer descansar…

    Huá huá huá!!!

  4. Pax said

    Vamos aos poucos analisar o ministério do Temer?

    Quem sabe começando pelo milagroso Geddel, ministro da Secretaria de governo;

    1 – Seu caso no falecido BANEB, antigo banco estadual baiano é fogo em gasolina

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u22981.shtml

    2 – O aumento de patromônio faz dele um mágico das finanças

    https://aveloz.wordpress.com/2010/04/15/deputado-deve-revelar-origem-de-patrimonio/

    Vai ser a cara do governo Temer,

    Já já trago umas dicas do outro mago do laranjal das telecomunicações, o Romero Jucá, ministro do planejamento.

    E depois do Kassab e sua misteriosa conexão com a mais misteriosa ainda AIB. Kassab, aliás, que saiu e entrou.

  5. Pax said

    E o Blairo Maggi?

    http://prosaepolitica.com.br/2010/05/26/miriam-leitao-e-a-duvida-blairo-maggi-nao-tinha-mudado/#.VzTdM4QrK1s

  6. Pax said

    E o Henrique Alves?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1305286-presidente-da-camara-usa-aviao-da-fab-para-levar-noiva-e-parentes-ao-maracana.shtml

  7. Chesterton said

    2. vê longe…mas não era assim tão difícil.

  8. Chesterton said

    Pax, prestenssaum…quem elegeu o Temer foram os petistas…

    porem

    “”Bastou surgir a lista de ministros indicados para o novo governo Temer e, poucos minutos depois, as mídias “independentes” que vivem às custas do dinheiro dos pagadores de impostos (se depender de Temer, não mais) estavam divulgando a plenos pulmões: Temer indicou sete (na verdade, oito) ministros atualmente com alguma investigação relacionada a escândalos de corrupção, todos relacionados à Lava Jato: Henrique Alves (Turismo), Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), Romero Jucá (Planejamento), Bruno Araújo (Cidades), Eliseu Padilha (Casa Civil), Mendonça Filho (Educação), Raul Jungmann (Defesa) e Ricardo Barros (Saúde).

    Os mesmos “revoltados”, entretanto, com raras exceções não se revoltavam contra a extensa lista de 19 ministros ou ex-ministros investigados que passaram pelos governos de Dilma. Jacques Wagner, Edinho Silva, Aloizio Mercadante e Lula estão igualmente enrolados na Lava Jato e terão seu processos remetidos ao juiz Sergio Moro. Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo foram indiciados esta semana, em processo também relacionado à Lava Jato, e intimados a devolver 2 milhões de reais. E a lista de ministros ou ex-ministros do governo Dilma investigados pela justiça inclui Antonio Palocci, Edison Lobão, Erenice Guerra, Fernando Pimentel, Silas Rondeau, Mario Negromonte, Fernando Bezerra, Carlos Gabas, Gilberto Carvalho, Arthur Chioro, Guido Mantega, Celso Pansera, Izabella Teixeira e Henrique Alves (novamente indicado como ministro para o governo Temer).””

  9. Chesterton said

    O estrago já foi feito

    Economia 13.05.16 07:52
    A Folha de S. Paulo perguntou a Armínio Fraga se Henrique Meirelles será capaz de consertar a economia.

    Ele respondeu:

    “Não tenho a menor dúvida de que o governo entende perfeitamente esse desafio. Sabe o que precisa ser feito. O que tem que acontecer agora é um conjunto de fatores que inclui, sobretudo, apoio político. Avançar na área de infraestrutura é crucial. Uma vez removidas as barreiras ideológicas e aquelas ligadas à incompetência, isso deveria andar também”.

    O jornal perguntou também se não é preciso rever os gastos sociais.

    Ele respondeu:

    “O Brasil está hoje em uma situação em que essas coisas todas terão de ser pensadas. A grande armadilha do populismo, da mentirada da campanha de 2014, é que qualquer menção a qualquer tipo de ajuste era visto contra um pano de fundo falso, um pano de fundo de que está tudo bem, de que não vamos mexer em nada. Não está tudo bem, o país está quebrando, as pessoas vão ter de mexer, eventualmente, em muita coisa. E é difícil mesmo. Mas é melhor do que a alternativa. O estrago já foi feito. Agora, é consertar e isso vai envolver escolhas”.
    antagonista

  10. Chesterton said

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

    O Brasil que trabalha, que se esforça, que luta para ganhar a vida honestamente, não aceita mais ser refém dessa pilantragem

    chest- exatamente.

  11. Chesterton said

    http://www.implicante.org/blog/placar-dos-ministros-investigados-dilma-rousseff-21-x-8-michel-temer/?utm_content=buffer25333&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

  12. Chesterton said

    Segundo a ideologia de gênero o ministério do Temer é composto por 100% de mulheres em potencial.

  13. Chesterton said

    Idelber,amigo do pax, começamndo a teralgum juízo da realidade

    Idelber Avelar
    Ontem às 11:35 ·
    Discordo radicalmente do que foi feito com Janaína Paschoal ontem. Um grupo de alunos da Faculdade de Direito da USP invadiu sua sala de aula para fazer uma “ação direta” (http://bit.ly/1Oqy9Fq). Pelo jeito, a confusão entre ativismo e caça a indivíduos anda de vento em popa.

    Tenho todas as críticas do mundo a Janaína Paschoal mas, que eu saiba, ela não é política eleita. Não é agente público e não representa ninguém. Que eu saiba, não cometeu crime nenhum (e, mesmo que tivesse cometido, o escracho continuaria errado). Ela é uma profissional que estava lá fazendo o seu trabalho.

    Só hoje, contei oito pessoas que adoram reclamar de “anti-petismo” apoiando esse tipo de escracho. Ora, ou vai ser lei da selva pra todo mundo ou respeitamos alguns princípios básicos inclusive com nossos adversários. Se for lei da selva, a gente já sabe quem ganha, né. Pois é.

  14. Pedro said

    # 13

    Um pouco de sensatez não faz mal a ninguém.

    ……………..

    Coisa que tá faltando pros lideres estudantis.

    “Impressiona como o movimento estudantil trocou acampamentos por hotel luxuoso

    Foi-se o tempo em que o movimento estudantil ficava hospedado em repúblicas e campings quando viajava para protestos ou congressos. Na véspera da votação do impeachment de Dilma pelo Senado, uma comitiva da União da Juventude Socialista se hospedou no Meliá, um dos hotéis mais caros de Brasília.”

    Do Diário Catarinense.

  15. Pax said

    Afora a equipe econômica todo o resto parece um desastre…

  16. Chesterton said

    Desastre foi a herança maldita……

  17. Mona, a das antigas said

    Pois estou adorando o Serra falando curto e grosso com turma bolivariana. E creio que a parte econômica é de fato o ponto nevrálgico de nossa conjuntura. A educação, a saúde, a infraestrutura, a cultura sempre foram uma merda e merda continuarão; não dá para consertar de canetada. Se a turma do Meireles conseguir fazer com que o País reencontre seu caminha para o crescimento, o resto vai acontecer em seu ritmo natural e paquidérmico de sempre. E, se houver, de fato, a preocupação com a gestão dos recursos tão duramente conseguidos do povo às custas do pagamento dos impostos, quem sabe esse ritmo paquidérmico se altere? Milagre ninguém vai fazer; mas com um mínimo de eficiência de gestão e clareza do rumo que se quer tomar(equilíbrio das contas), algum resultado há de acontecer.

  18. Pax said

    Dirceu condenado a 23 anos — novo post.

    Mona, se o Meirelles somente nos mostrar o tamanho do rombo e cortar tudo que puder na carne do governo já teremos algum ganho.

    O resto, como disse, é um desastre total.

    Já era e não mudou. Concordo contigo.

  19. Chesterton said

    Acabou o dinheiro dos outros…acabou o socialismo. Kaputz, quebrou, já era , Maduro fazendo força para morrer enforcado.

    Agora só liberdade econômica e política com estado enxuto e barato para sair da lama.

  20. Chesterton said

    Bem, eu falei que ia dar no que deu…eu não disse?

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: