políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Senado aprova denúncia contra Dilma

Posted by Pax em 10/08/2016

Por 59 a 21 contrários o Senado aprovou a denúncia contra a presidente Dilma que vira ré no processo de impeachment.

Impeachment: por 59 votos a 21, plenário do Senado aprova denúncia contra Dilma

Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil

Por 59 votos a 21, o plenário do Senado aprovou hoje (10) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Dilma agora vai a julgamento final pelo plenário do Senado.

O resultado da votação foi bastante próximo do esperado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Integrantes do governo avaliavam que o governo teria cerca de 60 votos favoráveis pela admissão da pronúncia. Após a aprovação do texto, os senadores votaram três destaques propostos pelos senadores da oposição. O primeiro queria a retirada da denúncia da imputação de crime de responsabilidade por repasses não realizados ou realizados com atrasos pelo Tesouro Nacional ao Banco do Brasil, relativos à equalização de taxas de juros referentes ao Plano Safra, no exercício de 2015. O texto de Anastasia foi mantido por 58 votos a 22.

Os outros dois destaques estavam relacionados a decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional; o primeiro no valor de R$ 29,9 bilhões e o segundo de R$ 600 milhões. Os dois destaques foram rejeitados. O primeiro também por 58 a 22 e o segundo por 59 a 21.

Seguimento do processo

Acusação e defesa terão que apresentar, no prazo sucessivo de até 48 horas, respectivamente, o libelo acusatório e sua contrariedade, juntamente com até cinco testemunhas legais e mais uma extranumerária para cada uma das partes.

Pela parte da defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo disse que vai utilizar as seis testemunhas. Já Miguel Reale Jr, advogado da acusação, comunicou que entregará em 24 horas o libelo acusatório e utilizará três testemunhas. A expectativa é que o julgamento final de Dilma ocorra no final do mês de agosto.

Com a decisão de hoje, Dilma vira ré no processo de impeachment. Na última etapa, após o depoimento das testemunhas, os senadores decidirão pela condenação ou a absolvição de Dilma. Na fase final, é preciso o voto de 54 dos 81 senadores para confirmar o impedimento. As sessões de julgamento devem ser agendadas a partir do dia 25 de agosto.

Argumentações

Falaram pela aprovação do parecer Simone Tebet (PMDB-MS) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e, contra, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jorge Viana (PT-AC). Para o senador Humberto Costa, o parecer é falho. “É absolutamente falho esse relatório no sentido de demonstrar que essas pedaladas fiscais possam representar crime de responsabilidade por serem operações de crédito. Por último, os decretos. Aqui já foi absolutamente demonstrado que o fato dos decretos terem sido editados, não houve alteração da meta fiscal, porque a meta fiscal se mede anualmente. E, no final do ano, ficou novamente comprovado que a meta foi cumprida”.

Em sua defesa do parecer, o senador Cassio Cunha Lima disse que o tema está sendo debatido, discutido e analisado há quatro meses. “Não serão em cinco minutos que vamos mudar a posição de nenhum dos senadores, de nenhuma das senadoras. Todos já estão com suas convicções firmadas, e a maioria já manifestada, há poucos instantes conclui pela prática do crime de responsabilidade, porque, sim, a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade”. (Continua na Agência Brasil...)

Anúncios

37 Respostas to “Senado aprova denúncia contra Dilma”

  1. Pax said

    Depois de um período mais calado, de um luto muito doído, mais um post.

    Desculpem-me pela ausência.

  2. Guatambu said

    Pax,

    O Pedro ficou preocupado contigo. Eu não. (mentira, fiquei sim)

    Espero que esteja tudo bem contigo!

    Um abraço

  3. Pedro said

    Buenas, Pax.
    Seja bem vindo.
    Faz de conta que a casa é tua…. :-)

    ………..

    Chester, to indo amanha pro Rio.
    Se eu for baleado, te procuro……

  4. Pedro said

    Do Diario Catarinense:

    “Liberdade de expressão

    Manifestantes que tentam exibir faixas com conteúdo político nos estádios e arenas olímpicas do Rio e do Brasil têm sido instados a recolhê-las ou a se retirar do local. A atitude criticada por muitos com base na liberdade de expressão, na verdade não decorre de nenhuma arbitrariedade, e sim de uma lei federal (13.284) que foi considerada constitucional pelo Supremo. O curioso é que a maioria dos manifestantes impedidos de externar suas convicções portava faixas com “Fora Temer” e a lei federal foi sancionada por Dilma Rousseff quando da realização da Copa do Mundo justamente para evitar manifestações contra o governo de então. O tempo é o senhor da razão!”

  5. Chesterton said

  6. Chesterton said

  7. Chesterton said

    Petistas não passam de ratos.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/lava-jato/pf-encontra-parte-do-acervo-da-presidencia-em-galpao-ao-lado-de-sindicato/

  8. Pax said

    Depois de contribuir com o esmerdalhamento geral do PT, Vaccarezza, um desastre lotado de links com corrupção, manda ‘as favas qualquer ideologia e vai apoiar o Russomano na prefeitura de SP.

    O cara sempre foi o que foi.

    E o PT o tinha porque…(completem a frase aí)

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1803303-ex-lider-de-lula-e-dilma-deixa-pt-e-declara-apoio-a-russomanno.shtml

    ==

    Obrigado pelas preocupações. Abraços a todos.

  9. Chesterton said

    O PT corrompeu Vacarezza, Lula e Dilma vão para a cadeia.

  10. Chesterton said

    ZÉ De ABREU 5.0
    14 de agosto às 01:38 ·
    “A você que montou uma lojinha e pediu “fora Dilma” e pensou que ganharia mais dinheiro sem o PT;
    A você que entrou na universidade e pediu “fora Dilma” e pensou que iria pro exterior pelo Ciência Sem Fronteiras sem o PT;
    A você que pensou em fazer mestrado, doutorado ou pós-doutorado, pediu “fora Dilma” e pensou em estudar com bolsas do CNPq ou CAPES sem o PT;
    A você que comprou um carro zero financiado, pediu “fora Dilma” e pensou ser rico sem o PT;
    A você que estava empregado e recebia um bom ou razoável salário, pedia “fora Dilma” e pensou que manteria seu emprego, seus direitos trabalhistas e seu poder de compra sem o PT;
    A você que comprou celular caro, comprou casa e viajou de avião pela primeira vez, pediu “fora Dilma” e pensou ser elite sem o PT;
    A você que se formou em medicina, odontologia, engenharia, ou qualquer outra coisa pelo FIES, pediu “fora Dilma” e pensou em ganhar muito dinheiro sem o PT, sinto dizer:
    Você vivia num país de sonhos com o PT e não sabia. LULA foi o nosso ‘American Way of Life’ e você não sabia…
    A você, preciso dizer: deveria ter se informado antes de ter apoiado o inferno do GOLPE, porque agora, você viverá no inferno em que viveram milhões e milhões de brasileiros, nos tempos de PSDB, ou melhor, de DEMOTUCANOS, no poder!
    Se você tem menos de 50 anos e já pagou 30 anos de contribuição previdenciária e pensa que irá se aposentar com 35 anos de contribuição, esqueça querido!
    As novas regras, tão logo entrem em vigor, valerão tanto para homens quanto mulheres e dão conta de que a idade de transição valerá apenas para aqueles que têm 50 anos de idade no momento da vigência a ser votada pela máfia do GOLPISTA Temer. Sinto te dizer, mas se você tem 49 anos, precisará trabalhar mais 21 anos (e não apenas mais 5) e contribuir sem interrupção para se aposentar.
    E você pensando que o problema era o PT e ficou gritando “fora Dilma”, né? É nisso que dá se (des)informar pela Rede Globo!”

    chest´ ainda apostando na burrice do povo brasileiro….

  11. Pax said

    Caro Chesterton, velho, rabugento e bom Chesterton

    1 – o PT corrompeu Vaccarezza? Como assim? O cara é notório.

    2 – Texto do Zé de Abreu: sim, a turma que ainda defende o indefensável tá dura de engolir.

    Mas defender Temer também é dose de leão. Até o empresariado já está pulando fora.

    O cara é presidente do PMDB. Precisa falar mais alguma coisa? Entrou no governo, declarou um déficit enorme pra poder fazer o que quisesse, deu aumento pra toda a turma de BSB e seus cupinchas, não tem apresentado nada de nada.

    Temer é um desastre.

    Dilma ser um desastre, o PT ter se afundado nas boquinhas do caviar, tudo não justifica qualquer apoio ao Temer.

    Minha opinião.

  12. Chesterton said

    Pax, o PT é a origem de todo o mal, as ideias do PT são totalitárias, o espírito do PT é anti-liberal, tudo relacionado ao PT está corrompído desde o inicio. Vacarezza é só um ser humano.

    Momento relativista (petista) : Declaro que daqui em diante toda falha do Temer é culpa da oposição petista.

  13. Chesterton said

    Enfrentar o mundo do crime a partir da benevolente hipótese de sua ressocialização é zombar das vítimas.

    http://www.puggina.org/artigo/puggina/o-porre-ideologico-e-a-criminalidade/8054

  14. Pedro said

    Fim da festa olímpica, uma pergunta rola na internet:

    Como os Estados Unidos têm mais de mil medalhas olímpicas e nenhum ministro do Esporte?

  15. Pedro said

    Outra previsão que também tá rolando:

    Dilma cai, Lula vai preso e Michel Temer renunciará.

  16. Chesterton said

    15, pra mim tá bom….mas acho que Dilma vai em cana tambem.

  17. Chesterton said

    Talvez os números não sejam exatos, mas isto é: SOCIALISMO!

  18. Elias said

    O Moro precisou de 6 meses pra mandar pro STF as denúncias contra o E. Cunha. Só mandou depois que o STF exigiu. E o STF só exigiu depois que o governo suíço botou a boca no trombone…

    Até agora, passados mais de 3 meses do tempo de sobra que teve pra fazer o trabalho pelo qual é muitíssimo bem pago, Moro ainda não conseguiu notificar a mulher e a filha do Cunha. É que ele ainda não descobriu onde elas vivem…

    Os honestíssimos adversários da corrupção convenientemente silenciam, claro…

    Assim como os patriotas que foram para as ruas protestar contra a Copa do Mundo, por acreditar, sinceramente, que o dinheiro gasto no evento deveria ser aplicado em saúde, educação, etc. Agora, com todos esses problemas resolvidos, os patriotas não necessitaram protestar contra a Olimpíada.

  19. Chesterton said

    https://cesarweis.com/2016/08/23/pf-suspeita-que-vandalos-ligados-ao-pt-procuravam-documentos-ao-invadir-ministerio/

  20. Chesterton said

    http://www.ilisp.org/artigos/o-experimento-seattle-como-aumentar-o-salario-minimo-aumenta-o-desemprego-e-reduz-renda/

    chest- o óbvio sempre acontece….

  21. Elias said

    Lewandowski está presidindo a sessão do Senado que decidirá o impeachment da Dilma.

    Como poderá o STF julgar com isenção o ato de cuja consumação ele participou?

    Tá dando na vista… Por demais!

  22. Chesterton said

    Cupula do PT dando gelo em Dilma e rejeitando a proposta da croia de suspender o impeachment e chamar novas eleicoes.
    Miguinhes esquerdista da nova geracao retardada como Dilma, os petistas, ratos politiqueiros com 40 anos de todo tipo de manobra politica nas costas mais 14 anos de poder ja’ consideram Dilma a maior merda que eles fizeram na historia do Partido, eles nao querem a debil mental nem mais um minuto no poder, eles vao comemorar o impeachment mais ate’ que a gente, pois vao para o conforto da oposicao e ainda vao criar uma historia de martirio para a vagabunda. So’ voce que e’ otario(a) o suficiente para ainda acreditar na marketagem (hoje, inclusive, na prisao…) petista e ,pior, no papo imbecil e debiloide das feminist_s, de que Dilma e’ empoderada, mule’ inteligenta, coracao valenta e outras perolas deste jaez. Entao para que ta’ ficando feio, muuuiiito feio!!!!!!

    chest- do Feicibuk

  23. Chesterton said

    http://hardboilednews.net/2016/08/24/uk-muslim-medical-students-refuse-wash-hands-operations-reason-insane/

    chest- alguem tem que acabar com esta viadagem…..

  24. Chesterton said

    http://oglobo.globo.com/brasil/caiado-diz-para-lindbergh-fazer-antidoping-nao-ficar-cheirando-19991932?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

    chest- pega, pega….

  25. Guatambu said

    Elias,

    Os fins justificam os meios.

    Sabe qual é a diferença entre o PT e esse pessoal que tá aí?

    É que o PT não admite usar a frase acima, e esse pessoal admite.

  26. Guatambu said

    … até nisso outros partidos conseguem ser mais honestos que o PT.

  27. Chesterton said

    O choro é livre.

  28. Chesterton said

    “Hoje começam a rasgar a Constituição”, diz Lula.
    Quer dizer, aquela Constituição que o PT não homologou, porque era muito “de direita”?

    chest- do feicibuktion

  29. Chesterton said

    21 Elias, vários enganos seus. Um deles, Lewandovski, preside, mas quem julga são os senadores.

  30. Chesterton said

  31. Chesterton said

    Conselho a Toffoli
    O fato de ser ministro da mais alta corte de Justiça do país não confere a ninguém a condição de pessoa acima de qualquer suspeita

    25/08/2016 – 09h03
    Ricardo Noblat

    Por mais que receba manifestações de solidariedade, é incômoda a posição do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, citado em reportagem da VEJA como tendo sido ajudado pela OAS na reforma de sua casa em Brasília.

    Caso se interesse em livrar-se da situação, bastaria que Toffoli convocasse uma entrevista coletiva e exibisse os comprovantes de que pagou a reforma do seu próprio bolso. Sem esquecer-se de dar os nomes do engenheiro e da empresa responsáveis pelo serviço.

    O fato de ser ministro da mais alta corte de Justiça do país não confere a ninguém a condição de pessoa acima de qualquer suspeita. Diz a Constituição que todos são iguais perante a lei. Na vida real não é assim. Mas deveria.

  32. Chesterton said

    xiiiii

  33. Pedro said

    http://piaui.folha.uol.com.br/herald/2016/08/26/lewandowski-contrata-super-nanny-para-lidar-com-senadores/

  34. Pax said

    Chega a dar vergonha o nível dessa casa de inutilidades, Pedro.

  35. Chesterton said

    vergonha tenho de Lulla e Dillma terem sentado naquela cadeira…

  36. Chesterton said

    Bolívar Lamounier
    10 h ·
    Um espanto. Ela vive numa realidade paralela.Tem coragem de dizer que integrar um grupo armado de orientação marxista-leninista é lutar pela democracia e pelo Estado de Direito.

  37. Chesterton said

    Morreu Ernst Nolte (1923″”2016), um dos mais polêmicos historiadores da Alemanha nazista. E eu, por mero acaso bibliográfico, soube da notícia quando lia, maravilhado, “Fascisme et Communism”, uma troca de cartas entre o próprio Nolte e outro gigante da história: o saudoso François Furet (1927″”1997).

    Eis o problema (e a polêmica) que Nolte nos coloca: será que o fascismo, e em especial o nazismo, foi uma resposta à ameaça comunista? Mais ainda (ou pior ainda): o antissemitismo genocida que marcou o Terceiro Reich pode ser entendido pela desproporcional participação de judeus no socialismo e no bolchevismo?

    Perguntas dessas, na Alemanha do pós-Segunda Guerra, fizeram estremecer vários espíritos. Sim, Lênin é anterior a Mussolini; e Mussolini é anterior a Hitler. De igual forma, o Gulag é anterior a Auschwitz. Mas será que fatos meramente cronológicos podem ser também causais?Sem surpresa, Ernst Nolte era a “bête noir” da historiografia alemã. Se o nazismo foi um “produto” do comunismo, isso não seria uma desculpa para o próprio nazismo?

    E o que dizer do antissemitismo de Hitler? Será que ele pode ser justificado pela composição judaica da primeira geração bolchevique?

    Nolte sempre se defendeu das interpretações maldosas das suas teorias –e repete o exercício no diálogo com Furet. Nas suas palavras, uma explicação “reativa” do nazismo não desculpa os crimes cometidos pelo regime.

    O objetivo de Nolte é outro: procurar “entender” o nazismo (no sentido epistemológico do termo) sem o encerrar nos clichês habituais de “mal absoluto” ou infâmia de um “povo criminoso”.

    Eu “entendo” as perguntas de Nolte. E “entendo” as reações que elas provocaram. Hoje, casar comunismo e nazismo é moeda corrente para qualquer intelecto civilizado.

    Mas as coisas não eram assim na segunda metade do século 20, quando uma longa legião de “idiotas úteis” festejavam sobre o cadáver de Hitler ao mesmo tempo que prestavam vassalagem a um psicopata igual: Stálin.

    Mas no debate entre Nolte e Furet, estou com o segundo. O nazismo não é uma mera reação à Revolução Russa de 1917. François Furet prefere olhar para o comunismo e para o fascismo como gêmeos ideológicos contra um mesmo inimigo: a democracia liberal (ou “burguesa”, para usar a linguagem das seitas) que emerge na Europa do século 19.

    O ódio ao parlamentarismo é igual. O ódio ao capitalismo é igual. A defesa de um regime de partido único é igual. A exortação da violência como meio legítimo de construir o “homem novo” é igual.

    Falar de Raça, ou Proletariado, é questão de pormenor quando o fim é semelhante: a destruição da democracia pluralista pela imposição do Estado totalitário. Escusado será dizer que os resultados não poderiam ter sido outros: a mesma desumanidade e a mesma montanha de cadáveres.

    De igual forma, estou com François Furet sobre o antissemitismo nazista. Hitler não precisava de bolcheviques judeus para destilar o seu ódio. Capitalistas judeus também serviam (ó supremo paradoxo!). E, além disso, será preciso lembrar que o fascismo de Mussolini não era, de início, uma ideologia estruturalmente antissemita?

    É possível estudar o comunismo e o fascismo “racionalmente”, como pretende Nolte, desde que isso não signifique o apagamento da mesma fonte iliberal em que ambos beberam abundantemente.

    Por último, existe uma dimensão dos fenômenos totalitários que está ausente em Nolte mas também em Furet. É a dimensão pseudo-religiosa do comunismo e do fascismo. Se Deus estava morto, como proclamou um filósofo célebre, estariam as massas finalmente libertas de qualquer “religião”?

    Raymond Aron (1905″”1983), um compatriota de Furet, deu a resposta em “O Ópio dos Intelectuais” (uma obra-prima que a Três Estrelas editou recentemente): os movimentos totalitários, a começar pelo comunismo, mimetizaram a religião tradicional nos seus ritos e narrativas. Com uma diferença: prometeram aos “humilhados e ofendidos” uma recompensa terrena, e não celestial.

    Os anos passam, as leituras acumulam-se. Mas a interpretação de Aron sobre as “religiões seculares” parece-me cada vez a explicação definitiva para tantos “fiéis”, “sacerdotes” e executados “heréticos”.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2016/08/1808234-comunismo-e-fascismo-sao-gemeos-ideologicos-contra-a-democracia-liberal.shtml

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: