políticAética

Notícias da Corrupção, Desvios, Anomalias, Eleições e Meio Ambiente

  • Sobre o blog

    Uma coletânea das notícias da corrupção, desvios, anomalias, eleições e meio ambiente que aparecem na mídia todos os dias a partir de agosto de 2008.
  • Categorias

  • Arquivos

  • Páginas

  • Meta

Palocci preso na Lava Jato

Posted by Pax em 26/09/2016

Um por um, só não vale se for da ex-oposição, atual situação.

Se a Lava Jato quiser credibilidade, quando serão as prisões do outro lado?

Polícia Federal prende ex-ministro Antonio Palocci na 35ª fase da Lava Jato

Da Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) está nas ruas para cumprir mandados judiciais na 35ª fase da Operação Lava Jato. Chamada de Operação Omertá, um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, que foi preso temporariamente esta manhã em São Paulo.

Os policiais cumprem ainda mais dois mandados de prisão temporária, 27 de busca e apreensão e 15 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos e depois é liberada.

A suspeita é de que Palocci teria ligação com o comando da empreiteira Odebrecht, uma das principais do país. A operação investiga se o ex-ministro e outros envolvidos receberam dinheiro para beneficiar a empreiteira em contratos com o governo.

Segundo a PF, as negociações envolviam a Medida Provisória 460, de 2009, que tratava de crédito-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), além do aumento da linha de crédito da Odebrecht no Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um país africano, além de interferência em licitação da Petrobras para a aquisição de 21 navios-sonda para exploração da camada pré-sal.

De acordo com a Polícia Federal, “o nome ‘Omertá’ dado à investigação policial é uma referência à origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase (‘italiano’), bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do ‘setor de operações estruturadas’ permitiu o aprofundamento das investigações. Além disso, remete à postura atual do comando da empresa, que se mostra relutante em assumir e descrever os crimes praticados”.

Anúncios

15 Respostas to “Palocci preso na Lava Jato”

  1. Pedro said

    Vários defensores da Dilma diziam que depois do impeachment a lava jato iria parar……..ledo engano, a coisa só piora.

  2. Pedro said

    A internet faz a festa:

    “Palocci é preso e pega de surpresa quem achava que ele já estava na cadeia

    Uma nova fase da Operação Lava Jato levou à prisão o ex-ministro Antônio Palocci. O fase , foi batizada com a palavra “Omertà” em referência ao código de honra dos mafiosos napolitanos. Palocci era conhecido dentro do esquema pelo codinome “italiano”.

    A prisão de Palocci pegou o Brasil de surpresa pois muitos achavam que ele já estava na cadeia. “Nem a direção do PT sabe mais quem tá preso e quem tá solto”, declarou o Partido dos Trabalhadores em nota.

    Para acabar com essa confusão, o PT colocou em seu site um status atualizado de cada membro do partido com uma legenda indicando se o investigado está preso ou solto. Na foto de Lula o status está “preso amanhã”.”

    by sensacionalista.

  3. Pedro said

    Enquanto isso a economia ta num atoleiro.

    :-(

  4. Chesterton said

    02. juro que foi meu caso…..

  5. Chesterton said

    http://www.oantagonista.com/posts/urgente-urgentissimo-lula-ganhou-um-predio

  6. Chesterton said

    Diego Casagrande
    1 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    O BADESUL, banco de fomento do RS, acaba de ser descredenciado do BNDES. É mais um legado da nefasta administração (se é que se pode chamar assim), Tarso Genro (PT). O banco, que concedeu empréstimos para duas empresas sem capacidade de pagamento, levou até agora calotes que chegam a R$ 140 milhões. Apenas destas duas. Mas o rombo pode ser bem pior e levar o banco à quebradeira. O presidente do BADESUL durante quatro anos nomeado por Tarso Genro, é o petista Marcelo Lopes (parte superior da foto), que utilizou o banco sem os critérios técnicos necessários. O resultado está aí. Pobre RS, um estado quebrado, falido, sem dinheiro nem para pagar em dia o funcionalismo, que terá de pagar a conta pela desídia petista.

  7. Chesterton said

    http://istoe.com.br/palocci-preso-nesta-segunda-tambem-e-investigado-por-propinas-em-belo-monte/

  8. Chesterton said

    Em seu despacho, Sérgio Moro ressalta que, do repasse de R$ 128 milhões em propinas da Odebrecht a Antonio Palocci, só foi possível rastrear documentalmente os pagamentos a João Santana e a compra do imóvel para o Instituto Lula.

    Suspeita-se que grande parte dos pagamentos tem ocorrido “em contas secretas no exterior ainda não identificadas ou bloqueadas”. “Enquanto não houver tal identificação, há um risco de dissipação do produto do crime, o que inviabilizará a sua recuperação”.

    Antagonico

  9. Chesterton said

    http://www.oantagonista.com/posts/sim-palocci-intermediou-propina-para-lula

  10. Chesterton said

  11. Chesterton said

    Cora Ronai
    20 min ·
    Site O Globo
    ·
    De toda a turma que cercava o Lula — de toda a quadrilha, pelo visto — Palocci era o único pelo qual eu tinha alguma simpatia. Ele me parecia o menos rancoroso, o menos convencido de que o mundo lhe devia obediência e mordomias em igual medida.
    Agora taí, preso.
    Lula, aquela alma honesta, continua, é claro, sem saber de nada, eterno inocente que é.
    (128 milhões: taí uma grana de impacto.)

    Visualizar comentários anteriores
    Cristiane Bussab
    Cristiane Bussab Só quero saber, quando esta alma inocente chegará em Curitiba.
    Curtir · 4 min
    Rosa Maria Zamith
    Rosa Maria Zamith Cora. O Lula traiu todos aqueles que votaram acreditando nele e abandonou todos os seus pares, as pessoas que lhe foram mais fiéis. Virou as costas para seus parceiros, sem culpa. Espantoso.
    Curtir · 4 min
    Sandra Maria Carrozzino Pereira
    Sandra Maria Carrozzino Pereira Acabei de ler um comentário em outro post que dizia que “a intenção da Lava -Jato é acabar com o PT e levar a esquerda à reboque “. Lula conseguiu fazer uma lavagem cerebral nesse povo, que chega a dar medo. Todas as manhãs agradeço o livramento do PT no poder.
    Curtir · 3 min
    Nelson Tostes Ramos
    Nelson Tostes Ramos eu também tinha alguma simpatia pelo palocci, que virou desprezo depois do que ele é sua turma fizeram com o caseiro francenildo. aquilo foi de uma baixaria absurda até para petistas.
    Curtir · 3 min

    chest-ainda tem petista encantado?

  12. Olá!

    “De toda a turma que cercava o Lula — de toda a quadrilha, pelo visto — Palocci era o único pelo qual eu tinha alguma simpatia.”[. . .]

    Digo o mesmo. O Palocci era a pessoa que mais entendia de economia dentro do PT. Ele não é um santo, porém, quando ele e o Henrique Meirelles estiveram, respectivamente, no Ministério da Fazenda e no Banco Central, o país não experimentou crises ou recessão. Podem dizer que o Brasil crescia “pouco”, mas em nenhum momento eles dois entregaram PIB negativo.

    A economia começou a degringolar completamente quando colocaram economistas da UNICAMP e seus asseclas para cuidar da economia. Este será o segundo ano consecutivo de PIB negativo (previsão de -3.2%).

    Isso é resultado direto do ideário estatista que tomou conta do 2o Governo Lula e de todo o Governo Dilma. O boom das commodities na década passada poderia ter sido utilizado como uma base de sustentação para fazer as muitas reformas estruturais que o país precisa, mas o Lula, a Dilma e o PT preferiram fazer demagogia da mais rasteira.

    A única coisa inovadora que essa gente fez foi no quesito da corrupção, que os petistas elevaram ao estado da arte da roubalheira e da bandidagem.

    Que bom que esses bandidos estão sendo presos.

    Até!

    Marcelo

  13. Chesterton said

    não para de aparecer podre, o PT exala um cheiro forte, alíás, cheira a merda.

  14. Chesterton said

    Diego Casagrande
    59 min ·
    O petismo roubou tanto dinheiro do povo, mas tanto dinheiro que matou pessoas. Certo que sim. Morreu muita gente por conta deste descalabro de 13 anos saqueando a população. Estes bilhões todos faltaram para hospitais, polícias, postos de saúde… O petismo é genocida. Pobre e ignorante povo brasileiro…

  15. Chesterton said

    Partido nojento, de gente nojenta.

Faça seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: